Isto a propósito das notícias que referem que serão propostos na próxima AG da SAD aumentos para a administração que rondam os 100%. Bruno de Carvalho deverá ficar a receber 10.500€ mensais, enquanto que Carlos Vieira e Guilherme Pinheiro passarão para os 7.000€, a que acrescerão prémios em função do cumprimento de determinados objetivos. Ou seja, assumindo que há lugar ao pagamento de 14 meses, Bruno de Carvalho passará a receber à volta de 150.000€ anuais (contra os 70.000€ atuais). Os restantes administradores ficarão na casa dos 100.000€ anuais (contra os 52.500€ atuais).
Há que relembrar que os vencimentos que estão em vigor foram definidos há precisamente dois anos, numa altura em que a situação financeira do Sporting era tremendamente delicada. A época 2013/14 estava apenas no princípio, não havia acesso a receitas das competições europeias, e o segundo lugar parecia uma miragem atendendo ao investimento feito pelo Benfica e ao estatuto de tricampeão do Porto. Na prática, a administração deu o exemplo de contenção aceitando auferir vencimentos low-cost que estão longe de fazer justiça à dimensão da responsabilidade e pressão que sobre si assentavam.
Para se ter uma ideia do quão reduzidos são os salários – atendendo aos cargos em questão, obviamente -, basta olhar para este quadro que compara os vencimentos dos administradores remunerados das SADs dos três grandes:
Por exemplo, o presidente do Sporting ganha um salário 12 vezes inferior ao do presidente do Porto. O presidente do Sporting ganhou em 12 meses menos 12.000€ do que o valor que Fernando Gomes, administrador da SAD do Porto, recebeu em apenas 3 meses de atividade. O presidente do Sporting recebeu 3 vezes menos que um administrador da SAD benfiquista cujas funções se assemelham às da Rainha de Inglaterra: acenar à multidão em dias de eventos públicos e falar ao povo em tempos de crise, apesar de não ter qualquer poder para resolver os problemas que vão aparecendo.
Atendendo à qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipa liderada por Bruno de Carvalho, os atuais vencimentos são um escândalo. Um escândalo de tão baixos que são, como é evidente. Não acho que devam receber ao nível das administrações de Porto e Benfica (que são valores obscenos atendendo à situação financeira dos clubes em geral), mas os valores que serão propostos parecem-me perfeitamente razoáveis.
Se as minhas 22 ações me dessem direito de voto na AG da SAD, votaria de caras a favor do aumento.
Texto escrito por Mestre de Cerimónias, in O Artista do Dia
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
11 Setembro, 2015 at 15:11
O que eu acho estranho é que nem aparece o ordenado do Orelhas, como dizia o outro “Porque será?”!
11 Setembro, 2015 at 15:31
porque o orelhas como benfiquistas desde que nasceu não ganha um único cêntimo vindo do slb, toda a gente sabe disso!!!!
é a única estrutura do mundo que funciona de borla e paga-se a ela própria apenas com abraços e beijinhos dos lampiões, é tudo amor!!!
SL
11 Setembro, 2015 at 15:57
Sobre isto não há grandes piadas a fazer…
Vou aguardar por aqueles que ainda vão dizer que com este aumento podiamos renovar com o Carrillo para isso! 😉
11 Setembro, 2015 at 16:09
No Rules… Great Saké
fogo:( nem uma piada tipo, com o gordinho flopes o Bruno de Carvalho já ganhava 10.500 euros à dois anos?:p
SL
12 Setembro, 2015 at 1:33
Ganhava 100.000 mês … Sáchavôr!!!
11 Setembro, 2015 at 19:51
onde anda o otário do Jão
11 Setembro, 2015 at 15:15
Para os eventuais idiotas que venham falar do aumento do salário do Presidente…. antes de escreverem idiotices vejam quanto ganha qualquer Presidente do Conselho de Administração de uma grande empresa em Portugal!
Se o fizerem facilmente percebem que 10.500 € brutos por tal cargo é um valor BEM INFERIOR ao praticado no mercado!
11 Setembro, 2015 at 15:19
São um escândalo, sim senhor…
Bem mereciam mais!
11 Setembro, 2015 at 15:22
Há tanta gente por “ai” com uma tamanha falta de noção…
Sempre prontos a atirar a pedra… a porra são os telhados de vidro!
11 Setembro, 2015 at 15:38
No Rules… Great Saké
faz lá a tua piada sobre esta situação sff que eu quero-me rir um bocado!!:p
(e não estou a chamar-te de palhaço, mas sim de inteligente, porque fazer piadas é muito mais difícil que fazer dramas!!!;)
Abraço
SL
11 Setembro, 2015 at 16:01
A resposta de cima era para ser aqui… Sorry.
11 Setembro, 2015 at 16:15
e a minha resposta para aqui, estamos a estragar a organização toda dos comentários caríssimo:p
No Rules… Great Saké
fogo:( nem uma piada tipo, com o gordinho flopes o Bruno de Carvalho já ganhava 10.500 euros à dois anos?:p
SL
11 Setembro, 2015 at 17:13
Não sei se ganhava, oh Francisco.
Não esquecer que o Godo sempre foi duro a negociar…
11 Setembro, 2015 at 15:26
O presidente ganhava pouco…na altura fui contra ter o salário que tinha por isso estou à vontade! E isso provova o choque de em 2 anos haver um aumente de 100% do ordenado! Mas enfim…a realidade é que ordenado não me choca por isso não sou contra! Desde que seja aprovado pela maioria…
Não tenho a certeza mas podem ajudar-me! Os vencimentos vão a AG da SAD…mas antes não deviam ir à AG do clube?! Não devia haver uma AG do clube para votar a posição do clube na AG da SAD?! Para mim esta (como outras) matérias deviam ser votadas pelos sócios do clube e depois o clube votar na SAD em função disso.
11 Setembro, 2015 at 15:35
Vão sim senhor, e estão em dois pontos da AG marcada para o dia 30 deste mês!
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV57033.pdf
11 Setembro, 2015 at 15:37
Desculpa só agora vi q estavas a referir-te à AG do Clube e não da SAD! My bad! 😉
11 Setembro, 2015 at 15:39
Pois…a minha duvida é essa…o clube vai votar isto na AG da SAD…mas não houve nenhuma votação no clube! Ou seja o Presidente como representante do clube vota pelo clube…no seu próprio ordenado! O principio está errado embora formalmente possa estar certo e por mais que eu ache justo…
11 Setembro, 2015 at 15:58
Ou seja, de cada vez que reunir a AG da SAD, terá que se discutir em AG do Clube o sentido de voto do seu representante. Modo giro de bloquear decisões, muito em especial as urgentes.
11 Setembro, 2015 at 16:43
?!?!?! Como assim?! Achas preferível os sócios do Sporting não terem uma palavra sobre a AG da SAD da qual supostamente são maioritários?! Podias dar um exemplo desse tal bloqueio de assuntos urgentes?!
É marcar a AG do clube para 1 semana antes da AG da SAD…
1º não vão à AG assuntos urgentes que não possam ser adiados 1 semana e 2º nem sequer perde tempo! Agora na minha opinião para ir à AG da SAD são assuntos importantíssimos da vida do clube e não vejo porque é que os sócios do clube não devem guiar a decisão de voto do clube…
11 Setembro, 2015 at 15:35
A argumentação e comparação com “outros” também me surpreende, também não se deveria ganhar logo 320.000 mil de entrada porque o “outro” ganha isso.
A relação de ter saído resultados, como facto de termos saldos positivos anuais e as questões em tribunais por decidir, porque não decidir após essas mesmas estarem resolvidas para bem ou mal ou mesmo no fim da época se a melhoria de salário até puderia diminuir a diferença que existe actualmente para “outros”.
Timings….
11 Setembro, 2015 at 15:53
Que tem a ver o cu com as calças? A questão é que a SAD tem, neste momento, as contas equilibradas e que o Presidente do Sporting tem que ter um ordenado compatível.
Se vamos falar de resultados, então será preciso criar um “prémio por desempenho”, tal como têm os administradores da frutaria de Contumil.
11 Setembro, 2015 at 16:04
Tem de ter? Porque os outros têm?
Eu só estou a pôr as coisas que talvez não ponham tão em causa o aumento “justo” no ponto de vista ” O após decisões dos tribunais” e outros como da construção do pavilhão por exemplo.
O prémio de desempenho era um exemplo dos que existem que dava margem ao Bruno e nós decidirmos tal como escreve e bem o Tiago sobre as votações nos sitios certos…
11 Setembro, 2015 at 16:26
Mas tu por acaso tens noção de quanto ganha qualquer Presidente do Conselho de Administração de uma Grande Empresa em Portugal?
Se tiveres….não percebo porque é sequer questão o aumento do salário do Conselho de Administração.
Se não tiveres noção …. informa-te e facilmente chegas à conclusão que este aumento é uma não questão!
Mesmo com Aumento….Bruno e restantes administradores ficam com um salário abaixo do mercado quando comparado com o que é praticado nas Grandes Empresas de Portugal! E nem estou a falar dos outros clubes….
11 Setembro, 2015 at 19:37
Esse argumento é falacioso porque as “grandes” empresas portuguesas são o que são. Nomeações políticas, Gajos que se aumentam mesmo em ano de prejuízo, enormes diferenças salariais…
11 Setembro, 2015 at 16:47
Nós temos de ter os melhores a trabalhar connosco. E não basta serem sportinguistas… nem todos (ou quase nenhum) aceita receber 5 x menos por muito amor que sinta pela Sporting! Para sermos competitivos também ai temos de pagar bem!
11 Setembro, 2015 at 16:44
Os bons gestores, de que área for, pagam-se caro. Por mim o presidente ganhava muito mais… pela simples razão de que um gajo bom para o marketing ou para outra área qualquer não é barato e não pode ganhar mais do que o presidente.
11 Setembro, 2015 at 16:55
+1
Sendo que um “gajo bom para o marketing ou para outra área qualquer ” ainda que possa ter um salário elevado é altamente lucrativo porque dá origem a um acréscimo de receita muitissimo superior ao que recebe!
Por isso é que os Bons em qualquer área têm que ser bem pagos!
E claro que Ninguem com funções de Gestão (jogadores e treinadores não entram aqui) pode ter um salário superior ao Presidente.
11 Setembro, 2015 at 16:51
Fico estupefacto com o alarido que se faz sobre os novos vencimentos da Administração da SAD. Certamente que quem assim fala ou está de má fé ou não faz a mínima ideia do que é o padrão normal nessas funções. Surpreendente foi que BC e seus pares se tenham proposto, face à situação calamitosa em que encontraram o cube,vencimentos simbólicos.
Agora os detractores atacam com base em aumentos de mais de 100 %. A matemática está certa mas esconde o essencial para uma análise correcta que é a base de partida que é irrisória para as funções desempenhadas. BC ficará a ganhar 16/17 % de PC !
Continuo a pensar que os vencimentos deveriam ser superiores aos propostos, para continuarmos a ter dedicação total, como tem sido apanágio desta Direcção. Fico chocado qdo vejo que alguns parece terem saudades de algum iluminado que só precise de uma hora por dia para gerir o clube.
11 Setembro, 2015 at 17:26
Gostei dessa. Uma hora por dia para gerir o clube.
Isto é que é ser Franco.
11 Setembro, 2015 at 17:20
Só tenho a dizer que acho muito bem que o homem ganhe mais e que o que vai ganhar ainda é pouco para aquilo que faz todos os dias em prol do Clube.
E agora, Koki, se vires este comentário, preciso de saber se dá para me comprares um bilhete aí na tua terra para ver o Maior 😉
11 Setembro, 2015 at 19:16
Só vi agora o comentário Gag, já comunico contigo no face, vou amanhã de tarde comprar o meu, na boa 😉
11 Setembro, 2015 at 17:24
Não sei se o Pinheiro vai ter direito a aumento.
Num cenário utópico, o Presidente do Sporting não devia ser remunerado, por uma questão de princípio. Mas compreendo que BdC não é rico e tem uma família para sustentar. O mais importante é ter um presidente competente e isso ele já provou que é.
Tinha o Litos como um tipo inteligente. Comparar o caso do anão ao Carrillo é burrice. Um tinha contrato e forçou a saída. O outro termina contrato e quer ficar!!!
11 Setembro, 2015 at 17:29
Eu não entendo isso de “por princípio” não devia ser remunerado…
Então ia ser presidente em part-time, como outros, que passavam 2h-3h, se tanto, por dia?
A mim não choca NADA que ele seja remunerado… porque ele justifica.
Muitos receberam DEMAIS para aquilo que fizeram em prol do SCP.
Esses sim, sairam bem caros…
11 Setembro, 2015 at 17:46
Precisamente por isso Saké Man, quando os presidentes passaram a ser profissionais remunerados o Sporting ficou pior. Não tem nada a ver com part-times. O João Rocha não era remunerado e vivia em Alvalade.
Mas lá está, era rico.
A mim também não me choca que o presidente seja remunerado, atenção.
Até porque estes valores são justos, desde que haja lucro.
11 Setembro, 2015 at 19:45
Devem ser renumerados, tal como devem ser judicialmente castigados se a sua prestação for danosa
12 Setembro, 2015 at 1:58
O tempo dos presidentes e outros administradores não remunerados já passou à história. A gestão de um grande clube não pode ficar a cargo de amadores. Em termos desportivos a era romântica acabou. E já agora essa de Presidentes ricos, que não precisam de ser remunerados, tem muito de mitologia ….no passado e no presente.
11 Setembro, 2015 at 20:59
O Pinheiro, que julgo que deixou a PricewaterHouseCoopers para se dedicar por inteiro ao Sporting, a ser aprovada a proposta na AG, passará a ter um ordenado de 7.000 €, tal como o Carlos Vieira.
11 Setembro, 2015 at 17:25
10000 mensais estão bem abaixo de qualquer cargo superior de uma empresa média. Nem tenho grandes coisas a dizer sobre isto. Quanto mais não seja, os 10000 mensais justificam-se pelo desgaste físico e psicológico dos dois últimos anos, e aqueles que virão.
O Orelhas não ganha guito no Benfica porque consegue subir no ranking dos mais ricos de Portugal por obra e graça do espírito santo. Aliás, não tendo que declarar nada, até é mais fácil meter por fora. Só não aceito que, como acontece nos EUA, não se avalie a questão da tributação dos sinais exteriores de riqueza. Foda-se, aquele orelhas não bate a bota com a perdigota.
No Porto é à grande. Fora o resto que meteram ao bolso com as vendas milionárias da última década e as contas apresentadas sempre ali na linha do vermelho.
11 Setembro, 2015 at 17:26
Do Espirito Santo ele já não sobe…
Mas já subiu… e muito!
11 Setembro, 2015 at 17:38
O orelhas esta semana deve ter tido um rombo no bolso, foi apreendido droga no valor de 60 milhões vinda da Colômbia num barco de pesca.
11 Setembro, 2015 at 17:27
Hoje, o Sá Pinto, por sua obra apenas (o fraudulento da PT vai estar a torcer ao lado do padrinho), vai atribuir o belo do barrote pelo ass do carnide desdentado. Até ao cego da coisa e é eufemismo.
Oh wait. Xystrem style. Não vai dar.
11 Setembro, 2015 at 17:42
Infelizmente (mais uma vez) a brincar a brincar se dizem as verdades…
E “não há” colinho…..olha se houvesse!!!…
11 Setembro, 2015 at 17:30
Bc vale todo o dinheirinho que queiram pagar por ele.
2 anos que falam por si mas muitos mais reforçarão o que escrevi.
11 Setembro, 2015 at 17:31
não estou tão optimista como a maioria, a situação do clube ainda não é a que eu gostaria que fosse.
Em assembleia geral, votaria contra. Se querem premiar a gestão, aumentem a componente variável. O Sporting tem mais funcionários sem serem os administradores.
Os salários dos nossos administradores estão de acordo com a realidade, os salários de administradores de outros clubes é que são falsos, são pornográficos. Não aceito por isso que se façam comparações com outros que ganham e os clubes não podem pagar.
11 Setembro, 2015 at 17:50
a situação financeira do clube e da gestão da direção estará um pouco dependente do caso doyen, essa é a verdade. se tivermos de pagar uma fatura de 18 milhões…
Mas concordo contigo, os salários dos outros não em dizem nada. É problema deles, interessa é o dos nossos.
11 Setembro, 2015 at 17:53
Tendo a direcção provas da ingerência do fundo e quebrando as regras do contrato, espero que seja dada razão. Afinal, de que serve assinar um contrato se do outro lado não está ninguém de boa fé?
Se for por ai, e tendo provas disso, não vejo porque não nos seja dada razão…
Até porque não acredito que esta direcção se pusesse a “rasgar” contratos à toa…
11 Setembro, 2015 at 18:02
a direção fez bem em denunciar o contrato, mas deve ter um plano B caso não nos seja dada razão em tribunal.
11 Setembro, 2015 at 18:16
eu estou confiante no caso Doyen… uma decisão contrária às nossas pretenções seria muito má para o futebol.
11 Setembro, 2015 at 17:57
Bruno de Carvalho é das melhores coisas que nos podia ter acontecido… mas sou cauteloso.
Nem sempre é possível fazer bons negócios ou estar sempre nos melhores negócios.
Estamos em reestruturação, não podemos perder o controlo dos custos. Tanto ao Bruno de Carvalho como ao JJ desejo que justifiquem o seu peso contratual em campeonatos ganhos (já ganhámos a supertaça) e não se fale apenas em gasolina para o ferrari andar.
11 Setembro, 2015 at 17:54
Mas o que dizes não muda nada em relação ao presidente passar de 5 para 10.
Se já fosse alto e não tivessemos lucro ja olharia para um aumento se outra forma.
11 Setembro, 2015 at 18:00
temos de ser rentáveis (de preferência a todos os níveis)… e sabemos que isso é muito difícil.
Quando lá chegarmos, deixo de discutir salários e prémios de gestão.
11 Setembro, 2015 at 18:53
subscrevo , bem dito …
11 Setembro, 2015 at 17:45
Não se encontram jogadores destes por 10k mensais em mais nenhum lado.
11 Setembro, 2015 at 17:51
Não esqueçam de aprovar a clausula de rescisão, quando for aprovado o aumento, para 2 vezes o PIB português.
E só discutimos a possibilidade dele sair por esses valores depois de 2050…
11 Setembro, 2015 at 17:57
Em relação ao sá pinto.
Nada a dizer seja qual for a sua opção. Quem manda é a direcção e ponto final. São estes que dizem a um treinador quem está disponível, seja porque razão for.
E claro… assumam essas decisões.
Internamente já é outra conversa e aí o sá deve ter dito o que pensa.
11 Setembro, 2015 at 18:23
Pelo menos aparentemente, a Administração do Sporting não tem “entrado” nesses negócios com fundos e empresários que levam a subir as contratações a preços vergonhosos…
Têm feito bom trabalho na administração dos interesses do Sporting que têm sido bem defendidos…
Acho por isso inteiramente justo, que quando o Clube finalmente começa a sair da “miséria” a que o condenaram outras Administrações…
Que sejam mais bem pagos do que estão a ser no momento…
Quem quer bons gestores…terá de lhes pagar um vencimento justo…!!
Voto SIM…!!
11 Setembro, 2015 at 18:23
Olha ninguém estranha a ausência do JOÃO, peço desculpa, lampião, croquette, fernando santos, guerra… a criticar esta noticia!?
11 Setembro, 2015 at 18:28
Cum caralho, tu és mesmo marado dos cornos.
E que tal arranjares uma puta de uma vida?
O cherba ao não tomar conta desta merda, começa a ajudar ao mau ambiente.
11 Setembro, 2015 at 18:32
Afinal de contas o que é que este caralho quer? Atenção? Cum caralho…
Leva a bicicleta, ganhaste, tens razão em tudo o que foi e virá a ser discutido, toda a gente concorda contigo, és o paxá da bola de cristal, pronto, adeus.
11 Setembro, 2015 at 19:03
Trolha,
o João, como muitos outros, sao viciados em likes e coisas desses genero.
ele sendo do slb ou fcp, nao interessa qual, indo aos blogs pertencentes ao clube dele, ia ser apenas mais um.
e porquê vir para um blog do SPORTING?
porque o João, quer seja inconscientemente ou nao, sabe que o SPORTING é um dos 3 grandes clubes de Portugal, para nós o MAIOR do mundo.
se ele nao achasse isso, e nao nos considerasse Grandes, Enormes, ia para blogs do Rio Ave ou Boavista ou outro.
e porquê vir falar mal do SPORTING num blog do SPORTING?
porque falando mal, sacia a sua “fome”, nao de likes, mas de respostas, que por querermos defender o nosso AMOR, muitos respondem-lhe contrariando-o ou rebatendo as criticas que ele faça, e sao essas respostas que lhe dao prazer ler.
isto é um vicio, apesar de obviamente existir pessoas que simplesmente falam mal a mando de outrem, está muito na moda as “estruturas” funcionarem assim.
a solucao é simplesmente ler e calar, porque se formos responder a todas nao saimos daqui, e o João nao é mais que os outros para merecer a nossa resposta.
se simplesmente nao respondermos, acredita que ele desiste.
fica sem o seu orgasmo, e homem que é homem nao aguenta muito tempo sem o seu!!;)
abraço
SL
11 Setembro, 2015 at 19:14
Não. Sabemos que estás ocupado a preparar um post para ser publicado na próxima Quarta.
11 Setembro, 2015 at 19:40
Sou o único que gosta de ti
11 Setembro, 2015 at 18:39
ordenado dos administradores ??? isso é para os acionistas discutirem , eu quero é ver o Sporting vencer nos arcos !!!
11 Setembro, 2015 at 18:47
Sou só eu a achar estranho o dia de divulgação:
“O Belenenses revelou esta sexta-feira que a TVI 24 é o novo patrocinador do equipamento do emblema lisboeta, já a partir do duelo no Estádio da Luz diante do Benfica, a contar para a quarta jornada da LIGA NOS.
Esta é a primeira vez que o canal de informação da TVI aparece como um dos patrocinadores principais de uma equipa profissional de futebol.”
11 Setembro, 2015 at 20:18
o dinheiro das audiencias do mais tabaco tem que ir para algum lado xD
11 Setembro, 2015 at 19:50
Hoje se querem ter uma boa noite desportiva é seguir as meias finais do US Open…não percam tempo com farsas futeboleiras cá do burgo…espero que não levem a mal a sugestão.
11 Setembro, 2015 at 20:14
Epá… bom comentário. Vão ser dois excelentes jogos e que o Federer passe à final.
11 Setembro, 2015 at 20:51
Federer vem jogando a um nível tremendo…em termos técnicos está ao melhor nível de sempre e aos 34 anos… no aspecto físico é que pode ser batido …jogos a 5 sets contra Wawrinka ou Djokovic são muito duros.
11 Setembro, 2015 at 20:57
Só vi o Federer vs Isner e o suiço está a servir (especialmente) e a jogar muito bem…
PS: Que é feito do Del Potro nos últimos tempos?
11 Setembro, 2015 at 21:04
Sucessivas lesões no pulso…já foi operado 2 ou 3 vezes…
11 Setembro, 2015 at 21:44
Que pena!!! :C Dos meus jogadores preferidos…mas com lesões no pulso já não vai dar…
11 Setembro, 2015 at 20:23
A Serena já foi…nem acredito… A que horas é que começam os jogos?
11 Setembro, 2015 at 20:44
Penetta-Vinci, final surpresa…já no ano passado as meias finais masculinas foram uma dupla surpresa…
11 Setembro, 2015 at 20:58
22 horas Djokovic-Cilic; Wawinka-Federer
11 Setembro, 2015 at 20:23
Miguel Rosa titular. Sá Pinto com eles no sítio.
Podiam era perguntar ao Tagus Soares o que mudou…
11 Setembro, 2015 at 20:26
Não tinha dúvidas nenhumas que era isso que ia acontecer… A ver o que faz o A. Geraldes e o Betinho (nos últimos 10\15 min) mas para mim é um jogo um pouco indiferente porque se o slb perde no dragão não pontuam…o que seria muito mau para nós!
11 Setembro, 2015 at 20:27
Muito oportuna está chamada de atenção a este comentário do Artista!
Já começo a ouvir uns quantos lampiões a falar que o BdC agora é que vai ganhar rios de dinheiro…. Pfff!
Acho que vou guardar esta tabela no tlm para a ter á mão quando a tiver que esfregar na cada dum lãmpiurso.
11 Setembro, 2015 at 20:28
Para mim é um não assunto…e também não “vejo” que o assunto tenha criado polémicas (até pode dividir opiniões) mas escândalo só para aqueles que acham que o BdC trouxe o periquito, a família…
11 Setembro, 2015 at 20:36
comentario da merdatv relativamente ao esturjao do belenenses: “”é um homem jovem!””
11 Setembro, 2015 at 20:42
O Ventura é muita fraquinho. Um balão daqueles, fica a olhar.
11 Setembro, 2015 at 21:01
Já passou pelo Sporting…no negócio Miguel Lopes&Izmailov!!! Imagino a dureza do Godinho a negociar…
11 Setembro, 2015 at 20:44
este merdafica é igualzinho ao SPORTING com a besta do s marcos de alvalade: é só meter na ala e cruzar! jogar a bola está quieto! é bom que eles continuem assim pq como se viu o ano passado connosco, é só a equipa adversaria estar segura na defesa que eles nao marcam
11 Setembro, 2015 at 20:51
O que é que estes caralhos do Belenenses andam a fazer em campo?