Parece-me óbvio que assistimos no presente a uma ação concertada de vários “players” do mundo do futebol contra o Sporting Clube de Portugal, que se desenvolve em duas frentes:
Frente interna.
Tem duas trincheiras ativas. A 1ª é reputacional e vive, sobretudo, da técnica velhinha, de arrastar o nome do Sporting e dos seus dirigentes pela lama, o maior número possível de vezes, sejam as notícias, rumores e/ou boatos verdadeiros ou não. Os agentes envolvidos estão bem conhecidos. Uma comunicação social vendida, parcial e alinhada com os rivais, que fecham os olhos às maiores aldrabices com origem nos corruptos (Caso Apito Dourado) ou no Carnide (como é o branqueamento recente do caso do Zé do Benfica e da sua associação ao LFV) mas que não têm pejo nenhum de discutir até ao vómito a menor incidência, mesmo que sem importância que diga respeito ao Sporting.
A 2ª trincheira é no campo, é desportiva, é mais dura de lidar, e é liderada pela APAF e pelo Vitor Pereira. A “coisa” atingiu tal dimensão que julgo já nem ser uma questão de favorecer corruptos ou o carnide. Trata-se talvez de fazer prevalecer um “status quo” que serve única e exclusivamente os interesses de uma classe instalada (os árbitros) que vêm nas propostas do Sporting uma ameaça (clara e nítida) à incompetência e à falta de transparência que lhes permite cozinhar, nos gabinetes, as notas, as observações e no final as classificações dos árbitros. Esta é uma trincheira que fede. De tal maneira que este fim-de-semana, a asneira foi tanta, que até o árbitro saiu borrado e pela primeira vez em muitos anos, repito. Pela primeira vez em muitos anos, as duas trincheiras tocaram-se e a porcaria que transbordou da segunda ameaçava emporcalhar ainda mais os paineleiros e jornaleiros da primeira, que até estes se viram obrigados a mudar de lado.
Frente externa.
Tem a ver com contratações e transferências. Os dois maiores actores na cena internacional, a Doyen e o Mendes, influenciam de forma inegável o mercado e parece-me óbvio que estas fecham-se muitas vezes de forma inexplicável.
A Doyen, tem uma agenda própria e faz circular jogadores entre diversos clubes europeus garantindo chorudas comissões na intermediação dos negócios, quer como TPO ou TPI (os TPO travestidos de empréstimos monetários). Por aqui não perdemos muito … é certo que a Doyen negoceia inúmeros jogadores por valores que deixam um clube como o Sporting a salivar, mas é também um facto (e o Porto está aí para o provar) que os valores que sobram para os clubes envolvidos não são necessariamente uma galinha de ovos de ouro. Isto vê-se por exemplo na dificuldade de colocar os últimos jogadores adquiridos com a ajuda desta malta (Viola e Labyad), com ordenados milionários, que só com mais intermediação é que arranjam colocação. É um ciclo vicioso e uma espiral que não tem retorno prático para o clube.
No outro lado temos o JM e a Gestifute que tem uma estratégia que é potencialmente mais danosa, e que passa pela influência que este super-empresário tem nos bastidores do futebol. Ele “controla”, clubes, treinadores e jogadores. É um facilitador nato de grande capacidade negocial e é uma pena não o ter do nosso lado por manifesta ganância nas comissões e necessitar de influenciar ativamente a gestão do clube (algo que julgo ninguém quer). É por isso que nunca veremos o Chelsea de Moutinho fazer uma transferência de um jogador do Sporting; é por isso que veremos o Mónaco avacalhar as transferências realizando propostas absurdas para jogadores Top do Sporting; é por isso que nunca veremos o Valência a contratar em Alvalade … e poderíamos continuar por aí fora. Nós íamos querer que o $$ entrasse a sério e isso não é compatível com o carrossel de comissões que JM instalou no futebol.
Estas duas frentes têm um objectivo óbvio: Asfixiar, impedir, a recuperação desportiva e económica do Sporting mantendo em Portugal o status quo. Dois clubes no topo a dividirem as receitas da Champions, das TVs, e a alimentarem os carrosséis de jogadores e toda a panóplia de comissionistas avençados que gravitam os dois clubes (mais uma vez o passivo dos dois clubes demonstra a falácia deste processo).
O papel que o Sporting está a desempenhar, de limpeza no clube desta sujidade toda que nos afundou até ao limiar da extinção, é duro, difícil e está muito longe de ter sucesso. Mas domingo, quando ouvi o “Tu vais vencer ….” naquelas bancadas de Coimbra em que os Sportinguistas estavam em maioria, soube que aquele jogo seria nosso. Temos de fazer o mesmo nestas duas frentes.
Digam o que disserem somos um clube diferente e isso não tem preço.
ESCRITO POR Paulo
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
2 Setembro, 2015 at 13:40
Na mouche! Fight & Resist!
Cada vez mais actual
2 Setembro, 2015 at 13:51
+1
2 Setembro, 2015 at 13:49
Excelente análise!
Apesar do cheiro a podre que imana o futebol e poder ter o efeito de afastar adeptos sportinguistas mais resignados, a resposta a dar a esta mafia é nunca deixar de apoiar o Sporting, fazendo-se sócio/a ou angariando mais associados, contribuir para a missão pavilhão, apoiar esta Direcção que tem sido inexcedível na defesa dos interesses do clube, não comprar pasquins, não contribuir com audiências para programas de tv que visam achincalhar o Sporting, seguir o Sporting nas redes sociais oficiais, assinar o Jornal do Sporting, ver a Sporting TV e apoiar as equipas do clube em qualquer estádio ou pavilhão independentemente da modalidade.
2 Setembro, 2015 at 13:54
Paralelamente, sermos pro-activos na denúncia de esquemas corruptos, manipuladores e mafiosos e defender a transparência e a verdade desportiva.
2 Setembro, 2015 at 13:59
Off Topic
in Rascord
Bosko suspenso 4 jogos
jogo ante o FC Porto originou castigo pesado
quarta-feira, 2 setembro de 2015 | 05:40
O Sporting não vai poder contar no início do campeonato com o internacional português de origem sérvia Bosko Bjelanovic, suspenso por 4 jogos.
O lateral-esquerdo e defensor dos leões foi castigado disciplinarmente, na sequência do último lance da finalíssima e 5.º jogo do playoff da época transata, frente ao FCPorto, que contemplou dois prolongamentos no Dragão Caixa.
Numa altura em que o Sporting atacava, o cubano Alexis Borges teve uma entrada mais dura sobre o artilheiro dos leões e houve um desentendimento entre os dois jogadores, com Bosko Bjelanovic a receber ordem de desqualificação com o cartão vermelho.
Assim, o primeira-linha vai falhar a deslocação do Sporting a Fafe, receção ao Belenenses, visita a Avanca e receção ao Passos Manuel, jogos que se disputam, respetivamente, no sábado (1.ª jornada), dias 12 (2.ª), 16 (3.ª) e 19 (4.ª) de setembro.
———————————————————————
Mais uma tentativa de enfraquecer o Sporting, desta feita no Andebol, coisa que não nos espanta.
Mas este ano nem assim nos vão parar… estamos fortes, muito fortes… e ainda não podemos contar com o João Antunes e o Pedro Spínola, a recuperar de lesões.
2 Setembro, 2015 at 21:07
4 jogos? Porquê?
2 Setembro, 2015 at 13:55
de facto a doyen é uma grande empresa…
abdica de receber já e agora 6 milhões de euros por uma activo que está em desvalorização acelerada em troca de um valor qualquer que o reading deseje pagar daqui a 9 ou 10 meses…
há clásulas nos contratos que são sempre flexíveis consoante o interessado e isso nada tem que ver com a manipulação do campeonato.
A nossa direção deve tomar devida nota disto.
3 Setembro, 2015 at 0:10
A Doyen, de facto, com o jogador a desvalorizar, tem os seus créditos a aumentar; os lamps, pelo contrário, vão esticando a data da execução da sentença, mas com a dívida a aumentar – o que se compreende, pois a Doyen, enquanto fundo, existe para ajudar os clubes a ter acesso a grandes jogadores…
Tomando como base os valores apresentados pel’OGrandeArtista, valores esses que recolheu nos R&C dos encornados, os 6 M que deveriam ser pagos agora, deverão ser uns 6,5 ~ 6,6 M no final de Agosto de 2016, o que eleva o custo do jogador para mais de 11 M€ !!! (sem contabilizar salários, comissões e sabe-se lá que mais).
Percebe-se melhor, assim, o valor de compra para o Reading e percebe-se, também, que os lamps se preparam para ter um valentíssimo buraco no negócio com este jogador…
2 Setembro, 2015 at 13:55
Nem mais, estamos no caminho certo e temos de continuar firmes com a nossa vontade e personalidade, vencer de forma justa, leal e transparente, seja no campo desportivo como financeiro.
Deixo aqui o video do caracolinhos, dá que pensar:
http://sicnoticias.sapo.pt/programas/tempoextra/2015-09-02-Ha-rumores-de-acontecimentos-muitos-duvidosos-nas-provas-da-UEFA
Seja verdade ou não, que se investigue!
2 Setembro, 2015 at 14:04
Mulher de Cesar não basta ser séria!
2 Setembro, 2015 at 14:31
Caros Tasqueiros, no passado fim de semana deixei ao fim de muitos anos a nossa zona de conforto e fui a Coimbra ver os nossos rapazes! Foi avassalador ver inloco e sentir a nossa presença e apoio à equipa!
Ao pessoal que regularmente se desloca para ir por esse país fora ver o Grande Sporting, deixo aqui a minha vénia ! Vcs são fantásticos!
2 Setembro, 2015 at 14:31
Isto só lá vai à antiga
teremos de continuar a fazer muito mais do que eles, jogamos sempre contra os nossos adversários, “CS”, arbitragens, e por estranho que pareça, muitas vezes contra os nossos próprios adeptos\sócios
temos de retomar o nosso caminho com esforço, devoção, dedicação e suor
nem que para isso sejam precisos sangue e lágrimas da parte deles
temos tentado a bem, na justiça, pelos caminhos legais, mas a corrupção atingiu patamares surreais, enquanto não dermos uma imagem de força, continuaremos a ser tratados como fracos
não queremos esse caminho
mas a isso nos forçam, dos fracos não reza a história
SL
2 Setembro, 2015 at 14:47
Paulo,
Grande texto sim senhor!!!
Parabéns!!!
______________________
só um offzinho!!
se tudo correr bem a minha filhota nasce em Novembro, mas se fosse menino, acham que para o ano já podia ser associado ao SPORTING no programa Mais Tabaco?
é que quero começar a tratar das clausulas e dos prémios de assinatura, é que a vida não está fácil meus amigos!!
SL
2 Setembro, 2015 at 14:59
Acho que sim. Possivelmente em Novembro de 2016, assinando até 2022.
Não assines sem garantir um aumento de ordenado gradual e um prémio de assinatura condizente com a sua experiência.
2 Setembro, 2015 at 18:45
Cara Maria,
se o bernardo silva jogou 30 minutos na equipa A e foi vendido por 15 milhoes, o meu puto sem ter jogado ainda, pelo menos 5 milhoes já cá cantam:)
e em direitos de imagem se sair ao Pai, 20 milhoes para este lado, se sair à Mãe 500 milhoes minimo!!
premio de assinatura aceito que seja em tranches, 1 milhao à cabeça, e 3 milhoes quando ele aprender a escrever o nome.
😉
SL
2 Setembro, 2015 at 16:06
LOL
2 Setembro, 2015 at 14:47
“Caso convença André Carrillo a prorrogar, até 2020, o contrato que o liga ao Sporting, Bruno de Carvalho deixará Pini Zahavi… a ver navios. É que o superagente israelita, que comparticipou na aquisição do internacional peruano, através do fundo Leiston Holdings, teria de receber 50 por cento do valor apurado numa eventual transferência . Ora, se o camisola 18 renovar contrato, Zahavi não terá direito a qualquer verba que não os 600 mil euros que desembolsou no momento da mudança do Alianza Lima para o Sporting.
Recorde-se que, depois de ter assumido que o empresário israelita não teria direito a qualquer compensação na transação de Carrillo, caso este se transferisse para outro emblema, o clube leonino reconheceu que essa parcela lhe era devida e, talvez por isso, tenha rechaçado algumas das propostas que lhe chegaram nos últimos dias. É que, na prática, nos cofres de Alvalade ia ficar apenas metade do encaixe, valor considerado diminuto para um ativo tão valioso do ponto de vista desportivo.”
2 Setembro, 2015 at 15:02
Bom… a SIC está a noticiar que o Carrillo já recusou nova proposta de renovação e assina pelo Porto em Janeiro.
O que fazer agora?
Armamo-nos em alemães e deixamos o homem jogar até lá? Não me parece que Bruno vá nessa.
2 Setembro, 2015 at 15:09
Se for esse o caso… no limite, jogava até Janeiro, fazendo fé que o tal Cervi é tudo aquilo que dizem e que supostamente vem nessa altura.
Eu sabia que o Ciani ia dar jeito… nem que fosse para treinar com este menino no final da época e colocar-lhe o devido “lacinho” para o receberem mais a norte.
Fora brincadeiras… e romantismos… mas ainda há alguém que ache que o Carrillo já não está calçado?!
Quantos exemplos como o Maxi são precisos? É uma ferroada mesmo ao gosto dos triperos ladrones.
2 Setembro, 2015 at 15:11
Bom, ele ainda não assinou por isso não vou já começar a bater no homem.
Se assinar, desejo-lhe tudo de mal nesta vida. Mas ficamos por aqui porque se não vêm os racionais de serviço dizer que já não vivemos na escravatura e que ele é livre de melhor as suas condições salariais no Porto.
Quase que os vou odiar tanto como ao Carrillo
2 Setembro, 2015 at 15:23
Ele é livre de ir para onde quiser…
Mas também era livre de dizer: “Não vou renovar, ponto. E saio no final de época que vem”… Mas não o faz… tal como não fez o Maxi Perneta!
Certamente que já terá “chovido” algum para prémio de assinatura, senão, acredito mesmo que já teria renovado.
Ele já deve ter-se atravessado… alguma coisa ele já deve ter assinado que torna “irremediável” a sua saída (nem que seja alguma clausula compensatória que o penalize a valer)…
Carrillo QUER e VAI sair no final da época… para mim é certinho. Desde o final da época com o Leo Jardim…
2 Setembro, 2015 at 15:27
Ele é livre de ir para onde quiser, eu sou livre de o insultar e de o assobiar tendo em conta a sua decisão.
Mas vamos aguardar e aproveitar futebol. O resto vem depois.
2 Setembro, 2015 at 23:48
E o treinador bem como o Presidente são livres de o encostar à boxe durante estes mezinhos porque mais vale a pena valorizar um activo que queira ficar no clube que outro q vai sair!
2 Setembro, 2015 at 15:12
A confirmar-se, para mim encosta, não devemos contribuir para valorizar jogadores de equipas adversárias.
2 Setembro, 2015 at 15:19
A fonte é o Rui Santos aparentemente.
2 Setembro, 2015 at 15:29
A “Fonte” Rui Santos é a mesma que está?
https://youtu.be/YbRxXMXtTjI
É que se for …
2 Setembro, 2015 at 15:31
ahahah ok mas também foi o primeiro a contar a história Jorge Jesus
2 Setembro, 2015 at 15:56
Ia mesmo escrever agora isso…se a fonte é o Rui Santo o mais provável é ter sido o JJ a dizer…é sinal que está feito ou que o JJ acha isso pelo menos! Pelo menos é o que eu interpreto disto…
2 Setembro, 2015 at 16:03
A Relação Caracolinhos JJ vai para além do penteado ?
2 Setembro, 2015 at 16:10
Segundo consta é um porta-voz desde à uns anos para cá…JJ quer dar recado manda pelo caracolinhos….amigos e parceiros…
Não posso provar mas já ouvi isso muitas vezes de muita gente diferente…desde à alguns anos…
2 Setembro, 2015 at 16:13
Certo, desconhecia essa.
2 Setembro, 2015 at 16:00
É o “efeito rosell”…
2 Setembro, 2015 at 15:38
Essa merda não é ilegal? Aliciar jogadores em prazos contratuais indevidos?
2 Setembro, 2015 at 15:51
Claro que é, mas como provar? Basta o jogador estar em negociações com o actual clube para tudo isso cair por terra.
Por exemplo: caso Pedro Mendes-Parma. O jogador negociava um novo contrato com o Sporting apesar de já se ter comprometido com o clube italiano. Quando o Sporting fez queixa desistiu logo porque o jogador alegou que negociou com os dois clubes em simultâneo.
2 Setembro, 2015 at 16:07
Estou podre de surpreendido….quem diria…
Que estupidez do crl todo este processo…enfim…se for assim não me surpreende minimamente….
2 Setembro, 2015 at 21:11
Há mínima suspeita que essa seja a decorrente tragédia é pagar a alguém para lhe partir as rótulas e o problema fica resolvido para todas as partes
2 Setembro, 2015 at 15:09
A SIC é de desconfiar, é ter calma e ver que acontece, se for verdade encosta, não tenham duvidas.
2 Setembro, 2015 at 15:14
Claro claro. É o que está a ser noticiado e os portistas já tão todos em chamas no Twitter a elogiar a magnífica estrutura.
2 Setembro, 2015 at 15:27
É que se for verdade os porcos estão a aliciar um jogador com contrato, e não acredito que Bruno de Carvalho fique de braços cruzados a olhar para isto disso tenho a certeza. Era fazer uma queixa de aliciamento na FIFA e aì eu queria ver como era.
2 Setembro, 2015 at 15:38
Exatamente aquilo que eu acho!
2 Setembro, 2015 at 15:59
Não tem provas, apenas a rejeição de renovar do jogador…pode não ficar de braços cruzados mas não vai ter efeito nenhum….
2 Setembro, 2015 at 16:00
O problema disso tudo é provar que houve esse aliciamento! Como vais provar? Quem serão as testemunhas? O Carrillo? O empresário? É sempre muito dificil, senão impossível, de provar que houve aliciamento, infelizmente.
2 Setembro, 2015 at 16:04
Percebo que é muito difícil de provar, mas se isto for verdade estão a faze-lo.
2 Setembro, 2015 at 15:27
Desculpem se já foi partilhado… mas quem não teve oportunidade veja a intervenção do Dolbeth…
https://youtu.be/ZkJksfpoWec?t=650
2 Setembro, 2015 at 15:55
Este gajo é o maior.
2 Setembro, 2015 at 17:05
+1
2 Setembro, 2015 at 17:28
Como dizia o outro ” sem vaselina”!
2 Setembro, 2015 at 19:53
é uma máquina este Carlos Dolbeth
2 Setembro, 2015 at 23:16
isto é para partilhar à bruta!!
está lá tudo!!!
este carlos nao deve ter muitos amigos, eh eh eh!
mas os que tiver serão dos bons!!
2 Setembro, 2015 at 15:37
Vale o que vale, mas num flash interview depois de um jogo (não me lembro qual) o Carrillo disse que quer ficar (diferente de desejar ficar), e deu a entender que havia negociações em curso.
Se ele disse que queria ficar, deduzo que não tenha assinado algo antes que o comprometa a sair, seria contraditório.
Mas como disse, vale o que vale.
2 Setembro, 2015 at 15:57
Quantas vezes ouvis-te o Maxi dizer isso?! O Carrillo fará tudo para ter um ultimo ano relativamente descansado…
2 Setembro, 2015 at 16:14
Há que encostá-lo e ponto final!
2 Setembro, 2015 at 16:24
Só se for para lhe partir as 2 pernas em vários sítios…se não encostá-lo não tem efeito nenhum a não ser nós perdermos um jogador que pode ser fundamental…
As pressas deviam ter dado à mais de 1 ano quando se decidiu apostar nele…não era agora…
2 Setembro, 2015 at 16:43
E acham que partir as duas pernas…em vários sítios será “castigo suficiente”…?
Vejam lá…!
Não querem “acrescentar”…sei lá…
Já pesaram em “arrancar-lhe” os olhos…??
Meus amigos…nesta como noutras coisas…
Temos de ser racionais…!
Para já não me acredito que o Carrillo esteja deliberadamente a querer lixar o Sporting…
Vocês com toda a certeza estão cientes de que os problemas virão do empresário e do investidor…
Parece que todos estaremos de acordo de que o Carrillo é uma mais valia para o Sporting e que se pode perder no fim da época…
Então se o jogador é crucial no desenvolvimento da estratégia de JJ e se nós desejamos ser campeões…
Acham que devemos desbaratar assim essa mais valia, ou pelo contrário…devemos rentabilizá-la a nosso favor enquanto está do nosso lado…?
Ah dirão alguns…ele vai entrar “na coirice” e deixar de ter influencia no desempenho da equipa…!!
Se isso acontecer (e eu com toda a franqueza não acredito nessa hipótese…) então chegaria o tempo de o pôr a chutar bolas contra a parede…
Mas vamos é ter calma meus amigos…
Munam-se de baldes de água e de extintores para ajudar a pagar os incêndios…
Mas nunca tente limitar os mesmo…
Atirando com gasolina para a fogueira…!!
E para já…enquanto não virmos a confirmação do contrário…vamos acreditar que o Carrillo ficará em Alvalade…!!
SL
2 Setembro, 2015 at 16:55
Amigo Max…expliquei-me mal porque o meu ponto é exactamente esse. Ninguém ia partir as pernas do homem em vários sítios, por isso encostá-lo não teria efeito nenhum positivo…nem para ele (não era 1 ano sem jogar que o fazia “desaprender”…e encostá-lo não ia mudar em nada o futuro dele) nem para o Sporting (que deixava de contar com um jogador muito importante)…
Por isso encostá-lo, na minha opinião é apenas um desperdício para o Sporting…a encostar era quando ele não valia muito nem era vital para a equipa…na pré-época do ano passado…nessa altura sim…2 anos sem jogar seriam uma catástrofe para a carreira dele! Agora é só uma pequena chatice para ele e é como diz…só faz sentido se o seu rendimento deixar de ser consentâneo com a sua qualidade ou se os adeptos apertarem muito com ele e isso afectar a equipa! Enquanto ele estiver bem…é aproveitar….
Abraço!
2 Setembro, 2015 at 17:08
Abraço amigo Tiago…
Eu entendi ,que o seu ponto de vista é como o meu…
O “recado” se assim se lhe pode chamar…
É para outros que acham que nestes casos…
“encostá-los à parede e fusilá-los” ainda é pouco…!!
SL
2 Setembro, 2015 at 17:08
Sim, é verdade. Mas se ele ficar sem jogar daqui até ao final da época em curso… vai ter que recuperar muito tempo perdido!
2 Setembro, 2015 at 19:40
O que acontece é que ele jogar e jogar bem no Sporting…
nós aproveitamos…
Se o “encostarmos” ele perde…mas nós também…!!
SL
2 Setembro, 2015 at 16:24
Adorava que, depois de os fruteiros ficarem um pulgas pelo Carrillo, ele afinal renovasse pelo Sporting. Era uma grande golpada no orgulho da tripalhada, porque não tenho dúvida que eles já têm o Carrillo na mira desde que o jogador entrou para o Sporting. Esta é uma armadilha que está montada há anos, e que esta direcção de certeza que conhece e por isso tem estado num dilema que é saber que o jogador é bom e valorizável, mas ao mesmo tempo estar ciente de que por vontade do agente o Sporting está em risco de sofrer outra “moutinhada”.
Mas ao contrário do Moutinho,l não creio que o Carrillo deseje vexar o Sporting e será por aqui que o Sporting pode dar a volta.
2 Setembro, 2015 at 16:29
Parece que o Jeffren está livre…
Avisem o Brazinho, para ver se ele se lembra de o colocar “na rota do SCP, segundo as suas fontes”…
2 Setembro, 2015 at 16:33
Posso estar enganado e espero estar engando, mas a frase “ti amo Sporting” pode ser apenas mais uma manobra de diversão para disfarçar o que já está combinado à muito tempo. Se isto for verdade, era preferível vender o jogador por 12 milhões. Era muito melhor do que ir a custo 0 para os corruptos.
2 Setembro, 2015 at 16:43
Nossa, é muita betaria junta.
Go lions.
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/a.402235511554.185820.98098491554/10153003921156555/?type=1&theater
2 Setembro, 2015 at 17:14
só uma “jogadora”?
2 Setembro, 2015 at 17:19
É a Eva Carneiro da equipa.
2 Setembro, 2015 at 17:24
mesmo assim a moral não sobrevive apenas com uma jogadora…
2 Setembro, 2015 at 16:45
Deslargarem o carilho, que ele vai renovar.
Se não renovar, joga até janeiro, vem outro e encosta à box nos seis meses seguintes.
2 Setembro, 2015 at 16:49
Desde que jogue, e bem, que fique na equipa, renovando ou não.
Se a partir de Janeiro avacalhar, aí sim que vá cortar a relva (com os dentes, e o Paulinho montado nele).
O Maxi não deu jeiito ao EceEleBe? Não deu sempre o máximo, não arreou nos adversários em todos os jogos? Cumpriu o contrato, obrigado e adeus. Não rendeu financeiramente… olha, o Capel também não.
2 Setembro, 2015 at 16:52
O Cris, o Martunis e o Presi :
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/a.402235511554.185820.98098491554/10153004071961555/?type=1&theater
2 Setembro, 2015 at 17:00
O Cristiano estará já a discutir os pormenores da sua época de glória no Sporting, no período pós real de madride?
2 Setembro, 2015 at 17:03
A tshirt do martunis está a modos que loose fit, para não dizer outra coisa, e já vi gravatas mais giras ao presi. Para além disso, a Cláudia tem de fazer a bainha ao casaco do marido, na eventualidade deste ser um zero à esquerda na costura.
E pronto, é tudo o que se me apraz dizer sobre o momento.
O mural atrás também está giro. Os nossos dandys.
2 Setembro, 2015 at 17:11
Ehehehehehehehe.
E eu espero que o Cris tenha aproveitado para deixar as quotas pagas.
2 Setembro, 2015 at 17:13
É o mínimo que pode fazer. Isso e doar um rolls royce para a renovação do Carrillo.
2 Setembro, 2015 at 17:21
Ia comentar isso mesmo…. Não há ninguém que faça umas bainhas nas mangas do casaco do nosso Presi???? E aquela gravata????? OMG
Aliás ele está a precisar de um makeoverzinho… com passagem pelo dentista.
2 Setembro, 2015 at 20:10
Eu não me importava de fazer mas era preciso que ele cá os trouxesse aproveitava e dizia aquilo que ando desde 2013 a querer que se resolva e até hoje ainda não consegui.
4 Setembro, 2015 at 1:14
Um pensamento solto: acho idiota continuarem com os cartazes em que o CR aparece como sócio 100.000 depois da renumeração. 🙂
2 Setembro, 2015 at 17:20
Se é a mesma foto que eu vi…o Ronaldo tem de começar a escolher melhor os chapéus…. 🙂
2 Setembro, 2015 at 17:21
o André Carrillo tem sido profissional até agora… uns jogos são bons, um ou outro não correm bem mas não vejo ali que nos esteja a enganar.
Chegados a janeiro, se não tivermos chegado a acordo, deixa de ser convocado. Jogamos com o fruta clube logo no 1º jogo do ano novo…
2 Setembro, 2015 at 17:29
A questão é que ser enconstado 5 meses não lhe aquece nem arrefece…
Este caso está entregue à direção, por mais que especulemos. Seguramente queremos continuar com ele e vamos até onde é possível.
Caso não seja, ao contrário de anos anteriores, sei que tudo está a ser feito zelando os interesses do clube.
2 Setembro, 2015 at 17:29
* encostado
2 Setembro, 2015 at 17:37
Vamos la ver é se nao passa a epoca toda encostado
2 Setembro, 2015 at 17:41
Em relação ao caso Carrillo, eu como portista ficaria muito contente se ele fosse para o Porto, porque é um craque, e como todos sabem, é .ais facil valorizar-se no Porto do que no Sporting, com todo o respeito pelo clube.
Relativamente a alguns comentários que eu vi aqui acerca de uma possível ilegalidade que possa existir no suposto interesse do Porto no peruano, como sabem, nenhum de nós tem acesso ao empresário ou ao jogador para verificar se tem razão ou não, isto existe à base de suposições, o que vale o que vale, como eu posso dizer agora que o Porto apenas conversou com o empresário inteirando-se do que é necessário para contratar o jogador, tudo informal como é óbvio, e que teria a mesma credibilidade que a vossa opinião. Temos que ser pacientes e aguardar porque ainda falta algum tempo para janeiro.
Mais uma coisa, a ideia de encostar um jogador só porque existe a hipotese de assinar por um rival é absurda. Quem perde mais é o clube, não o jogador, que continua a receber sem jogar, ficando o clube sem o contributo de um jogador do nivel do Carrillo. O exemplo do Lewandowski é paradigmático.
2 Setembro, 2015 at 17:42
Porra… mas alguém te pediu opinião?!
2 Setembro, 2015 at 17:44
Ninguém valoriza melhor que o Putedo?! Claro… quantos cêpos saíram do teu clube a preços exorbitantes e que depois nunca mais se ouviu falar neles?! Quantos queres?
2 Setembro, 2015 at 17:47
A vossa fórmula de valorizar jogadores é dopada! Acorda para vida! Vai habitar Beirais! Estão lá a precisar de gente como tu!
2 Setembro, 2015 at 17:45
não sejas idiota…
o porto teve o Rolando encostado durante 2 anos.
O boato do porto é tão verdadeiro como ir jogar para a alemanha onde lhe pagam 20x mais. Este tipo de jogadores são muito bem vistos na alemanha onde o Farfan fez uma grande carreira.
2 Setembro, 2015 at 17:51
Paulo Assunção… mas eu nem falo desses. Falo por exemplo de um Lisandro Lopez, que de tanta injecção ficou todo fodido. Sempre lesionado no Lyon. Anda pela arábias. Lucho, a história repetiu-se. São tantos e tantos os casos…
2 Setembro, 2015 at 17:47
Ficavas muito contente. Não passa disso.
2 Setembro, 2015 at 18:30
Ai e?
O q fez o teu Pinto da Costa a miki Feher qd este assinou c o benfica um ano antes de acabar contrato??
Eu tenho memoria e nao me levam c falinhas mansas!
2 Setembro, 2015 at 18:45
Yah… o clube lampião do norte, o condenado do ‘apito dourado’ , valoriza muito os jogadores…
Qualquer atleta que prefira essa porcaria de instituição ao Sporting CP deixa muito a desejar como pessoa e cidadão, e não passa de um mercenário que não confia no seu próprio potencial e prefere alinhar com o escudo invisível dos árbitros e das secretarias, que é algo que dá mais títulos do que a valia como futebolista.
O fim está próximo. O don Corleone está com os pés para cova…
2 Setembro, 2015 at 21:14
Não é absurda não… Rótulas à vida e o caso está resolvido. Outro Tello, não obrigado.
2 Setembro, 2015 at 21:39
Não tens blogs tripeiros para ir? Qual é a tua vires para aqui fazer pirraça com os Sportinguistas? O fcporco é o exemplo máximo de civismo, desportivismo (o guarda Abel riu-se). Baza daqui tripeiro.
2 Setembro, 2015 at 17:46
Esta malta faz uns filmes do caraças! Até parece que o carrillo é a ultima cocacola do deserto… nem é a ultima nem a melhor…
Poderia bem se-lo (tem qualidade para isso) mas no SCP nunca o quis ser, ou porque só lhe apetece jogar 45min (as vezes nem 90 min. chegam para aparecer em campo)
Não percebo porque ficam todos babados com carrillo, e depois andam a desancar em jogadores como slimani ou adrien que deixam tudo, mas tudo mesmo em campo…(lembro-me de jogos em que adrien se desse mais um pique de certeza que caia para o lado ) e quando perdem a bola ou fazem um passe mal feito são os primeiros a tentar recuperar a bola, não ficam parados á espera que vá la um colega.
Pior que não ter habilidade para nada, é ter um dom, e não o saber ou não querer utilizar, e isto é carrillo, poderia ter sido um jogador para os melhores clubes do mundo mas como só joga quando lhe apetece não passa da liga portuguesa…
E saindo para o estrangeiro vai para clubes do meio da tabela.
Isto que se esta a passar, (ida ou nao para o porco) já tinha aqui comentado que não é nada que me espante, tanto pela personalidade de carrillo como pelos rumores que foram aparecendo por ai… já estava mentalizado para que tal sucedesse conforme escrevi ontem noutro post.
Se quiser ir que vá… o SCP continua… e continuará SEMPRE!!!
2 Setembro, 2015 at 18:01
Sobre a problemática da renovação do Carrilho, se joga ou é encostado:
Será que a expectativa de um chorudo contrato no final da época, não vai condicionar o desempenho. Uma lesão grave e pode perder pau e bola.
Não será do interesse do jogador ter a situação resolvida? Se já recebeu por conta, então ele mesmo deve preferir ser “encostado”!
2 Setembro, 2015 at 18:09
Frente externa.
Tem a ver com contratações e transferências. Os dois maiores actores na cena internacional, a Doyen e o Mendes, influenciam de forma inegável o mercado …É por isso que nunca veremos o Chelsea de Moutinho fazer uma transferência de um jogador do Sporting; é por isso que veremos o Mónaco avacalhar as transferências realizando propostas absurdas para jogadores Top do Sporting; é por isso que nunca veremos o Valência a contratar em Alvalade … »»
IMHO a frente externa é a mais importante, não só impede a venda de jogadores (todos os excedentários e pelo menos 1 dos jogadores titulares).
Como impede a compra de jogadores para reforçar a equipa (Brahimi, Danilo,…).
2 Setembro, 2015 at 18:20
Ora aqui está um post muito bem elaborado.
Acrescentaria ainda que, aos valores que estas duas entidades(Doyen & JM ) movimentam, acresce uma choruda comissão para as mesmas.
Não é por acaso que tanto SL bosta como FC porco vêm o seu passivo aumentar vertiginosamente todos os anos.
O valor real do $ que entra nos cofres destes 2 clubes é muito pouco.
Já para não falar no BRANQUEAMENTO(branco a todos os niveis) que é efectuado.
– Note-se a porta 18 no Sul e os negócios com jogadores colombianos e agora mexicanos lá para o Norte.
2 Setembro, 2015 at 18:44
a vaca do carnide a funcionar… o grosskreutz não pode jogar pelo galatasaray por causa de uma assinatura num papel.
2 Setembro, 2015 at 19:00
Muito bom texto Paulo!
2 Setembro, 2015 at 19:01
Se o Carrilo for homem decide-se assim:
1. Renovação de contrato e continua a jogar até ser vendido por muitos milhões.
2. Não renova, mas assina um documento em que se compromete a indemnizar o Sporting, em 15 milhões de euros caso assine por qualquer clube português, e continua a jogar até ao final do contrato.
3. Não renova e não assina documento, então treina na B e fica sem jogar até ao final do contrato.
2 Setembro, 2015 at 19:19
Carrilho devia estar a correr com os que estão dispensados enquanto não assinar. Não temos por que estar a valorizar jogadores que não nos possam garantir encaixes financeiros!
2 Setembro, 2015 at 20:13
Eu admiro-me que haja por aqui tantos sportinguistas descrentes quanto à continuidade de Carrillo, e já falam em encostar o jogador, outros até lhe querem partir as pernas em vários sítios…
Mas passa pela cabeça de alguém que a Administração do SCP, se não tivesse confiança na continuidade do atleta, ou se suspeitasse sequer que se estava a preparar um ‘golpe de bastidores’ para o fazer assinar por um concorrente, se negava a negociar a sua transferência quando alegadamente um tal Leicester se chegou à frente para uma base negocial da ordem dos 12M euros, não tinha desde logo regateado a negociação?
Em vez disso recusou liminarmente discutir o assunto, porque o atleta faz falta ao propósito da conquista do campeonato, o Sporting CP – e quem está à frente da equipa de futebol – pretendem a sua continuidade e confiam na sua renovação.
Eu digo: que tal também os sportinguistas (tasqueiros ou não) confiarem também na competência de Bruno de Carvalho e da estrutura da SAD?
Parece-me que já deram provas mais que suficientes de que não andam desatentos, nem ao sabor dos rumores e boatos soprados pelo ‘caracolinhos’ ou vindos de qualquer outro quadrante.
SL
2 Setembro, 2015 at 20:33
Esta conversa sobre o Carrillo está realmente a ficar burra..
2 Setembro, 2015 at 21:15
Verdade
2 Setembro, 2015 at 20:50
*****
2 Setembro, 2015 at 21:17
Também não percebo a desconfiança que têm na direção depois de tudo o que já fizeram especialmente neste tipo de situações! Podemos não conseguir a melhor solução mas tenho plena confiança que a situação vai ser resolvida da melhor maneira possível dadas as circunstâncias…
PS: Vou abster-me ao máximo de comentar este caso aconselho todos a fazer o mesmo!
2 Setembro, 2015 at 21:06
Para tentar perceber o que perdemos com a saída do Carrillo seria importante, primeiro, pensar no que é que já ganhámos com ele. Digo isto porque vejo aqui uma tendência em colocar o peruano num patamar de indiscutível ou imprescindível a ponto de aceitarmos, de bom grado e dando-lhe a titularidade nestas circunstâncias, o valente pontapé na peida que ele, provavelmente, nos vai dar.
Pois bem. Carrillo é “só” o nosso maior desequilibrador. As aspas são apenas para enganar porque, na realidade, é mesmo só isso que ele é. Olhando para todo o seu percurso de quase 4 anos no Sporting, só me lembro de um jogo grande em que tenha sido decisivo e foi agora, na Supertaça (não chega brilhar numa mão para desaparecer noutra, como contra o cska). Nem sequer é um gajo para os grandes jogos cá do burgo pois não me lembro sequer de um golo para amostra nos jogos com os rivais (tirando este último). Arrisco-me a dizer que nem sequer me lembro de uma assistência nesses jogos (e aqui admito que possa estar errado mas, assim de cor, não me lembro mesmo).
Estamos a falar de um tipo que, invariavelmente, desaparece dos grandes jogos e temos como exemplo o jogo em Moscovo. É a este jogador que querem dar cerca de 3M brutos/ano? A sério?
Vamos lá meter as coisas como elas são. Carrillo não vai “oferecer” um título. Nem sequer sabemos se vai ter a consistência necessária para figurar no top3 dos melhores jogadores deste campeonato. A única coisa que sabemos é que fez uma boa época no ano passado e está a começar a demonstrar que pode, realmente, valer no futuro a tal transferência de 30M. Na verdade, são bons indicadores. Estamos, realmente, perante um talento a desabrochar (finalmente!). E, por isso, vale a pena um esforço financeiro. Vale sim, senhor. A questão é: que esforço? Estar entre os mais bem pagos? Desconfio, mas aceito. Estaria mais seguro depois de mais uma época igual à do ano passado. Mas aceito. Agora, rebentar o limite salarial e fazer dele a estrela da equipa? Mas anda tudo maluco? Acham mesmo que o Carrillo já tem a consistência para ser o jogador mais bem pago de sempre do Sporting? Tudo isto para quê? Para não ir para os rivais e para sonharmos com uma transferência milionária? Transferência essa que só ganhamos metade? Foda-se!
Para mim, só existe uma forma de abrir as pernas e o cú desta maneira a um tipo que durante 3 anos só queria era festarola, seja em Portugal ou no Perú: se o treinador assim achar. Se Jesus realmente achar que faz dele o próximo Cristiano e se ele entender que o gajo tem arcaboiço para ser o mais bem pago sem que isso lhe afecte o rendimento, então aceito. Porque nestas merdas, o Mestre costuma acertar. Caso contrário, o Carrillo pode ir pastar na B e trocar com o Ryan, que deve rezar todos os dias para que o Sporting tenha a paciência e lhe dê as oportunidades que deu ao peruano durante 4 anos para agora ele retribuir desta forma.
Espero que o presidente pense muito bem antes de decidir o que vai fazer. É que eu já leio que já oferecemos 2M/ano aparentemente recusados e começo a ficar assustado…
2 Setembro, 2015 at 21:10
Totalmente de acordo…mais…se não renovar encosta…
2 Setembro, 2015 at 21:29
O grande problema no “caso Carrillo” é o medo do inimigo! Pode levar-nos a cometer um grande erro…
Por exemplo considero que no caso do Maxi o slb tomou a melhor decisão mas indiretamente reforçou o rival.
2 Setembro, 2015 at 21:40
O que tenho a dizer em relação ao Carrillo é isto, se renovar coiso, se não renovar coiso e tal. Já se sabe.
Toda a gente sabe isso, porque as coisas nunca são são como se pensam, portanto, ou ele… ou pumba, está tudo fodido.
A “problemática Carrillo” não é fácil de assimilar. Portanto só nos resta, enfim, é a cena.
Vamos todos pensar positivo, acreditar e depois, epá, se… a gente volta à carga e é isso.
É a minha opinião, toda a gente tem uma. A ler é que a gente se entende, vocês sabem do que estou a falar.
2 Setembro, 2015 at 22:19
AhaHá muito bom !!
3 Setembro, 2015 at 0:09
Muito bom texto. Acrescento apenas que, no caso do Jorge Mendes, a intrincada rede de sujeições que desenvolveu não servirá apenas propósitos económicos. Continuo na minha que A Besta quer mais glória do que a de empresário de jogadores e treinadores lhe pode conferir. Vamos vê-lo um dia a presidir ao Carnide.
3 Setembro, 2015 at 0:27
Nunca digas nunca…
https://www.youtube.com/watch?v=_Z5-P9v3F8w