A precoce eliminação da Champions League, conjugada com o esforço suplementar na equipa principal, fazia adivinhar dias negros no final de Agosto, previamente alertados pelo Presidente Bruno de Carvalho na sua mais recente entrevista.
O aviso foi feito e ouvido por quem estava atento “vamos ter de nos sentar e pensar na estratégia”. Rapidamente foram muitos (eu incluída) que assumiram que o Sporting estaria prestes a perder alguns dos seus jogadores mais importantes.
Felizmente, a saúde parece ter chegado de uma vez por todas a Alvalade, e o projecto está vivo e recomenda-se. A estratégia teve de ser repensada, claro, e a eminente chegada de mais um central e de um extremo, ambos com qualidade inegável, tiveram de ser adiadas pelo menos até Janeiro (altura em que, supostamente, Cervi chegará ao nosso clube por 3,8 milhões de euros).
Boas notícias para a administração e para os seus adeptos, que conseguem segurar os seus principais activos, aumentar o nível de ordenados praticados no clube e garantir qualidade ao dispor de Jorge Jesus.
O mais lógico seria o registo de vendas no decorrer do dia de ontem, compostas com as duas contratações em falta. Mas, a realidade, é que ao não investir de novo no mercado de transferências, o Sporting conseguiu aquilo que pretendia: manter as jóias da coroa, valorizar ainda mais as mesmas e não ter necessidade de colmatar os 14 milhões perdidos na Champions com uma venda à pressão.
Uma estratégia diferente, sem dúvida, e uma abordagem nova ao mercado esta temporada, que descansou muito mais as hostes leoninas, concentrando-se mais no jogo jogado e menos nas capas de imprensa.
Num outro primas, colocaram-se activos que estavam a mais sem grandes entraves em termos de verbas, na grande maioria dos casos o Sporting assegurou apenas percentagens dos passes e poupou em chorudos ordenados. São os casos de Rubio, Betinho, Diego Capel ou Wilson Eduardo.
Venderam-se flops como Rabia ou Shikabala, garantindo até lucro. Emprestaram-se jovens com potencial, quase todos a clubes que ajudam o seu desenvolvimento (algo que nem sempre se registou no passado) ainda que um ou dois pudessem ter ajudado a compor mais o plantel de JJ.
Ficaram a faltar as colocações de Labyad (insisto que ainda pode ser muito útil), Viola e Rosell, que têm na Turqui a última esperança para abandonar Alvalade.
No fundo, emagreceu-se o número de jogadores com contrato, e muito, permitindo aos cofres de Alvalade uma maior margem ao final do mês e muito menos trabalho para cumprir nas constantes janelas de transferências.
Um mercado com um balanço extremamente positivo, que fica marcado pelas aquisições de Aquilani, Naldo, Téo e Bryan Ruiz, a subida de Gelson e Esgaio, a manutenção de William, Adrien, João Mário e Slimani.
Faltam agora os casos bicudos de André Martins e Carrillo, jogadores que provavelmente vamos perder a custo zero, mas que vão ajudar a equipa desportivamente.
A Direcção amadureceu e, este ano, provou que aprendeu muito no ataque ao mercado. Continuar assim, sem dúvida.
*às terças, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
1 Setembro, 2015 at 15:47
exacto: não foi perfeito, mas foi claramente positivo!
A ver se até Janeiro, com mais tempo, se resolvem os poucos casos pendentes.
1 Setembro, 2015 at 15:53
Estou curioso para ver como serão os próximos tempos, pensei que precisássemos de vender alguém para colmatar a proibição que nos foi imposta de entrarmos na liga dos campeões, deve ter sido uma prenda por cumprir o fair-play financeiro.
Carrillo é para renovar, não vejo interesse nenhum para o Sporting que saia a custo zero, assim como não vejo qualquer interesse para o empresário para que tal aconteça.
Começo a achar piada a certos comentários que nos últimos tempos têm vindo a ser feitos na Tasca, quando eu dizia que o André Martins ou o Montero tinham uma eficiência próxima de zero era o fim do mundo em criticas…e agora dizem o mesmo…enfim.
André Martins até pode ficar este ano e sair a custo zero, não vai jogar e até faz bom ambiente. Montero é fraco em 90% da época, preferia 1000 vezes ter o Tanaka ou Wilson ou Viola ou Rubio do que um “jogador” com atitude nula.
William é a nossa grande contratação, já por duas épocas consecutivas!
1 Setembro, 2015 at 16:39
Fito, sobre o Montero: discordo em absoluto da tua opinião.
1 Setembro, 2015 at 21:38
Não consigo compreender as críticas ao Montero… (reconheço também que sou “fã” do colombiano).
Mas vamos lá “puxar o filme atrás”:
1) Faz uma boa pré-época (para mim suficiente para ser titular!)
2) Primeiro jogo oficial, Supertaça, não foi utilizado;
3) Contra o Tondela entra na fase do desespero… Nada a assinalar.
4) CSKA não joga!
5) Titular frente ao Paços e substituído ao(má exibição individual mas dentro da exibição coletiva). Não percebi a substituição…
6)CSKA novamente na fase do desespero…
1 Setembro, 2015 at 16:02
Mercado fechado e eu diria que o “haverá algumas coisas que teremos de repensar” estava ligado com:
– Contratações não efectivadas;
– Renovações não efectivadas.
Pode ser 1 destas, podem ser as 2….o futuro dirá! Pelo menos contratações não foram (pensei que se ia contratar se passasse na champs 1 avançado para o lugar do Tanaka mais ao estilo cavalão e um extremo, chegando Ruiz para suplente do Teo)! Quanto a renovações veremos…
A postura do Sporting…o Sporting assumiu o que eu defendi que deveria já ter sido feito no ano passado…qualidade e experiência, mais ordenados (ou prémio de assinatura) e menos dinheiro de transacção! Menos miúdos (esses temos cá tudo) e mais graúdos! Por isso acho que linhas gerais tivemos bem e contratámos bem, fora o central que já saiu…que foi logo o que eu me queixei…por isso ainda foi emendada a mão!
Neste momento na minha opinião ficamos assim:
– Porco com o melhor plantel mas sem ser por muito e com um treinador de merda mas árbitros amigos;
– Sporting com um plantel equilibrado e que tem que chegar e sobrar para 95% dos jogos, para além do melhor treinador de longe mas com as piores arbitragem que haverá memoria;
– Lampiões com o melhor jogador do campeonato, com uma boa equipa mas com um plantel fraco, sem treinador e com um colinho que os pode manter na luta!
É a minha opinião…acho que temos tudo para lutar taco a taco com o porco e que os lampiões só “cheiram” por causa….disso mesmo…colinho que vem… do cheiro….
1 Setembro, 2015 at 16:08
quem é o melhor jogador do campeonato?
1 Setembro, 2015 at 16:10
Para mim é o mesmo que no ano passado…o Gaitan…
1 Setembro, 2015 at 16:28
O único jogador que, nas suas perfeitas faculdades, atinge o nível de craque mundial, é o William, Tiago. Daqueles capazes de figurar nos dez mais do ano, em todo o mundo.
Atenção que eu acho o Gaitan bastante bom e, a par do Oliver, eram os dois únicos jogadores que gostava de ter tido o ano passado. Mas a Culebra já está ao nível do Gaitan.
1 Setembro, 2015 at 16:29
Jackson também, mas mesmo assim preferia o Gaitan e o Oliver. O resto é entulho que só passa na lógica do nalguedo.
1 Setembro, 2015 at 16:34
Concordo com o William, por isso é melhor reformular e dizer que é o jogador mais desequilibrador…para mim melhor que o Oliver…talvez a par do Jackson…tinha-me esquecido do Jackson…
O Carrillo é um grande jogador para para mim o Gaitan é melhor…faz mais o meu estilo! Isto não é nada de depreciativo para ninguém…hoje em dia adoro o Carrillo…mas o pé esquerdo do Gaitan para mim faz coisas que mais ninguém faz neste campeonato…
1 Setembro, 2015 at 16:44
ok, eu continuo a achar curiosas as apreciações ao Gaitan e a forma como (não digo que seja tu) depressa se diz que o Carrillo pode ir à vida dele. A verdade é que o Carrillo teve números melhores do que o gajo que foi o jogador chave da equipa campeã nacional
1 Setembro, 2015 at 16:48
Não acho que o Carrillo ir à vida dele seja bom para o Sporting e não acho que ninguém que o tenha visto a sério no ano passado e este ano possa achá-lo dispensável! A cena é…eu posso achar o Messi melhor que o Suárez…isso não faz com que eu ache o Suárez um jogador banal ou dispensável! Apenas acho o Messi melhor…é isso…
1 Setembro, 2015 at 17:30
Tiago Coração de Leão,
“mas o pé esquerdo do Gaitan para mim faz coisas que mais ninguém faz neste campeonato…”
que faz assim tão de diferente o pé esquerdo do gaitan, diferente do que faz o pé esquerdo do Jefferson??
o gaitan dá uns toques, é verdade, mas assim bem exprimido que faz ele para o bem do slb?
marca golos? muito poucos, se calhar o Jefferson sendo defesa ainda marca mais que o gaitan que joga lá à frente,
faz cruzamentos? faz, e na minha opinião é o ponto forte dele, mas o do Jefferson também é, quantos cruzamentos para golo deu um e quantos cruzamentos para golo deu o outro? se calhar a diferença não é assim muita(digo eu)
fintar? até o Luisão já deve ter feito umas cuecas!!
não digo que seja mau o gaitan, mas porra também não é assim como o pintam.
é que do enzo foi exactamente igual, sem tirar nem por. e onde anda o enzo?? pois é…
SL
1 Setembro, 2015 at 17:46
Quantas assistências e golos faz o Modric num ano?! E ele não é chave na forma de atacar do Real Madrid?! Eu sei que ele faz poucos golos mas quantas assistências tem o Gaitan por ano?!
Eu nunca achei o Enzo Perez nada de especial, nunca achei o Pizzi nada de especial, nunca achei o Jonas um grande jogador…o único que para mim é efectivamente um grande jogador que leva os lampiões para a frente é o Gaitan! Faz poucos golos mas de resto faz muito jogo! Ele pode fazer uma jogada inteira, rasga o passe para o Jonas que à frente do GR dá para o lado e alguém marca…a assistência não é do Gaitan mas metade do golo é! E isto acontece N vezes…e só não acontece mais porque cada vez mais é marcando o Gaitan bem apertado que se anula os lampiões e o resto e mais paisagem do que outra coisa…por isso convenhamos…fica mais difícil para ele conforme o plantel vai ficando pior…
1 Setembro, 2015 at 16:35
Eu por acaso até gosto do Brahimi e do Aboubakar, o Jonas também não é mau. Mas neste momento não veria nenhum deles a ser titular no Sporting. Depois o Imbula, se for tão bom quanto o dizem (aqui em França dizem que foi boa contratação por parte do Porto, e isto dito por adeptos do Lyon) talvez também interessa-se.
1 Setembro, 2015 at 16:32
Não era o jonas?
1 Setembro, 2015 at 16:35
Para mim nunca foi…para mim o Jonas é só um bom jogador…
1 Setembro, 2015 at 16:42
http://www.goal.com/br/news/3840/brasileiros-no-exterior/2015/07/04/13302442/jonas-%C3%A9-eleito-o-melhor-jogador-do-campeonato-portugu%C3%AAs
Pensava que estavas a falar mesmo da votação “oficial”.
1 Setembro, 2015 at 16:44
Não não…estava a dizer na minha opinião…eu sei que na votação foi o Jonas…
1 Setembro, 2015 at 17:11
O melhor jogador do campeonato é, até ver, o Esteves.
bruno expulsa esteves, desequilibra em qualquer uma das áreas e até no banco.
SL
1 Setembro, 2015 at 16:17
O Gaitan não é o melhor jogador do campeonato…E o ano passado muito menos.
1 Setembro, 2015 at 16:21
Para mim é…é o único jogador de Porco e lampiões que eu gostava de ter no Sporting…
1 Setembro, 2015 at 16:25
Jackson Martinez, nani, oliver torres o ano passado. Este ano william e brahimi continuam a ser superiores
1 Setembro, 2015 at 16:30
Discordo, Mary. O Brahimi não é superior ao Gaitan. Nem de perto, nem de longe. O William é um caso diferente, porque não tem comparação no campeonato. É de outro nível.
1 Setembro, 2015 at 16:31
Não acho nada (nada mesmo…nem perto) o Brahimi melhor que o Gaitan…no ano passado ok…o Jackson…
O Nani…não vou comentar a prestação ao longo do ano porque não quero ser injusto com um grande jogador que voltou a casa de alma e coração…
O William ok….então reformulo….o jogador mais desequilibrador….
1 Setembro, 2015 at 16:44
o Carrillo fez um campeonato melhor do que o Nani
1 Setembro, 2015 at 16:48
Ok. Mas não é melhor.Pode vir a ser, mas ainda não é.
1 Setembro, 2015 at 16:51
Sinceramente sinceramente….não consigo bem perceber onde é que o Nani hoje (na verdade…nos últimos 2/3 anos) foi melhor que o Carrillo….não foi no ano passado, não foi há 2 anos, não foi à 3, este ano confesso que não tenho acompanhado o Fenerbahce mas tenho muitas duvidas que esteja a exibir-se ao nível do Carrillo….a mim se me dessem a escolher eu escolhia o Carrillo….
O Nani de há 4/5 anos era….mas esse Nani até agora desapareceu para nunca mais voltar…pode ser que reapareça este ano…
1 Setembro, 2015 at 16:55
https://www.youtube.com/watch?v=KuHgYvntrBM
https://www.youtube.com/watch?v=3ab-A5uhdAM
https://www.youtube.com/watch?v=kkhJ_4_pwW4
Neste último vídeo ele foi campeão europeu
1 Setembro, 2015 at 16:49
Eu arriscava dizer que fez um campeonato melhor do que qualquer jogador do Sporting, mesmo incluindo o William.
Mas o William é o melhor.
Depois é a cobra.
Depois são uma data deles.
1 Setembro, 2015 at 17:51
Cherba peço licença para entrar na conversa…nos últimos 10 anos no futebol português Carrillo está ao nível de um Hulk, James, Di Maria…Gaitan está um nível abaixo…Gaitan tem 27 anos foi treinado 5 anos por JJ e continua no carnide…Carrillo tem 24 este é o seu 1ºano a ser treinado por um treinador TOP vamos ver onde anda Carrillo com 27 anos.
SL
1 Setembro, 2015 at 18:14
Então o David Luiz é o melhor central de todos os tempos. Chelsea, PSG, sempre a movimentar milhões.
E o Martial mete o Carrillo num bolso.
1 Setembro, 2015 at 16:42
Temos visto tantos jogadores a serem vendidos por milhões, e esse que é assim tão bom vai ficando onde está…
1 Setembro, 2015 at 16:16
Para acabar de vez com o ‘mais tabaco’ vou abrir o meu livro e anunciar em primeira mão que…
As minhas fontes… confirmaram-me neste momento (agora mesmo antes de começar a escrever este texto – bom neste momento já foi depois de estar a escrever esta frase) que CRISTIANO RONALDO já rescindiu contrato com o Real Madrid e foi visto esta manhã em cascais… onde assinará contrato com o Sporting Clube de Portugal… a custo zero…!!! (suspeita-se que o pacote possa incluir ainda um concerto em Alvalade para com a Kátia)
Está garantido… o Ronaldo, pelo menos…
SL
1 Setembro, 2015 at 16:34
Agora que o mercado está a fechar, convém recordar o nosso maior reforço, numa época que até começou bem.
https://www.youtube.com/watch?v=ZGs6QGag5Ng
Um vídeo do mauzão William para acompanhar em modo NAS. Era de valor.
1 Setembro, 2015 at 16:58
Que saudades que eu já tinha de ver o King em campo.
Às vezes inconscientemente, penso para mim, este meio campo está forte, vivemos bem sem o William.
Mas porra, com o Sir. em campo é como se jogássemos em 434, o homem vale por 2 e tem uma classe.
1 Setembro, 2015 at 18:15
434? E jogamos sem o Patrício? 😀
1 Setembro, 2015 at 22:44
“…é como se jogássemos em 434, o homem vale por 2 e tem uma classe”
1 Setembro, 2015 at 16:35
Os meus parabéns ao tasqueiro Mirko! Abraço e SL!
1 Setembro, 2015 at 16:36
Uma hora e meia para o fecho, certo? Mesma hora em Londres e Lisboa…
1 Setembro, 2015 at 16:37
Gostava de ver o Quintero evoluir em Alvalade, sob a batuta do Mestre Jesus….
1 Setembro, 2015 at 22:52
É boa?
1 Setembro, 2015 at 22:53
Essa erva?
1 Setembro, 2015 at 16:47
O caso que eu acho de grande mérito é o do Rúbio. O jogador tinha um ordenado elevado (vindo já detrás) só tínhamos 40% do passe, em Janeiro poderia sair a custo zero e ainda ficámos com 75% do passe e poupamos em ordenados. O jogador ainda tem um bom futuro pela frente de forma que esses 75% do passe ainda podem ser muito úteis e dada a idade com que ele chegou ao Sporting não sei se não teremos direitos de formação. Isto só prova que o empresário ainda deve ser o seu pai porque se fosse um outro escroque tipo jm ou doidoi nada disto poderia ter acontecido.
1 Setembro, 2015 at 16:56
Confesso que não consigo perceber como é que o Sporting não teve espaço para ele (nem que fosse no lugar do Tanaka e a ir evoluindo na B por não ser convocado 90% dos jogos) e como é que não teve o dinheiro que um clube Espanhol meio falido da 2ª divisão teve…mas são decisões…pode ser que se valorize….
1 Setembro, 2015 at 17:06
Eu não percebo é como se apenas tinhamos 40%, ficamos com 75%, essa é uma matematica muito estranha.
1 Setembro, 2015 at 17:14
Porque só assim é que o Sporting C.P. aceitou vendê-lo/trespassá-lo. O Sporting C.P. tinha 40%, mas exigiu mais 30% do passe, em contrapartida o clube para onde ele foi não pagou nada ao Sporting C.P., mas também fica com menos passe do jogador! ( E fica ainda com encargo financeiro do ordenado 🙂 )
Pelo menos é o que eu percebi do negócio!
1 Setembro, 2015 at 17:17
Então mas ele tiveram que pagar aos outros para comprar os 100% do passe (porque sem isso não o podiam inscrever) e depois deram ao Sporting essa %?! Fogo…quão barato era comprar essa % do passe?!?!
1 Setembro, 2015 at 17:48
Ele pode ser inscrito pq os direitos desportivos são 100% do Sporting C.P., os financeiros já não!
O Sporting C.P. tinha 40% dos financeiros, aceitou transferir o jogador se dessem ao Sporting mais 30% desses financeiros, o fundo aceitou e ele foi para o Real Valladolid! O fundo preferiu assim, porque ele estava em final de contrato, sendo que no fim ficava como o Sporting C.P., a xuxar no dedo!
Como disse, é o que eu acho, pode ser que esteja completamente errado!
1 Setembro, 2015 at 17:54
Mas não podem partilhar os direitos financeiros com terceiros (TPOs)…Eles não podem inscrever se houver um fundo com essa percentagem…acho que só os clubes ou o próprio podem ter % dos direitos económicos! Os direitos desportivos não são possíveis de partilhar…onde ele joga tem sempre 100%…não há partilha dos direitos desportivos, só mesmo económicos…
Só se os tais 60% fossem do proprio jogador ou do seu empresário…e mais uma vez nesse caso não faz sentido porque se for assim o Sporting podia ter renovado…
Não percebo muito bem mas pronto…
1 Setembro, 2015 at 18:13
Eu estou como tu, eu tb não percebo nada disso! Estamos a “apalpar” o terreno a ver se chegamos a algum sitio.
Em relação ao TPO, acho que os clubes não fazem parte dos TPO’s, mas mais um vez posso estar enganado! Os TPO dizem respeito a um terceira parte, neste caso só existem duas! O Sporting C.P. e o Real, mas como digo e tu tb, não percebo nada disso! 😉
1 Setembro, 2015 at 18:22
Pois…TPO não incluí clubes nem jogadores…só fundos e empresários, por isso é que o Sporting pode ficar com esta %!
Não percebo como é que um clube espanhol da 2ª divisão meio falido consegue comprar os 60% do passe dele que eram muito difíceis de comprar para o Sporting (se é verdade como diziam que pertencia a um fundo) e consegue pagar-lhe o ordenado (que supostamente era demasiado alto para ser suplente da nossa equipa A)…não percebo…eles lá sabem! Mas que é um negocio muita esquisito…lá isso é!
A não ser que ele não recebesse assim tanto, que fosse bastante barato comprar a % do passe que não era nossa e foi uma opção ficar com o Tanaka em vez do Rubio…enfim…aí já percebo o negocio embora não goste da opção…
1 Setembro, 2015 at 17:55
Não esquecer que só tínhamos 40% do passe o resto não sei se estava num fundo qualquer.
1 Setembro, 2015 at 17:10
Pelo que percebi, temos 70% dos 60% que tinhamos (segundo contas de um tasqueiro no post anterior).
O que em si ja nao e nada mau…
1 Setembro, 2015 at 17:16
Mas os gajos compraram o resto por quanto?! Já se sabe?!
1 Setembro, 2015 at 17:57
Nós só tínhamos 40% do passe.
1 Setembro, 2015 at 17:24
O Ron Vlaar está livre?!O Berbatov também!
O Drenthe também, mas o é o Paim holandês
1 Setembro, 2015 at 17:56
…e Jonathan Moreira lateral direito, ex-Inter.
1 Setembro, 2015 at 18:01
E o Samaras… Tudo bons jogadores para o futebol português
1 Setembro, 2015 at 18:23
Samaras é muito bom. Não sei como estará neste momento mas adoro o jogador.
1 Setembro, 2015 at 21:53
O Ron Vlaar tem uma lesão grave ( acho que só pode voltar a jogar para o ano…) e agora ninguém lhe pega!
1 Setembro, 2015 at 17:31
Cara Maria Ribeiro,
Não sei se consigo classificar o mercado como tendo sido de balanço “extremamente positivo”, como diz.
E isto porque:
1- O “problema do meio campo”.
Na estratégia do treinador do SCP jogam dois médios. Quando o William regressar teremos três jogadores (Adrien, João Mário e Aquilani) para um lugar. Pelo menos dois deles (não sei quanto ganha o JM) com um ordenado muito elevado.
Teria visto com bons olhos a venda de Adrien ou João Mário. Desde que por uma boa soma, claro! Como considero o JM superior ao Adrien no que toca ao sistema táctico ora imposto, teria sido muito bom se tivéssemos conseguido colocar o Adrien por pelo menos €20M. No entanto, ficaríamos um bocado “desfalcados” enquanto não voltar o William (por não termos outro médio com características mais defensivas).
O William não tem substituto a médio defensivo. Mas o Rossell ainda está no plantel e não se conseguiu nem colocar nem aproveitar. O Paulista anda pela segunda divisão. Também aqui não estivemos (pelo menos até agora) muito bem.
2- As aquisições:
Aquilani, Téo, Bryan Ruiz e Naldo parecem-me boas opções. Mas os três primeiros encontram-se em más (ou pelo menos não muito boas) condições físicas e têm que ser recuperados o mais rapidamente possível. O Naldo servirá até voltar o Ewerton (que lhe julgo ser superior).
3- As opções:
É para um mistério a manutenção do André Martins no plantel. Quer por ter um ordenado sensivelmente elevado, quer por pura e simplesmente não constituir uma opção. o André Martins é um 8. E temos 3 melhores que ele para a posição. Teríamos 4, mas emprestou-se o Wallyson.
Manter o AM no plantel e não o Wallyson e/ou o Gauld parece-me um bocado estranho.
4- As “subidas”:
Subiu o Gelson.
O Esgaio já joga pela A há 3 anos (se não estou em erro).
O Palhinha acabou por não constituir aposta.
5- Os dossiers pendentes:
Não se conseguiu , até ao momento, resolver os assuntos mais importantes (por se tratarem de jogadores que, por uma razão ou outra, não têm muito mercado): Labyad, Rossell, Viola e André Martins.
E o Carrillo. Que espero não vir a dar “novela”.
6- O plantel:
O nosso plantel é equilibrado. Mas ainda não está “no ponto”. Com o regresso do William (em boas condições físicas) e a recuperação física de Ruyz, Téo e Aquilani ficaremos mais próximos do nosso real valor.
A minha preocupação é com a defesa. A lateral direita e o facto de os centrais, se são individualmente muitorazoáveis, como dupla ainda não mostram grande segurança.
SL
1 Setembro, 2015 at 18:02
Gelson?
1 Setembro, 2015 at 18:41
Se colocas em causa o lado direito da defesa e os defesas centrais mostrarem insegurança, desculpa…mas não podes afirmar que o plantel é equilibrado.
Não tenho qualquer duvida que se o plantel fosse equilibrado estávamos na Champions, isto porque os defesas do plantel até podem servir para 90% dos jogos como Academica, Tondela, etc agora ao nível de uma Champions estes defesas tem muitas carências…
Teríamos um plantel equilibrado se as 1ª opções na lista de aquisições de JJ tivessem sido correspondidas, e estou a falar de…
A defesa central JJ pediu um jogador com grande capacidade física de personalidade forte na liderança com historial de patrão na defesa…os 1º da lista eram Rhodolfo e Douglas…veio Ciani! Naldo foi uma 2ª opção para substituir Ewerton.
Para médio defensivo a 1ª escolha era Danilo para precaver uma possível saída de William, essa transferência não foi concretizada…entretanto William chega lesionado e a contratação de um trinco é prioritária para atacar a Champions…faz se uma abordagem por Guido Pizzarro que está em competição na Libertadores, mas Pizzarro que pode ser uma opção imediata na posição na equipa titular, pede um salário bastante elevado…como alternativa gastasse os últimos cobres num projecto de jogador que ainda tem que ser trabalhado e que vai rodar na B, Bruno Paulista.
Não tenho a mais pequena duvida que se estas 2 posições tem sido reforçadas com as 1ª escolhas de JJ por esta hora estávamos a discutir a possibilidade de defrontar o Barça ou o Real.
1 Setembro, 2015 at 20:29
Tanta coisa errada com esta prosa que nem sei por onde começar.
Comeco por nao me dar ao trabalho, troll do caralho. Deves escrever no rascord…
1 Setembro, 2015 at 17:43
a estratégia não foi repensada mas adiada. Sem dinheiro não podemos trazer melhores jogadores ou jogadores superiores aos que temos.
O reforço da equipa foi substituido pela palavra consolidação. Vamos lá consolidar a nossa forma de jogar, criar automatismos dentro da estratégia do Jorge Jesus e crescer como equipa.
Aqui me lanço ao mar sem ser empurrado: vamos ser campeões nacionais em maio. Não tenho medo dos milhões dos fruteiros nem das arbitragens do vitor pereira.
1 Setembro, 2015 at 18:26
Eu tenho tanto medo do Vítor Pereira…
1 Setembro, 2015 at 17:50
10 minutos para encerrar o mercado inglês…pesno que sem novidades de maior
1 Setembro, 2015 at 17:56
Quando o acesso à Champions estava em aberto, tinha concluído que o o que fazia mais falta era um avançado que fizesse sombra ao Slimani (que tivesse características semelhantes) e um extremo, pois apesar de estranhar a opção de emprestar o Iuri, acho que Carrillo – Brian – Mané – Gelson seria curto.
Um lateral direito, dado o nível de rendimento de JP, acabou por se tornar uma questão, embora nunca a encarasse como as outras duas.
Depois de tanto barulho, segurarmos os que cá estavam só mostra que o plano era esse. Se não desse para mais, estes estavam garantidos.
Tinha mais certezas se tivéssemos visto estas lacunas preenchidas. Contudo, confio que a equipa suba de rendimento, e seja capaz de vir a alcançar os maiores sucessos com estes, que são bons.
1 Setembro, 2015 at 18:01
Fechado! Os bifes que se arranjem com outro extremo
1 Setembro, 2015 at 18:05
Só resta ver se não caiu nenhuma entrada de ultima hora…no The guarddian estão a pedir mais algum tempo para fazerem o ponto de situação
1 Setembro, 2015 at 18:10
E pronto…. o fecho do mercado tal como esperado (por mim) resultou em nada para o Sporting!
Nem saidas… nem entradas de ultima hora. Ou seja, tudo tranquilo e sinal que existia um planeamento e foi seguido.
Acredito que com os 14 milhões da champions tivesse acontecido um retoque ou outro (Lat. Dir….), mas sem champions… naõ há “extras” 🙂
—————————————————————————————-
Colocação dos “encalhados” pagos a preço de ouro:
—> Os outros clubes não são “estupidos” e por isso nunca é fácil colocar os encalhados, ainda para mais quando têm salários que sabem que não vão ter num outro lugar. Por isso acomodam-se e venha a guita —> labyad o maior exemplo
Se poderia ter sido feito mais a este nivel?
—> Claro que sim, mas há 2 época o Sporting lutava pela sobrevivencia, pelo que isto vai por fases! Agora já conseguimos definir o plantel sem stress’s de ultima hora no fecho do mercado. Falta o passo seguinte que é começar a colocar mais cedo os putos que são para emprestar e trabalhar em “soluções” para os encalhados.
Por isso… muita calma e tranquilidade e acima de tudo CONFIANÇA em quem já demonstrou em 2 anos ser merecedor de tal confiança! Se a equipa de Gestão acerta sempre? Claro não e poderia dar diversos exemplos de asneiras, mas no global acertou mais vezes que errou, pelo que CONFIANÇA 🙂
1 Setembro, 2015 at 18:16
Ainda sobre Carrillo…
A decisão “inteligente” (estou a ser irónico) de o encostar caso não renove…. para alem dos prejuizos desportivos (não há como negar que é um dos melhores jogadores da equipa)….. terá como consequencia óbvia a perda de mercado por parte do mesmo
E a acontecera ida para o outro lado da 2º circular ou para o norte ganhará contornos de certeza, com a agravante de o carrillo ir “motivadissimo” pela “raiva” dum castigo estupido a alguem que apenas pretende cumprir com profissionalismo até ao fim o contrato que foi livremente assinado pelas duas partes (Sporting e Carrillo).
A escravutura já acabou!
Ou quem o quer encostar aceita ficar no mesmo emprego, porque o patrão quer… quando existe outra empresa a oferecer o dobro do salário?
1 Setembro, 2015 at 18:43
Vendo por outro lado, será que numa perspectiva de não se lesionar a meses de fazer um contrato bilionário, não ….
Isto sou eu a divagar, que já vi jogadores a diminuírem substancialmente a intensidade de jogos e por motivos menos óbvios.
1 Setembro, 2015 at 18:16
dedicado ao braz e companhia…
https://www.youtube.com/watch?v=usmprCzLnuU&list=PLfO7dPdeMv1NHdtoBnrxQbGxjfxTtAl34&index=1
1 Setembro, 2015 at 21:18
https://www.youtube.com/watch?v=0HJcfst2ZbU&list=PLfO7dPdeMv1NHdtoBnrxQbGxjfxTtAl34&index=2
1 Setembro, 2015 at 18:16
Já não há hipóteses de contratar o Bale e o Tosic?
1 Setembro, 2015 at 18:23
#asboasescolhasdellori #comoevoluirnacarreiraapósabandonarosporting #quemdiznãoaosportingfo$%se
‘Our man in Liverpool Carl Markham reports: PL ‘deal sheet’ gone in for Tiago Ilori loan to AVFC. Now 2 hourrs to complete deal. £1m fee + clause to allow permanent move in summer.
1 Setembro, 2015 at 18:53
Tiago Ilori tinha tudo, ainda têm, para ser um central de referência, mas foi burro. E a burrice tem um preço, não é Rolando.
1 Setembro, 2015 at 18:28
Ilori em definitivo no Aston Villa (empréstimo + cláusula de opção).
1 Setembro, 2015 at 18:39
acho que tinhamos algo a receber por mais valias futuras… por este caminho não vamos receber mais que um saco de bolas.
1 Setembro, 2015 at 18:40
25% de mais valias foram para o charco.
1 Setembro, 2015 at 19:00
Estás a gozar? O west ham tem a maior firm do mundo do futebol.
https://www.youtube.com/watch?v=fQ1SdHnjAEU
São imensos (imo). E gostam do millwall.
Aqui, dublado. Fantástico.
https://www.youtube.com/watch?v=cpD-JuZOAqM
1 Setembro, 2015 at 19:03
a maior do mundo deve ser a do dortmund.
1 Setembro, 2015 at 19:02
ups
west ham
aston villa
TILT
1 Setembro, 2015 at 19:05
Ahahahaha
1 Setembro, 2015 at 19:06
o villa na premier é uma verdadeira merda… como o liverpool, por mais adeptos que tenha.
2 Setembro, 2015 at 1:36
Tas todo queimadinho. 🙂
1 Setembro, 2015 at 18:38
só falta o dier começar a descer como o bruma…
1 Setembro, 2015 at 18:52
olá joão emprestado ao reading, depois de ter custado para cima de 9 milhões.
#gestaodesucesso
#nopasanada
1 Setembro, 2015 at 19:05
Opção de compra de…3M. E custou 11M.
Vida longa à estrutura.
1 Setembro, 2015 at 19:05
Era isso ou pagarem mais 6M pelo gajo…belo negocio
1 Setembro, 2015 at 19:06
Para toda a gente menos para a estrutura
1 Setembro, 2015 at 19:33
Cheira-me que o JJ vai ser processado pela sad carnidense por ter pedido o ola john.
1 Setembro, 2015 at 19:06
“vocero auriazul”, “um” porta-voz, ou seja, chibo, do Rosario Central:
Franco Cervi, volante ofensivo de Rosario Central, sería transferido a Sporting de Lisboa, club portugués al que se incorporaría en enero próximo, según anticipó este mediodía una fuente Canalla en diálogo con Télam.
“Cervi va a jugar en Central hasta diciembre y, en principio, su pase al fútbol portugués ya está cerrado”, abundó un vocero auriazul, quien ratificó la información publicada por algunos medios lusitanos, que dan cuenta de que el jugador de 21 años viajará en las próximas horas a Lisboa para firmar el contrato con su nuevo club.
É um jogador espectacular mas estas fontes cheiram a tabaco.
1 Setembro, 2015 at 19:09
Tb sou da opinião que este fecho de mercado não nos foi especialmente favorável. É o que dá lutar sozinho contra o “sistema” sai muito caro.
Quando se vê os valores das transferências e o que oferecem pelos jogadores do SCP está tudo dito.
1 Setembro, 2015 at 19:10
– doyen saca o gajo ao twente da vida por 9 milhões.
– carnide mete 6 na condição de meter mais 6 se ao fim do 3º ano não conseguir vender por mais de 9…
– opção de compra de 3 quando no carnide já gastaram 12…
orelhas, escuto…
orelhas, escuto…
aguardo próxima ordem de compra…
1 Setembro, 2015 at 19:12
Se essa notícia do Franco Cervi se confirmar fico muito desapontado.
Muito jovem;
Fraco fisico.
Pouco experiente.
Nunca jogou na Europa.
Caro.
Da academia saem mais baratos e com a mesma, ou mais, qualidade.
1 Setembro, 2015 at 19:43
Também não percebo onde é que a Maria foi buscar essa contratação, a não ser que considere o Mais Tabaco uma fonte fidedigna (Rofl).
E sim, do que vi deste puto, nem um videozito de jeito se consegue encontrar no tubo. Eu, em 2 horas, faço um vídeo melhor com o Dramé ou, vá, com o Podence.
Espero mesmo que seja mais uma “notícia” com a chancela do idiota do Braz.
1 Setembro, 2015 at 20:02
Este ultimo dia de seally season foi como um jogo de futebol com a atenuante de durar 24 horas! Como se nao bastasse ainda tivemos direito a mais 18 horas de prolongamento, com direito a penaltys (alguns falhados) e tudo! Lol
Agora resta analisar os “lances” e ver se o nosso Sporting saiu a ganhar ou nao desta grande maratona! Excepto o “caso” Carrillo q ainda nao se sabe o q por ai vem…parece-me a mim q desta vez saimos por cima…
SL
1 Setembro, 2015 at 20:02
A propósito do mercado…queria só deixar-vos aqui uma imagem que acabei de compor a que decidi atribuir o título de Mais Tabaco vs. SIC Notícias.
http://i.imgur.com/YtcKEuN.jpg?1
1 Setembro, 2015 at 20:15
Ó diabo…
1 Setembro, 2015 at 22:20
Para ser um mercado”perfeito” “só” ficou a faltar um LD (J. Pereira não devia ter vindo) e um PL (com as características do Slimani) e ficámos com muitos 8s…
Os excedentários e jogadores a emprestar são situações mais complicadas e não correram tão bem!
1 Setembro, 2015 at 23:12
Sou um apoiante confesso desta direcção, contudo…
… incomoda-me esta “venda” de Wilson Eduardo ao Sporting CB.
Pronto, falei.
1 Setembro, 2015 at 23:17
eu não…. precisamos de aliados… este merdas de presidente (nada contra o pessoal do braga) tem boas relações
1 Setembro, 2015 at 23:23
o “eu não” não tem a ver com a nossa direcção…. tem a ver com a “venda”..
não me chamem nomes… senão levam com uma “nespêra no Cu” https://www.youtube.com/watch?v=0HJcfst2ZbU&list=PLfO7dPdeMv1NHdtoBnrxQbGxjfxTtAl34&index=2 … tal braz e companhia
2 Setembro, 2015 at 4:15
Será que não despachamos o Salomão,o Rosell e o Cissé para um clube da Turquia ou da Rússia,onde o mercado ainda não fechou?
2 Setembro, 2015 at 11:48
Caso venha o Cervi, pelo que vi dele (youtube, vale o que vale) parece-me ser um jogador como JJ gosta, jogador de linha, mas que flecte muito para o meio, capaz de fazer o último passe, virtuoso com a bola e rápido.