ok, é um amigável, mas é repor a normalidade (nem que seja de forma ilusória)
p.s. – agora junte-se-lhe o William e o Paulo Oliveira. O que seria de Portugal sem o Sporting Clube?
ok, é um amigável, mas é repor a normalidade (nem que seja de forma ilusória)
p.s. – agora junte-se-lhe o William e o Paulo Oliveira. O que seria de Portugal sem o Sporting Clube?
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
4 Setembro, 2015 at 21:38
Miséria a Selecção do Mendes..
Ainda me lembro quando a Selecção de Portugal jogava e tentava ganhar os jogos, até esteve perto de ganhar competições..
Agora com a Selecção do Mendes, estamos destinados a Eliseus, Éders, Vieirinhas, etc.
Miséria.
4 Setembro, 2015 at 21:45
Isto. Não me levem a mal mas estou-me perfeitamente a cagar nesta equipa. Não me identifico com ela, nem sinto que represente outra coisa que não os interesses do pessoal com dinheiro na bola. Se já me chateou ver jogadores do Sporting a não ser chamados porque… bem, porque eram do Sporting, agora só quero que não se lesionem.
Ao menos os subs (19,20,21, entenda-se) jogam á bola.
4 Setembro, 2015 at 22:11
Não meter o Vieirinha no meio desses coxos… Quanto ao Éder…não há melhor!
5 Setembro, 2015 at 3:51
Penso o mesmo do Vieirinha,já começo mais a acreditar nos elogios que recebeu na época passada por terras germanicas,a de ser dos melhores laterais direitos a jogar por lá,ontem…cumpriu e cumpriu bem!!!!!!Temos aqui uma excelente opção,o Cédric que não me leve a mal mas ontem não foi superior!!!
4 Setembro, 2015 at 21:41
Não jogamos piça.
A diferença é que o Santos aceita o facto; põe o pessoal na retranca, e depois num contra-ataque pode ser que a coisa se dê. Foi assim que batemos Itália e Argentina, hoje não deu.
O Eliseu é patético, foi comido de toda a maneira e feitio; o João Mário arrastou-se, o Nani trocou-se todo, do Eder é melhor nem falar.
Valeu o Patricio, mais Pepe, Danilo e Adrien. Cedric não entrou mal. Veloso esteve excelente, a não ser quando foi obrigado a correr ou a jogar rápido. De resto, 5 estrelas. O Quaresma perdeu-se em fintas de m##da, parece querer dar razão ao Lopategui.
4 Setembro, 2015 at 22:12
E por aí mas não jogamos um boi porque queremos.
Titularidades a elisesus, eders e afins da nisto.
Sl
4 Setembro, 2015 at 22:19
Basicamente foi isso. Quando o CR se reformar, voltamos a discutir apuramentos com a Irlanda do Norte e afins.
4 Setembro, 2015 at 22:43
Depende de muita coisa mas neste momento e tendo em conta a geração que “está a vir” acho que no global vamos ser mais fortes…mas é muito difícil fazer este tipo de previsões até porque envolve treinador (Mourinho?) e evolução de jogadores(totalmente imprevisível).
4 Setembro, 2015 at 22:40
cada vez mais me apercebo que o danilo é uma porcaria de jogador… como é que andámos interessados em contratar aquela nulidade.
4 Setembro, 2015 at 22:42
nao pareceu assim tao mau
4 Setembro, 2015 at 22:44
Depois deste jogo não sei como é que chegas a essa conclusão…eu gostei!
4 Setembro, 2015 at 22:48
se o futebol for só defender e fazer passes para o lado e a não muito mais que 2 metros… ele é muita bom.
4 Setembro, 2015 at 23:07
E já não é bom para um médio-defensivo? William só há um… No teu primeiro comentário parecia que estavas a falar do Eliseu ou coisa parecida!
5 Setembro, 2015 at 0:58
viste o Pogba? o danilo nem sequer é primo dele.
4 Setembro, 2015 at 22:41
Esta gente que anda a mamar á volta da selecção dirigentes, empresários, treinadores e ate jogadores EDER, ELISEU pelo amor de Deus vê-se bem que estão ali por favor, esta gentalha só afasta as pessoas da selecção.
eu posso dizer que por mim ver os jogos da selecção chegou ao ponto que tanto me faz, se por acaso os conseguir ver, fixe… se não conseguir ver, que se foda… tempos houve em que não era assim…
e como eu de certeza há mais…
DEVIAM ERA DEIXAR DE LHES ENTREGAR DINHEIRO DOS MEUS IMPOSTOS…
SL
4 Setembro, 2015 at 22:48
Soube agora que o Agostinho Cá foi emprestado a uma equipa da 2 divisão B espanhola!!! Até dá pena…não podia vir para uma equipa da primeira ou segunda liga de Portugal?
4 Setembro, 2015 at 22:56
O danilo é um jogador que só sabe destruir, e mal, não faz um passe a rasgar, não lança um ataque, jogador muito limitado na visão de jogo. O WCarvalho de muletas é 10 vezes superior – não só no preço, depois disto fico a pensar para que é que o JJ o queria.
4 Setembro, 2015 at 23:07
Mesmo a “brincar” a França joga mais do que Portugal. Siga.
No que interessa, segundo o Álamo, está aí o novo patrocinador! Come fly with me, let’s fly, let’s fly away! 😉
E o Labyad estará de partida.
E quanto ao novo site, por amor da Santa????
4 Setembro, 2015 at 23:22
A França, que vinha de perder fora com a Albânia (1-0) e em casa com a Bélgia (3-4), depois de estar a perder por 0-3, jogou pouco, mas esse pouco serviu para levar de vencida Portugal, com Rui Patrício a ser o melhor em campo. Se Portugal não ganha a esta França quando ganhará?!
Sem Ronaldo, Portugal é uma equipa banalíssima, com um lateral esquerdo terrível e um ponta de lança que só fará inveja a uma seleção do Gibraltar, e mesmo assim…., além de um lateral direito que não é melhor do que João Pereira e vejam como “nós” criticamos o nosso 21! Não há rasgos de criativos nem velocidade nas alas, e quando estes predicados existem falta alguém para finalizar o que torna as coisas difíceis…
4 Setembro, 2015 at 23:23
Mas o Sporting jogou hj, foi?
4 Setembro, 2015 at 23:25
Não mas usaram o nosso estádio…e jogadores (felizmente não desvalorizaram!)
5 Setembro, 2015 at 4:06
O Patricio deve ter valorizado 😉
4 Setembro, 2015 at 23:33
Uma seleção que tem à disposição: Raphael Guerreiro, Paulo Oliveira, Bernardo Silva, Gonçalo Paciência, André Silva, Carlos Mané, Bruma, Gelson Martins, Ronny Lopes e opta por:
Eliseu, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Tiago, Varela, Éder e mesmo a insistência em Nani e Quaresma
Não pode ser uma seleção de quem possamos aspirar a grandes ambições
Somente em Portugal se é resistente a apostar em jogadores jovens para a Seleção Nacional…somente em Portugal se admite escolhas em função dos interesses de empresários e clubes associados, do que em função da real capacidade dos jogadores.
Fico agradado de ver tantos jogadores formados pelo Sporting a representarem as nossas cores, mas…Que reconhecimento temos, por parte da Federação e por partes de todos os agentes desportivos e comunicação social, desta realidade?! 0
SL
4 Setembro, 2015 at 23:45
Por isso é que eu gostava que o mecanismo de solidariedade fifa para formação subisse para 7,5 ou mesmo para 10% das transferências, valor que seria válido para as transferências de um jogador até à idade de 23 anos ou até à segunda transferência (do clube onde completou/fez grande parte da formação para um segundo, seria a primeira, e, depois deste segundo clube para um terceiro, seria a segunda transferência). Terão que ser os grandes clubes formadores: Ajax, Sporting, Barcelona…. a tomar a decisão e partirem para este reconhecimento enquanto formadores, todos os clubes sairiam a ganhar.
5 Setembro, 2015 at 8:31
O reconhecimento que temos é o de não sermos defendido por quem de direito quando nos roubam lá fora… E mesmo quando os de fora nos vem ca roubar.
4 Setembro, 2015 at 23:40
PS. Este amigável, com 6 substituições para cada lado teve 45+2 e 45+3 minutos, mais tempo que o Sporting-Paços de Ferreira!!!
5 Setembro, 2015 at 0:42
“O derradeiro dia do FITS Fórum, que desde quinta-feira decorreu em Genebra, ficou marcado pela acesa discussão sobre o papel dos fundos de investimento (TPO) no futebol europeu e mundial. De um lado estava Javier Tebas, presidente da Liga espanhola, que há muito defende a regulação em prol dos campeonatos menos fortes “como o português”; do outro o representante da UEFA (Alasdair Bell, diretor do departamento de assuntos legais), que acabou por usar o exemplo do Sporting – que se opõe ativamente aos fundos – para mostrar que a questão não é assim tão consensual, nem mesmo nos chamados países com campeonatos menos fortes.
“Um dos mais importantes clubes de Portugal está contra essa atividade”, sustentou o dirigente da entidade que rege o futebol europeu, em alusão à posição do clube liderado por Bruno de Carvalho, apontando depois a possibilidade de os clubes que recorrem aos TPO ficarem “dependentes e num ciclo de dívidas”, admitindo mesmo que este procedimento “não traz nada de positivo para o futebol”.
Em defesa do ideal que há muito apoia, Javier Tebas acusou a UEFA e FIFA de não “estarem a par com a industrialização do futebol”, frisando que, caso a proibição dos fundos seja mesmo aplicada, a Premier League arrisca tornar-se numa “NBA ao nível futebolístico”. Por outro lado, o líder da Liga espanhola reafirmou a vontade de ver os fundos regulados, deixando claro que, “se o problema é a origem destes” – nomeadamente paraísos fiscais de origem duvidosa -, “deve-se regular e proibir” a entrada no futebol de investidores dessas origens.
Ingleses firmemente contra
Além da posição adotada pela UEFA, também a Premier League fez ver a sua vontade com a presença de Sir David Richards, antigo presidente do campeonato inglês. Apontando o “tráfico de droga e crime organizado” como possíveis proveniências do dinheiro envolvido nos fundos, o antigo dirigente da Premier League frisou que os TPO não passam de “tráfico humano”, admitindo mesmo saber de casos de jogadores que foram abandonados pelos seus representantes. “Em Inglaterra, jamais”, assegurou ainda David Richards, num debate no qual esteve ainda presente o advogado brasileiro Daniel Cravo Souza, que à imagem de Javier Tebas também defendeu a regulação dos fundos.
Na ótica do brasileiro, esta é a única forma de os clubes sul-americanos se manterem ativos, já que não têm capacidade para gerar riqueza com tanta facilidade como os europeus. “Os sul-americanos são bons a formar jogadores”, analisou o jurista.
Reunião ibérica em breve
De resto, em conversa com Record, Javier Tebas admitiu que em breve – “nas duas primeiras semanas de outubro” – se encontrará com Pedro Proença, o presidente da Liga portuguesa, para fazer um ponto de situação sobre a questão dos TPO, de modo a fortalecer a relação e posição criada na anterior presidência da LPFP.” Rascord
5 Setembro, 2015 at 0:56
Excelente post Pavel, este é um assunto complicado e com demasiadas ramificações mas que nos deve interessar a bem de um desporto espetacular e quem tem sido demasiado penalizador para o nosso clube.
SL
5 Setembro, 2015 at 1:02
… O Bruno tem feito um trabalho extraordinário, um trabalho muito difícil e só apoiado de uma grande equipa é que seria possível fazer tamanho esforço.
O que poucos percebem é que ele está a trabalhar para o Sporting e, ao mesmo tempo, para o futebol português, enquanto o outro anda a comer batatas fritas no Seixal.
5 Setembro, 2015 at 14:12
Batatas fritas?!?!
Ou anda a aspirar o “pó branco” que parece que por lá é aos quilogramas…???
5 Setembro, 2015 at 1:43
Hoje tive pena do Adrien, a sério, esforçou-se para crl, foi a todas, deu tudo… mas o jogo dele foi uma bela merda.
Adrien, tu, na selecção podes correr matar-te em campo, que quando aparecer um André Gomes da vida … rouba-te o lugar…
Vou-te dizer uma coisa, não és um Lampard porque te falta auto-estima, a selecção não precisa de ti nem tu precisas da selecção, tu sabes o que jogas á bola, joga á bola no Sporting, esforça-te como te esforçaste hoje… no Sporting.
Mas foste guerreiro, sendo luso-francês, foste Homem e mostraste os dentes pelas cores de Portugal, mas tu não precisas da selecção para te afirmar…
Tu sabes muito mais do que te obrigaram a jogar hoje .
SL
5 Setembro, 2015 at 3:57
Do Adrien… é praticamente isto!!!!!!Jogo muito esforçado mas claramente muito limitado,jogou o que sabe e jogou bem,a mais não é obrigado,tbm gostei do J. Mário que parece que já joga ali há já uns bons meses,aliás como nos tem habituado por Alvalade,ainda se pode soltar mais!!!!
6 Setembro, 2015 at 1:27
Eu, se fosse o Adrien, mandava o Santos pró crl e nunca mais punha os butes na selecção !
Mas desde quando é que o Adrien fecha no corredor e anda atrás daqueles bichos ?!
O Santos, básicamente queimou o Adrien.
5 Setembro, 2015 at 6:23
Coitadinho do Adrien que é esforçado e merecia mais crédito. Oh pinilla acorda para a vida, o Adrien é e sempre será um jogador mediano sem qualidade para ser titular do Sporting. Muito esforçado mas é só isso. O típico 5 em 10, o mediano, o que não joga bem nem mal, pq é esforçado mas limitado. Enfim 15 M ia embrulhado mas isso sou eu que percebo pouco de táctica e técnica. Vocês sabem lá!
6 Setembro, 2015 at 1:23
RafaelSCP,
não te irrites, olha a tua saúde.
Só estava a defender um jogador que até é do Sporting e que fez tudo para defender as cores de Portugal, mesmo jogando numa posição que nunca o vi jogar.
Acho que jogando como habitualmente joga no Sporting, podia-lhe ter saído melhor o jogo em vez de andar feito maluco a ir a todas.
Longe de mim intrometer-me no teu “know how” futebilístico, tu é que sabes !
5 Setembro, 2015 at 4:03
O Fonte pode ser muito bom central mas impetuoso como é por onde passa é para partir,lá por Inglaterra safa-se,fora de portas não sei…..Bola nos pés,sair a jogar chapéu!!!!Uma torre com 2 barrotes!!!!
Paulo Oliveira só calçará nesta seleção quando o Bruno Alves ou o Pepe se reformarem,o Fonte tbm não anda muito longe disso.
5 Setembro, 2015 at 8:43
Não dá qq pica ver esta “selecção”…
A começar na FPF que trata o Sporting como a gata borralheira e acabando no Santolas…
Da selecção (desta, entenda-se) espero que os jogadores do SCP joguem o mínimo possivel e não se lesionem.
5 Setembro, 2015 at 14:16
Ontem nem sabia a que horas dava esse jogo…
Contudo, acabei sentado numa colectividade com uns amigos a ver aquele “espectáculo”… Já o jogo ia para aí com 25 minutos da 1ª parte…
Desde cedo pareceu-me que o Deschamps estava a jogar com 5 DEFESAS… No entanto com o passar dos minutos na 2ª parte tive a confirmação de tal facto… O 5º DEFESA era um fulano de nome Éder… Um eqívoco, tal como tem sido o futebol deste Flop Santos por onde tem passado…
Em suma, mais uma VERGONHA á portuguesa…
5 Setembro, 2015 at 15:30
Gabo a paciência…
Não tenho pachola para ver jogos deste “tipo” de selecção.
Acreditei (se calhar, com alguma ingenuidade minha) que o “clube selecção” do Scolari poderia ter vindo para ficar… Mas voltaram os compadrios, as negociatas, as bajulações e sempre os mesmos “fregueses” que precisavam ser promovidos sabe-se lá porquê (estou a mentir, sabe-se bem porquê…).
Mais… uma selecção de portugal (?!) que despreza o verde no seu equipamento, não é a minha selecção. É a selecção de alguns interesses e duma federação que não defende em local próprio um dos clubes que vai remando contra a maré e, mal ou bem, vai formando o grosso daquilo que é seleccionado.
5 Setembro, 2015 at 19:13
Com o Adrien, o João Mário, o Nani, o Quaresma, o José Fonte, o Moutinho, O GRANDE RUI, o Ronaldo, o Dani, o Cedric, o Miguel Veloso, o atrasado mental do Eng. do Hotel Penta consegue estragar uma selecção que é boa e fazê-la jogar para o empate.
Até mete dó, tanto desperdício. Agora vai-se-lhe juntar o Paulo Oliveira! Precisa de um ponta de lança melhor que aquele coiro que desencantou ninguém sabe onde? Vá buscar o Betinho, é bem melhor ou o Wilson Eduardo que estupidamente vendemos para Braga.
Viram a tonelada de merda que fez ontém aquele bidon com pernas do Eliseu ? Se o Eng. do Hotel Penta quer alguém para jogar a lateral esquerdo, emprestamos-lhe o Geraldes que, faz ambas as posições na defesa e é bem melhor que o “Bidon” e além disso não tem só dois neurónios. Também pode ir buscar o Mica que é muito, muito melhor que o Bidon. Mais valia ter lá posto o Miguel Veloso a fazer a posição.
Que seria da selecção sem o Sporting a formar jogadores?
Palavra de honra, que nunca esperei ver toda a selecção Nacional a jogar ao nível da equipe B do Carnide!
Que saúdades do, deixa cá pensar, deixa, só mais um bocadinho, do Bella Gutman, é isso. Mourinho já estás rico não precisas de mais nada. Vem para seleccionador Nacional no defeso do Natal, antes que este gajo dê cabo de tudo. Já não bastou o Burreiróz e o Burrento, agora temos o Burrengenheiro! Isto é que é um raio dum azar.
Se querem um Engº à frente da selecção, vão buscar o Godinho Lopes que está no desemprego. Faz tanta merda como este mas, ao menos tratará de correr com o Fernando Gomes, de tanta má gestão maliciosa que há-de fazer para lhe tomar o lugar. Convidem o Duque e vão ver a carrada de jogadores de Carnide a pedir a nacionalidade Portuguesa! Façam é alguma coisa, antes que seja tarde e já não haja nada a fazer. Pobre Cristiano, como se já lhe não bastasse o Benitez…
Até amanhã, amigos. Vou à bairrada comer um leitão.