É um estádio bonito, novo, arejado
Rio Ave – Sporting Clube de Portugal
19h15
Estádio dos Arcos
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Temperatura amena e muitos Sportinguistas nas bancadas, apostados em empurrar a sua equipa rumo a mais uma vitória (se tudo correr bem, motivados por vitórias dos juvenis e dos iniciados (ambos às 11h), pela conquista do torneio Minerva pela nossa equipa de futsal (14h) e pela boa entrada no campeonato das nossas leoas futsaleiras (18h)!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Jogar em Vila do Conde nunca é fácil e ainda é cedo para dizer se a equipa orientada por Pedro Martins conseguiu ou não ultrapassar a saída de jogadores como Del Valle, Hassan, Tiago Pinto ou Diego Lopes, mas há pormenores que devem ser aproveitados: Marcelo, melhor defensor da turma vilacondense, está fora desta partida, tal como Heldon, que tem sido uma das figuras da equipa, mas que não pode jogar por estar emprestado pelo Sporting. Ainda assim, nunca fiando, até porque a única vitória alcançada pelo Rio Ave foi à segunda jornada, em casa, frente ao Braga.
Este homem é um Mister!
Aquilo que Jorge Jesus disse, ontem, na conferência de imprensa, é verdade: Pedro Martins tem feito um bom trabalho por todos os clubes por onde passou. Não consegue é digerir o facto de nunca ter sido convidado para treinar o Sporting.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Tarantini, uma espécie de farol da equipa, gosta de molhar a sopa quando joga contra o Sporting (a marcar golos e a dar pau). Ukra é perigoso quando lançado em velocidade e é o melhor gajo a colocar fotos maradas da mulher nas redes sociais. Cássio é um guarda-redes daqueles que quando engata se torna insuportável. Kayembe é um jogador com potencial.
A vantagem de ter duas pernas!
Nelson Monte pode ser o elo mais fraco numa defesa que já mostrou meter água e onde Zeegelaar já conseguiu jogar mais minutos do que o seu compatriota Boulahrouz. Wakaso é um médio de combate que deve ser obrigado a fazer faltas (bem, o Hugo Miguel é gajo para não lhe mostrar os devidos cartões). José Postiga, em quem depositámos esperanças, corre o risco de acabar a jogar num clube de Malta. Acho muito injusto o Roderick não ser titular contra nós!
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, hoje o jogo é bem mais complicado do que foi em Coimbra, mas a receita é a mesma: entrar à Sporting e marcar o mais cedo possível! Se todos os três pontos são importantes, os desta tarde têm o extra de voltar a colocar-nos na cabeça da classificação e de deixar-nos à espera do que sai do porto-benfica da próxima jornada. Atenção às bolas paradas por causa do cabrão do Tarantini e atenção às costas do laterais, onde o Ukra e o Kayembe jogarão no erro para tentar meter bolas no Guedes. A propósito de laterais, estou curioso para ver se o Esgaio continua a titular e, já agora, se o Mané também tem nova oportunidade de jogar de início. Vá, escolhe lá isso e com mais ou menos nota artística tragam os três pontos de Vila do Conde!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Rio Ave – Sporting 2
13 Setembro, 2015 at 21:11
Conseguimos os 3 pontos, mas não se podem falhar tantos golos e não se pode adormecer a ganhar por 2-0.
Sacámos 3 pontos num campo muito dificil onde se calhar as galinhas e os corruptos não vão passar.
13 Setembro, 2015 at 21:11
merda de jogo , valeu pelos 3 pontos ,mas á coisas dificeis de perceber ….
13 Setembro, 2015 at 21:12
óctavio nem parece o mesmo, o palmelão envelhece mal e a equipa precisa dele mais activo.
13 Setembro, 2015 at 21:12
Deprimente, mas ganhámos.
13 Setembro, 2015 at 21:12
Sporting marcou cedo e deu a iniciativa do jogo ao rio ave. Veio o segundo e tudo parecia correr bem. Com o golo deles tivemos de arrepiar caminho e não se viu rio ave dos 70 aos 90. Neste período conto pelo menos 4/5 contra ataques que deveriam ter dado um golo para matar o jogo.
As simple as that…
Jefferson… Medo….
Esgaio… Acredita puto…
Adrian… Naquela posição é algo banal.
Vemo-nos 5ª feira em Alvalade!
13 Setembro, 2015 at 21:41
Ah pois é!! É que é mesmo isso. Melhor comentário até agora
13 Setembro, 2015 at 21:12
Ganhámos!!! É o que interessa. Mas há jogadores a quem falta a garra e o espírito de luta de Slimani. Grande leão! Ainda há quem lhe chame Simoney… ESte justifica cada euro que ganha.
13 Setembro, 2015 at 21:13
Jogo muito fraco! Valeu o resultado.
Jogamos muito pouco. O Jesus não sabe gerir os jogadores que fizeram jogos e longas deslocações entre continentes.
Gelson e Mané entre outros tinham que ter muitos minutos de jogo!
Já vamos no quarto golo irregular sofrido esta época…
13 Setembro, 2015 at 21:15
Não há jogo em que não soframos um golo, e por norma, um golo estúpido.
O Kayembe hoje parecia o Zidane. Cambada de anjinhos. E o Rio Ave ainda falhou duas à entrada da pequena área.
Dos contra-ataques falhados, é melhor nem falar.
O Jesus deve estar pior que f#dId# com os meninos.
Aquilani, mesmo devagar e devagarinho, é dos poucos que põe a redonda sempre redonda.
13 Setembro, 2015 at 21:42
Aquilani tem mais futebol que muita tropa junta que para lá anda…
13 Setembro, 2015 at 21:15
Quando começam as vindimas?
13 Setembro, 2015 at 21:15
O que interessa são os três pontos mas… As fífias do Jefferson, as perdas de bola do Adrien e a displicência do Joao Mario foram demais. Muito mal estes três. Grande jogo do Sli, do Carrillo e do Mané (jogou tanto em tão pouco tempo…).
13 Setembro, 2015 at 21:20
Do Carrillo?
13 Setembro, 2015 at 21:40
Do Carrilho? Ele sozinho deu cabo do plano de jogo do JJ ao dar cabo completamente de 3 contra-ataques de golo, que qualquer jogador mediano da 2ª divisão tinha dado sequencia…A técnica não é só fazer malabarismos de circo é também saber passar a bola no timing correcto e acima de tudo DAR SEQUENCIA Á JOGADA….
Se tens um plano de jogo de apertar com a outra equipa marcar um ou dois e depois jogares na retranca, para descansar e sair em contra-ataque o que é que acontece quando o contra-ataque não sai?
13 Setembro, 2015 at 21:16
Parece que SCP perdeu e não está em primeiro.
Mais do mesmo.
13 Setembro, 2015 at 21:17
Antes do jogo toda a gente a dizer que hoje ia ser um jogo dificil que a vitória hoje era muito importante e mimimi….mimimi…… Ganhamos e passamos a ser os piores do campeonato…. Por favor…
13 Setembro, 2015 at 21:18
O sporting mereceu ganhar apesar de muitos passes errados, Slimani é sinonimo de golo, uma primeira parte muito positiva de Teo, muito bem Paulo Oliveira na leitura do jogo, carrilho com muita presença em campo mas muito mal no passe, so me lembro de um lance em que podia ter dado golo com carrilho. Sinal mais para Aquilani. Jefferson mal na primeira parte. Mane muito bem. Parabens a equipa de arbitragem. Jesus esteve bem.
13 Setembro, 2015 at 21:18
Mais importante que tudo eram os 3pontos e esses ja ca moram. Ainda para mais quando para a semana ha um jogo entre merdas.
13 Setembro, 2015 at 21:23
mesmo. E este jogo foi contra a besta negra. Fora, ainda por cima.
13 Setembro, 2015 at 21:18
A garra do João Pereira faz falta à equipa, não acredito que o Jesus caia noutra. João Mário péssimo, péssimo, péssimo, tanto tempo para largar a bola, NÃO ENTENDO! CABRÃO SOLTA A BOLA NO COLEGA, COMIGO NEM PARA O BANCO IAS!
13 Setembro, 2015 at 21:27
Um jogador do Sporting Clube de Portugal, clube de top nacional e europeu, nao pode ter a jogar gajos que repetidamente falham golos cantados!
Quem nao marca sofre e assim se perdem pontos!
Como eu te compreendo…
13 Setembro, 2015 at 21:36
Estou farto, farto, farto, farto, de bater na mesma tecla… O JOÃO MÁRIO PENSA QUE ESTÁ NO SETUBAL.
O pessoal pensa que estou a implicar, mas não é, isto é AMADORISMO.
SE QUEREMOS SER CAMPEÕES NÃO PODEMOS TER ESTE TIPO DE JOGADORES
13 Setembro, 2015 at 21:50
O João Mário parece-me que sofre do mesmo mal do irmão. São dois paz d’alma, sem fibra.
Mas o gajo que me põe doido é o Jefferson. O cabrão faz umas atrás das outras. É o gajo que vezes sem conta não sobe com os centrais pondo avançados contrários em jogo; é o gajo que faz faltas já sem qualificação, tal a estupidez que representam; é o gajo que falha nas marcações como quem canta uma canção de embalar – impressionante o número de vezes que o Naldo teve de fazer de lateral-esquerdo.
Já não posso ver o Jefferson à frente. Vá para o caralho que o foda.
Quanto ao moço do outro lado (Esgaio), coitado, não é ele que tem culpa de andar ali sem ter jeito nenhum para aquilo.
13 Setembro, 2015 at 21:18
Uiii, JJ acabou de malhar no JM na flash…
13 Setembro, 2015 at 21:19
Entrou o Mané e o jogo começa a mexer de forma totalmente diferente, demorou tanto a entrar pk?
E o Gelson? Rsta segunda parte era o ideal para ele partir a loiça toda…ganhar faltas, expulsar jogadores,…f*da-se!!!!
13 Setembro, 2015 at 21:34
Porque o Mané demora sempre a entrar. O Jesus nao deve gostar dele. É sempre 20min. e parte sempre tudo nesses 20min. Joga de início e marca um golo em 6m. Mas nope. Irrita um bocado.
13 Setembro, 2015 at 21:39
Na entrevista de JJ deixou boas indicações de Mane, gosta dele fica tranquilo
13 Setembro, 2015 at 21:47
Eu com o Mané sou aquele gajo…algum do pessoal aqui na Tasca tem jogadores que defende com unhas e dentes, como se fossem a namorada…para mim, é o Mané. Adoro mesmo ver o puto jogar, sempre gostei, desde os Iniciados.
13 Setembro, 2015 at 21:20
Bem visto aqui pelo jonascp, Slimoney é um merecido mercenário.
Só reclamou o que dá em campo, Grande Leão!
O problema desta equipa é falta de tesão.
João Mário tem falta de tesão no último terço, Adrien precisa do comprimido azul, Carrillo é um artista da tusa mas é precoce (aos 60′ já se veio).
Slimani aposto que tem um arém em casa de 10 mulheres, não lhes dá descanso e mesmo assim não lhe chega.
O que interessa é que no final do dia são +3 pontos, num jogo em que tipicamente cedíamos, 2º lugar e agora é assistir de camarote ao clássico da próxima jornada.
SL
13 Setembro, 2015 at 22:11
Foda-se, ninguém aplaude este comentário?
CLAP CLAP CLAP!
13 Setembro, 2015 at 22:27
Comentário brutal
13 Setembro, 2015 at 23:07
HERE, YOU HAVE WON THE INTERNET!
Clap Clap Clap
13 Setembro, 2015 at 23:49
Bravo! Bravissimo! Lol
13 Setembro, 2015 at 23:51
Para não perder tempo:
se passasses 10 horas metido num avião;
se a tua noite fosse passada nesse avião, ali dormindo;
se 48 horas depois (ou menos) tivesses que disputar um jogo intenso, pergunto-te
achas que, mesmo com um azul, pensavas em descansar ou em correr?
13 Setembro, 2015 at 21:20
Ganhamos caralho !! Parem de bater na equipa …pah
13 Setembro, 2015 at 21:22
Pelo contrário… mais vale criticar hoje.
Foram muitos os erros… e alguns, recorrentes.
13 Setembro, 2015 at 21:23
Ganhamos com uma equipa que tradicionalmente nos rouba pontos. Estes e o Paços é dia e noite. Pedro Martins faz equipas muito competitivas.
Ganhamos e bem. O Naldo hoje não esteve tão bem, mas para a semana há mais.
Para semana no clássico e torcer por um empate
13 Setembro, 2015 at 21:25
Continuam a ser evidentes os pontos fracos da equipa.
Não temos um lateral direito de qualidade…um central que comande e transmita tranquilidade à linha defensiva…estamos a jogar sem um trinco…e não temos um extremo esquerdo com a mesma dinâmica de Carrillo…
Há desequilíbrios evidentes na construção deste plantel que podem comprometer a luta pelo título e essas responsabilidade não podem ser imputadas ao treinador.
13 Setembro, 2015 at 21:43
Das carências que referiste, só não temos solução para extremo-esquerdo. Mas se continuar assim, Jesus vai testar Gelson na esquerda e tirar o Ruiz para o centro do terreno.
O João Pereira não é o Cedric, mas chega para consumo interno. Pode é não chegar para todo o campeonato. William e Ewerton resolvem na defesa e no meio-campo, serão um enorme up grade na equipa. Não podemos é perder pontos até lá.
13 Setembro, 2015 at 21:52
para a puta que te pariu
13 Setembro, 2015 at 22:57
Foda-se, só consegues dizer mal.
Grita SPORTING CARALHO.
GANHÁMOS CARALHO.
foda-se não há paciência para estes perfeccionistas.
13 Setembro, 2015 at 21:26
William faz muita falta
13 Setembro, 2015 at 21:28
Quanto mais não seja porque é o melhor jogador do campeonato. Faz muita falta, como é óbvio, mas não nos temos desenrascado mal sem ele.
13 Setembro, 2015 at 21:26
Vou voltar a repetir:
-esta dupla de centrais n é de um candidato a campeão;
– JMario é um menino;
– Mane tem de ser titular, pelo menos agora;
– Continuo sem perceber como se anda 2 meses a jogar com Adrien a fazer de ….qq coisa. E no banco? Tb n temos um 6
13 Setembro, 2015 at 21:27
Mentalidade do último mês.
Primeiros jogos: Ganhamos por um apenas, jogando melhor, e somos umas merdas, porque o Sporting não pode ganhar por um apenas. Entretanto, carnide e porco ganham os respectivos jogos à justa e ninguém os vê queixar-se.
Última jornada: ganhamos à justa e somos uns merdas, quanto mais não seja porque porco e carnide andaram a bater em mortos este fim-de-semana e a ganhar por totils e golos.
E agora o João Pereira, tão criticado até aqui, já é o herói, porque o Esgaio, upa upa.
E voltámos a ser umas merdas. E é isto.
E olhem que não estou minimamente alegre com o facto de termos entrado com 3 apenas da formação. Para mim o João Mário tem lugar à frente do Aquilani, de caretas. O João Mário foi só o nosso melhor jogador em Agosto, juntamente com o Carrillo, mas pronto, é isto.
14 Setembro, 2015 at 0:15
O mal está no resultado: tivéssemos nós ganho este jogo e todos cantariam hossanas! Mas assim, perdemos, o Rio Ave até coiso e tal e nós jogámos mal, muito mal, assim não pode ser – perdemos mas lá ganhamos os 3 pontos, valha-nos isso!
Há gente aqui que não se contém: uns, muitos, porque sim; outros (mas poucos, felizmente), porque não estão aqui para isso e até me admira que, só de fininho, tenham questionado as opções de JJ e não tenham chamado BdC à pedra…
Aparentemente, o futebol deveria um jogo simples, linear: se ontem jogaste mal mas, a seguir jogaste menos mal, estás a progredir; se depois de jogares sofrível já jogaste bem, continuas a progressão; e assim, de avanço em avanço positivo, sabe-se lá até onde – há perfeição, talvez.
Não conheço equipa nenhuma, seja em que modalidade for, que as coisas funcionem assim – hoje joga-se melhor, àmanhã talvez se melhore, depois piora-se …ou nem por isso… mas, importante, o que conta realmente, é o resultado final.
E, se se ganhou, cumpriu-se o objectivo. Ponto final.
A partir daqui, vamos conversar, discutir o acessório: as incidências do jogo, etc, etc.
Tendo o Sporting ganho, com mérito próprio e sem ajudas alheias, porra, peguem primeiro nos nossos méritos e, só depois, pensem no que podia e devia ter sido melhor.
Alguns dos críticos “mais assanhados” lembraram-se que tivemos 2 ou 3 jogadores que completaram hoje o seu 3º jogo em pouco mais de uma semana? e que, pelo meio, passaram longuíssimas horas metidos num avião?
SL
13 Setembro, 2015 at 21:28
Ainda bem que ganhamos porque o RA merecia no minimo o empate, Esgaio como eu sempre desconfiei não chega lá, tenho pena mas ser da formação só não chega.
Carrilho grande jogador INDIVIDUALMENTE, passes sempre a destempo queimou pelo menos 3 contra-ataques de golo, não pode ser.
O meio campo safou-se o Aquilani enquanto teve pernas, o que vale é que o Adrien que não deu uma para a caixa a atacar, pelo menos a defender mostrou a raça do costume e a pontaria nos penaltis
E depois o momento da noite, a anedota do golo deles, então o extremo de COSTAS puxa a bola para trás, para ter espaço para centrar e o JM fica a olhar? quando bastava dar um passo e a jogada morria ali? Brian Ruiz é classe pura, mas o homem não tem férias há dois anos e jogou os dois jogos na seleção 170min querem dar cabo dele?
Bem o Carlos Mané, muito bem o Slimani…
De resto o costume cada vez que o boi viu que nos podia prejudicar sem dar muito nas vistas aí estava ele, faltas da treta que só existiram na imaginação dele e que nem em badimington eram marcadas, o fora de jogozinho na dúvida (deu um golo, mas ele tentou outras vezes) e claro o penalti sobre o Slimani que toda a gente faz de contas que não viu e logo não aconteceu!
Mas o mais grave é a permissão continua que todos os jogadores de todas as equipas têm para entrar a matar em cima dos nossos jogadores, a culminar numa entrada a PÉS JUNTOS que é CARTÃO VERMELHO DIRECTO transformado em lançamento contra nós…Incrível, como é incrível os cartões para nós e advertências faladas para os adversários!!! Vai ser muito difícil…
SL
13 Setembro, 2015 at 22:01
“Incrível, como é incrível os cartões para nós e advertências faladas para os adversários!!! Vai ser muito difícil…”
Também vi o mesmo, que diferença de critérios. Mas isto é normal para nós, infelizmente.
13 Setembro, 2015 at 21:29
Precisamos muito, mas mesmo muito de William.
Ewerton também será bem-vindo.
Não é de hoje, mas é demasiado fácil passar pelo Esgaio. Qualquer gajo centra nas barbas dele. Falta-lhe nervo de defesa. Lamento, mas não é lateral-direito para o Sporting. O JP ataca mais e defende pouco melhor, mas é raçudo. Isso faz muita diferença num lateral.
13 Setembro, 2015 at 21:41
É muito cedo para tirar conclusões definitivas. Esgaio está bem no Sporting, no lugar em que está, o problema é que ainda tem que evoluir e portanto precisamos de um que seja melhor que ele e que JP.
13 Setembro, 2015 at 21:45
começo a pensar se não valerá a pena ir buscar o schelloto
13 Setembro, 2015 at 21:30
O meu aplauso para Slimani. Levou o jogo a sério.
13 Setembro, 2015 at 21:31
O João Mário ou começa a encarar o jogo a sério e não como se fosse uma peladinha na rua, ou com o JJ vai amargar no banco, às vezes parece que tem medo de aleijar a bola tem que ser tudo em souplesse. Paneleirices pá!
Em relação ao jogo no geral, é um prazer ver esta equipa a trocar a bola, mas falha-se tanto golo cantado…
13 Setembro, 2015 at 21:34
O João Mário devia era ficar todos os dias após o treino a rematar duas horas contra uma baliza desenhada a giz numa parede.
13 Setembro, 2015 at 21:37
Foda-se, é um merda.
Anda a falhar golos há anos, caralho. GOLOS FEITOS, CHUTA SEMPRE AO LADO OU O CARALHO.
FODA-SE, tens os pés tortos ó caralho.
13 Setembro, 2015 at 21:32
Hoje não jogámos nada por culpa própria.
Foram dois golos caídos do céu que simplesmente deixaram a equipa demasiado confortável sem a necessidade de correr atrás da bola, criar jogo e oportunidades para se marcarem mais golos.
Correu bem dentro dos possíveis mas também podia ter corrido mal. Quando acordassem já era tarde.
13 Setembro, 2015 at 21:33
foi bom, óptimo ficar com os 3 pontos… não foi com nota artística.
jogadores cansados: Ruiz e Carrillo… Jefferson pouco inspirado.
demasiados golos falhados, demasiados lances de perigo na nossa área…
pensar positivo: estamos na frente e vamos lá continuar na próxima jornada.