É um estádio bonito, novo, arejado
Rio Ave – Sporting Clube de Portugal
19h15
Estádio dos Arcos
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Temperatura amena e muitos Sportinguistas nas bancadas, apostados em empurrar a sua equipa rumo a mais uma vitória (se tudo correr bem, motivados por vitórias dos juvenis e dos iniciados (ambos às 11h), pela conquista do torneio Minerva pela nossa equipa de futsal (14h) e pela boa entrada no campeonato das nossas leoas futsaleiras (18h)!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Jogar em Vila do Conde nunca é fácil e ainda é cedo para dizer se a equipa orientada por Pedro Martins conseguiu ou não ultrapassar a saída de jogadores como Del Valle, Hassan, Tiago Pinto ou Diego Lopes, mas há pormenores que devem ser aproveitados: Marcelo, melhor defensor da turma vilacondense, está fora desta partida, tal como Heldon, que tem sido uma das figuras da equipa, mas que não pode jogar por estar emprestado pelo Sporting. Ainda assim, nunca fiando, até porque a única vitória alcançada pelo Rio Ave foi à segunda jornada, em casa, frente ao Braga.
Este homem é um Mister!
Aquilo que Jorge Jesus disse, ontem, na conferência de imprensa, é verdade: Pedro Martins tem feito um bom trabalho por todos os clubes por onde passou. Não consegue é digerir o facto de nunca ter sido convidado para treinar o Sporting.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Tarantini, uma espécie de farol da equipa, gosta de molhar a sopa quando joga contra o Sporting (a marcar golos e a dar pau). Ukra é perigoso quando lançado em velocidade e é o melhor gajo a colocar fotos maradas da mulher nas redes sociais. Cássio é um guarda-redes daqueles que quando engata se torna insuportável. Kayembe é um jogador com potencial.
A vantagem de ter duas pernas!
Nelson Monte pode ser o elo mais fraco numa defesa que já mostrou meter água e onde Zeegelaar já conseguiu jogar mais minutos do que o seu compatriota Boulahrouz. Wakaso é um médio de combate que deve ser obrigado a fazer faltas (bem, o Hugo Miguel é gajo para não lhe mostrar os devidos cartões). José Postiga, em quem depositámos esperanças, corre o risco de acabar a jogar num clube de Malta. Acho muito injusto o Roderick não ser titular contra nós!
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, hoje o jogo é bem mais complicado do que foi em Coimbra, mas a receita é a mesma: entrar à Sporting e marcar o mais cedo possível! Se todos os três pontos são importantes, os desta tarde têm o extra de voltar a colocar-nos na cabeça da classificação e de deixar-nos à espera do que sai do porto-benfica da próxima jornada. Atenção às bolas paradas por causa do cabrão do Tarantini e atenção às costas do laterais, onde o Ukra e o Kayembe jogarão no erro para tentar meter bolas no Guedes. A propósito de laterais, estou curioso para ver se o Esgaio continua a titular e, já agora, se o Mané também tem nova oportunidade de jogar de início. Vá, escolhe lá isso e com mais ou menos nota artística tragam os três pontos de Vila do Conde!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Rio Ave – Sporting 2
13 Setembro, 2015 at 22:10
Já não basta a azia e o fel dos outros cabrões….
GANHÁMOS CARALHO….. BEM OU MAL, GANHÁMOS!!!
Prefiro ganhar do que ter nota artística como tinha o ano passado, mas não GANHAVA !!!
Desde que não seja com muito colinho, prefiro GANHAR!!
Há aqui meninos que são Sportinguitas ala Ribeiro Cristóvão, tenham juízo…
13 Setembro, 2015 at 22:18
Ahahaha … é isto, pá. 3 pontos.
De qualquer maneira, internamente que dissequem bem a merda que fizeram na segunda parte.
13 Setembro, 2015 at 22:16
Ganhamos num campo que vai ser difícil para muitas equipas depois no final vemos quantos la ganham e por quantos !!!
13 Setembro, 2015 at 22:18
Jogo penoso. Grande resultado. Para a semana ha mais, agora conta o jogo de 5a!!
13 Setembro, 2015 at 22:22
Ganhamos num dos campos mais difíceis deste campeonato! Três pontos importantíssimos. Prefiro ganhar assim do que empatar a fazer grandes exibições. Tenham juízo!
13 Setembro, 2015 at 22:22
Confesso que às vezes chego ao blog, leio os comentários e fico passado com certa malta… OK, não jogámos bem, sofremos por culpa própria, mas ganhámos caramba! Quantas vezes, ao longo dos últimos largos anos, neste tipo de jogos, empatávamos ou perdíamos? Quase sempre, digo eu… Tenham tino pá! Os jogos a seguir aos compromissos das seleções são sempre complicados e, ainda por cima, temos sempre dificuldades em Vila do Conde. Ganhámos! GANHÁMOS! Jefferson não presta, JM não presta, Carrillo não presta, ninguém presta. Tanto Sportinguista bipolar…
Sabem que mais, quantos jogos o benfas ganhou assim na época passada? Em que lugar acabou? Será que se pode sempre jogar bem, golear e afins?
13 Setembro, 2015 at 22:22
Ahahahah
Como também não fiquei absolutamente realizado com o jogo, agradeço-vos (a quase todos, tipo Trolha, João e etc…) darem-me boa disposição e dar ainda umas gargalhadas na noite de hoje! Obrigado!!
Sporting Sempre!!
13 Setembro, 2015 at 22:23
Mas parece-me que da disparidade de opiniões , uma coisa parecemos concordar, corrigem-me se estiver errado, Mane tem que entrar mais cedo e Gelson tem que entrar em jogo, precisa de minutos e era já na UEFA.
13 Setembro, 2015 at 22:25
Estranho. Devo estar alucinado, eu. É que se há coisa que aconteceu comigo foi que, com o golo do Rio Ave, mantive-me tranquilo. Sabia que, ao contrário da época passada, isso não iria intranquilizar a equipa, nem (muito importante) desposicioná-la. Assim aconteceu.
Aliás, assim tem acontecido esta época. A tranquilidade com que vejo os jogos do Sporting é outra. Mesmo com os golos sofridos (e olhem que já são, com o de hoje, três golos a mais na conta dos sofridos, à pala de erros de arbitragem), sinto uma calma como já há algum tempo não sentia a ver jogos do Sporting. Porque, efetivamente, sente-se que esta equipa sabe perfeitamente aquilo que tem a fazer. E, sobretudo, é uma equipa que está a saber gerir muito bem os momentos do jogo. E ainda, como já em cima dei a entender, mais forte psicologicamente do que tem sido a norma.
Mas lá está: pode ser que esteja a alucinar e vocês, os lança-chamas profissionais, é que estão certos…
13 Setembro, 2015 at 22:31
Apenas ouvi o relato hoje e devo dizer que fiquei com uma impressao completamente diferente de quase toda a gente.
Acho que o facto de termos marcado primeiro e dobrado a vantagem permitiu-nos ter um jogo completamente diferente daquilo que estamos habituados, que é um pressing constante e um (verdadeiro) carrossel ofensivo que dura até marcarmos.
O que malta se esquece é que neste jogo fomos (lembro as palavras do Mário Túlio) pragmáticos. Como tivemos que ser.
E falhámos muitos golos. Podia ter sido 4 ou 5.
A equipa engrena muito bem a atacar, e o Jesus tem razao quando diz que isso é muito bom com tao pouco trabalho e uma equipa jovem.
O nosso grande problema é, neste momento, defensivo. E nao tem a ver com a desconcentracao/falta de comunicacao no golo do Rio Ave
13 Setembro, 2015 at 22:37
É de facto defensivo. E se a defesa deve começar lá na frente, aí estamos bem. Faz-me lembrar o Liedson, normalmente a o primeiro a fazer de carraça.
O problema está no meio campo. Toda a equipa tem de ajudar, tem de trabalhar, porque na realidade o desenho táctico é com 2 no meio. Mas o que Jesus quer é toda a gente a trabalhar. E estas rotinas levam tempo.
Agora, se levam tempo, então ele que mexa mais cedo. Não deixe o cansaço ser uma mais valia para o adversário.
Ouviste o jogo, mas quem viu ao vivo ou na TV pode verificar a quantidade de vezes que o Rio Ave chegou com muito perigo à nossa área.
Se é para sermos pragmáticos, então é dar a posse, defender bem e matar no contra ataque. Não é sofrer até ao fim.
13 Setembro, 2015 at 22:37
3 pontos importantíssimos num campo em que prevejo que uma ou ambas as nádegas vão deixar pontos. Nota negativa para os dois laterais, Naldo, Ruiz e JM. Bem o Teo na 1a parte bem como o Sli o jogo inteiro. Esta pancada do JJ que o JM pode jogar na esquerda é para esquecer. Mane está a justificar a titularidade no lugar do Ruiz.
Este jogo estava feito para ser difícil. Jogámos fora, contra uma equipa que vai acabar nos lugares europeus e depois das vitórias das nádegas. Jogos destes são passos muito importantes de uma caminhada vitoriosa.
SPOOOOOOOORTING
14 Setembro, 2015 at 0:55
copy / paste ?? o que é isso? 😀
13 Setembro, 2015 at 22:38
Ganhamos isso é conta , mais o que me preocupa é que somos a única equipa que não consegue marcar um golo em contra ataque , e não me digam que em contra ataque joga equipa pequena …. Pois nunca conseguimos matar os jogas e é sofrer sempre até o fim .
Hoje ganhamos mais temos que matar os jogos..
SPORTING
13 Setembro, 2015 at 22:40
Há para aí com cada cromo, hoje jogamos bem contra uma equipa complicadíssima que só não levou um cabaz porque andamos a falhar golos em barda, o mesmo jogo com as mesmas oportunidades, se entrassem mais duas ou três, os mesmo que andam aqui a dizer que jogámos mal…estavam aqui de cueca mijada a dizer que tínhamos feito um jogo de sonho!
Repito…o mesmo desenrolar do jogo mas com mais dois ou três golos (que poderiam muito bem ter acontecido).
Tenham juízo caralho!
13 Setembro, 2015 at 23:10
É certo que jogámos contra uma equipa complicada num campo complicado, mas não gostei da segunda parte. Gostei sim foi muito da vitória. Temos de jogar com mais intensidade durante todo o jogo.
13 Setembro, 2015 at 22:44
Foda-se!!!
Um gajo chega aqui, lê os comentários e julga q o Sporting perdeu!
Pó caralho!!!
13 Setembro, 2015 at 22:47
Podes crer Dusher, é só cromos como disse há pouco, de bola percebe-se pouco…é mais novelas fdx
13 Setembro, 2015 at 23:03
Mário, não exageres pá 🙂
No Sporting, mesmo ganhando nunca deixámos de analisar/opinar sobre aquilo que não foi bem feito.
Agora, criticar destrutivamente ou nem sequer entender porque nem tudo é bom, é desonesto.
E claro, meu. 3 pontos! Aliás, 4 jogos e estamos no topo, sabendo que vem aí o William e o Ewerton.
13 Setembro, 2015 at 23:00
1 hora a malharem no Sporting! Esta SIC mete nojo!
13 Setembro, 2015 at 23:04
O Inácio defende como pode… e bem!
13 Setembro, 2015 at 23:08
1 hora e cinco minutos a malharem no Sporting em tudo o que é assunto!
13 Setembro, 2015 at 23:10
E já agora… alguém fechar a torneira nos states, não?
Djoko-Federer deve ficar para amanhã…
13 Setembro, 2015 at 23:23
Mas aquilo não tem um teto?
13 Setembro, 2015 at 23:14
De caretas… Sli empurrado.
https://vine.co/v/eFIxVIY5UQa
13 Setembro, 2015 at 23:20
Já agora, o Inácio garantiu que amanhã se tudo correr como está combinado entre o Carrillo e o BdC, o Carrillo assina a renovação.
14 Setembro, 2015 at 13:27
Bem, dei-me ao trabalho de ler os mais de 500 comentários acerca do jogo de ontem.
Fdx… A sério.
Críticar tudo bem… Eu sei que a exibição de ontem não foi famosa.
Mas deitar abaixo tudo o que é jogador do Sporting só porque sim?
Não contem comigo nessa bipolaridade.