É um estádio bonito, novo, arejado
CSKA – Sporting Clube de Portugal
19h45
Arena Khimki
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Num final de tarde em que a temperatura deverá rondar os 15 graus, os 18 mil lugares do Arena Khimki deverão estar quase todos preenchidos com adeptos do CSKA, mas os Leões presentes mostrarão o porquê se sermos os melhores adeptos do mundo!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O CSKA mostrou, em Alvalade, o porquê de ser daquelas equipas muito complicadas de enfrentar. Maioria dos jogadores são experientes e perfeitamente identificados com um futebol de transições rápidas, onde os quatro jogadores da frente, de superior qualidade técnica, deixam em sobressalto qualquer defesa. Mas o que são de ameaçadores a contra-atacar, são de palermas a defender e com um árbitro a sério teriam saído de Alvalade com pelo menos mais um golo no saco e um ou dois jogadores expulsos.
Este homem é um Mister!
Leonid Slutsky tem ar de gajo que cortou os vizinhos às postas e os tem na arca há, pelo menos, dois anos. Treina o CSKA e a selecção russa em simultâneo e constatou o óbvio em 90 minutos: o Carrillo é um jogador do caralho!
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O Musa é o agitador de serviço, com aqueles malditos piques que deixaram o João Pereira à toa e, na ala contrária, o Tosic é mesmo bom de bola quando lhe pedem para atacar. Mas o gajo que mexe os cordelinhos é o cabrão do Eremenko.
A vantagem de ter duas pernas!
Os centrais Ignashevich e Berezutski estão ao nível do Gladstone, mas com manhas e sabendo fazer faltas. Jogar no espaço entre eles e os laterais é meio caminho andado para os levar ao desespero.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, este é um jogo para Leões de juba rija e muito da nossa época depende desta entrada na Champions. Estamos mais do que avisados para o que valem os russos e, penso, um dos segredos passará por não deixarmos que os extremos possam embalar com a bola controlada. Diz-se que poderás apostar num 4-2-3-1, com o Aquilani a dar apoio directo ao Adrien e libertando o João Mário para ser um apoio mais directo do Slimani, mas acho que vamos apresentar-nos com dois homens na frente e passando uma clara mensagem: não tarda nada estão a comer um golo! Diz ao pessoal que a cabeça tem que mandar mais do que as pernas e que é para continuar a correr mesmo quando as ditas pesarem chumbo (no domingo jogam outros, se for preciso!). Ah, e diz ao Jonathan, ao Mané e ao Gelson que dois deles vão marcar os nossos golos! The Champions, caralho! DaChaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaampioooooooooooooooooooons!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
CSKA – Sporting X 2
26 Agosto, 2015 at 22:59
Estou revoltado, revoltadíssimo! O presidente agora tem de vender. Mas, quem? Com o William lesionado até fim da epoca e o Carrillo que não renova, quem pode fazer dinheiro? O sobrinho outra vez? Estou preocupado, preocupadissimo!
26 Agosto, 2015 at 23:02
William lesionado até ao fim da época é algum desejo??
Sobrinho outra vez? Quando é que foi a primeira?
26 Agosto, 2015 at 23:01
As arbitragens, quer a nível interno quer a nível externo, continuam a massacrar o Sporting e não se vê como alterar este estado lamentável das coisas. Dois jogos, duas arbitragens péssimas e um afastamento imerecido. Há um ano a eliminação,fruto de um roubo escandaloso, feitas todas as contas deve ter-nos custado 5 ME e agora estimo o rombo em 20ME.
26 Agosto, 2015 at 23:02
Não me conformo…ao intervalo com uma vantagem de 3-1 e conseguem ser eliminados? Foi tudo culpa da arbitragem? Pró …
26 Agosto, 2015 at 23:05
Não foi tudo, concordo.
Agora diz lá tu, achas que foi quanto ?
26 Agosto, 2015 at 23:09
61.35% queres a fórmula?
26 Agosto, 2015 at 23:08
Continua a existir algum desleixo nas equipas do SCP.
Confesso que com JJ essa merda terminaria…
Mas fomos prejudicados.
26 Agosto, 2015 at 23:08
Porque é não vais tu? A vantagem de 3-1 podia ser maior não fosse a arbitragem da 1ª mão. Chegamos ao 2-2 com um golo regular. Que é preciso fazer mais?
Queres mandar abaixo vai para o outro lado da segunda circular. Esses burgessos é que glorificam e condenam consoante lhes interessa.
Existem evidências, se não as quiseres ver abre os olhos.
26 Agosto, 2015 at 23:10
Por acaso vejo neste fórum um comportamento de rebanho que não esperava…
26 Agosto, 2015 at 23:15
Vai chamar rebanho ….
Se não gostas do fórum não venhas cá !!!
Até porque este é um fórum de SPORTINGUISTAS !!!!!!
26 Agosto, 2015 at 23:23
Se calhar tenho mais anos de sócio do que tu de vida…
26 Agosto, 2015 at 23:19
O problema é que não é uma situação casual…
Já não não 2, nem 3 jogos.
Não se pede benefícios, pede-se isenção no cumprimento das regras.
O que o JJ disse na conferência foi a verdade. O árbitro auxiliar levantou a bandeira depois de o Slimani marcar.
O JJ pode não ter visto muito nem mexido na equipa na hora certa, mas o golo foi no momento exacto e dava para passar.
O 1º golo do CSKA, caso tivesse sido protagonizado pelo Sporting, duvido que tivesse sido validado porque na dúvida eu não tenho dúvidas da decisão
27 Agosto, 2015 at 0:02
O árbitro deve agradecer-te em checo já que o cheque deve ficar para ele.Esquece a arbitragem e interroga-te: se ela fosse isenta daria ou não para passar, apesar dos erros próprios.Não mistures as duas coisas. Devem ser analisadas de forma autónoma.É tonto pretender que a performance da equipa pague o tributo das asneiras dos árbitros. A cada um a sua responsabilidade. Ao culpares a equipa estás a desculpar o arbitro.
26 Agosto, 2015 at 23:04
Fomos roubados, cá em Lx e hoje lá, já sabiamos que o boi da uefa quando tivesse hipotese nos ia prejudicar, o $$ russo tem peso na uefa quer na Champions quer na FIFA, vide o Mundial que lhes foi quem lhes foi atribuida a organização, iamos ser prejudicados toda a gente sabia disso inclusivé os jogadores.
Sim, é verdade que não é fácil jogar condicionado que basicamente é o que acontece qd se entra no terreno sabendo que estão 11 + 5 no relvado a espera de um lance para nos queimar.
Mas era preciso por-nos a jeito tão facilmente? A 2ª parte foi um desleixo incompreensivel.
ps: uefa é mafia.
26 Agosto, 2015 at 23:07
Estás a ver como tinha sido fácil antecipar isso?
Bastava termo-nos antecipado aos russos e ter prometido 1,5 M ao árbitro se passássemos…
Teria sido fácil porque os russos pagaram 1M apenas!
26 Agosto, 2015 at 23:09
má segunda parte não desculpa a merda das arbitragens…. fomos roubados PONTO
26 Agosto, 2015 at 23:32
Então por jogarmos mal uma das partes podemos ser castigados com um golo de braço e um golo invalidado? A sério, novas regras para o SCP? Foda-se!!!
26 Agosto, 2015 at 23:11
Dizem que os jornalistas russos se despediram de J.Jesus com uma salva de palmas, na conferência de imprensa.
Deve ter sido a maneira de lhe reconhecer competência, pelo grande futebol que a sua equipa praticou. Lé e cá.
Parabéns, Mister. Eu também aplaudo.
26 Agosto, 2015 at 23:12
*lá e cá
26 Agosto, 2015 at 23:12
Por mim não jogávamos a Liga Europa… Ainda por cima 5feira!!!
26 Agosto, 2015 at 23:13
Acho o mesmo. Se somos impedidos de jogar na Champions é mandar a liga Europa pró caralho. O que é que há a perder?
26 Agosto, 2015 at 23:15
No primeiro jogo metíamos a equipa de andebol…
http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/capitao-de-andebol-dos-leoes-quer-ir-jogar-futebol-971185.html
26 Agosto, 2015 at 23:18
Qualquer dia não jogamos em nenhuma competição.
Não é assim que se resovem as coisas.
26 Agosto, 2015 at 23:21
Mas no caso da Champions é muito dinheiro que está em causa.
26 Agosto, 2015 at 23:28
Pois é, mas não há nada a fazer.(ou melhor há e muito)
26 Agosto, 2015 at 23:12
Há aqui muita confusão em alguns tasqueiros!
Quem corrompe os árbitros são as equipas!
Quem quer que as competições possam permaneçer viciadas é quem organiza as competições e faz as regras!
Quem não quer punir quem erra é quem organiza as competições e faz as regras!
Eliminar o erro é muito fácil, mas quem organiza também não o quer fazer porque também pretende manipular quando acha necessário!
Isto é assim em todo o lado, lá fora e aqui!
26 Agosto, 2015 at 23:13
Somos Sporting e temos que apoiar a equipa, os técnicos e quem dirige o clube é certo que neste jogo cometemos erros, fizemos uma primeira parte de bom nível e uns últimos 45 min. horríveis. Lembra a 2 parte de há 10 anos atrás da final da taça uefa.
Nestas duas mãos fomos eleminados por pequenos mas grandes pormenores. Na primeira mão dois pênaltis por marcar, se dava golo não sabíamos. Hoje o golo do empate é irregular introduzido com o cotovelo (mão), o golo do Slimani que nos dava o 2-2 anulado e muito mal anulado.
Vamos apoiar o noss grande Sporting Clube de Portugal.
26 Agosto, 2015 at 23:13
Tal e qual como no filme “the purge” devia haver um dia em que os SPORTINGUISTAS, anualmente, se juntavam e iam caçar árbitros. Quer ca em Portugal como la fora. Farto desta corja. Se algum dia encontrar um arbitro na rua juro que o mato
26 Agosto, 2015 at 23:14
Tasca ao rubro…
Epá, já fomos e não volta atrás.
Há duas situações que têm de ser analisadas:
– Roubos… não vale a pena martirizarmo-nos aqui pq quem tem de agir é o clube. Mesmo que não resolva nada, são casos repetidos interna e externamente;
– O desempenho da equipa. Por mim, tínhamos mexido muito mais contra o Paços, porque este era realmente o jogo que interessava. Se os suplentes não chegam para um “paços”, então o plantel é muito desiquilibrado.
Só que falar agora é fácil. Ou seja, não fosse o golo com a mão e com 1-0 mais uns minutos, eles nunca mais lá iam. Jesus mexeu tarde? Sim. Não entendo como um gajo com a experiência dele não vê um Ruiz de rastos e perante o 1-1 não encosta os laterais deles às cordas com Gelson ou Mané. Não entendo.
O lance do golo anulado, honestamente não consigo ver. Chegava para passar e ninguém estava para aqui a discutir desempenho, porque seriam todos uns heróis.
Criticar jogadores por um mau jogo qd há uns dias eram os maiores é bipolaridade. Mesmo recebendo milhões, não são máquinas e o seu esforço deverá ser gerido por quem está à frente da equipa.
Jesus:
Métodos novos, requerem tempo. Pedimos-te o campeonato, taça e que vás o mais longe possível na LE. É que com o título, não há pré que nos foda para o ano.
Bruno:
Tenta por todos os meios que o plantel não desiquilibre por este descalabro financeiro. Vem aí William (e até Ewerton) e o meio campo será logo outro…
Perdemos hoje, enorme influência do árbitro. Mas não estamos isentos de responsabilidade, isto é futebol.
26 Agosto, 2015 at 23:17
+1
Gostava que os Sportinguistas se juntassem e apontar soluções para que estes ROUBOS lá fora e cá dentro parassem de vez.
Temos de ajudar e abrir os olhos á nossa direcção uma vez que sõa totalmente incapazes de resolver a questão.
26 Agosto, 2015 at 23:30
Não são capazes são imputentes!
1º deviam ter um equipamento alternativo, para determinados jogos em que indiretamente acusassem de fraudulenta a competição (equipamento preto e uma mão a roubar e por baixo ou cima a dizer Clampeons legue e as letras uefa e fifa no meio da mão).
Isso também deveria ser feito aqui no burgo nas competições internas com outros dizeres!
Devia-se ir para tribunal (mesmo que não leve a nada levanta a questão faz publicidade e põe em causa seriedade das competições)
2º continuar a lutar pela introdução da tecnologias
3º Continuar a usar todo o tipo de campanha, seja ela qual for, para lutar contra a não intrução de novas tecnologias no futebol nem que para isso tenhamos que identificar como corruptos todas as organizações que não ponham em 1º lugar a as novas tecnologias no futebol e a punição de árbitros que manipulam resultados através de lances que dão ou podem dar origem a golo!
26 Agosto, 2015 at 23:31
Não sei se estou a fazer bem ou mal a responder-te. Mas cá vai.
A nossa direcção tem tido uma guerra enorme a arrumar a casa, onde os maiores adversários têm sido uma cambada de… sportinguistas.
Este “arrumar a casa” não se faz de um dia para o outro e só este ano foi possível apostar naquele que é o nosso core business. O futebol.
Vejo estes dois anos como um “amealhar” e agora atacamos. Mas há muito trabalho pela frente e requer tempo.
Com o futebol entregue, Bruno Carvalho terá mais tempo para se dedicar como deve ser ao exterior.
Eu ando à espera desde o João Rocha, portanto agora sei ser paciente.
26 Agosto, 2015 at 23:49
Bem sei que demora tempo, mas os sinais de ano para ano são cada vez piores.
Repara bem como começou o campeonato,não augura nada de bom, e parece que ao nivel de intervenção nas instâncias federativas decisórias não se vê qualquer resultado.
É que, qualquer dirigentezeco sabe, que para ganhar competições não basta ter boas equipas.
Daqui pergunto?
Ou BDC sabe bem disso , mas não quer esse caminho( levará anos e anos para o conseguir, se conseguir), ou BDC tambem sabe disso mas é impotente para o conseguir.
26 Agosto, 2015 at 23:20
Caro Brave,
Apesar de não subscrever ipis verbis …
Finalmente Um comentário lúcido e de alguém q gosta do SCP….
E agora vou mesmo dormir…. Já tentei mas não consegui… Já me arrependi de ter vindo novamente à Tasca…
Que está infectada de lampiões ….
Sal
26 Agosto, 2015 at 23:26
Stan, é nestas alturas que temos de nos unir.
Juro que se não fosse roubado teria uma opinião bem fundamentada da nossa exibição. Assim, estarei sempre condicionado, completamente fodido e custa-me criticar a equipa.
Seja o jogo isento e seguramente os nossos comentário tb o serão.
Uma vez eu percebo. Agora, 30 anos em Portugal e 2 seguidos lá fora custa.
Temos de reunir as tropas, pensar bem antes de criticar e mesmo que o façamos, seja de forma construtiva.
A equipa precisa de apois domingo e vai dar uma resposta cabal.
Quero ser campeão, mais do que tudo. Mesmo não esquecendo a importância que estes milhões teriam para o clube…
26 Agosto, 2015 at 23:32
Este “rombo” vai condicionar o Sporting não só no presente , como num futuro imediato.
Ao Sporting não basta ter uma boa equipa, como há 30 anos também não bastava ao Fcporco.
Pinto da Bosta na altura precaveu-sse, coisa que BDC parece não estar a conseguir fazer, nem externamente e muito menos internamente.
26 Agosto, 2015 at 23:42
Pois vai. São 14M.
E depois? Não vamos acabar.
Faz a tua parte que eu faço a minha. Pago as minhas quotas e vou aos jogos todos que puder apoiar.
26 Agosto, 2015 at 23:52
Tambem faço isso, mas ambos sabemos que não chega.
É preciso termos dirigentes que se saibam movimentar no pantano que é o mundo do futebol.
Será que BDC já aprendeu?
26 Agosto, 2015 at 23:34
Caro Brave,
Temos de nos unir … 100% de acordo !!!
SL
26 Agosto, 2015 at 23:28
Totalmente de acordo!!! Melhor comentário da noite…
26 Agosto, 2015 at 23:14
Enfim…
Não tive oportunidade de ver o jogo, nem sequer o resumo (vi apenas os 3 golos soviéticos e o golo-fantasma do Slimani), portanto não comento substituições, gestão do jogo ou seja o que for.
Pelo que li, a condição física de alguns elementos é ainda deficiente. Ruiz à cabeça. Normal, ainda mais visível pela diferença de andamento em relação aos de Moscovo.
Agora, é levantar a cabeça e apostar no campeonato, e porque não, na Liga Europa.
Vamos ver o que este desastre financeiro traz no futuro imediato. Isso sim é preocupante… até porque não há patrocinio(s), e a Doyen anda aí à porta.
De resto, a arbitragem… é apostar no lobby das tecnologias. O lance do Slimani seria tirado a limpo, a mão no 1º jogo não passaria em claro.
Convinha era também manter o nível por aqui.
Respeitar quem tem uma visão diferente (porque pode haver quem se recuse criticar arbitragens, estão no seu direito), ignorar quem vem provocar.
26 Agosto, 2015 at 23:30
A mão no 1º jogo e a cotovelada no 2º jogo.
Se juntarmos a arbitragem em Gelsenkirchen, na última época, só posso concluir que o futebol português não pode ter 3 clubes na Champions… a menos que o 3º clube tenha um poder muito especial por detrás dele: o poder da Doyen, por exemplo.
Ou serão os russos? Convém lembrar que o CSKA é a equipa do regime (Exército)
26 Agosto, 2015 at 23:21
Boa noite:
Não é comum eu escrever neste blog o qual consulto diariamente e que serve de batuta para alimentar o meu ego sportinguista, no entanto o jogo de hoje serviu de “gatilho” para me aventurar nestas lides!!!
Cá vai:
O nosso estado de euforia desde Junho leva a que não sejamos muito racionais nestas alturas.
Neste momento temos um GRANDE presidente, o melhor treinador em POrtugal e sem dúvida nenhuma o MELHOR repito o MELHOR plantel em Portugal!!!
A competência dá muito trabalho e demora o seu tempo e é essencialmente nisto que nos temos de focar (Alguém acredita que daqui a 2 meses ´vamos estar a jogar pior futebol – Claro que não…estaremos mais fortes, mais capazes provavelmente (assim espero) um verdadeiro rolo compressor ao nível nacional)
O mesmo não invalida que se tirem ilações do que aconteceu nestes 45 minutos fatídicos:
– NENHUMA equipa com legítimas aspirações em ser feliz pode sofrer 3 golos em 45 minutos;
– A equipa de arbitagem foi uma MERDA… mais uma razão para concentração máxima…
– É ridiculo a quebra de concentração que 11 almas tiveram nesse tempo ao contrário dos RUSSOS que apesar de bastante ajudados acreditaram e tiveram alma para tal…
– Jogamos com o CSKA e não com o Barcelona , Real Madrid, Chelsea etc…
– Se é escandaloso sofrer estes 3 golos com algumas dessas equipas neste espaço de tempo, imaginem com o CSKA…(Nem nós marcamos esses golos a equipas como o Paços ou o Tondela ou aos frangalhos dos BERTELOS)
– Lamento dizer mas no plano imediato estava muito em jogo para o SCP (receitas que nos permitiam um planeamento muito mais calmo dos próximos anos)
– O plano B (liga Europa) minimiza alguma coisa mas a direção neste momento ficou com um GRANDE problema, criado em 45 min de displicência pura e desconcentração…
– Atacar com todas as forças o próximo jogo de forma a demonstrarmos toda a nossa qualidade e para nos assumirmos como a maior potência futebolisma em Portugal…
SAUDAÇÕES DE UM SPORTINGUISTA TRANSMONTANO….
26 Agosto, 2015 at 23:21
Ao primeiro revés significativo da época eis que se separam aqueles que ano após ano se queixam da arbitragem dos que tentam ter algum sentido crítico e percebem que a equipa tem deficiências. É como fica o grande treinador no meio disto tudo? Já passou o estado de graça?
Queria por fim de deixar uma palavra de apoio ao presidente do SCP que tudo tem feito para elevar o clube a um nível competitivo superior no meio de grandes condicionantes financeiras. Quanto ao seu esforço para elevar os níveis de exigência e as mentalidades dos sportinguistas ainda muito há a fazer como se pode comprovar neste fórum…
26 Agosto, 2015 at 23:26
Foda-se mas que equipas nao tem deficiencias?! Ate Barcelonas e Reais tem deficiencias. Sim, nao fizemos um grande jogo e deveriam ter feito mais. Sim, JJ mexeu tarde quando havia jogadores em sub-rendimento mas ‘e suposto termos que ganhar sempre 5-0 para nos precaver contra “erros” alheios?
Para o caralho, fui dos primeiros a dizer que a nossa exibicao com o Pacos foi fraca e o resultado nesse jogo teve muito de culpa nossa alem do arbitro (mais uma vez…) mas nao sou parvo. Nenhuma equipa sobrevive a tamanhos roubos de forma consecutiva. Jogamos mais do que suficiente para passar esta eliminatoria e nao passamos porque nao deixaram.
26 Agosto, 2015 at 23:34
É isto!
E mais… jogas mal um jogo mas ganhas, na semana a seguir jogas bem e já ninguém se lembra do anterior.
A diferença são os pontos amealhados…
26 Agosto, 2015 at 23:23
Lema do Sporting:
ESFORCO,
DEDICACAO,
DEVOCAO
E ..GLORIA!
Devo bater palminhas a quem nao cumpriu o lema do meu clube??
Nota: o meu clube e o Sporting Clube de Portugal!
26 Agosto, 2015 at 23:37
Frost, em primeiro lugar quem não cumpriu foi o arbitro.
Aquele 1-1 trouxe os russos de volta. Não tenhas dúvidas que mais 10 minutos com 1-0 e a eliminatória era nossa.
Não acho que tenha havido falta de respeito ou atitude. Houve más decisões e cansaço.
Não estou a desculpar nenhuma delas…
26 Agosto, 2015 at 23:44
Brave..hoje era aquele dia em q tinham de se rebentar todos…
E conseguir!!
E tiveram o passaro na mao…e deixaram-no voar!
Qual a diferenca entre este jogo e a final da taca cers de hoquei?
Em ambos o arbitro roubou…a diferenca foi q a equipa de hoquei foram Leoes e contra tudo e contta tds sacaram a vitoria. Esses sim honraram o Sporting Clube de Portugal!
26 Agosto, 2015 at 23:53
Frost, é como te digo.
Tenho muita dificuldade em criticar uma equipa que é gamada da forma que foi.
Fosse a arbitragem isenta e conseguiria discutir contigo de outra forma o desempenho.
Não vi falta de atitude. Vi cansaço e vi péssimas decisões.
26 Agosto, 2015 at 23:53
Era mesmo nossa? Diz-me um momento do jogo em que os russos aparentavam estar desorientados. Eles nunca tiveram medo do Sporting, porque nós nunca os intranquilizámos. Mesmo a perder 1-0 não se desmancharam. Na segunda parte até parecia que eles é que estavam a ganhar ao intervalo, pela maneira como as equipas começaram a partida. O Sporting oferece o empate e pronto ficaram todos cagados.
E é isto. Há sempre alguém que faz asneira e abana aquela merda toda. Haver alguém que dá uma patada no jogo e dá moral aos outros é que há poucos exemplos de que me lembre.
26 Agosto, 2015 at 23:23
180 minutos de eliminatória
135 minutos de “domínio”
45 minutos de menor atitude competitiva
4 roubos, repito, ROUBOS, sempre em prejuízo do mesmo clube
Assim se vai (ou, nos tiram) a hipótese de jogarmos a champions
Relembrar a algum pessoal esquecido que em campo estiveram pessoas a jogar(e a orientar)e não máquinas, logo erros podem ocorrer e decisões ser mal tomadas. A vontade de uns foi superior à vontade de outros, ou vocês acham que os NOSSOS jogadores não tiveram vontade de ganhar?
Custa muito perder assim? Custa! Não estão mais lixados que eu de certeza! Mas fica tão fácil descarregar no treinador e em alguns jogadores… Esses mesmo que a semana passada eram os NOSSOS heróis! Para mim vão continuar a ser os melhores pois defendem e envergam o símbolo do Leão Rampante, o símbolo do NOSSO SPORTING!
Voltando a falar de máquinas, essas podiam ter sido as nossas aliadas…mas como alguém referiu mais atrás, o futebol continua a ser dos poucos desportos que movimenta milhões, que pode ser totalmente influenciado por apenas uma pessoa(árbitro)! A verdade desportiva pode ficar para segundo plano, incompreensivelmente, nos tempos modernos!
Saudações Leoninas e Viva o Sporting Clube de Portugal!
26 Agosto, 2015 at 23:28
bom comentário!!
26 Agosto, 2015 at 23:38
Nós contra o mundo…gostei.
26 Agosto, 2015 at 23:56
BZZZZZZ ouro
27 Agosto, 2015 at 0:03
Eeeeem plastro.
27 Agosto, 2015 at 0:17
Ah já sei, em vez de exigir uma solução totalmente viável para a verdade desportiva, devia era exigir que o Sporting “mandasse” ou fosse o “mais influente” em todas as instâncias desportivas do mundo, desde a fpf, à uefa, à fifa, com um bocadinho de jeito, à NBA, à FIA e tornavamos o Sporting no clube que ganha tudo em todas as competições do mundo, mesmo naquelas que não temos nunhuma participante, certo leaodeaço?
27 Agosto, 2015 at 0:25
Errado, é melhor continuarmos assim, ou seja, não ganhamos nenhuma.
26 Agosto, 2015 at 23:23
Perdidos por um, perdidos por mil. Já que chateamos empresários de jogadores, fundos, dirigentes nacionais da arbitragem, por que não levar a estratégia até ao fim e solicitar à UEFA a inclusão no sorteio dos grupos da LC e (não em alternativa) uma indemnização por perdas e danos. Tratando-se de uma sucessão de erros grosseiros com impacte directo no resultado final das partidas prejudicando o Sporting, sucessão que recobre duas épocas desportivas consecutivas, deixa de poder ser “bondosamente” argumentado que o jogo de futebol encerra erros de arbitragem. Com efeito, estes deixam de ser toleráveis quando se concentram sistematicamente nos mesmos clubes.
O meu ponto não é só atirar o barro à parede. É aumentar a pressão sobre a UEFA, recharçarmos a posição de “coitadinhos” que comem e calam, em suma, respondermos à iniquidade com muito mais do que protestos de circunstância. Não excluo sequer a sinalização de que, se o caso não for atendido, poderemos levá-lo às tribunais e instâncias administrativas da União Europeia.
Como digo, perdidos por um, perdidos por mil. Não é garantido que a “intimidação” resulte, mas, tal como as coisas estão, vamos continuar a fazer a triste figura de ursos de circo que vem à cidade uma vez por ano.
26 Agosto, 2015 at 23:30
Fazer figura de parvo é que não devia ser hipótese, por isso era mandar a UEFA enfiar a liga Europa no cu
26 Agosto, 2015 at 23:23
JJ muito mal… na segunda parte algo deveria ter mudado, nada foi feito, fim da história.
26 Agosto, 2015 at 23:25
Não vou dizer que jogámos bem toda a partida…
Mas pelo que me foi dado ver…
Não posso deixar de pensar que mesmo que tivessemos sido superiores todo o tempo…
Face as arbitragens dos dois jogos…
Acredito que seríamos sempre eliminados…
Muitos de nós estão a esquecer-se da corrupção que grassa no futebol…tanto interna como externamente…!
Todos sabemos que as mafias russas tem um grande poder…
Algum de vocês necessita de fazer “um grande esforço intelectual”…
Para acreditar que “fomos gamados” e não teríamos qualquer hipotese de passar à fase seguinte, em função daquilo que nos foi dado observar…?
Eu não acredito em bruxas…mas estou como os espanhois…:
“…Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay …”
SL
26 Agosto, 2015 at 23:32
Julgo que quando saiu no sorteio o CSKA, ficamos logo eleminados. Confirmou-se. Plenamente de acordo amigo Max.
26 Agosto, 2015 at 23:25
Uma solução viável seria a introdução de tecnologia que permitisse a um árbitro rever o lance.
O sistema poderia ser o utilizado no ténis: o capitão, ou alguém responsável no banco de suplentes, tem direito a contestar duas ou três jogadas. Caso tenha razão mantém as mesmas oportunidades de protesto. Caso não tenha perde uma. Pelo menos eliminaria a polémica em lances descarados, como foi o penalty contra o Schalke, o penalty não marcado com o CSKA, o golo de hoje…
Da minha parte, peço desculpa por estar um pouco com os ânimos à flor da pele
27 Agosto, 2015 at 0:43
“Os ânimos à flor da pele”, Dani? 🙂
Não deves estar atento ao que tem sido escrito…
26 Agosto, 2015 at 23:25
Frustração gigante, mas não maior que o sentimento que me une ao Sporting!
Não vale a pena falar da arbitragem, é uma luta ingrata e, pelo menos para já, sem fim à vista.
A respeito da nossa exibição, foi minimamente bem conseguida, acho que perdemos claramente em não ter mexido na equipa mais cedo. Gelson e Mané tinham a velocidade que precisávamos para rebentar com a fraca defesa deles.
Venha o próximo combate…
26 Agosto, 2015 at 23:28
O cacarejar das galinhas ofusca o facto de que no ano da final de 2005, tambem eles foram eliminados pelo CSKA.
O facto de as lamparinas estarem no Pote 1 nao e mais do que um geitinho da Uefa a alguns “milionarios” para lhes facilitar o caminho, no entanto:
No Pote 3 estara o CSKA, e desejo do fundo do coracao que sejam estes os seus adversarios deste pote. Quando na altura o substituto de Rui Derrotas for ao frio da Russia e depois se queixar de campos inclinados apos a eliminacao da Champions sem qualificacao para a Liga Europa, tambem eu irei festejar como se nao houvesse amanha.
O Karma e fodido, e na Europa nao ha colinho!!!
26 Agosto, 2015 at 23:38
E, do Pote 4, sair-lhes o Bayer. Assim, podiam aproveitar para fazer uma encomenda de Kompensan para os 14 milhões – a pagar a prazo (longo), claro.
26 Agosto, 2015 at 23:46
Acredito tanto que é isso que lhes vai acontecer como 2+2 serem 4.
Vão cair e vai ser com grande estrondo. Mal posso esperar por esse dia.
26 Agosto, 2015 at 23:28
PS: Não me fodam com arbitragens. Este jogo teve erros mas não foi por aí que fomos eliminados.
26 Agosto, 2015 at 23:40
Os erros nem tiveram influência nos resultados, foi visível…
26 Agosto, 2015 at 23:43
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Foda-se: perdes a eliminatória pela margem mínima, faltando-te um único golo para passar. Ao longo da eliminatória, tens dois penaltys, um golo fantasma e um golo mal validado aos gajos. Resultado? Não é por aí.
Foda-se, estão a gozar com a minha cara.
26 Agosto, 2015 at 23:49
É daqueles que quando é gamado elogia o ladrão…”touché”
26 Agosto, 2015 at 23:53
Sim, é ver 3 golos (1 mal validado é certo) a entrar numa segunda parte com 2 dois golos de vantagem e chorar pelo jogo passado…
27 Agosto, 2015 at 0:03
Mas tu viste os jogos?
Não é chorar por jogos passados,é sim querer que as regras sejam cumpridas,foda-se man não assobies para o lado falhas de um caralho de um árbitro de baliza que tem apenas um trabalho,e não obedece à responsabilidade da posição que ocupa!sabes quanto é que aqueles palhaços ganham!?sabes quanto é que o Sporting perdeu por causa desses “erros humanos”,foda-se…
26 Agosto, 2015 at 23:29
Pode ser q o primeiro apitador a vir apitar nos pa taça iefa apareça numa sarjeta morto e mutilado e com uma mensagem cravada no seu peito: We do not forget, we do not forgive. For every mistake there will be a dead ref. E depois matavam se mais umas dezenas deles. Ironia claro
26 Agosto, 2015 at 23:30
Se é verdade, com alguém indica que o Jorge Jesus afirmou, que o árbitro auxiliar só assinala que a bola, na sua trajectória desde a marcação do canto pelo Carrillo, transpôs a linha final depois do Slimani marcar o golo, é imperativo que o Sporting exija um processo de averiguações à UEFA. Independentemente do cenário que atrás aventava, mas, evidentemente, usando esta conduta estranha como mais um elemento para demandar à UEFA a inclusão na fase de grupos e uma indemnização choruda.
26 Agosto, 2015 at 23:46
O que se passou com o Schalke04 aconselha a “comer e calar”. Ou, talvez de outro modo, chamar a atenção (protestar, nunca!) no silêncio dos corredores e gabinetes, “quem de direito” sentir-se-á muito mais à vontade para ponderar e “ver o que poderá ser feito na próxima época”
27 Agosto, 2015 at 0:09
Também acho que “protestar (civilizadamente), nunca.” A UEFA é o que é, não é melhor que a FIFA. Mas tem pontos fracos. É só descobri-los, o mesmo é dizer identificar os interesses que podemos pôr em causa.
No PCP de outros tempos, quem se mostrava mais ousado nas críticas à hierarquia religiosa… perdão, política, levava um valente pontapé no cu… para cima.
O miserável que vai de mão estendida até pode conseguir uns trocos, mas nunca passará disso.
26 Agosto, 2015 at 23:31
Agora há uma depressão geral por causa de uma gestão de expectativas errada, que não só não teve correspondência em maior empenho dos jogadores, como se arrisca a desmobilizar os adeptos. E tudo para justificar a venda de jogadores. Teria sido melhor não dramatizar tanto esta pré-eliminatória, porque de momento para muitos Sportinguistas é como se o Sporting tivesse perdido a época, e é isto que os merdia querem enfatizar para desmoralizar o Sporting. O Sporting deixou de ganhar 11 milhões de euros, não perdeu nenhum troféu, porque de certeza que não iria vencer a Liga dos Campeões. As consequências para o resto da época veremos nos próximos dias, sendo que provavelmente não haverá mais reforços e terá de haver pelo menos uma venda. Uma haveria quase de certeza de qualquer maneira, porque o Carrillo parecia-me ser sempre uma carta já fora do baralho por causa do passe dele estar repartido.
O que mais me doeu mesmo foi ver azelhice de alguns jogadores do Sporting neste jogo. Isso e a falta de acutilância no ataque, porque detesto “futebol” de pose. Ter posse com pose não serve para nada, mas infelizmente neste clube há muita tendência para idolatrar esse tipo de jogadores. Se calhar por isso é que perdemos o “instinto assassino” dentro e fora do campo. Só neste clube alguém se podia lembrar de querer fazer uma homenagem ao Capel, um dos jogadores mais burros que já vestiram a verde e branca.
Independentemente dos erros no banco que o Jorge Jesus tenha cometido no jogo de hoje, a sua contratação não se esgota nesta eliminatória, nem sequer nesta época, porque desde logo o Jorge Jesus sabe que tipo de jogadores uma equipa tem de ter para poder ser um sério candidato ao título. Isso tinha-nos poupado as “ejaculações precoces” com Tanakas, Shikabalas, ou Gaulds, por exemplo (mesmo o único que se aproveita dessa “leva” de contratações hoje foi dos piores em campo). Demore o tempo que demorar a construir uma equipa para o título, se andarmos a comprar aquilo que nunca será nada, nunca iremos construir uma equipa que possa ganhar o campeonato. A nível europeu, se mesmo com reforços como o Aquilani já é o que é, queriam ir à Champions com reforços da equipa B? Meus amigos não brinquemos…
26 Agosto, 2015 at 23:58
Essa conversa é para… vá lá, confessa.
Que equipas no mundo inteiro são capazes de impor o seu jogo a qualquer adversário, seja ele qual for e independentemente das circunstâncias de cada jogo?
Ainda há poucos dias o barça enfardou 4 (quatro!) num jogo que deveria ter ganho em todas e quaisquer circunstâncias.
Contudo, em jogos nivelados, todos sabemos que pequenos detalhes podem decidir um resultado, uma eliminatória.
Por isso, repito: essa conversa é para quê?
27 Agosto, 2015 at 0:18
A tua conversa é a de sempre.
27 Agosto, 2015 at 0:20
A minha conversa é que contra o Paços não jogámos nada e depois contra o CSKA nada jogámos. Isso é que me preocupa.
26 Agosto, 2015 at 23:31
Estes merdas destes russos ganharam em 2005 todos dopados!!! Desta vez ganharam à conta dos petrorublos depositados na conta da uefa/máfia!!!!
26 Agosto, 2015 at 23:31
Gosto muito de te ver, leãozinho
Caminhando sob as brasas
Gosto muito de você, leãozinho
Para desentorpecer, leãozinho
Tens de correr por 14
Basta encontrares um checo pelo caminho
Um filhote d’uma puta, raio da UEFA
Arrastando o seu olhar com muita pressa
O quinto árbitro é panasca, e só tem uma cor
É o verde do dinheiro, não conhece o nosso amor
Gosto de te ver ao sol, leãozinho
Mas não te querem ver brilhar
Tua pele, tua luz, tua juba
Gosto de ficar ao sol, leãozinho
Vamos ganhar a Euroliga
E ficar perto de você quando entrarmos em Alvalade
26 Agosto, 2015 at 23:34
Se eu fosse o BdC amanhã estava lá no sorteio da Champions a chatear os palhaços que mandam na UEFA e ninguém comparecia ao sorteio da Liga Europa…
#FartoDestaPorcaria