A verdadeira fantochada que é manter o mercado inglês aberto (e o turco, já agora) faz com que tenhamos que passar mais 24 horas a pensar se vamos, ou não, conseguir manter todos os jogadores.
Está mais do que visto que existe uma vontade expressa em manter Andre Carrillo, por parte do Sporting. Há quem diga que este interesse chega tarde e que já se devia ter renovado com o peruano por alturas de Leonardo Jardim, esquecendo-se que Carrillo foi deixado na porta de saída pelo actual treinador do Mónaco. A sua manutenção em Alvalade foi um pedido de Marco Silva, que acabou por resultar (Carrillo foi muito mais vezes decisivo do que Nani) e, por aquilo que se vai sabendo, as tentativas para a renovação começaram a meio da época anterior, ou seja, em Janeiro deste ano, altura em que o extremo confirmava, finalmente, todo o seu potencial. A chegada de Jesus reforçou essa ideia de que Carrillo é um jogador para manter, mas, efectivamente, estamos a negociar tendo o tic tac do relógio como banda sonora (o que é uma merda).
A dúvida que fica é se ao resistir aos ataques como o que foi feito pelo Leicester, o Sporting o faz porque acredita que conseguirá a renovação ou se está a tentar chutar para janeiro a venda do jogador de forma a não ficar sem margem para contratar um substituto à altura? Escreve-se, também, que o próprio Carrillo torceu o nariz à ideia de jogar nessa equipa inglesa que, realmente, é uma valente merda e a única coisa que pode oferecer é dinheiro. E há já quem peça para, caso não se consiga renovar, se encostar o jogador, dando-lhe um tratamento a la “Brumilori”, como se qualquer um desses putos tivesse o peso na equipa e na estratégia que Carrillo tem.
p.s. – parece que estamos agarrados com o Labyad, com o Viola e com o Rosell. E eu diria que só este último me parece um caso passível de ser resolvido…
1 Setembro, 2015 at 8:33
Entao o Sporting so e forte c o Bruma? O Sporting e forte c tds doa a quem doer..nao pode haver abebias seja para quem for!
Carrilho e o Messi de Alvalade..sempre a aprender…alias ja devia ter percebido pq em jogos decisivos cm o de moscovo e o da taca de portugal jogou cm nunca…
Os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal estao em primeiro lugar!
Agradecam e a mais uma bomba relogio de Godinho deixou! Ja bazou ha 3 anos e ainda a fazer merda!
1 Setembro, 2015 at 8:54
Discordo completamente desta atitude: estamos a comparar coisas completamente diferentes – nao creio que o Carrillo se esteja a tentar aproveitar do clube.
Entao agora somos o que? A Al Qaeda? Vamos apontar uma arma a cabeca do jogador?
Nao quer renovar nao renova. Estamos numa sociedade livre e é por isso que existem contratos entre duas partes.
Estamos num mercado e, como com muitas herancas do Godinho, esta é mais uma nao acautelada.
Enquanto estiver joga com as mesmas oportunidades que os outros porque é pago para isso. Quando se for, outros tomarao o seu lugar.
1 Setembro, 2015 at 9:20
Na tua visao tb fomos uma Al Qaeda com o Bruma?
1 Setembro, 2015 at 9:30
bruma provocou um conflito e queria sair a mal tal como illori, pelo que não é comparável a quem tem um contrato em vigor e o está a cumprir com profissionalismo, tal como é o caso do carrillo
1 Setembro, 2015 at 9:38
O Slimani tb fez merda e foi encostado.
No entanto as coisas resolveram-se, voltou a meio de uma semana cujo jogo seguinte era na luz. E jogou.
Penso até que caso esta situação se resolva será bom para a cabeça do Carrillo. Tanto potencial e de repente umas paragens, sem dúvida que este assunto resolvido fará com que ele pense apenas no jogo.
1 Setembro, 2015 at 10:07
A diferença é que o Bruma e o Ilori forçaram a saída e conseguiram a saída….o Carrillo no limite força ficar e não sair…desse ponto de vista as situações são diferentes….
1 Setembro, 2015 at 10:13
Ora nem mais!
Por isso não são sequer comparáveis!
1 Setembro, 2015 at 10:21
Claro…o Bruma e o Ilori recusaram-se a treinar! O Carrillo não! No limite pode dizer-se que o Carrillo cumpriu escrupulosamente o contrato…não é grande acusação…
Mais…reafirmo que o Sporting não tinha rigorosamente nada a ganhar com isso e o Carrillo nada a perder…não acredito que nesta fase o Carrillo não tenha o futuro mais que assegurado….
1 Setembro, 2015 at 11:05
Não se iludam muito.
Se o Carrillo não renovar, vai mesmo para a bancada.
O motivo é simples: não abrir o precedente (hoje é o Carrillo, amanhã seriam dez ou quinze, todos à espera de chorudos prémios de assinatura).
É cruel, mas é assim e, do meu ponto de vista, faz todo o sentido. O Sporting só pode valorizar quem puder render desportiva e financeiramente. Do mesmo modo que o Carrillo tem todo o direito a não renovar, o Sporting tem todo o direito de apostar nos jogadores mais comprometidos com o clube e com o seu futuro.
E não tenham pena do Carrillo. Não vale a pena. Continuará a ganhar muito e, se não renovar, estará, daqui a um ano, a ganhar o dobro ou triplo num porto ou num benfica.
Há coisas piores na vida.
1 Setembro, 2015 at 11:12
Nesse caso a direcção comete um duplo erro…não só andou a valorizá-lo no ano passado antes de assegurar que ele tinha um contrato de longa duração como depois dele se fazer um jogador completo e o melhor do plantel a seguir ao William o encostam sem terem nada a ganhar com isso e sem que ele tenha nada a perder com isso…aliás ainda evita ter lesões que lixem o esquema….
Alguém acredita que nesta fase o Zahavi ainda não tem o Carrillo mais que colocado para o próximo ano?!?!
1 Setembro, 2015 at 11:27
Tiago, concordo com quase Tudo!
“Alguém acredita que nesta fase o Zahavi ainda não tem o Carrillo mais que colocado para o próximo ano?!?!”
Acredito que nesta fase tem sondagens, mas de forma alguma está “atado” a alguem.
Zahavi não é estupido e quem der mais dinheiro leva carrillo, pelo que por essa razão não acredito em fastamas de porto e benfica (Nani também ia…)… pois há quem pague bem mais!
Zahavi quer valorizar para depois fazer leilão… e é legitimo. Se estivessem na posição dele não o faziam?
1 Setembro, 2015 at 11:41
Ricardo…
Eu acho que ele prefere 1 na mão que 2 a voar e por isso tem o pré-acordo já feito (como fez com o Montinho…)! Depois claro que se as coisas se proporcionarem e o Carrillo valorizar muito pode rever-se este acordo mas já tem garantido uma quantia mínima alta…disso não tenho duvidas! Ainda por cima sem champions e sem uma competição de selecção ou seja sem as maiores montras…ele não vai valorizar muito mais (tendo em conta a situação de estar livre claro)!
1 Setembro, 2015 at 17:09
Tiago,
Achas mesmo que o Carrillo não tem nada a perder se ficar um ano sem competir??
Se estivesses no lugar dele – a saber que estás num grande momento, a jogar como nunca e, depois de vários anos de altos e baixos, finalmente a ser decisivo para a equipa e com a hipótese de ganhar qualquer coisa a sério este ano – arriscarias um ano fora??
Casos como o do Maniche não acontecem muitas vezes.
A opção de retirar o Carrillo dos jogos é a última cartada do Sporting e, repito, para mim, é tão válida e legítima como será (se vier a confirmar-se) a opção de Carrillo não renovar.
Como já alguém disse aqui, o Carrillo não faltou com a nenhuma das suas obrigações (daí que o seu caso não se possa comparar aos de Bruma e Ilori), mas a opção de não o convocar também não constitui nenhuma violação do contrato.
Claro, que o que eu mais quero é que as partes se entendam e o Carrillo fique por muitos anos no Sporting, mas se tiver que haver braço-de-ferro, o Sporting tem que estar pronto.
1 Setembro, 2015 at 11:09
Portuguezza, estou completamente de acordo.
De há uns tempos para cá oiço dizer que se o Carrillo não renovar, se deve encostar. Acho isso completamente deplorável: agora um jogador é obrigado a ficar eternamente num clube? Não existem contratos?
O jogador recusou-se a jogar? Fez alguma coisa contra o Sporting?
Não se pode comparar aos casos de Bruma ou Ilori. Estes fizeram a formação toda no Sporting e na altura de se mostrarem agradecidos, venderam-se por tuta e meia. Slimani e Rojo fizeram birra e foram desconvocados.
Se se encostar apenas para ir apostando noutro jogador, como Mané ou Gelson – ou seja, por uma questão desportiva – ainda se percebe. Agora por rancor ou vingança, parece-me ridículo.
1 Setembro, 2015 at 9:55
Também não concordo nada com isto.
Se formos castigar sempre quem não quer renovar, que imagem passamos para os jogadores que quisermos contratar?
Bruma e Ilori foram castigados porque foram pouco profissionais com o clube. Forçaram a saída.
Que eu saiba o Carrillo nunca faltou ao respeito ao clube pelo que não entendo quem defenda um castigo. Mas agora ele é obrigado a renovar? Voltámos à escravatura? Há um contrato (assinado por ambas as partes) que ele está a cumprir, sem levantar ondas.
Várias vezes o disse por aqui que durante a época passada ele não ia renovar e a explicação é muito simples. Em TODOS os jogos ele era o primeiro a sair ficando SEMPRE o Nani em campo, quer estivesse a jogar melhor ou pior. Nesta situação qual a motivação dele para renovar? Nenhuma.
Vamos acreditar que goste de ser um indiscutível com JJ e queira renovar…
1 Setembro, 2015 at 14:50
Aqui a vontade do jogador é diferente. É ficar! O Empresário disse para falarmos com o Zahavi primeiro, a verdade é que já temos tudo tratado com Carrillo e o seu empresário, mas o FdP do Zahavi está a dificultar o negócio.
Logo Carrillo não merece castigo nenhum pq não teve nenhum comportamento como tiveram Slimany, Rojo, Dier, Bruma, Llori
1 Setembro, 2015 at 8:45
Palhaçada essa dos fechos de mercado.
O resto… o resto é a vida… nada acaba, tudo continua.
1 Setembro, 2015 at 8:56
Sobre o Carrillo, só poderei formar uma opinião concreta sabendo os detalhes do negócio.
Qt estamos a oferecer? Qt está ele a pedir?
Sobre a sua qualidade e importância na equipa não tenho dúvidas (nem Jesus).
No entanto, vou especular. Vá, estamos a oferecer um valor muito, perto do topo. Ele não aceita porque sabe que vai ficar livre e pode ir para onde quiser, ficando o Sporting a ver navios. Neste caso, é encostar. Não podemos ficar reféns de jogador nenhum. Jogue o Mané e o Gelson, com as devidas diferenças.
Continuando a especular. Estamos a oferecer pouco, o Carrillo até quer ficar. Não se consegue vender por aquilo que pretendemos e vamos oferecendo cada vez mais até se chegar a um acordo. Neste caso, continuará a jogar… veremos até qd.
1 Setembro, 2015 at 9:21
A tua analise esta certa. A questao e q o relogio continua a contar e Janeiro a aproximar…
1 Setembro, 2015 at 9:28
Olha que não deve demorar muito.
Para já, Carrillo não é um “bruma” que não quis treinar, mas tb o Slimani foi incorrecto e a coisa resolveu-se.
Penso que tanto o Peruano como o Sporting têm interesse em que tudo se resolva.
Mas caso não se chegue a acordo, não me parece nada correcto continuar a valorizar o jogador para depois sair como quer e bem lhe apetece em prol dele próprio, fundo e empresário. Quiçá algum rival até.
Mesmo que na opinião de muitos ele deva continuar a jogar para tirarmos rendimento desportivo até ao fim do contrato. Situação manhosa…
1 Setembro, 2015 at 9:02
(wishful thinking)
Carrillo renova ou é vendido acima dos 20 milhoes(s um tal de martial sai por 80…,carrillo por 20 é praticamente de graça)
Viola,labyad sao postos em inglaterra ou turquia mais um aninho de emprestimo.
Cisse e Salomao rescindem contrato!
Ja agora e os mercados russo e ucraniano?esses tbm tao abertos?
SL
1 Setembro, 2015 at 9:04
Vou começar pelo fim. Labyad, Viola e Rosell poderiam ser libertos para irem à sua vida e assinar por qualquer clube. Isso iria aliviar a nossa folha salarial. Por outro lado não faríamos dinheiro nenhum com eles. A alternativa é aguentá-los até Janeiro, mais os ordenados deles e tentar vendê-los/emprestá-los aí. Com uma exceção: eu daria uma oportunidade ao Viola. Sempre gostei dele e não é nada mau jogador.
Em relação ao Carrillo é renovar com o puto aumentado-lhe o ordenado. O maior problema e deve ser o que está a emperrar a situação é a questão do Zahavi reclamar os 50% e como a FIFA já não permite que os passes dos jogadores sejam partilhados, o SCP pode estar a ser “obrigado” a comprar esses 50% e não tem money para isso. É uma teoria, mas…..
1 Setembro, 2015 at 9:33
O problema é que esperar até Janeiro, vais pagar mais 6 meses de ordenado e, no mínimo, os jogadores estão a desvalorizar.
Sinceramente, não vejo sentido nenhum em manter jogadores a desvalorizar, que não servem para o clube.
Também não entendo, como se pode querer vender um viola ou Labias (viola que nem em clubes muito menores que o SCP pega de estaca), que não servem \ prestam por uma data de milhões !!! Os outros clubes devem ser otarios, não ?!
Vamos colocar-nos do outro lado, no SCP daríamos 3 ou 4 m por um jogador encostado num clube ? Nem que esse clube fosse o atlético Madrid ?!?
Parece -me uma boa opção saírem a custo zero, mantendo o SCP uma boa percentagem de futura venda (tipo 50%).
Não vejo razão nenhuma para não os despachar a custo baixo a não ser a médio longo prazo com outros jogadores se perder poder negocial. Ou seja, pode a direcção presumir que é preferível gastar estes milhões agora para ter \manter sempre poder negocial.
1 Setembro, 2015 at 11:20
Para isso era necessário os jogadores aceitarem. Quem é que prefere, estando a receber vários milhares de euros por mês, ficar sem essa almofada, sabendo que ninguém lhes pega?
1 Setembro, 2015 at 11:34
La está…
Se não tem quem lhes pega, se não abdicam dos salários… estamos a exigir vendas?!?!?
Já será uma bênção deixarem de pesar em salários….
Se calhar vamos ter 2 ou 3 jogadores a mamar 2- 3 anos……
SEM A DIRECÇÃO PODER FAZER NADA!!!
1 Setembro, 2015 at 9:06
Mirko os meus parabens.
1 Setembro, 2015 at 9:11
Bom dia Tasqueiros,
Em primeiro lugar os parabéns ao Mirko.
A questão Carrillo será das heranças dos (C)roquetes a que menos me leva a culpabilizar alguém. Quantos estavam em alvalade quando o Jardim o tirou ainda na primeira parte do ultimo jogo da época com o Estoril? Era uma carta fora do baralho, não se ia renovar com ele…depois veio o MS e foi aposta, mas sempre com o pessoal a desconfiar, se o BdC tem renovado e ele tivesse voltado a ser o pastelão agora andavam aqui a criticar que era mais um sem colocação.
Nesta fase merece renovar e chegar aos valores dos mais bem pagos, eu acredito que é isso que vai acontecer.
SL
1 Setembro, 2015 at 9:29
Carrillo —-> Menos Romantismo e Mais Pragmatismo!
Carrillo tem contrato (assinado Livremente pelo próprio e pelo Sporting) até ao final desta época
Obrigações contratuais do Sporting:
—> Pagar o contratualizado e dar-lhe condições para trabalhar
Obrigações do Carrillo:
—> Empenho diário e profissionalismo durante o seu TRABALHO
Ora que eu saiba tanto o Sporting como o Carrillo estão a cumprir as respectivas obrigações! O Sporting paga-lhe o salário e Carrillo tem mostrado profissionalismo e jogado sempre o melhor possivel. Nem sempre as coisas saiem bem, mas não se tem notado falta de empenho.
Futuro:
Sporting quer renovar com Carrillo
Carrillo quer um novo contrato ganhando mais dinheiro! É perfeitamente legitimo ter a ambição de ganhar mais e não é criticável.
Ou quem critica esta atitude, perante a possibilidade de mudar de emprego ganhando muito mais, após cumprir o vinculo contratual com a actual entidade patronal…. tambem recusava?
Por isso deixemo-nos de merdas em que quem perde é o Sporting e enquanto Carrrillo demonstrar profissionalismo…. só tem que ser opção!! Ganha o Sporting desportivamente, porque não sendo um CR é de facto um dos elementos mais valiosos da nossa equipa e ganha o próprio Carrillo que valoriza.
Se depois do fim do contrato for para os azuis ou vermelhos… problema dele!! Ele que ajude o Sporting a ser campeão esta época!!
Por essa ordem de ideias de o mandar para o tarrafal… os lampiões já teriam tido um buraco no lado direito da defesa na época passada, mas preferiram apostar num jogador seguro (maxi) correndo o risco de acontecer o que aconteceu e na minha opinião fizerm bem! A verdade da História é que ainda que o colinho tenha dado uma ajuda forte, a verdade também é que maxi foi dos jogadores mais importantes na conquista do ultimo titulo e é esse o papel de Carrillo —> Ajudar o Sporting a Ser Campeão!
Por isso…. mais PRAGMATISMO e menos romantismo!
1 Setembro, 2015 at 9:36
Quantifica em Euros o q carrilho pode dar ai Sporting…e o q Sporting perde se o vender…para comparares tens de por numeros nas coisas
Dou ajuda..se o deixarmis sair perdes 6M€…qt vamis ganhar se ele ficar?
1 Setembro, 2015 at 9:48
Já que estamos numa de suponhamos, frost, então vamos supor que o carrillo ajuda-nos a ganhar o campeonato – logo aí são 12 milhões.
Entre (supostamente) 6 milhões e (supostmente) 12 milhões, prefiro (de facto) os 12 milhões.
1 Setembro, 2015 at 9:52
Ainda bem que la chegaste!
Portanto o Sporting sem Carrilho, nao e campeao nem ao 2º lugar chega para perder 12M….
Pobre Sporting! Uma equipa de coxos que depende 100% de Carrilho para chegar pelo menos ao 2º lugar (12M€!)
Se voces acreditam que nisto, estao a ser coerentes.
Eu acredito q o Sporting joga com 11 jogadores e que pode chegar a 1º/2º lugar independetement de jogar ou nao Carrilho
1 Setembro, 2015 at 10:04
E eu acredito que tendo melhores jogadores no plantel temos mais hipóteses de ganhar… E que com carrillo (e não carrilho) a titular ou no banco temos mais hipóteses de sermos campeões.
Por essa ordem de ideias, se o carrillo (e não carrilho) sair para o ano que vem, temos as mesmas hipóteses de sermos campeões. Então porque não fica?
E já agora, és tu que vais dar os (supostos) 6 milhões para o comprar? Ou serão alguns dos pasquins que lês?
No fim de contas e como já algumas pessoas escreveram aqui, ele tem sido um bom profissional, o Sporting tem feito também a sua parte por isso é tentar renovar com ele e, se não der, um abraço e 3 queijos.
Mas nesta altura precisamos dele (seja a titular, no banco ou na bancada) pelo peso que tem na equipa.
1 Setembro, 2015 at 10:12
Se o Sporting com ou sem Carrillo é campeão esta época não sei…. nem Ninguem sabe!
Mas o que toda a gente sabe é que com Carrilo (sendo profissional tal como está a ser) as nossas hipóteses aumentam!
“Eu acredito q o Sporting joga com 11 jogadores e que pode chegar a 1º/2º lugar independetement de jogar ou nao Carrilho”
Sobre isto nem tu acreditas!
Jug
Esgaio
Tobias
Ewerthon
Jonathan Silva
Bruno Paulista
André Martins
Gelson
Mané
Tanaka
Montero
São todos do plantel do Sporting Clube de Portugal!
Vais-me dizer que se este fosse o 11 base acreditavas em chegar ao 1º/2º lugar?
Quantificando…
Não renovando deixa de ganhar 6/ 7 milhões…..
Ficando nos 2 primeiros lugares…. 14 milhões (presença na CL) e eventuais prémios por pontos…. e natural impacto (não quantificável, mas inegável) em termos de patrocionadores, para alem de atrair jogadores, pois estes querem é Champions!!
Por isso prefiro ir à “Guerra” (época desportiva) com todas as armas e Carrillo é uma das mais valiosas.
Pode correr mal e não existir presença na Champions, mas é um risco.
Entrando pelo “teu caminho” …. em que perdemos 6 M se ele sair…. também podemos dizer que perdemos 20M no William quando recusámos, porque pode acontecer um azar.
1 Setembro, 2015 at 11:25
Da saída de William se dizia que seria um cataclismo. Afinal, o King está cá mas, infelizmente, não pode jogar – e nós vamos singrando, melhor ou pior, vamos andando.
Não penso que Carrillo seja imprescindível.
1 Setembro, 2015 at 9:53
Dois bons comentários que merecem reflexão.
No prato da balança estão cerca de 6 milhões ou ficar e ajudar o Sporting. Isto pondo de parte a hipótese de ele renovar (não acredito nesta).
1 Setembro, 2015 at 11:24
Ia escrever alguma coisa sobre o assunto Carrillo, mas entretanto li-te. É mesmo isto!
1 Setembro, 2015 at 14:00
5 estrelas este post , “assinado Livremente pelo próprio e pelo Sporting”, a comecar muito bem com esta frase , nao concordo nada em mante-lo a parte do plantel se ele nao renovar, so tem de cumprir e mostrar ser profissional ate janeiro. Com uma atitude de arrumar com o jogador, ate parece que estou a ver de futuro, uma jovem promessa peruana ( ou outra nacionalidade ) que o Sporting possa estar interessado a ligar ao Carrilho ” Olha tenho este clube interessado , que dizes ?” para alem de que ele faz falta ao plantel, afasta-lo nao seria inteligente, ate mesmo que iria afectar a equipa . E isto nao e ser anjinho, existe um contrato de trabalho e tem que ser RESPEITADO como tal, desde que ambos o cumpram, tem todo o direito de o fazer, embora eticamente da parte do jogador acho que esta incorrecto, ou pelo menos eu nao o fazia, 4 anos num clube e so agora que esta render nao quer renovar, e como uma empresa que contrata um novo funcionario, da-lhe formacao durante 6 meses, trabalha 4 para se ambientar, depois ao final de mais 2 em que ja esta a ser autonomo e agora diz, VOU EMBORA final de contrato ( 1 ano, com uma nova proposta para renovar o contrato) arranjei melhor, obrigadinha Ta-se. Nao quer renovar, poe-te nas PUTAS entao, mas so em Janeiro, e vais ter que render bem essa formacao que recebeste ate o fim.
1 Setembro, 2015 at 9:42
Bom Dia,
nestas coisas é preciso ter tino. A situação de Carrillo não é absolutamente nada comparada com a de bruma, ilori e dier … nestes três casos assistimos a uma posição hostil por parte dos jogadores que forçaram (cada um á sua maneira) a saída.
Gerir jogadores nunca será tarefa fácil. Gerir contratos mantendo a conta final positiva ainda mais dificil é.
1 Setembro, 2015 at 9:47
Ah portanto…so somos duros se os outros gajos forem “declaramente” duros…se um for a “eterna noiva” mas quando chega a hora de irem po altar falta sempre qq coisa….
Realmente, Carrilho aprendeu muito com Marco Silva…
1 Setembro, 2015 at 10:05
Explica lá porque é que deva ser duro e castigar um jogador que sempre foi profissional (mesmo depois de ser substituído aos 35min num jogo que já não contava para nada, mesmo depois de passar uma época a ser o primeiro a sair mesmo quando estava a jogar mais que o Nani), nunca forçou a saída e nunca levantou ondas? Só porque sim? Só porque não faz o que queremos?
Castigar quem se porta mal? Sim senhor! Todo o apoio!
Castigar quem se porta bem? Não faz sentido.
Olha o caso do Lewandosky (ou lá como se escreve). Tava no ultimo ano de contrato, já se sabia que ia para o maior rival mas sempre foi correcto com o Dortmund e jogou a época toda.
1 Setembro, 2015 at 9:47
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Quanto ao Carrillo, caso o mesmo não seja vendido no dia de hoje, o SCP fica numa posição complicada: ou lhe dá o que ele pede ou ele sai no final da época sem retorno financeiro para o Clube.
O SCP está em modo “all-in” para o campeonato e, atendendo a que não existe (pelo menos aparentemente) alternativa para o Carrillo, é inimaginável que o SCP faça o que tericamente deveria fazer, que é “encostar” o jogador. Até porque acho que o treinador não o permitiria…
Aguardemos pelos desenvolvimentos.
Fico, no entanto, um bocado desapontado por o SCP, nesta oportunidade de Mercado, não ter contratado um médio defensivo capaz de “pegar de estaca” no onze.
SL
1 Setembro, 2015 at 9:49
Nao ha alternativa pq ?
O Mane e o Gelson sao engraxadores das botas do Carrilllo?
1 Setembro, 2015 at 10:11
Sim e vais enfrentar uma época inteira com Mané, Gelson e Ruiz para 2 posições.
Primeiro dizes que o Carrillo pode sair e não faz falta e dás o exemplo do jogo menos conseguido contra o CSKA mas depois defendes que o substituído seja o Gelson que também teve um jogo menos conseguido contra o Paços. E quantos jogos menos conseguidos já teve o Mané? Vamos com calma pq vão ser bons jogadores mas ainda não têm estaleca para aguentarem uma época inteira com o peso da titularidade em cima dos ombros. Assim estão muito bem. Prontos para entrar e partir aquela merda toda e um ou outro jogo a titular
1 Setembro, 2015 at 10:20
Caro FrostSCP,
Não me parece que o Mané e/ou o Gelson tenham exactamente a mesma posição em campo que o Carrillo.
O Mané é um segundo avançado. Poderá, claro, ser adaptado, mas não me parece ser a solução ideal.
Já quanto ao Gelson, se para já tem mostrado grandes momentos, ainda se estará para ver se aguenta consistentemente 90 minutos a ato nível.
SL
1 Setembro, 2015 at 10:24
Ora até que enfim que leio um comentário de jeito. Quantos anos andou o Carrillo a mamar do Sporting sem retorno de jeito? Agora que começou a jogar melhor porque chegava ao final do contracto, (não me esqueço o que ele disse no início da época passada) já é indispensável! Mané e Gelson fazem perfeitamente o lugar dele.
Parabéns ao Mirko
1 Setembro, 2015 at 10:24
Frost….fogo…eu sou um defensor de sempre do Mané (principalmente quando lhe chamavam Djaló 2 e coisas parecidas) assim como do Gelson (que sempre disse que seria ele a estar na A quando andava tudo a falar no Matheus Pereira)….ao mesmo tempo sempre fui um critico do Carrillo até ao ano passado! Mas até eu acho que é bastante claro para todos que nem 1 nem outro NESTE MOMENTO dão à equipa o que o Carrillo dá….
1 Setembro, 2015 at 10:00
O mercado fechou em Portugal e o Carrillo nao renovou alguem me explica se ele pode renovar a qualquer momento ou so em Janeiro ?
1 Setembro, 2015 at 10:12
Pode renovar a qualquer momento. O que fechou foi a inscrição de jogadores na liga. E o Carrillo já está inscrito
1 Setembro, 2015 at 10:00
Epah esta cena do Carrillo não faz ponta de sentido! Se era pedido expresso do MS, então compravam a parte do passe que tinham de comprar (por acaso tenho ideia que na altura ainda podiam ter renovado sem comprar essa parte do passe….acho que só entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2015…) por meia dúzia de patacas ou era encostado 2 anos e não jogava em mais lado nenhum!
Deixaram andar, deixaram arrastar e tornou-se num caso idêntico na génese ao do Bruma, com a única diferença que o Bruma forçou a saída e o Carrillo fica de bom grado (e provavelmente por vontade prorpia) esse ano para depois sair completamente livre! Foi um tema gerido com os pés e não me venham com merdas de que ninguém sabia o que ia dar….vão ler os posts da pré-época passada e vão ver que pelo menos eu e o Sampaio (que ainda por cima até achávamos que ele nem ia dar nada) dissemos várias vezes que se queriam apostar nunca o fizessem sem renovar!
Agora!? Agora olhem…só me vem à cabeça 1 nome….Lewandowski! Vocês falam em analisar propostas…quais propostas?! 12 M dos quais recebemos nós 6 e o Zahavi outros 6?!? Alguma vez o Zahavi aceita vender hoje por metade do que vai receber daqui a 1 ano só ele, provavelmente prometido por uma das nádegas?!?!
Enfim…continuamos na mesma que ontem…eu ontem disse que não ia acontecer nada de relevante…e nada aconteceu! Hoje ficará igual…no que interessa o plantel do Sporting está fechado e é com estes que vamos a jogo…
1 Setembro, 2015 at 10:05
Há…e claro que hoje em dia o Carrillo tem de jogar! Seria completamente parvo ter um jogador deste calibre, estar a pagar-lhe para o ter encostado 1 ano! Uma coisa era encostar enquanto ele não estava valorizado e não era ninguém e aí ele tinha muito a perder porque depois de 2 anos encostados e de 3 em que provou não ter andamento não ia conseguir colocação nenhuma de jeito! Hoje em dia encostar não tem praticamente efeito nenhum negativo para o jogador (que muito provavelmente já tem o seu futuro tratado e tudo) e só perde o Sporting porque perde um grande jogador!
1 Setembro, 2015 at 10:08
Acresce ainda que ele estará mais motivado do que nunca para fazer uma grande época…quanto melhor for a época dele melhor será as condições em que ele vai sair….
1 Setembro, 2015 at 10:10
Pois…. também acho que é por aqui.
E desde que se esforce em campo, ninguém pode acusar o carrillo de nada.
Quanto ao não ser vendido agora, o SCP tem algum poder.
Ameaça que o encosta.
O zahavi não arrisca a desvalorização, acho.
1 Setembro, 2015 at 10:17
Aqui o problema é que eu acho que o Zahavi tem o acordo feito com algum clube (se não for mesmo com uma das nádegas) e aí não há desvalorização nenhuma porque já está feito…daí ser praticamente impossível vende-lo…porque o Zahavi está com as costas quentes…
Tudo isto só se desembrulharia favoravelmente ao Sporting se o Carrillo quisesse MUITO ficar no Sporting e se para isso não se importasse de pisar o Zahavi….o que eu não acredito minimamente…
Isto é a minha visão da coisa…e sinceramente por mais voltas que dê não vejo outra “historia” que bata certo com todas as peças do puzzle….
1 Setembro, 2015 at 10:02
Carrillo, duvido que renove*.
Eu no lugar dele não renovava.
Alias, se conseguisse até o Zaha vi ficava a mamar!!!
Portanto, basicamente , o SCP tem de decidir o que quer do carrillo.
Se quer dinheiro, vende agora.
Se quer retorno desportivo , mantém o jogador e diz adeus no fim da época. Quanto muito, tenta, colocar uma adenda no contrato em que ele não pode reforçar as nádegas (também não me parece que queira sair do SCP para as nádegas) .
* a única hipótese é por alguma razão, o carrillo querer lixar o Zaha vi e tenha um pré acordo com o SCP, para quando terminar o actual contrato.
Nem sequer sei se o “poder” do zahavi, desaparece se o contrato acabar
1 Setembro, 2015 at 10:10
A saída de Carrillo do Sporting por €12M seria boa do ponto de vista financeiro, e má do desportivo.
Estrategicamente, podemos dizer que receber tal quantia por um jogador em último ano de contrato, que custou menos de 700k, seria o negócio possível (€12M a dividir por dois, daria €6M ao Sporting, manifestamente pouco para um atleta deste calibre).
Por outro lado, é fácil de entender que se Carrillo renovasse por mais 5 épocas, com uma cláusula de €60M, a probabilidade de sair por um valor a rondar os €30M seria um desfecho fenomenal para o clube.
Vejo esta telenovela com alguma dose de ironia. Nos anos em que nunca gostei do jogador, ele não saiu, e na época que finalmente estou a gostar do seu trabalho, parece aproximar-se uma decisão cuja qual eu não vou gostar.
A verdade é esta, Carrillo chegou à Europa sem qualquer tipo de preparação para jogar nela. Para mim, o peruano está inserido num lote de jogadores que não aprenderam nada do ponto de vista técnico e táctico durante a sua juventude. O Sporting é que assumiu essas despesas. Slimani igual. Quando o argelino chegou era um cavalo selvagem, hoje já faz números de circo.
As minhas duvidas prendem-se com os detalhes contratuais. É sabido que o Sporting detém somente 50% do passe do atleta. O resto pertence ao fundo de investimento Leiston Holdings, cujo CEO é o empresário israelita Pini Zahavi (com quem nos damos formidavelmente bem, not). Vejo que tem o Elio Casareto como empresário, que tem ligações a estes meninos de coro chamados Europe Sports Group (que devem ser uma pernada de um grupo qualquer sul-americano acima de qualquer suspeita, como de costume).
O que está aqui em cima da mesa é o valor que o Pini Zahavi, através da Leiston Holdings, pede pelos outros 50% do passe.
O ideal? O ideal era comprar o resto do passe, oferecer-lhe uma melhoria de contrato, com extensão até 2020 e cláusula de rescisão a bater nos €60M. Mas para isto é preciso papel (!), o tipo de papel que nos foi roubado frente ao CSKA.
Acredito que o desfecho final vai ser o melhor para o Sporting (mesmo que isso signifique não ver dinheiro no final de época), porque só podemos acreditar nas boas intenções deste Presidente que tem feito tudo para que o clube cresça e seja respeitado.
Deixo aqui mais um ponto: no meio disto tudo, qual é a posição de Carrillo e quão determinado está o peruano a continuar no Sporting?
1 Setembro, 2015 at 10:15
Bom dia para a Família da Tasca
e
Parabéns ao companheiro “Mirko ”
A situação com o Carrillo está complicada e não acredito que a culpa seja dele…
O que nos “está a tramar” foi o negócio feito pela direcção anterior em dividir o passe do Carrillo com o Zahavi…
A partir daqui e acreditando que a vontade do Carrillo conta…mas pouco…
Só há uma hipótese “que é remota)…
Os empresários, como os fundos, o que querem é dinheiro “com volume”…
Para eles, os “trocados” contam pouco…
O Zahavi já viu o potencial do Carrillo e o que ele lhe poderá render se jogador livre…
O Carrillo já disse publicamente que quer ficar no Sporting, vamos a ver o que conseguirá a Direcção fazer, para levar o empresário a ter em conta a opinião do jogador (que embora possa estar a ser tratado como tal…não é gado para o matadouro…)…
Agora para mim seria impensável que o jogador ficasse no Sporting (mesmo sem renovação) e fosse simplesmente “encostado”…
Afinal o único prejudicado seria o Sporting, uma vez que o ordenado de Carrillo teria de continuar a ser pago…
É muito “bonita” a ideia de alguns de que…não assina…”armazém com ele”…!
Estão a esquecer-se que a SAD é uma Empresa que para além do exito desportivo…visa também o êxito financeiro…
Gostava de saber se quem defende que se “encoste” o jogador, se tivesse interesses próprios a defender, também os trataria assim com “esse desprezo” pela parte económica…
Se o jogador pode assinar a partir de Janeiro a custo zero, “mas é nosso” até Junho…
Só há uma coisa a fazer…: “tentar tirar” o maior lucro possível do seu desempenho…e aguardar os acontecimentos…!!
Se não se pode rentabilizar directamente, que se rentabilize por outras vias…
Uma SAD não se administra com “lirismos”…!
SL
1 Setembro, 2015 at 10:35
Grande Comentário Sr. Max!!
“Uma SAD não se administra com “lirismos”…!”
1 Setembro, 2015 at 10:43
Caro Max,
primeiro queria a bênção do “Vôvô” da Tasca!!;)
depois, concordo com tudo o que escreveu, e até dou um exemplo gritante de uma situação igual.
os nossos vizinhos perderam o Maxi para o fcp, um jogador com 8 anos de casa e sub capitão, foi sempre profissional até ao fim mesmo não tendo dado qualquer euro ao slb no final quando foi para o fcp.
Carrillo e outros não amam o SPORTING como nós amamos, no máximo aprendem a gostar do clube(e falo da maioria dos jogadores do mundo, sem contar com Totti, Gerrard e outros), mesmo que sejam eles a jogar de Leão Rampante ao peito e a ganharem bons ordenados e nós só a ver, e não podemos confundir as coisas, ficando chateados por o Carrillo ou outro não renovarem, desde que sejam profissionais ate ao fim claro!! o mundo continua…
abraço Vôvô Max;)
SL
1 Setembro, 2015 at 11:14
Abraço retribuído meu amigo…
SL
1 Setembro, 2015 at 10:20
Duvido que o Carrillo saia, não porque queira ficar por amor, mas porque as propostas não lhe agradam. Ou como está na moda dizer, não se revê nos projectos desportivos de Leicester e Cia.
De qualquer modo, não estamos perante um Bruma. Este fugiu, desapareceu do mapa e colocou em causa o seu vínculo com o clube. O Carrillo quer cumprir o seu contrato. Não quer renovar? Não é obrigado a tal.
Cumpre agora ao Sporting decidir o que pretende. O retorno financeiro parece estar fora de questão, mas pode sempre obter-se retorno desportivo. Ou então, dar uma lição ao jogador. É decidir o que é melhor para o clube.
1 Setembro, 2015 at 10:24
Este é um caso em que o Sporting, a ganhar, só mesmo desportivamente.
12 milhões é pouco por Carrillo, para isso mais vale não vender. Fica e gera retorno desportivo (quando lhe apetece) e depois perdemos o jogador a custo zero.
Renovar parece-me, nesta altura, sem uma hipótese remota.
Muitos dizem que o jogador é livre de querer um contrato melhor, é natural que assim seja, e que o Sporting não lhe pode pagar o que ele quer ganhar. Bom, o Sporting também podia não lhe ter pago os ordenados quando andava a pastelar e ser assobiado jogo sim jogo sim. Também o podia ter vendido para o Rennes ou para um Nantes. Mas não, consecutivamente apostou num jogador em que nem os adeptos acreditavam já.
Jogadores que saem a custo zero não ficam para a história de um clube. Carrillo não ficará na história do Sporting. Vamos lembrar-nos dos seus pézinhos de ouro, da sua falta de cabeça durante muitos anos e de que não quis renovar para sair sem deixar um cêntimo nas contas do clube.
Quanto ao resto, o Ilori vai ser um grande central e o Bruma é só burro. Mas perdemos desportivamente muito também nestes casos.
1 Setembro, 2015 at 12:46
Além dos 12 milhões serem pouco… recebemos apenas metade desse valor.
1 Setembro, 2015 at 10:29
A incapacidade de colocar os activos tóxicos é a grande pecha desta Direcção. Claro que a coisa seria mais fácil untando umas mãos e pagando o dízimo, mas a postura perante empresários e intermediários tem estas consequências. O futuro dirá se a estratégia rende a médio/longo prazo.
Mas o facto é que, na maior parte dos casos, falamos de autêntico entulho. Ou porque têm contratos leoninos (sério, o Salomao come 500K/ano? O Labyad, o Viola devem estar na casa do 1 ou 2M) ou porque simplesmente não têm qualidade, como Heldon ou Cisse.
Acho que, por exemplo, é sintomático que nenhum clube que receba jogadores emprestados accione clausulas de compra… se eles fossem realmente bons… ficavam por lá.
Este cenário pode ser atenuado com presenças assíduas na Liga dos Campeões e títulos, que valorizem a “marca” do clube, inflaccionando o preço dos jogadores. Mas ainda há um longo caminho a percorrer.
1 Setembro, 2015 at 10:35
Vou mais por aí. É difícil colocar jogadores com estes salários. Vender também é difícil, porque ainda não provaram nada. Quem quer pagar 1 milhão de euros anuais a um jogador que salta de empréstimo em empréstimo? Por mim, saíam a custo zero. O problema é os jogadores têm contrato assinado e sabem que ninguém lhes vai oferecer as mesmas condições. E se a SAD recusou a sua saída a custo zero, então fez muito mal.
1 Setembro, 2015 at 10:43
Os gestores até agora têm feito e bem o seu trabalho…
1 Setembro, 2015 at 10:40
Tenho uma duvida…não foi já esta direcção que renovou com o Salomão?! Não sei mesmo….não é boca nem nada…é duvida legitima…
1 Setembro, 2015 at 10:46
Foi
1 Setembro, 2015 at 10:47
Ok! Tks…tinha essa ideia mas não tinha a certeza…
1 Setembro, 2015 at 11:09
imagino que advenha de clausulas manhosas essa renovação.
1 Setembro, 2015 at 10:48
Por isso Nuno é que as compras têm de ser em menor número e mais pela certa, como foram este ano com Teo, Bryan ou Naldo. Os tais reforços cirurgicos!
Vieram alguns jogadores que nada acrescentaram nas 2 ultimas épocas… uns colocámos e outros ainda não conseguimos colocar. Falo dos Heldons, Rabias, Shikabalas, Cissé, Gazelas, Saar, Sakhos, Enoh. É verdade que não custaram milhões como noutros lados e que alguns já foram vendidos mas são negócios que devemos evitar. Nesses não devemos gastar nem 1 cêntimo.
Sempre fui fã do Carrillo e sou daqueles que acredito que ainda se vai chegar a acordo para renovar. Seria uma notícia brutal!
1 Setembro, 2015 at 10:32
isto de se endeusar este jogador …epa gosto do Carrillo …se quer renovar e ficar como ele diz a boca cheia que eu saiba para assinar contrato so tem de ter assinatura dele … não precisa da do empresario … a mim cheira me a conversa …ou muito me engano ou muitos dos que andam aqui a dizer ai Carillo isto sem ele nao ganhamos etc …para o ano nesta altura nem o podem ver …. o Carillo cheira me a Maxi …isto do boatos não é só boatos amigos …algum fundo de verdade tÊm …..
1 Setembro, 2015 at 10:39
E já que falas no maxi…. pergunta aos lampiões se eles ficaram chateados pelo maxi ter jogado toda a época na lampionagem ou se preferiam ter encostado o maxi e apostado no almeida, semedo ou outra porcaria qualquer….
Não sei qual a tua profissão, mas é irrelevante para a questão que te vou colocar.
Se tu sentires que podes ganhar o dobro numa outra empresa …. tu continuas onde estás ou vais ganhar o dobro?
1 Setembro, 2015 at 11:02
depende …. há coisas que o dinheiro não compra …o projecto ..as pessoas …eu não estou a dizer que o carillo faz bem o faz mal …faz o que ele quer … eu se fosse presidente do SPORTING ( e não sou) por mim encostava … andava ali a valorizar ….aprender etc tacticas metodologias para levar para outro clube … isso é que era doçe …. mas sou eu …e como não sou ..e apenas e só sou uma adepta e socia e portadora de gamebox tenho direito a uma opinião …e o Futebol não é igual ao meu e ao teu trabalho como bem sabes ….
1 Setembro, 2015 at 10:34
Não é preciso tanta conversa.
O Carrilho (empresário) se quisesse renovar já o tinha feito.
O Sporting está a fazer a parte dele, tenta renovar e usa o jogador.
1 Setembro, 2015 at 10:37
Alguém que me elucide sobre o seguinte: Se o Carrillo deixar expirar o contrato que o liga ao Sporting sem renovar, o Sporting detentor de 50% do passe perde os direitos sobre o jogador, certo? E o que acontece aos 50% do fundo de investimento Leiston Holdings? Também deixam de ter direitos sobre o jogador? Como é que isto se processa?
1 Setembro, 2015 at 11:25
Acabando o contrato, os 50% do SCP e os 50% do Zahavi evaporam-se.
O problema é se o Zahavi já está calçado…
1 Setembro, 2015 at 11:40
Bem me parecia… Obrigado!
1 Setembro, 2015 at 16:13
Como e obvio o Zahavi tera uma excelente proposta nas maos…senao ja tinho dito para receber 6M qd apenas investiu 350 k
1 Setembro, 2015 at 10:37
Esqueçam a transferência do Carrillo. Vão ver que ficam mais tranquilos.
As coisas são o que são e não há volta a dar.
Se o jogador ficar o resto do ano a produzir futebol como tem feito, por mim engulo a transferências no final seja para onde for. Que se está a ver bem para onde será 😉
A esta hora o empresário tem nas mãos dos corruptos (mais destes) e do carnide uma propostazinha nem que seja para alimentar o jornalixo do costume.
Quanto mais depressa deixarem de se importarem com estas coisas melhor 😉 … o jogador sai mas o Sporting continua. Foi assim com o Bruma, e será assim com Carrillo.
Mas tb vos digo … que acredito na sua permanência. A não ser que um clube inglês o venha buscar hoje.
1 Setembro, 2015 at 10:47
Relaxar, nem mais…
1 Setembro, 2015 at 10:39
Tal como as coisas estão (e se hoje não houver novidades), o que há a fazer é tirar o melhor rendimento desportivo do Carrillo enquanto está connosco. Castigá-lo, como alguns sugerem, com o “degredo” interno roça a pura imbecilidade. O maior prejudicado seria o próprio Sporting que deixaria de contar em 2015/16 com o jogador do seu plantel mais capaz de provocar desequilíbrios na organização defensiva dos adversários. E não esquecer que o êxito desportivo está umbilicalmente ligado à solidez económica.
No meio deste desconsolo – não tem piada nenhuma o cenário de ver o Carrillo a ir à vida dele sem contrapartida financeira alguma, confesso que me confortou a novidade matinal de O Logro de que o Cervi já está quase no papo. Não é um jogador pronto para a complexidade táctica do futebol europeu, mas é daqueles que, como o Carrillo, dá gosto ver jogar. Veloz, fantasista, finta, tem qualidade de passe, enfim não lhe faltam predicados para, ganhando consistência e quiçá alguma robustez física, entusiasmar o mais céptico dos adeptos.
1 Setembro, 2015 at 10:40
Sabem que mais, não gosto de novelas…
Estou-me a barimbar para o Carrilho, se ele ficar continuo a apoiar, se não ficar hasta lá vista…
Se cá estiver e não assinar (outro Drama!!!)… Joga se as pessoas que pensam o futebol acharem que deve jogar, se não jogar ele, de certo que joga outro e nós continuamos a ser roubados e a ganhar…
Vejam lá esta… e se lhe aparece uma lesão das lixadas, pode já acontecer com o Rio Ave…
1 Setembro, 2015 at 10:40
Eu prefiro ser campeão do que receber 3/4 milhões por Carrillo. Seja agora ou no final da época.
1 Setembro, 2015 at 11:26
Isso é que interessa, titulos!!
Com ou sem quem quer ficar…
1 Setembro, 2015 at 10:41
Comparar Carrillo com Bruma e Ilori só pode ser brincadeira : Bruma e Ilori RECUSARAM cumprir o contrato.
A teoria de que acima de tudo está o Sporting é linda, se a vossa preocupação não fosse ele poder ir para um rival.
Meus caros….se acima de tudo está o Sporting e se o Carrillo for uma mais valia para nos ajudar a atingir os objectivos ESTA ÉPOCA, deixem lá as birrinhas para outra ocasião. O Sporting agradece.
1 Setembro, 2015 at 10:50
pow pow
já não escrevo nada
1 Setembro, 2015 at 10:55
Isto tudo
1 Setembro, 2015 at 11:33
E isso de ir para um rival são “fantamas”!
O Nani também ia para o benfas…. e onde é que ele está?
Pois… a ganhar muito mais €€€€€€
Claro que Carrillo quer mais € e é perfeitamente legitimo e é por isso que é pouco provável renovar….
Ou só é legitimo quando somos Nós que não pretendemos renovar com algum atleta porque entendemos que o rendimento não é adequado aos nossos padrões?
1 Setembro, 2015 at 10:48
Mais um dia de tensão por aqui…não contem é comigo para alimentar estas novelas!
Hoje só sai alguém se o Sporting quiser ou se a cláusula de rescisão for batida… Óbvio!
Quanto ao Carrillo tem contrato com o Sporting até ao fim desta época pelo menos depois: Se Renovar…ótimo! Se não Renovar…a vida contínua! Mas espero que pelo menos renove um ano para que possamos realizar a venda.
1 Setembro, 2015 at 10:50
Olha só não concordo com a parte de renovar para se fazer a venda.
Se renovar que seja para nos brindar mais anos com o seu futebol, as vendas vêm por arrasto. Vender por vender, já estava vendido.
1 Setembro, 2015 at 10:54
Eu quero é ser campeão que ja nao o somos ha muito tempo. E para isso penso ” somos mais fortes com ou sem carrillo?” definitivamente com. Sendo assim, e tendo em conta que o jogador nunca se recusou a treinar nem jogar, por mim joga.
1 Setembro, 2015 at 10:54
E há já quem peça para caso não se consiga renovar manter o jogador no plantel valorizando zero e dando um excelente exemplo à academia
1 Setembro, 2015 at 12:34
O que é que o Carrillo tem de exemplo para os jogadores da Academia? Foi formado em Alcochete? É português? Sempre quis jogar no Sporting? Estão a comparar-se dois tipos de atletas diferentes.
1 Setembro, 2015 at 13:53
Não renovem nem aceitem vendas. No Sporting é à vontadex!
1 Setembro, 2015 at 14:49
Mas qual à vontadex? O Carrillo portou-se mal com o Sporting? Faltou aos treinos, ao estágio, recusou-se a jogar?
Isto agora é um entreposto de escravos?
Se não quer renovar, não renova. Se prefere ir para a noite espanhola ou inglesa, é com ele. Se quer receber o dobro num clube como Leicester, é com ele. Mas (que eu saiba) não faltou ao respeito ao Sporting…
Além disso, ele vem do Perú. Que ligação afectiva tem ele ao nosso Clube? Comparar o Carrillo com o Bruma, Ilori ou Pedro Mendes é como comparar o olho do cú com a Feira de Borba.
Estes foram formados na Academia, aprenderam a jogar em Alcochete e quando foi altura de ‘pagarem essa dívida’ no plantel principal, abandonaram o barco – porque o Sporting não tem dinheiro para lhes pagar o que oferecem noutros sítios ou porque não os levam à selecção do mendes enquanto vestem de Verde-e-Branco. Tinham o dever de ficar pelo menos umas épocas em Alvalade.
Carrillo não tem, para mim, esse dever moral/sentimental de prescindir de uns milhares de euros para ficar no clube que o (não) formou.
1 Setembro, 2015 at 16:09
Como advogado do Carrillo não estás mal. Acontece que estou aqui para tentar defender os interesses do Sporting.
1 Setembro, 2015 at 10:55
Carrillo é para renovar. Nada mais para dizer. Carrillo faz o trabalhp dele, ajuda o clube a vencer, ganha bem e no final da época é vendido com honras. Depois Gelson Martins ou outro assume o lugar. Ele quer ganhar 2M por ano? Tudo bem. No final da época vende-se logo. Só fazemos um esforço maior este ano, e para a próxima época temos outro pronto a entrar.
Hoje na pasquinada, fala-se no Franco Cervi, extremo argentino canhoto, no qual o Sporting tem um princípio de acordo para contratar no próximo mercado de inverno, custando 3.8M por 80% do passe. Tenho a dizer que se isto for verdade, repito, se isto for verdade, é uma notícia que me agrada bastante porque Cervi tem muita qualidade, típico extremo sul-americano na medida de Di Maria ou James Rodríguez.. Está avaliado em 5M e tem todo o interesse em jogar no Sporting. Temos que aproveitar! E com meia época de adaptação, pode ser muito bem o substituto de Carrillo no futuro, juntamente com Gelson….
1 Setembro, 2015 at 10:56
Ainda há esperança que o Gaitán saia…
1 Setembro, 2015 at 10:59
hahahahaha bom demais.
1 Setembro, 2015 at 11:16
O problema é que o Gaitan é mesmo um grande jogador e a esperança das galinhas.
Se por um lado o querem vender (questões financeiras), por outro ficam a ganhar muito desportivamente.
Por mim tinha ido.
1 Setembro, 2015 at 11:22
Não tenho um amigo lampião que não esteja todo contente por o Gaitan não ter saído….
Estas coisas são engraçadas….nós dizemos “tanta merda e não conseguem meter o Gaitan em lado nenhum”, eles dizem “Ainda bem que ele fica!”
De resto eles dizem “tanta merda e não conseguem meter ninguém em lado nenhum! Nem Adrien, nem J. Mário, nem Carrillo”, eu digo “Ainda bem que eles ficam!”
Por isso desisti desse tipo de gozação….acho que o pior para nós é mesmo ele ter ficado por isso…
1 Setembro, 2015 at 11:26
Eu nunca percebi o gozo por não o conseguirem vender.. talvez seja porque tentam e não conseguem, não sei.
É que sem Gaitan, aquela equipa é banalíssima.
1 Setembro, 2015 at 15:11
é que é mesmo isso…. banalíssima ainda é pouco.
1 Setembro, 2015 at 10:57
Estou fodido com este imbróglio. Então o Man Utd compra um cavalo de pau por 60 milhões (que poderão chegar aos 80) em vez de um jogador do calibre do peruano?! O mundo anda louco! O SCP teve paciência para que o peruano começasse a mostrar futebol e agora que aquela cabeça finalmente assentou o gajo faz-nos um manguito?!
Mas mais fodido fico com o Labyad e o Viola. Gajos que a olho nú se topava que não tinham categoria nenhuma para envergar o manto sagrado. O Viola, nem numa equipa turca de 3º plano conseguiu ser um titular indiscutível! O Labyad, num campeonato em qualquer cêpo dá nas vistas como goleador ou extremo, ficou-se por números sem expressão alguma. Dois erros crassos da presidência do GL. Enfim…
O Salomão é outra questão. Esse grande merda, gerido pelo chulo do Mendes. Queria desvincular-se do clube sem que o clube pudesse ficar com uma percentagem de passe numa futura transferência. Penso que foi esse o problema que esteve na base do cancelamento. No entanto, doravante, esse clube galego terá de ficar na lista negra do SCP. Pois este é mais uma casa de putas do Mendes. O SCP tem de fazer a cama ao super chulo. Tem de preparar-lhe uma armadilha (talvez por isso ele não queira fazer negócios com o SCP, com receio que o clube o foda na justiça).
1 Setembro, 2015 at 11:00
Para aqueles que salivavam pela puta do Ricky, vejam onde onde foi parar esse estarola, que nunca mais vai dar nada como jogador.
1 Setembro, 2015 at 14:49
essa é que é essa… quem muito escolhe pouco acerta…
1 Setembro, 2015 at 11:15
Jorge Mendes e as suas lavandarias…
1 Setembro, 2015 at 14:09
Em relação ao Salomão nunca percebi porque lhe renovaram o contrato há coisa de 1 ou 2 anos…
Também tinha esperanças que se conseguisse colocação para o Labyad e Viola, pois só aqui em ordenados devem estar qualquer coisa como 4M€ brutos…
1 Setembro, 2015 at 11:03
Não renovem nem aceitem vendas. No Sporting é à vontadex!
1 Setembro, 2015 at 11:12
imagino que o SCP esteja com algum receio em vender o Labyad, visto que se perder com a Doyen, terá de compensar o fundo fdp com um valor de referência mesmo que o venda por um valor abaixo… Godinho seu filho da grande puta!
1 Setembro, 2015 at 11:19
Se o ridiculo matasse…
Já não teríamos de aturar ops galinhas…
“Processo a Augusto Inácio em estudo
DIRIGENTE DIZ TER VISTO A BTV… NA INTERNET
terça-feira, 1 setembro de 2015 | 06:53
Fotos: tiago sousa dias
O Benfica está a ponderar avançar com um processo contra Augusto Inácio, atual diretor das relações internacionais do Sporting, por este ter dito que assistiu através da internet ao encontro Benfica-Moreirense, transmitido pela BTV no passado sábado. As declarações do antigo futebolista e treinador do Sporting foram proferidas no domingo à noite, durante o programa ‘Play-Off’, da SIC Notícias.
Inácio, de 60 anos, disse que tinha assistido ao referido jogo através da internet porque não pretendia contribuir para a BTV, o canal de televisão das águias. Porém, não disse que tinha recorrido a um endereço ilegal, mas assumiu que a transmissão tinha sofrido “alguns cortes de vez em quando”, o que leva os encarnados a crer que terá recorrido a um site ‘pirata’ e, por isso, ilegal.
As águias encaminharam o assunto para o seu departamento jurídico, que irá agora averiguar se há margem para avançar com uma queixa contra o dirigente dos leões. Caso avance, será mais um episódio da guerra entre os dois grandes lisboetas, agudizada desde a mudança do treinador Jorge Jesus da Luz para Alvalade…”
1 Setembro, 2015 at 11:29
O Inácio não foi nada inteligente, diga-se de passagem.
Bastava ter dito que via o jogo num restaurante, como faz o Serrão.
Ou não dizia nada, simplesmente.
1 Setembro, 2015 at 11:31
Conversa de bazófia lampiã …. ainda estou à espera de ver o processo contra o JJ.
1 Setembro, 2015 at 12:19
Nesse aspecto tem toda a razão…
Os nosso comentadores devem ir “preparados” para todas as eventualidades…
Aida ontem quando o “guerrinha ” a dizer que só falava do que sabia…
Se eu fosse o dr Barroso tinha-lhe logo atirado…:
Então e quando disse que o Filipe Vieira tinha sido condenado por roubo de um camião juntamente com uns amigos…
Também estava certo que que estava a dizer…?
SL
1 Setembro, 2015 at 11:31
Segundo sei é proibido partilhar e não visualizar….
Mas para isso era preciso haver jornalismo e era preciso investigar antes de dizer o que o patrão lhes mandou…
Além disse segundo se percebe ele nem sequer referiu que tinha sido num site pirata…
Enfim…
1 Setembro, 2015 at 12:39
Também pode dizer que estava a inventar. Essa notícia é ridícula.
1 Setembro, 2015 at 14:12
Exactamente, era o que mais faltava eu não poder aceder à internet livremente e ver o que bem me apetece.
1 Setembro, 2015 at 14:59
E ISSO TUDO TIAGO, PARTILHAR È CRIME, VISUALIZAR NÃO!
imaginem…eu estou em casa, faço uma qualquer busca na net e vou abrindo as paginas, se por acaso uma delas for um link para visualizar um jogo, estou a cometer crime!?… esse pensamento não tem pés nem cabeça…
PROCESSO A INÁCIO É TÍPICO DE LAMPIÃO! O TICO FALOU COM O TECO E DECIDIRAM PROCESSAR O HOMEM…não vamos dar muita importância pois a capacidade intelectual deles não dá para mais…
PENSAM É QUE OS SPORTINGUISTAS SÃO TAO BURROS QUANTO OS SEUS MISERÁVEIS ADEPTOS… ENGANAM-SE…
1 Setembro, 2015 at 15:01
No fundo é em tudo idêntico ao processo ao JJ…ridículo e só para jornaleiro se divertir…
1 Setembro, 2015 at 15:14
chama-se a táctica do pica miolos ainda estão raziados pelo JJ ter cagado neles e como não teem capacidade de dar uma ferroada boa no SCP, vão dando bicadas de pica miolos…
PICA… PICA… ATE CHEGARES AOS MIOLOS TENS MUITO QUE PICAR… é esta a resposta que costumo dar a esta “gente”.
1 Setembro, 2015 at 15:20
Fds…eles não têm um bico de pica-pau…têm uma esponja e imitar um bico! Nem uma ferida pequenina fazem com este picar….coitados….nem uma comichão provocam….
1 Setembro, 2015 at 11:23
O Carrillo tem de ser pago coim um prémio de assinatura como se fosse uma contratacäo, ponto. e que grande contratacäo
1 Setembro, 2015 at 11:28
O pior é que não será só o Carrillo a reclamar “prémios”…
É prémios para o Carrillo, para o Zahavi, para o empresário… Sendo que não sabemos que outros prémios esta gente já terá em vista…
1 Setembro, 2015 at 11:30
Neste momento, tudo depende do andre.
Faça o que fizer (não fazer nada e deixar como está, será fazer alguma coisa) é uma escolha.
E todas as escolhas têm um risco.
Pode não renovar fica titular, faz grande época e vai para um clube qualquer com grande prémio de assinatura.
Será grande espertalhão .
Pode recusar renovar, piores exibições, mais banco, desvaloriza.
Pode, simplesmente, lesiona-se..
E aí fica a chuchar no dedo, seguramente o zahavi não o vai ajudar!!
Pode renovar e ficar “refém” do SCP.
Como digo, escolhas e riscos.
Quanto ao zahavi.
Também não ganha se o peruano não renovar.
É assim, nenhum clube vai dar prémio de assinatura de muitos milhões. E se der o carrillo é estúpido se não ficar com a parte de leão.
Até pode cagar no prémio é querer é esse valor em ordenado.
Sem renovação, o fundo não ganha mais do que 2-3 milhões.
Mas, como escreveu alguém, caguemos no “problema “..esta na mão do carrillo… e eu….quero é ver o SCP jogar!
1 Setembro, 2015 at 13:35
Concordo.
Penso mesmo que se o fundo também não está a ler bem as coisas é pura e simplesmente vontade de atacar o Sporting.
Hipotese 1
Carrilho renova e fica com clausula por exemplo de 25 M€, que penso poderá ser um valor perfeitamente atingível no fim do ano depois de uma boa época. Fundo ganha 12,5M€
Hipotese 2
Carrilho sai agora e porque tem o contrato a terminar sai por um valor mais baixo 12M€, fundo encaixa apenas 6M€.
Hipotese 3
Carrilho fica, não renova e sai a custo zero para uma equipa qualquer.
Acham mesmo que essa equipa vai pagar 12,5M€ 15M€ a um fundo por um jogador livre?
Se receberem 20% disso já é muito, e alguém pode pensar a e tal depois o fundo mantém 1/2 do passe do jogador, não mantém não, os passes não podem ser partilhados com fundos, o que tá para trás tudo bem novos contratos esqueçam.
E como foi dito e bem se existir uma fatia de leão na compra do jogador livre, a fatia de leão vai para o jogador, não para os empresários.
Veremos como termina a novela.
SL
1 Setembro, 2015 at 15:25
Imagina que o amigo do Zahavi Pintinho da Costa, já a meio do ano passado combinou com o Zahavi dar-lhe 10M por fora para o Carrillo ir para lá….
Supõem….isto nunca na vida aconteceria….é um suponhamos….”cof Montinho…cof cof…Montinho…”
E muito menos com um jogador em final de contrato “cof cof…maxe…cof cof…maxe….”
1 Setembro, 2015 at 16:17
Isso pode acontecer, claro… mas é preciso que o Carrillo vá nisso. Se ele deixar acabar o contrato, o Zahavi fica agarrado ao pau… os 50% dele ficam a valer exactamente o mesmo que os nossos. Nessa altura Carrillo, como jogador livre que será, recebe ele (e o seu agente) o prémio de assinatura (seja a quantia que for). Isto só não acontece se Carrillo tiver algum contrato escrito com Zahavi (a que propósito, se tem empresário próprio?) que o impeça de decidir sozinho.
1 Setembro, 2015 at 16:27
A não ser que esse clube para além da comissão do Zahavi pague à volta de 5M brutos por ano…e aí o Carrillo fica a ganhar mais do dobro do que ganharia no Sporting….o que achas que convenceu o Maxi e o Montinho?! Foi sempre o ordenado…as comissões chorudas ficaram principalmente para os empresários….até porque essas comissões imagina podem ser pagar por…sei lá….uma empresa qualquer sediada num paraíso fiscal cujas transacções não têm rasto…sei lá…Doyen por exemplo! Ficando a Doyen com 80% de uma futura venda…
1 Setembro, 2015 at 16:53
Sim… se é para especular, eu também sei fazê-lo. A que propósito o Carrillo e o seu empresário iam deixar o Zahavi abocanhar uma comissão? Como jogador livre, o Carrilo ficava com a comissão/prémio de assinatura + o chorudo ordenado de 5, 6, 7 M o que quiseres. Se era financiado pela Doyen? Podia ser, mas não é preciso dar de mamar ao Zahavi. Basta negociar directamente com o empresário de Carrillo (e esperar por Julho de 2016, digo eu).
O meu ponto é o seguinte: o Zahavi, a menos que tenha um contrato escrito com o Carrillo, não tem nada. Nada. Os 50% dele valem o mesmo que os nossos. Quem tem a faca e o todo o queijo na mão (a menos que exista um contrato Zahavi/Carrillo) é o Carrillo (e o seu empresário). Nenhum clube, nem mesmo o Bufas, vai pagar ao Zahavi se puder evitá-lo. Para isso paga directamente ao Carrillo/empresário.
1 Setembro, 2015 at 17:10
O Bufas não se tornou o melhor amigo dos empresários e fundos todos à custa de “Nenhum clube, nem mesmo o Bufas, vai pagar ao Zahavi se puder evitá-lo.”…tornou-se exactamente à custa de dividir pelos amigos…
Além disso não pode evitá-lo…tem de ter uma maneira de convencer o Zahavi a não vender este ano…e a forma foi oferecer-lhe mais do que ele ganharia este ano pelos seus 50%….
Depois o Carrillo vai para onde lhe oferecerem mais…mas quem é que se mexe no mercado, principalmente europeu?! O Casarete?! Ou o Zahavi?! Quem é que tem o poder de dizer aos clubes que o Carrillo está contratado pelo porco por isso não há mais propostas?! Como é que aconteceu com o Montinho?! Porque é que no único ano em que o Sporting está interessado em vender é o ano em que não chegou ao Sporting nenhuma proposta?! Já ouviste a historia em que o Pintinho fala com o Mendes para ele não arranjar colocação para o Montinho depois de ter tudo combinado com o Zahavi?! E estamos a falar numa altura em que Porco, Mendes e Zahavi eram supostamente “amigos” do Sporting e não numa altura em que qualquer um deles dá o rabinho e 10 tostões para nos entalar…Ao Casarete dá uma comissão mais pequenina e contrata 4 ou 5 putos dele e está feita a festa…
Eu não estou a afirmar que isto vai acontecer….estou apenas a mostrar como é fácil de acontecer! Claro que se o Carrillo disser que não quer jogar no Porco tudo isto vai a baixo…mas eu como já há muito deixei de acreditar que um jogador hoje em dia faça isso….
Não preciso dar muitas voltas…aconteceu com o Maxi…com apenas 1 nuance! Não havia os 50% do Zahavi…que como disse podem perfeitamente ser tratados à parte (para não dizer à porco) com a Doyen…
1 Setembro, 2015 at 17:14
Eu posso (e espero sinceramente) estar enganado…mas a minha convicção…é que o Carrillo vai lá parar para o lugar do Tello que termina este ano o empréstimo….
Mas é como digo…espero estar muito enganado, que vocês tenham razão e que nada disto aconteça! 😉
1 Setembro, 2015 at 11:41
Sinceramente acho que o Carillo quer continuar no Sporting e não se ia importaria de renovar. E os empresários querem que ele salte de lá para fora, mesmo que seja a custo zero. A questão é sempre a mesma e está também na base da luta que o Sporting levantou contra empresários gulosos e fundos sem escrúpulos…De que vale o interesse e as opções do próprio jogador?
1 Setembro, 2015 at 11:42
Não estou preocupado com Cariilo.
No fundo andou 3 anos a arrastar-se para ter uma época “competente”. Sem duvida que neste inicio tem sido o nosso joker, mas senão quer ficar…que vá á vida dele e que o SCP ganhe o mais possivel com ele (finan e despor).
Afinal não somos a melhor escola de extremos do mundo?! Não joga ele, joga Gelson, Mané…
1 Setembro, 2015 at 11:46
Mas há outro caso por resolver: André Martins… foda-se… há gajos que não têm olhos na cara.
1 Setembro, 2015 at 11:49
…ainda pensei que o belém pegasse nele…nem isso!
Só de pensar que o éder foi vendido por 7M…
1 Setembro, 2015 at 11:54
Como é que alguém pensou que o Belém pegasse nele?!?!?!?!
O Brás deu a noticia que ele não aceita (pelos vistos por muito) a proposta do Sporting…e depois diz que a saída é o Belenenses?! Como é que o Belenenses ia ter dinheiro para pagar o que ele queria?!?!?!
Essa noticia é a prova que aquele Brás é burro que nem um corno….
1 Setembro, 2015 at 12:04
Pois… O André Martins está a por-se em bicos de pés! Mas quem é que ele julga que é? Foda-se!
1 Setembro, 2015 at 13:16
Desculpem, isto é tudo baseado no que diz o braz?!?!
Wtf?! Esperava mais de vocês os dois.. tstststs
1 Setembro, 2015 at 13:21
Antes pelo contrário…da minha parte foi apenas para provar mais uma vez que o Brás só diz merda…
1 Setembro, 2015 at 14:25
Não, nada disso! Ontem falou-se que a Turqui poderia ser um destino para o Martins.
O que me choca é o gajo estar a rejeitar as propostas de renovação.
1 Setembro, 2015 at 14:29
Choca-me haver propostas de renovação.
1 Setembro, 2015 at 14:49
lol
claramente
1 Setembro, 2015 at 13:59
DeFran, claramente ele sabe, não pensa, que é um gajo com 1.60m…
Desculpa, não resisti
1 Setembro, 2015 at 13:37
Isto!
Esse gajo do MaisTabaco, só diz disparates.
O Belém nem o ordenado que o André aufere agora poderia pagar quanto mais o que ele quereria….
É mesmo para rir