225 g arroz agulha
6 dl água
1 c. chá sal
1. Leve a lume forte um tacho com água. Quando começar a ferver, coloque o arroz e o sal, sem tapar.
2. Quando levantar novamente fervura, mexa com um garfo e reduza o lume para brando, deixando a água apenas a fervilhar.
3. Tape e deixe cozer, sem mexer, durante 15 minutos, até a água desaparecer.
4. Com a ajuda de um garfo, espalhe o arroz numa travessa e junte a manteiga, mexa até derreter.
ESCRITO POR JOÃO
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
16 Setembro, 2015 at 9:59
Já que o prato é mesmo arroz, seria bom temperarem-no bem e cozer no ponto para ficar comestível. Porque este arroz assim empapado, sem sal e mal cozido provoca-me diarreira.
O apertar do cinto nos 2 anos anteriores, permitiu-nos finalmente fazer a aposta que todos desejávamos em jogadores mais credenciados e, obviamente, mais caros em termos de vencimento. Ruiz, Aquilani e Teo não deixam dúvidas a ninguém. Entretanto, veio o Naldo que é, indiscutivelmente, um bom central mas que seria sempre suplente do Ewerton (e foi nessa condição que veio) e veio Paulista para ser trabalhado por Jesus para ser o nosso futuro 6. Em relação aos alvos escolhidos, nenhum treinador tem EXACTAMENTE aquilo que quer. O Real andou um defeso a namorar o De Gea e ficou a arder. O Manchester United foi incapaz de contratar um avançado de topo e teve de contentar-se com um miúdo pago a peso de ouro no último dia de mercado. O Mourinho levou uma valente nega do Pogba. Por aí fora. Não faço ideia daquilo que Jesus pediu porque acredito pouco em jornais. Apenas dou de barato o Douglas e o Danilo porque o próprio treinador falou deles. Mas foram substituidos por Naldo e Paulista. Recordar apenas que o Douglas anda há muitos anos enterrado no Dinamo de Moscovo sem que nenhum clube médio lhe pegue enquanto o Naldo era o patrão da defesa do Getafe na Liga Espanhola. Paulista, para quem o conhece, é uma grande promessa e tem um perfil de 6 muito mais parecido com o William do que o Danilo. Mais técnico, mais influente na equipa com bola. E se o Danilo até já anda a ser ultrapassado pelo Ruben Neves, é porque se calhar, para jogar num grande, é preciso saber fazer mais alguma coisa do que simplesmente destruir ataques adversários. Digo eu. O que se tem de avaliar é se o treinador, no saldo final, está satisfeito com a equipa que tem. E, avaliando o primeiro lugar em que estamos e a supertaça conquistada (Champions foram 2 roubos de igreja)…só se fosse estúpido é que Jesus não estaria satisfeito com a matéria prima que tem. Ele sabe que foi feito um enorme esforço para lhe dar o que ele queria.
Quero realçar novamente que nenhum treinador tem todas as primeiras opções que define. Falei de Real Madrid, Manchester e Chelsea mas podia ir aqui ao lado onde apregoam que há dinheiro a rodos. Lucas Lima era primeira opção para os fruteiros mas acabaram por trazer o Corona. Queriam o Rudiger para central que acabou por ingressar na Roma (e não trouxeram mais ninguém). No Carnide, de certeza absoluta que o Rui Vitória não pediu os 3 marroquinos nem esperava ter o Cervi só depois do mercado fechar. Andaram meses a tentar trazer dois sérvios (Mitrovic e Zivkovic) e ficaram a ver navios. Tudo isto faz parte das regras do mercado e no mercado ganha quem tem mais dinheiro, não é quem negoceia melhor. E digo mais, o trabalho do Sporting neste defeso, sem dinheiro da Champions, foi simplesmente fantástico. Capitão da Costa Rica por 1M, titular da Colômbia por 3,4M e um médio como Aquilani, que para a nossa Liga é um luxo, a custo zero é um achado. Portanto, para todos os Joãos que por aqui pululam, seria bom analisarem o mercado sem ser pela cartilha que promovem. Até parece que o Sporting está cheio de dinheiro e que pode entrar em leilões, até parece que estamos sozinhos no mercado e até parece que somos o único clube que não consegue contratar todos os jogadores que define…
16 Setembro, 2015 at 10:07
é tudo isso Sá.
Acabaste de dar o conduto ao arroz!
16 Setembro, 2015 at 10:11
Mt bem dito!
Directo ao assunto.
mai nda!
SL
16 Setembro, 2015 at 10:21
Sá…é isso tudo!! Se eu fui critico da forma de estar no mercado no ano passado este ano subscrevo na integra e estou muito contente com o que o Sporting foi capaz de fazer (não só de trazer mas também de manter)!
E mais uma falácia que a CS anda a espalhar e que também tem sido o “arroz nosso de cada dia”….”Então é o treinador que trata da renovação?!?!? Agora manda mais que o presidente?!?!”! Ora vamos lá ver:
– Mourinho não tem intervenção nas contratações, renovações e dispensas directamente, sendo que tem reuniões com todos os jogadores (a contratar ou a renovar)?! Tem…já vários jogadores disseram que ficaram/assinaram depois de falar com Mourinho (Pedro, Fabegras, Diego Costa só a titulo de exemplo)!
– Para os mais desatentos poderia dizer o mesmo de (só de cabeça):
Guardiola, Van Gaal, Ancelotti, Pellegrini, Wenger, Klopp, Luis Enrique, e….pasme-se….Lo Patego (de Tello a Bueno, passando pelo Casinhas…)!
Isso significa que o Mourinho manda mais que o Abramovic?!?! Ou que os outros todos mandam mais que os respectivos Donos/presidentes?!?! Claro que não!!
Portanto…TODOS os treinadores de qualidade têm intervenção em processos importantes e complexos! Todos! Se os lampiões não confiam o suficiente no Barrote para o fazer o que devia fazer enquanto líder e responsável pelo futebol e se acham que ele não tem qualidade para isso é um problema deles! Agora qualquer treinador que tenha o mínimo de qualidade e de noção de liderança intervém positivamente nestes processos!
16 Setembro, 2015 at 10:41
Naturalmente. E nem é preciso ir tão longe. Com Jesualdo (que era Manager) não criaram tanta celeuma. E o Pardal deixou-nos o fantástico pecúlio de, por exemplo, não ter renovado com o Bruma antes de o meter a jogar e ainda trouxe o fantástico Ventura.
Obviamente que que a melhor pessoa para intervir positivamente numa operação de mercado, seja ela uma contratação, uma saída ou uma renovação é o treinador. É ele que garante tempo de jogo aos jogadores, define o seu papel na equipa e projecta a evolução que o mesmo terá. Mais exemplos: Mourinho interviu directamente na renovação do Hazard há 2 anos e fez dele um dos mais bem pagos da Premier League. Também foi ele que exigiu a renovação do Terry por um ano quando o clube só pensava em dispensá-lo. Resultado, o central fez uma das suas melhores épocas e foi decisivo para a conquista do título. Esta merda só é criticada porque se trata do Sporting e do Jesus…
16 Setembro, 2015 at 10:55
O que me irrita mais (mas sinceramente já nem tanto assim) é que a narrativa começa por ser divulgada pelos comentadeiros lampiões para depois ser absorvida pelos comentadeiros que supostamente não seriam lampiões mas sim “””isentos””” e por fim a CS tenta tornar isso num facto sobre-natural! E no meio disto tudo não há voz ou divulgação que diga o óbvio que qualquer treinador pode subscrever…não! O importante é passar a mensagem, por mais absurda e ridícula que seja…porque pode ser que uns quantos milhares de idiotas a comam e isto se torne verdade para muitos…
É por isso que para mim jornaleiros (principalmente os “””isentos”””) são a pior raça que anda no mundo da bola…
16 Setembro, 2015 at 11:06
Duas observações, Sá.
Desculpa notar-te – só o faço porque, manifestamente, não escreves por aqui “de qualquer maneira” – que, no pretérito perfeito do indicativo, o verbo intervir conjuga “interveio” e não “interviu.” É um verbo tramado de conjugar. Torna-se mais fácil quando pensamos em termos do verbo “vir,” donde “intervir” deriva.
Tudo certo quanto à constituição do plantel e dos jogadores cujas contratações não concretizámos. Mas há alguns indícios preocupantes de que as cúpulas dirigentes não estão coesas e/ou que ficam a dever alguma coisa ao profissionalismo/à competência. Por um lado, sabe-se demais e demasiado depressa do que se passa nas negociações em que o Sporting está envolvido (além do caso Carrillo, veja-se o caso Cervi). Por outro lado, de modo indiscutível (Inácio sobre Carrillo) ou presumido (Guilherme Pinheiro, Cervi), assistimos a intervenções desastrosas de dirigentes do Sporting. Muitas conjecturas poderão ser trazidas à colação, mas não parece arriscado afirmar que, entre os dirigentes do Sporting, há ainda muita abécula à solta a firmar decisões e posições irresponsáveis e, objectivamente – i.e., independentemente da boa vontade de que possam estar imbuídos – a prejudicar seriamente os interesses do clube. Essa, que era, infelizmente, a marca d’água dos anteriores corpos dirigentes, não terá sido para já, como devia, totalmente erradicada.
16 Setembro, 2015 at 12:07
Obrigado pela correcção gramatical. 🙂
Sobre o resto, não discordo do que dizes. Na verdade, não sei se o anúncio do Inácio não é concertado e inserido numa estratégia de pressionar o jogador (custa-me acreditar que não seja). E sobre isso, o desfecho deste processo justificará ou não a estratégia optada. E não sei se realmente o Guilherme Pinheiro foi incompetente no processo e por isso, afastado. Eu prefiro analisar os factos. E os factos estão à vista: o Sporting tinha o jogador fechado, aparentemente, por 3,8M. Depois aparece o Carnide e contrata o jogador por 4,6M. Assim sendo, e com os dados existentes, só posso concluir que perdemos o jogador por questões financeiras e não por incompetência de quem assumiu o processo. Mas, repito, se for confirmado que o Guilherme Pinheiro foi afastado então sim, é lógico concluir que foi incompetente.
Na minha opinião, acho que estás a fazer juízos de valor sem teres os dados todos. Nem tudo acontece por competência/incompetência própria. Não digo que não tens razão, mas para já, o que sabemos é que o carnide meteu praticamente mais 1M em cima da mesa (e não conhecemos as comissões). Tenho de concluir que não quisemos entrar em leilão…
16 Setembro, 2015 at 12:30
A serem verdadeiros os valores que correm, os lamps deram 4,6 M por 90% do passe, o que coloca o valor em 5,5 M – sem contar com o aumento do contrato, luvas , comissões e as costumadas “comichões” que, mesmo no R&C, andam por lá aos baldões, nunca se chegando a apurar exactamente os valores de cada negócio
16 Setembro, 2015 at 12:35
O Benfica, pagando 4.6 por 90%, dá 5.1M
O Sporting, pagando 3.8 por 80% (o falado), dá 4.75M
16 Setembro, 2015 at 13:31
De nada. Eu também meto o pé na argola com alguma frequência. Ainda ontem escrevi “tive” em vez de “estive.” É como na bola, só acontece a quem cá/lá anda. 😉
Bom, é verdade que não tenho os dados todos, mas não andarão muito longe de serem suficientes.
Antes de mais, repara que eu não aponto como incompetência a putativa recusa em entrar numa espécie de leilão para contratar o Cervi ou outro qualquer. De resto, já escrevi por aqui, a propósito do desvio do Cervi, que, embora esteja entre os que crêem que o Cervi é bom de bola e tem condições para vingar no futebol europeu, apoio uma política de contratações que rechace essa coisa do “quem dá mais” pela qual os clubes e empresários (muito particularmente, os sul-americanos) se pelam. Entre perder o Cervi ou qualquer outro bom jogador e defender a reputação de clube intransigente, que não se presta à manipulação, opto de caras pela última.
Não é pois esta a matéria a partir da qual vislumbro sinais de “falta de jeito” dos corpos dirigentes do Sporting. A questão para mim é que:
a) imaginando que a intervenção do Inácio foi concertada, interrogo-me como é que ela poderia produzir o efeito julgo que pretendido por todos – por mim, seguramente – de pressionar o Carrillo a assinar. Sinceramente, não vejo como. Assim, tenha saído em exclusivo da cabeça do Inácio ou seja a autoria partilhada, tratou-se de uma péssima iniciativa, votada ao fracasso;
b) se o fracasso da contratação do Cervi se ficou a dever à, chamemos-lhe assim, “displicência do Guilherme Pinheiro (está visto, não acertamos no Pinheiro), pergunto duas coisas: 1) o que está ele ainda lá a fazer?; 2) como e por que se soube que o azelha da história era este senhor? Se, pelo contrário, nada houver a apontar ao Guilherme Pinheiro, por que razão não vimos até agora um comunicado da SAD a defender a sua honra (profissional), negando terminando as alegações soezes de que foi objecto em público? Há aqui motivos de sobra para, pelo menos, notar falta de coesão interna que, em última instância, redundam em incompetência.
Muito simplesmente, se queremos ombrear com Porto e Benfica estas merdas têm rapidamente de deixar de acontecer.
16 Setembro, 2015 at 11:35
na mouche
16 Setembro, 2015 at 10:26
Afinal há um prato do dia bem melhor do que o afixaram na marquise, escrito com caneta vermelha, na toalha de papel com duas nódoas de azeitonas e colado com fita-cola do chinês.
16 Setembro, 2015 at 11:03
Olha Cherba qui isto aqui escrito pela Sa pode dar post!!
16 Setembro, 2015 at 18:05
Concordo !
16 Setembro, 2015 at 10:03
Bom dia, antes de mais dar os parabéns ao cherba por permitir a liberdade de expressão de todos os users até mesmo em casos de trolling, ao contrário de outros blogs a Tasca está sempre aberta e nunca nos censura. Sobre o post dizer que não esperava outra coisa, conteúdo e ZERO. Apoio a direcção não apenas pelas pessoas mas pelo o ideal que representam. Cometeram erros e certo e aqui ninguém e imune a crítica mas não podemos esquecer do excelente trabalho desenvolvido até agora. Já a muito tempo que não se via o orgulho de ser Sportinguista estampado na cara das pessoas como agora se vê.
Viva o Sporting !!
16 Setembro, 2015 at 10:03
Não será mais simples e eficaz pura e simplesmente ignorar o zumbido das melgas que entram na tasca?
16 Setembro, 2015 at 10:11
Eissshhhhh…que classe….só me faz lembrar do chapéu do Cantona do meio da rua! Tudo à espera de um míssil de meia distancia e o homem saca um chapéu de Sol e depois fica a olhar…génio!
Só por causa disso hoje vou almoçar arroz…….mas este de cabidela! 😀
Parabéns e um grande dia para o tasqueiro Marionardo Jardelim!
16 Setembro, 2015 at 10:24
arroz à moda do leonel nunes…
https://youtu.be/1mpy2X8mMsE
16 Setembro, 2015 at 10:28
outra vez arroz?
16 Setembro, 2015 at 10:32
ahah Cherba <3
16 Setembro, 2015 at 10:36
Parabéns ao Marionardo Jardelim!
16 Setembro, 2015 at 10:38
Cherba, acho que chegou o momento certo para nos privares das basófias deste “zé ninguém” e o riscares da Tasca e ofereceres-lhe um cartão de livre acesso para a “sopa dos pobres”
Lampiões, andrades e reçabiados gostam de comer arroz mas é pelo cú.
16 Setembro, 2015 at 10:41
Acho que nunca vi a tasca abrir tão cedo…
Joao, Joao… não percebo porque recusaste o pedido de colocar aqui um texto acerca do assunto que pretendes trazer para a mesa.
Esta conversa não pode ser encarada na dicotomia amadorismo vs infalibilidade. E tu, com esses argumentos, só vens criar mais… vamos dizer, seguidismo, pois crias um cenário em que só há bons e maus, como nos filmes de cowboys. Como o Bruno de Carvalho não é mau… então é dos bons, usa chapéu branco, e salva sempre a donzela.
O problema é que a vida não é assim, e os seres humanos são falíveis. E imprevisíveis. Esta Direcção falhou no mercado do Verão passado, toda a estratégia foi uma desgraça. Este ano, a filosofia mudou, o que por si só é positivo. Os alvos tentados, alguns foram acertados, outros nem por isso. Normal… ainda não vi o Lucas Lima no Dragão, ou o Mitrovic de águia ao peito. Quanto às saídas, culpo mais o passado do que o presente. Vender monos é difícil, até no OLX quanto mais no mercado de jogadores. Violas, Labyads, Rosells… não é fácil. Tivessem os jogadores qualidade e cartel, apareciam propostas, orgulhosamente sós ou mal acompanhados.
E ao chef…
E um arroz de tomate, não?
16 Setembro, 2015 at 10:50
Nuno…
Para escrever um texto sobre o arroz que tem andado a distribuir precisava de muito mais do que a própria punch line que anda a repetir até à exaustão! O que é uma chatice uma vez que não dá mais do que aquilo…
Além disso como a narrativa é frágil como uma bola de sabão qualquer argumentação a desmancha…e isso depois é uma chatice que o ridículo fica demasiado exposto…
16 Setembro, 2015 at 10:53
E não esquecer a Direção conseguiu manter jogadores importantes, fazendo um esforço tremendo para segurar William, Slimani, Mané, Adrien, Carrillo. Só perdeu Cédric. O Nani não era nosso. Isso também é dar armas ao Treinador para lutar pelos seus objetivos. A equipa não precisava de grandes reforços, nem de grandes investimentos. Gastámos cerca de 9 milhões, quando os nossos rivais gastar 3/4 mais!!!
16 Setembro, 2015 at 11:00
A equipa precisava e precisa de reforços, e do tipo que requerem investimento (em passes e salário).
Alguns foram conseguidos, outros nem por isso.
Mas há coisas que me deixam de pé atrás…
O Bruno Paulista, a ver vamos. Será um substituto natural do William? Mas é assim melhor que o Palhinha, por exemplo?
O Cervi… nada faz sentido naquela história. Ou o puto é mesmo um fora de série, e fomos comidos à grande, ou é “mais um”, e ia dar-se 3M por um extremo que não passa de uma promessa, quando já há Iuri, Gelson, Matheus, Gauld(??)
16 Setembro, 2015 at 11:10
O Palhinha não tem a capacidade de construção/saída de bola que o Paulista e o Paulista não tem a capacidade defensiva do Palhinha
É uma questão de gosto. (É a minha opinião)
16 Setembro, 2015 at 11:51
Nuno, concordo contigo. Parece-me que a única falha foi a gestão do dossier da posição 6. Com William lesionado, comprámos um miúdo por 3,5 milhões que não está em condições de ser titular. Se era para comprar, tinha se ser um jogador feito. Não faz sentido emprestar wallison (que podia desenrascar) e semedo (que chegou a ser treinado para) e palhinha. Assim ficámos na mesma: com Adrien. De resto, fizemos boas contratações por tostões. Ruiz, Teo e Aquilani juntos custaram tanto como um cristante qualquer. Isto é boa gestão.
O Cervi pura e simplesmente não faz sentido, quando tens o Matheus À espera de uma oportunidade. Se viesse não seria já titular, logo não faz sentido.
16 Setembro, 2015 at 10:48
Arroz? Só arroz, sem nada a acompanhar? Comida para enjoadinhos….não obrigada.
Grande Tov
Parabens ao tasqueiro Marionardo Jardelim
16 Setembro, 2015 at 10:48
Pessoal a Champions Fantasy da UEFA já está on!!!!Já dá para fazer equipa!!!!Depois deixem código de alguma liga privada que possam fazer.Abraço.
16 Setembro, 2015 at 11:00
Bom dia. Sinceramente, estamos a dar demasiado destaque a quem não o merece, mas enfim, é a minha opinião. Who the fuck is JOÃO, afinal de contas?
Como diz o Sá, este arroz é insipido, pastoso e inconsequente.
Falando de iguarias a sério: CARRILLO – ponha-se nas putas! se pediu determinadas condições e essas condições são respeitadas pelo Sporting e insiste em não assinar, só há uma consequencia: afastado e JÁ!
Coloquem-se nesta posição: são patrões e há um funcionário vosso que vos pede um aumento. Imaginemos que o contrato dele acaba em janeiro, é um ótimo funcionario e voces fazem um esforço para o manter, chegando ao que ele pretende. No final, ele diz que sim ao memso tempo que anda em negociações com a empresa vossa concorrente. o que voces fariam até janeiro?
16 Setembro, 2015 at 11:02
depende.
Preciso desse empregado para terminar um projecto importante até ao fim de Junho? Então sim, ele fica a trabalhar, desde que produza, e depois vai à sua vida
16 Setembro, 2015 at 11:05
E se tiveres um empregado mais recente que pode fazer o mesmo trabalho?
16 Setembro, 2015 at 11:10
Achas mesmo que tens um empregado que consegue fazer o mesmo trabalho?!?!? Não estou a dizer daqui a 1/2 anos…estou a dizer este ano! Achas que há algum extremo que chegue à qualidade e influencia que o Carrillo já tem no futebol do Sporting?!
Se há coisa que acho indiscutível é que sem Carrillo ficamos mais fracos…
16 Setembro, 2015 at 11:17
nestas condições, NUNCA!! há coisas mais importantes, uma delas é a dignidade dum clube que apostou na formação do jogador e fez dele o que ele é hoje. Resignarmo-nos e deixarmo-nos encostar ao poder mafioso de certos empresários é hipotecar tudo aquilo que o Novo Sporting preconiza. Não há Carrillo que valha a violação do nosso (novo) ADN! Até o Jesus é capaz de perceber isso.
16 Setembro, 2015 at 11:21
Dignidade é encostar um jogador por este querer cumprir o contrato que tem sem nunca se ter queixado ou levantado ondas?!
Temos ideias muito diferentes do que é dignidade…
16 Setembro, 2015 at 11:26
Tiago, se ficar provado que ele pediu o que o Sporting aceita pagar e ao mesmo tempo tem negociações com os lampiões ou tripeiros, achas esse comportamento…digno?
Temos efetivamente ideias muito diferentes do que é a Dignidade.
16 Setembro, 2015 at 11:38
Consegues provar?!?! Se não consegues tudo o resto cai por terra e isto é só conversa sem qualquer aplicação…
Ou vai ser mais um processo de tentativa de linxamento publico de uma pessoa com base no “diz que disse” e no “eu sei o que estou a dizer” e só eu sei o que se passou e tudo mais!?!?? Isso no Sporting começa a cansar….
16 Setembro, 2015 at 11:46
pedindo desculpas pela intromissão.
Depende do timing da suposta aceitação por parte do SCP. Eu não tenho informação privilegiada sobre esta questão como tal temo que o SCP tenha reagido tarde demais ou seja que Carrillo já se tenha comprometido com outro clube.
16 Setembro, 2015 at 18:09
Se o carillo não quer renovar por dinheiro nenhum, está no seu direito de o fazer e só tem de ser homenzinho e dizer isso ao Presidente. Isso sim é digno !
Depois logo o sporting decide se quer contar com a ajuda dele ou não até final de contrato !
andar a enrolar para ver se o tempo passa é que não me parece correcto !
Mas eu acho que nesta historia o Carrillo não será o principal culpado, está a ir na conversa dos empresários e isso já mostra que cabecinha não tem nenhuma…
16 Setembro, 2015 at 11:14
Claro… tens um tipo especializado, a quem deste formação durante uns anos… a vem outro “novato” e faz o mesmo.
Vejo que és gestor de topo… isto porque na área onde trabalho vê-se cada vez mais isso, substituir tipos com experiência e formação académica superior por maçaricos… mais baratos. Claro que os resultados são desastrosos, mas poupam-se umas massas.
16 Setembro, 2015 at 11:25
epá desculpa lá, ó CEO do mês! Nunca me passou pela cabeça atentar contra os teus especialíssimos skils de enormíssimo gestor, mas isto é Futebol e nós somos o Sporting Clube de Portugal. Se calhar o erro foi meu em ter estabelecido uma comparação com uma qualquer empresazeca. Na tua casa ou empresa saberás melhor do que eu , mas nós somos o Sporting Clube de Portugal, a maior Instituição Desportiva de Portugal, que passou mais de 30 anos a ser corrompido nos valores da sua Fundação e que agora vê regressar esses mesmos principios, pela mão pesada de quem não abdica da defesa dos nosso direitos. Não há caralho de Carrilho que valha o adultério desses valores. Entre Bruno de Carvalho e Carrillo, votarei sempre Sporting!
16 Setembro, 2015 at 11:31
fonix és tu e eu ! granda Converge ….
16 Setembro, 2015 at 11:02
se fosse com a minha chefe nao chegava a Janeiro … esta é do pior !!!!
16 Setembro, 2015 at 11:08
Agora coloca-te nesta posição:
Tu és um funcionário de uma empresa….és dos que recebes menos nessa empresa para a qual trabalhas 3 anos! Nesses 3 anos foste evoluindo e mostrando algumas qualidades mas nunca te aumentaram e mantiveste-te sempre como um dos mais mal pagos! Entretanto começam a haver propostas de outras empresas de fora onde tu vês que podes ganhar N vezes mais do que o que ganhas hoje…entretanto, quando falta 1 ano e meio para acabar o teu contrato, depois de várias abordagens para te comprarem e para te pagarem MUITO mais do que o que recebes hoje, há uma primeira abordagem BEM timida da tua empresa para renovar! Tu és dos mais importantes trabalhadores da empresa, és dos que recebe menos e o que te propõem é ficares na média…tu dizes que não! Entretanto quando faltam 7/8 meses para poderes receber uma fortuna para assinar livre é que ficam com as pressas! Não vais exigir um prémio de assinatura igual ao que os outros te oferecem?! E um contrato igual?!
Em que parte do processo é que faltas-te ao respeito à tua instituição ou que não cumpris-te?! Porque é que mereces ser castigado?! Porque é que mereces que te ponham a lavar o chão?!
16 Setembro, 2015 at 11:19
E…sendo que ainda passa uma mensagem boa….
Os contratos só são para cumprir de vez em quando…pode haver castigo por se cumprir escrupulosamente o contrato! Com que moral depois vão dizer quando um jogador fizer birra para sair “Tem contrato! Alguém lhe apontou uma pistola?!?! Não! Tem contrato, tem de cumprir”! Então mas isto não é válido para o jogador porquê?!?
16 Setembro, 2015 at 11:35
ó Tiago, desculpa lá,mas das duas uma: ou eu tenho dificuldade em expressar-me ou tens dificuldade em compreender: é ou não é verdade que aquilo que o Carrillo pede agora foi aceite pelo Sporting? eu nao tenho insides nenhumas , limito-me a falar do que vejo na imprensa. mas parece-me notório que o Sporting está disponivel a oferecer cerca de 2M liquidos por ano, mais 2.5 de premio de assinatura, o que elevaria Carrillo para o patamar mais alto de salarios do clube. a ser verdade isto, qual a tua dúvida. queres que o Sporting pague 3 milhões liquidos, é isso?!! então, meu amigo, se me permites, aconselho-te uma séria reflexão sobre que a tipo de clube pretendes ser sócio e adepto.
16 Setembro, 2015 at 11:45
Não sei se já percebes-te por intervenções minhas anteriores…mas para mim o que vem nos jornais e tudo mais está LONGE de ser considerado lei ou verdade absoluta! Aconselhava-te sinceramente a releres alguns jornais de à 1/2 meses atrás e verás que considerar como lei o que vem na imprensa para tomar uma posição de força…enfim…
Aliás segundo a imprensa que tu citas já li que ele só está à espera que o empresário chegue para confirmar tudo o que está acordado e assinar…sendo assim não percebo porque queres encostar o Carrillo!
16 Setembro, 2015 at 11:37
“CARRILLO – ponha-se nas putas! se pediu determinadas condições e essas condições são respeitadas pelo Sporting e insiste em não assinar, só há uma consequencia: afastado e JÁ!”
Tal como escreveste “SE” …. ou seja é um Cenário plausivel, mas é isso mesmo um cenário.
Outro cenário:
E SE carrilo pediu determinadas condições e o Sporting entende que não pode e/ou não quer essas condições e por isso não há acordo….. encostas o jogador só porque não somos capazes de satisfazer as pretensões de um funcionário, sendo que ao dia de hoje esse funcionário limita-se a fazer o melhor possivel o seu trabalho?
16 Setembro, 2015 at 11:45
NÃO. Aí, Ricardo, é diferente. Mas não sabemos isso, pois não? até porque muito provavelmente o que pode estar a acontecer é o Carrillo até aceitrar as condições do Sporting e os empresários estarem a vetar porque recebem mais comissões dos outros lados. Mas, diz-me uma coisa: os jogadores não despedem empresários? O Patricio nao mandou o Mendes dar uma volta?
Se o Carrillo tiver cabeça, pensa: “estou com um mister que me pode potenciar como ninguém, num projeto que se pretende ganhador, pedi X e o Sporting dá-me esse X, gosto do clube onde estou, deram-me projeccão, CONTINUARAM A APOSTAR EM MIM QUANDO EU JOGAVA 10 MINUTOS POR JOGO…e agora tenho estes gajos (empresários) a hipotecar uma real possibilidade de continuar a crescer e ser vendido num futuro para clubes de dimensão europeia que nehum clube em Portugal me pode dar?”
16 Setembro, 2015 at 12:21
Ora nem mais! Não sabemos!!
E sendo tudo cenários… recuso-me a alinhar na diabolização do carrillo.
Claro que os jogadores trocam de empresário, tal como trocam de ….. clube!
São profissionais e vão para onde vão receber mais dinheiro.
Quanto à visão romantica por parte dos jogadores são uma excepção “muito excepcional” assim tipo Totti, Gerrard e pouco mais!
E Carrillo é Peruano! Nunca teve qualquer Amor/Paixão pelo Sporting, antes de ser jogador…. pelo que não posso esperar isso agora da parte dele.
Para mim é simples:
Hip 1) se for 100% profissional e simplesmente não for possivel o Sporting satisfazer os desejos do carrillo…. é deixá-lo jogar até ao final do contrato e depois cada um vai à sua vidinha!
Hip 2) Se falhar em termos de profissionalismos —-> Encosta de imediato e é para penar!
E falhas de profissionalismos “inclui” por exemplo:
–> não assinar após o Sporting propor o que ele pediu
–> estar a negociar em paralelo com outros clube em Portugal.
16 Setembro, 2015 at 11:02
Off-topic:
Acidente de um camião com pneus na segunda circular sentido Benfica – Aeroporto.
Eu diria à polícia para abrirem os pneus…
16 Setembro, 2015 at 11:51
e por uma daquelas coincidências foi bem perto do chiqueiro dos encornados.
16 Setembro, 2015 at 11:07
Acabou. Estou definitivamente farto do Carrillo.
Mudei de chip.
GELSON- MANÉ – MATHEUS
GELSON- MANÉ – MATHEUS
GELSON- MANÉ – MATHEUS
GELSON- MANÉ – MATHEUS
GELSON- MANÉ – MATHEUS
GELSON- MANÉ – MATHEUS
16 Setembro, 2015 at 11:10
Isso.
Para mim era Ruiz e Gauld a lutarem pela asa esquerda, Mané e Gelson a lutarem pela asa direita. E Matheus para qualquer eventualidade.
Pode ser fezada da minha parte, mas eu acho que não ficávamos nada a perder. Nada mesmo.
16 Setembro, 2015 at 11:12
Trocava o Gauld pelo Matheus….acho muito mais jogador…mas temos o problema de o Mané e o Ruiz renderem muito mais na ala esquerda que na direita!
16 Setembro, 2015 at 11:23
Matheus mais jogador do que Gauld? Nem por sombras. Mais talento sim, mas futebol não é só fazer golos e assistências. É não perder bolas estúpidas, é trabalhar sem bola, é jogar de forma colectiva, etc. O conjunto total é que define o tal “ser mais jogador”. Atenção, acho que Matheus vai chegar mais longe do que o Gauld (para mim, o zuca tem talento para ser um dos melhores) mas o bife é, claramente, mais jogador. Se tivesse de escolher entre os 2, nem pensava duas vezes.
Mané rende onde lhe puserem. O rapaz já mostrou isso, até a lateral direito jogou (e bem) na final da Taça. Então neste esquema onde o extremo é mais um 10 com grande liberdade para criar, entrar na área, finalizar…acho que o Mané é o gajo certo no lugar certo.
16 Setembro, 2015 at 11:32
Sobre o Gauld e o Matheus se estivéssemos a falar de jogar no meio ou numa posição que tacticamente o jogador precisa de uma cultura muito grande poderia concordar contigo…como extremo não tenho duvidas que o Matheus é melhor que o Gauld…mesmo sendo um extremo que entra muito por dentro (posso até tirar o mesmo e meter o principalmente)! Mas isso quem nos vai dizer é o futuro…
Sobre o Mané tudo isso é muito verdade! E é por isso que o Mané na minha opinião rende muito mais à esquerda do que à direita! Porque ele pela direita tem mais dificuldade em fazer esses movimentos, fica mais preso à linha! Mas também pode ser uma questão de habito e de trabalho…aí tem a palavra o mestre…
16 Setembro, 2015 at 11:40
Não te esqueças que o extremo de Jesus é mais um médio ofensivo, praticamente um 10. Tem de ter a velocidade e qualidade técnica (e aí Matheus leva vantagem) mas também tem de ter visão de jogo, inteligência e cultura táctica (aqui Gauld é melhor). Apenas acho que o Gauld levaria menos tempo a adaptar-se às ideias do treinador enquanto que Matheus erraria mais vezes (sobretudo sem bola, que para Jesus é muito importante).
Quanto a Mané na esquerda, concordo contigo. Ruiz poderia passar para a direita, o que até beneficia a qualidade do seu jogo interior.
16 Setembro, 2015 at 11:32
Isto, especialmente a parte de Gauld
16 Setembro, 2015 at 11:37
Sá, Gauld não tem caraceristicas de extremo de raiz como tem Carrillo. falta-lhe velocidade e explosão. vejo mais esse potencial no Matheus. Mas é óbvio que , apesar de já ter mudado o chip, não será nada fácil colmatar a saída de Carrillo. Mas para isso…está lá o Mestre. Não há mais ninguém no mundo que supere desafios destes.
16 Setembro, 2015 at 11:47
O Sporting de Jesus não joga com extremos. Pela palavra “extremo” pressuponho jogar colado à linha e incidir mais em jogo exterior e ganhar a linha para cruzar. Joga com médios ofensivos, que é bem diferente. Os extremos são os laterais e os “extremos” são praticamente nr.10. Ruiz também não é um extremo mas tem lugar cativo no 11 na meia esquerda.
16 Setembro, 2015 at 11:52
Sá, tudo bem, concordo contigo. Gaitan, por exemplo, não é extremo de raíz, mas Salvio já o é mais. E é verdade que os extremos de Jesus são muito mais polivalentes e ocupam muitas mais posições no terreno. Isso implica gestão de esforço e acima de tudo maturidade e inteligencia tática que Gauld até parece ter. Mas também implica velocidade, explosão e muito estofo, muito pulmãozinho para aguentar. Algo que não vejo (pelo menos para já) em Gauld.
16 Setembro, 2015 at 11:15
não acabou… o jogador está a jogar bem e vai continuar connosco.
16 Setembro, 2015 at 11:39
ok, aceito, mas com garantias que em janeiro seja vendido ao um clube estrangeiro. se Bruno de Carvalho tiver indicios fortes (e há muitas maneiras de o saber) que ele já está ligado aos rivais…encosta na certa!
16 Setembro, 2015 at 11:14
Grande, “JOÃO”! Eu sabia que ia haver post. Afinal não és um rato, pá!
Espero que também andes a aproveitar tanto arroz para fazer umas canjinhas….
16 Setembro, 2015 at 11:16
João ca ganda melão és um cabrão aldrabão não vales 1 tostão.
Pago eu, sai uma sandes de cagalhão para o João sff ( arder….)
16 Setembro, 2015 at 11:33
O assunto Carrillo não é fácil de resolver.
1) O sentido desta época mudou ligeiramente. Apostou-se para ganhar já e isso tem implicações na gestão dos activos. Se queres ganhar já, o Carrillo será peça fulcral. Aqui a estratégia ganhar irá sobrepor-se à estratégia gerir com critério e com rigor, não deixando ninguém passar por cima.
2) A direcção pode decidir ser inflexível e pôr o Carrillo à parte. Aqui perde-se (?) numa expectativa de ganhar a curto-prazo, mas ganha-se em em rigor e critério.
Penso que será o jota a decidir. Se o jota bater o pé e quiser contar com o Carrillo, mesmo no cenário em que este não renova, então o jota vai contar com ele, porque o presidente vai abrir aqui o precedente. Tenho quase a certeza disto que estou a dizer. Não quero dizer que o jesus passou a mandar mais. Quero dizer que o presidente fez, ele próprio, a escolha do ganhar a curto-prazo, mudando algumas estratégias.
Em todo o caso, e no cenário de encostar o Carrillo, até acho que o jogador poderá perder mais. É sem dúvida o nosso melhor jogador, a seguir ao William, mas a ausência do Carrillo poderá ser colmatada por um super Gelson. Não acredito que o Mané tenha as mesmas qualidades, mas acho que o Gelson poderá agitar tanto ou mais ainda. Vamos ver. Para mim o Mané é para pôr no lugar do Teo. Seja como for, se o Carrillo for afastado e não jogar mais, pode correr o risco de voltar a um passado não muito distante. Vai definhar sem jogar e vai custar-lhe voltar a ter a confiança que tem hoje. Esta é a minha perspectiva.
Espero que renove, contudo, mas cada vez vejo mais difícil.
16 Setembro, 2015 at 15:36
1) Carrillo no Foi Com Putas. Sabe-se entre os “mentideros”, que até já tinha acertado com o caso Maxi.
2) Carrillo vai jogar até ao fim do contrato (presunção minha)
16 Setembro, 2015 at 11:36
E já agora, não dava para renovar com o Carrillo na época do Leonardo, simplesmente porque 90% do estádio o queria fora. Não era aceitável renovar naquele momento e o Carrillo só terá ficado e sido aposta porque o MS assim o entendeu. A meio da época passada já começou a ficar complicado renovar com ele.
16 Setembro, 2015 at 11:48
E porquê que 90% o queria fora?!! porque ele não jogava a ponta dum corneto!! eu, por acaso, aqui sempre o defendi, mas a verdade é que o gajo exasperava qualquer monge budista- há para ái umas virgens ofendidas que vêm defender os direitos do jogador que nunca virou a cara ao trabalho, etc. Nunca?! vão lá ver os posts no cacifo e na tasca sobre o menino Carrillo! memória curta. aposto os meus tintins que alguns que agora vêm defender o jogador eram precisamente aqueles que o queriam fora do Sporting, essa é que é essa!!
16 Setembro, 2015 at 11:57
Não me vais dizer que as ofensas ao Carrillo tinham razão de ser nos 2 primeiros anos de contrato, no mandato Godinho, em que nem era opção nem fazia menos do que toda a merda conjunta, ou vais?
Depois disso, qual é para ti o desempenho do Carrillo?
16 Setembro, 2015 at 12:01
Diogo, repito: eu fui dos poucos aqui de sempre defendi o Carrillo (eu e o Cherba), porque sempre compreendi que era talvez o unico que tinha aquela dose extra de talento que dum momento para o outro pode resolver um jogo, mas agora o que não aceito é que me venham dizer que a postura dele em campo foi sempre inatacável de exemplar entrega ao jogo quando isso não era verdade. Agora, se o jogador mudou o chip a isso tb se deve o facto de tanto treinadores como direção terem mantido a aposta nele, apesar dos assobios.Só isso.
16 Setembro, 2015 at 12:05
Não interessa para nada, mas podes incluir-me no lote daqueles que o defenderam.
16 Setembro, 2015 at 12:01
Uma coisa não tem nada a ver com a outra…o facto de eu na altura não acreditar que ele ia ser o jogador que é não invalida que quem achava que ele ia ser e que apostava nisso (no caso o MS e a direcção, que lhe deram esse tempo) não tivesse acautelado que o que eles acreditavam podia efectivamente ter acontecido…
Quer dizer que ficaram no sitio onde não podiam! Apostaram nele não agindo em conformidade contratualmente…
16 Setembro, 2015 at 11:54
Diogo, não acho nada que seja o nosso melhor jogador a seguir ao W.
Não mesmo!
Temos um Rui Patrício que pouco falha ( e se eu já desejei que não jogasse no grande)
Tem O PO que não falha ( falhou contra o Rio Ave com uma rosca o alivio… e depois o JM não foi capaz de terminar o mau alivio )
Tens um Jefreson, que é muito mais regular ( apesar de em RA não ter estado em campo)
Tens Um Adrien que parece um relógio suíço…. não falha ( pode não inventar muito e falhar alguns passes… como no RA)
Tens um Gelson… que é infinitamente melhor.. e ainda é um miúdo.
O Proprio do Slim que é um bronco… corre e esforçasse mais.
Um Ruiz que não deslumbrando… não te irrita!
#Asérioocarrilho???
16 Setembro, 2015 at 11:55
Diogo….gerir uma renovação à lei da bancada?!?! Não dava para renovar porque metade do estádio o queria fora mas já dava para ele ser titular como foi logo de inicio com o MS?! Não se é aposta a 2 anos de acabar contrato! Ou renova e aí sim é aposta ou não renova e aí não é aposta! Foi o problema com o Bruma, foi o problema com o Ilori…
Desculpa mas discordo em absoluto! Jogadores a 2 anos de acabar contrato ou renovam (ou estão em fase avançada do processo) ou são vendidos! Ponto! E naquela altura teria sido tão fácil renovar por valores aceitáveis! Se não vamos andar sempre, sempre nesta novela! Para o próximo ano já se desenha outra…Adrien…ou se trata já do assunto até Dezembro no máximo (para um lado ou para o outro…) ou lá vamos nós outra vez…
Se o Sporting renovasse e o jogador não pegasse?! Primeiro…seria sempre um jogador importante! Podia não explodir para um nivel mundial como fez mas o Carrillo já era um jogador importante (embora muito inconstante) antes! Por isso certo é que seria sempre um jogador útil! O que tínhamos a perder em caso de erro era muito menos do que o que tínhamos a ganhar! Eu queria vender o Carrillo na altura mas disse deste o primeiro dia que se era aposta era para renovar! Não estou a fazer totobola à segunda…disse-o naquela altura! Por isso não me venham que era impossivel!
O que aconteceu foi que quiseram esticar ao máximo o ordenado de merda que ele tinha/tem…ponto final! Não foi a bancada que fez com que ele não renovasse…
16 Setembro, 2015 at 11:59
O Carrillo é o nosso segundo melhor jogador (tirando guarda-redes), ou aquele que desequilibra mais. Ponto.
16 Setembro, 2015 at 12:03
quantas vezes não vi eu o Pedro Barbosa passar de chulo a melhor do mundo no espaço de segundos. é a lei da bancada.
16 Setembro, 2015 at 12:03
Tiago, no momento que o clube vivia, a renovação era uma coisa crítica. Ou mostrava e renovava, ou não se renovava simplesmente. Não consigo criticar o facto de não se ter acautelado logo no início do período Marco Silva. O Carrillo vinha de uma época em que a última imagem tinha sido a injúria naquele jogo do Estoril, por obra de uma péssima opção do Leonardo.
Para mim é mais grave, do ponto de vista estratégico, ter renovado com gajos como o Salomão, do que propriamente não se ter renovado com o Carrillo naquele momento. O caso Salomão foi displicência, e o caso Carrillo foi excesso de zelo, ou a ideia de que não se renova por dá cá aquela palha.
16 Setembro, 2015 at 12:24
Percebo o que dizes do ponto de vista geral (embora até nisso é mal feito porque vai contra a linha de actuação da direcção, que tem renovado com muitos miúdos) mas o Salomão nunca foi uma aposta do treinador da equipa principal! Uma coisa é haver alguma duvida e ninguém sabe se vai ser da equipa principal ou não! A partir do momento que o treinador quer apostar e não só meter na equipa principal como titular isso para mim não se aplica…como fizeram com o William! O treinador viu, gostou, disse que ia apostar e por isso renovou-se! João Mário idem! Wallyson…achou-se que seria da equipa principal no ano seguinte…renovou-se! Agora foi emprestado mas havia a forte possibilidade de ficar (e MUITO provavelmente estará no próximo ano uma vez que tenho duvidas que consigamos manter quer o William quer o Adrien) e por isso renovou-se! Para mim tem de ser assim…
16 Setembro, 2015 at 11:45
Deste tipo não se podia esperar grande coisa.
Pena é darem-lhe atenção em vez de o ignorarem.
16 Setembro, 2015 at 11:46
A Tasca passou a ter um novo “petisco” para dar aos Porcos…. e às galinhas:
“Arros à João Ratão”
16 Setembro, 2015 at 11:53
Eu não costumo acompanhar muito as novelas mediaticas pois eu é mais bolinhos mas só uma pergunta…
O João é o Riga??
16 Setembro, 2015 at 11:53
Atenção João que com um arrozinho amador podes vir a fazer um belo arroz de pato, ou seja, a tua receita está incompleta…
16 Setembro, 2015 at 12:07
OFF: sobre o Carrillo na CS:
——————————————————————————————————————————-
Na BOLA:
Comissões travam renovação de Carrillo
11:24 – 16-09-2015
As negociações tendentes à renovação do contrato de André Carrillo com o Sporting encontram-se num impasse devido às comissões que a SAD terá de pagar ao empresário do jogador pela prorrogação do vínculo.
No entanto, noticia A BOLA esta quarta-feira que os leões estão dispostos a subir ainda mais a parada para segurar o extremo em Alvalade, aguardando por uma contraproposta de Elio Casareto.
Definido está já o salário do internacional peruano, fixado acima dos dois milhões de euros brutos por época, acrescendo prémios por objetivos individuais e coletivos.
A oferta da SAD prevê ainda um prémio de assinatura, para já de dois milhões de euros, mas que poderá subir caso seja necessário.
——————————————————————————————————————————-
No RECORD:
Carrillo não assina sem apoio do agente
Ao longo das negociações com vista à renovação, Carrillo chegou a reunir-se sozinho com Bruno de Carvalho. Nada que alterasse a convicção de que, em momento algum, assinaria um novo contrato na ausência do empresário, Elio Casareto, a quem o liga uma longa relação de confiança e amizade. O comportamento da administração da SAD nesta conjuntura nem sempre foi do agrado do extremo, algo que Carrillo terá transmitido a Jorge Jesus no almoço de 2.ª feira. Mesmo por entre receios de que o envolvimento do técnico no processo possa ter sido também um meio de pressão.
——————————————————————————————————————————-
No RECORD:
Empresário de Carrillo bem visto na Luz
Elio Casareto é o agente de Carrillo e uma das chaves de todo este processo. O empresário peruano, homem de confiança de Carrillo, está em Lisboa a conversar com os responsáveis leoninos (BdC lidera este processo), mas não tem existido sintonia entre as partes.
Casareto é um agente FIFA que, para além das relações com o Sporting, tem também boas relações com o Benfica, com quem tem feito alguns negócios. Ainda no final da época passada participou em algumas negociações (com Jesus ainda no Benfica) e no passado esteve envolvido na transferência de Ascues (agora no Wolfsburgo) do Alianza Lima para o Benfica.
_______________________________________________________________________________
no OJOGO:
Carrillo pode vir a ser excluído do onze
Bruno de Carvalho deixou claro qual será o futuro do extremo se este não renovar o contrato. Utilização frente ao Lokomotiv está em causa.
Jesus poderá esclarecer hoje, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com os russos, se o jogador peruano vai mesmo a jogo ou se será excluído em função de uma decisão diretiva.
16 Setembro, 2015 at 12:12
O Converge também gosta de servir arroz…
16 Setembro, 2015 at 12:31
fodasse, lá vens tu com as tuas Trolhices, porra. tens a mania que és chico-esperto. estás a insinuar que eu venho para aqui dezestabilizar é? Também vês inimigos em todo o lado. Detesto pessoal que se assume “não há mais sportinguista que eu”. C-A-R-A-L-H-O. Imprensa é uma coisa, capacidade crítica é outra. deixa de ser menino.
16 Setembro, 2015 at 14:00
Desestabilizas porque ajudas à especulação.
Deixa de ser burro.
16 Setembro, 2015 at 17:14
Pimba
16 Setembro, 2015 at 12:21
Eu não acredito em pasquins que só querem denegrir o Sporting.
Ah espera… essas notícias são sérias e fiáveis? Só para saber onde fico…
16 Setembro, 2015 at 12:32
porra, nao tenho insides, nao sou jornalista, nao faço parte da direçõa, nem sou o Carillo, nem empresário. pelo que a resposta a essa tua pergunta retórica é inócua (tal como a pergunta).
16 Setembro, 2015 at 12:37
Touche!!
E é por isso que tais “noticias” para mim são cenários e não são factos!
Não posso estar sempre a cascar nos pasquins e depois quando as “noticias” dão jeito para uma determinada “narrativa”…. “surfar” nessas “noticias”….
16 Setembro, 2015 at 17:14
Pumba
16 Setembro, 2015 at 13:21
ui ui… anda tudo melindrado com o cobrinha.
Vou ficar tão feliz que não calce mais no “meu” Sporting que nem imaginam.
Se ficar… vou continuar a aceitar o jogador como tenho feito durante estes anos…e vou deixar de fazer algum comentário menos positivo a cerca do jogador.
Mas neste momento… quero é que ele sa esbrugle todo!!!
Deve ter a mania que é grande jogador… mas não é!
16 Setembro, 2015 at 14:54
Esta questão do Carrilo está-me a enervar…
1) porque nunca mais se resolve e já devia estar resolvida (de uma forma ou de outra);
2) porque me parece existir claramente má fé e que já haverá compromisso assumido com outro clube.
3) porque está a ser um foco de enorme DIVISÃO. Entre nós adeptos (como se vê aqui, quanto ao que pensamos do caso, quem responsabilizamos e que atitude devemos tomar se se mantiver – como vai manter – a questão da não renovação) mas também e potencialmente entre a Direcção e o treinador e ainda eventualmente dentro do próprio plantel (e que também pode acontecer se renovarmos por números astronómicos…)
E atenção que os nossos adversários e os Joões desta vida (para ir ao tema do post) já repararam no potencial de divisão interna que este tema pode provocar.
Por mim, apoiarei a decisão da Direcção, seja ela qual for, mesmo que decidam manter o jogador na equipa (para mim a pior decisão, como já expliquei em outras alturas)….
Por tudo isto, por mim quero bem que te lixes Carrilo se não renovas por estes dias. Estás a prejudicar demasiado o nosso clube…
16 Setembro, 2015 at 15:21
O que a mim me enerva é ver tanta gente ainda a acreditar (credulamente, digo eu!) que o rapazinho peruano renove…
Dentro das condições que o Sporting hj atravessa no “mercado”, esperam que este gajo renove? Mas estamos a brincar????
Vejam bem se a equação seguinte faz sentido:
jogador peruano + apenas 50% do passe + empresário sul americano + metade do passe na mão do Zahavi (obrigado, godo, por andar a esbanjar percentagens absurdas de passes de jovens jogadores!!!) = RENOVAÇÃO!
Mas alguém pode acreditar nisto?!
Eu espero MESMO que o Bruno e Direcção não caiam no erro de ceder a tudo e mais alguma coisa!
Renovamos com vários jogadores porque eles queriam ficar… e conseguiu-se: Mané, Slimani, João Mário… William a caminho…
Mas andamos a brincar?!
Eu quero que o Carrillo se foda… Comigo já tinham acabado as negociações há muito e encostava-se esse garotelho de merda na Academia. Então mas é o empresário que é cliente do Carrillo ou o contrário????
CARRILLO, ESTIMO QUE TE FODAS! ATÉ O SLIMANI É MAIS HOMEM QUE TU, CARALHO!
AGORA, PARA PERCEBERES:
« CARRILLO, ÉRES UN PENDEJO DE MIERDA »
16 Setembro, 2015 at 15:34
Estou embaralhado…nos ingredientes não está contemplada manteiga…e depois no preparo junta-se manteiga?!
Creio que estamos perante o prato Letão, certo?
16 Setembro, 2015 at 15:41
Eu faço o meu arrozinho muito simples… e sem manteigas!
E sai sempre soltinho, o malandro! 😀
16 Setembro, 2015 at 16:56
Arroz de tomate(s) é que nada, né?
16 Setembro, 2015 at 18:43
Eu sou apoiante desta Direcção.Votei nela e o Balanço que faço é que é a melhor de todas as que conheci e tenho memória desde o Brás Medeiros. Sou jovem como se vê. Sou seguidista mas não abdico de pensar pela minha cabeça. Nem a Direcção, que tanto aprecio, é perfeita e muito menos eu, por isso critico aquilo que em consciência me desagrada. Quem está errado? Talvez seja eu que não tenho a informação toda que a Direcção tem.
É o caso da renovação do Carrilho.
O dossier está armadilhado, é certo. Os rivais por norma introduzem uma cláusula de recompra aos Fundos ou empresários a preço aceitável, que depois exercem antes de vender o atleta ficando com o grosso da mais valia. Os ex-dirigentes não foram precavidos e o problema já de si complexo trás o Zahavi pendurado, ou seja agravou-se e sobrou para esta Direcção. Mas os contornos do problema são conhecidos desde que esta Direcção tomou posse e era previsível que se complicaria com o decorrer do tempo. Tenho dificuldade em entender que não se tenha resolvido o problema há mais tempo quando mais não fosse transferindo o atleta. Agora serve de arma de arremesso contra nós e vai fagelar-nos.Creio que não restará outra solução que não seja renovar em condições, que de tão desfavoráveis, nos obrigarão a colocar o atleta na lista de transferência no final da época. Sempre dará para haver algum retorno. Exige-se flexibilidade na resolução deste tipo de problemas.O Porto, resolveu problemas idênticos com o Fernando, com o Alex Sandro, com o Jackson, embora este fosse um pouco diferente e depois vendeu por largos milhões. Não perdeu, ganhou.
17 Setembro, 2015 at 12:11
Com este texto do João (lol) percebo muita coisa…
Por exemplo a toalha tem galinhas… eu acho que a simbologia é que a direção corta a cabeça às galinhas para cabidela mas elas mesmo assim, atarantadas, vêm dar conversa à malta.
Outro exemplo é, que numa direção de ferreiros… serve-se o arroz em colheres de pau?
Ou será o arroz da conversa de chacha? Se assim for eu mando um beijo pá chacha…
Podia-se também comer o arroz com a testa… mas fazê-lo diretamente da travessa pode eventualmente queimar a testa… por isso é que os outros dão gelado… escorre pela testa abaixo e é docinho.
Nunca dei para o peditório do João porque me pareceu sempre que estamos na presença de um incendiário. Não ponho sequer em causa o seu sportinguismo ou as suas ideias contrárias… (provocatórias?)
Vivemos em democracia e somos um clube plural… mas o Daniel que foi à cova dos leões e saiu de lá ileso, pelo que se sabe não se chamava joão… e aconteceu apenas uma vez.
Por isso o que me parece mais acertado é fazer uns ovos mexidos à parte, cozer umas ervilhas e cubos pequenos de fiambre e fazer um alloz xau xau.
Obrigado pelo post Cherba! É uma nora de tal ordem que um gajo discorre à volta do arroz como de certos comentários… se é para dizer parvoíces, porque não sobre arroz?
SL