Ao passar os olhos pelas capas dos jornais do dia, despertou-me a atenção a chamada segundo a qual Ryan Gauld poderia ser emprestado. E chamou-me a atenção porque, efectivamente, depois de dois jogos realizados pela equipa B, me pareceu claro que o escocês não pertence ali. Ryan tem, actualmente, muito mais futebol do que qualquer um dos “gaiatos” que o rodeiam e sinto ser um verdadeiro desperdício continuar a tê-lo na equipa B.
Não sei quais os motivos para Jorge Jesus ter descartado, automaticamente, Ryan Gauld. Não sei se é pela estatura, não sei se é por considerar que o médio ainda tem que crescer futebolísticamente para almejar fazer parte das escolhas do plantel principal. Neste momento, William, Paulista, Adrien, João Mário, Aquilani e André Martins formam o núcleo central das apostas de Jorge Jesus. E ainda há Ruiz e o próprio Carrillo, prontos a derivarem para a zona central, com total liberdade de movimentos.
Não sei, sinceramente, se Gauld não teria capacidade para ser um dos eleitos, num pensamento que se estende a Wallyson. Mas lembro-me, perfeitamente, das “manifs” que, ao longo de toda a última época, foram feitas no sentido de qualquer um deles ser chamado à equipa principal. E se o empréstimo de Wallyson foi no sentido de permitir que o médio jogasse o maior número de jogos possível (sim, a cláusula, o raio da cláusula), então que Ryan Gauld continue a sua evolução num patamar superior. É que o puto pode ainda não estar pronto para a equipa principal do Sporting, mas tem lugar, ao pé coxinho, em, pelo menos, 14 das 18 equipas que compõem o campeonato nacional.
21 Agosto, 2015 at 14:40
pessoal o JJ sempre foi claro , vem para ganhar , com ele vao jogar os melhores sejam Tugas sejam Chinocas quem estiver preparado è que calça , pelo que não sei qual a duvida … vamos mas è falar do jogo com o paços , temos que assar os castores !!!!
21 Agosto, 2015 at 14:52
Para mim o verdadeiro craque da equipa B após a subida do Gelson é o Matheus Pereira.
Esse sim um verdadeiro craque em que esta época na equipa B vai ser muito importante na definição da carreira do jogador.
Tenho grande esperança nele.
Quanto ao Gauld, nunca vi nada de especial nele parece que nem MS nem JJ viram também.
21 Agosto, 2015 at 14:42
No que respeita ao patrocínio, e sem querer ser seguidista, acredito que a Direcção vai fazer o melhor negócio possível, considerando que o clube está inserido num país periférico, numa liga menor, num mercado pequeno, e que neste momento, por força das circunstâncias, não tem a projecção internacional que merece e pode obter. Assim sendo, um contrato de “peaners” não me choca.
21 Agosto, 2015 at 14:44
Não me lembro – corrijam-me se estiver errado – de o Sonso o ano passado ter criticado outro jogador do Sporting que não o Gauld.
Foi no final do jogo com o Belenenses em que Gauld bisou e foi criticado pelo treinador por ter falhado uma oportunidade, isto depois de menorizar o feito dos dois golos.
Sabem quantos jogadores do Sporting bisaram num jogo o ano passado?
Pois é, as chamadas de Gauld a jogo correram sempre mal ao treinador e bem ao presidente. Situação absurda? Claro. E insustentável.
Este ano, tenho muita confiança na gestão que está a ser feita dos jovens do Sporting. No ano passado, podia-se eleger Podence como o MVP dos Bs só porque ao Sonso lhe apetecia. Hoje, estou convencido que a gestão não é mais baseada em caprichos e que existe um maior, um real conhecimento do talento e potencial ao alcance do treinador – que o conhece e reconhece.
Assim, estou convencido que até ao fim de Agosto, Gauld será emprestado OU permanecerá na B para começar a ser convocado para a equipa principal. Já esta época. Mestre é mestre, deixem só a equipa começar a entrar em modo de cruzeiro.
21 Agosto, 2015 at 14:47
De resto, estou de acordo com a análise que aqui tem sido feita em relação às características de Gauld: será para render Bryan Ruiz, jogar na mesma posição e com as mesmas atribuições.
21 Agosto, 2015 at 14:56
O Ruiz ainda tenho esperança de o ver jogar atrás do slimani.
Acho que era o ideal para as características dele. Mas isto é só mm um treinador de bancada.
21 Agosto, 2015 at 14:45
Faria bem um ano de jogo num campeonato mais competitivo, primeira liga nacional não sei se será o ideal.
Vejo-o a desempenhar o papel que é agora do Carrillo, a peça ideal para aquela posição.
21 Agosto, 2015 at 15:20
Como é que ainda levam quase um post inteiro a falar de ms?
21 Agosto, 2015 at 15:23
Ainda tem uma legião de carpideiras…
21 Agosto, 2015 at 16:14
🙂
21 Agosto, 2015 at 15:53
Eu só ainda não percebi qual é o mal de admitir o falhanço de um jogador.
Parece que é uma coisa do outro mundo. Ou alguém acha que as nossas contratações são todas perfeitas ou que todos os jovens que saem da nossa academia são futuros craques? O Gauld é o que tiver de ser, mas até agora não passa de um projeto de jogador! Se o presidente pudesse voltar atrás, provavelmente não o contrataria outra vez e teria ficado com os 3 milhões.
Culpar os treinadores por não apostarem no jogador A ou B não faz sentido,
eles são pagos para fazer escolhas. O Gelson Martins ri-se dessas teorias do “precisa de tempo para amadurecer” ou “precisa de ganhar cabedal para jogar”.
21 Agosto, 2015 at 16:01
Iuri, Gauld e Wallysson devem ser emprestados a bons clubes. Não temos muito mais tempo.
21 Agosto, 2015 at 16:13
Parece que as galinhas ficam todas contentes por colocar mais adeptos em Aveiro que o Sporting. Mesmo que levem 30 mil adeptos a Aveiro, não é nada de especial tendo em conta que têm “14 milhões de adeptos”. O Sporting com 3 milhões de adeptos em Portugal levou mais de 22 mil a Aveiro. O nosso rácio de número de adeptos/assistências é muito, mas muito superior.
21 Agosto, 2015 at 16:25
a melhor resposta era encher Alvalade e vencer o paços
21 Agosto, 2015 at 16:35
Espero que seja uma boa casa, este sábado em Alvalade. Neste jogo contra o Paços é muito importante que a equipa sinta o apoio dos adeptos, até para aumentar a responsabilidade de fazer um bom jogo em Moscovo. Mas lá está, mês de Agosto é complicado. Se conseguíssemos um pouco mais de 30 mil era beleza, oxalá.
21 Agosto, 2015 at 16:41
isso é que nos está a faltar , encher Alvalade em agosto num jogo ao sabado ás 18:30 não pode ser tao dificil , vá lá Leoes temos que dar um empurrão ao Sporting
21 Agosto, 2015 at 16:53
… e o próprio Sporting devia tomar medias ativas para encher Alvalade num jogo como o de amanhã seria um aditivo para esta fase tao importante da epoca
21 Agosto, 2015 at 16:58
Isso mesmo apesar de hipoteticamente estarem 1/4 das gameboxes vendidas (22000-22000/4) aqui dará 16500, não deveria ser assim tão dificil juntar mais pelo menos uns 20000.
Muitas vezes falamos e exigimos um Sporting mais pujante, mais contundente, mas precisamos de ajudar.
40 mil em Alvalade devia ser uma constante, o que me parece é que existam aqueles 20000/25000 que vão sempre e dos outros 2 milhões (sim porque os 3 não são só em Portugal), só compareçam em média 10000. É muito pouco para a nossa dimensão!
Toca a fazer um esforço, e mostrar que somos enormes!
21 Agosto, 2015 at 17:03
esta a faltar os Sportinguistas acerditarem que o Sporting mudou que há qualidade no plantel para nos fazer sonhar , despertar a paixao nos Sportinguistas…
21 Agosto, 2015 at 17:12
Estive agora a dar uma volta pela bilheteira online e as perspectivas não são muito animadoras. Ainda há muitos bilhetes disponiveis, para além disso neste tipo de jogos logo a seguir a uma terça Europeia, muita gente com Gamebox (inexplicavelmente) não aparece.
Há algo que o Sporting tem de fazer, anunciar e dar um prémio a quem for aos jogos todos da liga. Fazer uma tabela e dar um prémio a quem for mesmo a todos os jogos em Alvalade: taça de portugal, taça liga e Europa. Neste momento o grande objectivo deveria ser convencer os detentores de GB a nunca deixar o seu lugar vazio. Se isso acontecesse, já era um grande avanço para poder ter uma boa casa todas as semanas.
21 Agosto, 2015 at 17:55
4 milhões!!!
Um tipo anda aqui a estimular 1 milhão para as estatísticas.
O presidente consegue dizer ” mais de 3 milhões”
Os Cagalhoes afirmam 14…. E vocês voltam aos 3?????????!!!!!
Ai ai ai ai ai
21 Agosto, 2015 at 18:03
e existem muito mais de 3 milhões mas não só em Portugal, aliás em Portugal somos cerca de 10,4M como ai 20% está-se a borrifar para os clubes.
Se sobrarem 8M de adeptos é muito.Distribuindo isso os megalómanos nem 4 terão e nós se tivermos + de 2M já muito bom!
SL
21 Agosto, 2015 at 18:11
quando disse “apesar de hipoteticamente estarem 1/4 das gameboxes vendidas (22000-22000/4) aqui dará 16500”
faltou colocar “ausentes neste jogo”
“apesar de hipoteticamente estarem ausentes neste jogo 1/4 das gameboxes vendidas, ausentes neste jogo (22000-22000/4) aqui dará 16500”
Peço desculpa pela gralha
22 Agosto, 2015 at 1:22
Quero lá saber das galinhas.
E acho que mais gente devia estar a cagar-se para o que o carnide quer
21 Agosto, 2015 at 16:32
Quanto a Gauld e aos talentos da formação que estão à porta da equipa principal, permitam-me tecer algumas considerações por pontos:
1) Não vale a pena imputar culpas ao treinador x ou y, à excepção de méritos. Considero proveitoso reconhecer o mérito de Jardim na aposta em William quando ninguém o faria prever, contudo apontar o dedo a Marco Silva pela não aposta de Gauld não o vai ajudar agora pois o mal está feito.
2) Gauld é um talento puro e terá sucesso no futuro, é uma verdade factual, seja no Sporting ou noutro clube qualquer. A chave estará em saber qual a posição que poderá render mais, e qual o momento em que será aposta. A meu ver, e como foi dito aqui, Gauld é o perfeito suplente de Ruiz, um extremo que ocupa espaços interiores e muitas fases do jogo um 10 puro com um pé esquerdo magistral. Falta-lhe conhecer na perfeição os vários momentos do jogo, a ocupação correcta do espaço e o que deve fazer ao longo dos 90min e não existe ninguém melhor para lhe ensinar estes aspectos que Jesus.
3) É sabido que Jesus gosta de canhotos e que o talento não tem idade, cor, religião ou nacionalidade. Gaitan, Fabio Coentrão, Matic ou Ruiz são casos deste exemplo. Sei também que Jesus gosta de Wallyson e resolveu emprestá-lo de modo a evoluir num período competitivo correcto. Quanto a Gauld não sei o que Jesus pensa dele.
4)O nível competitivo do plantel subiu. Há mais qualidade, há mais jogadores a lutar pelas posições e a exigência subiu. Nos dois últimos anos havia jogadores e treinadores com dúvidas se o Sporting era candidato. Hoje isso não existe. E não há desculpas. Um bom exemplo a seguir pelos jovens que querem uma oportunidade é seguir o caminho de Gelson. Vejam o que este menino fez, agarrou a oportunidade e já não a largou mais.
5)Parece-me ainda que o plantel está fechado. Faltará um PL com as mesmas características de Slimani, a saída de Tanaka e dos excedentários(Viola, Labyad, Wilson etc).
SL
21 Agosto, 2015 at 16:39
Tanta pergunta da treta que os jornaleiros fazem ao Mister e ainda ninguém foi capaz de lhe perguntar em relação ao Ryan Gauld. Confesso que gostava de ouvir a opinião do chefe, também gostava muito que o puto Ryan treinasse com a equipa até Dezembro, ir fazendo as taças e depois se veria se seria para emprestar ou continuar.
21 Agosto, 2015 at 16:48
Um semi-off-topic.
A nossa política de empréstimos e cedências temporárias/definitivas sem contrapartidas financeiras deve ancorar-se em dois critérios fundamentais:
a) clubes que apoiam a nossa política desportiva;
b) clubes envolvidos em competições europeias.
O primeiro critério é simples: segue os princípios de premiar e arregimentar clubes que, desse modo, se posicionem na esfera de influência do Sporting.
O segundo não é menos: fortalecer clubes que, pelas carreiras que realizem nas competições europeias, podem beneficiar ou prejudicar a posição relativa de Portugal no ranking da UEFA e, assim, aumentar/diminuir a probabilidade do Sporting, em cada época desportiva, participar na Liga dos Campeões.
21 Agosto, 2015 at 16:50
*Liga Europa em vez de competições europeias.
21 Agosto, 2015 at 16:51
OFF:
Parabéns Paíto!
Feliz por saber que a cherbatovazinha se encontra melhor.
ON:
Calma!
21 Agosto, 2015 at 17:13
Fica tão fácil odiar-te, Bruma
“O Sporting é um clube que aposta muito na formação, tem muita gente a trabalhar na ‘cantera’ e lança muitos jogadores. No presente, o Benfica e o FC Porto têm mais potencial, mas o Sporting é um bom clube para crescer”, salienta o extremo, agora na Real Sociedad.
21 Agosto, 2015 at 17:15
É mesmo artista
21 Agosto, 2015 at 18:01
não, eu acho que é mesmo burro
21 Agosto, 2015 at 17:18
( os gajos que queriam este c…. de volta, podem deixar os vossos comentários abaixo. Obrigada. )
21 Agosto, 2015 at 17:20
Eich olha aí Maria. Estás a pensar pequenino, ele joga muito bem, deves gostar de ser eterna segunda, complexo de inferioridade, quando ele for para o Porto choras, bla bla bla bla
21 Agosto, 2015 at 17:34
Neblina és patetico, triste do caralho
21 Agosto, 2015 at 17:36
Aqui está o que penso deste gajo. Está-se a cagar para o nosso clube. Boa decisão do presidente em não o ter trazido.
21 Agosto, 2015 at 21:46
Boa noite e Saudações Leoninas.
O neblinas tem algum jeito para jogar à bola, mas tem a inteligência de um chimpanzé (isto não é uma afirmação de carácter racista). Só assim se justifica que tivesse saído como saiu e fizesse sempre de moço de racados do capataz, balde de trampa.
21 Agosto, 2015 at 17:37
Jorge Jesus não aposta na formação. Os jogadores da nossa formação que estão na equipe são jogadores feitos. Até Gelson Martins.
O Sporting merece mais. Tenho muitas razões para não acreditar e não gostar de Jorge Jesus e esta não é a principal. Jorge Jesus põe, acima de tudo… Jorge Jesus e para não arriscar Jorge Jesus, marginaliza jogadores como Ryan Gauld, Iuri Medeiros, Palhinha, Wallison, Podence, Geraldes, o nosso Guarda-Redes do ano passado da B, cujo nome me escapa, Rubio,etc.
Capel foi mais uma vítima da ganancia de glória de JJ. Essa história que nos andam a contar de o Sporting ser o “Clube do Coração” de JJ é uma treta para nos fazer esquecer todo o passado de escárnio e desprezo de JJ pelo Sporting. Será (tenho o direito de duvidar e duvido) o melhor treinador do campeonato Português mas, para se ser treinador do Sporting e ganhar o Campeonato, só isso não chega.
Em meu entender, sermos campeões Nacionais é de facto uma prioridade mas, não é, em si-mesmo, um valor absoluto e, como tal, deveria ser uma prioridade sujeita à condição de termos, no mínimo, sete ou oito jogadores da nossa formação na equipe principal. Se Patrício, William, João Mário Adrien e Mané forem “vendidos”, quero ver quantos jogadores da nossa formação o Sporting de JJ terá na equipe A. Se calhar, nem um. O que JJ quer é uma equipe suficientemente sólida para lhe permitir lutar pelo título e, se possível, lhe garanta alguma vantagem competitiva sobre os concorrentes directos.
É isto que penso, mesmo alegrando-me brutalmente com as nossas vitórias ao som da música de JJ.
No reduto da Tasca, onde estamos nós e não outros, posso dizer aquilo que penso. Se “penso” não gostar de JJ é apenas porque penso que JJ não é um bom carácter e ainda nos haverá de dar o Campeonato, apesar de tudo.
Isso torna obrigatório que passe a gostar dele? Não torna, pois não?
Então estamos entendidos.
21 Agosto, 2015 at 17:42
Mário : Por norma gosto muito de ler o que escreves. Mas quando o assunto é JJ, até deixas de ver.
“Essa história que nos andam a contar de o Sporting ser o “Clube do Coração” de JJ é uma treta para nos fazer esquecer todo o passado de escárnio e desprezo de JJ pelo Sporting…..”
Acreditas mesmo nesta merda que escreveste?
21 Agosto, 2015 at 17:54
Não podes deixar de admitir que o Jesus enquanto treinador do carnide, sempre que comentava os embates com o Sporting era com sentimento de superioridade. Se era de desprezo, não me acredito. Ele sempre teve o jeito arrogante. Mas na época passada isso começou a mudar. Começou a respeitar mais o Sporting. Já não éramos outsiders. A postura dele com o nosso clube mudou consoante a nossa performance enquanto equipa e não quanto clube. Ele simplesmente defendia o clube que lhe pagava o ordenado. Enquanto treinador do Sporting as coisas invertem-se. Tenho a certeza que a postura vai ser inversa, com a vantagem de ser leão.
21 Agosto, 2015 at 17:58
Sempre soube que Jesus era sportinguista e não gostava dele por isso. Agora é diferente. Agora é treinador do Sporting. Isso muda tudo.
21 Agosto, 2015 at 18:53
Tenho o mesmo pensamento. Agora está connosco. Isso é que interessa. Senpre disse ainda era treinador do carnide, que quando ele saísse eles iam voltar a penar. O carnide era uma real merda antes dele aparecer.
21 Agosto, 2015 at 18:53
“Sempre”
21 Agosto, 2015 at 18:06
Não é essa a minha questão.
O que critiquei no JJ, não mudo uma palavra.
Agora o que o Mário escreveu quer dizer o quê?
JJ não é Sportinguista?
Andam-nos a contar histórias e nós andamos a papar essas histórias?
Andamos todos a comer gelados com a testa?
21 Agosto, 2015 at 19:00
JJ é leão. Sempre foi, sempre será. Nota-se a mesma postura que tinha no carnide. A vontade de enfrentar os rivais da mesma forma está lá. Ele já disse que tem de acordar o leão adormecido. A forma e a expressão que ele usou a dizer isso dá-me arrepios.
21 Agosto, 2015 at 18:05
Sócio 8 000 e tal….
21 Agosto, 2015 at 18:09
3000 e tal. 🙂
21 Agosto, 2015 at 18:12
Ou isso.
21 Agosto, 2015 at 19:09
Acredito que JJ é um “mercenário” que nasceu Sportinguista. A vida dele tem sido saltar de poleiro em poleiro para subir na vida o que, em si, não é mau mas, o facto de ter chegado ao topo das suas competências e estar no Sporting quer dizer que quer ganhar também no Sporting. Não gostaria de o ver voltar ao Benfica mas, mesmo com acções judiciais colocadas pelo SLB contra ele, tenho dúvidas que, dentro de dois anos, quando o Sporting lhe não possa dar mais nada, JJ é bem capaz de ir para o Porto ou Benfica pois, a única coisa que não quer é ir para fora do País. Eu compreendo-o, tenho a mesma idade e só pelo meu peso em ouro todos os meses aceitaria, nesta fase da vida, ir para o médio oriente.
Ninguém me paga o meu peso em ouro (muito superior ao do JJ de certteza) nem alele alguém pagará jamais o dele. Nem o Mourinho conseguiria um contrato desses…
Parte-se-me o coração ver emprestar jogadores nossos que poderiam fazer carreira com brilhantismo na equipa A. Com eles, não seríamos certamente campeões este ano e talvez o não viéssemos a ser para o ano mas daqui a 3 e 4 e 5 anos, não existiria equipe em Portugal capaz de nos fazer frente.
Para mim o “Campeone subito” não é essencial. Tínhamos um critério e um objectivo. Somos um clube formador cuja esperança de equilíbrio económico reside na venda dos passes dos jogadores da nossa formação, depois da maturação na equipe principal. Era esse o critério para virmos com tempo, paciência e cabeça virmos a ser Campeões Nacionais. Agora só o objectivo sobrou, o critério é o das circunstâncias. Prefiro conquistar o campeonato das Academias que o campeonato nacional.
Alguma vez veremos os nossos jogadores no Sporting? talvez um ou dois. Os outros acabam por ser vendidos a equipes de segundo plano no estranjeiro ou em Portugal, como Rubio ao Braga (um jogador com um potencial inacreditável como Wallisson e Iuri ou Podence ou Mica Pinto ou Palhinha.
Se Jesus tivesse chegado há dois anos um dos cedidos, tenho a certeza, teria sido Carrillo. Jesus não teria a paciência nem de L Jardim, nem de Marco Silva.
Gostava de ver Leonardo Jardim de novo no Sporting, isso sim. Marco Silva, nunca mais. Entendo que traíu Bruno de Carvalho e mereceu o chuto que levou. Se o chuto tivesse sido meu, talvez fosse ainda mais violento que aquele que o Presidente lhe deu. Tinha ido à vida logo na pré-época com aquelas cenas do Rojo e Slimani. Para lhe pagar teria de ter abdicado do Gauld. Acho que Bruno de Carvalho é melhor gestor que alguma vez eu poderia ser.
Eu só falo, ele faz. Por isso, mesmo aquilo de que não gosto, se vier dele, como.
Não consigo acreditar em Jorge Jesus. É assim. Para o termos erguemos um altar ao “objectivo” e renegámos o critério. Talvez tivesse de ser. Aceito e como mas, não gosto. Porém, nada me pode fazer “comer e calar”.
21 Agosto, 2015 at 17:54
Caro Mário, os seus receios são os meus receios. Mas não podemos atacar ninguém sem que nos tenha dado provas disso.
Se é uma questão de carácter, tudo bem, quando vamos aos factos, tudo mal.
Tobias Figueiredo podia ter sido dispensado em troca de outro central que nos desse mais garantias. Mas não foi.
Gelson e Esgaio foram promovidos. João Mário e Adrien estão no nosso meio-campo, Rui Patrício na nossa baliza. O Mané tem sido aposta do treinador e o homem até aceitou manter André Martins na equipa..
A nossa formação não foi, ainda, desprezada por JJ. Por esse motivo não podemos culpá-lo por algo que ainda não fez.
Se poderia manter, por exemplo, o Iuri ou subir também o Matheus? Poder podia, mas nada nos garante que não o faça dentro de um ano.
Quanto a todos os outros que cita, não tiveram oportunidades antes disso e, aliás, só com Jorge Jesus é que Palhinha e Wallyson trabalharam com o plantel principal.
Se nada disto se comprovar e ele desprezar a Academia de Alcochete, cá estarei para lhe dar razão.
21 Agosto, 2015 at 19:20
É justo. Tem razão naquilo que diz não podemos ter 35 jogadores na equipe.
Havia porém uma solução intermédia. Temos filiais na segunda divisão. Porque não comprar a maioria do capital do Farense ou do Sporting da Covilhã e pô-los lá, para passarmos a ter duas equipes na 1ª divisão. Já imaginou o que seria fazermos subir o Farense e darmos, dentro de casa, o complemento de valorização que os nossos rapazes precisam para integrarem a 1ª equipe. Já pensou o que seria pormos João de Deus no Farense a dirigir os jogadores que, ano passado quase foram campeões? De que teríamos de abdicar? de 6 ou 7 jogadores a ganhar 1, 6 milhões de Euros ao ano. E o Campeonato? Logo se veria. Os 4 melhores vinham para a nossa equipe A .
Já pensou o que seria termos uma segunda equipe a lutar pelo 3º e 4º lugares e a fazer a vida negra ao Braga, Guimarães, Benfica e Porto?
21 Agosto, 2015 at 22:22
Foi mesmo o Mário Túlio que escreveu isso??
Até parece que alguém lhe assaltou o personagem…
21 Agosto, 2015 at 17:39
Aos apaixonados do MS, por favor remetam-no para o Carnide.
Quanto ao Bruma, já foi…e futuro ninguém o conhece.
21 Agosto, 2015 at 17:43
+1
21 Agosto, 2015 at 17:58
Os apaixonados do MS podem-se juntar aos haters do Jesus, tudo no mesmo barco, Niagara abaixo para verem os peixinhos de perto.
21 Agosto, 2015 at 21:40
Exacto.
21 Agosto, 2015 at 18:54
Este miúdo tem muito futebol nos pés, e considerando a enorme valorização do jogador britânico aos olhos dos clubes da premier league facilmente temos aqui um craque que nos pode dar muito em campo e multiplicar 10 ou mesmo 20 vezes o nosso investimento nele.
21 Agosto, 2015 at 19:20
Quem sabe não esquece. Será muito dificil para o Gauld fazer parte, este ano, na equipa principal (assiduamente), mas o rapaz tem contrato até 2019, e para o próximo ano também há campeonato. O problema de Gauld, que é o mesmo do Iuri Medeiros, chama-se Gelsón Martins. Espero que no futuro o Gauld possa ser opção no Sporting Clube de Portugal, e se ficar na equipa B para aprender a jogar numa nova posição (que é o que está a acontece), ele não perderia nada, aliás só ganhava. Agora se for para jogar nas posições onde ele se sente mais à vontade (extremo, ou “10”), então que rode num clube de primeira divisão. Para terminar deixo aqui este comentário que um tasqueiro fez ainda esta semana: “O Ryan Gauld e o Bryan Ruiz são filhos da mesma mãe”. Espero que isso seja um elogio, porque acredito que o escocês tenha qualidade para fazer o papel do costa-riquenho.
#PuraVida
21 Agosto, 2015 at 22:03
Continuo sem perceber porque se gastou 3 milhões de euros neste escocês…
22 Agosto, 2015 at 0:29
+1