«Já sabemos que 1-0 não chega»; «Se não marcamos o segundo há sempre um lance que nos prejudica»; «Pusemo-nos a jeito»; «Já sabemos que temos que fazer duas vezes mais do que os outros».
A lista de frases não termina por aqui, mas continuá-la era fazer crescer em mil a escala de nervos que este tipo de observações me provoca. Ou seja, como se não me bastasse a azia de ter empatado a merda do jogo, em casa, com o Paços, ainda tive que levar com estas observações que banalizam mais uma jornada em que um dos senhores do apito resolve gozar com a nossa cara.
Sim, é verdade que isto acontece época após época. E não é menos verdade que, esta época, em quatro jogos fomos quatro vezes prejudicados: na Supertaça, com aquele golo anulado a Teo e a não expulsão de Sílvio; em Tondela, com o golo que nasce de um livre inexistente, de uma dupla mão e de um fora de jogo; na Champions, com dois penaltis por marcar contra o CSKA e, ontem, frente ao Paços, com a não expulsão de um defensor e, mais tarde, com a marcação de um penalti patético contra nós. Pelo meio, uma vergonhosa dualidade de critérios na amostragem de cartões.
Isto é novidade? Não, não é. Mas também não pode ser motivo para assumirmos esse fado e acabarmos a culpar os nossos jogadores, treinadores e dirigentes quando as coisas correm menos bem. Uma coisa é fazermos um jogo horroroso, não criar situações de golo, não correr, não honrar a camisola. Ou desperdiçarmos oportunidades atrás de oportunidades e só podermos queixar-nos de nós próprios. Outra, bem diferente, é dominar um jogo, criar oportunidades suficientes para ganhá-lo, concretizar uma delas e ver esse trabalho ir com o boda porque alguém assim o decide. Aconteceu ontem, podia ter acontecido em Tondela, podia ter acontecido com os russos e podia ter acontecido com os lampiões.
E, caso tivesse acontecido, lá voltaria a conversa: «Já sabemos que 1-0 não chega»; «Se não marcamos o segundo há sempre um lance que nos prejudica»; «Pusemo-nos a jeito»; «Já sabemos que temos que fazer duas vezes mais do que os outros».
Mas temos que jogar o dobro dos outros, porquê?!? As nossas vitórias valem seis pontos? Não? Então deixemo-nos de frases feitas e exijamos o que tem que ser exigido: que se acabem os favorecimentos a vermelhos e a azuis! Este deve ser o nosso foco, nem que seja uma guerra que se arraste por mais 10 ou 15 anos! Agora, achar normal que os outros vão amealhando pontos sem jogar a ponta de um corno, achar normal que apareça uma expulsão ou um penalti quando os outros estão à rasca, achar normal que nos dificultem todos os jogos e ainda nos lixem quando não conseguimos estar a ganhar por mais de um golo de diferença e achar normal que este jogo de bastidores ofereça internacionalizações a gajos que apitam duas ou três partidas na primeira liga, é algo que não me cabe na cabeça. E, deixa-me dizer-te, também não devia caber na tua.
24 Agosto, 2015 at 10:32
Вы можете быть как быстро и спортивная, как снежный барс, но мы львов и имеют гораздо более высокий стандарт игры.
ура Спортивные Португалия!
24 Agosto, 2015 at 11:00
obrigas-me a ir ao google
хорошо сделано мой друг 😉
24 Agosto, 2015 at 10:32
Bom dia,
Não consegui vir aqui comentar durante o fim de semana, mas gostaria de deixar algumas notas sobre o nosso jogo e o que se passou no resto da jornada.
Apesar de tudo, para mim, o lance com o João Pereira e o Cícero é grande penalidade. O João Pereira foi anjinho e deixou-se levar na cantiga do avançado do Paços. o lance estava controladissimo pelo RP e é inadmissivel que um lateral com a experiência do JP faça algo assim. Acho que o JP será titular contra o CSKA, mas se o Esgaio fizer uma boa exibição em Coimbra é provável que possa passar a ser suplente. Caso o Esgaio não faça uma boa partida em Coimbra, é provável que o Sporting vá ao mercado para procurar alguém para essa posição (isto na óptica de nos apurarmos para a Champions).
Contudo, apesar de achar que foi penalty, a actuação do Manuel Oliveira foi digna de um filme de terror. JP, apesar de ter cometido penalty, nunca poderia ver o vermelho directo, visto que o jogador do Paços não tinha a bola controlada. Fica por marcar um penalty/livre directo evidente em falta sobre o Slimani. Mas o pior, foi nas faltinhas que sempre foi assinalando contra o Sporting e na gestão que fez do tempo de jogo. O que este árbitro fez, é um exemplo de como inclinar um campo sem dar muito nas vistas. Permitiu o anti-jogo, permitiu entradas mais duras do adversário e assinalou qualquer toque feito por jogadores do Sporting. E no que toca aos descontos foi miserável (0 minutos na primeira parte, 3 minutos na segunda). Basta ver que no jogo dos lampiões houve 3 minutos de desconto na primeira parte + 5 minutos de desconto na segunda.
Não estava nada à espera do empate e esperava que o Jesus promovesse mais alterações na equipa, principalmente fazendo descansar o Ruiz, João Mário e o João Pereira de inicio. Mas sempre esperei que o Porto e o Benfica perdessem pontos. Achava que seria um fim de semana em que podiamos já descolar desses adversários.
Para terminar a minha análise sobre o jogo de sábado, se calhar, vou ser muito “polémico” no que vou dizer. Eu não sou de assobiar os nossos jogadores e, principalmente no estádio, apoio todos. Mas começo a não conseguir suportar o Montero, principalmente na sua atitude. É um gajo que tecnicamente é muito superior, por exemplo, a Slimani. Diria até que bastante superior ao Teo a nível técnico. Mas um gajo que tem que fazer pela vida para ser titular, não pode ter a atitude que teve naquela primeira parte. Era o gajo mais fresco dos jogadores do Sporting e não corria, não pressionava, nada. Um gajo olha para o parceiro dele, o Slimani, vê uma máquina de trabalho (cada vez mais evoluído tecnicamente). Um gajo que nota-se que está ali para ganhar e ao mesmo tempo desfruta de cada segundo em campo. Não sei se o Montero, não hipotecou as suas esperanças de ser titular e de, se calhar, ter já um guia de marcha para outras paragens.
Para terminar, ontem vi uma grande arbitragem em Arouca (não sei o nome do árbitro). A meu ver, deixou passar uma grande penalidade a favor dos lampiões, mas teve 5 ou 6 lances muito duvidosos e, excepto nessa situação, decidiu sempre bem. Não se pode crucificar um árbitro por um erro, acontece a todos nós nas nossas actividades profissionais errarmos, pelo menos, uma vez. Mas não só esteve bem em praticamente todos os lances mais importantes, como também esteve bem na gestão do jogo (deixou jogar sem colocar em risco a integridade fisica dos jogadores) e puniu o “antijogo” do Arouca com amarelos justos e com 8 minutos de compensação como disse acima.
Provavelmente, por ter deixado passar aquela penalidade a favor dos lampiões, vai ter uma má nota e se calhar desce de divisão no final da época (e não arbitra mais jogos deles até ao fim do campeonato). Mas acho por bem frisar que gostaria de ver mais árbitros (de preferência todos) a ter aquela atitude.
Quarta-feira vamos ganhar à Rússia! (Podem guardar o comentário eeheh)
SL
24 Agosto, 2015 at 10:48
“Eu não sou de assobiar os nossos jogadores e, principalmente no estádio, apoio todos. Mas começo a não conseguir suportar o Montero, principalmente na sua atitude. É um gajo que tecnicamente é muito superior, por exemplo, a Slimani. Diria até que bastante superior ao Teo a nível técnico. Mas um gajo que tem que fazer pela vida para ser titular, não pode ter a atitude que teve naquela primeira parte. Era o gajo mais fresco dos jogadores do Sporting e não corria, não pressionava, nada”
+1
Para quem tem sido suplente …. não pode ter a atitude que teve no Sábado!
Mas sinceramente (e digo isto com tristeza) não foi surpresa, pois a Montero falta-lhe Intensidade /Garra e se até aos 27 /28 anos ainda não revelou essa intensidade e garra….não será agora que o fará!
JJ mete os jogadores a jogarem mais, mas não faz milagres com quem tem TUDO, menos intensidade!! E Montero é um desses casos, pois tem Inteligencia, Classe, Técnica….. mas não tem intensidade e numa Equipa que se quer Campeã…. este tipo de jogadores não pode (e por isso não tem sido) ser titular!
24 Agosto, 2015 at 11:05
Sem dúvida. Ninguém pode exigir a Jorge Jesus que consiga extrair o melhor de todos jogadores. Principalmente se esses jogadores não parecem demonstrar vontade em trabalhar no limite.
E concordo com o que disseste sobre não ser uma surpesa. Mas ainda mantinha algumas esperanças após a pré-época. Mas, como já é algo reincidente, perdi praticamente todas as esperanças em ver um Montero com atitude, nem lhe peço que fature em todos os jogos, peço-lhe atitude e trabalho em prol da equipa.
24 Agosto, 2015 at 11:10
Montero com 10% da raça e querer do Slimani seria de longe o melhor jogador do campeonato Português!!
Assim…sem intensidade e raça será um “gajo” que nos irá safar algumas vezes e que nos irá deliciar em alguns “momentos”. E esse é o problema…. “momentos” em vez de Consistencia!!
24 Agosto, 2015 at 11:25
Não sei se ele ficará até ao fim da época. O Jorge Jesus tirou o gajo ao intervalo, apesar de estarmos a vencer por 1-0 e, numa óptica de poupança para o próximo jogo, ser mais fácil substituir o Slimani.
Acho que, caso se consiga o apuramento para a Champions e vendo as noticias de que o Sporting recusou uma proposta das Arábias pelo Tanaka, talvez o Montero seja colocado no mercado e se procure uma alternativa (mantendo o Tanaka para qualquer eventualidade).
Mas vamos ver o que acontece depois de quarta-feira (tenho a esperança que os últimos dias do mercado serão abordados com o apuramento para a Champions garantido).
SL
24 Agosto, 2015 at 12:15
Vamos acreditar em Montero, então.
Carrillo também era um merdas de um pasmacento e agora está finalmente a ser decisivo e a jogar inteligentemente.
24 Agosto, 2015 at 10:41
3 jogos eem competições nacionais:
Sporting:
Supertaça —> Golo LIMPO e expulsão perdoada ao silvio no inicio da 2ª parte! falarem do suposto penalty ao gaitan por volta dos 80 minutos ou é estupidez natural ou é desonestidade intelectual!
1ª jornada —> golo do tondela em fora de jogo e com a mão, sendo que a falta que origina o livre é no minimo discutivel
2ª jornada —> expulsão absurda do J. Pereira num lance em que não há penalty! Tal como já disse….seria tão penalty como qualquer lance do Slimani. E já agora aquela mão casual (e acho que foi casual) do tipo do paços dentro da área na 1ª parte na luz ou no dragão seria penalty!
Lampioangem:
Supertaça —-> Golo limpo ROUBADO ao Sporting e expulsão perdoada ao Silvio!
1ª Jornada —> Penalty e expulsão do luisão aos 10 minutos que ficou por acontecer
2º jornada —> com 1-0 para arouca penalty do eliseu aos 37 minutos (salvo erro)
Por isso… ai e tal os Sportinguistas são sempre roubados e só se sabem queixar!! Puta que pariu quem diz tal merda!!
24 Agosto, 2015 at 10:48
https://www.youtube.com/watch?v=ip-TIpDO3MU
Nestes jogos o JRamos não estava lá.
Vejam a partir dos 9:55, como diz o comentador “e aos 47′ o ponto chave do encontro, com Amunike a ver o cartão vermelho directo…”
Pessoal, aos 47′ (!). 2ª parte toda com 10(!!!) no antigo Estádio das Antas.
O jogo estava empatado, e no pressing final (com Pedro Barbosa lesionado, Sporting com 9 em campo) o porto dá a reviravolta ao encontro com mais um golo cagado do Choramingos Paciência.
Estas expulsões do Tobias, João Pereira, etc é somente a história a repetir-se.
24 Agosto, 2015 at 10:48
Portanto, ó JRamos do caralho podes por a tua teoria pelo cu acima que não convences ninguém.
24 Agosto, 2015 at 10:55
Esse e outros merdas já meteu o “veneno” dele e já foi ‘descansar’… Depois regressa…
São uns miseráveis, uns tristes… Uns merdas do caralho que os foda…
De uma coisa tenho a certeza… Do SCP não são, de certeza…
SL
24 Agosto, 2015 at 17:07
Eu estou a falar do jogo de sábado com o Paços, grande idiota.
24 Agosto, 2015 at 11:01
Isso na decada de 90 era mato!
E isto agora está pior que nessa fase, sendo que agora quem “manda” são os de vermelho!
24 Agosto, 2015 at 10:50
JRamos mais um para passar a frente e nao ler. Obrigado. Perdi tempo agora mas ja nao volta a acontecer.
24 Agosto, 2015 at 10:53
(abrir com cuidado… pode ter virus em computadores não protegidos)
http://4.bp.blogspot.com/-SGLSlV1DqPo/UZQfQoAAetI/AAAAAAAAAIM/JKTz2DuKx-Q/s1600/1368650577851.gif
24 Agosto, 2015 at 11:54
Tão bom. Adoro este sofrimento alheio.
24 Agosto, 2015 at 12:16
loooooooooooooooool
24 Agosto, 2015 at 10:53
Ler a borla numa segunda feira como esta é um mimo. Deviam dar uma vale para troca por um melão 🙂
24 Agosto, 2015 at 10:56
reparem como descrevem eles a cena do apedrejamento 😉
“Manuel Oliveira nem se apercebeu que foi alvo de apedrejamento”
eheh já a fonte desta merda apercebeu-se de tudo …
24 Agosto, 2015 at 11:55
Eles querem dizer que somos imcompetentes a atirar pedras.
Bons são os lampiões na luz e os tripeiros com bolas de golfe.
24 Agosto, 2015 at 10:55
Vejo que somos roubados e que temos que trabalhar o dobro dos outros, mas também com o nosso Presidente temos de ter “exigência a dobrar”, “dedicação 24 horas por dia” por isso tudo custa para alguns implementar esta cultura vencedora no clube e nos adeptos.
24 Agosto, 2015 at 10:55
** como o nosso Presidente **
24 Agosto, 2015 at 10:58
Estou com o Cherba nesta matéria e estou com a opinião que ele critica, também.
Que quero dizer com isto, uma contradição nos próprios termos?
Quero dizer que, na Champions, jogar com russos é jogar contra o patrocinador principal; no Campeonato, jogar para o tentar vencer, sabendo que o podemos fazer, é jogar contra os poderes instituídos.
Se por um lado, a luta do Sporting é contra os poderes mafiosos que infectam o nosso futebol e é uma guerra que vai levar anos para ser vencida, com inúmeras batalhas perdidas de permeio, por outro lado, em Portugal, existe uma força fora de campo que tem de ser exercida:
-A força do 12º jogador, a quem não é permitido pisar o relvado mas que tem de agir fora dele.
Essa força, tem de apontar a vários objectivos distintos e tem de exercer-se de diversas formas, atacando os pontos fracos do adversário.
Resta saber como vamos exercer essa força que, sabemos ser “BRUTAL”, onde a vamos “aplicar”, quando a poremos em prática e de que modo o devemos fazer.
Temos de olhar para o problema e procurar a solução no quadro de uma estratégia que, alimente um plano de acções e assegure a sua eficácia.
A primeira coisa a fazer é identificar claramente o nosso inimigo e temos de o limitar àquele conjunto de realidades que o Sporting não deve nem pode atacar. Só podemos colocar na mira os tentáculos do polvo que temos de ser nós a cortar e não aqueles que são os alvos do Sporting Clube de Portugal.
A Segunda coisa a fazer é identificar a nossa força (ou, melhor, as nossas forças) quem são, onde estão, como mobilizá-las.
Em terceiro lugar, há a táctica a usar em função de momentos críticos da estratégia definida. Temos de dispor de um plano de acções para toda a época.
Amigos, isto não é matéria para um comentário Por isso, aqui fica a minha promessa de lançar ao debate, na Quarta-feira dia 9 de Setembro, 4 coisas:
1. Um Plano Estratégico
2. Uma definição de Objectivos
3. Um plano de acções para a época
4. Um sistema que possibilite medir os resultados que se forem obtendo e avaliar e corrigir erros de percurso.
Até lá vou continuar convalescente a escrever pequenos posts, aqui e ali.
Viva o Sporting Clube de Portugal! Viva Bruno de Carvalho!
24 Agosto, 2015 at 10:59
a Cofina também distribui a dica da semana.
PINTO DA COSTA REALÇA: Casillas atrai espanhóis
isto também necessita de uma análise:
“É evidente que todas as divergências foram ultrapassadas. É histórico o bom relacionamento entre o FC Porto e o Marítimo. Teve um hiato, felizmente ultrapassado, e agora estamos disponíveis, de parte a parte, a colaborar”.
24 Agosto, 2015 at 11:00
Mas algo mudou e muito em Alvalade. Há muito tempo que não viamos um árbitro sair de campo daquela maneira.
Foram obrigados a sair sob assobios e sem deixar dúvidas a quem se destinavam.
Podem continuar a gamar mas vão ter de perceber que os topamos bem. Mais tarde ou mais cedo far-se-á justiça.
24 Agosto, 2015 at 11:10
E foi muito bem feito isso da parte do JJ, fez a equipa esperar no meio campo e deixou os árbitros saírem primeiro para sentirem a pressão
24 Agosto, 2015 at 12:01
+1
24 Agosto, 2015 at 12:50
Precisamos de bancadas ate ao relvado para que possam sentir o bafo no cachaço.
24 Agosto, 2015 at 11:51
Deviam era ter feito o corredor da morte para eles passarem, filhos da puta!
24 Agosto, 2015 at 11:04
O que mais me impressiona é capacidade que estes marmelos que são enviados para os nossos jogos têm para apitar (errar ou acertar) sempre, ou quase sempre, contra nós.
Vejamos o lance em que o slimani leva o amarelo. Não viram o fora de jogo que existiu mas viram a simulação que não existiu e ainda dá o amarelo ou seja no meio de tanta asneira decide contra o sporting. No lance em que a bola vai ao braço do jogador do paços, já vi penaltis serem marcados em lances semelhantes neste caso a decisão foi a de não marcar, não me choca, mas mais uma vez decide contra. No lance do penalti do jp, mais uma vez já vi lances semelhantes não serem marcados e para mim o lance não é claro no entanto o arbitro marca o penalti (aceito) e dá o vermelho a jp o que foi completamente errado. Mais uma vez decide contra.
A minha questão é, no meio de tantos lances difíceis de avaliar em tempo real qual é que é a probabilidade de alguém decidir sempre contra os mesmos?
24 Agosto, 2015 at 12:53
Eu não aceito o penalti e muito menos o vermelho. Na jormada anterior o girafao empurra o adversário e não se passou nada.
24 Agosto, 2015 at 13:48
Repara a questão é mesmo essa em lances duvidosos não é normal que as decisões caiam sempre para o mesmo lado.
24 Agosto, 2015 at 11:04
1- fazer sempre o nosso trabalho. Somos Sporting e não podemos entrar com a vontade de um Paços … Sobretudo em casa.
2- termos 41000 nas bancadas no primeiro jogo da época e prendá-los com um jogo de ” fundo de garrafa de ketchup ”
3- já sabemos que não nos vão levar ao colo … Nem devem … Também sabemos que deveriam ser imparciais … Mas também não são. Cabe-nos, com a qualidade que temos, explanar o.excelente futebol que já demonstramos que conseguimos praticar, oscilando com um jogo por vezes feio e mais contido mas, nunca por nunca Jogar Mal e sem vontade. Foi isso que fizemos.no sábado.
4- JJ ao mandar o plantel esquecer as arbitragens está a dizer que ou jogam mais ou isto vai ser sempre assim. Eles podem e devem dar mais … SEMPRE !
Dar um pouquinho mais é suficiente para ganhar 90% dos jogos … Este bocadinho mais é o minimo exigível para quem enverga o.manto sagrado.
5- a guerra.contra os árbitros tem 2 campos : futebolístico e institucional. Estamos activos num e no.outro brincamos às favas contadas. É cerrar os dentes em.ambos.
6- a época começou agora e esta jornada correu-nos de feição … É aprender com esta merda e não andar a coçar a tomatada com 1-0 em casa … !!
24 Agosto, 2015 at 11:07
Off:
http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/08/como-doyen-tentou-forcar-o-sporting.html
24 Agosto, 2015 at 15:42
Em um mês vamos ter duas batalhas importantíssimas para o futuro mais próximo do Clube.
Essa é uma delas
A outra é já amanhã.
Espero vencer as duas!
24 Agosto, 2015 at 11:10
O Sporting pode e deve ganhar muitos jogos por 1 – 0.
A seguir a jogos da CL não vejo os outros, tanto cá dentro, como lá fora fazer melhor. Muitas das vezes perdem e estou a falar de equipas como RM, barcelona, Chelsea, MU…
A seguir a jogos da champions pedir um jogo 3 dias depois novamente com velocidade, pressão alta, muita intensidade só de quem é maluco ou nunca praticou desporto num clube e não sabe o que diz.
O Sporting jogou mais do que o suficiente para ganhar mas esbarrou num árbitro que foi para lá com a missão clata de:
1º- aproveitar tudo para empatar tempo;
2º- não dar cartões amarelos aos do passos a não ser perto do fim para tentar equilibrar a balança (1ºs 80 min zero cartões aos do paços,últimos 10min dois cartões – imaginem se usa-se o critério dos últimos 10 minutos nos outros 80…)
3º – Ao menor aproveitamento distribuiu amarelos pelos jogadores do SCP(sem o fazer com os do paços-exceto nos últimos 10 min)
4º fez vista grossa a tudo que eram faltas perigosas a favor do SCP dentro da área ou à sua entrada;
5º aproveitou a queda do jogador do paços dentro da área (sim houve um pequeno encosto do JP mas nada para ele se estatelar no chão e ele aproveitou ainda para mais perto do fim…)
Não venham com tretas de que se pos a jeito porque os defesas e médios do paços puseram-se a jeito n vezes e nada lhes aconteceu nem quanto a amarelos nem quanto a faltas perigosas e falo de um empurrão na área a sliamni, falo de uma mão na área, falo de outra falta sobre o slimani à entrada da área, falo de uma falta sobre o gelson….
Então o gajo só tem um olho e vê tudo desse lado e do outro é cego e não vê nada…
Se têm dúvidas da missão do árbitro vejam no fim do jogo as imagens… os 3 árbitros juntam-se no terreno… vejam a cara e expressão dos fiscais de linha e comparem com a do árbitro. O árbitro baixa a cabeça, nunca olha ninguém nos olhos, sempre de cabeça baixa e sempre a olhar para só chão, de forma a nunca olhar para ninguém nos olhos, até entrar na zona que dá acesso às cabines enquanto os outros têm expressões normais de quem não está comprometido.
24 Agosto, 2015 at 11:12
ATITUDE!!! A chave para vencer um campeonato é a atitude e vontade de vencer demonstrada contra os pequenos…
Acredito que (infelizmente) o jogo de quarta pesou muito na cabeça dos jogadores e não apresentámos o nível desejado.
Gostava também que tivéssemos feito uma melhor gestão do plantel (Mané), e tivémos alguns azares (Adrien e Jefferson com problemas físicos). E sinceramente não percebi a substituição do Montero ao intervalo…esteve ao nível do resto da equipa e “queimá-mos” uma substituição desnecessariamente!
24 Agosto, 2015 at 11:15
Sobre a arbitragem de realçar também um fora-de-jogo mal assinalado ao Slimani aos 25 minutos…
24 Agosto, 2015 at 11:24
OFF: os júniores ganharam por 4 ao Leiria. Primeira vitória. Espero pelo post do Green Mind Jr para saber quem marcou os golos.
24 Agosto, 2015 at 11:25
Soube do resultado no Twitter do SCP através de um user e não por intermédio do clube. O que não deixa de ser estranho.
24 Agosto, 2015 at 11:33
A equipa de juniores do Sporting esteve esta tarde em plano de destaque na viagem a Leiria, vencendo a União local por 6-1 em jogo relativo à terceira jornada da Zona Sul da primeira fase do Campeonato Nacional da categoria.
Com uma entrada demolidora, os comandados de Tiago Fernandes chegaram à vantagem por intermédio de Bruno Fernandes (que já tinha marcado frente ao Torreense), logo aos 15 minutos, e aumentaram à passagem do 33.º minuto, por Bruno Paz, após assistência de Pedro Ferreira. Ainda antes do intervalo, o capitão Bubacar Djaló fez o 3-0.
No segundo tempo, o conjunto ‘leonino’ manteve o pé no acelerador e voltou a marcar por Ronaldo Tavares aos 52 minutos. O avançado seria expulso perto dos 65 minutos mas, mesmo reduzida a dez, a formação ‘verde e branca’ chegou aos 6-0 com golos de Rafael Duarte e Gil Santos. A dez minutos do fim, Egor Nikulin apontou o tento de honra leiriense.
Com este resultado, o Sporting soma a primeira vitória na prova depois dos dois empates iniciais (fora com o Nacional, em casa frente ao Torreense) e passa a contar com cinco pontos, ocupando o terceiro lugar da Zona Sul. Na próxima jornada, que se realiza no dia 29, os ‘leões’ recebem o Portimonense na Academia Sporting, em Alcochete.
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Form/notfutform_junioresleiria_230815_153791.asp
24 Agosto, 2015 at 11:34
Fui agora ao site do clube. Obrigado.
24 Agosto, 2015 at 11:36
Este Bruno Fernandes manda cá um corpanzil! Cuidado! Já leva dois golos e pelo menos uma assistência. É o tal miúdo que foi adquirido este ano ao Vizela e que inclusivamente chegou a fazer vários jogos na CNS.
24 Agosto, 2015 at 11:35
O Sporting tem obrigação de estar atento a arbitragem ( que foi francamente ma neste jogo) e a denunciar de todas as formas possíveis. Mas neste sábado o que mais me custou foi ver a passividade da equipa, o bloco mais recuado…nunca pressionou verdadeiramente nem causou grandes problemas ao Pacos. Cansaço? Afinar de estrategia para o jogo da Russia? O meu pai ate comentou que parecia o Sporting do ano passado…
24 Agosto, 2015 at 11:49
Precisamente o que disse no post anterior, isto foi o Sporting do MS, uma equipa sem intensidade, sem “musculo”, a tremer sempre que a bola chegava á nossa área…
Outra ideia que me ficou durante este jogo foi a tão apregoada experiência…agora que não temos proprimanente uma equipa de miudos, continuamos a sofrer golos ridiculos e de qq equipa…
24 Agosto, 2015 at 12:06
Golos ridiculos de qualquer equipa:
Tondela —-> Com a mão e fora de jogo! Dou de oferta a falta que origina o livre!
Paços —> penalti inexistente, com a agravante de ter sido expulsão
CSKA —> um bom passe metido nas costas da defesa no limite do fora-de-jogo (mas a verdade é que não está)
São estes os “golos ridiculos”!
E de facto os do Tondela e do Paços são ridiculos porque estão feridos de legalidade!
Ou seja…. lá se vai a tua ideia para o galheiro!
24 Agosto, 2015 at 12:32
Acho que há pessoas que não assistem propriamente aos jogos.. Nenhum dos golos que sofremos foram tolos ou ridiculos.
Se disserem que nos expomos demasiado a contra ataques perigosos por ainda existir um posicionamento algo débil da última linha de defesas… Ainda aceito.
Agora nos golos que sofremos, conforme explicado pelo Ricardo Coração de Leão, não vejo nada de ridiculo tirando as más decisões de arbitragem no golo do Tondela e, na minha opinião, a parvoice do João Pereira (parvoice de um jogador, não da equipa).
Lá está, malhamos nos nossos indo atrás no que a CS e comentadores de programas desportivos decidem. E como sempre, eles decidem malhar em tudo o que é Sporting. Existe sempre algo mal no Sporting para essa gente.
Não estou em nada satisfeito com o empate, mas em condições normais (arbitragem isenta), já levávamos 2 pontos de avanço sobre o Porto e 3 sobre o Benfica. Com uma arbitragem em condições, já tinhamos o apuramento para a Champions quase assegurado (bastava que o árbitro tivesse assinalado os 2 penalties a nosso favor e que, pelo menos, um deles fosse transformado em golo. Com 3-1, os russos dificilmente viravam a eliminatória). Isso para mim é que interessa. Nós não temos que jogar sempre o dobro (por mim jogávamos sempre o dobro mas a nossa equipa não é composta por máquinas), nõs temos é que esperar que não haja influência de terceiros nos nossos jogos.
E por mim é continuar a criar um ambiente dificil para os árbitros em Alvalade. Assobiadelas monumentais em qualquer má decisão ou decisão duvidosa.
Não apoio o recurso à violência, até porque é dificil intimidar de outras formas.
Vamos a eles!!
24 Agosto, 2015 at 13:38
“…a parvoice do João Pereira (parvoice de um jogador, não da equipa).”
Mesma opinião, por outras palavras.
24 Agosto, 2015 at 12:08
o problema é que o arbitro nao foi mau , nao foi azar numa má avaliaçao , no sabado tratou-se de um roubo descarado
24 Agosto, 2015 at 12:11
o descaramento no promenor do tempo extra 3min!!! é surreal…
24 Agosto, 2015 at 11:53
Arbitro do leste…que surpresa…
http://www.record.xl.pt/futebol/internacional/liga-campeoes/detalhe/pavel-kralovec-arbitra-cksa-moscovo-sporting-970709.html
24 Agosto, 2015 at 12:17
Fds então escolhem um árbitro Checo depois do Sparta de Praga ser eliminado por estes gajos?? Este gajo vai entrar condicionado. Se apitar alguma coisa contra o CSKA sabe que vai levar com a boca de que é uma vingança pela eliminatória anterior…
24 Agosto, 2015 at 12:17
Fodido, muito fodido.
Preferia um árbitro inglês.
24 Agosto, 2015 at 11:58
O embrulhanço do JP com o mergulhador do Paços, com a bola nas luvas de Patrício, dá direito a penalti e expulsão, ok…. Agora, como é que isto não é penalti?!?!?
https://www.youtube.com/watch?v=fUSs-tJbX0Q
Reparem bem na repetição aos 10s. O defesa vem com os braços baixos em posição natural e quando vê que João Mário vai tocar a bola, sobe o braço e deixa a asa aberta para cortar a bola! PENALTI CRL!
Contra nós estas merdas, embora muito menos evidentes, são sempre penalti:
http://videos.sapo.pt/JIKu2qGt79e9OO2sbpt5
Reparem que aqui o movimento dos braços de Tobias é para esconder os braços e o rapaz até virou a cara, um remate bem à queima… penalti… só contra nós…
Total de 3 minutos de descontos (LOL), primeiro amarelo sempre para o SCP depois de perdoar meia dúzia de amarelos ao adversário (regra universal da APAF confirmada na supertaça e primeiras duas jornadas da liga mickey mouse), lances divididos sempre a favor dos outros, fora de jogo mal assinalado que deixava Slimani na cara do GR, enfim… ROUBO DESCARADO!
Depois ler aqui que não devíamos falar dos árbitros e jogar sempre o dobro para ganhar aos 14 adversários… É um belo discurso, sim senhor, mas é para o balneário e para manter os jogadores focados em jogar à bola!!! Fora do balneário e das quatro linhas é passar uma esponja nas roubalheiras, é inverter a culpa/responsabilidade sendo que o culpado é quem é roubado pois podia ter feito mais (LOL) e é a desculpa perfeita para os bois continuarem a gozar connosco a seu belo prazer (“joguem mais” como urra a trampionagem levada ao colo). Uma vergonha.
24 Agosto, 2015 at 12:07
+1
24 Agosto, 2015 at 12:07
Pumba!!!
24 Agosto, 2015 at 12:18
Claro, esta merda tem sido um roubo descarado ao Sporting Clube de Portugal.
24 Agosto, 2015 at 12:00
Equipa fisicamente em baixo, o que é normal nesta altura da época e agravado por 3 jogos numa semana. Este plantel vai apresentar o topo do rendimento daqui a um mês. Se está bom agora, imaginam em plena forma. O único acerto que faria até ao fim da janela de contratações seria de facto alguém para alternar com o João Pereira. O pequenino não é o mesmo que andou há uns anos por Alvalade. Já na altura não era brilhante. Uma sombra para o Slimani não fazia mal… De resto é para trabalhar e ganhar porque eu acredito! É tudo nosso!!! Força Sporting!
24 Agosto, 2015 at 12:04
Em 1 lugar ao contrário do que foi aqui dito por alguns o PF NÃO defendeu bem, defendeu de forma muito agressiva e algumas vezes violenta, porque o árbitro deixou, o PF jogou o que o boi preto deixou (e deixou muito) tenho a certeza absoluta que contra o carnide ou o fcporco com 2 ou 3 amarelos aos 20min de jogo aquela “gana” toda tinha desaparecido e depois podia-se jogar futebol e isto não é retirar a pressão ou achar que fizemos um grande jogo, não fizemos, mas constatar que foi PERMITIDO AO PF jogar fora das regras e dar porrada continuadamente durante mais de 90 min, enquanto que os nossos jogadores assopravam e era o que se via…..
Agora quem tentar justificar este empate com o ai e tal não jogamos assim tanto é porque não se lembram mesmo de como é que o Boavista foi campeão…nós não jogamos assim tanto, mas jogamos mais do que suficiente para ganhar o jogo sem espinhas e quem vier com a puta da conversa de que o PF teve 2 ou 3 oportunidades de golo que vá ver com atenção como é que essas jogadas começaram….
Ou a merda da conversa durante todo o ano é que EM TODOS OS JOGOS temos de dar um show do caralho e ganhar por 5?
Quanto pior for a equipa do carnide e quanto pior eles jogarem mais os árbitros vão roubar, para tentarem equilibrar fora do campo o que não tem equilíbrio possivel….e não estou a falar de títulos que agora o orelhas até está descansado com o bi, ESTOU A FALAR DO ACESSO À CL, o objectivo do sistema não é impedir que o SCP seja campeão, o objectivo do sistema é impedir que cheguemos aos milhões da CL….
Para finalizar dos últimos QUATRO (4) jogos que disputamos com arbitros da apaf em TODOS fomos ostensivamente prejudicados, roubados, em todos tentaram que chegássemos á vitória de forma extra futebol….acho que já chega e se não apedrejaram o gajo deviam ter apedrejado e uma rotula partida também não fazia mal a apaf e seus seguidores que vá gozar com a PQP a todos
24 Agosto, 2015 at 12:08
Ora nem mais!
24 Agosto, 2015 at 12:14
clap clap!
24 Agosto, 2015 at 12:15
Cherba, é isto, só isto e nada mais do que isto!
Se queremos ser exigentes com quem nos representa porque é que alguns conseguem continuar a desresponsabilizar quem nos prejudica.
Num país normal, seríamos primeiros deste campeonato, em conjunto com o Arouca e estaríamos ainda com ZERO golos sofridos! ZERO!
Ainda ninguém (excepto o CSKA) conseguiu quebrar, de forma legal, a nossa barreira defensiva.
Só mais uma coisa…façam-me o favor de deixar de responder àqueles que só aqui vêm quando o barco ameaça abanar…que se mostram de forma evidente quando algo corre mal…os que são irritantemente insistentes em situações limite.
NÃO LHES RESPONDAM! Têm a opinião deles mas não acrescentam nada à Tasca nem ao Sporting! Não respiram o Fight & Resist implementado. Não defendem o Sporting e quem por nós luta em campo e fora dele.
24 Agosto, 2015 at 12:30
Like!!!
24 Agosto, 2015 at 12:17
Para que fique bem claro…eu critico a equipa do Sporting por nao ter feito uma de duas:
a) Ou procurava o 2-0
b) Ou defendia implacavelmente o 1-0
O que se passou e que nem a) nem b)…
24 Agosto, 2015 at 14:39
Procurou o 2-0… só não foi eficaz.
24 Agosto, 2015 at 12:26
Depois de um jogo intenso com o CKSA, em inicio de época, não era fácil jogar a 100 à hora. Creio que foi esse o principal motivo para um jogo tão frouxo. No Estádio foi bem perceptível o desgaste de jogadores como Jefferson, Ruyz, Carrillo ou João Mário. O golo do Carrillo passou a ideia à equipa que o jogo estava ganho, que se acomodou taticamente. Um erro crasso, por duas razões: o paços já tinha mostrado que conseguia chegar à nossa baliza e não temos William para a equipa relaxar defensivamente. O nosso meio campo pareceu-se algo macio.
É claro que aquele pênalti ridículo fez (toda) a diferença.
24 Agosto, 2015 at 12:27
os orgaos de comuniaçao oficial do Sporting , têm a obrigaçao de trabalhar sobre o tema da arbitragem , é preciso falar , esmiuçar tanta “incompetencia” o ideal era levantar-se tanta onda e obrigar os bois a se virem defender a declararem greve aos jogos do SCP
24 Agosto, 2015 at 12:33
Ontem no Playoff da SIC falou-se dos mais de 100M que o porto já fez em vendas. Falou-se igualmente que era muito estranho o facto desse dinheiro não ir todo para o Dragão, e que as dívidas continuam altas.
Todos os paineleiros (excepto o Simões, que ficou caladinho que nem um rato não fosse a conversa descambar para o seu familiar Luís Filipe Vieira) se interrogaram sobre o destino de tantos milhões.
O taberneiro Rodolfo até disse “eu não sei para onde vai o dinheiro, ó Rui tu és jornalista, escreve sobre isso”, como quem diz, “és jornalista, existem outros jornalistas a ouvir o programa, investiguem e tirem conclusões que eu não digo nada porque apesar de ser um taberneiro violento existe sempre um peixe maior no lago e um dia metem-me numa valeta com um balázio na nuca”.
Hoje, nos jornais e sites, continua-se a não noticiar o destino do dinheiro. Já sobre os cento e tais milhões das brilhantes vendas noticiam muitas vezes.
24 Agosto, 2015 at 12:55
Basta (!) que investiguem anonimamente e enviem para o TugaLeaks, não precisam de dar o nome, apenas o conhecimento.
24 Agosto, 2015 at 13:19
Não lhes interessa, só se fosse o SCP e Bruno de Carvalho, aí andavam como moscas em redor da…
24 Agosto, 2015 at 12:34
Bom dia, mais uma vez,
Há aí uma falácia nas redes sociais e na imprensa que me tira do sério.
Então dizem que nenhum dos três grandes venceu! Então, mas o Arouca não ganhou, porra?!!
24 Agosto, 2015 at 12:36
Cherba, a nossa nova camisola modelo vintage merece post.
Há sete anos, mais ou menos, altura em que comecei a ter minha independência financeira, que desejo uma coisa destas. Vai ser a minha próxima compra e esta é daquelas que vou adorar levar para qualquer lado. Está espantosa.
Alguém já sabe o preço?
24 Agosto, 2015 at 12:46
Segundo o que me disseram custa 69€
24 Agosto, 2015 at 13:02
Por falar nisso. A camisola aparenta de facto ser muito bonita… Mas o preço é completamente exagerado. Num país que atravessa uma crise financeira que afecta milhares de familias, parece-me descabido o preço dessa camisola.
Já as camisolas de jogo tem preços exorbitantes (mesmo utilizando os 10% de desconto de sócio). Mas essas ainda aceito porque são as camisolas de jogo, feitas com materiais XPTO, etc. Mas mesmo assim, comparando com os preços praticados por outros clubes europeus, parece-me ridiculo.
Estes preços não ajudam em nada a divulgar a marca Sporting. Custa-me imenso ir ao estádio (apesar de algo que já tem melhorado nos últimos tempos) e não haver familias todas vestidas de “verde e branco” (entre aspas porque incluo as camisolas alternativas ou outras camisolas do clube com cores distintas). A marca Sporting e sobretudo, o sportinguismo, divulgam-se TAMBÉM através do merchandising. E não é a praticar preços para turistas que isso se consegue…
Se os produtos tiverem a um preço inferior, será muito mais fácil de serem vendidos; Façam-se promoções pontuais, por exemplo, na apresentação de 2 cartões de sócio, fazia-se um preço mais reduzido por 2 camisolas do que se fossem compradas individualmente; façam-se promoções para dias de jogo ou vésperas de dia de jogo; criem-se packs de gamebox + camisola de jogo; criem-se mais produtos diferentes e apelativos como é o caso dessa camisola retro; etc…
E ainda mais uma achega sobre este assunto. Essa camisola retro foi posta à venda na sexta-feira se não estou em erro (ou sábado de manhã). Ainda não há qualquer informação sobre a mesma no site do Sporting (não é este mês que o novo site é apresentado?).
Temos que melhorar muito no marketing e no merchandising. Pelo menos na minha opinião. E se olhamos muitas vezes para os rivais para criticar as muitas merdas que fazem, também deviamos ter em atenção as coisas boas que fazem… As lojas de Benfica e Porto apresentam muito mais produtos destinados aos adeptos e, principalmente, no segmento do “textil casual”, a tipica indumentária de dia de jogo… É verdade que melhorámos nesse aspecto com os novos polos, as próprias t-shirts de treino ou esta nova camisola retro.. Mas há muito para melhorar. E noutra coisa em que os rivais se tem movimentado bem nesse capítulo, é nas lojas itinerantes (principalmente em centros comerciais). Estas lojas permitem chegar aos adeptos que não marcam presença habitualmente no estádio e que por esse motivo, raramente entraram na loja do clube.
Antes tinhamos a loja verde itinerante (o camião com merchandising). Não seria positivo voltar a apostar em algo do género? Porque não apostar também num sistema de venda de merchandising nos núcleos? Onde um sócio do núcleo poderia fazer uma encomenda através do seu núcleo e levantar a sua encomenda no mesmo sitio…
São algumas ideias que não sei se serão viáveis, mas parece-me que o marketing/merchandising tem que ser um tema debatido em Alvalade. Tem melhorado, mas pode melhorar muito mais.
SL
24 Agosto, 2015 at 13:16
Concordo com isto.
E 75€ é qualquer coisa. Faz mossa.
Se fosse + – por 50€, um Sportinguista podia comprar 1 anualmente, ou quem tivesse mesmo gosto até as 3 comprava.
Seria uma diferença de 75€, precisamente o valor de uma camisola.
Deixa-me só alertar-te para algo, as camisolas dos maiores clubes europeus caríssimas. A do Barcelona há cerca de 2 épocas atrás já andava perto dos 90€. A principal deste ano custa 120€ (!).
24 Agosto, 2015 at 14:03
Acredito que assim o seja em alguns grandes clubes europeus. Mas mesmo assim, o ordenado minimo em Espanha ainda é bastante superior ao praticado em Portugal (mesmo com a austeridade).
Mas, por exemplo, vê os preços praticados pelo Bayern (o clube com mais sócios do mundo):
http://shop.fcbayern.de/en/621/0/-fc-bayern-Football_Shirts_Men–/
65€ a camisola de jogo, 69€ com mangas compridas. E isto na Alemanha!!
E já agora, atente-se na maravilha desse site, da loja oficial do clube e do merchandising disponível…
24 Agosto, 2015 at 14:46
Sim, sem duvida.
65€ na Alemanha é extremamente barato (pelo menos para quem não tenha um nível que não seja completamente precário).
Esse site é fenomenal. Já os dos clubes ingleses também o são. Até mesmo de clubes como Middlesbrough etc, têm sempre sites muito bem feitos.
24 Agosto, 2015 at 13:23
Para quem não pode pagar mais de 50€ por uma camisola sempre há a possibilidade de fazer um donativo ao pavilhão e ter uma verdinha por 50€ para além da ajuda e de ter o nome no mural do pavilhão.
24 Agosto, 2015 at 13:57
A Missão Pavilhão é uma situação à parte. E mesmo aí poderia tornar-se muito mais fácil o contributo, por exemplo, permitindo o pagamento em 2 prestações (nem que a camisola só fosse entregue aquando do pagamento da segunda prestação). O Sporting deveria facilitar as coisas em algumas situações e ter a sensibilidade de perceber que vivemos tempos dificeis e, mais vale garantir a médio prazo o encaixe de, por exemplo, esses 50€ do que não os garantir. Porque muitos sportinguistas que vivem com o ordenado minimo ou pouco mais que isso, se calhar, não vão conseguir dar 50€ de uma vez. Mas se for em 2 prestações de 25€ se calhar já fazem melhor o esforço.
Eu tenho gamebox e vou comprando algum merchandising quando posso. Sou um jovem trabalhador, não ganho rios de dinheiro, mas consigo geri-lo de uma forma que me permite ter alguns luxos, como é o futebol. Mas gostaria de contribuir muito mais, comprando mais merchandising e contribuindo onde for preciso (recentemente ajudei a que fosse possível comprar a edição comorativa da final da taça de Portugal, onde se incluia um bilhete para a final, e dessa forma ajudou-se um sportinguista emigrado na Suiça a cumprir o seu sonho de estar presente na final). Mas com os preços praticados e/ou as formas de pagamento disponíveis, dificultam esse meu desejo (e de mais sportinguistas) em comprar mais merchandising para mim e em comprar mais merchandising, por exemplo, para oferecer a familiares e amigos.