Tem corrido por aí uma teoria catastrofista sobre a nossa possível não entrada na fase de grupos da Champions. Primeiro, o mais importante: é muito importante a entrada na Champions. É sempre, seja qual for o clube que disputa essa possibilidade. Seja pelo prestígio de disputar a maior competição europeia de clubes ou pelo encaixe financeiro que proporciona. Ninguém tem dúvidas sobre isto.
A pergunta que eu faço é esta: será que o projecto fica em causa se não conseguirmos? Nem por sombras. A consequência imediata poderá ser a venda de um activo importante e isso, sim, poderia ser um revés. E digo “poderia” porque há um pormenor que os profetas da desgraça, aparentemente, ignoram: o treinador do Sporting chama-se Jorge Jesus. Ou seja, trata-se de um treinador que, não obstante de exigir qualidade nos seus planteis, trabalha os mesmos sob o ponto de vista colectivo. Isto quer dizer que a saída de um activo, por mais importante que seja, será sempre colmatada com a qualidade dos processos que Jesus treina durante a semana. Temos provas disso, seja no seu trabalho no carnide em períodos de autênticas razias ou mesmo na forma como conseguiu, rapidamente, colocar o Sporting a jogar bem e a ganhar sem dois titulares como William e Ewerton. Com Jesus, é o colectivo que faz sobressair o individual em detrimento de um indivíduo que carrega a equipa às costas. Claro que temos jogadores “diferentes” e com importância acrescida no modelo de Jesus, mas isso existe em todo o lado.
Ponho-me aqui a pensar e pergunto aos meus botões: Vender William seria um drama assim tão grande com Adrien a fazer tão bem o seu papel, com Aquilani pronto para entrar e com o miúdo Paulista a aprender? Vender Slimani seria assim tão catastrófico quando temos um avançado com a classe de Montero no banco e que poderia formar um fantástico tandem colombiano com Teo? E mesmo Carrillo, que tem demonstrado toda a sua qualidade, não seria bem substituído por Mané ou Gelson? Na verdade, nunca saberemos. Porém, a língua portuguesa tem tantos vocábulos e tantas expressões que é obrigação de quem tem um microfone na frente, utilizar aquelas que melhor se adequam às situações que comentam. E a palavra “catástrofe” ou a expressão “projecto em causa” parecem-me claramente exageradas.
Se há clube que já deu mais do que provas que é capaz de competir com menos recursos é, precisamente, o Sporting. Não temos feito outra coisa nos últimos dois anos e com resultados meritórios. A única coisa que aumentámos, para já, é a massa salarial global com as contratações de Jesus, Ruiz, Teo e Aquilani. Todas as restantes contratações estão dentro daquilo que temos pago nos últimos dois anos. Por outro lado, já sairam alguns jogadores e outros estarão na calha para sair até o final do mês e que poderão representar uma simples transferência de vencimentos de jogadores que ganhavam muito e produziam pouco para outros que entraram agora e já estão a render. Também é justo dizer que renovámos com alguns jogadores com o natural aumento salarial. E, também tem de ser dito, existe um lucro operacional que permite aumentar a massa salarial sem correr o risco da SAD entrar em prejuízo. Isto, mantendo constantes todas as restantes variáveis. Ora, acontece que as gameboxes atingiram o seu máximo em muitos anos, a venda de merchandising corre a elevado ritmo e as assistências em Alvalade tendem a aumentar. Portanto, creio que não é exagerado dizer que a situação está perfeitamente controlada e que uma possível ausência da Champions em nada beliscaria o projecto mesmo com a venda de um activo importante como, por exemplo, William.
Portanto, convém desmentir essas mensagens proféticas com dados objectivos. E, para já, o Sporting mantém um saldo positivo entre compras e vendas e aumentou os seus custos com pessoal. Mas como fica sempre bem dizer que o Sporting fez um all-in, é preciso ir “sustentando” essa ideia com o falhanço do projecto no caso de não entrarmos na Champions. Ainda assim, conclusões definitivas, só poderemos tirar quando o mercado fechar e todos os dados forem tornados públicos.
Termino este texto da forma que o iniciei. É muito importante entrarmos na Champions. Mas é importante porque é lá que um clube como o nosso tem de estar. Questões financeiras à parte, é a nossa afirmação a nível europeu que está em jogo. Agora, não nos mandem areia para os olhos. Nenhum all-in foi feito, melhor, nem sequer é poker que estamos a jogar. O risco que o Sporting está a correr é calculado e consequente de um doloroso reajustamento feito nos dois anos anteriores. Ou pensavam que o Sporting iria perpetuar o seu downsizing para gáudio dos rivais e das suas máquinas propagandistas?Podem ficar descansados, o Sporting dificilmente comprará um jogador por 20M ou pagará 9M por metade do passe de outro. Felizmente para os sportinguistas, os irresponsáveis já foram corridos de Alvalade. E se há documento que estou em pulgas para consultar são os próximos R&C dos três grandes. Acho que vão haver muitas surpresas. Especialmente sobre o alegado all-in do Sporting, sobre o “apertar o cinto” do carnide e sobre o fantástico encaixe nas vendas dos fruteiros.
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
21 Agosto, 2015 at 18:02
Em jeito de comparação, prémios monetários da Liga Campeões e Liga Europa:
LC
http://i.imgur.com/rG5rZAZ.png
LE
http://i.imgur.com/d01QZR5.png
21 Agosto, 2015 at 18:06
“E se há documento que estou em pulgas para consultar são os próximos R&C dos três grandes. Acho que vão haver muitas surpresas.”
+1
21 Agosto, 2015 at 18:49
Também eu…. Mas só lá para Setembro (digo eu).
21 Agosto, 2015 at 18:13
Pimba catrapumba nas nalgas.
21 Agosto, 2015 at 20:39
Com essa Trolha demonstras que és da minha região. SL
21 Agosto, 2015 at 18:23
Nádegas: Parte do corpo conhecida com glúteos. Popularmente chamada de traseiro, bunda, bumbum.
“- Ao ser atingido nas nádegas, o jogador virou motivo de piada em treino.”
Pénis: Órgão genital/sexual presente nos indivíduos do sexo masculino.
Zoologia. Órgão masculino de função copuladora presente num animal invertebrado.
Sodomia:Prática sexual em que há penetração do ânus com o .pênis. = SODOMITISMO
Resultado: Consequência; aquilo que resulta de alguma coisa; o efeito de uma ação; a finalização de um problema.
21 Agosto, 2015 at 18:24
Aqui está o que Porto e Benfica deveriam estudar 😉
21 Agosto, 2015 at 18:37
Oh Sa ..convem explicar q desportivamete a entrada na champions fase de grupos somas 4pts uefa.
Estamos prestes a perder os 22pts do ano da meia final LE
21 Agosto, 2015 at 18:43
Em termos de pts uefa e equivalente chegar os 8’s final (mm q a seguir levemos tareia) e o 4’s final da LE!
Meta-se isso na cabeca: Td o q for menos de 8’sCL ou 4’sLE e negativo!!!
A nao ser q queiram fazer vida nos potes 4 e nc sermos cabecas de serie…
21 Agosto, 2015 at 19:07
ou então somos campeões e ficamos no pote 1
21 Agosto, 2015 at 20:14
Poix…mas o ranking da jeito…se caires pa LE convem ser cabeca serie
21 Agosto, 2015 at 18:52
Há coisas que nunca sabemos!
Mas há coisas que sabemos muitos bem:
– Que os bois do apito nos continuaram a foder cá dentro quer em lances que decidem partidas quer nos cartões!
– Que esses mesmos bois continuarão a estender uma passadeira ao carnide de forma a que se mantenham na luta pelo titulo pois de outra forma nunca lá andariam!
– isto até chegar à 20ª jornada não irá parar!
21 Agosto, 2015 at 18:52
Há que juntar também a questão Doyen: estão em causa 12 milhões e não 18 como o parvalhão do Braz faz questão de dizer dia sim dia não.
Tragédia não será mas a manutenção da totalidade deste plantel é fulcral para atacar o título. Perder um dos diamantes será, de fato, péssimo.
21 Agosto, 2015 at 19:12
A doyen vai-se arrastar nos tribunais porque quem perder vai recorrer…
21 Agosto, 2015 at 22:58
Não tenho a certeza mas penso que da decisão do TAS não há recurso.
SL
21 Agosto, 2015 at 18:55
Desculpa o off, Sá…
Durou pouco a conferência de imprensa de JJ de antevisão do jogo de amanhã para o campeonato que começou as 18:30h.
Aqui fica um resumo com as ideias principais:
Jogo difícil. Não há jogos fáceis.
O 11 que vai lançar amanhã vai estar condicionado pelo jogo da passada terça feira e pode haver algum jogador que ainda não esteja recuperado para ter uma intensidade alta contra o Paços. E se assim for, fica no banco.
Não vai fazer um 11 a pensar no jogo da LC
Aquilani vem de algum tempo parado e por isso ainda não está nas condições ideais. Mas mesmo com poucos treinos tem uma qualidade que lhe permite ter desempenhos acima da media. Fez 30 minutos contra CSKA e pode fazer mais tempo nos próximos jogos.
Admite que pela dinâmica do Sporting nos primeiros jogos, o Paços possa vir com mais cautelas defensivas.
Pergunta sobre possíveis novos reforços: A ideia de plantel está praticamente terminada. O plantel nunca está fechado, mas está satisfeito com o que tem.
Doi-lhe a cabeca ao pensar que vai ter Aquilani como mais uma opção e ter que meter alguém no banco? responde que a um treinador dói a cabeca quando não tem opções. Por isso espera ter muitas dores de cabeça destas.
Espera uma equipa bem organizada defensivamente. A tentar sair no contra golpe.
Acerca da polémica da semana entre Sporting e Benfica e se isso o tem afectado: eles que continuem que o Sporting continua a ganhar!
E depois desta resposta curta e grossa… o Sporting a deu por encerrada a conferência de imprensa e nem deixou que mais alguém tentasse fazer mais perguntas.
Fico com a ideia de que haveriam mais perguntas… Mas na plateia ninguém disse mais nada.
THE END
21 Agosto, 2015 at 18:58
Correcção :
Acerca da polémica da semana entre Sporting e Benfica e se isso o tem afectado, a resposta do JJ foi esta:
“Tem afectado à brava… que continuem as polémicas e o Sporting a ganhar!”
21 Agosto, 2015 at 19:40
Convém dizer que essa resposta foi dada a……
claro, Correio da Manha!
21 Agosto, 2015 at 21:06
Obrigado pelo resumo! Com um final mesmo a condizer…
21 Agosto, 2015 at 19:05
« uma possível ausência da Champions em nada beliscaria o projecto mesmo com a venda de um activo importante como, por exemplo, William.»
É preciso não esconder que uma possível ausência da Champions reduz a venda de merchandising, as assistências em Alvalade diminuem e os jogadores, no mínimo, não valorizam.
E sim vender William seria um drama – numa óptica de vencer o campeonato – pois não temos, ainda, nenhum jogador como ele, e mesmo o Adrien que por agora faz o lugar não aguenta a época toda.
21 Agosto, 2015 at 19:42
Drama???
Nao aguenta???
Drama???
Nao aguenta???
21 Agosto, 2015 at 22:00
sim?
21 Agosto, 2015 at 19:17
Vamos vender o marreta do labyad por …. 15 milhões para as arábias!
21 Agosto, 2015 at 19:18
E ainda oferecemos o viola!
21 Agosto, 2015 at 19:17
Correcto (como sempre) Sá!
A teoria do all in tem sido mais uma das armas de arremesso com que os nossos rivais desesperadamente nos tentam atingir e com isso fazer as pessoas esquecer os verdadeiros problemas que eles têm para resolver.
Ainda ontem tive um bom exemplo dessa conversa de merda que entra pelos olhos a dentro de quem lê os pasquins ou ouve os programas desses paineleiros.
Em conversa com um amigo benfiquista, lá vinha ele com a teoria do caos e da pipa de massa que o Sporting está a gastar está epoca e do famoso all in blá blá blá
Depressa lhe coloquei os números das compras/vendas dos dois clubes á frente e diz ele:
A sério? Pensei que vocês tinham gasto muito mais! Mas o Brian Ruiz só custou isso? E o Teo, não foi mais? Ah…pois…ok
Ou seja, muita gente emprenha pelos ouvidos e põe-se a dizer merdas sem jeito nenhum.
Compete-nos a nós vombater esta campanha de desinformação e de constantes mentiras que querem fazer passar.
21 Agosto, 2015 at 19:28
A nós não nos compete abrir-lhes os olhos!
Quantos mais tempos eles os tiverem fechados melhor (e aí temos de “agradecer” o servicinho da cs ).
Quando chegar o dia em que eles “por eles próprios” (espero que não seja tão cedo) decidirem fazer o que nós fizemos para apurar o quanto devem e quem foram os responsáveis espero que o buraco já seja tão grande que andem pelas ruas da amargura muitos e muitos anos!
22 Agosto, 2015 at 0:11
Completamente de acordo. Isso e criticar os piores jogadores dos adversários… Nunca devemos fazer isso!
21 Agosto, 2015 at 19:23
Será que o palhaço do Ana Gomes sempre conseguiu pôr a CMVM a melgar-nos a cabeça?
http://observador.pt/2015/08/21/reguladores-investigam-dinheiro-de-alvaro-sobrinho-no-sporting/
E este Duarte Marques? Ainda há uns tempos estive a falar com ele, podia ter-lhe dado um abre-olhos. Mais um lampião – sei eu – que pelos vistos não está preocupado com os 600 milhões que o Orelhas recebeu do BES mas que agora quer saber do dinheiro Sobrinho.
Note-se, acho muito bem que TODO o dinheiro ligado ao BES e BESA seja rastreado mas é TODO, não apenas o que convém a uma certa opinião pública – desportiva e política.
21 Agosto, 2015 at 19:32
Esses dois escroques vão rabiando que o tempo deles vai terminar!
21 Agosto, 2015 at 19:35
Não te preocupes com o tempo de antenas que a cs dá a esses escroques. Eles andam a rabear por todos os lados pois sabem bem que estão bem fodidos em todos os aspetos!
21 Agosto, 2015 at 21:03
Um dia destes escrevo um post sobre o Duarte Marques. Personagem nojenta, nojenta, nojenta.
Dicas: caso gay com Miguel relvas .
Odiado em Mação.
Subiu a pulso da forma mais arrivista da história.
Mais nao digo, por enquanto. Miguel, se me lês, orienta-te meu cabrao. Quanto ao dr Ana Gomes, basta lembrar a forma como a sua filha chega ao cargo máximo da EGEAC, via Gabriela canavilhas . Cv? Yeah right, ela e o seu marido Tito ou o cuaralho.
21 Agosto, 2015 at 23:23
Confirmo. Esse jotinha medíocre já lambia escrotos na universidade.
22 Agosto, 2015 at 0:09
Diogo, não vás por aí. Não vale a pena. A criatura é desprezível como personagem política: é oca, só retém o que imagina serem eficazes “sound bytes”, é da mesma estirpe do Coelho, medíocre e vão até ao tutano. Sucede que denunciá-lo e ao Relvas com base na orientação sexual não se faz. Pondo em termos quiçá excessivamente garridos, quero que se foda que se fodam um ao outro e a outros que tais. Quero apenas que nos deixem de foder a vida. O mesmo diria da sua, assim indicias, miséria moral. golpes baixos, não, sob pena de nos tornarmos semelhantes aos que, justamente, consideramos pulhas sórdidos.
22 Agosto, 2015 at 7:26
Gregor, já por aqui manifestei o meu repúdio em questões de homofobia. O importante aqui é um caso com o relvas. Querias que escrevesse o quê? Caso heterossexual com o relvas? Ok, assim seja. Longe de mim tocar na questão por esse lado. Ainda tive para fazer a adenda, mas pensei que era claro que o foco ali era o relvas. E acho particularmente imteressante este caso, quando este filho da puta deste jotinha não é mais do que um ressabiado, que nem a puta da adopção por casais do mesmo caso é capaz de gerir naquela cabeça de merda oca e cheia de ódios. Não, não estou a abrir conversa para ser discutida na tasca, à margem do Sporting. Estou só a justificar ao Gregor algo que não ficou bem claro.
22 Agosto, 2015 at 7:27
Sexo*
22 Agosto, 2015 at 10:41
Diogo, podes trazer o que for importante trazer à tona abstendo-te de referências à cama. Sobretudo se, como tudo indica, essa dimensão for meramente instrumental.
E mesmo que não fosse possível contorná-la, podes sempre recorrer a um eufemismo do género “são unha com carne.” 😉
22 Agosto, 2015 at 4:40
Também conheço esse nojento. Na altura não era gay mas já era um lambe botas do caraças. De lambe botas a lambe cus, não me admira. É mesmo o tipo de gajo que até leva no cu só para subir nas listas dos partidos.
22 Agosto, 2015 at 4:45
A mim parece me que uma não ida à Champions pode ser muito má pois temos dez anos (se não me angano) para pagar dívidas ou perdemos a maioria na sad. Cada ano que vamos à Champions há mais hipótese de conseguirmos pagar sem muitas dificuldades. Não ir são 20 milhões que não entram.
21 Agosto, 2015 at 21:57
Esta é uma notícia plantada pois nada há nada de novo na investigação e no papel desse prostituto Duarte Marques. O que há de novo é que o Sporting joga amanhã e uma “jornalista” benfiquista nesse Observador fez de prostituta por sua vez. Vai daí os outros merdia empolaram o assunto por causa do Sporting e da participação do Sobrinho na sua SAD.
A comunicação social em Portugal está no ponto mais baixo de sempre. Não há UM jornal que se aproveite. O Expresso é monte de papel pretensioso; o Público parece o jornal oficial do Bloco de Esquerda; o JN é um pasquim regional e provinciano; o DN é de quem der mais e ainda está pior desde que o Marcelino saiu; o CM é o pior lixo; o i nem parece um jornal; o Observador é tão mau (consta que os seus donos são o Relvas e o Carrapatoso…) que até tem notícias com erros ortográficos grosseiros, por aqui se vê o nível dos colaboradores desse “jornal”; o Sol é de uma pobreza de conteúdo que não sei como se pode chamar àquilo um semanário; a Sábado é uma porcaria sensacionalista para arrivistas; a Visão é a revista do PS. A maioria destes títulos não tem leitores, não tendo por isso viabilidade económica, e só continuam a existir porque são úteis aos seus donos e aos amigos dos seus donos. Não admira por isso que haja tanta prostituição na comunicação social.
21 Agosto, 2015 at 19:34
É só rir.
«A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e o Banco de Portugal estão a investigar a entrada origem dos fundos de Álvaro Sobrinho para o investimento em empresas em Portugal. Em concreto, a presença do antigo presidente do BESA no capital da SAD do Sporting»
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/interior.aspx?content_id=4740408&utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
21 Agosto, 2015 at 19:46
Drama???
Nao aguenta???
21 Agosto, 2015 at 20:12
Investiguem. Acho muito bem. Mas que investigue todos os clubes… Putedo.
21 Agosto, 2015 at 22:01
sim?
21 Agosto, 2015 at 23:48
E?….
Irão descobrir que transformou um crédito que tinha sobre a SAD do Sporting (fundo com percentagens passes de jogadores em acções) e depois?
Deixe-me adivinhar e depois também vão investigar o BCP porque transformou um crédito em VMOCS? Que daqui a uns anos serão provavelmente acções e ficará o BCP a ser o maior accionista da SAD?
E depois?
É alguma coisa extraterrestre?
Haja paciência!
21 Agosto, 2015 at 19:38
Sá, nem me passa pela cabeça que não vamos receber 14 milhões…. Agora vou ler o resto do teu texto.
21 Agosto, 2015 at 20:09
Boas tardes, Caros Tasqueiros.
Uma não entrada na fase de grupos da LC fere, mas não mata.
Sendo óbvio que o SCP, este ano, mudou de paradigma e apostou forte no reforço do plantel, fê-lo em condições MUITO MAIS controladas que em épocas anteriores, e nomeadamente pré-Bruno de Carvalho.
Tenho, também, algumas dúvidas se isso obrigaria à venda de pelo menos um jogador. Mas, mesmo que isso viesse a acontecer, não me parece que, actualmente, o SCP tenha um jogador que seja absolutamente necessário para a conquista do campeonato.
Obvio, vender o William Carvalho ou o Slimani, por exemplo, enfraqueceria a equipe, pois não temos substitutos à altura dos mesmos. Mas para ganhar o campeonato português? Acho que continuaríamos com qualidade suficiente para manter a candidatura.
SL
21 Agosto, 2015 at 20:11
Vamos passar a eliminatória
E pronto.
21 Agosto, 2015 at 21:36
+1
21 Agosto, 2015 at 20:10
Esta merda da cmvm não é inocente….
21 Agosto, 2015 at 20:26
sem duvida que nao , o Sporting està rm guerra os Sportinguistas é que ainda não sabem , amanhã menos de 40000 nas bancadas não é nada…
21 Agosto, 2015 at 20:17
Todas as vésperas de dia de jogo tem aparecido uma notícia para desestabilizar o SCP. E assim vai continuar enquanto continuarmos a ganhar…
21 Agosto, 2015 at 20:19
Subscrevo na integra.
Grande, Sá!
SL.
21 Agosto, 2015 at 20:39
O maior problema duma putativa eliminação (literalmente) às mãos do CSKA da Liga dos Campeões é algum desânimo que possa trazer, nomeadamente se acontecer com o beneplácito da equipa de arbitragem. Ficará a pairar a ideia de que, para onde quer que nos viremos, interna e externamente, forças obscuras, que se movimentam determinadamente nos corredores do poder, conspiram para nos fazer soçobrar, para nos impedir de alcançar os feitos e títulos a legitimamente aspiramos.
Diante da percepção de que a batota se encontra intitucionalizada, não é fácil deter o desalento. Isto, atenção, não significa que não acredite que somos capazes de superar o CSKA. Acredito, tendo aliás as melhores razões para acreditar. Somos melhores que os “russos,” e com mais dois jogos nas pernas (incluindo o da 1ª mão) estaremos mais próximos de dar réplica no único parâmetro em que na terça-feira mostraram algum ascendente: maior frescura física/intensidade de jogo.
21 Agosto, 2015 at 20:52
Vamos ganhar e pronto!
21 Agosto, 2015 at 21:01
Opa nos vamos ganhar a Rússia escrevam o que vos digo ..O carillo vai partir aquilo.tudo porque ele quer ficar no Sporting ..acreditem carago
21 Agosto, 2015 at 21:12
Gracias…
21 Agosto, 2015 at 21:32
Não é preciso pedir, toda a gente acredita.
Do Paulinho ao novo sócio, vamos a Moscovo para demolir o Kremlin.
21 Agosto, 2015 at 21:42
Ahahaha !!! Demolir o Kremlin ☺
21 Agosto, 2015 at 21:17
o próximo gajo que vier à tasca com o choradinho do árbitro no jogos europeus leva com o pano encharcado.
o Sporting do Marco Silva já tinha dado provas mais que suficientes que era possível ganhar mesmo contra vitaminas dessas.
o Sporting do Jorge Jesus não é capaz de dobrar essa ameaça?
Somos melhores que eles. PONTO!
21 Agosto, 2015 at 21:22
“É muito importante entrarmos na Champions.” Basicamente é isto…
Estamos a falar de muitos €€€ (14M+ bilheteiras, patrocínios, receitas televisivas…€€€), visibilidade (que também contribui para valorizar os jogadores), prestígio, jogos 3a ou 4a feira (jogar 5feira é péssimo!), alegria dos adeptos/ aumentar a#OndaVerde, e muito mais… Já falei dos €€€?
Concluindo: “É muito importante entrarmos na Champions. E ESTOU PLENAMENTE CONVICTO QUE VAMOS #ESTARLÁ
21 Agosto, 2015 at 21:25
Olá Maximino!
Já joguei noutros grandes clubes Europeus, mas o ambiente que se sente nos jogos em Alvalade é absolutamente vibrante e espectacular!
Sem dúvida que o 12º Jogador é um elemento importante para a equipa.
Com o Estádio cheio fica mais fácil vencermos os jogos.
No próximo Sábado jogamos em Alvalade, o 1º jogo do campeonato.
Maximino vais lá estar?
Ó Aquilani…então o Max ia lá faltar…?
Não “me viste” na terça…?
Sim… era eu que estava a bater-te palmas…!!
Então amanhã..lá estaremos outra vez…!!
Porque o Sporting é o nosso grande amor…!!
SL
21 Agosto, 2015 at 21:39
muito bem , como de costume caro Max , precisavamos prá aí de mais uns 20000 Maxs e Alvalade era um constante inferno verde prós adversários !!!!
21 Agosto, 2015 at 22:45
Um abraço amigo MIkeleo…!!
SL
21 Agosto, 2015 at 22:50
20.000 Holigans no Estádio? eramos castigados todos os jogos
Sim porque para quem não sabe o Max é dos maiores Holligans que entram em Alvalade 😛
22 Agosto, 2015 at 1:40
É verdade! Eu confirmo… é ‘tráfico’ de rebuçados; Mantas com o símbolo do SCP a esvoaçar e a não deixar ver o jogo… enfim…
😉
22 Agosto, 2015 at 10:13
Em resumo…: “um autentico malandro…”…!!
E a vossa sorte…foi terem conhecido o Max já na curva descendente da vida…!
Abraço meu amigo…!!
PS…: Quando eu conseguir chegar a” horas decentes” ao Parybebe…
Com uma garrafita de ginja no albornoz…
Vocês deixam todos de “dizer mal” do Max…!!
SL
22 Agosto, 2015 at 10:10
“Estranha” maneira de dizer…: “Eu até gosto do Max…”…!!
Beijinho …(e cuidado com o cianeto…!!)…!!
SL
22 Agosto, 2015 at 13:58
E gosto e o Max sabe disso 😉
Como me dizia outro dia um amigo comum, lembra-nos o Avô que mal conhecemos 🙂
21 Agosto, 2015 at 21:37
O Rui Patrício está um guarda-redes do caralho.
Pronto, só vim aqui escrever isto.
21 Agosto, 2015 at 21:43
O Capela a fazer das suas.
21 Agosto, 2015 at 21:58
Não dá para mandar este para o Génova???
21 Agosto, 2015 at 22:00
Tem uma avença jeitosa ali ao Colombo.
21 Agosto, 2015 at 21:46
Eu sei que o futebol é o momento mas William é Carvalho… Parece que alguns já estão esquecidos quando voltar é William +1 (possivelmente J. Mário)!
Slimani é o único jogador no plantel que não temos substituto direto e é neste momento inegociável (a não ser que exista uma proposta do outro mundo!)
Carrillo, neste momento, é o nosso melhor jogador e apesar de gostar muito e reconhecer o talento e qualidade de Gelson ficávamos a perder (e muito)!
Mas tudo dentro do normal de uma equipa que perde as suas bases…
21 Agosto, 2015 at 21:53
Desculpem este off topic, mas isto já mete nojo. Não deixam o Sporting em paz.
“A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em articulação com o Banco de Portugal, está atenta aos investimentos realizados por Álvaro Sobrinho em empresas de Portugal, onde se inclui a SAD do Sporting, do qual o presidente da Holdimo detém quase 30 por cento, sendo o principal acionista individual da mesma.
Em resposta às questões colocadas pelo deputado do PSD Duarte Marques, o regulador afirmou que “estão em curso e serão realizadas as diligências reputadas necessárias e adequadas ao apuramento da origem e ao acompanhamento das operações financeiras referenciadas” do empresário, antigo presidente do BESA (BES Angola), num documento que o jornal “Observador” revela.
“Deste âmbito, não se excluem as operações financeiras e investimentos realizados em Portugal, pelo Dr. Álvaro Sobrinho ou por empresas detidas ou geridas pelo referido ex-Presidente do BESA, sempre que se venha a revelar pertinente a aferição da origem, condições de obtenção e movimentos de capital, sobretudo quando tais tenham por fonte ou se destinem a financiar o recurso ou investimento em mercado de capitais. Neste contexto, a CMVM acompanha também a atividade das sociedades abertas, incluindo as que assumem a forma de sociedades anónimas desportivas (as ?SAD?), com o especial propósito de salvaguardar que atuam em conformidade com as regras previstas no Código dos Valores Mobiliários (?Cód. VM?) e com a legislação conexa aplicável”, lê-se ainda na resposta do regulador ao deputado social-democrata.
Duarte Marques havia questionado a CMVM se “os movimentos financeiros e investimentos feitos pelo Dr. Álvaro Sobrinho mereceram algum rastreio no que diz respeito à origem desses capitais”, face ao receio de desvio de capitais do BESA durante a presidência do empresário angolano.
Recorde-se que Sobrinho chegou a ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso GES/BES, na condição de presidente do BESA.
No último dia de 2014, A Sporting SAD anunciou que a Holdimo passava a deter perto de 30 por cento das ações da sociedade, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Uma formalidade, pois sensivelmente um mês antes a SAD deu conta de um aumento de capital, “realizado mediante a incorporação de um crédito de igual montante detido pela sociedade anónima com a firma Holdimo – Participações e Investimento, SA subscrito pela emissão de vinte milhões de novas ações, com o valor nominal de um euro cada uma”, passando o capital social da sociedade de 47 para 67 milhões de euros.”
21 Agosto, 2015 at 22:01
Tantos anos que entram dinheiros em barda dos “Santos” e agora ê que se lhes aperta o cuzinho…
Tá giro…
21 Agosto, 2015 at 22:07
Cada vez acredito mais que eles andam fodidos que nem podem por o Sporting estar a ganhar pujança. Isto nunca aconteceu antes do BdC. Eles estão com umas cabeças que não passam nas portas desde que o Jesus veio para o Sporting. Faço votos que continuem a inchar pois a história eatá ainda no início. Eles não aceitam o Sporting estar a voltar.
21 Agosto, 2015 at 22:52
isso mesmo deixós inchar… pode ser que rebentem…
http://gifsoup.com/view/4754095/head-swelling.html
21 Agosto, 2015 at 22:51
dizem no rasco:
SAD já poupou 4 milhões em salários
DINHEIRO PARA OUTROS DOSSIÊS PENDENTES
Sexta-Feira, 21 agosto de 2015 | 05:30
As saídas de Miguel Lopes – emprestado ao Granada – e de Diego Capel – vendido ao Génova – permitem que os cofres leoninos recebam um suplemento financeiro assinalável: a SAD poupa 3,4 milhões de euros ‘só’ com a saída destes jogadores (1,8 por Capel e 1,6 por Miguel Lopes). A estes dois elementos acrescentam-se os nomes de Diogo Salomão (500 mil euros brutos por ano) e de Shikabala (300 mil por temporada), jogadores que estão com pé e meio fora do clube e que, quando saírem, perfazem um valor poupado superior a 4 milhões.
Valor pode aumentar
No entanto, e até ao fecho do mercado de transferências, este valor pode aumentar exponencialmente: Labyad e Viola (1,2 milhões por ano cada um) são dois dossiês que o clube verde e branco quer resolver o mais rapidamente possível.
O marroquino tem vários clubes holandeses atentos à sua situação, mas o objetivo de Labyad passa por ingressar num campeonato mais competitivo. Por outro lado, Valentín Viola pode voltar à Argentina, com o Racing a perfilar-se como o mais sério candidato.
Refira-se que o dinheiro poupado nestes salários servirá para investir noutros processos, especialmente naquele que mais dores de cabeça tem dado a BdC: a renovação de Carrillo, jogador que termina contrato no final da corrente temporada.
Ciani iria custar 1,8 M€ por época
Chegou esta época a Alvalade depois de ter terminado o contrato com a Lazio, mas já rumou ao Espanyol. Ciani não convenceu Jesus, foi dispensado e, numa derradeira análise, o Sporting poupou 1,8 milhões com a saída do jogador (valor bruto que Ciani iria receber de ordenado anual). Desta forma, e tal como Record avançou, a possibilidade de chegar a Alvalade mais um central não está descartada.
Números
1,6 milhões de euros por temporada em salários. Miguel Lopes foi cedido ao Granada, com os espanhóis a suportarem a totalidade do ordenado do lateral
1,8 milhões de euros por época. Este é o valor que a SAD leonina poupa com a venda de Diego Capel ao Génova. Ojogador estava em Alvalade há cinco anos
2,4 milhões. Se conseguir resolver em tempo útil as situações de Labyad e Viola, o Sporting acrescenta este valor à ‘poupança’.
21 Agosto, 2015 at 22:53
É isso Sa!!!
Certo é o aumento da massa salarial (ainda assim não tão gritante como muitos pintam), mais vendas que compras e aumento elevado de proveitos operacionais (game boxes e bilheteira).
O resto é merda para encobrir.
22 Agosto, 2015 at 2:15
Acho que as receitas de bilheteira são para o clube e não para a sad portanto isso não se vai reflectir no relatorio
22 Agosto, 2015 at 8:04
As quotas é que são para o clube. 🙂