Pedi a 3 amigos, um sportinguista, um benfiquista e um portista que até ao dia de ontem me fizessem chegar a sua própria avaliação do que vale a sua própria equipa. São 3 pessoas que sabem mais do que eu destas coisas de “valores reais”, de “projecções de valor” ou “tendências de mercado” no fenómeno do futebol. Cuidei que não fossem influenciados pelas avaliações dos restantes, até porque não sabiam que no final estaria uma comparação. Não posso dizer que não sabia ao que ia, mas o resultado ainda foi mais esclarecedor do que pensava. Confesso que até questionei o “contabilista” encarnado se a sua avaliação não estaria a ser afectada por uma possível moral de adepto mais baixa, face ao início de época. A resposta foi bastante prática “vê…e depois diz-me se castiguei algum jogador”. E….realmente, não há nenhuma “farpa” lá colocada. Vale o que vale….e eu sei que os números não dizem tudo, mas porra dizem muita coisa!
Façam os vossos comentários, pois eu não tenho muitos mais a fazer. Só agradecer a quem de direito que pegou num plantel cheio de interrogações, lesionados, dívidas e partilhas com fundos…e em 3 épocas faz isto. Parecem só algarismos…pois deram um cacete de trabalho a conseguir (e algum jeito para a coisa…já agora).
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
2 Setembro, 2015 at 10:27
Como ainda ninguém disse, cá vai: essa análise é muito subjectiva!
Só existe uma forma objectiva de avaliar jogadores, com as estatísticas. Essas estatísticas podem e devem ser complementadas com outros dados mais subjectivos mas no final do dia, quem compra quer garantias. Por exemplo, um dos aspectos mais valorizados é a intensidade que não dá para quantificar. Por outro lado, valorizamos muito a técnica mas ela só pode valer quando é aplicada em items objectivos como: eficácia no passe, drible, desarme, remate, etc. Messi e Ronaldo não são os melhores e mais caros do Mundo porque têm mais habilidade, são porque traduzem toda essa habilidade em golos e assistências, que são os items mais importantes num jogador ofensivo.
Por outro lado, e por muito que nos custe, quem avalia os jogadores não somos nós, é o mercado. E se a última proposta pelo Carrillo foi de 12M é precisamente isso que ele vale neste momento. E como ninguém deu 30M pelo Gaitán é igualmente acertado dizer que ele não vale esse valor. Da mesma forma que se o ManUtd deu os 80M pelo Martial, é precisamente isso que ele vale neste momento. Veremos se o jogador está à altura do valor. Mas que “vale” isso, vale porque alguém pagou esse valor. O erro aqui está em achar que os jogadores valem consoante aquilo que rendem. Essa devia ser a norma mas não é isso que acontece. Como se explica que dois clubes igualmente endinheirados paguem o mesmo valor pelo melhor assistente da Bundesliga (De Bruyne) e por um jovem que marcou cerca de 12 golos em 50 e tal jogos numa equipa que nada ganhou em França (Martial)?
Olhando para os planteis, em relação ao Sporting, acho que os jogadores mais valiosos são Jefferson, William, Carrillo e Slimani, porque são os que aliam as suas melhores características a um rendimento quantificável. Jefferson “cruza bem” e transforma isso em assistências. William “tem muita técnica” mas transforma a mesma em eficácia no passe e recuperações de bola. Carrillo “é um génio” mas só no último ano é que começou a transformar toda a sua genialidade em golos e assistências. Slimani “é um bicho” mas se não marcasse golos não teria a valorização que tem. Em termos quantificáveis, o Arsenal já ofereceu 25M pelo William, clubes ingleses já terão chegado aos 10M por Slimani e o Carrillo, no seu último ano de contrato, vale 12M (o que deixa antever que pode valer bem mais em situação contratual protegida). Em relação ao Jefferson, o facto de ainda não ter saido é, para mim, uma surpresa. Se o Alex Sandro vale 26M, o Jefferson para mim vale, no mínimo metade. Em termos ofensivos, considero o Jefferson um lateral de topo europeu e seria perfeitamente normal algum clube ter perdido a cabeça pela capacidade de cruzamento que ele tem e que é, frequentemente, transformada em assistências para golo.
Em relação aos rivais, não sou capaz de fazer uma análise concreta porque não sei, efectivamente, quanto entra nas contas dos clubes. Logo, não sei se a excessiva valorização beneficia os clubes ou terceiros. Porque, convenhamos, quem tem algo a ganhar tem todo o interesse em inflacionar as propostas. Basta ver o caso do Mangala, que custou 45M e foi um dos maiores enterras do City no ano passado. Alguém ganhou muito com essa excessiva valorização.
PS: O Moneyball é um filme do caralho
2 Setembro, 2015 at 10:32
“Olhando para os planteis, em relação ao Sporting, acho que os jogadores mais valiosos são Jefferson, William, Carrillo e Slimani,”
Teria de incluir sempre o Adrien… e a “secret weapon” Mané que tem sido relevante quando entra…
2 Setembro, 2015 at 10:53
As estatísticas são extremamente importantes (embora o scouting não se resuma a isso, contando também intangíveis como o “work ethic”), e não duvido que tenham hoje um nível elevado, mas ainda devemos estar muitos patamares abaixo dos gringos.
Na NBA, não só os números individuais são processados, mas também do ponto de vista colectivo. Um exemplo simples, sabes que o jogador “X” lança 50% no jogo, mas que quando joga ao lado do “Y” lança 70%. Aquilo são níveis de detalhe assustadores (e para quem começou nestas coisas das “stats” a preencher colunas numa folha A4, ainda mais).
A estatística colectiva não pode ser descurada (porque é um jogo colectivo, e cada um não joga sozinho), se calhar descobria-se que o Carrillo faz “n” assistências quando o Slimani está na área, e esse número desce para um quinto quando o argelino não está em campo.
Quanto aos valores, 100% correcto. O valor de um jogador é o que cada um quiser pagar. Aliás, como na vida.
2 Setembro, 2015 at 10:57
Desculpa Sá.
Neste momento, o Jeff é o nosso melhor lateral, vale assistências .
Corre muito e centra muito bem.
Mas :
– é burro
– não é consistente
– é um pouco limitado, só sabe correr e cruzar
Se por acaso esta época decidir quase sempre bem, fizer 30 jogos de bom nível e, com este modelo, evoluir e aparecer a marcar mais golos, por exemplo (jogo jogado, não livres) dou a mão à palmatória e direi que vale tanto como o madrilista.
Jeff, Não vale um quarto do ex-porco.
2 Setembro, 2015 at 11:04
Desculpa, vale um quarto.
O Alex apenas foi um, se não o melhor, jogador do porco, consistentemente 3 ou 4? Anos.
No futebol, o que vale dinheiro é a consistência. (para mim, obviamente… Messi e Ronaldo são os maiores porque são os melhores consistentemente, desde o Zidane que não me lembro de jogadores serem tão bons tanto tempo seguido- bem e o cabrao do Figo sempre certinho garantido)
O Jeff tem, desde que está no SCP ,uma consistência de quê ? 8 jogos seguidos?!?
E se não me engano, o Alex é um pouco mais novo, não ?
2 Setembro, 2015 at 11:04
Sá, agora parecias o Rui Pedro Braz ” Um jogador vale aquilo que o mercado paga por ele”. :p
Não concordo. Monetariamente pode valer o que o mercado paga, pois é o dinheiro despendido, mas em termos de valia futebolística pode valer ou não. O valor de um jogador é subjectivo, em termos de valia, não de valor.
Depois temos o problema dos Euros e dos Eurosdatreta. O Martial foi 59M, sendo que 21 são variáveis, segundo ouvi falar. Acho que é tudo Eurosdatreta pois o Mendes precisa de circular o dinheiro. Por 80M podiam ir buscar o Ronaldo. Como é que não querem dar 60-80M pelo Reus e dão 80 pelo Martial ? Considero que o rapaz tem um grande futuro, gosto da maneira dele jogar, mas 80 ?!
Como disse o dinheiro precisa de circular.
Época passada,
Falcão Monaco – United
James Monaco – Real
Bernardo Silva Venfica – Monaco
Di Maria Real – United
Esta Época
Martial Monaco – United
Falcao Monaco/United – Chelsea (não percebi de quem é que ele afinal era, se por empréstimo se em definitivo)
Di Maria United – PSG
Putos do Venfica – Monaco
É preciso circular o dinheiro, não se pode deixar parado muito tempo.
Como é que se explica que Di Maria seja o jogador que mais dinheiro já movimentou ?! Em suas épocas movimenta cerca de 140M ? Ele não vale isto só porque o mercado ditou. Depois da má época que ele fez, valia metade dos 75.
75M Real – United
63M United – PSG
O jogador vale aquilo que o Jorge Mendes diz que vale, não o mercado, pois todos as transferencias com cunho JM são super inflacionadas.
2 Setembro, 2015 at 11:11
Falta-te aí o Ferreira-Carrasco, pelo menos: Monaco-> Atl. Madrid
2 Setembro, 2015 at 11:32
Sim, fiz uma análise muito muito superficial, pois já sabemos o circuito do JM
Benfica, Porto, Rio Ave, Braga
Real Madrid, Atlético Madrid, Deportivo, Valência
Monaco
Zenit
Chelsea, United e City
Vejam as transferencias entre estes clubes e os valores envolvidos.
Doyen movimenta no Porto e noutros clubes (Sevilla, Inter, Milan, por aí)
Análise JM (por alto)
Falcao FCP – Monaco – United, United/Monaco – Chelsea
Diego Costa Penafiel – Braga – Atlético – Chelsea
James FCP – Monaco – Real
Moutinho FCP – Monaco
Jackson FCP – Atlético
Adrian Atlético – FCP
Ricardo Carvalho FCP – Chelsea – Real – Monaco
Otamendi FCP – Valencia – City
Mangala FCP – City
Danilo FCP – Real
Pepe FCP – Real
Di Maria SLB – Madrid – United – PSG
Ramires SLB – Chelsea
David Luiz SLB – Chelsea – PSG
Bernardo Silva SLB – Monaco
André Gomes SLB – Valencia
Cancelo SLB – Valencia
Rodrigo Real – SLB – Valencia
Jonas Valencia (Livre) – SLB
Matic Chelsea – SLB – Chelsea
Enzo SLB – (muitos empréstimos) – Valencia
Putos do Venfica emprestados ao Deportivo, Valencia e Monaco
Ederson Rio Ave – SLB
Diego Lopes Rio Ave – SLB
Fabinho Rio Ave – Real (E) – Monaco (E) – Monaco
Filipe Augusto Rio Ave – Valencia (E) – Braga (E)
Hassan Rio Ave – Benfica (problemas de <3) – Braga
Wallace Braga – Monaco (E) – Monaco
De Bruyn Werder Bremen – Chelsea – Wolfsburgo – City
Schurrle Leverkusen – Chelsea – Wolfsburgo
Martial Monaco – United
Ronaldo United – Real
Jimenez America MX – Atlético – SLB
Witsel SLB – Zenit
Garay Real – SLB – Zenit
Isto fazendo um exercício de cabeça, se formos a analisar aprofundadamente descobrimos mais coisas
2 Setembro, 2015 at 12:19
Não acho que o Mendes pique na Alemanha. Lá os mecanismos de controlo financeiro são apertados. Aliás, é raro uma “pérola” do Seixal ir para a Alemanha. E não me digam que um Dortmund ou Schalke não tinham 35M para dar pelo Gaitan.
2 Setembro, 2015 at 12:57
Também acho que não, mas segundo ouvi falar o De Bruyn foi intermediado pelo Mendes. De resto o circuito está lá e é sempre o mesmo.
Em relação aos 35M pelo Gaitan, eles não são grandes fãs de Sul Americanos deste género na Alemanha, se calhar daí não o comprarem .. O único sítio onde veria Gaitan a jogar seria em Espanha e acho que sairá para um Atlético ou para o Valencia, caso contrário sobra o Zenit.
2 Setembro, 2015 at 11:17
Porra, oh Sá.
Nem vou dizer o que acho do Jefferson que toda a gente sabe a minha opinião, além de que o Lourenço também já o disse…. agora não incluis o REI nos jogadores mais valiosos do Sporting?
2 Setembro, 2015 at 11:33
Confesso que também não sou louca pelo Jeff. Jonathan tem tudo para ser um lateral de excelência, Jefferson será sempre um rapaz confiável apenas
2 Setembro, 2015 at 11:56
Esqueci-me. Fica a correcção. Talvez seja porque cada vez conto mais com o Rui para acabar cá a carreira do que fazer uma transferência. Mas é claro que é um dos mais valiosos.
2 Setembro, 2015 at 11:26
Sá…concordo com as avaliações que fazes relativamente ao plantel do Sporting! Apenas não concordo com “o jogador vale o que o mercado paga por ele”. Isso seria verdade num mercado perfeito onde os “players” desse mercado se comportam de forma racional, ética e normal! Não é o caso do mercado do futebol…
O valor do jogador depende de:
Posição em que joga, idade, concorrência no mercado para a posição, capacidade negocial do clube detentor do passe, partilha ou não do passe, anos de contrato, lavandarias, publicidades de valor, etc, etc, etc!
Por exemplo o Carrillo com + 2 anos de contrato é um preço, com +1 é outro! Se o Sporting tiver 100% do passe o preço ainda é outro do que tendo apenas 50%! Se ele tivesse num clube inglês seria 1 preço, se tivesse num clube Alemão outro, estando num Português ainda seria outro! Se o interessado é um clube inglês o preço de venda (como eles andam cheios) é logo diferente do que se for outro…para não ir à lavandaria do Mendes e a outras lavandarias…quando é exactamente o mesmo jogador!
O que pagam pelo jogador é o que acharam que ele vale para aquela equipa em especifico…não quer dizer que seja o que ele efectivamente vale globalmente…e o que acho que estão aqui a avaliar é o valor efectivo técnico penso eu…
2 Setembro, 2015 at 10:30
Então ontem o Rui Caracolinhos falava numa teoria (diz que se fala nos bastidores) que a eliminação da Champions poderá (?!) estar ligada a apostas online e a empresas seguradoras…
O Sporting tem um “je ne sais quoi” para se ver envolvido em cada merda para para sair prejudicado que não sei se não temos de ir um dia ao Bruxo de Fafe tirar a malapata…
Eu, desde o dia que vi um Riga a andar nas imediações do Estádio de Alvalade, já acredito em tudo…
2 Setembro, 2015 at 10:39
Há dias em conversa sobre futebol, arbitragens e corrupção, com um amigo benfiquista já aposentado, mas que conhece a podridão da nossa sociedade por dentro devido à actividade profissional que exerceu durante anos, ele dizia: Antes os jogos ganhavam-se na secretaria… Hoje ganham-se na TESOURARIA!
2 Setembro, 2015 at 10:39
ou desde que viste o Riga a andar de bicicleta???
2 Setembro, 2015 at 11:21
😉
2 Setembro, 2015 at 11:21
Ele ia a pé…
2 Setembro, 2015 at 11:32
ehehehe 😉 já tinha caído da bicla…
2 Setembro, 2015 at 11:36
Ou perdeu as rodinhas laterais e teve de deixa-la em casa… 😈
2 Setembro, 2015 at 10:45
Evidente. No dia da eliminação comentei isso mesmo.
Doping e Apostas (ilegais ou manipuladas) são temas facilmente esquecidos, mas que têm uma preponderância enorme nos vencedores das competições nacionais e internacionais.
2 Setembro, 2015 at 10:46
É a nova forma de corrupção no futebol. Passar envelopes ou transferir dinheiros dá muita bandeira. Inside trading (ou neste caso, inside betting) é o que está a dar.
2 Setembro, 2015 at 10:56
Envelopes? Quanto muito malas…
Agora é tudo electrónico, actualizem-se.
Já nem se vai ao Calor da Noite, é tudo webcams e sexo virtual.
2 Setembro, 2015 at 11:24
“…é tudo webcams e sexo virtual.”
Que tristeza…
Oh meu rico futebol português dos anos 80 e 90… que saudades! )
Oh minha rica “Paula”… (embora o Secretário aqui agradecia que fosse só virtual.
2 Setembro, 2015 at 10:46
Esperaaaa aí…….VISTE O RIGA A ANDAR NAS IMEDIAÇÕES DO ESTÁDIO DE ALVALADE?!?!?!?!?!!?!?!?!? WTF?!?!?!? Não estarias equivocado e estava ao pé de um cartaz com o estádio a fazer publicidade à GB numa qualquer estação de comboio?!?!?
2 Setembro, 2015 at 11:26
Então eu não fui “amaldiçoado” por me ter cruzado com o bicho?!
Dois jogos que fui ver com a Briosa (esse em que me cruzei com ele em Alvalade) e o seguinte em Coimbra, que deram empates…
Este ano até me abstive de ir a Coimbra para não dar malapata… e correu bem. Acho que a maldição acabou… 😉
2 Setembro, 2015 at 11:29
Essa maldição só acaba quando fizeres um trabalho pro-bono a um Sportinguista de corpo inteiro! Ou seja…vais ter com o presidente do Sporting e oferecer-te para fazer obras na casa dele à borla….só assim é que te livras disso….
Ainda assim…tens a certeza disso?!?! Foi em Alvalade?! E ele levava algo identificativo em como ia como adepto do Sporting?!?!?
2 Setembro, 2015 at 11:39
Calma… não abuses. Eu disse que me cruzei com ele em Alvalade (perto do LIDL)… nunca disse que ele era adepto! Eu ainda meço as minhas palavras… 😉
2 Setembro, 2015 at 11:45
Era só para saber quão grave tinha sido…
2 Setembro, 2015 at 11:39
Será ele o correio dos “envelopes” ?
2 Setembro, 2015 at 14:08
Pois eu por acaso, sempre que comento a roubalheira que fomos sujeitos…
Tenho sempre lembrado o “problema” das máfas russas…
E todos sabemos como o jogo é um a das suas fontes de negócio…
Só que possivelmente “não vamos lá também por aí…”…
Quem nos garante que o próprio Platini…não é também apostador…??
E já agora o Blatter…!
SL
2 Setembro, 2015 at 10:39
Está bom sim senhor, ainda para mais as avaliações do quadro são feitas em separado por adeptos de cada clube, mas lá está…o mercado não é honesto, o mercado é inflacionado ou desinflacionado conforme os empresários e os clubes em questão.
Se Martial foi para o Manchester United por 80 milhões, então Carrillo valerá 130 milhões por exemplo.
2 Setembro, 2015 at 10:47
O Martial foi por 50M. O que houve foi muita especulação.
2 Setembro, 2015 at 10:50
ok Trolha, Martial por 50M, Carrillo vale 85M
2 Setembro, 2015 at 11:30
esquece lá os 85M€…
Nem 8,5 vais ver…
Arrisco que nem 0,85M€ vais ver pelo Carrillo (a não ser pelo mecanismo de solidariedade da formação).
O carrillo já está empandeirado para um putero qualquer… E devia ser encostado o mais depressa possível. Vamos andar a dar “forma” e “condições” a um gajo destes para chegar em forma a um rival.
Pó caralho… eu já vi este filme em versão chilena…
Encoste-se o Carrillo se não renovar (E não renova! É certinho! Por muitas ofertas que lhe façam) e aposte-se de vez em Mané e Gelson… esses sim, são futuro para o SCP.
2 Setembro, 2015 at 11:33
o Carrillo renova Mister Saké
2 Setembro, 2015 at 11:35
noup, mr. iron hands
2 Setembro, 2015 at 10:43
Com ou sem números.
Será sempre uma análise subjectiva e de pouco valor real. Especulativa.
Nem sequer é para levar a sério.
(para isso, no mínimo, de Análises de cada plantel por dez indivíduos de cada clube e cruzar isso com 20 análises desses indivíduos aos clubes rivais…. no mínimo)
Basta dizer que se fizermos um exército destes aqui, vai haver gente a valorizar o Slimani por 20 m, outros por 10, gente a valorizar o Montero por 10 m,outros por meio milhão…para alguns o Paulo Oliveira é um patrão de 8m, para outros é um central de 2mikhoes… and so on and so on.
Mas é interessante como qualquer outra avaliação subjectiva.
De qqr modo, para mim o resultado não me surpreendeu.
Já o digo há 2 anos. Repito- o este ano.
Sem dúvidas tivemos e temos um plantel melhor que o do carnide.
Com algumas reservas, afirmou o mesmo em relação ao porco.
A diferença enorme do porco para nos eram as laterais e o ponta de lança. E este ano não !
2 Setembro, 2015 at 10:43
O Montero vale 12? Osvaldo 9,5? Mitroglou 9? Não deixem as drogas que não é preciso…. loool
2 Setembro, 2015 at 10:45
Pensei que no caso do benfica iam aparecer todos a 15M! ;p
2 Setembro, 2015 at 11:42
Lol
2 Setembro, 2015 at 10:52
Globalmente um bom exercício. Cada um faria sempre uma coisa diferente mas, tirando os casos de RP e Montero parece uma análise honesta.
2 Setembro, 2015 at 11:11
Montero está overrated, Patrício vale 100 M !!!
Paguem o que o homem quiser e que acabe carreira no SCP
2 Setembro, 2015 at 10:58
Isto só faz sentido contabilizar se se assumir uma “referência limpa” tipo transfermarket.
2 Setembro, 2015 at 11:10
Por exemplo para estes casos:
Rui Patricio 10,5 M Pounds
William 18,2M pounds
Adrien 8,5M pounds
Carrillo 8,4M pounds
Montero 7,7M pounds
Slimani 9,1M pounds
Martins Indi 8M pounds
Imbula 12M pounds
Brahimi 13M pounds
Osvaldo 5,6M Pounds
Smaris 6,3M pounds
Gaitan 18,9M pounds
Mitroglou 5,95M pounds
2 Setembro, 2015 at 11:22
Exercício muito interessante, embora ache que alguns dos nossos estão inflacionados (ex. P. Oliveira, Esgaio, Montero) vs alguns “deflacionados” nos rivais.
Mas o mais importante é a conclusão: planteis equivalentes após 3 anos de trabalho desta direção, partindo de um desequilíbrio brutal!
E com o treinador roubado aos lampiões, além da azia provocada, temos todas as condições para lutar pelo título, salvaguardando o aspecto que ainda falta: arbitragem isenta e igual para todos.
É inevitável: vamos lá chegar… Pode é demorar um pouco mais!
SL
Lanterna Verde
2 Setembro, 2015 at 11:25
Tudo muito subjectivo mas engraçado.
Jogadores mais do SCP RP, William, Carrillo e Slim.
2 Setembro, 2015 at 11:27
desculpem a insistencia , mas isto moe-me o juizo ontem foi dito e redito por suposta comunicaçao social da especialidade (desportiva) que o Sporting foi o unico com saldo negativo (ainda que residual) nesta janela de mercado e apresentam os lampioes com saldo positivo em face das vendas de cancelo ao valencia – 15K e cavaleiro ao monaco-15K um total em vendas de 30k , alguem viu isto comunicado á cmvm ? e não é obrigatorio por estes valores ser comunicado?
2 Setembro, 2015 at 11:41
Ontem vi um gráfico em que dava o Sporting no verde (salvo seja), ainda que contabilizando os “até” do Capel e Sarr.
(e nem me lembro se estava lá o Mauricio)
2 Setembro, 2015 at 11:27
Parabéns, Marco Gonçalves! Que contes muitos e com muito títulos leoninos!
2 Setembro, 2015 at 11:30
Um off:
https://pt-pt.facebook.com/hashtag/modernisefootball?source=feed_text&story_id=10153002761461555
#modernisefootball
Isso é que era!
2 Setembro, 2015 at 11:34
Toda esta merda era bem “escusada” se os jogadores fossem um pouquinho mais inteligentes e cobrassem os cantos no quarto de circulo mais afastado da linha de fundo…
Pusemo-nos a jeito tão desnecessariamente… Tudo acontece ao SCP.
2 Setembro, 2015 at 11:46
Isto não vai acontecer tão depressa no futebol.
O erro humano é necessário para manter a manipulação de apostas.
Não podes pagar a um chip para dizer que foi fora….
2 Setembro, 2015 at 12:16
Já está em marcha uma campanha para descredibilizar esta luta, com o Squealer Guerra a dar o mote.
Gozar, ridicularizar, colar ao choradinho, insinuar que mostra desconfiança nas instituições e que faz parte da estratégia de domínio dos meandros do futebol.
2 Setembro, 2015 at 13:30
O que, só por si, é uma argumento de cérebro de merda…
Pois, lutar para ter mecanismos que diminuam a influência do erro, mecanismos justos para todos, é tentar controlar os bastidores… pois, subornar os microchips???!??
2 Setembro, 2015 at 11:33
Tendo em conta o fecho do mercado e a nao renovação, ainda, de Carrillo e A. Martins, o seu valor no momento é 0
2 Setembro, 2015 at 11:54
E se contarmos com as esposas dos atletas, valemos o triplo.
As esposas dos nossos jogadores são bem melhores que as do Benfica e Porto.
É só pesquisar eheheh 😉
Bom trabalho Leão !
2 Setembro, 2015 at 12:07
Volta Bojinov!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(quanto vale o Boateng então?)
2 Setembro, 2015 at 11:57
Perfeitamente de acordo:
«O carrillo já está empandeirado para um putero qualquer… E devia ser encostado o mais depressa possível. Vamos andar a dar “forma” e “condições” a um gajo destes para chegar em forma a um rival.
Pó caralho… eu já vi este filme em versão chilena…
Encoste-se o Carrillo se não renovar (E não renova! É certinho! Por muitas ofertas que lhe façam) e aposte-se de vez em Mané e Gelson… esses sim, são futuro para o SCP.»
2 Setembro, 2015 at 11:59
se nao renovar , é encostar de imediato
2 Setembro, 2015 at 12:00
já o outro dizia “fazer filhos nas mulheres dos outros nao custa nada”
2 Setembro, 2015 at 12:13
eu espero, por todos os motivos e mais alguns, que o Carrillo renove. Um deles é, sem margem para dúvidas, poder mandar para o caralho quem prefere fazer eco do correio da manhã do que promover o desejo de continuarmos a contar com um jogador que faz a diferença
2 Setembro, 2015 at 12:29
És um romântico, vais viver até muito para lá dos 100.
2 Setembro, 2015 at 12:44
🙂
2 Setembro, 2015 at 12:48
“Carrillo pode fugir para o Dragão”
“Gaitan rejeita 6M limpos”.
2 Setembro, 2015 at 13:19
O cm fez eco aqui da Tasca.
2 Setembro, 2015 at 15:14
Ok, ok…
O Carrillo ama o Sporting e até faz “corazones” verdes e tudo para a malta ir de embalo, não é?!
Eu pelo menos desse “desgosto”, lá para Janeiro/Fevereiro estou vacinado…
2 Setembro, 2015 at 12:37
Pegando no exemplo Chileno….o que é que perdemos em utilizá-lo esse ano?!
2 Setembro, 2015 at 14:08
– Perdemos uma aposta consistente em Mané/Gelson…
– Perdemos um jogador para um rival tendo feito o “servicinho” de o manter em forma…
– Perdemos margem e “pulso” para outras situações que possam surgir…
– Perdemos tempo…
2 Setembro, 2015 at 14:09
Curiosamente perdemos no fim da época que melhor jogou
2 Setembro, 2015 at 12:05
Olá Amigos Tasqueiros,
Hoje fui ler, num site manhoso em A Bola, a crónica do Dr. Eduardo Barroso. Uma crónica muito ao seu estilo, muito viva, gostei. Mas o que me deixou a bater mal foi a coluna ao lado da crónica do Dr., uma pseudo-crónica do Nuno Perestrelo, armado em Fernando Pessoa. Alguém já leu?
2 Setembro, 2015 at 12:11
Só há 1 único motivo pelo qual eu possa eventualmente pegar na burla…precisar de fazer uma fogueira para sobreviver! De resto nem para limpar o cú…
2 Setembro, 2015 at 12:17
http://gigatuga.com/2015/09/jornal-abola-02-09-2015/
Link patrocinado pelo Inácio (Não pagas nada)
2 Setembro, 2015 at 12:20
Nogueira…eu só leio no gigatuga…mas ainda assim…não leio a bola…por uma questão não de dinheiro mas de sanidade mental…lol!
Mas agora deixaram-me curioso….
2 Setembro, 2015 at 12:21
E obrigado na mesma pelo link! 😉
Quanto mais divulgado melhor!
#SomostodosInácio
2 Setembro, 2015 at 12:38
Eu concordo e compreendo, como tal, deixei de comprar jornais desportivos no final dos anos 90 quando passaram a diários, com algumas excepções para dias a seguir a conquistas de títulos…
2 Setembro, 2015 at 12:25
Eu também leio por aí, agora estou com medo que alguém snife alguma coisa e se sinta lesado e me queira processar, ehehe.
2 Setembro, 2015 at 12:19
Tenho uma admiração genuína pelos Sportinguistas que escrevem na burla….Sabem o que aquilo é e ainda assim escrevem lá….é o mesmo que tentar combater o inimigo no seu próprio território…mas sabendo ele quem somos…
Tenho uma genuína pena do Delgado….um homem que é tão fácil de calar e de ultrapassar no seu basiquissimo mini-raciocínio do que o mandaram dizer que me mete pena! Além disso acho-o genuíno…tipo…aquele gajo que não dá para mais…nem para o lado do mal!
Quando o Record decidiu ser mais lampião ainda que a bola (ser mais papista que o papa) li aquilo umas vezes e concluí isto…depois entretanto o Record normalizou e por isso eles voltaram a perder a vergonha e a vontade de ir caçar quem o Record estava a perder…daí para cá tornou-se o mesmo de sempre…intragável! Em todos os casos a leitura era no gigatuga…porque o dia em que os jornaleiros do futebol ficarem todos desempregados é o dia em que eu ficarei feliz…
Ainda assim sou incapaz de ler aquilo!
2 Setembro, 2015 at 12:14
Hã!!!!!
Acho que nem ele percebe o que escreveu…
Aquela merda entrou em loop com as “queixas” e não deixa de ser sintomático na sua foto ter também a mão no queixo.
2 Setembro, 2015 at 12:27
É uma crónica vergonhosa de um gajo a tentar gozar que se acha mais esperto que o resto do Mundo e não consegue olhar para dentro de sua própria casa. Pela descrição e factos, acho que o perfil bate com o de um lampião!
2 Setembro, 2015 at 12:39
Esgaio 6 milhões? Era bom, era 🙂
2 Setembro, 2015 at 13:39
Quanto vale o Raphael Guerreiro?
Quando fizeram parte da mesma equipa no europeu de sub 21 o Esgaio (melhor termo de comparação que encontro) teve prestações bem melhores…
E não esquecer os 15M de €urobertos que ficaram no banco a ver o Esgaio jogar…
2 Setembro, 2015 at 14:28
Os 6 do Esgaio nem me chocam muito. Já os 19 do Slimani……..
2 Setembro, 2015 at 12:46
Epá mas não há ninguém com 2M€ que leve o André Martins?
Já dava para o prémio de assinatura da Culebra!
André Almeida 5,5M, ahahah, só se for de caricas!
2 Setembro, 2015 at 12:48
sim, são os mesmos que dão 10 milhões pelo maicon!
2 Setembro, 2015 at 13:48
E 14 pelo Indi(o).
2 Setembro, 2015 at 12:51
Não percebi porque fomos apetrechar o braguilha com o wilson eduardo!
Alguém sabe os valores envolvidos?
2 Setembro, 2015 at 12:53
Nenhum.
Só percentagem numa futura venda.
2 Setembro, 2015 at 12:55
Não entendo um negócio assim com esses gajos que já nos levaram tanto dinheiro por jogadores de merda.
Ainda agora pagaram 750 pelo avançado do rio ave…
2 Setembro, 2015 at 13:02
Com o Braga devemos estar bem f%$%.
Se o WE valorizar, empacotam-no com um Eder por 10M, vaalendo o Wilson 100K
2 Setembro, 2015 at 13:24
penso que deveremos ter direito de opção se empacotam por 100k e temos 45% recompramos por 55k
2 Setembro, 2015 at 13:11
A única explicação que encontro é o Wilson ter feito força para ir para lá. Acaba por ser uma equipa minimamente decente para ele evoluir. E o Sporting aceitou, por consideração ao jogador. Se não foi assim, então também não entendo…
2 Setembro, 2015 at 13:42
Desculpem lá.
Os jogadores não são carne.
Não vendemos a x, porque não gostamos da tromba deles.
Empréstimo é uma coisa. Uma venda, mesmo assim não envolva dinheiro, é outra.
E o jogador ?
Sempre correcto, da academia…
No lugar dele, tirando os três grandes qual é o clube mais apelativo!?!
Se calhar era mais fixe, bacano e nice ele ir para uma das nádegas em vez duma nadegazinha
Epá cresçam.
2 Setembro, 2015 at 12:55
Muito bom!
Apesar da subjectividade inerente a este tipo de estudo, reconhecida com todo o mérito e esclarecimento pelo próprio LdP, é inevitável constatar os progressos feitos em termos de qualidade, valia e valor do nosso plantel. O que é reconhecido por não Sportinguistas.
Penso que vale a pena salientar um outro aspecto, muitas vezes esquecido quando se fala de formação e contratação de jovens “melões” provenientes de outras paragens. A par com a actividade principal, os clubes (com a grandeza do nosso) não podem deixar de desenvolver uma actividade secundária de compra e venda de jogadores. Por isso, faz todo o sentido ir comprar “melões” baratos, na esperança que amadureçam em Alcochete, na B ou emprestados, para depois fazer os pequenos negócios de 500.000 ou 1 milhão. Não são jogadores para a equipa principal, são farão parte do núcleo da equipa e alguns não passarão de pepinos. No entanto, o que interessa é o resultado final (que será demonstrado nas contas) e as receitas adicionais que daí possam resultar, que ajudam muitíssimo, à manutenção de jogadores essenciais, contratação de certezas, etc.
Comparar a gestão (e os progressos) do Sporting recente com o que se fazia até há pouco tempo é tão ou mais risível que as previsões, intervenções e melões (de outro tipo, do tipo que crece em cima dos ombros) do amigo Braz.
S.L.
2 Setembro, 2015 at 13:17
A última frase de uma Leão de plástico é que não é…
SL
2 Setembro, 2015 at 13:29
Claro que não! Não se leia nesse contexto.
A última frase refere-se a aziados de camarote, desvalidos de salgados de carne e pão ralado, dispensados, infiltrados, choninhas, envaginados, avençados e outros “ados” que por aí andam.
O que o LdP escreve é serviço público Sportinguista, à semelhança aqui do boteco.
S.L.
3 Setembro, 2015 at 0:49
Admiro gente assim. Em meia dúzia de palavras, ele, diz tudo… mas tudo mesmo! Um gajo até fica de boca aberta com tanta capacidade para sintetizar o “mundo” que foram estes 2 anos e meio…
SL
2 Setembro, 2015 at 14:07
O passe do Talisca está inflacionado…
2 Setembro, 2015 at 14:11
Ou infeccionado?
É que o valor claramente parece um abcesso…
2 Setembro, 2015 at 14:13
No q concerne aos nossos jogadores:
Montero está, claramente, inflacionado …
Por 12 M€ era negócio para ontem !!!!!
Por menos de 1/4 do pretenso valor de mercado a nossa SAD adquiriria um excelente PL…..
Continuo a achar q, na senda do Rossel e do Capel, é um jogador excessivamente valorizado pelos meus parceiros da Tasca …
Tem qualidade técnica — isso é indesmentivel — mas falta-lhe tanta coisa…
SL
2 Setembro, 2015 at 15:01
Bingo!
2 Setembro, 2015 at 15:11
Estou convencido que a valia desportiva está relacionada com a quantidade de filhos…
Enquanto não foi papá, fartou-se de marcar…
Veio o primeiro rebento… caiu a pique!
Pelos vistos vem (ou já veio) 2º rebento… nem titular é!
O rapaz não dá conta da filharada em casa e depois em campo anda de gatas…
2 Setembro, 2015 at 14:15
E na sendo do Boeck — outro jogador excessivamente valorizado …
Quando me lembro de comentários tipo…” Boeck é melhor q o RP… ”
Paciência…. Muita paciência !!!!
😉
SL
2 Setembro, 2015 at 14:35
O osvaldo foi emprestado? Ta a laranja. É do clube nao?
2 Setembro, 2015 at 14:35
Apesar da subjectividade do exercício esta é uma excelente iniciativa! Parabéns Javardeiro!
2 Setembro, 2015 at 14:41
Entretanto o patrocinio principal já está acertado? Deve estar a aparecer visto já sabermos que vamos à LE.
2 Setembro, 2015 at 14:44
Quanto aos valores apresentados, com mais ou menos rigor, ficamos a saber que o Sporting, tem sem sombra de dúvida um plantel mais valioso que o carnide. Mesmo o do Porto não há-de ser muito mais valioso.