Pedi a 3 amigos, um sportinguista, um benfiquista e um portista que até ao dia de ontem me fizessem chegar a sua própria avaliação do que vale a sua própria equipa. São 3 pessoas que sabem mais do que eu destas coisas de “valores reais”, de “projecções de valor” ou “tendências de mercado” no fenómeno do futebol. Cuidei que não fossem influenciados pelas avaliações dos restantes, até porque não sabiam que no final estaria uma comparação. Não posso dizer que não sabia ao que ia, mas o resultado ainda foi mais esclarecedor do que pensava. Confesso que até questionei o “contabilista” encarnado se a sua avaliação não estaria a ser afectada por uma possível moral de adepto mais baixa, face ao início de época. A resposta foi bastante prática “vê…e depois diz-me se castiguei algum jogador”. E….realmente, não há nenhuma “farpa” lá colocada. Vale o que vale….e eu sei que os números não dizem tudo, mas porra dizem muita coisa!
Façam os vossos comentários, pois eu não tenho muitos mais a fazer. Só agradecer a quem de direito que pegou num plantel cheio de interrogações, lesionados, dívidas e partilhas com fundos…e em 3 épocas faz isto. Parecem só algarismos…pois deram um cacete de trabalho a conseguir (e algum jeito para a coisa…já agora).
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
2 Setembro, 2015 at 7:27
muito bom!
2 Setembro, 2015 at 10:47
Na linha do transfermarkt. Se tivermos uma epoca de sucesso desportivo, leia-se, campeao nacional e/ou liga europa, cuidado: 300M de valor de plantel.
2 Setembro, 2015 at 22:27
Só vi na diagonal, mas alguns jogadores do SCP estão um pouco sobrevalorizados, pois julgo que dificilmente se venderá Montero por 12 M. E Esgaio claramente não vale (ainda ?) 6 M.
Era interessante que utilizassem os valores do transfermarkt para o mesmo tipo de análise (Montero tem um valor de 11 M e Esgaio 3,5 M). Mas em termos globais estão à frente dos nossos rivais:
http://www.transfermarkt.pt/schnellsuche/ergebnis/schnellsuche?query=sporting&x=0&y=0
SCP 172,15 (29 jogadores)
FCP 165,6 (26 jogadores)
SLB 153 ,3 (29 jogadores)
SCP B 8,5
SLB B 4,5
FCP B 4,28
2 Setembro, 2015 at 22:29
Errata: Mas em termos globais estamos à frente dos nossos rivais
2 Setembro, 2015 at 7:44
Ahahah afinal temos o plantel mais valioso … grande trabalho !! Oh braZ seu morcao anda cá ver !!!
2 Setembro, 2015 at 10:03
Se tivessemos “alinhados” com o Mendes…
Era só facturar…!!
SL
2 Setembro, 2015 at 10:32
Exacto Caro Amigo Max exato !!!!
2 Setembro, 2015 at 11:06
Pois mas eu tenho muitas duvidas em relação a alguns negócios do Mendes. Será que a lavandaria do Mendes rende aos clubes aquilo que eles dizem render? Desconfio que quando o orelhas cair, e vai cair com estrondo, com a lavagem da roupa suja vamos ficar a conhecer melhor os contornos de tais negócios.
2 Setembro, 2015 at 13:20
Exacto.
Nessa linha de raciocínio, eu duvido muito que o Braga tenha recebido sequer metade do valor de venda dos jogadores que já vendeu está epoca.
Mas anda por aí na imprensa a notícia de que eles tiveram para aí uns 15 ou 16 milhões de lucro.
Valor de venda é muito diferente de lucro… Mas enfim.
2 Setembro, 2015 at 14:00
“Não entendo” essas vossa dúvidas…
É claro que o benfas “tem tido” milhões de lucro e “são bem visíveis os efeitos” desse entesouramento nas contas do clube…
Então vocês pensavam que o benfas “tem as contas equilibradas”…
Graças aos dinheiros que o Mendes, o Vieira e todas as outras sangessugas “vão arrecadando”…à custa do clube das galinhas…??
Não senhor…eles estão “livres” do deficit…
graças aos estupendos negócios…que alguém vai fazendo à sua custa…!!
Abr e SL
2 Setembro, 2015 at 8:01
Esta comparação já os pasquins não copiam para apresentar nas «suas» colunas de opinião.
Bom dia a todos os Tasqueiros.
Parabéns ao Marco Gonçalves.
2 Setembro, 2015 at 8:03
Muito bom. A SAD está sem dúvida de parábens. No entanto os números estão um pouco distorcidos … exemplo: se Jonas vale 6M então Montero (que nem é titular) não vale 12M! Ou 16M RP vs 1M Júlio César vs 6M Iker …
Mas mesmo fazendo as devidas correcções temos sem dúvida um plantel muito mais valioso do que há 2/3 anos atrás e sobretudo ganhamos para os rivais em termos de percentagem de passes e independência de fundos.
O futuro é verde, não tenho dúvidas!
SPPOOOOORRRRTING!
2 Setembro, 2015 at 8:56
Ia fazer o mesmo reparo. Há números que não batem certo nos 2 sentidos (uns a mais, outros a menos do que valem) nos 3 plantéis (a favor do Sporting podemos também dizer que Gelson já vale muito mais que 4M€). Mas o que retenho e o que me importa é que o plantel do Sporting é hoje muito valioso. E se olharmos bem, esse valor é muito mais fruto de jogadores que cresceram e se valorizaram imenso (William, Slimani, Carrillo, Adrien) do que de contratações caras. E isso ainda é mais sintomático.
Temos um excelente plantel, não é o melhor na minha opinião (acho o Benfica um pouco melhor – não se exaltem! falo de PLANTEL, não de equipa nem de qualidade de jogo), mas estamos muito perto e, sempre na minha opinião, francamente melhor que o do Porto. Temos tudo para nos armos muito bem daqui para a frente.
Obrigado Bruno.
2 Setembro, 2015 at 9:34
Concordo com as vossas avaliações. Este exercício tem, sobretudo, a virtude de ter uma ideia global dos valores dos planteis.
A conclusão a que chego é que são semelhantes, com ligeira perda para a lampionagem (mas falta quantificar os gamas, estivas, capelas, bostas, roubas etc. ).
O corolário é que em 2,5 anos ficamos equiparados em valor ao nalguedo juntamente com o saneamento financeiro do clube e da SAD, o que demonstra o grande trabalho desta direcção.
2 Setembro, 2015 at 10:36
“O corolário é que em 2,5 anos ficamos equiparados em valor ao nalguedo juntamente com o saneamento financeiro do clube e da SAD, o que demonstra o grande trabalho desta direcção.”
Esta é igualmente a ideia que eu defendo.
O trabalho imenso de uma direcção que transformou um plantel que valia meio saco de batatas, por outro de praticamente 200M de euros.
2 Setembro, 2015 at 8:07
até os comemos!
2 Setembro, 2015 at 8:18
Isto é de tal forma subjectivo que nem sei por que ponta lhe pegue…
2 Setembro, 2015 at 8:51
É bastante isso.
2 Setembro, 2015 at 8:51
É bastante isso.
2 Setembro, 2015 at 9:05
+1
2 Setembro, 2015 at 10:03
Pois…também concordo!
2 Setembro, 2015 at 10:49
Verdade. Mas nao deixa de ser uma opiniao valida e que da uma ideia da valia de um plantel.
2 Setembro, 2015 at 11:10
EU diria que não dá uma ideia mas sim dezenas ou centenas de ideias.
Não é uma critica mas uma constatação: É uma leitura subjectiva. E como subjectiva que é… dá muitas ideias.
2 Setembro, 2015 at 8:23
Alguns valores parecem um bocadinho puxados, especialmente Montero e Slimani mas a as avaliações são muito subjectivas.
O ponto que não é considerado e que é fulcral e onde nós “damos baile”, é na percentagem dos passes! É o Sporting real vs carnide/porco virtual.
2 Setembro, 2015 at 8:24
Pelo transfermarkt temos que o valor da equipa do Sporting será 172,15M€, do porto 165,60M€ e do benfica 153,30M€. Mas isto são apenas gordinices…
2 Setembro, 2015 at 8:26
A coisa é mais escabrosa ainda quando vês que foram atribuídos 14 milhões a um tipo chamado Indi, que não joga um pum. 9 ao Paulo Oliveira (lol) e 6 a um tipo com o potencial do Tobias. Maxi Pereira 6? Só se for em ordenados, porque já ninguém lhe pega. Maicon 10? O Benfica parece-me claro que é Gaitan e mais 24. É uma equipa sofrível, e não andou muito longe disso o ano passado, nós é que temos tendência para pensar que era um equipaço.
Esta leitura é mais uma que se enquadra na minha teoria. Qualquer análise feita por um sportinguista tende a pecar por redutora e defensiva. É-o assim com as arbitragens. Há tempos, num blog que até considero muito bom, pelo trabalho que faz na divulgação das coisas, vi o autor considerar que, dos jogos todos em que fomos prejudicados, o jogo contra o Paços foi aquele que menos razões de queixa deveríamos ter apresentado. Eu percebo que qualquer pessoa tenha o receio de passar por facciosa, se achar que o ataque é diário e que não há excepções, mas considerar o jogo do paços como pouco prejudicial, é dizer pouco. E o mesmo se aplica aqui à análise. Isto feito por um autómato era coisa para dar desnível ainda maior.
2 Setembro, 2015 at 11:12
ó Diogo francamente não venhas dizer que os encornados não tinham uma grande equipa. Só falas no Gaitan então e os capelas, xistras, sousas e os demais adeptos da fruta? Aliás não entendo porque raio tais artistas não são considerados nas contas acima apresentadas.
2 Setembro, 2015 at 8:27
Gelson Martins 4. Nossa senhora. 🙂
2 Setembro, 2015 at 8:56
e depois nelson semedo 3,5 ! loooooool
2 Setembro, 2015 at 8:34
Sporting
http://www.transfermarkt.pt/sporting-cp/startseite/verein/336
benfica
http://www.transfermarkt.pt/sl-benfica/startseite/verein/294
porto
http://www.transfermarkt.pt/fc-porto/startseite/verein/720
Vale o que vale. Estes valores são sempre subjectivos.
2 Setembro, 2015 at 9:27
Sao valores subjectivos mas são os mais proximos da realidade.
Penso que pela primeira vez no transfermarkt desde que me lembro estamos equiparados.
2 Setembro, 2015 at 9:35
Os jogadores da formação geralmente tem valor “zero” porque não se envolveram em transferências.
Dai os nossos rivais apresentarem sempre planteis com “valor” superior aos nossos (os tais “activos”).
Isto dos números é sempre uma cena engraçada… se não falarem todos do mesmo, podem dar a volta como muito bem se quiser para dourar a coisa.
2 Setembro, 2015 at 9:36
* engrassade
2 Setembro, 2015 at 8:40
Parabens pelo trabalho e esforço, no entanto…
e dando apenas um exemplo, Slimani nunca sairá por esses valores.
Temos de ter em conta que não estamos dentro da esfera das transacções manhosas, logo os valores para nós são sempre mais baixos (embora reais!!).
Slimani é capaz de ser vendido por 12M€ reais, a entrar 100% do valor nos nossos cofres e Aboubakar é capaz de ser vendido a 20M€ a um Valencia ou Altetico (embora apenas 5/6M€ entrem nos cofres das antas). Prefiro os nossos negócios às “Doyenadas”. É um artigo subjectivo, mas tá engrassade.
2 Setembro, 2015 at 13:28
Estou a ler os comentários e estava a ver que ninguém falava nisso!
A estes valores, há que descontar as parcelas detidas por outras entidades.
E se é bem verdade que ainda temos alguns jogadores onde uma % do passe não é nossa (herança das godinhices), sinto que esse problema é bem maior nos nossos rivais.
Eles não o assumem, mas toda a gente sabe que quando um dia os Imbulas ou os Gaitans forem vendidos, nem metade do dinheiro entra nos cofres do clube.
2 Setembro, 2015 at 8:41
Isso representa as opiniões de 3 adeptos, cada um de seu clube, acerca dos plantéis da sua cor, certo?
E o gajinho do benfica atribuiu ao Luisão menos de metade do valor do Jardel?
2 Setembro, 2015 at 8:43
O Sporting tem um ótimo plantel, está a ser muito bem gerido (o olho de falcão pelo servi mostra que já estamos a dar passos certos rumo ao futuro, pois uma das grandes lacunas do sporting (dito pelo próprio JJ) era a deficitária prospeção de jogadores para o plantel principal, ao contrário do que acontecia para a formação e isso tinha que ser alterado.
Por outro lado quando vendermos jogadores o dinheiro vai entrar no SCP e não no clube dos amigos da doyen Lda e afins e isso vai levar o SCP para outro patamar no desporto tanto no futebol como nas modalidades.
Por enquanto estamos a subir a pulso graças à boa gestão! O que é uma realidade é que apenas com essa subida a pulso já estamos ao nível ou melhor que os nossos adversários diretos.
Quando tivermos o upgrade de grandes vendas daremos o salto para outro patamar!
2 Setembro, 2015 at 8:47
É sempre uma análise muito subjetiva.
No transfermakt também estamos em primeiro no overall mas perdemos na média.. Mas pouco importa porque quem joga são os jogadores, e não os números ou os nomes..
Por exemplo, Patrício vale 16M e Casillas vale 6M, mas a capacidade de ambos é sensivelmente a mesma. Montero vale 12M e Jonas vale metade, mas a capacidade deverá ser semelhante.
O Sporting tem uma avaliação de mercado maior porque simplesmente manteve os melhores jogadores enquanto que o Porto não; a equipa tem jogadores muito jovens o que favorece o seu valor de mercado; o Sporting tem mais jogadores na equipa principal que o Porto e os mesmos que o Benfica.
Mas claro, não deixa de ser um indício que a cada ano que passa, o nível do nosso plantel sobe cada vez mais, o que nos permite aproximar dos nossos rivais que aproveitaram o marasmo do Sporting para se distanciarem.. Isto juntando ao facto que os rivais são obrigados a vender porque tem uma má gestão financeira, ainda melhor..
2 Setembro, 2015 at 8:55
Fazes comparações de jogadores com o mesmo potencial e com idades muito diferentes. Jogadores a acabar as carreiras como jonas e Casillas já nem sequer valem o dinheiro que lá está porque ninguém irá comprar jogadores com essa idade por esse dinheiro (casilas faz 35 em maio e jonas 32 em abril)
2 Setembro, 2015 at 9:02
Exatamente por esses jogadores terem mais idade é que os valores de mercado são inferiores ao dos jogadores do Sporting, mas a capacidade, ou seja, a sua qualidade neste imediato é semelhante ou até mesmo superior à dos jogadores do Sporting.
Parece-me que não leste com atenção. Capacidade é diferente de potencial. E valores de mercado valem o que valem. Os jogadores são vendidos por aquilo que os interessadosoferecem, o Martial agora vale 80M?
E achas que alguém vai dar 16M pelo Patrício? Ou 12M pelo Montero? Era preciso que fizessem uma época espetacular para sequer alguém equacionar gastar isso neles.
2 Setembro, 2015 at 8:52
Pois isto é muito bonito, mas na prática não temos o fdp do Mendes a colocar dos nossos no mercado a valores exorbitantes e o que sucede é que não conseguimos promover os nossos bem lá fora, e azar ou não, não temos a montra da Champions para valorizar ainda mais os nossos jogadores.
Temos que arranjar forma de conseguir promover bem os nossos jogadores no mercado, atraves de outros agentes o que seja.
Vejam as vendas que o Braga fez via Mendes esta época!
2 Setembro, 2015 at 9:03
O SCP vai valorizar os seus ativos pelo futebol que irá praticar (claro que a champions é muito importante para isso) e pelas prestações dos atletas nas seleções (que é outro aspeto muito importante) e claro ser campeão nacional também valoriza os atletas.
Já tivemos empresário e desses nunca veio nada de bom, porque uma coisa é o que se fala outra coisa é o que está escrito nos comtratos e já vi muita coisa ser falada que depois, mais tarde, se vê ser tudo treta.
Basta ver os corruptos este ano que entre compras e vendas tiveram um saldo de 80,7 Milhões só que desse quanto é que entra no clube? provavelmente nem metade como já se viu no passado recente…
2 Setembro, 2015 at 8:56
E claramente, neste momento, temos um plantel equilibrado, talvez ligeiramente inferior ao do Porto e superior em termos gerais ao do Benfica..
Temos o melhor treinador do campeonato, a léguas dos treinadores dos rivais. Podemos chegar ao fim da época e verificar uma evolução tremenda de certos jogadores do Sporting, eu aposto no Mané e na defensiva toda como os que mais vão evoluir.. E aí poderemos dizer que temos o melhor plantel do campeonato.
2 Setembro, 2015 at 8:58
O Mané está mais jogador desde a renovação e a aventurar-se mais pela zona interior, por influência do JJ.
2 Setembro, 2015 at 9:05
Mané devia ser titular já!!
Como já demonstrou, tem mais golo que Carrillo e Bryan Ruiz juntos.
Pelo menos nestes jogos contra equipas da tanga. Jogos teoricamente mais dificeis, Bryan Ruiz por tem outro entendimento do jogo.
2 Setembro, 2015 at 9:15
Sim, claramente. Vai subir muito de nível. Aliás a escolha para a equipa principal era entre ele e o Iuri..
2 Setembro, 2015 at 9:02
Esta vinda de Cervi significa que Carrillo sai?!?
Senão for este o cenário, n percebo esta contratação. Continuo á espera que invistam este valor num DC.
2 Setembro, 2015 at 9:13
defesa central?
temos 4 bons centrais: Paulo Oliveira, Ewerthon, Naldo e Tobias.
temos o Domigos Duarte e o Ivanildo nos B que são 2 projectos em andamento.
Se tivessemos dinheiro comprava o João Afonso ao guimarães.
2 Setembro, 2015 at 9:13
Era importante que o Sporting conseguisse vender ou solucionar todo o “entulho” que lá temos.
Salomão, Rosell, Labyad, Cissé, Dramé, Sacko, Viola, Sambinha, King, Boeck, Edelino Ié, Zezinho, Baldé…
Tanto dinheiro mal gasto aqui.
Aliás, cada vez menos compreendo para que serve a equipa B..
2 Setembro, 2015 at 9:40
EquipaB serve mesmo para isso, juntar o entulho.
Nunca vou perceber o dinheiro gasto em Cissé, Dramé, Sacko. Já Rossel parece-me mais uma embirração…
2 Setembro, 2015 at 10:13
Eu até gosto do Rosell. O problema é que não vale nem 1/3 do William Carvalho.
Noutros tempos seria titular no Sporting, o que é uma boa notícia..
2 Setembro, 2015 at 9:14
O Sporting tem o plantel com a média de idades mais baixa, maior potencial, e é gerido pelo treinador mais experiente.
Esta é uma combinação explosiva.
2 Setembro, 2015 at 9:16
Não disponho de muito tempo para comentar mas, terei o dia de amanhã livre para poder pensar e repensar este tema. De resto, já na época passada fiz este exercício apenas em relação ao nosso plantel aqui nos menus da Tasca.
A imprensa jornaleira e pasquineira, andou ontém, esperançosa, a debater a saída de Carrillo para o Leicester que, teria feito uma proposta ao Sporting para a compra do jogador “for the pricey sum of” 12 milhões de Euros.
Andou também a regozijar-se pela circunstância de Gaitan ter ficado no Benfica, tendo Vieira, para o manter no plantel, recusado, não sabemos de que clube, uma proposta de 25 Milhões.
Gaitan já há muito que esgotou o próprio potencial de desenvolvimento como jogador com as suas duas participações na selecção Argentina em jogos amigáveis. Já evoluiu o que tinha a evoluir, estagnou, todos no futebol Português o conhecem já de gingeira. Para nenhum lateral do nosso campeonato, central ou trinco há já mistério, novidade e capacidade física de Gaitan que não conheçam. Não é mau jogador mas, pergunto; – Na nossa equipe a quem tirava o lugar?
O que os filhos de puta do costume quiseram propalar aos sete ventos foi que Gaitan valia o dobro de Carrillo.
Neste momento, nem Gaitan, nem Carrillo valem 25Milhões de Euros. Disso estou certo. Carrillo, porque ainda não é o jogador que pode vir a ser no final desta época, ao qual chegará com uma reserva de potencial de desenvolvimento futebolístico, longe de estar esgotada.
Gaitan, porque nunca valeu mais de doze Milhões e agora, já nem isso vale pelo que, nenhum gestor de bom senso paga o valor que a “b enficalidade” quer fazer crer que ele tem e muito menos se aproximará do ordenado que o SLB lhe paga, por obrigação de estrita natureza contratual. Tomara o Benfica que alguém oferecesse doze Milhões de Euros e o levasse. Temos sempre que contar com um golpe de teatro de Jorge Mendes mas, isso são contas de outro
rosário.
Quanto a Carrillo, estimo que o valor actual do seu passe seja na ordem dos 18 Milhões mas, certamente, no final da época vai valer muito mais. Se JJ conseguir dele o que quer, no mínimo valerá 36 Milhões para um dos clubes top 10 do futebol Europeu.
2 Setembro, 2015 at 9:25
“Se JJ conseguir dele o que quer, no mínimo valerá 36 Milhões para um dos clubes top 10 do futebol Europeu.”
Para isso, terá de ser tornar mais matador. Apesar de bem melhor agora, ainda toma muitas decisões erradas. Comparando com Mané, por exemplo, e vendo os jogos que um e outro têm de 1ª liga, diria que Mané até é mais valioso.
2 Setembro, 2015 at 9:41
jonnybalboa
concordo!
gosto muito do Carrillo mas para mim o Mané tem uma ligeira vantagem porque erra menos.
mesmo naqueles jogos do Carrillo onde parte tudo e todos, comete muitos erros de passes e más decisões, Mané é mais constante(apesar de jogar menos) e se formos comparar tempo jogado com falhas Carrillo deve ter mais percentagem.
JJ está virado agora para Carrillo e a lapidar o diamante que ele é, mas quando chegar a hora de lapidar o Mané o Carrillo(em toda a sua carreira) nunca chegará ao nível do Mané(e não digo isto pelo facto de o Mané ser da nossa Formação made in Alcochete).
SL
2 Setembro, 2015 at 10:14
O Mané é muito mais inteligente e focado como jogador do que o Carrillo. A prazo será superior, até porque é mais novo. Como organizador e na leitura do jogo já é superior.
Quanto ao Carrillo, sempre gostei muito dele como jogador, mas espero que ele respeite o Sporting. Se for verdade a trama com o Porto, por mim pode ir já para a bancada. É bom que o Carrillo não deixe que se instale a ideia de que não respeita o Sporting se isso não for verdade.
2 Setembro, 2015 at 9:29
Com gestores a dar 80M€ por um Martial… há doidos (e “doidos”) para tudo (o que tiver de dar jeito), Mário!
2 Setembro, 2015 at 10:37
Não foi esse o valor final.
2 Setembro, 2015 at 11:18
Alguém teria falado dos 80M€ (provavelmente seria o valor total do negócio – incluindo salários, digo eu)…
Ainda assim… 50M€ por este gajo é um absurdo ao nível dos 45 do Otamendi, dos 40 e muitos do David “ovelha xoné” Luiz, dos 40 do Witsel ou mesmo dos 15 do Cavaleiro e dos 15 (LOOOOOOL) daqueles lateral direito empandeirado para o Valência que nem me recordo do nome.
Há coisa mais subjectiva do que tentar definir o valor – em € – dum jogador de bola?! Isso só se sabe ao certo quando o jogador é vendido pois é esse o valor DE FACTO que ele tem nesse momento.
Cissé não valerá (sou gajo para arriscar) os 60M€ da clausula…
2 Setembro, 2015 at 14:10
60M que poderão ascender a 80M por objetivos.
2 Setembro, 2015 at 9:36
Essa comparação vale o que vale, não sabemos a bitola de cada um deles, para ser mais correcto só mesmo colocando cada um deles a avaliar também os rivais.
No entanto e como já aqui foi focado acima a avaliação mais próxima da realidade, e apesar das possiveis duvidas que alguns valores levantam será a do transfermarkt.
E ai pela primeira vez nos ultimos anos estamos ao nivel dos rivais, no valor do plantel e sobretudo no valor médio por jogador que ainda acho mais importante. Porque um plantel enorme com muitos pesos mortos poder valer um pouco mais.
http://www.transfermarkt.pt/primeira-liga/startseite/wettbewerb/PO1
2 Setembro, 2015 at 10:40
O pormenor à direita, na classificação do momento, à frente de benfica está a Taça de Campeão Nacional, mais Taça da Carica. Em cima, à frente de Sporting está o logotipo da Taça de Portugal, mas o da Supertaça foi sonegado e pertence à mesma época 2014/2015. Pormenores…
2 Setembro, 2015 at 10:53
Deixa lá. No final deste época tens lá 4 e o boifica com uma branca (como eles gostam )
2 Setembro, 2015 at 9:38
Bom dia Tasqueiros,
Nao tenho tido muito tempo para escrever aqui porque o trabalho è muito depois das ferias mas nao tenho deixado de passar de vez em quando…nao posso passar sem a tasca do nosso amigo Cherba. Este “nucleo” faz parte da nossa vida!!
Mais do que os numeros o que me deixa feliz è a pessima imagem que os adeptos dos adversarios têm da propria equipa e o facto de sabermos que o futuro so pode ser rizonho para a nossa turma!
Viva o Sporting Clube de Portugal
2 Setembro, 2015 at 9:41
Bom dia ,
estes coisas de valores de mercado de jogadores é realmente muito subjetivo , o que me parece inquestionavel é que temos o melhor plantel de há muitos anos.
queria deixar aqui uma questao
afinal por quanto é que foi vendido o cavaleiro ao monaco?
é que ontem a propaganda insiste em 15K , os franceses nao falavam em 3/4K ?
2 Setembro, 2015 at 12:57
Cavaleiro, o médio Centro e o defesa direito (desculpem mais esqueci os nomes) podem valer esse valor se fizerem um certo número de jogos. está lá o NES… para já.
2 Setembro, 2015 at 9:56
NUmeros valem o q valem…
Engraçado seria misturar quem valorizou os jogadores,pedir agora que o do benfica fala-se do porto e o do porto valorize-se os do sporting so para ter uma dieia das diferenças.
Noa discutindo a valorizaçao pessoal que foi dada que para mim seria diferente em algum dos casos deixo so 2as notas :
O porco parece ter uma equipa curta (s calhar eles é q tao amis equilibrados em termos de quantidade).
E o tello nao é do porto,esta emprestado por 2 anos,termina no final desta epoca.
SL
2 Setembro, 2015 at 10:07
Bom dia para a Familia da Tasca…
E os meus parabéns hoje vão…
Para o companheiro …Marco Gonçalves
Muitos anos de vida e boa saude…!!
Abr e SL
2 Setembro, 2015 at 10:09
Muito engraçado! Nunca tinha visto as coisas por este prisma…
É indiscutível que valores de mercado é muito subjectivo…o valor dos jogadores é o que o mercado der! E não tem a ver só com qualidade…tem a ver com posição, com internacionalizações, com comparação com o disponível na altura no mercado para a mesma posição, idade, potencial, nº de anos do contrato, posse do passe, etc etc etc….
É igualmente indiscutível (penso eu) que nos últimos 3 anos (desde a pré-época do LJ até agora) temos assistido a uma crescente valorização do plantel do Sporting, sendo que nos últimos 2 assistimos igualmente a uma decrescente valorização do plantel dos lampiões! Os planteis do Porco valem sempre muito e têm sempre jogadores muito valiosos mas que ao mesmo tempo têm vindo a crescem em custo e a decrescer em % detida pelo clube…
Uma coisa para mim é certa neste momento! Estou muito contente com o plantel do Sporting! Especialmente porque ele é treinado pelo mestre!
2 Setembro, 2015 at 10:13
Enfim, comparação 101% subjectiva, pouco a refutar.
Digo apenas que Corona não vale nada, a Super Bock é muito melhor.
E bom dia a todos e todas os sportinguistas que por aqui passam!!!
2 Setembro, 2015 at 11:10
Corona >>> Brahimi…
2 Setembro, 2015 at 10:20
É uma análise muito subjetiva…mas dá para ter uma certa noção de como estão as coisas!
Olhando para o nosso plantel e o deles se pudesse “roubar” um jogador aos nossos rivais seriam Gaitán ou Corona! Mas de resto poucos seriam realmente essenciais (Maxi, Gaitan ou Corona para o 11 e Danilo Pereira ou Samaris, Aboubakar ou Jiménez para o plantel).
2 Setembro, 2015 at 10:22
Exercício muito interessante e sobretudo pela forma como demonstra a depreciação do plantel do carnide … e a percepção que os adeptos têm das respectivas equipas.
Estes são meros exercícios académicos, mas como sabem têm muita importância. O pessoal diz que são subjectivos mas … o facto é que em termos de reputação os valores do transfermarkt, por exemplo, já são usados como referência global, sobretudo na CS.
A posição do Sporting no Transfermarkt, em termos de valor do plantel, sempre foi subvalorizada. Muito por culpa de uma estratégia assente em jogadores portugueses provenientes da Academia que começam em zero e que só de lá saiem a muito custo ….
Por isso o ano passado comecei a fazer avaliações no Transfermarkt. Revi todos os valores de jogadores do Sporting que entendia estarem sub-valorizados … façam o mesmo. A dimensão da marca Sporting exige uma presença atenta em todos os foruns com impacto global e esta questão dos valores dos atletas (mesmo que subjectiva) tem o seu valor.
E não, não basta fazer como um ou outro lampião tenta de vez em quando, escrever que o Guedes já vale pelo menos 15ME só porque sim.
2 Setembro, 2015 at 10:27
Como ainda ninguém disse, cá vai: essa análise é muito subjectiva!
Só existe uma forma objectiva de avaliar jogadores, com as estatísticas. Essas estatísticas podem e devem ser complementadas com outros dados mais subjectivos mas no final do dia, quem compra quer garantias. Por exemplo, um dos aspectos mais valorizados é a intensidade que não dá para quantificar. Por outro lado, valorizamos muito a técnica mas ela só pode valer quando é aplicada em items objectivos como: eficácia no passe, drible, desarme, remate, etc. Messi e Ronaldo não são os melhores e mais caros do Mundo porque têm mais habilidade, são porque traduzem toda essa habilidade em golos e assistências, que são os items mais importantes num jogador ofensivo.
Por outro lado, e por muito que nos custe, quem avalia os jogadores não somos nós, é o mercado. E se a última proposta pelo Carrillo foi de 12M é precisamente isso que ele vale neste momento. E como ninguém deu 30M pelo Gaitán é igualmente acertado dizer que ele não vale esse valor. Da mesma forma que se o ManUtd deu os 80M pelo Martial, é precisamente isso que ele vale neste momento. Veremos se o jogador está à altura do valor. Mas que “vale” isso, vale porque alguém pagou esse valor. O erro aqui está em achar que os jogadores valem consoante aquilo que rendem. Essa devia ser a norma mas não é isso que acontece. Como se explica que dois clubes igualmente endinheirados paguem o mesmo valor pelo melhor assistente da Bundesliga (De Bruyne) e por um jovem que marcou cerca de 12 golos em 50 e tal jogos numa equipa que nada ganhou em França (Martial)?
Olhando para os planteis, em relação ao Sporting, acho que os jogadores mais valiosos são Jefferson, William, Carrillo e Slimani, porque são os que aliam as suas melhores características a um rendimento quantificável. Jefferson “cruza bem” e transforma isso em assistências. William “tem muita técnica” mas transforma a mesma em eficácia no passe e recuperações de bola. Carrillo “é um génio” mas só no último ano é que começou a transformar toda a sua genialidade em golos e assistências. Slimani “é um bicho” mas se não marcasse golos não teria a valorização que tem. Em termos quantificáveis, o Arsenal já ofereceu 25M pelo William, clubes ingleses já terão chegado aos 10M por Slimani e o Carrillo, no seu último ano de contrato, vale 12M (o que deixa antever que pode valer bem mais em situação contratual protegida). Em relação ao Jefferson, o facto de ainda não ter saido é, para mim, uma surpresa. Se o Alex Sandro vale 26M, o Jefferson para mim vale, no mínimo metade. Em termos ofensivos, considero o Jefferson um lateral de topo europeu e seria perfeitamente normal algum clube ter perdido a cabeça pela capacidade de cruzamento que ele tem e que é, frequentemente, transformada em assistências para golo.
Em relação aos rivais, não sou capaz de fazer uma análise concreta porque não sei, efectivamente, quanto entra nas contas dos clubes. Logo, não sei se a excessiva valorização beneficia os clubes ou terceiros. Porque, convenhamos, quem tem algo a ganhar tem todo o interesse em inflacionar as propostas. Basta ver o caso do Mangala, que custou 45M e foi um dos maiores enterras do City no ano passado. Alguém ganhou muito com essa excessiva valorização.
PS: O Moneyball é um filme do caralho
2 Setembro, 2015 at 10:32
“Olhando para os planteis, em relação ao Sporting, acho que os jogadores mais valiosos são Jefferson, William, Carrillo e Slimani,”
Teria de incluir sempre o Adrien… e a “secret weapon” Mané que tem sido relevante quando entra…
2 Setembro, 2015 at 10:53
As estatísticas são extremamente importantes (embora o scouting não se resuma a isso, contando também intangíveis como o “work ethic”), e não duvido que tenham hoje um nível elevado, mas ainda devemos estar muitos patamares abaixo dos gringos.
Na NBA, não só os números individuais são processados, mas também do ponto de vista colectivo. Um exemplo simples, sabes que o jogador “X” lança 50% no jogo, mas que quando joga ao lado do “Y” lança 70%. Aquilo são níveis de detalhe assustadores (e para quem começou nestas coisas das “stats” a preencher colunas numa folha A4, ainda mais).
A estatística colectiva não pode ser descurada (porque é um jogo colectivo, e cada um não joga sozinho), se calhar descobria-se que o Carrillo faz “n” assistências quando o Slimani está na área, e esse número desce para um quinto quando o argelino não está em campo.
Quanto aos valores, 100% correcto. O valor de um jogador é o que cada um quiser pagar. Aliás, como na vida.
2 Setembro, 2015 at 10:57
Desculpa Sá.
Neste momento, o Jeff é o nosso melhor lateral, vale assistências .
Corre muito e centra muito bem.
Mas :
– é burro
– não é consistente
– é um pouco limitado, só sabe correr e cruzar
Se por acaso esta época decidir quase sempre bem, fizer 30 jogos de bom nível e, com este modelo, evoluir e aparecer a marcar mais golos, por exemplo (jogo jogado, não livres) dou a mão à palmatória e direi que vale tanto como o madrilista.
Jeff, Não vale um quarto do ex-porco.
2 Setembro, 2015 at 11:04
Desculpa, vale um quarto.
O Alex apenas foi um, se não o melhor, jogador do porco, consistentemente 3 ou 4? Anos.
No futebol, o que vale dinheiro é a consistência. (para mim, obviamente… Messi e Ronaldo são os maiores porque são os melhores consistentemente, desde o Zidane que não me lembro de jogadores serem tão bons tanto tempo seguido- bem e o cabrao do Figo sempre certinho garantido)
O Jeff tem, desde que está no SCP ,uma consistência de quê ? 8 jogos seguidos?!?
E se não me engano, o Alex é um pouco mais novo, não ?
2 Setembro, 2015 at 11:04
Sá, agora parecias o Rui Pedro Braz ” Um jogador vale aquilo que o mercado paga por ele”. :p
Não concordo. Monetariamente pode valer o que o mercado paga, pois é o dinheiro despendido, mas em termos de valia futebolística pode valer ou não. O valor de um jogador é subjectivo, em termos de valia, não de valor.
Depois temos o problema dos Euros e dos Eurosdatreta. O Martial foi 59M, sendo que 21 são variáveis, segundo ouvi falar. Acho que é tudo Eurosdatreta pois o Mendes precisa de circular o dinheiro. Por 80M podiam ir buscar o Ronaldo. Como é que não querem dar 60-80M pelo Reus e dão 80 pelo Martial ? Considero que o rapaz tem um grande futuro, gosto da maneira dele jogar, mas 80 ?!
Como disse o dinheiro precisa de circular.
Época passada,
Falcão Monaco – United
James Monaco – Real
Bernardo Silva Venfica – Monaco
Di Maria Real – United
Esta Época
Martial Monaco – United
Falcao Monaco/United – Chelsea (não percebi de quem é que ele afinal era, se por empréstimo se em definitivo)
Di Maria United – PSG
Putos do Venfica – Monaco
É preciso circular o dinheiro, não se pode deixar parado muito tempo.
Como é que se explica que Di Maria seja o jogador que mais dinheiro já movimentou ?! Em suas épocas movimenta cerca de 140M ? Ele não vale isto só porque o mercado ditou. Depois da má época que ele fez, valia metade dos 75.
75M Real – United
63M United – PSG
O jogador vale aquilo que o Jorge Mendes diz que vale, não o mercado, pois todos as transferencias com cunho JM são super inflacionadas.
2 Setembro, 2015 at 11:11
Falta-te aí o Ferreira-Carrasco, pelo menos: Monaco-> Atl. Madrid
2 Setembro, 2015 at 11:32
Sim, fiz uma análise muito muito superficial, pois já sabemos o circuito do JM
Benfica, Porto, Rio Ave, Braga
Real Madrid, Atlético Madrid, Deportivo, Valência
Monaco
Zenit
Chelsea, United e City
Vejam as transferencias entre estes clubes e os valores envolvidos.
Doyen movimenta no Porto e noutros clubes (Sevilla, Inter, Milan, por aí)
Análise JM (por alto)
Falcao FCP – Monaco – United, United/Monaco – Chelsea
Diego Costa Penafiel – Braga – Atlético – Chelsea
James FCP – Monaco – Real
Moutinho FCP – Monaco
Jackson FCP – Atlético
Adrian Atlético – FCP
Ricardo Carvalho FCP – Chelsea – Real – Monaco
Otamendi FCP – Valencia – City
Mangala FCP – City
Danilo FCP – Real
Pepe FCP – Real
Di Maria SLB – Madrid – United – PSG
Ramires SLB – Chelsea
David Luiz SLB – Chelsea – PSG
Bernardo Silva SLB – Monaco
André Gomes SLB – Valencia
Cancelo SLB – Valencia
Rodrigo Real – SLB – Valencia
Jonas Valencia (Livre) – SLB
Matic Chelsea – SLB – Chelsea
Enzo SLB – (muitos empréstimos) – Valencia
Putos do Venfica emprestados ao Deportivo, Valencia e Monaco
Ederson Rio Ave – SLB
Diego Lopes Rio Ave – SLB
Fabinho Rio Ave – Real (E) – Monaco (E) – Monaco
Filipe Augusto Rio Ave – Valencia (E) – Braga (E)
Hassan Rio Ave – Benfica (problemas de <3) – Braga
Wallace Braga – Monaco (E) – Monaco
De Bruyn Werder Bremen – Chelsea – Wolfsburgo – City
Schurrle Leverkusen – Chelsea – Wolfsburgo
Martial Monaco – United
Ronaldo United – Real
Jimenez America MX – Atlético – SLB
Witsel SLB – Zenit
Garay Real – SLB – Zenit
Isto fazendo um exercício de cabeça, se formos a analisar aprofundadamente descobrimos mais coisas
2 Setembro, 2015 at 12:19
Não acho que o Mendes pique na Alemanha. Lá os mecanismos de controlo financeiro são apertados. Aliás, é raro uma “pérola” do Seixal ir para a Alemanha. E não me digam que um Dortmund ou Schalke não tinham 35M para dar pelo Gaitan.
2 Setembro, 2015 at 12:57
Também acho que não, mas segundo ouvi falar o De Bruyn foi intermediado pelo Mendes. De resto o circuito está lá e é sempre o mesmo.
Em relação aos 35M pelo Gaitan, eles não são grandes fãs de Sul Americanos deste género na Alemanha, se calhar daí não o comprarem .. O único sítio onde veria Gaitan a jogar seria em Espanha e acho que sairá para um Atlético ou para o Valencia, caso contrário sobra o Zenit.
2 Setembro, 2015 at 11:17
Porra, oh Sá.
Nem vou dizer o que acho do Jefferson que toda a gente sabe a minha opinião, além de que o Lourenço também já o disse…. agora não incluis o REI nos jogadores mais valiosos do Sporting?
2 Setembro, 2015 at 11:33
Confesso que também não sou louca pelo Jeff. Jonathan tem tudo para ser um lateral de excelência, Jefferson será sempre um rapaz confiável apenas
2 Setembro, 2015 at 11:56
Esqueci-me. Fica a correcção. Talvez seja porque cada vez conto mais com o Rui para acabar cá a carreira do que fazer uma transferência. Mas é claro que é um dos mais valiosos.
2 Setembro, 2015 at 11:26
Sá…concordo com as avaliações que fazes relativamente ao plantel do Sporting! Apenas não concordo com “o jogador vale o que o mercado paga por ele”. Isso seria verdade num mercado perfeito onde os “players” desse mercado se comportam de forma racional, ética e normal! Não é o caso do mercado do futebol…
O valor do jogador depende de:
Posição em que joga, idade, concorrência no mercado para a posição, capacidade negocial do clube detentor do passe, partilha ou não do passe, anos de contrato, lavandarias, publicidades de valor, etc, etc, etc!
Por exemplo o Carrillo com + 2 anos de contrato é um preço, com +1 é outro! Se o Sporting tiver 100% do passe o preço ainda é outro do que tendo apenas 50%! Se ele tivesse num clube inglês seria 1 preço, se tivesse num clube Alemão outro, estando num Português ainda seria outro! Se o interessado é um clube inglês o preço de venda (como eles andam cheios) é logo diferente do que se for outro…para não ir à lavandaria do Mendes e a outras lavandarias…quando é exactamente o mesmo jogador!
O que pagam pelo jogador é o que acharam que ele vale para aquela equipa em especifico…não quer dizer que seja o que ele efectivamente vale globalmente…e o que acho que estão aqui a avaliar é o valor efectivo técnico penso eu…
2 Setembro, 2015 at 10:30
Então ontem o Rui Caracolinhos falava numa teoria (diz que se fala nos bastidores) que a eliminação da Champions poderá (?!) estar ligada a apostas online e a empresas seguradoras…
O Sporting tem um “je ne sais quoi” para se ver envolvido em cada merda para para sair prejudicado que não sei se não temos de ir um dia ao Bruxo de Fafe tirar a malapata…
Eu, desde o dia que vi um Riga a andar nas imediações do Estádio de Alvalade, já acredito em tudo…
2 Setembro, 2015 at 10:39
Há dias em conversa sobre futebol, arbitragens e corrupção, com um amigo benfiquista já aposentado, mas que conhece a podridão da nossa sociedade por dentro devido à actividade profissional que exerceu durante anos, ele dizia: Antes os jogos ganhavam-se na secretaria… Hoje ganham-se na TESOURARIA!
2 Setembro, 2015 at 10:39
ou desde que viste o Riga a andar de bicicleta???
2 Setembro, 2015 at 11:21
😉
2 Setembro, 2015 at 11:21
Ele ia a pé…
2 Setembro, 2015 at 11:32
ehehehe 😉 já tinha caído da bicla…
2 Setembro, 2015 at 11:36
Ou perdeu as rodinhas laterais e teve de deixa-la em casa… 😈
2 Setembro, 2015 at 10:45
Evidente. No dia da eliminação comentei isso mesmo.
Doping e Apostas (ilegais ou manipuladas) são temas facilmente esquecidos, mas que têm uma preponderância enorme nos vencedores das competições nacionais e internacionais.
2 Setembro, 2015 at 10:46
É a nova forma de corrupção no futebol. Passar envelopes ou transferir dinheiros dá muita bandeira. Inside trading (ou neste caso, inside betting) é o que está a dar.
2 Setembro, 2015 at 10:56
Envelopes? Quanto muito malas…
Agora é tudo electrónico, actualizem-se.
Já nem se vai ao Calor da Noite, é tudo webcams e sexo virtual.
2 Setembro, 2015 at 11:24
“…é tudo webcams e sexo virtual.”
Que tristeza…
Oh meu rico futebol português dos anos 80 e 90… que saudades! )
Oh minha rica “Paula”… (embora o Secretário aqui agradecia que fosse só virtual.
2 Setembro, 2015 at 10:46
Esperaaaa aí…….VISTE O RIGA A ANDAR NAS IMEDIAÇÕES DO ESTÁDIO DE ALVALADE?!?!?!?!?!!?!?!?!? WTF?!?!?!? Não estarias equivocado e estava ao pé de um cartaz com o estádio a fazer publicidade à GB numa qualquer estação de comboio?!?!?
2 Setembro, 2015 at 11:26
Então eu não fui “amaldiçoado” por me ter cruzado com o bicho?!
Dois jogos que fui ver com a Briosa (esse em que me cruzei com ele em Alvalade) e o seguinte em Coimbra, que deram empates…
Este ano até me abstive de ir a Coimbra para não dar malapata… e correu bem. Acho que a maldição acabou… 😉
2 Setembro, 2015 at 11:29
Essa maldição só acaba quando fizeres um trabalho pro-bono a um Sportinguista de corpo inteiro! Ou seja…vais ter com o presidente do Sporting e oferecer-te para fazer obras na casa dele à borla….só assim é que te livras disso….
Ainda assim…tens a certeza disso?!?! Foi em Alvalade?! E ele levava algo identificativo em como ia como adepto do Sporting?!?!?
2 Setembro, 2015 at 11:39
Calma… não abuses. Eu disse que me cruzei com ele em Alvalade (perto do LIDL)… nunca disse que ele era adepto! Eu ainda meço as minhas palavras… 😉
2 Setembro, 2015 at 11:45
Era só para saber quão grave tinha sido…
2 Setembro, 2015 at 11:39
Será ele o correio dos “envelopes” ?
2 Setembro, 2015 at 14:08
Pois eu por acaso, sempre que comento a roubalheira que fomos sujeitos…
Tenho sempre lembrado o “problema” das máfas russas…
E todos sabemos como o jogo é um a das suas fontes de negócio…
Só que possivelmente “não vamos lá também por aí…”…
Quem nos garante que o próprio Platini…não é também apostador…??
E já agora o Blatter…!
SL
2 Setembro, 2015 at 10:39
Está bom sim senhor, ainda para mais as avaliações do quadro são feitas em separado por adeptos de cada clube, mas lá está…o mercado não é honesto, o mercado é inflacionado ou desinflacionado conforme os empresários e os clubes em questão.
Se Martial foi para o Manchester United por 80 milhões, então Carrillo valerá 130 milhões por exemplo.
2 Setembro, 2015 at 10:47
O Martial foi por 50M. O que houve foi muita especulação.
2 Setembro, 2015 at 10:50
ok Trolha, Martial por 50M, Carrillo vale 85M
2 Setembro, 2015 at 11:30
esquece lá os 85M€…
Nem 8,5 vais ver…
Arrisco que nem 0,85M€ vais ver pelo Carrillo (a não ser pelo mecanismo de solidariedade da formação).
O carrillo já está empandeirado para um putero qualquer… E devia ser encostado o mais depressa possível. Vamos andar a dar “forma” e “condições” a um gajo destes para chegar em forma a um rival.
Pó caralho… eu já vi este filme em versão chilena…
Encoste-se o Carrillo se não renovar (E não renova! É certinho! Por muitas ofertas que lhe façam) e aposte-se de vez em Mané e Gelson… esses sim, são futuro para o SCP.
2 Setembro, 2015 at 11:33
o Carrillo renova Mister Saké
2 Setembro, 2015 at 11:35
noup, mr. iron hands
2 Setembro, 2015 at 10:43
Com ou sem números.
Será sempre uma análise subjectiva e de pouco valor real. Especulativa.
Nem sequer é para levar a sério.
(para isso, no mínimo, de Análises de cada plantel por dez indivíduos de cada clube e cruzar isso com 20 análises desses indivíduos aos clubes rivais…. no mínimo)
Basta dizer que se fizermos um exército destes aqui, vai haver gente a valorizar o Slimani por 20 m, outros por 10, gente a valorizar o Montero por 10 m,outros por meio milhão…para alguns o Paulo Oliveira é um patrão de 8m, para outros é um central de 2mikhoes… and so on and so on.
Mas é interessante como qualquer outra avaliação subjectiva.
De qqr modo, para mim o resultado não me surpreendeu.
Já o digo há 2 anos. Repito- o este ano.
Sem dúvidas tivemos e temos um plantel melhor que o do carnide.
Com algumas reservas, afirmou o mesmo em relação ao porco.
A diferença enorme do porco para nos eram as laterais e o ponta de lança. E este ano não !
2 Setembro, 2015 at 10:43
O Montero vale 12? Osvaldo 9,5? Mitroglou 9? Não deixem as drogas que não é preciso…. loool
2 Setembro, 2015 at 10:45
Pensei que no caso do benfica iam aparecer todos a 15M! ;p
2 Setembro, 2015 at 11:42
Lol
2 Setembro, 2015 at 10:52
Globalmente um bom exercício. Cada um faria sempre uma coisa diferente mas, tirando os casos de RP e Montero parece uma análise honesta.
2 Setembro, 2015 at 11:11
Montero está overrated, Patrício vale 100 M !!!
Paguem o que o homem quiser e que acabe carreira no SCP
2 Setembro, 2015 at 10:58
Isto só faz sentido contabilizar se se assumir uma “referência limpa” tipo transfermarket.
2 Setembro, 2015 at 11:10
Por exemplo para estes casos:
Rui Patricio 10,5 M Pounds
William 18,2M pounds
Adrien 8,5M pounds
Carrillo 8,4M pounds
Montero 7,7M pounds
Slimani 9,1M pounds
Martins Indi 8M pounds
Imbula 12M pounds
Brahimi 13M pounds
Osvaldo 5,6M Pounds
Smaris 6,3M pounds
Gaitan 18,9M pounds
Mitroglou 5,95M pounds
2 Setembro, 2015 at 11:22
Exercício muito interessante, embora ache que alguns dos nossos estão inflacionados (ex. P. Oliveira, Esgaio, Montero) vs alguns “deflacionados” nos rivais.
Mas o mais importante é a conclusão: planteis equivalentes após 3 anos de trabalho desta direção, partindo de um desequilíbrio brutal!
E com o treinador roubado aos lampiões, além da azia provocada, temos todas as condições para lutar pelo título, salvaguardando o aspecto que ainda falta: arbitragem isenta e igual para todos.
É inevitável: vamos lá chegar… Pode é demorar um pouco mais!
SL
Lanterna Verde
2 Setembro, 2015 at 11:25
Tudo muito subjectivo mas engraçado.
Jogadores mais do SCP RP, William, Carrillo e Slim.
2 Setembro, 2015 at 11:27
desculpem a insistencia , mas isto moe-me o juizo ontem foi dito e redito por suposta comunicaçao social da especialidade (desportiva) que o Sporting foi o unico com saldo negativo (ainda que residual) nesta janela de mercado e apresentam os lampioes com saldo positivo em face das vendas de cancelo ao valencia – 15K e cavaleiro ao monaco-15K um total em vendas de 30k , alguem viu isto comunicado á cmvm ? e não é obrigatorio por estes valores ser comunicado?
2 Setembro, 2015 at 11:41
Ontem vi um gráfico em que dava o Sporting no verde (salvo seja), ainda que contabilizando os “até” do Capel e Sarr.
(e nem me lembro se estava lá o Mauricio)