É um estádio bonito, novo, arejado
Rio Ave – Sporting Clube de Portugal
19h15
Estádio dos Arcos

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Temperatura amena e muitos Sportinguistas nas bancadas, apostados em empurrar a sua equipa rumo a mais uma vitória (se tudo correr bem, motivados por vitórias dos juvenis e dos iniciados (ambos às 11h), pela conquista do torneio Minerva pela nossa equipa de futsal (14h) e pela boa entrada no campeonato das nossas leoas futsaleiras (18h)!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Jogar em Vila do Conde nunca é fácil e ainda é cedo para dizer se a equipa orientada por Pedro Martins conseguiu ou não ultrapassar a saída de jogadores como Del Valle, Hassan, Tiago Pinto ou Diego Lopes, mas há pormenores que devem ser aproveitados: Marcelo, melhor defensor da turma vilacondense, está fora desta partida, tal como Heldon, que tem sido uma das figuras da equipa, mas que não pode jogar por estar emprestado pelo Sporting. Ainda assim, nunca fiando, até porque a única vitória alcançada pelo Rio Ave foi à segunda jornada, em casa, frente ao Braga.

Este homem é um Mister!
Aquilo que Jorge Jesus disse, ontem, na conferência de imprensa, é verdade: Pedro Martins tem feito um bom trabalho por todos os clubes por onde passou. Não consegue é digerir o facto de nunca ter sido convidado para treinar o Sporting.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Tarantini, uma espécie de farol da equipa, gosta de molhar a sopa quando joga contra o Sporting (a marcar golos e a dar pau). Ukra é perigoso quando lançado em velocidade e é o melhor gajo a colocar fotos maradas da mulher nas redes sociais. Cássio é um guarda-redes daqueles que quando engata se torna insuportável. Kayembe é um jogador com potencial.

A vantagem de ter duas pernas!
Nelson Monte pode ser o elo mais fraco numa defesa que já mostrou meter água e onde Zeegelaar já conseguiu jogar mais minutos do que o seu compatriota Boulahrouz. Wakaso é um médio de combate que deve ser obrigado a fazer faltas (bem, o Hugo Miguel é gajo para não lhe mostrar os devidos cartões). José Postiga, em quem depositámos esperanças, corre o risco de acabar a jogar num clube de Malta. Acho muito injusto o Roderick não ser titular contra nós!

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, hoje o jogo é bem mais complicado do que foi em Coimbra, mas a receita é a mesma: entrar à Sporting e marcar o mais cedo possível! Se todos os três pontos são importantes, os desta tarde têm o extra de voltar a colocar-nos na cabeça da classificação e de deixar-nos à espera do que sai do porto-benfica da próxima jornada. Atenção às bolas paradas por causa do cabrão do Tarantini e atenção às costas do laterais, onde o Ukra e o Kayembe jogarão no erro para tentar meter bolas no Guedes. A propósito de laterais, estou curioso para ver se o Esgaio continua a titular e, já agora, se o Mané também tem nova oportunidade de jogar de início. Vá, escolhe lá isso e com mais ou menos nota artística tragam os três pontos de Vila do Conde!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Rio Ave – Sporting  2