Começo este texto com a convicção que Andre Carrillo não quer nem vai renovar com o Sporting, independentemente dos valores oferecidos. É uma convicção que, naturalmente, pode ser errada. E se assim for, na altura própria, me penitenciarei por isso. Até lá, tudo o que se tem passado só fortalece esta minha convicção.
Antes de mais, vamos aos factos. Que até nem são muitos. São apenas dois:
1) O jogador, à data de hoje, não renovou
2) Augusto Inácio anunciou que o acordo estava alcançado e que dependia “apenas” da assinatura
Ora, se o primeiro facto é facilmente comprovável pela realidade, o segundo depende da credibilidade que atribuímos ao Inácio para acreditarmos ou não nas suas palavras. E eu acredito. Por norma, acredito nas palavras de qualquer membro da direcção do meu clube. Principalmente “desta” direcção que, até à data, ainda não me deu motivos para desconfiar da sua credibilidade seja nas palavras ou nas acções.
E como eu acredito em Inácio, para mim fica claro que o jogador acordou tudo, foi para o Perú e quando voltou a Portugal não cumpriu a palavra dada. E aqui a questão é relativamente simples: Carrillo não foi obrigado a acordar verbalmente a renovação. Ninguém lhe apontou uma arma nem foi torturado para isso. Se queria manter as opções em aberto, não apertava a mão ao Presidente. Se decidiu apertar, fica refém desse gesto e da palavra dada. Apesar de um aperto de mão e da palavra dada valerem tanto como o Kwanza na Europa, entre Homens isso tem de valer alguma coisa. Nem que seja para perceber o tipo de pessoa com quem se está a negociar. Andre Carrillo podia, perfeitamente ter dito ao Presidente: “Fale com o meu empresário!” ou “Não faço nada sem a presença dele!”. Ou até conversar, ouvir a proposta e não se comprometer com nada. E ninguém se chateava. Porém, não foi isso que ele fez. Ele assumiu um compromisso e agora, só lhe resta ser sério, honrando-o ou ser desonesto e não assinar. Foi ele que se colocou nesta situação. Porquê? Porque se calhar convinha-lhe ouvir o Presidente. “Deixa lá, pelo menos, garantir deste lado que o futuro ninguém sabe!” terá sido o seu pensamento. E foi inteligente, eu faria a mesma coisa. Se o meu patrão quer abrir os cordões à bolsa para me manter na empresa, rejeitar ouvir a sua proposta seria uma parvoíce. Nem que seja para negociar com outros interessados. A questão está, apenas, em aceitar essa mesma proposta e indo ao limite de apertar a mão que, pelo menos para mim, ainda é um gesto vinculativo entre Homens.
Como Carrillo, até à data de hoje, não honrou o seu compromisso…chegou a altura da direcção, em primeiro lugar, pensar nas razões. O que faz um jogador acertar tudo para, uns dias depois, não assinar? Para mim, cada vez se torna mais lógico que existe outro clube a negociar com o jogador, provavelmente, até a aliciá-lo e ao seu empresário. Se é um rival ou não nem sequer interessa para o caso e para as decisões que temos de tomar. A questão é: se o Carrillo aceitou uma proposta e não concretizou a assinatura, será lógico pensar que o fará se subirmos (ainda mais) a proposta ou se aumentarmos a comissão do seu empresário? Claro que não! E é por isso que, tal como disse no início deste texto, não é e provavelmente nunca foi uma questão de dinheiro. Pelo menos, dinheiro que o Sporting esteja em condições de oferecer. E se não é uma questão de dinheiro, nem vale a pena continuar as negociações. Tudo o que se está a passar, desde almoços com o treinador e tudo mais não passa de uma tentativa desesperada para continuar a jogar como titular do clube. Carrillo quer chuva na eira e sol no nabal. Continuar a valorizar-se como jogador no Sporting e no final do ano, um pontapé no cú e adiós e hasta siempre! Por isso, aplaudo a decisão de não convocá-lo para o jogo com o Lokomotiv.
Assim sendo, que fique bem clara a minha opinião: Carrillo já devia estar na equipa B. O Sporting não pode estar refém de um jogador. Sobretudo de um jogador que ainda não nos deu grande coisa a ganhar desportivamente e que, pelo andar da carruagem, também não nos vai dar nada a ganhar financeiramente. E isto nem tem nada a ver com a possibilidade de ele ir para um rival. Há muitas, demasiadas, razões para além dessa. Desde a percentagem que temos do seu passe, passando pela loucura que é colocá-lo a ganhar mais do que o Patrício, que já nos deu muita prata a ganhar e é o Capitão, e acabando no exemplo e na mensagem que passamos ao resto do balneário. O que pensará um Slimani, que se mata todo em todos os jogos e que marca golos decisivos em derbys e clássicos? O que pensará o Mané, que fez menos de metade dos jogos que Carrillo fez e marcou quase tantos golos como ele? E o Patrício? Não terá ele direito de querer ganhar mais do que o Carrillo quando foi ele que decidiu a final da Taça? E o Adrien, que tem sido fundamental no meio-campo desde Leonardo Jardim e que está a 2 anos de terminar contrato? Que caralho é que o Carrillo já fez no Sporting para acharmos normal rebentar a escala salarial só para satisfazer as sua pretensões?
Não tenhamos ilusões, é precisamente disto que estamos a falar. De colocar ao Carrillo um estatuto salarial de “Estrela”. É que depois de o fazermos, já não podemos voltar atrás. E, tendo em conta que nenhum clube decente foi capaz de fazer uma proposta de jeito no defeso, após a sua melhor época da carreira e numa altura em que podia contratá-lo por valores mais baixos, tendo em conta a sua situação contratual, só posso concluir que as dúvidas que eu tenho serão as mesmas que um clube médio/alto de Inglaterra, Alemanha ou Espanha tiveram antes de avançarem para o peruano. E, quer queiramos ou não, Carrillo tem, pelo menos, três problemas: o primeiro é a sua consistência durante 90 min. Uma “estrela” tem de ser consistente o jogo todo e não alternar momentos de genialidade com outros de displicência. O segundo é a sua falta de golo e o terceiro é o desaparecimento em jogos grandes, onde realmente se decidem os títulos. Uma “estrela” tem de, como se diz em inglês, “deliver” nos jogos grandes. É isso que todos os craques fazem. Para comprovar isto, deixo-vos 5 exemplos, dos 5 momentos mais decisivos do Sporting nos últimos 3 anos:
1) Jogo em Alvalade contra os fruteiros na época de Jardim que vencemos por 1-0 e que carimbou a entrada directa na Champions. Quem brilhou? William Carvalho. Quem decidiu? Slimani.
2) Jogo no Ladrão para a Taça de Portugal em que ganhámos 2-0. Quem brilhou? Uma vez mais, William Carvalho. Quem decidiu? Nani e Slimani (Carrillo fez uma assistência, não me esqueci)
3) Final da Taça de Portugal, quem brilhou? Rui Patrício. Quem decidiu? Rui Patrício, Slimani e Montero.
4) Conjunto das 2 mãos da eliminatória com o CSKA. Na primeira mão, Carrillo brilhou em foi o melhor em campo com uma assistência e um passe de ruptura que originou o primeiro golo. Na segunda mão, desapareceu.
5) Supertaça, acho que a equipa esteve toda muito bem não fui capaz de distinguir apenas 1 MVP. Mas a existir seria sempre Teófilo Gutiérrez que marcou um golo legal mal anulado e teve intervenção decisiva no golo que contou. Carrillo teve participação nesse golo (mas se a Teo não desviasse, seria um passe para Júlio César)
Por outro lado, imaginem o seguinte cenário: são dirigentes do Sporting e têm cerca de 2M para oferecer de salário por um jogador. Escolhiam o Carrillo de caras? Não valerá a pena oferecer esses valores a alguém que revele tanto talento mas que dê mais garantias, mais consistência? Será o peruano a melhor opção existente no mercado pelos valores que se falam? Não será mais acertado guardar esse dinheiro e apostar no Mané que, atendendo à sua evolução, poderá até ter melhores condições para vir a ser melhor jogador do que Carrillo no futuro? Cada um terá a “sua” solução. Eu tenho a minha e já a expus aqui. Na minha opinião, Carrillo não merece esses valores, não é um jogador que garanta títulos (tipo André Cruz, Jardel,ou João Pinto) e não faz sentido absolutamente nenhum, que estejamos a passar esta frágil imagem por um jogador como ele. Isto não significa que não aprecie o seu futebol, bem pelo contrário! Por mim, obviamente que renovava com ele, mas há limites para tudo. Principalmente para o seu salário e para a sua “indecisão”.
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
18 Setembro, 2015 at 15:32
AGREE!!!!!!!!!! Quase tudo correcto!
18 Setembro, 2015 at 15:37
O Carrillo não é indispensável. Indispensável é, isso sim, o nosso presidente.
Quanto ao Carrillo não mexam mais no assunto até à primeira semana de outubro.
18 Setembro, 2015 at 16:00
Ups !!! Sabes algo que nos não sabemos !!!!???
18 Setembro, 2015 at 21:01
Como assim? Sabes que batatas quentes o homem têm nas mãos?
espertas-te-me a curiosidade!!
18 Setembro, 2015 at 15:41
O Lewandowski assinou em Janeiro pelo Bayern. No entanto continou a jogar pelo Dortmund.
Parece natural, a saída está consumada, mais vale tirar proveito desportivo do jogador enquanto ele está. Em Portugal isso é uma heresia. Se calhar os latinos estão certos, e os germânicos são uns bananas, é o que é.
18 Setembro, 2015 at 15:45
O Carrillo não tem, nem de perto nem de longe, a influência que o Lewandovsky tinha no Borussia Dortmund. Isso não significa que eu ache que ele não seja importante para a conquista dos objectivos. Importante sim, insubstituível não. O polaco era insubstituível no Dortmund. Era “só” o melhor marcador da equipa. No seu último ano, sozinho enfiou 4 batatas ao Real Madrid nas meias finais da Champions.
18 Setembro, 2015 at 15:57
Sá, vamos ser honestos: qualquer, mas qualquer um, jogador so Sporting que assinasse pelo Benfica/Porto em Janeiro, o que é que os adeptos diriam? E achas que este presidente não o encostava?
18 Setembro, 2015 at 16:05
Não percebo onde queres chegar. Podes explicar melhor? Respondendo às tuas perguntas, não sei que relevância tem a opinião dos adeptos para o cenário que colocaste. E sim, acho que o presidente encostava-o. E bem, na minha opinião. Excepto se tivesse a preponderância de um Lewandovsky (pegando no teu exemplo). O polaco é “só” um dos melhores PL do Mundo. E eu acho que não tem.
18 Setembro, 2015 at 16:22
Discordamos, então.
A minha opinião é de que, enquanto o jogador cumprir, desportivamente, e se empenhar, joga, desde que seja melhor opção para a sua posição. Sempre.
A opção de encostar um jogador que rende (se ele cagar pra isto, que o ponham a aparar a erva com um corta-unhas) é, a meu ver, meramente emocional.
18 Setembro, 2015 at 16:40
Percebi agora.
Num mundo perfeito era isso que acontecia. Neste mundo (futebolístico) e ainda por cima em Portugal, nem pensar. Mas concordo contigo. É uma decisão emocional. Como são todas quando se trata de situações complicadas como esta.
Uma pergunta: e se estivermos taco a taco com um rival com o qual ele esteja comprometido e num jogo decisivo com essa equipa ele for aliciado (sem o teu conhecimento) e não contribuir para o teu sucesso mas para o sucesso do futuro clube? Sei que isto é um cenário algo mirabolante mas cá em Portugal não seria virgem, sobretudo com os clubes rivais, que não têm quaisquer escrúpulos em utilizar este tipo de tácticas. Em Portugal, e depois da impunidade no Apito Dourado, todos os cenários dantescos são admissíveis…
18 Setembro, 2015 at 16:32
OK, Sá, compreendo, mas não interessa saber se Lebandowski tem ou não mais preponderancia no Dortmund do que o Carrillo no Sporting, o que interessa é que não há ninguém com a preponderancia de Carrillo nesta equipa. Se todos nós concordamos que William é insubstituível então neste momento Carrillo é isnubstituível, Sá. Não há volta a dar.
18 Setembro, 2015 at 16:34
Quero chegar à conclusão que nestas coisas da bola, latinos e germânicos têm uma visão diferente.
Chama-lhe razão vs coração; pragmatismo vs romance; negócio vs valores.
Eu prefiro a abordagem dos alemães
18 Setembro, 2015 at 16:38
Na abordagem dos alemães, tens patrões alemães a lidar muitas vezes com empregados alemães ou com cultura germanófila… aqui tens patrões latinos e um jogador também… latino. Podemos ter a mesma filosofia?
18 Setembro, 2015 at 16:39
Mais precisamente latino-americano 🙂
18 Setembro, 2015 at 16:00
N percebo a mentalidade tuga nestas merdas, sinceramente.
Até em Itália os jogadores trocam de clube (e falo de Inter Milão Juventus Roma), por vezes até emprestados, e a vida segue. Por cá, altos representantes da moral, é o que se vê.
18 Setembro, 2015 at 16:28
não se pode fazer comparaçoes com outros países , cá a eventual ida de carrilho para os fdp do porco é muito mais do que a simples contrataçao de um jogador , é uma jogado politica para atacar Bruno de Carvalho e a sua direcçao , é uma tentativa de impedir/prejudicar o rejuvenescimento do Sporting , o pessoal tem que acordar prá vida este boi aqui do porto está velho mas é muito fdp …
18 Setembro, 2015 at 16:04
Não te esqueças que o Carrilo também não terá a partir de agora (não renovando) condições para jogar no Sporting. A cada arrancada inconsequente, passe mal feito, cruzamento mal medido, período de adormecimento, quem lhe perdoará? E nem quero acreditar que o faça propositadamente, a margem de tolerância ao erro dos adeptos (ainda para mais com a possibilidade de ir para os corruptos do Norte) será quase zero.
E imagina um jogo com os nossos rivais, existindo essa suspeita, ele a falhar um golo feito ou a fazer qualquer outro erro… como seria? Até para proteção do jogador não deve jogar.
Nuno gosto de ler o que escreves, até porque pensas pela tua cabeça e não tens receio de o assumir, além de te revelares inteligente, mas a comparação que fazes de que tens um empregado bom e deixas de contar com ele, perdendo o seu input, tem de ser vista neste contexto com várias reservas: tens um bom elemento, mas que se vai valorizar quanto mais jogar (não acontecerá com o tal empregado excelente que usas para comparação), que pode levar com ele segredos para a empresa rival (sim agora estou eu a comparar) e que não te vai deixar preparar para o lugar um tipo promissor que tens na mesma empresa…
Cada vez é mais claro que o jogador anda a enrolar para se manter a jogar. Cada vez se percebe melhor que nem deveria ter iniciado a época e que se lhe deveria ter feito um ultimato antes da época começar, não depois de adquirir rotinas de jogo com o novo treinador e ao mesmo tempo levar a que esse treinador cada vez o apreciasse mais e isso também servisse de elemento de pressão para que o jogador e os seus próprios representantes pensassem que não haveria coragem por parte da Direcção para o afastar.
Se houve má fé do jogador ou dos representantes, devemos apenas resignar-nos e engolir isso? Não concordo. E isto tem de ficar definido até segunda-feira para mim porque este assunto já se arrasta há tempo de mais e está a ser usado alarvemente pela CS e comentadores para cavar divergências internas no nosso clube.
Quanto ao post do Sá, completamente de acordo e atenção que pode ser mais desestabilizador para o restante plantel o Carrilo renovar por um número absurdo do que ser encostado. SL
18 Setembro, 2015 at 16:44
A comparação do empregado que dei, era para um cenário em que tinhas um projecto a correr e um prazo a cumprir. Aí, não podes dar-te ao luxo de perder um activo experiente e com conhecimento, e substituí-lo por outro que ande à nora.
Agora, se tiveres uma empresa, e começares um projecto daqui a 6 meses, sim, é melhor apostar num elemento comprometido a longo prazo, e prepará-lo, do que num que sabes que vai sair mal termine.
O problema é que o “projecto”, neste caso, já está em andamento.
18 Setembro, 2015 at 16:45
Pois, por isso não sabendo se podias contar a sério com o empregado, mais valia nem o teres envolvido no projeto… Por isso acho que foi um erro ele ter iniciado a época nestas condições.
18 Setembro, 2015 at 17:04
E como o “projecto” já está em andamento o mais lógico era não envolver no projecto trabalhadores cuja o grau de compromisso com o projecto fosse “duvidoso”.
Por isso carrillo ou começava a época com o contrato renovado, ou tinha sido afastado dos trabalhos da equipa logo a abrir a época!
19 Setembro, 2015 at 17:27
Isto !
18 Setembro, 2015 at 18:55
Só uma pergunta?
O Lewandowski (espero que esteja correctamente escrito) assinou a custo zero, ou houve algum valor associado à transferência?
É este pormenor (pormaior) faz toda a diferença… (ou não?)
Cumprimentos a todos.
18 Setembro, 2015 at 18:55
Zero…acabou contrato…
18 Setembro, 2015 at 15:41
Não percamos mais tempo com o Carrilho. Felicidades e oxalá partas uma perna no 1º jogo pela tua nova equipa que eu não sou de hipocrisias.
SPORTING SEMPRE !
18 Setembro, 2015 at 15:42
O Carrillo para mim funciona como uma relação Amor/Ódio. Às vezes amo-o, outras vezes odio-o!
Vou ter muita pena de o ver num rival, mas não me dá muita comichão, sinceramente já vimos outros e da nossa formação nos nossos rivais e provavelmente esses darem mais comichão do que o Carrillo vai dar.
Acho que o Carrillo é muito valorizado pelos pormenores que executa, de vez enquanto, onde esquecemos o que de mal ele faz por jogo. Eu concordo completamente com tua visão, é um jogador muito irregular, sendo que tinha a esperança que com a chegada de JJ isso fosse corrigido. Pelos vistos não vai ser.
Por vezes odeio o Carrillo porque ele tem tudo o que preciso para ser um génio, infelizmente não tem vontade de triunfar e isso eu não perdoo. Imagino o que seria o Slimani com a capacidade técnica do Carrillo, ui!!!
18 Setembro, 2015 at 15:43
*odeio-o
18 Setembro, 2015 at 15:43
No caso da renovação, a questão é decidir se Carrillo chegou ao topo do que pode fazer, ou não.
Se é só isto, não, não valerá os 2M (brutos? Líquidos?). Mas, se o Mestre acarditar que ele ainda pode fazer mais… sim, vale esse dinheiro.
18 Setembro, 2015 at 15:43
O resultado no morcão foi 3-1 e o Carrillo marcou o 3º golo.
18 Setembro, 2015 at 15:46
Sim, mas para mim o MVP do jogo foi o Rui Patrício, porque senão defende aquele penalti, provavelmente tinhamos ido de vela e não ganhavamos a Taça. Foi a machadada final na moral dos morcões nesse jogo.
18 Setembro, 2015 at 15:48
Tens razão….my bad. Mas não creio que altere a ideia geral. Carrillo, para o estatuto salarial que quer ter, não aparece o suficiente nos grandes jogos.
18 Setembro, 2015 at 15:53
A ideia geral está certa.
18 Setembro, 2015 at 15:45
Totalmente de acordo!!!! E confesso que me faz confusão como é que há sportinguistas que apesar de toda esta novela dizem que ele deve continuar a ser titular!!!! WHAT??!! Po caralho! Não quer jogar no Sporting há muitos que querem!!
No outro post alguem colocou uma estatística interessante, Carrillo tem uma media de 1 assistência a cada tres jogos. É só ridículo todo este hype a volta do Carrillo. Claro que era melhor.que renovasse, não querendo…. Banco da equipa B !
18 Setembro, 2015 at 15:54
Deixo ver se entendo…
Andamos a pagar a Rossel para?? Andamos a pagar a Labyad para?? Mais Viola, mais Salomão (que vontade que tem de andar na equipa B)…Enfim, como não chega ainda vamso enriquecer o plantel do refugo com o rapaz que até tem feito algumas coisitas neste inicio de época.
Acaba contrato quando?! Em Junho? Pois bem, só tem de jogar até lá, depois pode ir á vida dele. Se é para encostá-lo, não faria sentido ir buscar alguém antes de 31 Agosto? Ou vamos tentar resolver uma borrada, com uma borrada?!
18 Setembro, 2015 at 16:03
Claro! Porque para um jogador como o Mane, Gelson por exemplo
.. vai fazer imenso sentido ser suplente de um rapaz que não quer jogar no Sporting e que no final do ano vai dar 0 euros ao Sporting! Isso é que faz sentido!!!!!!!!!
Ridículo Jonnhy!
18 Setembro, 2015 at 16:04
E nem entro em hipoteses de estarmos a valorizar um jogador para um possivel rival! Porque é uma possibilidade! Não consigo perceber essa visão! A menos que tivessemos a falar do C.Ronaldo!
18 Setembro, 2015 at 16:18
são opiniões.
E queres lutar para ser campeão com Bryan Ruiz a aguentar 60 minutos por jogo, mané e Gelson (1º ano de senior.)?? Ok.
18 Setembro, 2015 at 16:31
Jonny quem te “oiça” falar da a entender que com Carrillo a titular somos campeões de caras! É preciso relembrar te que o tal super jogador Carrillo tem uma media de uma assistencia a cada 3 jogos??!! E esse jogador que referes ser dificil ser campeão (mane) com menos jogos tem melhores numeros???
18 Setembro, 2015 at 16:55
Não somos campeoes de caras, talvez estejas mais perto de o ser.
Volto a dizer, se era para cagar em Carrillo era em Agosto, não agora!
18 Setembro, 2015 at 20:13
Sim eu tbem acho que se deveria ter cagado em Agosto quando ele recusou renovar. E digo mais: deveria ter sido vendido pelos tais 12 milhoes e com isso iamos buscar alguem ( cervi?) E não tinhamos agora este problema.
Não acontecendo nada disto para mim é simples : encosta agora.
18 Setembro, 2015 at 16:12
Exacto, “…só tem de jogar até lá…”.
Mas permite-me acrescentar….
Na equipa B e a lateral esquerdo!!!!!!!
18 Setembro, 2015 at 16:38
na equipa B, a lateral direito e apanhar um Alemão do leixões 🙂
18 Setembro, 2015 at 15:45
Quem é o Carrillo? Quando vem??
Se é dos nossos é para apoiar, se não é dos nossos …. siga!
18 Setembro, 2015 at 15:47
Concordo co o texto , obviamente carrilho é bom jogador , acho até que no momento é o nosso melhor jogador , mas havendo indicios de que nao está a negociar de boa fé só resta encostar o menino de imediato , lá para julho/2016 irá fresquinho para o novo clube continuará a ser bom jogador nao tenho duvidas , agora se apostarmos no imediato num Gelson tambem não tenho duvidas que lá para julho/2016 será muito melhor jogador , por isso carrilho é livre de fazer a sua opçao mas o Sporting tambem .
18 Setembro, 2015 at 20:24
+1000.
18 Setembro, 2015 at 15:47
+1
18 Setembro, 2015 at 15:48
Só para relembrar as palavras de Jesus ontem após o jogo:
“até hoje a exclusão de Carrillo foi uma decisão técnica. Até hoje!”
O que significa que, se segunda feira Carrillo não for convocado, isso automaticamente vai implicar duas coisas obvias: Carrillo não renova e ao não renovar, não joga mais na equipa.
Se concordo ou não?
Epá, penso que já fui mais decidido na minha resposta, porque, se:
– por um lado acho que, a bem da defesa dos nossos interesses, Carrillo deve ter guia de marcha se NÃO ACEITAR AQUILO QUE PEDIU;
– por outro lado, e vendo por ontem, é notória a prioridade dada ao campeonato e tendo em conta a imaturidade ainda de Gelson, não sei até que ponto seria prejudicial a ausencia de Carrillo na segunda feira e nos restantes jogos. Aliás, penso que neste momento seria muito prejudicial, a não ser que Bruno de Carvalho tenha na manga a ida ao mercado para qualquer substituto a custo zero mas que nos leve um salário se calhar superior ao que Carrillo pede. Enfim…
Agora, e lá está a tal discodancia que tenho com o Sá: por mais que eu ache que o Carrillo tenha que ser posto na ordem, não vou agora esgrimir argumentos em desespero para provar que ele, afinal, não é assim tão decisivo para a equipa!
Infelizmente, é e muito!
Porque evoluiu muito, adaptou-se muito bem ao que Jorge Jesus pretende dele, que é um jogador a ocupar muito mais os terrenos, a não se limitar a ser um mero extremo (e neste aspeto é sem dúvida o Gaitan de Jesus), e porque acima de tudo é um jogador que, cada vez mais, desequilibra um jogo.
Não vejo (e maldito-me por isto!) neste momento nenhum jogador com a preponderancia dele e que o possa substituir.
Lamento acima de tudo que isto esteja a acontecer numa fase em que dois dos nossos pilares estão a poucos dias de tocar na chicha (Ewerton e William), porque uma equipa com Ewerton , William e Carrillo, estariam resolvidos grande parte dos nossos problemas e até janeiro governávamo-nos com Esgaio e depois tentaríamos um reforço para a lateral direita.
Mas, acima de tudo, lamento e preocupa-me que Jorge Jesus esteja nesta fase a canalizar nem que seja 10% dos seus neurónios em funções que não são as dele, as de manager. Aliás, o facto dele ter ido almoçar numa semana de LE com um jogador que nao renovou (tal como André Martins e JJ nao almoçou com ele) prova que JJ está a ocupar-se em demasiado com as suas fiunções de Manager quando EU QUERO QUE ELE ESTEJA FOCADO 300% NAQUILO QUE ELE SABE COMO NINGUÉM, QUE É O FUTEBOL NO CAMPO.
Aguardemos e esperemos que o desenlace desta novela Peruana , acima de tudo, saiba defender não só os nossos interesses financeiros como desportivos. Com Bruno de Carvalho tem sido assim, espero que continue.
18 Setembro, 2015 at 15:49
Hoje o Sporting C.P. treinou, gostaria de saber se ele esteve nesse treino!?!
18 Setembro, 2015 at 15:51
segundo informações da pasquinagem (record) o Carrillo treinou. o que é bom sinal, na minha opinião. Sognifica pelo menos que as negociações não terminaram.
18 Setembro, 2015 at 16:47
Concordo com a parte final sobre o foco do treinador! Para além de diferenciação de tratamento dos jogadores (André Martins vs Carrillo), Jesus desgasta-se com estas situações e não fica completamente focado naquilo em que é mestre. Meter a malta a jogar à bola e a ganhar.
18 Setembro, 2015 at 15:48
O Carrillo que vá po Carrallo e mais não digo, renove-se com quem mercece.
18 Setembro, 2015 at 15:48
Assino por baixo !
Só gostava que Carrillo fosse homenzinho para dizer que agradece as propostas mas que não quer renovar pelo Sporting, está no seu direito !
Cedric por exemplo teve esse gesto.
Depois, compete ao Sporting decidir se quer continuar a usar os préstimos de um empregado para ter algum rendimento desportivo ou se prefere valorizar antes um activo jovem como o Mané, Gelson ou até Matheus para tirar os dividendos económicos futuramente
18 Setembro, 2015 at 15:48
**merece.
18 Setembro, 2015 at 15:49
E está tudo dito!
Ainda não tinha manifestado a minha opinião publicamente, mas já o fiz na esfera privada, com alguns amigos (o Mário Schmeichel, entre outros são testemunhas disto) e é isto, sem tirar nem pôr.
Por mim, sentava-me frente ao Carrillo hoje e dizia-lhe que a proposta final era de 3 milhões limpos.
Quando ele pegasse na caneta para assinar (não duvidem que pegava), tirava-lha da mão e mandava-o foder!
Depois das indecisões, por mim, não assinava por valor nenhum.
Eu também sou um homem de palavra e, para mim, um aperto de mão (real ou não) é como uma escritura.
18 Setembro, 2015 at 17:47
Grande artista goleador andas a ler as crónicas do Paulo Futre nos jornais 😉
18 Setembro, 2015 at 19:35
Por acaso li essa mas nem me lembrei disso quando escrevi :p
O Futre é um personagem engraçado e deve saber bem pelo que está a passar o Carrillo 3:)
18 Setembro, 2015 at 19:42
Exactamente. O Futre até pode falar do que é quebrar um contrato por “questões psicológicas”… parece que foi o único caso em que tal sucedeu.
18 Setembro, 2015 at 15:49
CumCarrilho …
Na minha opinião deverá ter um tratamento proporcional à atitude que teve, têm ou vai ter.
Como é usual dizer: amor com amor se paga!
18 Setembro, 2015 at 15:50
Três profundissimas convicções:
– O peruano não renova de forma nenhuma. Porque não pode.
– O peruano já está comprometido e é com o Porto (ver modus operandi)
– O Zahavi já “vendeu” os seus 50% ao fcp, nem que seja por interposta pessoa. O Zahavi ia perder dinheiro???? Lol…
– O peruano queria sair de PT desde final da época com Leo Jardim. Só não o fará porque não é dono e senhor da sua vida e nada decide.
– O peruano quando andou a mandar coraçoezinhi verdes ao chegar mentiu com quantos dentes tem na cara.
– O peruano tem alimentado esta novela para continuar a jogar e chegar em forma ao Porco.
– O peruano não tem caracter e por isso merece a “baixa técnica” que o JJ lhe prescreveu ontem.
– O peruano pode e deve marcar lugar para a semana ao lado do Viola e de Labyad até ao dia 30 de Junho de 2016.
– O peruano é passado e não há presente nem se prepara o futuro a olhar para o passado.
18 Setembro, 2015 at 15:57
Como estava a dizer… 3×3 profundissimas convicções!
18 Setembro, 2015 at 16:17
Ahahahahahah! A chamada profundidade ao cubo…
18 Setembro, 2015 at 16:36
Faltaram-te seis para chegares ao número mágico
18 Setembro, 2015 at 22:27
No Rules… explica-me lá como é que se vende 50% de um passe no final do contrato. Porque sendo assim o Sporting também poderá vender a sua parte.
Quando um contrato termina os detentores dos direitos desportivos terão zero, ou estou a ver mal? A não ser que o contrato do Sr. Zahavi tenha uma validade superior ao Sporting, não consigo entender isso.
19 Setembro, 2015 at 14:46
Quando falo em vender, obviamente falo em “marosca”… ou seja, o Porco compromete-se a pagar “x” ao Zahavi como compensação. E efectivam a “marosca” no final do contrato… Obviamente o Porco pagar “x” só ao Zahavi é diferente de pagar os 100%…
Digamos que é um “direito de preferência”… Ou se quiseres… chamemos-lhe um sinal.
O Porco pagou um “sinal” pelo Carrillo… é esta a minha convicção.
18 Setembro, 2015 at 15:52
Estou tão fartinha deste assunto Carrillo. Sempre ouvi dizer que quanto mais se mexe na merda pior cheira….
Mas pronto. Continuo na minha. Se Carrillo for importante para o Sporting atingir os objectivos, que jogue. Se vamos ser prejudicados no fim da época caso ele não renove, não vos parece que seremos também se abdicarmos de um jogador importante dentro de campo? Se não for uma mais-valia, que se dê oportunidade a outro.
Caguei para o Carrillo. Só me interessa o SPOOORRRTTTINNNNGGGG!!!
( E o que anda a dar a volta à cabeça do Carrillo é…. gaja! )
18 Setembro, 2015 at 15:53
… só não concordo com uma coisa…. o Carrillo ia para a equipa B mas não era para jogar… treinava mas só fazia o aquecimento (p’ rai uma meia hora) e depois banho … depois para casa ter com o empresário e o dono de 50% do passe conversar …
E estava feito e resolvido o problema Carrillo!!!!!!!!!!!!
SL
18 Setembro, 2015 at 16:00
Nada disso…
Era treinar na B, ser convocado para TODOS OS JOGOS e ser em todos eles o 19 jogador… Bancada com ele até ao fim da época.
18 Setembro, 2015 at 16:17
Titular em todos os jogos da equipa B….a defesa esquerdo!!!
18 Setembro, 2015 at 16:38
+1
18 Setembro, 2015 at 15:59
Factos…
1) O jogador, à data de hoje, não renovou
2) Inácio disse que o acordo estava feito e que se o jogador cumprir a palavra assina amanhã (2ªf).
O “facto 2” para mim é um não facto e é o primeiro grande sinal que as coisas estavam a ir no caminho errado.
Não vamos ser ingénuos nem levar a conversa para o “Eu acredito no Dirigentes …bla bla bla”
A comunicação é uma “arma”, pelo que muito do discurso para fora (comunicação social) é encenado e foi isso que Inácio fez. Ai começou a diabolização do Carrillo, que passa por levar os Sportinguistas a virarem-se contra o Carrillo e tirarem a seguinte conclusão:
“A Direção fez tudo o que podia mas o Carrilo está a ser um cabrão, pelo que não temos outra solução que não seja encostar”
Que Carrilo não é Messi nem Ronaldo já todos sabemos, mas também fica mal desvalorizar Carrillo só porque dá jeito e esta época Carrillo foi o melhor na Supertaça e foi o melhor no playoff da champions! Em Moscovo foi ele que faz a assistencia para o Slimani sentenciar a eliminatória ao min 83, que o árbitro decidiu roubar.
Mas voltemos à “novela”
Carrillo:
Hip 1) Se há certezas que está já comprometido com porto ou benfica…. encosta e vida negra até ao ultimo dia.
Hip 2) Se fez determinadas exigencias para renovar e posteriormente o Sporting acedeu, tendo então o Carrilo recusado assinar …. encosta e vida negra até ao ultimo dia.
Hip 3) Se está a fazer exigencias para renovar que o Sporting não quer e/ou não pode cumprir…. desde que mantenha o empenho e o profissionalismo é para ser opção até ao final do contrato. Quando acabar o contrato …cada um vai à sua vida!
Direcção:
1 ) Para não perturbar esta época…. era OBRIGATÓRIO ter este dossier resolvido até aos inicios dos trabalhos desta época, independentemente da decisão. Se não renovasse….. vendido. Caso se recusasse a ser vendido…. encostado de imediato e ficava por Alcochete e nem tinha ido a Àfrica do Sul.
2) E é por a Direção saber que não fez o que deveria ter feito (ponto 1) que Domingo à noite percebi que vinha ai merda, pois é mais que óbvio que a frase do Inácio foi o pontapé de saida da diabolização do Carrillo.
E o almoço com o JJ foi outro número de circo encenado, pois se JJ quisesse almoçar com Carrillo sem ser “apanhado” era facilimo.
Ou seja esse almoço foi apenas uma encenação para os Sportinguistas verem que “até o JJ tentou, mas não foi possivel”.
Por isso, neste dossier ESPECIFICIO aponto vário erros à Direcção, sendo que o que mais me lixa não é o carrilo não renovar ou deixar de jogar, mas sim tentarem fazer dos Sportinguistas “idiotas” que papam todas as histórias da carochinha.
Era muito mais simples ser FACTUAL e meter cá fora toda a verdade em vez de encenações….
Só queria que me dissessem a VERDADE nua e crua, fosse ela qual fosse!
Independentemente de ser verdade que Carrillo é um cabrão e que já assinou pelo porto ou benfica ou que simplesmente o rapaz está a pedir aquilo que não podemos dar ou que o rapaz voltou com a palavra atrás.
MAS mais importante…. que esta novela tivesse sido resolvida no defeso e não em Setembro!!
18 Setembro, 2015 at 16:03
a verdade sairá se o jogo acabar e perderem ambos os jogadores…
18 Setembro, 2015 at 16:09
Ricardo, a verdade é que o Sporting tentou, ofereceu-lhe mais do que ele merecia, ele aceitou, mas não assinou.
Até podemos ter ido tarde, ter-lhe oferecido menos que outros, mas tudo isso cai por terra quando a vontade do jogador era renovar (chegou a ser o próprio a dizê-lo) e não o fez.
Os nossos erros foram de abordagem e nunca de falta de palavra. Aliás, acredito que, por causa do JJ, o Presidente lhe tenha oferecido muito mais dinheiro do que aquele que pretendia oferecer.
18 Setembro, 2015 at 16:19
“Ricardo, a verdade é que o Sporting tentou, ofereceu-lhe mais do que ele merecia, ele aceitou, mas não assinou.”
O que te leva a ter tanta certeza que ele aceitou e se recusou posteriormente?
Eu certezas só tenho uma que é que ele não renovou até ao momento. Tudo o resto são especulações, mas no meu comentário também coloquei o cenário que tu dás como um facto, deixando claro que se assim for é para encostar.
18 Setembro, 2015 at 19:44
A teoria do teatrinho do Inácio não é descabida mas denota falta de inteligência e enfraqueceria a posição do Sporting nas negociações.
Como não acho que tenhamos cometido esse amadorismo (e espero bem que não, mesmo), assumo que o Inácio sabia o que estava a dizer.
Mas…nunca se sabe 😉
18 Setembro, 2015 at 16:12
Excelente comentário Ricardo. Estou completamente de acordo. A tirada do Inácio, mesmo sendo verdade como admitimos (e daí penso eu o Sá lhe ter chamado facto, ele não estava a julgar a intenção mas a informação em si) foi uma tentativa de pressão, penso que não muito feliz e ao mesmo tempo uma preparação dos sócios para a hipótese de não existir um desfecho feliz.
E reforço o que dizes que também já tinha referido: isto devia ter ficado resolvido ANTES da época começar. Agora não há nada a fazer (em relação a esse aspeto) e é ir em frente e aprender mais uma vez com os erros. SL
18 Setembro, 2015 at 16:14
Por exemplo: Muita gente está a partir do pressuposto que quem falhou o teste da Caneta foi o Carrillo….eu não tenho assim tanta certeza que tenha sido o Carrillo a falhar…
18 Setembro, 2015 at 16:15
Dá exactamente o mesmo trabalho acreditar no Inácio e não acreditar. Aliás, antes dele falar aburla noticiou a mesma coisa. A única diferença é que tu preferes criar um cenário conspirativo e salientar a minha “ingenuidade”. Eu prefiro acreditar no Inácio. Isso faz-me passar por ingénuo? Que seja.
18 Setembro, 2015 at 16:32
Mas agora o jornal a bola já não é um pasquim lampião quando dá jeito?
Eu quero lá saber o que vem no jornal!
E quanto a Inácio…..
Hip 1 ) Se fosse verdade que só faltava assinar e que a palavra estava dada foi estupido porque essas coisas não se dizem ANTES (ainda para mais quando só faltava 1 dia)
Hip 2) Forma de pressionar carrillo e começar a colocar os Sportinguistas contra o carrillo
——————————————————————————————–
Esta direção tem feito um trabalho NOTÁVEL e qualquer Sportinguista deve estar grato, mas no caso especifico do Carrilo a Direção fez merda!
Custa assim tanto aceitar isto? A perfeição não existe e claro que Bruno de Carvalho e restante Equipa trabalham que nem os loucos em prol do Sporting, mas são Humanos e por isso não acertam sempre!
18 Setembro, 2015 at 16:36
Mesmo que não saibamos se a Direcção não ofereceu logo um bom aumento a Carrilo a partir de Dezembro (tudo leva a crer que não, mas não temos a certeza, tal como não temos de que não existisse já compromisso com outro clube), o facto de não se ter resolvido isto antes de iniciar o campeonato foi um erro da Direcção. Temos de o assumir, mesmo reconhecendo o trabalho notável que tem sido feito.
18 Setembro, 2015 at 16:42
Ora nem mais!
Extremismos/Fundamentalismos é que não!
18 Setembro, 2015 at 16:49
Não percebeste o que eu disse. Eu acredito no Inácio. Este é o meu principal ponto. O facto da abola ter noticiado é apenas mais um dado que cada um dará a importância que quer dar.
18 Setembro, 2015 at 19:24
Gostei e identifico-me com o teu comentário.
18 Setembro, 2015 at 15:59
Obrigada Sá …e isso !!! Gosto do carillo mas desde Janeiro que tenho a convicção que não fica … pena porque tenho a sensação que o mesmo iria crescer com Jesus ..mas nada o fará mudar de ideias porque ele já deve ter assinado um pré acordo que está guardado num cofre qualquer! ! E tenho pena que a sociedade se tenha tornado nisto ..Eu quando dou a minha palavra não volto atrás ..por isso se calhar só sou uma pobre trabalhadora
18 Setembro, 2015 at 16:00
Concordo a 100%. Adiciono que deviamos ter um menu especial para ele e alimenta-lo a banha de porco de modo a quando se mudar para os porcos ir como peso pesado. Este gajo se demorou este tempo todo a se revelar, preguiçoso como é, com um ano de paragem não voltará a dar em nada num futuro próximo. PS: Tenho pena é que BC não o tenha despachado este Verão, no entanto não sei que clausulas de transferencia tem no seu contrato…
18 Setembro, 2015 at 16:02
OFF topic em relação a Mauro Riquicho (www.sporting.pt):
Mauro Riquicho foi ontem operado na CUF Descobertas pelo dr. Manuel Sousa a uma fractura do peroneo e a uma lesão condral do tornozelo esquerdo.
A cirurgia decorreu como previsto. O tempo de recuperação previsto é de seis meses.
Recorde-se que o lateral direito internacional Sub-21 lesionou-se com gravidade na segunda parte da recepção do Sporting B ao Leixões, na passada quarta-feira.
18 Setembro, 2015 at 16:04
Isto sim, eu tenho verdadeiramente pena… tinha vontade de o ver na direita ainda esta época. As melhoras.
18 Setembro, 2015 at 16:06
Fds…Força Nisso Riquicho! Este ano já só calça lá para o fim do ano de certeza…mas vai bem a tempo de ser um craque na nossa ala direita no futuro (desde que aprenda a cruzar)!
18 Setembro, 2015 at 16:08
🙁
Fónix! 6 meses. Uma época perdida.
18 Setembro, 2015 at 16:41
é jovem e raçudo, com aquela peitaça daqui a 3 meses já está no ativo! 😉
18 Setembro, 2015 at 17:03
Só não sei onde fica esse “peroneo”…
Infelizmente para quem viu o jogo e as imagens da perna do Mauro já era previsível uma paragem destas…
Não me vou alongar muito mas estas lesões são muito complicadas…
Que recupere bem e venha com muita força!!
Acredita Riquicho nós esperamos por ti!
SL
18 Setembro, 2015 at 16:03
Não me apetece voltar ao tema Carrillo…
Tudo isto foi horrivelmente mal gerido, tudo isto é uma trapalhada, tudo isto é uma confusão! Tou-me a cagar para isto! Não estou chateado com o Carrillo porque acho que ele não fez nada de mal e até me provarem o contrario não estou contra o Carrillo! Não vou estar contra uma pessoa com base em especulação e no diz que disse (começo até a ficar farto desta forma de fazer as coisas…)! Quase apetece dizer, depois de um ano inteiro nisto…OUTRA VEZ ARROZ?!?!?!?
Também vou vou servir para continuar a insuflar os muitos erros da direcção no meio deste processo…está feito está feito por isso agora sejam homenzinhos, tomem uma decisão e vivam com ela:
Ou oferecem tudo o que ele pede, e aí:
– Ele aceita e renovam;
– Ele não aceita e encostam;
– Ele não aceita e continua a jogar.
Ou então fazem a ultima proposta e os 3 resultados anteriores servem! Pelo menos acabem com esta novela de merda!
18 Setembro, 2015 at 16:04
Totalmente de acordo!
Gostava que Carrillo renovasse, mas já existia Sporting antes de Carrillo e vai continuar a existir depois dele!…vá ele para onde for!
SL
18 Setembro, 2015 at 16:04
O Carrillo deve jogar até ao fim de contrato por 4 razões:
É o nosso melhor extremo
Ganha 10 mil por mês (por esse valor sai-nos quase de borla tê-lo a jogar)
Poupa-nos uma ida ao mercado em Janeiro
Evita um braço de ferro entre treinador e presidente
Isto não invalida que seja um grande filho da puta.
18 Setembro, 2015 at 16:10
seria um rico exemplo para os restantes…
18 Setembro, 2015 at 16:27
Os jogadores hoje são pouco mais do que mercenários bem pagos. A sua lealdade não é com o clube que lhes paga. Não te iludas, no final são todos amigos no final, independentemente do que dizem aos adeptos ou à CS.
Agora é uma questão de optar entre a razão e o coração. Por muito que me apeteça encostar o Carrillo, não o aplaudir em Alvalade (e deixarei de aplaudir, mesmo que marque), mete-lo a treinar na B, partir-lhe uma perna, etc, a verdade é que só estaremos a prejudicar o Sporting. Como se viu ontem, de resto.
18 Setembro, 2015 at 16:47
fica a perder o Carrillo e o SCP claro… mas nesta altura da parada já não há muito a fazer…. Como disse antes gostaria que tivesse sido vendido no verão, mas… só a direcção sabe os contornos do contrato dele no que diz respeito à transferencia.
18 Setembro, 2015 at 16:31
É verdade…
Entre mostrares que cumpres um contrato que assinaste livremente ou mostrares que te estás a cagar para aquilo que foi assinado e castigas o jogador por querer cumprir e por nunca ter levantado ondas para sair (se calhar se tivesse sido assim já tinham renovado…) é uma questão de saberes que exemplo queres dar…
18 Setembro, 2015 at 16:39
That’s the point!!
Por isso é que eu queria que me contassem a VERDADE e não histórias de embalar….
É que andamos sempre no “E SE…”
E se Carrillo simplesmente está a pedir valores que o Sporting não consegue nem quer dar…. Carrillo está nesse direito… pois ambas as partes assinaram livremente um contrato de trabalho que termina a 30 de Junho de 2016.
E se assim for é Estupido dar o exemplo de encostar quem simplesmente não vê satisfeitas as suas pretensões para renovar e prefere terminar o contrato e ser posteriormente livre para decidir o seu futuro.
Mas e SE…. Carrillo está comprometido com porto ou benfica e andava a dar música, sendo um cabrão….óbvio que o encosto só peca por tardio.
mas é tudo… E SE….
18 Setembro, 2015 at 16:44
cagar para o que está assinado? então ele vai parar de receber ou algo do género? Ele será depromovido do cargo como em qualquer empresa após haver uma perda de confiança. Certo? Mas queres o quê por o gajo a jogar, para sair em grande forma, receber um prémio de assinatura brutal e passar a receber muito mais do que merece num rival ao virar da esquina…? Haverá pior exemplo?
18 Setembro, 2015 at 16:55
Porque é que perderam a confiança?!?! Porque andaram a arrastar isto e depois ele pediu muito?!?!
O que eu quero?! Enquanto ele estiver comprometido com o clube e se não tiverem provas que ele assinou com um rival, cumprir o contrato…
18 Setembro, 2015 at 17:26
Porque é que perderam a confiança?!?! – A direção saberá melhor que tu.
Porque andaram a arrastar isto e depois ele pediu muito?!?! – A direção e o Zhahavi saberão melhor que tu.
Por alguma razão uns querem e outros podem.
18 Setembro, 2015 at 17:32
Sim…todos sabem melhor do que eu e do que toda a gente…então nem sequer sei porque é que isto é tema…é só conversa para bébé adormecer porque ninguém sabe nada e a direcção e o Zahavi é que sabem…
Portanto a partir dai a minha opinião é tão valida como a tua! Sendo que na minha opinião só se avança para rupturas com provas…sem provas (e portanto ninguém sabendo como dizes) não se avança para a ruptura!
18 Setembro, 2015 at 17:57
No 1º paragrafo resumiste tudo.
Isto é só ruído para enterter, não bébés, mas sim adversários e poderes interessados em criar o caus.
Mas tu és livre de fazer e dizer o que bem entenderes, ignorando ou não as consequências, fazendo de ti ou um visionário ou um idiota ou um mau carácter.
18 Setembro, 2015 at 17:59
De qualquer modo se achas que és capaz de fazer melhor melhor sugiro que arranjes uns quantos dotados e faças uma lista nas próximas eleições, porque apesar de gostar deste presidente, acredito sempre que é possível evoluir para melhor.
18 Setembro, 2015 at 18:51
“Mas tu és livre de fazer e dizer o que bem entenderes, ignorando ou não as consequências, fazendo de ti ou um visionário ou um idiota ou um mau carácter.” —> Ou então faz de mim apenas uma pessoa normal que em vez de emitir juizos de valor sobre alguém na base da especulação e no diz que disse, espera que exista algo de concreto para poder fazer esse juízo de valor! De onde eu venho isso é ser ponderado e dificilmente faz de mim um idiota ou um mau caracter! Isso seria verdade se eu andasse a pedir que encostassem o homem porque ele é um fdp e já tem tudo tratado nas costas e depois se verificasse ser mentira! Por isso sim…eu vivo MUITO bem com a minha opinião! Quer ele renove, quer ele não renove, quer se prove que ele estava calçado quer não! Até porque eu disse que isto acontecer à 1 ano, quando disse que ou se vendia ou se renovava e que apostar nele sem contrato era mal feito!
Quanto ás eleições gosto demasiado do meu presidente para 1º Dizer que tudo o que ele faz é bem feito só porque sim e 2º para concorrer contra ele! Certamente que tenho a liberdade de quando achar que o clube não está a ser gerido como eu acho que deve ser de criticar, de aparecer e até de me candidatar se assim entender! Mas suponho que o Sporting ainda seja o Sporting e que ainda se pode dizer que se faz algo de mal sem se ter obrigatoriamente de se candidatar…e suponho que o presidente e a sua direcção ainda sejam humanos, ainda cometam erros e ainda seja possivel apontar-lhes os erros!
Estás pronto para se o Carrillo jogar na segunda te candidatares por não concordares é isso?! Boa sorte…
18 Setembro, 2015 at 19:20
Acho que perdeste o parágrafo essencial:
Isto é só ruído para enterter, não bébés, mas sim adversários e poderes interessados em criar o caus.
e não sejas negativo… havia também a opção visionário.
18 Setembro, 2015 at 16:37
Tens a certeza que não se vira o feitiço contra o feiticeiro ?
18 Setembro, 2015 at 16:45
Para própria defesa da direção, era bom que o Presidente (mais lá para frente, quando a poeira assentar) viesse esclarecer os sócios. Aí será mais fácil fazer julgamentos sobre este dossier. Até agora, só temos a versão da CS.
18 Setembro, 2015 at 16:46
Não tenho dúvidas de que existirá um esclarecimento e explicações aos sócios. E se calhar mais rapidamente do que se pensa…
18 Setembro, 2015 at 16:47
se for rápido será mau sinal…
18 Setembro, 2015 at 16:50
Teria de ser rápido, pois se se tornar mais que evidente que está encostado (já sabemos que sim, mas ainda não foi assumido o final das negociações) a Direcção deverá prestar esclarecimentos e é o que tem feito anteriormente em casos importantes. Aliás está uma Assembleia Geral no horizonte próximo onde o tema será de certeza abordado se não houver renovação (como parece que não vai haver).
18 Setembro, 2015 at 17:27
Mas tu julgas que massa adepta é o centro do mundo. O importante é defender os interesses da instituição e o resto a seu tempo virá.
18 Setembro, 2015 at 17:29
Defender a Instituição passa também por ter a atitude correta com a massa adepta. No tempo em que as evidências o determinarem… sob pena de gerar mais desestabilização que estabilidade.
18 Setembro, 2015 at 17:51
Os adeptos se calhar deviam ter mais juizo e saber que criar instabilidade só prejudica o clube de que são adeptos…
18 Setembro, 2015 at 18:49
Não me fiz entender… não são os adeptos que têm de criar juízo até porque ninguém está a exigir nada. A Direcção é que tem tido a postura (e bem) de esclarecer os adeptos sempre que existem casos polémicos (veja-se o caso Marco Silva) e por uma questão de coerência nem é de esperar que se faça de modo diverso neste caso logo que haja uma conclusão definitiva. Apenas isso.
18 Setembro, 2015 at 18:54
A instabilidade vem dos adeptos ou vem da situação em si?!
E sim…caso não tenhas percebido os adeptos são o centro do mundo! No dia em que os adeptos quiserem o Sporting acaba, enquanto os adeptos quiserem o Sporting vive! Se os adeptos quiserem o Sporting é imparável, se os adeptos quiserem o Sporting cai no abismo….
18 Setembro, 2015 at 19:33
(….) não interessa a história, as glórias, os infurtunios, o trabalho de uma vida de muita gente (muitos dos quais a custo 0), os atletas (muitos dos quais a custo 0) que fizeram as massas vibrar, gritar, chorar… a caridade que este clube proporcionou, dos valores que incutiu … o orgulho honrado do leão.
O que interessa é aqui os momentaneos “adeptos centro do mundo” que ou sabem ou querem saber, fazer e acontecer; sem saberem fazer e sem nunca terem feito acontecer.
Desisto….
18 Setembro, 2015 at 16:05
Com todo o respeito , os argumentos já iam esticados , mas colocar Mane ao mesmo nível de Carillo foi ir longe demais…..
Por mais que nos custe Carillo é um excelente jogador e vai dar bom dinheiro a ganhar a quem o contratar. .
18 Setembro, 2015 at 16:25
lol isso do irá dar um bom dinheiro só a Maya…
18 Setembro, 2015 at 20:18
Já te contei a estória da Maya que fode com cavalos adultos?
18 Setembro, 2015 at 16:05
Que dizer, 100% de acordo, partilho exactamente a mesma opinião.
SL
18 Setembro, 2015 at 16:06
Carrillo na B já. Não o quero a criar mau ambiente no balneário. O ideal era treinar sozinho. Se já tem pra onde ir para o ano, não ande a engonhar e supostamente a apertar a mão ao presidente. Diga que vai embora e não aceita renovar. O Sporting é uma instituição que está acima de presidentes, treinadores e jogadores.
18 Setembro, 2015 at 16:20
e vamos destabilizar a equipa b , é dar umas corridas á volta do campo devidamente orientado por algum péssimo treinador/preparador fisico e não atrapalhar quem está no Sporting para vencer pelo Sporting .
18 Setembro, 2015 at 16:12
E A MERDA DO RELVADO??????????????
QUANDO É QUE SE RESOLVE??????
NEM NOS DISTRITAIS!!!!!
QUE AMADORISMO!!!!!
18 Setembro, 2015 at 16:23
curioso… um e-mail diferente do habitual?
18 Setembro, 2015 at 16:36
???????????????????
18 Setembro, 2015 at 19:25
Foda-se, ó Cherba…..
18 Setembro, 2015 at 16:14
para mim, a coisa era assim e era feita á moda do porto:
– Uma visita de uns meninos da JL ao hotel do empresário e ao Carrillo quando este fosse entrar no seu automóvel e falar-lhe ao ouvido coisas que ele precisa de ouvir sem ser sentado numa mesa de reuniões.
levarem um aperto dos bons,e fazer o tipo assinar e retratar-se a todos os sócios e adeptos na Sporting TV.
Era remédio santo, e se este tratamento dá resultado noutros locais, porque é que não daría por cá? deixemos de ser ANJINHOS!
18 Setembro, 2015 at 23:13
Se calhar isso já aconteceu mas o meninos em vez de serem da juve leo tinham uns dragõezitos tatuados…
18 Setembro, 2015 at 16:14
quando o Presidente disse á tempos que carrilho era um problema sério para o Sporting , a minha leitura é :
– o israelita tem 50% do passe , tinhamos que chegar a um acordo , o que não deve ter sido possivel
– carrilho é o nosso melhor jogador no momento , o que mais desiquilibra , provavelmente dos jogadores com mais mercado.
– a direcção já sabe há muito que não há possibilidades de continuar com o jogador , decidiram continuar a apostar no jogador pela importancia do arranque da epoca , pela supertaça , pelo play off da champions
– apartir de agora , encosta e acabou-se o andre carrilho no Sporting , o que concordo .
– o que não percebo , o não se ter contratado um extremo , vamos arriscar as fichas no Gelson , queimar etapas pode ser perigoso e será curto , mas há que aguardar pois o historial de BdC tem nos mostrado que o homem está lá para defender o Sporting.
18 Setembro, 2015 at 16:16
O jogador acaba contrato de trabalho em junho de 2016 e não quer continuar a prestar serviço aqui. Para tal não é obrigado.
Então cumpre o contrato até ao último dia fazendo aquilo que sabe que é jogar à bola e até lá dá o seu melhor em prol da entidade patronal…
O CARALHO PAH!!!!
NÃO SOU ALEMÃO!!!! SOU LATINO!! SOU TUGA!!!
Gajo nenhum nem que seja perna de pau ou meio vesgo se passa daqui para o carnide ou porcos!!
A malta não está preparada para isto…vá lá jogar prós Leicesteres desta vida e desampare-me a loja que já não posso ver aquela cara de anjinho cinico…
P.S. – Mesmo que agora viesse a renovar ( não não acredito no Pai Natal calma!! ) já não era capaz de olhar para ele com bons olhos.
18 Setembro, 2015 at 16:25
E se o Carrillo já recebeu algum adiantado e agora não sabe como descalçar a bota? Daí ele estar a pedir um prémio de assinatura muito elevado, para poder ressarcir os outros. E isso não é prova de aliciamento? O Figo ficou impedido de jogar em Itália por causa de ter assinado dois contratos. O Carrillo terá noção de onde se meteu? A solução Barcelona impediu que o “pesetero” fosse para o beifica via Parma. Just sayin’…
18 Setembro, 2015 at 16:43
PS – Se o Carrillo se comprometeu com um dos nossos rivais acho que não tem condições para continuar a ser jogador do Sporting, mas isso não significa que tenhamos de deixar o Porto, ou o Benfica, ficar por cima. Vide casus Bruma.
18 Setembro, 2015 at 16:27
Isto:
“Que caralho é que o Carrillo já fez no Sporting para acharmos normal rebentar a escala salarial só para satisfazer as sua pretensões?”
18 Setembro, 2015 at 16:30
Depois desta novela toda, já tenho é pouca vontade de renovar com um gajo assim. Quanto mais oferecer-lhe 2 milhões…
18 Setembro, 2015 at 17:50
completamente de acordo.
18 Setembro, 2015 at 20:58
Estou contigo.
Não compreendo esta histeria por um gajo que há uns anos que anda a mamar sem fazer nada e agora que num ano fez alguma coisa já é o melhor do mundo. Que vá para o raio que o parta.
18 Setembro, 2015 at 16:33
0
Um bom jogador, mas apenas isso!
Não me lembro de alguma vez ter sido decisivo em nenhuma partida de grau de dificuldade acrescida.
É apenas inflacionado pelos media através da DOYEN
É pena que muitos sportinguistas alimentem isso.
18 Setembro, 2015 at 16:43
Supertaça….só para não ser muito minucioso e não estar a ir à procura no ano passado nos Boavistas lá e assim…
18 Setembro, 2015 at 21:03
Olha que estou com a impressão que é a 1ª. vez que estou de acordo contigo. Mais, é muito estranho que fosse o único jogador que o sonso valorizasse, quando haviam vários jovens que poderiam ser valorizados. Bem sei que nesse ano estávamos na liga dos campeões e não me esqueço do que ele disse logo no início da época, por conseguinte desde essa altura que tenho a certeza que ele nunca renovaria com o Sporting.
18 Setembro, 2015 at 16:31
Concordo com o post do Sá o Carrillo não é assim tão decisivo.
Mas façamos o seguinte exercício, o Carrillo renova, por 2,5 milhões ao ano mais um prémio de assinatura de 2,5 milhões. Toda a gente contente porque se renovou.
Passado uns dias o Carrillo volta às exibições típicas de pastelão e é só bocas que ganha muito e vale pouco.
Mais, se o gajo fosse assim tão bom já o tinham vindo buscar, foda-se na copa America nem calçou no Peru.
Deixem-no ir para os porcos ou para os lamps que o Carrillo cheira cebola por todos os lados.
SL
18 Setembro, 2015 at 16:33
O que me custa nesta merda toda é porque diabo não foi possível chegar a uma situação de compromisso, em que o jogador renovava, continuava a jogar e no final da época tinha a garantia que era transferido… assim ele era beneficiado porque ficava a ganhar mais desde já, continuava a jogar e o clube também ganhava com a situação – é uma solução que já tem sido usada em outros clubes, como o Porco. A única explicação é que o jogador e representantes têm claramente o rabo preso…
18 Setembro, 2015 at 16:35
Não renova e pronto!
Carrilo não é nem nunca foi a ultima coca-cola no deserto.
Nunca decidio nada.Promessa há mais de 5 anos no Sporting.
Apenas isso.
18 Setembro, 2015 at 16:37
Pois é…no ano passado só teve o quê…intervenção directa (com golo ou assistência) em pai 25/30 golos?!?!?!
18 Setembro, 2015 at 16:41
Estamos lixados que ele não renove, mas é indesmentível a qualidade do jogador. E veremos isso infelizmente na próxima época e nas próximas. O facto de estar revoltado com todo este caso, não me leva a dizer “mas estão verdes”… nisso estamos de acordo.
18 Setembro, 2015 at 16:42
É bom? É suficiente para sermos campeões? NÃO!!!!!!
compara os nºs do Gaitan ou mesmo do Braimi(jogando menos jogos) e perceberás a diferença.
A proposito sabes quantos golos marcou carrillo?
E desses quantos foram decisivos?
Volto a afirmar:Bom jogador, mas apenas isso…eterna promessa.
18 Setembro, 2015 at 16:43
Leãodeaço isso que dizes era verdadeiro até ao início da época passada. É aliás por isso que não censuro a Direcção por não ter tentado renovar antes do início dessa época. Carrilo joga e faz jogar, desiquilibrando no um para um como nenhum outro no Sporting (Gelson pode até vir a ser superior, mas neste momento não o é).
18 Setembro, 2015 at 16:54
Concordo que é desiquilibrador no 1 para 1.
Mas marca poucos golos e na hora da decisão falha a maioria das vezes.
Jogador inflacionadissimo pela DOYEN( através dos media).
Perguntas: Temos lá melhor?
Infelismente não. Mas isso não faz de Carrillo(actualmente) um grande jogador.
18 Setembro, 2015 at 16:49
O Gaitan então marca golos como tudo.
Mas tens razão.
O carrillo é uma merda
É pôr o Salomão em campo, que ele parte aquilo tudo.
18 Setembro, 2015 at 16:56
Percebo a ironia.
Mas Gaitan(infelismente no carnidense) joga mais com uma perna que carrillo com as duas.
Temos melhor que Carrilo? Neste preciso momento? Infelismente não.
18 Setembro, 2015 at 16:50
Ninguém disse que ele é o Maradona. Mas como não temos um génio na equipa, precisamos de chegar lá com a soma de TODOS os nossos melhores jogadores (carrillo, william e slim). Nesse sentido, sim: ele é influente.
18 Setembro, 2015 at 16:52
Se não me engano 7 golos e 18 assistências….
Gaitan tem 4 golos e se não me engano perto de 20 assistências…
Brahimi tem 13 golos (dos quais 5 são na champions contra aquele clube quem nem sei o nome…que não valia um peido e levou cabazadas os jogos todos) por isso em PT tem 8 golos e cerca de 15 assistências.
Trocando por miúdos anda à volta disto…não tenho a certeza do numero certo das assistências mas o Brahimi tem claramente menos e o Gaitan pouco mais…
18 Setembro, 2015 at 17:01
Os golos do Aguero não foram suficientes para o City ser campeão….
Se calhar é deixá-lo ir…
18 Setembro, 2015 at 16:45
7 golos
18 assistências
46 jogos
18 Setembro, 2015 at 16:47
Mané
9 golos
6 assistências
41 jogos
metade dos minutos do carrillo
18 Setembro, 2015 at 17:03
infelizmente, isso só prova que o Mané é mais avançado do que extremo. mas não prova que o Carrillo não seja o melhor extremo!
18 Setembro, 2015 at 16:50
+1
Pouco, muito pouco para um extremo.
18 Setembro, 2015 at 16:33
Touché 😉
18 Setembro, 2015 at 16:37
Eu pegava nos 2 milhões e ia entregá-los ainda hoje ao William para que este renovasse por mais 4 ou 5 anos.
18 Setembro, 2015 at 16:40
+1
18 Setembro, 2015 at 17:29
+1