Téo e Bryan Ruiz, dos jogadores reconhecidos internacionalmente, dois titulares das selecções revelação do último mundial, dois craques que jogam de verde e branco.
É neste momento um facto e um dos temas mais falados nos seus países, que estes dois jogadores se apresentam com um ritmo diferente, mais motivados e capazes de fazer a diferença ao serviço da sua selecção nacional. Téo já marcou mais um golo, Bryan Ruiz viu um golo limpo anulado frente ao Brasil e, na Costa Rica recuperam as suas declaração, quando afirmou que com mais ritmo de jogo seria ainda mais importante na equipa nacional.
São apenas dois exemplos de dois jogadores que conseguimos no mercado de transferências, a um preço extremamente acessível, e que têm feito a diferença no onze do Sporting, mesmo que o acumular de jogos os faça descer um pouco o rendimento.
Partimos então destes dois exemplos para algo que tem de ser política do clube a partir de agora. Téo e Bryan pareciam dois sonhos impossíveis há apenas dois anos e, segundo muitos, a sua contratação seria o regressar de alguns “reformados a peso de ouro” que pouco resultaram no passado. Mas o que se prova é que entre estas opções baratas, com um ordenado elevado, podemos encontrar jogadores de enorme classe, longe dos fundos de investimento e longe dos preços que não podemos pagar.
A verdade é que, jogadores que tiveram um passado aclamado, mas que se encontram descontentes nos actuais clubes, não significam sempre desperdício de dinheiro nem problemas de balneário. Quando se chega a um clube bem organizado, com um excelente treinador, bom espírito no balneário e ordenados pagos a tempo e horas, a motivação e qualidade chegam por si só.
Téo já marcou 3 golos em cinco jogos, e todos reconhecemos que ainda não atingiu a sua máxima forma. Bryan tem mostrado uma classe incrível e só quem vê este homem ao vivo percebe que está ali a visão de JJ em campo.
Confesso que acho que nos vão dar algumas alegrias e têm sido uma excelente melhoria para toda a equipa. Gosto do facto do Sporting os estar a valorizar e se apresentarem ao futebol internacional muito mais motivados e cheios de ritmo, com mais vontade e capacidade goleadora. Dois sul americanos a quem estaremos agradecidos e que, se tudo correr bem, eles também pelos títulos vencidos esta temporada.
*às terças, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
8 Setembro, 2015 at 17:11
🙂 o bryan para mim é um grande jogador … muito bem este pipi 🙂
8 Setembro, 2015 at 17:46
diria mesmo que é um pipi digno de se comer;)
A Tasca já merecia uma estrela michelin!!!
SL
8 Setembro, 2015 at 17:15
win-win situation, de facto.
Acrescentaria ainda que tal como Nani o ano passado, também Ruiz tem muito a ensinar aos nossos jovens extremos.
Aquilani é outro que também traz imensa experiência. Mesmo não sendo titular será certamente importante.
8 Setembro, 2015 at 17:20
Ambos ja mostraram pormenores de classe mas pouca intensidade de jogo. Tem de mostrar mais para manterem sentados no banco os nossos miudos gelson e mane por exemplo
8 Setembro, 2015 at 17:28
Gelson, comparado com o Carras com a mesma idade, já está à frente do que era o peruano.
A manter esta pedalada vai ser um extremo/avançado enorme. Não engana.
8 Setembro, 2015 at 17:23
É um crime o Teo chegar à Europa com 30 anos. É um puro matador de área de classe mundial. Grande contratação. Ao início parecia-me semelhante ao Montero, mas depois percebi que tem muito mais ratice.
O Ruiz tem classe, não sabe jogar mal. Tornou-se num extremo mais interior, pois na linha já não desequilibra pela rapidez. Precisa de rematar mais, porque aquele pé esquerdo fura redes.
8 Setembro, 2015 at 17:26
Denoto duas “falhas” para mim evidentes nos dois:
Teo: Perdulário… falta-lhe “aquele” killer instinct.
Ruiz: Falta-lhe condição física (deu um monumental estoiro naquele malfadado jogo na russia, junto com Aquilani). Tem passado os jogos em ritmo lento-superslowmotion… (falta de férias, certamente).
8 Setembro, 2015 at 17:37
No caso do Ruiz, ouvi falar em 2 anos sem férias. Depois nota-se nesses “pormaiores”…
8 Setembro, 2015 at 18:14
Não o acho nada perdulário, acho que é avançado para marcar 2 em 3.
O golo na russia define-o bem como avançado: desmarcação nas costas da defesa
e remate cruzado. Se fosse Montero, teria tentado um chapéu bonito. Se fosse Slim, teria acertado de esguelha na bola. Acho que é o mais eficaz dos 3 e ainda se está a adaptar ao futebol europeu, que é mais rápido e agressivo.
8 Setembro, 2015 at 18:18
+ 1
8 Setembro, 2015 at 19:50
Também não acho que o Teo seja perdulário…sendo que achei interessante o JJ considerá-lo mais um PL e menos 2 AV.
Ruiz é mesmo uma questão física porque é um excelente jogador mas com esta idade e sem férias 2 anos seguidos (Mundial e Gold Cup) custa…
8 Setembro, 2015 at 17:39
Só um pequeno reparo: a Costa Rica é na América Central, logo, é um sul-americano e um centro-americano. :p
De resto, dois jogadores de classe mundial.
Da selecção da Costa Rica que jogou no último mundial fiquei impressionado com a qualidade tanto do Ruiz como do Campbell, que se destacaram naquela equipa.
8 Setembro, 2015 at 17:49
E o Navas, já agora… fez um mundial brutal…
Teve azar em ir para aquele clube de “merda” que só está bem com vedetas.
8 Setembro, 2015 at 17:48
Que diferença de atitude entre as selecções …. Impressionante.
8 Setembro, 2015 at 17:53
A nossa seleção A está a jogar lindamente hoje!
8 Setembro, 2015 at 18:04
Quando se joga com 11 e com um treinador no banco fica mais fácil…
8 Setembro, 2015 at 18:19
por essas e por outras que vibro mais com os sub-21 que com a seleção principal do mendes e do grego
8 Setembro, 2015 at 18:05
O pipi mais saboroso…
Confesso que não era o maior fã da vinda do Bryan, embora reconheça que é uma opção com bom custo/beneficio, se resultar em pleno, algo em que também acredito. Para já mostrou classe, grande discernimento táctico e como está, já promete golo. Já Téo, acho que é a cena. Um ponta de lança mesmo à maneira para o campeonato nacional. Vai ser os nossos pneus de chuva e abrir muita lata, quando estivermos a jogar fora em Novembro/Dezembro/Janeiro. Preconizo um Acosta, e quando perder a timidez em chutar, vai sair bomba.
Concordo totalmente com ideia de apostar neste tipo de jogadores, temos é de estar preparados para receber algumas “favas”. Confio em quem escolheu estes, onde incluo Aquilani, e para já merecem o crédito, porque o balanço é positivo. Também gosto muito do Cláudio Pizarro, bem mais vintage, mas que regressou agora ao Bremen. Alguém aqui sabe quanto foi ganhar? Tenho essa curiosidade porque acredito que vai continuar a justificar a aposta, muito golo vindo do banco.
8 Setembro, 2015 at 18:25
Também cabia aqui o Aquilani…
8 Setembro, 2015 at 19:53
É diferente…e até acho que foi uma contratação desnecessária.
8 Setembro, 2015 at 18:53
O Rui Gomes do Camarote Leonino está num desses dias.
De Rui Gomes a 08.09.2015 às 17:59
Uncle,
I very much doubt that your ability in the English language is of the utmost fluency , even though you like to resort to it oftenl , but I will explain it to you in very simple terms:
I realize that good manners are foreign to you , but either you adhere to a proper degree of civility in commenting in this blog, or I will erase you permanently from this space.
Expressing a different point of view is one thing , having to put up with your verbal garbage is quite another.
A reply is not required !!!
A minha resposta:
Cry me a river, Rui Gomes. I realized you didn’t get it. Why do you think I used a Southern term (ya’ll) to reply to LZ’s nonsense? You are full of it. I do not recognize in you no moral fiber or authority to lecture anyone in here. Go ahead and block me. You’ll be doing me a humongous favor. Do you see the ridiculousness of your attitude towards people that you don’t agree with? At the end of the day you are just a spoiled brat to whom life has always come easy. You are exactly what you often accuse BdC of being: nothing more than a dictator wanna be. Your lack of backbone to deal with criticism or people who challenge your ideas is disappointing and at the same time says a lot about what kind of person you are.
8 Setembro, 2015 at 21:46
Esse Rui Gomes e mesmo um spoiled brat!
8 Setembro, 2015 at 18:54
Sem dúvida que estes 2 jogadores sao um upgrade ao plantel , alem da qualidade a experiência que trazem pode e vai ser muito importante , apenas a condiçao fisica do B.Ruiz é que parece nao ser a melhor , só dura 45min … mas enfim pode ser que melhore …
8 Setembro, 2015 at 19:10
Que bela pipi que vái pró chelsea 🙂
Vái andar tudo lesionado 😉
8 Setembro, 2015 at 19:54
Ainda não vi…
8 Setembro, 2015 at 20:17
O prémio de melhor contratação (na minha opinião) vai para Brian Ruiz!!! O costa-riquenho é um craque dos pés à cabeça mas é necessário saber gerir o esforço de um atleta que “perdeu” dois anos de férias (Mundial e Gold Cup) e já não é nenhuma jovem. A melhor posição para ele seria a 2 AV mas jogando a falso extremo cumpre embora lhe falte “velocidade de ponta” ao longo do jogo.
8 Setembro, 2015 at 21:41
São ambos craques, mas há que reconhecer que estão num nível físico baixo, lentos, e muito aquém do que podem dar. Tudo isto não deixa de ser um facto, mas cada vez que tocam na bola há qualquer coisa que mexe comigo… Isso dos Zero ídolos é treta! Contudo… Apertem com eles! que precisam de ganhar mais forma, e essa de aos 30 já não dá para mais para mim não pega, pode é valer mais umas voltas ao relvado, menos batatas fritas ao jantar e acima de tudo, força de vontade… É a minha opinião. Fora isso, Sporting sempre e sempre e sempre acima de tudo
8 Setembro, 2015 at 21:43
Desculpem o off, mas tinha de partilhar esta leitura: http://www.soccerissue.com/2015/09/08/puppet-master/
Artigo que destapa mais uma lebre de um velho conhecido nosso: Pini Zahavi. O texto merece ser partilhado, fez-me mais uma vez reflectir sobre o cancro do qual nos livrámos, a esperança que tenho no projecto do nosso clube e saber que apesar de todas as potenciais consequências, estamos bem melhor assim do que com estes agiotas.
(E não é que tudo o que cheira a trampa no futebol moderno, tem o nome do carnide lá pelo meio. Mais uma para a colecção.)
8 Setembro, 2015 at 21:49
In July this year, Israeli Super Agent, Pini Zahavi, led a group of investors who bought Belgian club Mouscron-Péruwelz. The initial reports talked about a €8.5m investment made by Pini and his entourage but it was probably a smaller sum. “The price of a young player” according to a source within the club.
According to reports Zahavi bought 90% of the club’s shares and “saved it” from bankruptcy. The club was partially owned by Lille OSC and was almost bought by Qaboos bin Said al Said, who is the Sultan of Oman. However, it was the Israeli that invested the money and left most of the managing team in place.
Zahavi is a leading player agent and circulates in the higher echelons of the Premier League, including in the inner circle of Roman Abramovich. He is friendly with some of the most influential managers and club owners in Europe and his friends outside football are some of the most influential people in the world: Politicians, CEOs of big companies and businessmen, from all over the world.
To buy Mouscron Zahavi used a Maltese front company (probably Rio Football Services), with former Nantes president Jean-Luc Gripond and Cameroonian agent Teny Yerima acting as negotiators in the deal. Pini has many companies such Gol Football Luxembourg or Charlton Media.
He works with companies from Luxembourg, Gibraltar and United states and more. He’s also involved in Quality Sports Investments and Football Ireland, companies owned by Roman Abramovich, Super Agent Jorge Mendes and former Manchester United and Chelsea CEO, Peter Kenyon.
“We hope to have ensured our stay in the top-flight for the next few seasons,” said Mouscron-Péruwelz president Edward Van Daele after the takeover. “The takeover of the club by a group of investors around Zahavi is a fact… We had a good feeling about this investment group.”
25 players joined Mouscron since June. From Serbia, Croatia, Montenegro, Turkey, Portugal, United States, France, Spain, Israel and more. A Chelsea player also joined on loan obviously (Cristian Marian Manea) and a new coach joined as well.
The positive feelings did not infect the team’s supporters. “You can’t call Zahavi club owners”‘ said one fan, Presle Jacques. “I don’t understand why these guys came to Mouscron. What are they looking for? What are they hiding? He didn’t come here to be a community anchor, did he?”. Another fan, Lauren Vanderbureel, said “I want to see what Zahavi wants to do. I’m skeptical but they told us there’s a lot of money around”.
Meanwhile the team is winless after 6 league games. Stuck to the bottom of the league.
So, why did Zahavi need to buy a small Belgian club? Business.
In the last decade or so, the agent did a lot of money from his third party ownership dealings. Including huge amounts from the sales of James Rodríguez and Falcao. FIFA has banned TPO and now Pini, who wants to keep his investment in players business going, had to buy a club – so his dealings won’t be considered “third party” but as regular player transfers.
The fans? They’re not important to his business model.
What’s special about Zahavi’s investment in Mouscron is that it’s “all out in the open”. He is the owner of a club and his deals are now done in the spot-light.
He is the face of an investment tool, placed off-shore in tax heavens. Who are the investors? Oligarchs and hedge funds managers, Middle East businessmen and football agents. Politicians and former players. You know, Zahavi’s friends.
The Mouscron investment is not their first party. They’ve done it before.
zahavi
FC Partizan Belgrade, the biggest Serbian club around, was pretty much owned by Pini Zahavi and his “entourage”. According to a Serbian journalist who covers the club “a year ago he was probably more important than the owner but now it’s a bit more complex”.
Pini and other agents and businessmen got to Serbia because the huge potential they saw in local football.
Serbian football clubs are desperate for money. TV money, sponsorship and prize money amount to nothing so most clubs relay on producing and selling their players. A decade ago the biggest Serbian Clubs, Partizan and Red Star turned to agents (or businessmen) for help. These these agents/businessmen did help and paid players’ salaries. In return they got a percentage from players’ transfers abroad.
Most prominent user of that “system” was Fali Ramadani, agent and owner of LIAN Sports agency. He had a “monopoly” over Partizan players as could be seen here:
fali igraci
Ramadani was basically Partizan’s financial model.
It wasn’t long before the smell of potential profits reached Pini. The Israeli brought investors and took Ramadani’s monopoly to a new level. They turned into key characters in Serbian football. At some point as many as 13 members of the Serbian National team were “property” of LIAN Sports and in Serbia Ramadani was even criticized for having too much say in the national team.
Ramadani’s key man in Belgrade has always been Nikola Damjanac, former Partizan goalkeeper keeper, whose complex family ties put him very near key positions at the club. Last summer Terzić moved to Red Star, where he’s working as sports director. Naturally, after Terzić moved to Red Star LIAN Sports stepped up their cooperation with that club.
At one point (back in 2013) there was a possibility that Zahavi would invest in OFK Beograd and become their owner. Why OFK Beograd? Damjanac is married to sister of Zvezdan Terzić, who was chairman of OFK at the time.
From Marković to Živković
Back to Partizan. The club is not a transparent entity so it’s difficult to know how much money the team is earning or losing because of their deals with LIAN Sports and Zahavi.
However, Lazar Marković deal can shed a light over the financial aspect of Pini Zahavi’s control over Partizan.
In 2012 it was claimed Zahavi’s bought 100% of the Marković’s rights from Partizan. According to the rumors, Pini paid €7m for the youngster. This fee is unlikely because according to sources close to the Israeli agent, he never spends more than a €2m-€3m on a young player. Last year, for example, LIAN Sports and Pini bought young prospect Andrija Živković for €1.5m and 25% of his next transfer.
Anyhow, a year later Marković moved to Benfica for an undisclosed fee.
A season at Benfica was enough to inflate his price to the €25m Liverpool paid for him. At least €12.5m went to Pini Zahavi and his investors. Partizan got 20% of that sum and Benfica about 30%.
“Theoretically Partizan should have earned around €100m from their activity in the transfer market over the last 12 years”‘ says a reporter covering the club for a local newspaper. “They’ve reached the Champions League group stages twice and played in the Europa League season after season, yet they’ve been in serious financial trouble for at least three years. They claim that their debt is around €12m, though some believe it may be twice as high. Most people believe there’s been some wrongdoing with money earned from players sold, but it is very difficult to get any valid information on it”.
Obviously, Partizan’s financial model is not working. Their biggest assets are sold for cheap and most income is going to pockets of agents and investors and not back to the club.
More clubs
Pini also has similar control over “4-5″ other clubs according to sources. One of these clubs is Apollon Limassol from Cyprus. The other club with close ties to Zahavi is Israeli Maccabi Haifa, owned by Pini’s childhood friend Ya’akov Shahar (LIAN has 3 players in Haifa). Obviously, now Mouscron is part of Zahavi’s network.
Zahavi, who started his way in the football world as a journalist and was the agent of some of the game’s biggest stars, is no longer a “representative” of players. However, even without being footballers’ main agent, Zahavi’s strong connections with Chelsea and other football clubs in England, make him one of the most influential people in football.
In football the forces working behind the stage are immense. It’s worth reading Matt Scott’s piece on football’s “real winners” .
In short, football agents are the ones that make most of the money from the craziness of the transfer window. According to Scott: “In the two most recently documented years, payments to agents have risen by more than 65%, a period in which club wage bills rose by only 1.4%”.
These agents are not going to stop making money off transfers because of FIFA’s ban on TPO. No, no, there’s big money to be made and if they need to buy a club to continue making money, they’ll get just that.
8 Setembro, 2015 at 22:23
Apollon Limassol…. Slavchev… hummmmmm.
Os clubes continuam a fuga para a frente… e depois aparecem estes messias a prometer o céu.
O Beira Mar foi o caso mais mediático… Outros houve que também se associaram a outros (Leixões, Atlético, p.e.) que também pouco ou nada ganharam com isso. Cheira-me que o Belém também tem alguma coisa metida por detrás…
O “futebol” está encardido…
8 Setembro, 2015 at 23:01
OFF TOPIC:
No forumscp vi uma ideia que me pareceu excelente e que mesmo não trazendo dinheiro envolvido poderia trazer grandes beneficios:
Enquanto não temos patrocinio, poderiamos utilizar nas camisolas uma expressao muito em voga nos dias de hj:
#modernise_football
8 Setembro, 2015 at 23:37
Excelente ideia…especialmente nos jogos da Liga Europa!
8 Setembro, 2015 at 23:31
Comunicado
Teve conhecimento o Sporting Clube de Portugal de que no programa “Prolongamento”, ontem emitido na TVI, foram mais uma vez proferidas pelo comentador Pedro Guerra mentiras que visavam o Clube, na sequência, aliás, do que já vinha sendo feito noutros programas televisivos de outro canal pelo mesmo comentador.
Desta vez com a afirmação de que se encontra na sua posse um alegado contrato entre o SCP e um jogador de futebol contratado pelo SLB a uma equipa da Segunda Liga Inglesa.
O SCP anuncia que este assunto foi entregue ao Departamento Jurídico do Clube no sentido de que esta sequência reiterada de mentiras não fique sem consequências legais.
8 Setembro, 2015 at 23:31
🙂
https://www.youtube.com/watch?v=vTnZFUj4wDg&feature=youtu.be
8 Setembro, 2015 at 23:45
um pequenito off …. o Dolbern devia fazer uma coleta no painel para rapar os tomates ao apresentador… maçarico demais
8 Setembro, 2015 at 23:49
€19,3 milhões de lucro em 2014/2015?
Aquele garoto está a destruir o Sporting.
8 Setembro, 2015 at 23:51
BdC muitos parabéns…continuação de excelente gestão…
8 Setembro, 2015 at 23:51
Grande belfodil: “As contas divulgadas esta terça-feira pela Sporting SAD, relativas à época desportiva 2014/15, apresentam um resultado líquido positivo de 19,333 milhões de euros, o que representa um aumento de quase 19 milhões face ao exercício anterior (368 mil euros). São diversas as rubricas que contribuem para os melhores resultados operacionais da história da sociedade (23,463 milhões de euros), mas, entre estas, destaca-se a mais eficiente gestão das transações dos passes dos atletas, que, entre 1 de julho de 2014 e 30 de junho de 2015, permitiram um rendimento líquido superior a 17,1 milhões de euros. No exercício económico anterior o encaixe fora de “apenas” 10,8 milhões. Igualmente importante para estes resultados operacionais é o efeito combinado entre as receitas provenientes da participação na Champions e Liga Europa, receitas de bilheteira, publicidade e patrocínios.
A informação ontem enviada à CMVM demonstra que, apesar de não ter ocorrido qualquer inversão na política de contenção de gastos, houve um aumento, em valor absoluto, dos gastos totais incorridos. Justificação: “Aposta numa maior dinâmica da atividade, tendo em vista posicionar a Sporting SAD, de forma permanente, entre as melhores equipas portuguesas, da qual decorreu a assunção de maiores encargos.” O que é que isto significa? A SAD investiu forte para encurtar distâncias em relação aos principais concorrentes.
Fairplay financeiro
Os resultados ontem apresentados permitem ao Sporting cumprir o acordo assumido com a UEFA em relação ao fairplay financeiro. Depois de duas épocas a apresentar resultados negativos (na ordem dos 85 milhões de euros, com Godinho Lopes) o Sporting tinha de apresentar lucros de 4,9 milhões de euros. Valor largamente ultrapassado.
Por fim, referência aos capitais próprios da sociedade, que, fruto da performance económica e dos efeitos positivos da reestruturação financeira, sofreram um incremento superior a 125 milhões de euros. Há um ano eram negativos (118,030 milhões). Hoje são positivos (7,043 milhões). ” Rascord
8 Setembro, 2015 at 23:55
Será que este louco não consegue andar na linha, pelo menos umas semanas, até o zamalek pagar a primeira tranche?
“O Zamalek, treinado pelo português Jesualdo Ferreira, anunciou esta terça-feira ter perdoado Shikabala na sequência da falta injustificada do avançado à conferência de imprensa da… sua própria apresentação.
“O Shikabala enviou-nos um pedido de desculpas formal pela sua falta e, após reunirmos na segunda-feira, entendemos aceitá-lo. O clube vai agora cumprir o acordo, pagar a primeira prestação e assinar contrato com o jogador”, pode ler-se num comunicado do clube, que confirma o regresso do jogador do Sporting para o emblema egípcio.
Na sexta-feira, o jogador já havia pedido desculpas públicas ao emblema, prometendo não voltar a ter um comportamento semelhante.” idem
9 Setembro, 2015 at 0:04
Bad news, chegou-me aos ouvidos de que seremos roubados (eu sei que o anormal era se não fossemos, mas parece que voltará a ser forçado) no domingo. E agora, ir ao estádio ou não?
9 Setembro, 2015 at 0:46
continua a enviar novidades do Shika 😉
9 Setembro, 2015 at 1:05
Teo e Carrillo a titulares no Colombia vs Peru…
9 Setembro, 2015 at 1:36
http://live.realstreamunited.com/streaming/free-live-video-streaming-colombia-peru-football-international-friendly-matches-130012.html
9 Setembro, 2015 at 1:37
Santiago Arias também a titular. Este gajo é que devia estar na nossa lateral direita, hoje em dia…
10 Setembro, 2015 at 13:31
Três belas aquisições, Bryan, Teo e Aquilani a custos muito bons. Trouxeram experiência e qualidade que será muito útil bem doseada com a irreverência do Mané, Gelson e outros.
Mas se o processo negocial, correu bem nestes casos, noutras situações não tem sido bem sucedido. O caso Cervi é um exemplo disso. Uma vez mais a nossa Direcção fez o trabalho duro de negociar valores aceitáveis de transferência e depois quando o pitéu fica apetitoso, são os rivais a tirar “as castanhas do lume”.
Os desvios que o Carnide fez, Farinã,Djavan, Derley,Marçal,Hassan, e muitos outros de que já não me lembro foram enormes fiascos, mas nenhum Sportinguista aprecia sentir-se na figura do “perdigueiro” que levanta a caça para outros caçarem. A Direcção tem que rever o Processo desde a fase da prospeção à negocial ou seja de A a Z.