Então em 2005 fartaram-se de gozar com a nossa cara e com o SCP (pelo menos comigo aconteceu isso) e desde esse dia deixei de apoiar qualquer equipa que não o SCP e a seleçao o resto que percam todos, e esses lampiões quando perderam a final da liga Europa queriam o quê?
Festejei e gozei á brava com a cara deles (cá se fazem… cá se pagam)… e melhor, melhor foi terem perdido outra logo no ano a seguir AHAHAHAHAHAHAHAH o que eu me ri messe dia!!!
Uma vez que já aqui colocaram as notícias “avençadas” dos 20 milhões do cristante e dos 10 do girafa, vinha só acrescentar o pormenor delicioso do “perdão” de 6 milhões da doyen no caso do ola jonh…
Aquele gajo com 2 dentes que o Pina mostra no Futebol de Perdição ainda deve tar a tocar corneta!!
Mas o benfica em 2013 exigiu a implementação das novas tecnologias no futebol? Não me lembro de ninguém – e posso, evidentemente, estar enganado – do planeta lampiónico falar sequer do uso destas ferramentas no futebol.
É que se se estiverem a referir à luta pela verdade desportiva, podemos ir mais atrás às lutas do Dias da Cunha contra o sistema Pinto da Costa/Valentim Loureiro/Joaquim Oliveira.
O benfica insurge-se quando alguém o afecta, não se insurge quando estas decisões afectam o futebol, essa é a grande diferença entre nós e eles.
Nós queremos ser os melhores dentro do campo, porque sabemos o que valemos. A nossa vontade de vencer vem da nossa forma de gerir o Sporting como Sportinguistas, apostando nos jovens, nas novas ideias, na sustentação das mesmas. Defendemos as nossas posições, mesmo que não sejam as mais populares.
Damos opiniões sustentadas, dossiers inteiros com medidas que podiam e deviam ser discutidas pelos clubes, mas é tudo posto de lado. Depois, de vez em quando, aparece um porto sabichão ou parecido, a adoptar uma posição que não tinha e passa a ter, dando a imagem (com ajuda de alguns jornalistas corruptos) de que a ideia foi deles.
Os mais pequenos contentam-se com as migalhas oferecidas pela Olivedesportos, quando poderiam e deviam lucrar o dobro!
Desporto português está cheio de velhos caducos! Mundiais de Atletismo 2015, uma medalha! Abram os olhos!
Já agora, o L’equipe avança que o empréstimo do Ricardo ao Nice (por dois anos) foi a solução encontrada pelo putedo para evitar que o clube francês avançasse para a Fifa por causa do Carlos Eduardo. Os franceses tinham direito de opção sobre o brasileiro, mas o putedo, como é hábito, fez-lhes um manguito.
Ia pôr isso aqui agora – melhor, assim já não podem dizer que coloquei um link manhoso… 😉
E isto vale MUITO, MUITO, MUITO a pena ser lido – uma visão desassombrada do paradigma actual de vários clubes. Vale mesmo a pena ler para perceber muita coisa do que está a acontecer, e do que está para acontecer.
isto a ser como diz este portista explica muita coisa , mas a ser verdade pergunto : E a verdade desportiva ? onde fica ? organismos oficiais ninguem tem nada a dizer ?
Isto só prova que o Pinto já deu o Peido (aqui em sentido figurativo, apesar de aparentemente ele também dar bastantes de no sentido literal :mrgreen:).
Acho que o Porto mais 2/3 anos vai ter a maior crise da sua história, sobretudo se esta temporada na terminar nas 2 primeiras posições.
Dizem que este ano nós estamos a fazer o nosso all-in, a mim parece-me que o all-in está a ser feito mas é pelos gajos do Norte.
Vamos ver é se têm mesmo cartas para ganhar, ou se é só um bluff!!
que eles rebentem , que venham a passar mal , posso eu bem , o problema é que estes gajos podem ter um estratagema/esquema em que eles e doyen e jmendes sejam um só , ou seja um esquema por meios “turvos” irem tendo planteis acima das reais possibilidades , mas que controlando eles o esquema saberao tirar dele o melhor partido e no caso de dar para o torto dele saiam sem danos de maior para o clube .
Não me parece que a prioridade da Doyen e do JM seja o clube, na altura de optar acho que vão optar por se safarem a eles!
Mas acho que eles vão querer é evitar chegar a esse ponto, e por temos tidos as arbitragens que temos tido, não convém a nenhuma das nádegas que sejamos nós a ganhar o campeonato (ou a ficar sequer em segundo), porque depois se arriscam a ficar a chuchar no dedo em relação aos milhões da Champions. Como financeiramente já andam por arames sem esses milhões dão o estoiro.
Este ano vai ser muito difícil para nós, vamos sempre jogar contra 14. Mas com esta equipa também sei que vai ser muito difícil para eles, porque mesmo com 14 não nos irão vencer!!!
Se o putedo deixar de ganhar, as putas que compõem o plantel terão menos visibilidade para renderem os milhões que são fabricados artificialmente pelos fundos e afins.
O gozo faz parte da rivalidade. Os benfiquistas também gozaram connosco na eliminação da Champions, apesar de reconhecerem que fomos prejudicados.
Isso de se armarem em virgens ofendidas não faz sentido nenhum… O dia em que deixarem de gozar connosco, significa que estamos em 7º lugar como há uns anos.
Posto isto, ide à badamerda.
Falando do que realmente interessa, precisamos que os adeptos do Porto e do Benfica se juntem a nós nesta luta. Quanto mais não seja os adeptos. Precisamos de encher as redes sociais com sugestões, ideias, as caixas de entrada da FIFA e Uefa. Só todos podemos fazer a diferença e contaminar outros países europeus.
sim por aí concordo , temos que os ir boicotando , deixo aqui o meu exemplo pessoal , depois da capa da bola aquando do falecimento do ex-presidente J.Gonçalves , nem online consigo ver/ler nada desse pasquim , tenho essa noção de que estamos em guerra
Uma achega: está defesa das tecnologias não é consequência das arbitragens vs CSKA, estas propostas foram apresentadas no tal dossier que todos fizeram questão de desvalorizar.
No Sporting apoiamos as novas tecnologias por convicção. E é exactamente por causa dessa convicção que elaborámos o documento e andámos por esse país e Europa fora a apresentá-lo.
No carnide, apoiam as novas tecnologias por publicidade. Fica sempre bem subscrever uma petição pública e, de vez em quando, dizer qualquer coisa sobre o assunto. O “core business” deles (controlo das pessoas que decidem) vai contra tudo aquilo que as novas tecnologias representam (menor poder para o homem)
Sinceramente estou mais farto de jornalistas, comentadeiros, comentadores, jornaleiros, programas de tv, jornais desportivos que sei lá o quê! E não vejo nenhum deles (programas ou jornais) há muito tempo! O que para mim só significa que ainda existe MUITA MUITA MUITA gente a dar cavaco a essa merda…
Eu por mim podem ir todos morrer longe que para mim é igual! Podem fazer um debate com o Godinho, o Vieira e o Pintinho sobre a vida do Sporting, podem juntar o Daniel, o Brás, o Gobern e mais o crl num programa só a falar de rumores e a mandar bitaites….por mim podem fazer o que quiserem! Só me mete impressão é o nível de estupidificação de muita gente que liga, ouve e acredita nas coisas mais estúpidas que estes crls inventam…e é por isso é que a CS hoje em dia fala como se fosse para a parvónia…porque de facto muitos dos leitores/espectadores são de facto…da parvónia..
Enquanto o pessoal andar entretido com esses “assuntos” não pensa na desgraça que está no país. Nem nas eleições. Não me parece inocente toda esta histeria que existe (à parte a provocada pelo ressabiamento lampiónico pela encabadela Jesus).
Mas quem é que é tão atrasado mental que acredita em ofertas de 20M pelo crocante ou de 10M pelo Luisão?!?!?! Como é que é possível?!?! Se querem distrair pessoas inteligentes ao menos inventem qualquer coisa que desse que pensar! Uns acreditam, outros não, debatem o tema com argumentos válidos e inteligentes claro…não chegando a conclusão nenhuma mas ao menos andaram ocupados! Isto ser publicado só me diz que eles acham que os leitores são todos atrasados mentais! E o pior?!?! São capazes de ter muita razão…todos não serão mas muitos são!
Num pais de gente minimamente inteligente isto não distraía ninguém! Qualquer gajo com 2 dedos de testa lê estas merdas, dá um sorriso irónico e segue para o próximo assunto…nós (enquanto país) estamos a chegar a um nível de estupidificação alarmante….
Não é de acreditar, mas o Luisão seria possivel, não te esqueças que para um clube Inglês fazer uma oferta de 10M, é o mesmo que nós ofercermos 1 ou 2M, eles lá não tem noção do dinheiro.
Come on….uma coisa é não terem bem noção do dinheiro, outra coisa é daram 10 (?!?!?!?!?!) milhões pelo Luisão!! Para além de que, se tivessem dado o orelhas ainda o ia levar ás costas a nado se fosse preciso…
A Central de Propaganda Papoila vai “levando” aos poucos os sportinguistas. Pelo menos lá vem alguns a dizer “não é provável mas até pode ser verdade porque…”
Para mim a razão destas notícias encomendadas foi o facto de o Carnide não ter pago a prestação dos 6 mE à Doyen. Havia que calar o eventual alarido da notícia fazendo bluff e mostrar a solidez do projecto Papoila.
O Gabriel continua a ter sucesso….Abram a pestana.
Cherba e demais,
O Campeonato do Mundo de rugby está prestes a começar – dia 18 de Setembro. O vídeo árbitro é uma realidade já normalizada no rugby e poderia ser importante ter alguém a fazer uma recolha do tempo perdido com o recurso às imagens televisivas (visto esse ser um dos argumentos dos contra).
Deixo o desafio!
Esta história da introdução de tecnologias no futebol dá-me “mixed feelings”… Por um lado temo que venha a descaracterizar o futebol, onde o erro (ou a possibilidade de erro) humano sempre esteve presente. Mas, por outro lado, parece-me que nada se perde em introduzir algumas medidas que visem trazer mais “justiça” ao jogo de futebol.
Quanto à questão do “videoárbitro”, os argumentos “contra” parecem-me algo exagerados, se a medida for adequada (o futebol NÃO PODE ser confundido com desportos “de pavilhão”, que por definição são fisicamente mais restritos). Por exemplo, ser utilizada apenas para situações verificadas dentro da grande área (penalties, agressões, “mãos na bola”, etc.).
Não percebo muito bem porque é que as “instâncias superiores” entendem o futebol como algo quase “sagrado” e imutável.
Dou outro exemplo muito simples (mas que não tem a ver com tecnologias): porque é que só são permitidas 3 substituições? Porque é que, contrariamente ao andebol, basquetebol, etc., etc., não são permitidas todas as substituições que se pretendam (podendo inclusivamente um jogador que saia volte a entrar)? Desta forma assegurava-se que durante os 90 minutos se teria, sempre (ou quase sempre) 22 jogadores “frescos” em campo. O que só melhoraria o espectáculo e, consequentemente, o “produto”.
Não tenho, no entanto, grande esperança em mudanças.
A ideia de aumentar a substituições, desculpa, mas não concordo. Era bom para o espetáculo, sim mas perdiam-se algumas coisas, como por exemplo aquele timing e ponderação nas substituições que destingue os grandes treinadores… Para além disso, havia jogos que demorariam quatro horas…
Quanto ao video-árbitro, considero que dentro da área devia existir, com a capacidade de julgar mãos, faltas, bolas na linha de golo e monitorizar todos os limites da área para impedir os penaltys que foram fora e os livres que até era dentro… O fora-de-jogo, penso eu, terá de ficar para depois. Parece-me que requer tecnologia e logistica mais complexa…
Quanto às substituições, não haveria qualquer perda de tempo no jogo. Seria coisa muito simples: jogador sai pelo meio campo defensivo, jogador entra pelo meio campo defensivo. Isso poderia acontecer em qualquer momento do jogo.
Quanto à questão dos treinadores, parece-me secundária: por um lado o público quer é ver futebol bem jogado (onde entra, claro, a componente física); por outro lado o treinador continuaria a ter que ser um excelente observador/estratega: que jogador é que está a precisar de uns minutos de descanso, se o que a equipe precisa é de 15 minutos de meio campo “de combate” para suster a equipe adversária, etc., etc..
Quanto ao video-árbitro e a “grande área”, parece-me realmente a medida mais importante, no que toca à justiça no jogo. E coisa fácil de implementar (não seria necessário câmaras por todo o lado, só para as áreas). Afinal, o que mais desvirtua o jogo são as más decisões na grande área. Quanto aos fora-de-jogo, já estão lá os árbitros auxiliares para o efeito. Sei que não resulta sempre, mas não é o mais preocupante…
Essa medida das substituições parece-me que só ia prejudicar o espetáculo, porque equipas fechadas, que são a grande parte das portuguesas, iam só refrescar os seus defensores, o que ia fazer com que acaba-ses com muitos jogos a 0-0.
Uma da vantagem das 3 substituições é que essas equipas que jogam só para o pontinho, muitas vezes dão o estoiro aos 75/80 minutos, o que a equipa que está a atacar pode aproveitar para refrescar o seu ataque com 2/3 elementos. Agora se as equipas defensivas pudessem refrescar-se nem imagino como seria o nosso futebolzinho, aí é que nem passavam do meio campo. Capaz de começarem os jogos com 5 defesas e 3 trincos e só depois, se sofressem um golo, apostassem em 2 ou 3 calmeirões para o chuveirinho lá na frente…
Caro Livramento , na minha opiniao o a questão é outra , o erro fazer parte do futebol toda a gente entende a questão está quando o erro é sempre para o mesmo lado e/ou propositado , a introduçao novas tecnologias poderia ser um meio de encurtar margem de manobra aos habilidosos/mafiosos que controlam o futebol …
Se as propostas de alteração foram drásticas, nunca serão implementadas.
E, pessoalmente, rejeito a idéia de se parar o jogo para “consultar” o video-árbitro sempre que há uma jogada duvidosa (quer um fora-de-jogo, quer um penaltie, quer uma falta a meio campor, etc., etc.).
O que se PODERIA propor seria a questão das grandes-áreas. Jogadas duvidosas (convenhamos, existem quantas por jogo, em média? Quatro? cinco? Não muitas…) levariam à consulta. A qual não demoraria mais de um, dois minutos, máximo. “Perda de tempo” insignificante, atendendo ao benefício que se teria. Alguém se importaria que o jogo demorasse mais dez minutos de “tempo total” se com isso se assegurasse que não haveria golos com a mão, penalties mal assinalados, etc.?
Há frases feitas no futebol que me irritam porque ou não dizem nada ou se destinam a perpetuar a trapaça.
Exemplos:
” Só faz falta quem cá está…” e se não estivesse ninguém…
” Tem grande margem de progressão”.Como se mede? Pela idade? Então devia falar-se em idade em vez de Margem de Progressão…
” O erro faz parte do futebol ” . Mas pergunto queremos que continue a fazer se é possível eliminá-lo ou pelo menos reduzi-lo drasticamente? ” O erro alimenta discussões e elas são amigas do futebol” Pois a mim indignam-me. O Sporting foi arredado da Champions 2 vezes e isso para além do prejuizo desportivo deve trazer-lhe um prejuizo financeiro de 25 ME. Assim a comunidade sportinguista foi expoliada de forma revoltante e os seus accionistas também. Depois disto ainda ter de ouvir o dogma de que o erro faz parte do futebol tira-me do sério.Mas ainda há dos nossos quem seja masoquista.
A questão do erro humano é apenas aplicável aos jogadores e treinadores. Falhar um penalti, um passe, uma marcação, escolher a tática errada, fazer uma substituição falhada… Isso é o erro humano que faz parte do drama apaixonante de praticamente todos os desportos. Numa questão de segundos podemos ir do êxtase da glória ao inferno da derrota.
Mas os erros de um árbitro não são de todo comparáveis com os erros de jogadores e treinadores. Por isso é que são designados de “juízes” das partidas. Apesar de achar o Abrantes Mendes um lírico que ultimamente também não tem sabido defender o clube, há pouco tempo explicou isso brilhantemente dado o exemplo da sua profissão (juiz desembargador). O erro de um juiz num tribunal não é comparável, pelo peso e pela responsabilidade, com o de outros oficiais de justiça. Nem deve ser tratado da mesma forma.
Tem razão no que diz quanto à diferença entre o “erro” de um jogador/treinador e o “erro” de um árbitro.
Agora, não conheço desporto colectivo nenhum onde não existam erros de arbitragem (com maior ou menor frequência). O que se pretende deveria ser, de uma forma adequada, proporcional e não descaracterizadora de um jogo de futebol, minorar a possibilidade de erro. Daí a minha sugestão das “grandes áreas”. Querer ir muito mais além parece-me, na prática, impossível (para além de, eventualmente, não desejável).
Eu em vez de a questão do ser dentro da grande área ou não preferiria que fosse dada a possibilidade de 2 contestações por cada equipa/treinador. Se se verificasse que o treinador tem razão o contador retorna ao que estava, senão é descontada uma das suas possíveis contestações. Assim passava a fazer também parte da estratégia do treinador aplicar essa contestação só em casos extremos, ficando em perigo de mais tarde não poder utilizar mais esse instrumento.
Há, e acrescento só que poderia haver jogo em que nem seria necessário recorrer ao video-arbitro, e por isso o jogo continuaria a ter a mesma fluência que tem agora.
Compreendo a sua preocupação e em parte também a partilho. Referia-me apenas ao conjunto de argumentos básicos que se usam defender os erros de arbitragem, como se esses fossem “apenas parte do jogo”.
Obviamente que o arcaico modelo actual de zelar pelas regras do jogo deveria evoluir o mais rapidamente possível para uma modernização recorrendo à tecnologia, tentando preservar ao máximo a fluência e a pureza do jogo. Não é assim tão impossível, seja um sistema para aumentar a vigilância na grande área seja no campo inteiro.
Mas também digo se me obrigassem a passar mais horas no estádio de Alvalade a assistir a um jogo do Sporting, só por causa das interrupções, não me importava. Claro que isto é a minha paixão a falar e não deve ser levado em linha de conta para o caso.
Essas putas invejosas só porque foi o Sporting a iniciar essa campanha de limpeza e modernização do futebol não vão apoiar, nem lhes interessa tão pouco!
O Pedro Guerra é um burro do tamanho de uma mula o que é um defeito monumental pois, os burros estão em via de extinção mas, têm utilidade turística, sendo animais simpáticos, ainda que mordam e sejam de uma teimosia que se explica apenas pelo elevado grau de estupidez natural.
As mulas, são outra história. Trata-se de animais em muito semelhantes ao burro, designadamente, nas mais que óbvias características mentais porém, muito mais corpulentas mas, hoje em dia, totalmente inúteis. Por outro lado, zurram a torto e a direito, sem razão, comem mais, ocupam mais espaço e recentemente, têm vindo a instar-se, disseminadamente, pelas várias estações de televisão, nomeadamente nos programas sobre desporto, tornando-se incómodas pela inacreditável actividade vocal. São animais ordinários, de tiro, condenados ao desaparecimento por desnecessidade.
Não estão condenadas à extinção porém desde o século vinte que vêem sendo substituídas por bicicletas especialmente nos Países de morfologia plana ou quase aquática, como a Bélgica e a Holanda. Ressalvo a questão dos “machos”, em tudo semelhante à das mulas contudo, quem conhece estas alimárias sabe que, nem burros nem cavalos se deixam sodomizar porém os machos não dificultam a vida a nenhum garanhão.
Como não sei ao certo se é mula ou, macho, sei que herdou o tamanho de um dos progenitores, aquele fisicamente mais possante, o intelecto do outro e terá adquirido as suas tendências sexuais ou, ao topo do Parque Eduardo VII, em Lisboa, ou para os lados da Av. Luciano Cordeiro, também em Lisboa. Como certo, tenho apenas que as não adquiriu na Marinha pois, nunca por lá se passou.
Aquilo que não engana, quanto à sua natureza é a proverbial estupidez, plantada “em oito arrobas de banha”, bem como o infindo zurrar extemporâneo, tão característica desta estirpe de bestas.
As mulas, acabam por engolir tudo. Sou testemunha de ter já visto, curiosamente numa terreola perdida no Irão, há quarenta anos, uma cena que, de tão inusitada, me ficou gravada na memória, que prova exactamente isto que acabo de dizer. Numa das minhas regulares idas ao bazar da cidadeca vi um dia uma parelha de mulas que comiam, ruminadamente, uma alcofa de palha cheia de sacos de plástico. Demoraram um quarto de hora a rasgar , a puxar e a zurrar mas, acabaram por tudo engolir, alcofa e conteúdo. Consequentemente, as mulas até sacos de plástico engolem, quanto mais palavras e pensamentos mal engendrados.
Tendo concluído a identificação zoológica da besta, trata-se agora de a fazer engolir o que estupidamente regurgitou. Assim,
1. Os ladrões não gostam de ser chamados de ladrões.
2. Os traficantes de droga, também não gostam de ser identificados como tal.
3. Os assassinos praticam a sua arte longe dos olhares alheios, pela calada da noite ou no meio da turba ululante, sacando de uma faca ou pistola e escolhendo o momento mais oportuno, necessariamente, aquele em que pensam ninguém os estar a observar.
4. Aos aldrabões, pesa-lhes a garupa e dificulta-lhes a fuga, a perna pesada e curta. Não é por acaso que se diz que, “a mentira tem a perna curta “, em Portugal, que “lies have short legs” em Inglaterra e ” eine Lüge hat immer sehr kurze Beine”, na Alemanha. A afirmação trata-se, assim, de uma Verdade insofismável, constatada nos factos e reconhecida do Norte ao Sul da Europa.
Posto isto de que tem mais receio a banditagem? – De câmaras de video nos Supermercados, nas ruas, durante o dia ou a noite e nos estádios de futebol.
E qual é o seu maior desejo? Antes de mais, impedir que sejam instaladas, depois, se estiverem montadas, que sejam destruídas ou tapadas para manterem escondida de todos a prática dos crimes e a seguir, poderem mentir e dizer “não fomos nós, não temos nada a ver com isso”.
Eu pergunto, quem tem medo do video-árbitro e da introdução das novas tecnologias que revelam a verdade de modo insofismável?
É o Sporting?
Volto a perguntar, quem na época passada, assaltou, roubou e vandalizou o depósito de equipamentos do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães e depois andou a vender as camisolas, os sacos, os blusões, os fatos de treino no OLX? Foram adeptos e sócios do Sporting?
Quem escapou a uma condenação por tráfico de droga acabando condenado pelo roubo do camião em que esta foi transportada e viu todos os seus sócios condenados pelo crime que todos cometeram? Foi o Presidente do Sporting? Quem foi preso por tráfico de droga pela PJ, foi um sócio nos negócios e motoristano dia a dia do Presidente? Foi Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting? Quem teve o seu estádio invadido pela PJ no âmbito de uma investigação de tráfico de droga, há uns meses atrás, notícia publicitada em pequenas notícias das folhas interiores de alguns jornais? Foi o Sporting? Quem permite a entrada e saída de “desconhecidos” colombianos por uma porta do seu estádio, meses a fim, sem que fossem incomodados, interprlados ou questionados por ninguém, seguranças, sócios mais atentos, algum passante? foi O Sporting?
Quem assassinou um adepto do Sporting numa final da Taça de Portugal, nos Estádio do Jamor? Foram adeptos do Sporting?
Quem encheu um pavilhão desportivo onde se jogava um jogo de futsal Benfica-Sporting, aludindo ao abjecto homicídio desse adepto Sportinguista, como de uma conquista do “Glorioso” se tratasse e incitando à repetição do acto, no fim de semana seguinte, quando a equipe de futebol de Benfica fosse ao Estádio Alvalade cumprir mais um jogo para o Campeonato? Foram as claques do Sporting?
Quem assistiu a tudo isto, impávido e sereno da bancada e nada fez para pôr fim à incitação à violência e ao homicídio, avalizando comeste seu comportamento toda a indignidade? Foi o Presidente do Sporting? Quem será que não pretende fazer legalizar as claques do seu clube, identificados os seus membros e depositadas as listas de participantes na PSP, é o Presidente do Sporting? Quem agrediu violentamente, partindo-lhe os dentes incisivos, no Centro Comercial Colombo, o actual Presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença? Foram adeptos do Sporting?
Quem conquistou o Campeonato Nacional à custa da mentira e da corrupção da arbitragem e da Verdade na época de 2014/15, atingindo o record mundial de jogos contra equipes adversárias jogando apenas com dez jogadores, numa e só mesma época? Foi o Sporting? Quem teve um defesa direito que não viu um vermelho directo nos oito anos em que envergou a camisola do Benfica, foi expulso com vermelho directo no primeiro jogo que disputou pela selecção Argentina, no Mundial do Brasil e à terceira jornada do campeonato deste ano, com a camisola do Porto, já tinha visto 2 amarelos? O Sporting? Quem viu mais amarelos e vermelhos, batendo novo record e não ganhando um único jogo na fase de Grupos da Champions de 2014/15, demonstrando à evidência o seu real valor futebolístico, foi o Sporting? Quem foi visto a jantar com Luís Duque e Vitor Pereira na “fase quente” da discussão, na FPF, da alteração do paradigma da nomeação de árbitros para o sistema de sorteio condicionado, foi o Presidente do Sporting?
Pedro Guerra, toma lá mais esta:
– Já te enchi a boca mas, tenho mais sacos de plástico em stock para tos fazer engolir. Como sabes, não são biologicamente degradáveis por isso, vai cagar longe. Agora, não digas que a forma que adoptei para deles dispôr, não é divertida. Olha que, nem só de palha vivem mulas e machos mas, também, de todos os sacos de plástico que lhes sejam apresentados na manjedoura. Comes só com a boca, ou ajudas com as mãos? Tens dificuldade em deglutir? Não admira, estás com o aparelho digestivo ocluído pelos miolos que tens. Mas dou-te mais uma ajuda, para te ajudar a engolir, como se diz aqui no meu amado Ribatejo onde os benfiquistas são quase todos como tu, “vai chupar na quinta pata do cavalo” podes ter a certeza que te ajuda mais a engolir que uma caneca de cerveja.
Como eu gostava de te apanhar num programa de televisão, nem imaginas mas, o Paulo de Andrade é meigo de mais. Comigo ficavas mesmo feliz porque sairias do estúdio proprietário de um imóvel. Dava-te com gosto um andar novo.
Peço desculpa pelos erros ortográficos e semânticos mas, a revisão devida dos textos leva mais tempo que a sua redacção. Por outro lado revejo com cuidado os meus irregulares posts das Quartas-Feiras.
A credibilidade e rigor que ele tanto assinala nos seus monólogos, valem zero! Ainda Jesus estava no carnide, este mesmo berra disse que a formação não tinha ainda qualidade para entrar de caras no plantel. Agora, a formação é a melhor coisa que sempre tiveram. Este gajo não é burro, mas é parvo até dizer chega. Consegue ser pior que o Gosma.
Deixem lá o P. Guerra em paz que ele é mesmo assim, ou ainda não toparam que ele é boiola??
Já alguém viu uma bicha sem armar espalhafato com aquele tique subtil da mãozinha?
é bicha, é. Já dei pelo tique. No meu tempo de juventude, chamava-se-lhes “rabetas”, vá-se lá saber porquê.
Obrigado a todos pelas achegas. a ver se da próxima vez, não me esqueço de nenhuma…
O SCP não precisa de apoio… a causa é que precisa.
O SCP colocou-se na fila da frente para que haja mudanças…
Para mim, isto do “Sou Carnide” vale ZERO!
Mas quais apoios? O Sporting pediu apoio pela eliminação (?!) com os russos ou para implementar as novas tecnologias?!
Ri c’mo caralho com a eliminação com o Sevilha… Como eles devem ter ficado uma fartote na semana passada, mais ainda com JJ ao leme…
Metam mas é o apoio no cú!
Querem ser sérios apoiem a causa. Querem andar com paleios de merda, vão pro Guerra que vos pariu…
E em relação ao palerma badocha do Pedro Guerra, basta isto para o calar de uma vez por todas quanto ao “rigor” e à “honestidade” que tanto gosta de papaguear…
Alguém que o desmascare com esta merda duma vez por todas (Que caralho andou o Paulo Andrade a fazer que não lhe espetou com esta nas bentas quando andava este palerma do Guerra/Santos a cirandar pela tv do grupo Cofina?!)
3 Setembro, 2015 at 9:28
O terceiro parágrafo meteu piada. Já na altura o Sporting defendia isso, mas pronto… é lampião.
3 Setembro, 2015 at 9:31
Vocês ainda ligam ao Peido Berra? Nem os benfiquistas o suportam, tal como grande parte dos lampiões. Ele que fique a falar sozinho.
4 Setembro, 2015 at 2:54
os benfiquistas não suportam, mas a raça lampiã até gosta
3 Setembro, 2015 at 9:34
não foi preciso nenhum photofinish pra decidir o futsal… e nessa altura também houve gozo.
a questão do video árbitro só será uma realidade se tivermos muitos erros de arbitragem já neste ano de provas da uefa e se eles forem noticiados.
a uefa vai sem sentido contrário pois não mostra repetições dos lances nas suas transmissões televisivas.
mesmo assim vai ser possível compilar esses erros.
4 Setembro, 2015 at 5:24
Então em 2005 fartaram-se de gozar com a nossa cara e com o SCP (pelo menos comigo aconteceu isso) e desde esse dia deixei de apoiar qualquer equipa que não o SCP e a seleçao o resto que percam todos, e esses lampiões quando perderam a final da liga Europa queriam o quê?
Festejei e gozei á brava com a cara deles (cá se fazem… cá se pagam)… e melhor, melhor foi terem perdido outra logo no ano a seguir AHAHAHAHAHAHAHAH o que eu me ri messe dia!!!
belos dias para quem vendia melão!!!
3 Setembro, 2015 at 9:37
Debaixo da palavra esterco, no dicionário, vem la uma foto deste gajo.
3 Setembro, 2015 at 9:39
Estás enganado, pois todas as editoras recusaram descer tão baixo! hehe
3 Setembro, 2015 at 9:38
“Nápoles terá dado até 20 milhões de euros por Cristante
calciomercato.com revela proposta recusada
quarta-feira, 2 setembro de 2015 | 18:12”
Que a comunicação social mente….já todos nós sabemos, mas será pedir muito que coloquem “mentiras com classe”?
3 Setembro, 2015 at 9:47
Se é para mentir, que seja para valer a pena. É como para roubar…
3 Setembro, 2015 at 10:07
E pelo Luisão ofereceram…10 M, mas o grande presid recusou, como é evidente.
3 Setembro, 2015 at 10:50
10M no Record. Que no jogo “só” oferecem 5M, calminha aí.
3 Setembro, 2015 at 10:55
10 do record mais 5 do jogo totalizam os 15 padrão.
Os 20 do cristante devem vir na linha daquela proposta do PSV pelo Olá Jonas.
3 Setembro, 2015 at 10:56
Já não morremos hoje…
3 Setembro, 2015 at 10:43
Ao menos podiam ter usado os habituais 15
3 Setembro, 2015 at 10:55
E usaram. 10 no Rascord + 5 no Nojo = 15 “do costume”.
3 Setembro, 2015 at 11:49
Caros companheiros de tasca,
Uma vez que já aqui colocaram as notícias “avençadas” dos 20 milhões do cristante e dos 10 do girafa, vinha só acrescentar o pormenor delicioso do “perdão” de 6 milhões da doyen no caso do ola jonh…
Aquele gajo com 2 dentes que o Pina mostra no Futebol de Perdição ainda deve tar a tocar corneta!!
Saudações Leoninas
3 Setembro, 2015 at 9:43
Mas o benfica em 2013 exigiu a implementação das novas tecnologias no futebol? Não me lembro de ninguém – e posso, evidentemente, estar enganado – do planeta lampiónico falar sequer do uso destas ferramentas no futebol.
É que se se estiverem a referir à luta pela verdade desportiva, podemos ir mais atrás às lutas do Dias da Cunha contra o sistema Pinto da Costa/Valentim Loureiro/Joaquim Oliveira.
O benfica insurge-se quando alguém o afecta, não se insurge quando estas decisões afectam o futebol, essa é a grande diferença entre nós e eles.
Nós queremos ser os melhores dentro do campo, porque sabemos o que valemos. A nossa vontade de vencer vem da nossa forma de gerir o Sporting como Sportinguistas, apostando nos jovens, nas novas ideias, na sustentação das mesmas. Defendemos as nossas posições, mesmo que não sejam as mais populares.
Damos opiniões sustentadas, dossiers inteiros com medidas que podiam e deviam ser discutidas pelos clubes, mas é tudo posto de lado. Depois, de vez em quando, aparece um porto sabichão ou parecido, a adoptar uma posição que não tinha e passa a ter, dando a imagem (com ajuda de alguns jornalistas corruptos) de que a ideia foi deles.
Os mais pequenos contentam-se com as migalhas oferecidas pela Olivedesportos, quando poderiam e deviam lucrar o dobro!
Desporto português está cheio de velhos caducos! Mundiais de Atletismo 2015, uma medalha! Abram os olhos!
3 Setembro, 2015 at 9:45
Bem, o LFV deve ter visto a tabela que o LdP colocou aqui com o valor de mercado dos plantéis. Afinal o Luisão vale 10 milhões 🙂 🙂 🙂
Só rir…
3 Setembro, 2015 at 9:51
Os “jornais” hoje estão todos no seu esplendor de estupidificação, ou melhor, de pedro guerrificação.
3 Setembro, 2015 at 10:15
Mas do que gostei mais foi do t´tulo da crónica daquele bichano, o RGS: “Ninguém tem como nós o colinho dos adeptos”.
“…de apito na boca e bandeirola na mão” – bolas, também não se pode dizer tudo , não é?
3 Setembro, 2015 at 9:51
Um monte de merda, será sempre um monte de merda!!!
Seja ele jornalista do Independente, seja ele gestor de conteúdos de uma TV.
3 Setembro, 2015 at 10:08
OFF: texto de um portista sobre a realidade do putedo relativamente à Doyen (divulgado pelo Artista do Dia no seu Twitter).
http://www.reflexaoportista.pt/2015/09/o-catalogo-doyen.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ReflexaoPortista+%28Reflex%C3%A3o+Portista%29
Já agora, o L’equipe avança que o empréstimo do Ricardo ao Nice (por dois anos) foi a solução encontrada pelo putedo para evitar que o clube francês avançasse para a Fifa por causa do Carlos Eduardo. Os franceses tinham direito de opção sobre o brasileiro, mas o putedo, como é hábito, fez-lhes um manguito.
3 Setembro, 2015 at 10:20
Ia pôr isso aqui agora – melhor, assim já não podem dizer que coloquei um link manhoso… 😉
E isto vale MUITO, MUITO, MUITO a pena ser lido – uma visão desassombrada do paradigma actual de vários clubes. Vale mesmo a pena ler para perceber muita coisa do que está a acontecer, e do que está para acontecer.
3 Setembro, 2015 at 10:27
Cheers!
3 Setembro, 2015 at 10:30
Cheers!
3 Setembro, 2015 at 10:39
isto a ser como diz este portista explica muita coisa , mas a ser verdade pergunto : E a verdade desportiva ? onde fica ? organismos oficiais ninguem tem nada a dizer ?
3 Setembro, 2015 at 11:01
O problema deve ser provar perante esses organismos oficiais. Provar mesmo.
3 Setembro, 2015 at 10:53
Isto só prova que o Pinto já deu o Peido (aqui em sentido figurativo, apesar de aparentemente ele também dar bastantes de no sentido literal :mrgreen:).
Acho que o Porto mais 2/3 anos vai ter a maior crise da sua história, sobretudo se esta temporada na terminar nas 2 primeiras posições.
Dizem que este ano nós estamos a fazer o nosso all-in, a mim parece-me que o all-in está a ser feito mas é pelos gajos do Norte.
Vamos ver é se têm mesmo cartas para ganhar, ou se é só um bluff!!
3 Setembro, 2015 at 11:02
que eles rebentem , que venham a passar mal , posso eu bem , o problema é que estes gajos podem ter um estratagema/esquema em que eles e doyen e jmendes sejam um só , ou seja um esquema por meios “turvos” irem tendo planteis acima das reais possibilidades , mas que controlando eles o esquema saberao tirar dele o melhor partido e no caso de dar para o torto dele saiam sem danos de maior para o clube .
3 Setembro, 2015 at 11:08
Não me parece que a prioridade da Doyen e do JM seja o clube, na altura de optar acho que vão optar por se safarem a eles!
Mas acho que eles vão querer é evitar chegar a esse ponto, e por temos tidos as arbitragens que temos tido, não convém a nenhuma das nádegas que sejamos nós a ganhar o campeonato (ou a ficar sequer em segundo), porque depois se arriscam a ficar a chuchar no dedo em relação aos milhões da Champions. Como financeiramente já andam por arames sem esses milhões dão o estoiro.
Este ano vai ser muito difícil para nós, vamos sempre jogar contra 14. Mas com esta equipa também sei que vai ser muito difícil para eles, porque mesmo com 14 não nos irão vencer!!!
3 Setembro, 2015 at 11:19
oxalá doyen e jmendes estejam apenas a sugar o nectar e que quando acabar os deixem a definar …
3 Setembro, 2015 at 11:50
Se o putedo deixar de ganhar, as putas que compõem o plantel terão menos visibilidade para renderem os milhões que são fabricados artificialmente pelos fundos e afins.
3 Setembro, 2015 at 10:57
Já li, e recomendo. Obrigado pela partilha.
3 Setembro, 2015 at 13:40
Excelente artigo!
E o facto de ter sido escrito por um adepto do Porto, ainda o torna mais interessante.
3 Setembro, 2015 at 18:46
Escrito com as nalgas. Os andrades começam a mancar-se mas continuam sem um pingo de vergonha naquelas fronhas…
3 Setembro, 2015 at 10:14
“Riram-se e gozaram” —- sim, claro, porque o que não faltou na eliminatória contra o CSKA foram benfiquistas a chorar.
3 Setembro, 2015 at 10:58
Coitadinhos, os mauzões gozaram com a desgraça alheia, ai, ai…
3 Setembro, 2015 at 10:16
O gozo faz parte da rivalidade. Os benfiquistas também gozaram connosco na eliminação da Champions, apesar de reconhecerem que fomos prejudicados.
Isso de se armarem em virgens ofendidas não faz sentido nenhum… O dia em que deixarem de gozar connosco, significa que estamos em 7º lugar como há uns anos.
Posto isto, ide à badamerda.
Falando do que realmente interessa, precisamos que os adeptos do Porto e do Benfica se juntem a nós nesta luta. Quanto mais não seja os adeptos. Precisamos de encher as redes sociais com sugestões, ideias, as caixas de entrada da FIFA e Uefa. Só todos podemos fazer a diferença e contaminar outros países europeus.
3 Setembro, 2015 at 10:23
Bom dia,
pedro guerra num post da tasca e logo pela manhã , a serio caro Cherba queres que se deite cá pra fora o pequeno-almoço , isto não se faz….
3 Setembro, 2015 at 10:24
Hoje é aquele dia em que se torce que as capas dos pasquins sejam verdadeiras…
3 Setembro, 2015 at 10:31
as capas dos pasquins valem zero x zero , não fazem minima ideia do que se passa , há que aguardar pelos orgaos oficiais do clube..
3 Setembro, 2015 at 11:04
Infelizmente não é assim, Mike.
Valem zero no conteúdo, olhando para o mesmo como informação, etc.
Mas significam muito, são pensadas e pretendem atingir-nos constantemente, seja de forma directa, seja por promoção dos rivais.
3 Setembro, 2015 at 11:16
sim por aí concordo , temos que os ir boicotando , deixo aqui o meu exemplo pessoal , depois da capa da bola aquando do falecimento do ex-presidente J.Gonçalves , nem online consigo ver/ler nada desse pasquim , tenho essa noção de que estamos em guerra
3 Setembro, 2015 at 10:31
Uma achega: está defesa das tecnologias não é consequência das arbitragens vs CSKA, estas propostas foram apresentadas no tal dossier que todos fizeram questão de desvalorizar.
3 Setembro, 2015 at 10:39
Ia escrever precisamente isso.
No Sporting apoiamos as novas tecnologias por convicção. E é exactamente por causa dessa convicção que elaborámos o documento e andámos por esse país e Europa fora a apresentá-lo.
No carnide, apoiam as novas tecnologias por publicidade. Fica sempre bem subscrever uma petição pública e, de vez em quando, dizer qualquer coisa sobre o assunto. O “core business” deles (controlo das pessoas que decidem) vai contra tudo aquilo que as novas tecnologias representam (menor poder para o homem)
3 Setembro, 2015 at 10:34
O Squealer Guerra?
3 Setembro, 2015 at 10:37
Sinceramente estou mais farto de jornalistas, comentadeiros, comentadores, jornaleiros, programas de tv, jornais desportivos que sei lá o quê! E não vejo nenhum deles (programas ou jornais) há muito tempo! O que para mim só significa que ainda existe MUITA MUITA MUITA gente a dar cavaco a essa merda…
Eu por mim podem ir todos morrer longe que para mim é igual! Podem fazer um debate com o Godinho, o Vieira e o Pintinho sobre a vida do Sporting, podem juntar o Daniel, o Brás, o Gobern e mais o crl num programa só a falar de rumores e a mandar bitaites….por mim podem fazer o que quiserem! Só me mete impressão é o nível de estupidificação de muita gente que liga, ouve e acredita nas coisas mais estúpidas que estes crls inventam…e é por isso é que a CS hoje em dia fala como se fosse para a parvónia…porque de facto muitos dos leitores/espectadores são de facto…da parvónia..
3 Setembro, 2015 at 11:03
Enquanto o pessoal andar entretido com esses “assuntos” não pensa na desgraça que está no país. Nem nas eleições. Não me parece inocente toda esta histeria que existe (à parte a provocada pelo ressabiamento lampiónico pela encabadela Jesus).
3 Setembro, 2015 at 11:19
Mas quem é que é tão atrasado mental que acredita em ofertas de 20M pelo crocante ou de 10M pelo Luisão?!?!?! Como é que é possível?!?! Se querem distrair pessoas inteligentes ao menos inventem qualquer coisa que desse que pensar! Uns acreditam, outros não, debatem o tema com argumentos válidos e inteligentes claro…não chegando a conclusão nenhuma mas ao menos andaram ocupados! Isto ser publicado só me diz que eles acham que os leitores são todos atrasados mentais! E o pior?!?! São capazes de ter muita razão…todos não serão mas muitos são!
Num pais de gente minimamente inteligente isto não distraía ninguém! Qualquer gajo com 2 dedos de testa lê estas merdas, dá um sorriso irónico e segue para o próximo assunto…nós (enquanto país) estamos a chegar a um nível de estupidificação alarmante….
3 Setembro, 2015 at 11:25
Infelizmente há muita gente que acredita. E quanto à inteligência do país, eu tenho sempre um problema de nexo causal quando se fala de bola:
Seremos um País atrasado por termos 6 milhões de lampiões, ou temos 6 milhões de lampiões por sermos um País atrasado?
3 Setembro, 2015 at 14:37
Não é de acreditar, mas o Luisão seria possivel, não te esqueças que para um clube Inglês fazer uma oferta de 10M, é o mesmo que nós ofercermos 1 ou 2M, eles lá não tem noção do dinheiro.
3 Setembro, 2015 at 14:58
Come on….uma coisa é não terem bem noção do dinheiro, outra coisa é daram 10 (?!?!?!?!?!) milhões pelo Luisão!! Para além de que, se tivessem dado o orelhas ainda o ia levar ás costas a nado se fosse preciso…
3 Setembro, 2015 at 15:14
Tu es maluco ou que?!
10 m por um central de 34 anos, para ser 4ta opção ?!?
Sim, os ingleses são burros e cagam libras
4 Setembro, 2015 at 11:57
A Central de Propaganda Papoila vai “levando” aos poucos os sportinguistas. Pelo menos lá vem alguns a dizer “não é provável mas até pode ser verdade porque…”
Para mim a razão destas notícias encomendadas foi o facto de o Carnide não ter pago a prestação dos 6 mE à Doyen. Havia que calar o eventual alarido da notícia fazendo bluff e mostrar a solidez do projecto Papoila.
O Gabriel continua a ter sucesso….Abram a pestana.
3 Setembro, 2015 at 11:05
Tiago, se juntassem esses gajos todos numa sala, eu ia lá vestido de homem bomba.
3 Setembro, 2015 at 10:38
Cherba e demais,
O Campeonato do Mundo de rugby está prestes a começar – dia 18 de Setembro. O vídeo árbitro é uma realidade já normalizada no rugby e poderia ser importante ter alguém a fazer uma recolha do tempo perdido com o recurso às imagens televisivas (visto esse ser um dos argumentos dos contra).
Deixo o desafio!
3 Setembro, 2015 at 11:57
Esse tempo não é perdido, é um ganho na defesa da transparência.
Tempo perdido é que aquele que passa sem vídeo-arbitro que vai servindo para circular e lavar mais uns milhões.
Já agora sabes onde há transmissão dos jogos?
3 Setembro, 2015 at 12:35
Normalmente é sporttv, mas ainda não vi confirmação nenhuma.
3 Setembro, 2015 at 12:51
Obrigado 😉
3 Setembro, 2015 at 10:57
Este artigo merecia uma discussão atenta:
http://www.reflexaoportista.pt/2015/09/o-catalogo-doyen.html
3 Setembro, 2015 at 11:00
We love Benfica.. and you know it! Tudo a falar dos lamps… lindo!
3 Setembro, 2015 at 11:04
Hum… de repente veio-me aqui um cheiro…
3 Setembro, 2015 at 11:27
Fungo! Passa à frente!
3 Setembro, 2015 at 11:07
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Esta história da introdução de tecnologias no futebol dá-me “mixed feelings”… Por um lado temo que venha a descaracterizar o futebol, onde o erro (ou a possibilidade de erro) humano sempre esteve presente. Mas, por outro lado, parece-me que nada se perde em introduzir algumas medidas que visem trazer mais “justiça” ao jogo de futebol.
Quanto à questão do “videoárbitro”, os argumentos “contra” parecem-me algo exagerados, se a medida for adequada (o futebol NÃO PODE ser confundido com desportos “de pavilhão”, que por definição são fisicamente mais restritos). Por exemplo, ser utilizada apenas para situações verificadas dentro da grande área (penalties, agressões, “mãos na bola”, etc.).
Não percebo muito bem porque é que as “instâncias superiores” entendem o futebol como algo quase “sagrado” e imutável.
Dou outro exemplo muito simples (mas que não tem a ver com tecnologias): porque é que só são permitidas 3 substituições? Porque é que, contrariamente ao andebol, basquetebol, etc., etc., não são permitidas todas as substituições que se pretendam (podendo inclusivamente um jogador que saia volte a entrar)? Desta forma assegurava-se que durante os 90 minutos se teria, sempre (ou quase sempre) 22 jogadores “frescos” em campo. O que só melhoraria o espectáculo e, consequentemente, o “produto”.
Não tenho, no entanto, grande esperança em mudanças.
SL
3 Setembro, 2015 at 11:21
A ideia de aumentar a substituições, desculpa, mas não concordo. Era bom para o espetáculo, sim mas perdiam-se algumas coisas, como por exemplo aquele timing e ponderação nas substituições que destingue os grandes treinadores… Para além disso, havia jogos que demorariam quatro horas…
Quanto ao video-árbitro, considero que dentro da área devia existir, com a capacidade de julgar mãos, faltas, bolas na linha de golo e monitorizar todos os limites da área para impedir os penaltys que foram fora e os livres que até era dentro… O fora-de-jogo, penso eu, terá de ficar para depois. Parece-me que requer tecnologia e logistica mais complexa…
3 Setembro, 2015 at 11:45
Caro luisvt,
Quanto às substituições, não haveria qualquer perda de tempo no jogo. Seria coisa muito simples: jogador sai pelo meio campo defensivo, jogador entra pelo meio campo defensivo. Isso poderia acontecer em qualquer momento do jogo.
Quanto à questão dos treinadores, parece-me secundária: por um lado o público quer é ver futebol bem jogado (onde entra, claro, a componente física); por outro lado o treinador continuaria a ter que ser um excelente observador/estratega: que jogador é que está a precisar de uns minutos de descanso, se o que a equipe precisa é de 15 minutos de meio campo “de combate” para suster a equipe adversária, etc., etc..
Quanto ao video-árbitro e a “grande área”, parece-me realmente a medida mais importante, no que toca à justiça no jogo. E coisa fácil de implementar (não seria necessário câmaras por todo o lado, só para as áreas). Afinal, o que mais desvirtua o jogo são as más decisões na grande área. Quanto aos fora-de-jogo, já estão lá os árbitros auxiliares para o efeito. Sei que não resulta sempre, mas não é o mais preocupante…
SL
3 Setembro, 2015 at 12:27
Essa medida das substituições parece-me que só ia prejudicar o espetáculo, porque equipas fechadas, que são a grande parte das portuguesas, iam só refrescar os seus defensores, o que ia fazer com que acaba-ses com muitos jogos a 0-0.
Uma da vantagem das 3 substituições é que essas equipas que jogam só para o pontinho, muitas vezes dão o estoiro aos 75/80 minutos, o que a equipa que está a atacar pode aproveitar para refrescar o seu ataque com 2/3 elementos. Agora se as equipas defensivas pudessem refrescar-se nem imagino como seria o nosso futebolzinho, aí é que nem passavam do meio campo. Capaz de começarem os jogos com 5 defesas e 3 trincos e só depois, se sofressem um golo, apostassem em 2 ou 3 calmeirões para o chuveirinho lá na frente…
3 Setembro, 2015 at 11:23
Caro Livramento , na minha opiniao o a questão é outra , o erro fazer parte do futebol toda a gente entende a questão está quando o erro é sempre para o mesmo lado e/ou propositado , a introduçao novas tecnologias poderia ser um meio de encurtar margem de manobra aos habilidosos/mafiosos que controlam o futebol …
3 Setembro, 2015 at 11:51
Caro Mikeleo75,
Se as propostas de alteração foram drásticas, nunca serão implementadas.
E, pessoalmente, rejeito a idéia de se parar o jogo para “consultar” o video-árbitro sempre que há uma jogada duvidosa (quer um fora-de-jogo, quer um penaltie, quer uma falta a meio campor, etc., etc.).
O que se PODERIA propor seria a questão das grandes-áreas. Jogadas duvidosas (convenhamos, existem quantas por jogo, em média? Quatro? cinco? Não muitas…) levariam à consulta. A qual não demoraria mais de um, dois minutos, máximo. “Perda de tempo” insignificante, atendendo ao benefício que se teria. Alguém se importaria que o jogo demorasse mais dez minutos de “tempo total” se com isso se assegurasse que não haveria golos com a mão, penalties mal assinalados, etc.?
SL
4 Setembro, 2015 at 12:30
Há frases feitas no futebol que me irritam porque ou não dizem nada ou se destinam a perpetuar a trapaça.
Exemplos:
” Só faz falta quem cá está…” e se não estivesse ninguém…
” Tem grande margem de progressão”.Como se mede? Pela idade? Então devia falar-se em idade em vez de Margem de Progressão…
” O erro faz parte do futebol ” . Mas pergunto queremos que continue a fazer se é possível eliminá-lo ou pelo menos reduzi-lo drasticamente? ” O erro alimenta discussões e elas são amigas do futebol” Pois a mim indignam-me. O Sporting foi arredado da Champions 2 vezes e isso para além do prejuizo desportivo deve trazer-lhe um prejuizo financeiro de 25 ME. Assim a comunidade sportinguista foi expoliada de forma revoltante e os seus accionistas também. Depois disto ainda ter de ouvir o dogma de que o erro faz parte do futebol tira-me do sério.Mas ainda há dos nossos quem seja masoquista.
3 Setembro, 2015 at 12:07
A questão do erro humano é apenas aplicável aos jogadores e treinadores. Falhar um penalti, um passe, uma marcação, escolher a tática errada, fazer uma substituição falhada… Isso é o erro humano que faz parte do drama apaixonante de praticamente todos os desportos. Numa questão de segundos podemos ir do êxtase da glória ao inferno da derrota.
Mas os erros de um árbitro não são de todo comparáveis com os erros de jogadores e treinadores. Por isso é que são designados de “juízes” das partidas. Apesar de achar o Abrantes Mendes um lírico que ultimamente também não tem sabido defender o clube, há pouco tempo explicou isso brilhantemente dado o exemplo da sua profissão (juiz desembargador). O erro de um juiz num tribunal não é comparável, pelo peso e pela responsabilidade, com o de outros oficiais de justiça. Nem deve ser tratado da mesma forma.
3 Setembro, 2015 at 12:24
Caro Magaxone,
Tem razão no que diz quanto à diferença entre o “erro” de um jogador/treinador e o “erro” de um árbitro.
Agora, não conheço desporto colectivo nenhum onde não existam erros de arbitragem (com maior ou menor frequência). O que se pretende deveria ser, de uma forma adequada, proporcional e não descaracterizadora de um jogo de futebol, minorar a possibilidade de erro. Daí a minha sugestão das “grandes áreas”. Querer ir muito mais além parece-me, na prática, impossível (para além de, eventualmente, não desejável).
SL
3 Setembro, 2015 at 12:35
Eu em vez de a questão do ser dentro da grande área ou não preferiria que fosse dada a possibilidade de 2 contestações por cada equipa/treinador. Se se verificasse que o treinador tem razão o contador retorna ao que estava, senão é descontada uma das suas possíveis contestações. Assim passava a fazer também parte da estratégia do treinador aplicar essa contestação só em casos extremos, ficando em perigo de mais tarde não poder utilizar mais esse instrumento.
3 Setembro, 2015 at 12:36
Há, e acrescento só que poderia haver jogo em que nem seria necessário recorrer ao video-arbitro, e por isso o jogo continuaria a ter a mesma fluência que tem agora.
3 Setembro, 2015 at 15:13
Compreendo a sua preocupação e em parte também a partilho. Referia-me apenas ao conjunto de argumentos básicos que se usam defender os erros de arbitragem, como se esses fossem “apenas parte do jogo”.
Obviamente que o arcaico modelo actual de zelar pelas regras do jogo deveria evoluir o mais rapidamente possível para uma modernização recorrendo à tecnologia, tentando preservar ao máximo a fluência e a pureza do jogo. Não é assim tão impossível, seja um sistema para aumentar a vigilância na grande área seja no campo inteiro.
Mas também digo se me obrigassem a passar mais horas no estádio de Alvalade a assistir a um jogo do Sporting, só por causa das interrupções, não me importava. Claro que isto é a minha paixão a falar e não deve ser levado em linha de conta para o caso.
3 Setembro, 2015 at 11:23
Essas putas invejosas só porque foi o Sporting a iniciar essa campanha de limpeza e modernização do futebol não vão apoiar, nem lhes interessa tão pouco!
3 Setembro, 2015 at 11:58
O Pedro Guerra é um burro do tamanho de uma mula o que é um defeito monumental pois, os burros estão em via de extinção mas, têm utilidade turística, sendo animais simpáticos, ainda que mordam e sejam de uma teimosia que se explica apenas pelo elevado grau de estupidez natural.
As mulas, são outra história. Trata-se de animais em muito semelhantes ao burro, designadamente, nas mais que óbvias características mentais porém, muito mais corpulentas mas, hoje em dia, totalmente inúteis. Por outro lado, zurram a torto e a direito, sem razão, comem mais, ocupam mais espaço e recentemente, têm vindo a instar-se, disseminadamente, pelas várias estações de televisão, nomeadamente nos programas sobre desporto, tornando-se incómodas pela inacreditável actividade vocal. São animais ordinários, de tiro, condenados ao desaparecimento por desnecessidade.
Não estão condenadas à extinção porém desde o século vinte que vêem sendo substituídas por bicicletas especialmente nos Países de morfologia plana ou quase aquática, como a Bélgica e a Holanda. Ressalvo a questão dos “machos”, em tudo semelhante à das mulas contudo, quem conhece estas alimárias sabe que, nem burros nem cavalos se deixam sodomizar porém os machos não dificultam a vida a nenhum garanhão.
Como não sei ao certo se é mula ou, macho, sei que herdou o tamanho de um dos progenitores, aquele fisicamente mais possante, o intelecto do outro e terá adquirido as suas tendências sexuais ou, ao topo do Parque Eduardo VII, em Lisboa, ou para os lados da Av. Luciano Cordeiro, também em Lisboa. Como certo, tenho apenas que as não adquiriu na Marinha pois, nunca por lá se passou.
Aquilo que não engana, quanto à sua natureza é a proverbial estupidez, plantada “em oito arrobas de banha”, bem como o infindo zurrar extemporâneo, tão característica desta estirpe de bestas.
As mulas, acabam por engolir tudo. Sou testemunha de ter já visto, curiosamente numa terreola perdida no Irão, há quarenta anos, uma cena que, de tão inusitada, me ficou gravada na memória, que prova exactamente isto que acabo de dizer. Numa das minhas regulares idas ao bazar da cidadeca vi um dia uma parelha de mulas que comiam, ruminadamente, uma alcofa de palha cheia de sacos de plástico. Demoraram um quarto de hora a rasgar , a puxar e a zurrar mas, acabaram por tudo engolir, alcofa e conteúdo. Consequentemente, as mulas até sacos de plástico engolem, quanto mais palavras e pensamentos mal engendrados.
Tendo concluído a identificação zoológica da besta, trata-se agora de a fazer engolir o que estupidamente regurgitou. Assim,
1. Os ladrões não gostam de ser chamados de ladrões.
2. Os traficantes de droga, também não gostam de ser identificados como tal.
3. Os assassinos praticam a sua arte longe dos olhares alheios, pela calada da noite ou no meio da turba ululante, sacando de uma faca ou pistola e escolhendo o momento mais oportuno, necessariamente, aquele em que pensam ninguém os estar a observar.
4. Aos aldrabões, pesa-lhes a garupa e dificulta-lhes a fuga, a perna pesada e curta. Não é por acaso que se diz que, “a mentira tem a perna curta “, em Portugal, que “lies have short legs” em Inglaterra e ” eine Lüge hat immer sehr kurze Beine”, na Alemanha. A afirmação trata-se, assim, de uma Verdade insofismável, constatada nos factos e reconhecida do Norte ao Sul da Europa.
Posto isto de que tem mais receio a banditagem? – De câmaras de video nos Supermercados, nas ruas, durante o dia ou a noite e nos estádios de futebol.
E qual é o seu maior desejo? Antes de mais, impedir que sejam instaladas, depois, se estiverem montadas, que sejam destruídas ou tapadas para manterem escondida de todos a prática dos crimes e a seguir, poderem mentir e dizer “não fomos nós, não temos nada a ver com isso”.
Eu pergunto, quem tem medo do video-árbitro e da introdução das novas tecnologias que revelam a verdade de modo insofismável?
É o Sporting?
Volto a perguntar, quem na época passada, assaltou, roubou e vandalizou o depósito de equipamentos do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães e depois andou a vender as camisolas, os sacos, os blusões, os fatos de treino no OLX? Foram adeptos e sócios do Sporting?
Quem escapou a uma condenação por tráfico de droga acabando condenado pelo roubo do camião em que esta foi transportada e viu todos os seus sócios condenados pelo crime que todos cometeram? Foi o Presidente do Sporting? Quem foi preso por tráfico de droga pela PJ, foi um sócio nos negócios e motoristano dia a dia do Presidente? Foi Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting? Quem teve o seu estádio invadido pela PJ no âmbito de uma investigação de tráfico de droga, há uns meses atrás, notícia publicitada em pequenas notícias das folhas interiores de alguns jornais? Foi o Sporting? Quem permite a entrada e saída de “desconhecidos” colombianos por uma porta do seu estádio, meses a fim, sem que fossem incomodados, interprlados ou questionados por ninguém, seguranças, sócios mais atentos, algum passante? foi O Sporting?
Quem assassinou um adepto do Sporting numa final da Taça de Portugal, nos Estádio do Jamor? Foram adeptos do Sporting?
Quem encheu um pavilhão desportivo onde se jogava um jogo de futsal Benfica-Sporting, aludindo ao abjecto homicídio desse adepto Sportinguista, como de uma conquista do “Glorioso” se tratasse e incitando à repetição do acto, no fim de semana seguinte, quando a equipe de futebol de Benfica fosse ao Estádio Alvalade cumprir mais um jogo para o Campeonato? Foram as claques do Sporting?
Quem assistiu a tudo isto, impávido e sereno da bancada e nada fez para pôr fim à incitação à violência e ao homicídio, avalizando comeste seu comportamento toda a indignidade? Foi o Presidente do Sporting? Quem será que não pretende fazer legalizar as claques do seu clube, identificados os seus membros e depositadas as listas de participantes na PSP, é o Presidente do Sporting? Quem agrediu violentamente, partindo-lhe os dentes incisivos, no Centro Comercial Colombo, o actual Presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença? Foram adeptos do Sporting?
Quem conquistou o Campeonato Nacional à custa da mentira e da corrupção da arbitragem e da Verdade na época de 2014/15, atingindo o record mundial de jogos contra equipes adversárias jogando apenas com dez jogadores, numa e só mesma época? Foi o Sporting? Quem teve um defesa direito que não viu um vermelho directo nos oito anos em que envergou a camisola do Benfica, foi expulso com vermelho directo no primeiro jogo que disputou pela selecção Argentina, no Mundial do Brasil e à terceira jornada do campeonato deste ano, com a camisola do Porto, já tinha visto 2 amarelos? O Sporting? Quem viu mais amarelos e vermelhos, batendo novo record e não ganhando um único jogo na fase de Grupos da Champions de 2014/15, demonstrando à evidência o seu real valor futebolístico, foi o Sporting? Quem foi visto a jantar com Luís Duque e Vitor Pereira na “fase quente” da discussão, na FPF, da alteração do paradigma da nomeação de árbitros para o sistema de sorteio condicionado, foi o Presidente do Sporting?
Pedro Guerra, toma lá mais esta:
– Já te enchi a boca mas, tenho mais sacos de plástico em stock para tos fazer engolir. Como sabes, não são biologicamente degradáveis por isso, vai cagar longe. Agora, não digas que a forma que adoptei para deles dispôr, não é divertida. Olha que, nem só de palha vivem mulas e machos mas, também, de todos os sacos de plástico que lhes sejam apresentados na manjedoura. Comes só com a boca, ou ajudas com as mãos? Tens dificuldade em deglutir? Não admira, estás com o aparelho digestivo ocluído pelos miolos que tens. Mas dou-te mais uma ajuda, para te ajudar a engolir, como se diz aqui no meu amado Ribatejo onde os benfiquistas são quase todos como tu, “vai chupar na quinta pata do cavalo” podes ter a certeza que te ajuda mais a engolir que uma caneca de cerveja.
Como eu gostava de te apanhar num programa de televisão, nem imaginas mas, o Paulo de Andrade é meigo de mais. Comigo ficavas mesmo feliz porque sairias do estúdio proprietário de um imóvel. Dava-te com gosto um andar novo.
3 Setembro, 2015 at 12:08
Peço desculpa pelos erros ortográficos e semânticos mas, a revisão devida dos textos leva mais tempo que a sua redacção. Por outro lado revejo com cuidado os meus irregulares posts das Quartas-Feiras.
Abraços a todos.
3 Setembro, 2015 at 12:30
Uruguai, o caceteiro é do Uruguai.
Ou para o badocha acima apresentado, e como se diz em ‘amaricano’, U-R-Gay.
3 Setembro, 2015 at 12:43
Encontro as seguintes falhas no teu texto, Mário Túlio:
– Agressão do diabo de Gaia a um fiscal-de-linha, em pleno relvado, sem interdição de estádio
– Esquecimento da agressão do treinador JJ ao agente da PSP, sem punição criminal devida
– Caso da visita do treinador JJ aos balneários no intervalo de um jogo quando estava proibido devido a castigo
– Caso da agressão do jogador Girafão a um árbitro em jogo particular
– Queda de parte da estrutura (lá está, a estrutura) da cesta do pão, sem penalização e já sendo recorrente
And so on, and so on.
É só mais uma achega, Mário Túlio.
3 Setembro, 2015 at 14:07
Partiram a loiça toda…
3 Setembro, 2015 at 14:12
Bravo!!! Devias de ter um blog!
3 Setembro, 2015 at 12:12
A credibilidade e rigor que ele tanto assinala nos seus monólogos, valem zero! Ainda Jesus estava no carnide, este mesmo berra disse que a formação não tinha ainda qualidade para entrar de caras no plantel. Agora, a formação é a melhor coisa que sempre tiveram. Este gajo não é burro, mas é parvo até dizer chega. Consegue ser pior que o Gosma.
3 Setembro, 2015 at 12:19
Deixem lá o P. Guerra em paz que ele é mesmo assim, ou ainda não toparam que ele é boiola??
Já alguém viu uma bicha sem armar espalhafato com aquele tique subtil da mãozinha?
3 Setembro, 2015 at 14:00
é bicha, é. Já dei pelo tique. No meu tempo de juventude, chamava-se-lhes “rabetas”, vá-se lá saber porquê.
Obrigado a todos pelas achegas. a ver se da próxima vez, não me esqueço de nenhuma…
Abraços tasqueiros. Estamos de volta.
3 Setembro, 2015 at 16:29
Panisgas…
Rabiló…
3 Setembro, 2015 at 16:11
Lampiões a acusarem os outros de falta de coerência é como ver um preguiçoso a pedir para os outros trabalharem mais…
3 Setembro, 2015 at 16:16
Tulio, só está divinal, divinal. Que luxo.
3 Setembro, 2015 at 16:25
O SCP não precisa de apoio… a causa é que precisa.
O SCP colocou-se na fila da frente para que haja mudanças…
Para mim, isto do “Sou Carnide” vale ZERO!
Mas quais apoios? O Sporting pediu apoio pela eliminação (?!) com os russos ou para implementar as novas tecnologias?!
Ri c’mo caralho com a eliminação com o Sevilha… Como eles devem ter ficado uma fartote na semana passada, mais ainda com JJ ao leme…
Metam mas é o apoio no cú!
Querem ser sérios apoiem a causa. Querem andar com paleios de merda, vão pro Guerra que vos pariu…
3 Setembro, 2015 at 16:28
E em relação ao palerma badocha do Pedro Guerra, basta isto para o calar de uma vez por todas quanto ao “rigor” e à “honestidade” que tanto gosta de papaguear…
https://www.youtube.com/watch?v=L9yQbq_ju7o
Alguém que o desmascare com esta merda duma vez por todas (Que caralho andou o Paulo Andrade a fazer que não lhe espetou com esta nas bentas quando andava este palerma do Guerra/Santos a cirandar pela tv do grupo Cofina?!)
3 Setembro, 2015 at 21:29
Esse Pedro “fernando santos” Berra é daquele tipo de gente que quando sai á rua fica coberto de moscas…
…e milhares de moscas não podem estar erradas…