Começo este texto com a convicção que Andre Carrillo não quer nem vai renovar com o Sporting, independentemente dos valores oferecidos. É uma convicção que, naturalmente, pode ser errada. E se assim for, na altura própria, me penitenciarei por isso. Até lá, tudo o que se tem passado só fortalece esta minha convicção.
Antes de mais, vamos aos factos. Que até nem são muitos. São apenas dois:
1) O jogador, à data de hoje, não renovou
2) Augusto Inácio anunciou que o acordo estava alcançado e que dependia “apenas” da assinatura
Ora, se o primeiro facto é facilmente comprovável pela realidade, o segundo depende da credibilidade que atribuímos ao Inácio para acreditarmos ou não nas suas palavras. E eu acredito. Por norma, acredito nas palavras de qualquer membro da direcção do meu clube. Principalmente “desta” direcção que, até à data, ainda não me deu motivos para desconfiar da sua credibilidade seja nas palavras ou nas acções.
E como eu acredito em Inácio, para mim fica claro que o jogador acordou tudo, foi para o Perú e quando voltou a Portugal não cumpriu a palavra dada. E aqui a questão é relativamente simples: Carrillo não foi obrigado a acordar verbalmente a renovação. Ninguém lhe apontou uma arma nem foi torturado para isso. Se queria manter as opções em aberto, não apertava a mão ao Presidente. Se decidiu apertar, fica refém desse gesto e da palavra dada. Apesar de um aperto de mão e da palavra dada valerem tanto como o Kwanza na Europa, entre Homens isso tem de valer alguma coisa. Nem que seja para perceber o tipo de pessoa com quem se está a negociar. Andre Carrillo podia, perfeitamente ter dito ao Presidente: “Fale com o meu empresário!” ou “Não faço nada sem a presença dele!”. Ou até conversar, ouvir a proposta e não se comprometer com nada. E ninguém se chateava. Porém, não foi isso que ele fez. Ele assumiu um compromisso e agora, só lhe resta ser sério, honrando-o ou ser desonesto e não assinar. Foi ele que se colocou nesta situação. Porquê? Porque se calhar convinha-lhe ouvir o Presidente. “Deixa lá, pelo menos, garantir deste lado que o futuro ninguém sabe!” terá sido o seu pensamento. E foi inteligente, eu faria a mesma coisa. Se o meu patrão quer abrir os cordões à bolsa para me manter na empresa, rejeitar ouvir a sua proposta seria uma parvoíce. Nem que seja para negociar com outros interessados. A questão está, apenas, em aceitar essa mesma proposta e indo ao limite de apertar a mão que, pelo menos para mim, ainda é um gesto vinculativo entre Homens.
Como Carrillo, até à data de hoje, não honrou o seu compromisso…chegou a altura da direcção, em primeiro lugar, pensar nas razões. O que faz um jogador acertar tudo para, uns dias depois, não assinar? Para mim, cada vez se torna mais lógico que existe outro clube a negociar com o jogador, provavelmente, até a aliciá-lo e ao seu empresário. Se é um rival ou não nem sequer interessa para o caso e para as decisões que temos de tomar. A questão é: se o Carrillo aceitou uma proposta e não concretizou a assinatura, será lógico pensar que o fará se subirmos (ainda mais) a proposta ou se aumentarmos a comissão do seu empresário? Claro que não! E é por isso que, tal como disse no início deste texto, não é e provavelmente nunca foi uma questão de dinheiro. Pelo menos, dinheiro que o Sporting esteja em condições de oferecer. E se não é uma questão de dinheiro, nem vale a pena continuar as negociações. Tudo o que se está a passar, desde almoços com o treinador e tudo mais não passa de uma tentativa desesperada para continuar a jogar como titular do clube. Carrillo quer chuva na eira e sol no nabal. Continuar a valorizar-se como jogador no Sporting e no final do ano, um pontapé no cú e adiós e hasta siempre! Por isso, aplaudo a decisão de não convocá-lo para o jogo com o Lokomotiv.
Assim sendo, que fique bem clara a minha opinião: Carrillo já devia estar na equipa B. O Sporting não pode estar refém de um jogador. Sobretudo de um jogador que ainda não nos deu grande coisa a ganhar desportivamente e que, pelo andar da carruagem, também não nos vai dar nada a ganhar financeiramente. E isto nem tem nada a ver com a possibilidade de ele ir para um rival. Há muitas, demasiadas, razões para além dessa. Desde a percentagem que temos do seu passe, passando pela loucura que é colocá-lo a ganhar mais do que o Patrício, que já nos deu muita prata a ganhar e é o Capitão, e acabando no exemplo e na mensagem que passamos ao resto do balneário. O que pensará um Slimani, que se mata todo em todos os jogos e que marca golos decisivos em derbys e clássicos? O que pensará o Mané, que fez menos de metade dos jogos que Carrillo fez e marcou quase tantos golos como ele? E o Patrício? Não terá ele direito de querer ganhar mais do que o Carrillo quando foi ele que decidiu a final da Taça? E o Adrien, que tem sido fundamental no meio-campo desde Leonardo Jardim e que está a 2 anos de terminar contrato? Que caralho é que o Carrillo já fez no Sporting para acharmos normal rebentar a escala salarial só para satisfazer as sua pretensões?
Não tenhamos ilusões, é precisamente disto que estamos a falar. De colocar ao Carrillo um estatuto salarial de “Estrela”. É que depois de o fazermos, já não podemos voltar atrás. E, tendo em conta que nenhum clube decente foi capaz de fazer uma proposta de jeito no defeso, após a sua melhor época da carreira e numa altura em que podia contratá-lo por valores mais baixos, tendo em conta a sua situação contratual, só posso concluir que as dúvidas que eu tenho serão as mesmas que um clube médio/alto de Inglaterra, Alemanha ou Espanha tiveram antes de avançarem para o peruano. E, quer queiramos ou não, Carrillo tem, pelo menos, três problemas: o primeiro é a sua consistência durante 90 min. Uma “estrela” tem de ser consistente o jogo todo e não alternar momentos de genialidade com outros de displicência. O segundo é a sua falta de golo e o terceiro é o desaparecimento em jogos grandes, onde realmente se decidem os títulos. Uma “estrela” tem de, como se diz em inglês, “deliver” nos jogos grandes. É isso que todos os craques fazem. Para comprovar isto, deixo-vos 5 exemplos, dos 5 momentos mais decisivos do Sporting nos últimos 3 anos:
1) Jogo em Alvalade contra os fruteiros na época de Jardim que vencemos por 1-0 e que carimbou a entrada directa na Champions. Quem brilhou? William Carvalho. Quem decidiu? Slimani.
2) Jogo no Ladrão para a Taça de Portugal em que ganhámos 2-0. Quem brilhou? Uma vez mais, William Carvalho. Quem decidiu? Nani e Slimani (Carrillo fez uma assistência, não me esqueci)
3) Final da Taça de Portugal, quem brilhou? Rui Patrício. Quem decidiu? Rui Patrício, Slimani e Montero.
4) Conjunto das 2 mãos da eliminatória com o CSKA. Na primeira mão, Carrillo brilhou em foi o melhor em campo com uma assistência e um passe de ruptura que originou o primeiro golo. Na segunda mão, desapareceu.
5) Supertaça, acho que a equipa esteve toda muito bem não fui capaz de distinguir apenas 1 MVP. Mas a existir seria sempre Teófilo Gutiérrez que marcou um golo legal mal anulado e teve intervenção decisiva no golo que contou. Carrillo teve participação nesse golo (mas se a Teo não desviasse, seria um passe para Júlio César)
Por outro lado, imaginem o seguinte cenário: são dirigentes do Sporting e têm cerca de 2M para oferecer de salário por um jogador. Escolhiam o Carrillo de caras? Não valerá a pena oferecer esses valores a alguém que revele tanto talento mas que dê mais garantias, mais consistência? Será o peruano a melhor opção existente no mercado pelos valores que se falam? Não será mais acertado guardar esse dinheiro e apostar no Mané que, atendendo à sua evolução, poderá até ter melhores condições para vir a ser melhor jogador do que Carrillo no futuro? Cada um terá a “sua” solução. Eu tenho a minha e já a expus aqui. Na minha opinião, Carrillo não merece esses valores, não é um jogador que garanta títulos (tipo André Cruz, Jardel,ou João Pinto) e não faz sentido absolutamente nenhum, que estejamos a passar esta frágil imagem por um jogador como ele. Isto não significa que não aprecie o seu futebol, bem pelo contrário! Por mim, obviamente que renovava com ele, mas há limites para tudo. Principalmente para o seu salário e para a sua “indecisão”.
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
18 Setembro, 2015 at 19:15
Carrillo é um problema????
Problemas tenho eu, caralho.
Sexta feira final do dia e rebenta uma tubagem no interior da parede…
Mandem cá o cabrão do carrillo!!!
Assim como assim não vai ter nada que fazer este fds…
Atirem uma boiaaaaaaaa…
. Glup, glup, glup..
18 Setembro, 2015 at 19:29
Olha bem dizias tu que este rapaz não assinava.
Bom… Até ao lavar dos cestos é vindima…. Mas mas…
E a tua teoria dos 50% do passe pode até ser certa.
18 Setembro, 2015 at 19:19
Mais um excelente texto do Sá, subscrevo todas as suas palavras…
SL
18 Setembro, 2015 at 19:21
tou farto desta novela peruana nao quer ficar que vá embora o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ACIMA DE TUDO
18 Setembro, 2015 at 19:33
oFF/ON
Um post polémico, com opiniões diferentes, mas sem insultos.
Uma vitória!!
18 Setembro, 2015 at 19:41
É um anticlimax do tasca feeling…
18 Setembro, 2015 at 19:41
É o bistro do cherba… 😉
18 Setembro, 2015 at 19:57
gastro pub
18 Setembro, 2015 at 19:42
Porque toda a gente vê de onde é que vêm realmente os interesses,por outras palavras…os chulos!!!!
18 Setembro, 2015 at 19:42
Bruma tal e qual!!!!!!
18 Setembro, 2015 at 19:43
Malditos encarregados…!!!!!!!!!
18 Setembro, 2015 at 20:04
A eloquência e inigualável perspicácia dos meus textos têm esse efeito…;)
18 Setembro, 2015 at 20:35
Ou a desratizacao…
19 Setembro, 2015 at 0:04
Vai pó Carrillo pá!
18 Setembro, 2015 at 19:38
Carrillo: BC que trate do dossier e das diligências que venham daí.
Se eu jogasse no scp e no lugar do carrillo, ia querer agarrar a oportunidade, é isto que penso.
18 Setembro, 2015 at 19:45
A merda toda… É que Carrillo é como o Socas… Da fama já não se livra…
E se por acaso conseguirmos a renovação o rapaz vai ter de ter performances de 5 estrelas para reconquistar 10% dos fãs que tinha antes desta ida há seleção do seu país…. Está queimado… Mesmo renovando é para vender…
Mas tal como o Socas, acredito tanto na sua boa fé e que tenha o genuíno sentimento de querer renovar neste processo, como acredito que Socas esteja inocente… ROFL !!
Portanto vão os 2 para caralhinho…
Equipe B, e sempre convocado mas sempre na bancada… E Socas que vá lá para dentro… umas belas temporadas, e já agora que leve o Godo consigo, seu amigo.
18 Setembro, 2015 at 19:48
Qual bancada….banco e joga os ultimos 2 minutos e meio isto se o jogo já estiver na mão…ó Carrillo vai lá aquecer….senta aí agora vão outros…afinal já não entras…pumba!!!Agora bancada???Pá bancada vamos nós!!!!!!!!!
18 Setembro, 2015 at 20:07
Parabéns!
Ingenuamente, achei que era possível excluir o Sócrates (ou Socas) desta conversa. Claramente que estava equivocado.
Esta é a prova provada que o ex primeiro ministro está mesmo em todo o lado!
18 Setembro, 2015 at 20:18
Não Sá, é impossível, o triste é que só ele foi apanhado…
Temos um país com uma justiça muito igual aos países de Leste ou á africana… E o triste é que em todos os nossos ramos temos bandidos e corruptos como o Socas… Dentro do nosso clube, temos um artista como o Flopes, como o Cristóvão, cujo grande amigo é o Damásio… Todos eles deviam estar como o Socas… Dentro do desporto todos nós sabemos que PdC e LFV também deveriam estar em Évora…
O mais triste de tudo, é que politicamente o povo não exige que a justiça seja discutida nesta campanha…
Mas o que interessa aqui, é o nosso amor, e Carrillo não nos merece… Pelo que se sabe.
18 Setembro, 2015 at 20:22
Carrillo na B a defesa direito JÁ!
18 Setembro, 2015 at 20:40
Discordo…
Se houver razões para isso…
Por mim deixava de jogar na A, mas na B não saia do banco…
Afinal a B…é para rodar jogadores “dos nossos”…
Mas vamos confiar no trabalho da Direcção…
SL
18 Setembro, 2015 at 20:56
Mas ia aquecer para não adormecer no banco,nem passar frio….
18 Setembro, 2015 at 22:09
Se fosse para a B desatava a marcar auto-golos. 🙂
18 Setembro, 2015 at 23:29
Entrava no final só quando já estivéssemos a ganhar no mínimo por dois golos de diferença… 😉
18 Setembro, 2015 at 20:25
Porque o Sporting também se pode cantar.
Para ti Carrillo
https://www.youtube.com/watch?v=QtVa4gLiFIY
Como te sentes?
Sentes como odeias
ou odeias o que sentes?
Sempre perto da chama como gostamos
ou cada vez mais perto da lâmina ?
Eu sou um louco exuberante pelo Sporting
e sou um servo das nossa maneiras estereotipadas de Sportinguismo
ando a gritar por ele a 400km de distância
tenho meu tempo e hoje gastei o contigo
DECIDE-TE
preciso de ajuda
para encontrar paz
andas para aí numa de
quero isto e quero aquilo
no limbo estamos nós
és aquilo e és isto
já devias saber
que o que temes é o que recebes
Neste Verão maluco
tu é que assinas a tua vida não nós
mas sabemos
há moscas gananciosas aí
mas nós nem o Sporting vamos desaparecer
se queres vou daqui para fora
mas
DECIDE-TE
Como um homem abre o jogo para ficarmos todos a ganhar.
18 Setembro, 2015 at 20:40
Outra questão sobre esta novela.
Ontem Carrillo ficou fora da convocatória. Jesus disse que foi por opção técnica. Fazendo fé das palavras do Mestre, qual a opção que escolhem?
A) Poupança física
B) Jogador psicologicamente afectado com esta situação
C) Falta de compromisso
Se for a opção A), tudo certo. Ainda assim, é difícil acreditar que Ruiz, que tem estado bem mais desgastado, tenha ido para o banco e o peruano nem convocado foi.
Se for a opção B), está a demonstrar que não é capaz de cumprir o seu contrato até ao fim com garantia de rendimento porque está psicologicamente debilitado
Se for a opção C), está a demonstrar que deve ser excluido da equipa
Ainda há a opção escondida que é o facto do jogador ter saido da convocatória sem ser por opção técnica.
18 Setembro, 2015 at 20:46
Para mim foi para protecção do jogador… O tribunal de alvalade não o vai perdoar tão cedo… Se jogar alguma vez pelo Sporting será fora de portas.
18 Setembro, 2015 at 21:29
Sá, creio que terá sido a opção D( criar confusão e agitar as águas nesta novela). Ou seja, o jogador e quem o rodeia fica sem saber a razão exacta da sua não convocatória. De sexta a segunda feira, vão 4 dias, 4 dias de indecisão na cabeça de uma das partes. Parece-me sobretudo uma nuance táctica, com um hiato temporal curto mas que pode decidir alguma coisa. O jogador quer jogar, disso não tenham duvidas, portanto criar alguma ansiedade na cabeça do jogador como trunfo contra os seus representantes pode dar um boost interessante para a SAD.
Não passa de um palpite, mas pode ser a realidade.
Por fim, considero que a próxima etapa será a ultima. Ou seja, e como falava Futre num artigo no Record na ultima semana, vai ser feito o jogo da caneta. A SAD já deu o que o jogador quer, tudo definido financeiramente, ou o jogador assina ou não. Se não o fizer, a decisão está tomada. Afastamento do plantel
18 Setembro, 2015 at 22:16
Concordo com esta opinião.
Atente-se às palavras do mister: “foi uma decisão técnica, ATÉ AGORA, repito, ATÉ AGORA…”
Uma coisa é certa, JJ e Bruno de Carvalho estão a delinear a estratégia em conjunto, e assim só restará uma coisa a Carrillo: mostrar o seu verdadeiro carácter.
Se Carrillo for um homem de honra, existirá um brilhante volte-face na situação. E aí, várias personagens em volta do dossier vão comer pó.
18 Setembro, 2015 at 20:43
A minha lógica para o Carrillo aplica-se a todos os outros:
Não andamos aqui a engordar galinhas para depois os outros as levarem no prato e comerem.
Se quiser renovar (como ele dizia que queria), renove. Já lhe ofereceram o que ele pretendia. Se mudou de ideias ou alguém o tenta fazer mudar de ideias, temos pena, em Julho de 2016 logo começa novamente a jogar.
18 Setembro, 2015 at 20:47
Futre, Figo, Ronaldo, Carrillo… e a incapacidade de reconhecer o verdadeiro talento dentro de casa!
18 Setembro, 2015 at 20:51
Arroz de feijão
18 Setembro, 2015 at 20:53
Tu deves pensar que és do Barcelona… Sei que no teu coração o teu clube também começa por B…
Vês para aqui como uma verdadeira melancia…
És ridículo…
18 Setembro, 2015 at 20:54
Vá lá, não estragues isto…estava a correr tão bem!
18 Setembro, 2015 at 20:56
https://www.youtube.com/watch?v=gyIuEbQ5O2A
18 Setembro, 2015 at 21:04
Verdadeiro talento:
Gelson Martins, Carlos Mané, Matheus Pereira, Francisco Geraldes etc etc etc
Quem é o carrillo João quem é o Carrillo???
Isto é o que eu detesto fdx…Não me esqueço dos nomes que chamaram a Mané no jogo contra o Famalicão e também não me esqueço do que chamaram a Carrillo nas duas primeiras épocas…fdx
O Talento chama-se Academia do Sporting Clube de Portugal
Carrillo : 162 jogos, 9611 minutos, 16 golos e 39 assistências, desde a época 2011/2012
Quem é o Carrillo???
19 Setembro, 2015 at 0:49
Meu querido Joao,
Os 3 primeiros foram criados no Sporting e mal vendidos.
O Carrilho… Só foi mal comprado!
18 Setembro, 2015 at 21:01
http://4.bp.blogspot.com/-B77QG8C9r6s/VfxnrGTKmjI/AAAAAAAAlCA/FFvbaceToP0/s1600/vis.jpg
6M pelo Cervi foi verdade … Está aí o documento … !!
18 Setembro, 2015 at 21:09
Não acredito na veracidade deste documento.
Julgo que nas transferências fora da Zona Euro, a moeda utilizada é o Dolar e não o Euro, pelo que, até existir confirmação do Sporting, fico-me pela ideia que Cervi caiu em função de acreditarem na renovação de Carrillo, que entretanto terá eventualmente roído a corda, sabe-se lá a mando de quem :S
SL
18 Setembro, 2015 at 21:10
Especulação da cofina, correio da manhã, record, ojogo…oh não Expresso…f* !
Sai comunicado a desmentir…
18 Setembro, 2015 at 21:12
E porque não
Sabias que o orelhas, uns tempos atrás pagou os ordenados em atraso de uns certos funcionários de um certo pasquim???
Não sabias?, então ficas agora a saber… €80000
Contrapartidas, basta estares atento
18 Setembro, 2015 at 21:47
http://m.youtube.com/watch?v=ZGkVhX6DqJ8
Para empurrar este arroz. Clique no link.
19 Setembro, 2015 at 3:13
Desconfio do Sincerily Yours, é demasiado romântico ..
18 Setembro, 2015 at 21:07
O desespero pelo Cervi parece que chegou até aos 6M€…
O dinheiro não vinha de nenhum fundo mas de países esquisitos, segundo o presi do rosário…
O Administrador, Guilherme Pinheiro foi despromovido…
Ninguém desmentiu não houve comunicados…
Nada é inventado…são tudo factos…aliás somos um livro aberto para a CS, não é verdade amigo Inácio!?
Anda tudo em silencio a varrer a incompetência para baixo do tapete…
Para um clube que não tem patrocínios nas camisolas, não entrou na Champions, não vendeu um jogador e andou o mês de Julho a reforçar a defesa com um saco de amendoins…esses 6M€????
18 Setembro, 2015 at 21:09
Não acredito na veracidade deste documento.
Julgo que nas transferências fora da Zona Euro, a moeda utilizada é o Dolar e não o Euro, pelo que, até existir confirmação do Sporting, fico-me pela ideia que Cervi caiu em função de acreditarem na renovação de Carrillo, que entretanto terá eventualmente roído a corda, sabe-se lá a mando de quem :S
SL
18 Setembro, 2015 at 21:13
A conversa do Cervi já existe há 2 semanas…já alguém desmentiu alguma noticia dos jornais… incluindo a despromoção do Administrador que já chegou a ser confirmada pelo Inácio na Sic…
18 Setembro, 2015 at 21:14
Porque carga de água têm de desmentir???
Saíram 94 nomes na comunicação social durante a silly season…Desmentiram todos???
18 Setembro, 2015 at 21:17
Pronto já sei que não segues o Inácio na sic…peço desculpa!
18 Setembro, 2015 at 21:19
João, vi os programas todos do Inácio …e???
O que ele disse de mais…olha
Defende o Sporting como tu nunca irás defender!
18 Setembro, 2015 at 21:22
Exactamente!!!Só falaram do Belfodil porque parecia irónico mais nada!!!
18 Setembro, 2015 at 21:10
humm
tudo o que a pasquinada diz, são factos, mas tudo o que Sporting diz é para inglês ver…interessante
18 Setembro, 2015 at 21:14
Olha pergunta ao Inácio ele não se nega a uma boa resposta de confirmação…
18 Setembro, 2015 at 21:18
O que tem o Inácio?
Disse que o Sporting ofereceu 3,8M de euros pelo passe…e disse que Carrillo ia renovar…e
O carnide ofereceu mais…e? vamos ver se não é outro Kmet, Hanuch ou Viola
Não renovou e depois??? João para não te desrespeitar…preocupa-te mais com os que estão do que com aquele que pouco fez para se julgar a estrela da companhia.
18 Setembro, 2015 at 21:38
Arroz de grelos
18 Setembro, 2015 at 21:44
Fodasse….Logo hoje que eu queria batatas fritas….
18 Setembro, 2015 at 22:13
Esta parte o João tem alguma razão , por 6€ um ordenado de 1,4€ e um prêmio de assinatura de 600€ será que não arranjávamos um central ou um defesa direito de jeito ????
18 Setembro, 2015 at 22:20
Mas…é verdade essa oferta???
Há tantas, mas tantas, formas de adulterar um documento
18 Setembro, 2015 at 22:29
Se o documento for falso não vão passar 24 horas sem o Sporting meter um processo ao jornal Expresso…até ver nada de nada…nem comunicado…
18 Setembro, 2015 at 22:27
Não sejas ingénuo não vês que o Sporting não tem esse dinheiro e eram terceiros que queriam colocar o jogador nas mãos do Jesus para o potenciar…não convém é falar muito alto pois estamos em luta contra os fundos…
18 Setembro, 2015 at 22:32
“Estamos”?? Tu e a ESCÓRIA em quem andavas pendurado pelos vistos conviviam bem com isso e com outras coisas. Nem é preciso ir muito longe, veja-se o exemplo da negociata com o passe do Carrillo.
18 Setembro, 2015 at 22:44
Amanha vou colocar aqui um draft dum contrato que o carnide me apresentou…
Mas eu mandei-os foder…
#noussommestousdraft
18 Setembro, 2015 at 21:12
Eu não falo da “Culebra” até me ser dado a conhecer, pelo Presidente, o desfecho desta “novela peruana”.
Até lá, continua a ser para mim o único jogador atacante verdadeiramente genial desta equipa (Gelson parece ser menino para chegar lá um dia…), capaz de desequilibrar por si só, ainda que naquela “onda Pedro Barbosa” do “só corro quando me apetece, porque é uma maçada”.
Já bastam os problemas reais e actuais, para perder tempo com problemas potenciais ou eventuais….
SL
18 Setembro, 2015 at 21:16
O único verdadeiramente genial…podendo ser seguido a curto prazo pelo Gelson…concordo plenamente!
18 Setembro, 2015 at 22:48
A diferença entre o carrillo e o barbosa é que o barbosa fazia sempre uma boa ultima época para renovar…
Já o carrillo… Quer fazer de tudo para nao renovar! Ou seja… Nem jogar vai para tentar nao renovar.
A semelhança? Ambos conseguem o que pretendem…
18 Setembro, 2015 at 21:12
Belo texto!
18 Setembro, 2015 at 21:27
Quem é o Carrillo?!?
Quero lá saber do Carrillo!!
Somos o Sporting Clube de Portugal!!! Sempre!!
18 Setembro, 2015 at 21:36
O nosso amigo Marioni não disse nada? Quero que o Carrilho se foda
18 Setembro, 2015 at 23:28
Depois da forma como foi ostracizado em dezembro passado no caso JE vs MS… Nao creio que volte tão depressa
18 Setembro, 2015 at 21:36
Perdeu-se o timing certo para a renovação. Desde a sua estreia que sou fan do Carrilho.Ele tem algo de especial. Ficava incomodado com os assobios qdo as coisas não lhe saiam.Os criativos são isso mesmo. Arriscam e se não houver tolerância vamos caminhar para o futebol robotizado.Eu dispenso-o.
Este ano estava na expectativa que JJ iria corrigir-lhe alguns dos defeitos que ainda tem: último passe e remate. JJ puxou-o para o interior com grande sucesso.Aquele passe para o 2 golo contra oCSKA e golo contra o Paços são uma delicia .Tudo estava a correr bem e não o dando como perdido, o Bruno já deu provas, começa a parecer-me menos provável. Uma das formas que vejo de ultrapassar a questão é oferecer-lhe uma % do valor da transferência no final da epoca.Se o não fizermos alguém o fara e encaixara a mais valia . Outros ja resolveram situações semelhantes e encaixaram milhões. Estratégias demasiado ” peludas ” ,como alguns sugerem, normalmente conduzem a resultados frustrantes.
Quero manter a esperança e perceberemos melhor a situação se calcarmos as tamanquinhas do rapaz e olharmos para as propostas que terá
18 Setembro, 2015 at 21:40
1. Carrillo tem sido dos melhores mas nao é estrela e nao merece ser o mais bem pago
2. Nao me incomoda que vá para rivais, desde que lhes paguem o mesmo que nos cobra a nós. Sinceramente.
3. Até prova em contrário, é indecente diabolizar o jogador (boa escolha de palavra, Ricardo) e nao é isto que espero desta direccao, mas:
3.1 Caso ele ande a jogar sujo, entao nao tenho problemas em fazer o mesmo
3.2 Caso ele nao ande a jogar sujo, estamos realmente a castigá-lo por nao querer renovar contrato. Nisto, enalteco o comentário do Tiago “Que exemplo é que escolhemos dar?” e acrescento, isto é extorsao. Blackmail, jogo sujo, o que quiserem. Ponto.
4. Há muito que estava decidido? Esta é a hipótese mais plausível e acredito até que tenhamos feito um grande esforco até agora, mas nao vale a pena “derramar leite”. Creio que o Sampaio tem razao nisto
5. O Sá até disse uma verdade, que é que o contrato nao diz que ele tem que ser titular, mas isto nao é uma questao de lei contratual. É uma questao de “lei comum”, de senso comum e de justica. Como bem apontado pelo Gregor, afastar o jogador porque nao quer renovar é negá-lo ao pleno exercício da sua profissao, o que está subjacente ao contrato de trabalho desportivo que é celebrado para usufruir dos direitos desportivos do jogador.
5.1 Acrescento que a questao da “valorizacao” do jogador pelo simples facto de jogar (para mais quando merece ser titular) é desonesta porque também o clube beneficia do valor do jogador. O jogador corre o risco de se lesionar, de jogar mal e se desvalorizar. Se tudo correr bem é win-win, e é para jogar bem que o jogador é pago.
6. Estou desapontado com a quantidade de gente a apoiar esta medida, mesmo que se venha a provar que o Carrillo merece ser afastado, porque ainda nao temos dados suficientes (embora eu também confie na direccao). A questao é: uma empresa desvaloriza completamente um activo seu e nao existe uma justificacao clara para tal.
7. Estou estupefacto com o facto de o JOAO ainda aqui andar. Parece que o novo porteiro da Tasca é o Tobias Figueiredo (sorry puto, estou a ser mauzinho, mas nao resisti! Tenho muita esperanca que sejas o nosso central de futuro e acho que muitas das críticas que tens o azar de leres aqui sao bem injustas)
18 Setembro, 2015 at 21:58
A nossa opinião é moldada com a informação que sai na imprensa e através de outros canais. Ninguém tem certezas de nada. Posto isto, para uma opinião definitiva (e assumo aqui que este texto não é uma opinião definitiva, é apenas a minha opinião perante a informação que eu entendi ser a mais credível) é preciso ter resposta às seguintes perguntas:
1) Os valores noticiados são ou não verdade?
2) É ou não verdade que Carrillo tinha tudo acertado verbalmente antes de partir para o Peru?
3) Existe ou não existe uma possibilidade real de renovar (o jogador pedir X, o clube oferecer e fechar)?
4) Qual a posição do detentor de metade do passe e do empresário?
5) Existe ou não existe um pré-acordo com um rival?
Entre muitas outras perguntas. Cada um escolhe acreditar no que quiser até porque há noticias para todos os gostos. Eu escolhi acreditar numa coisa e numa coisa apenas porque veio de um membro da direcção com ligação directa com o presidente (Inácio) e formulei a minha opinião a partir daí. Se foi uma manobra para colocar os adeptos contra o jogador depois de negociações mal sucedidas ou se realmente foi verdade que o jogador acertou tudo e voltou atrás, desconheço. Mas até existir uma clarificação, acredito nas palavras do Inácio. Muito mais do que em notícias dos jornais…
18 Setembro, 2015 at 22:52
Ninguém tem certezas?
Eu sempre disse que ele andava a preparar isto ha mais de um ano…
Eu tenho a certeza: Não renova!
19 Setembro, 2015 at 1:09
Sa es dos gajos cujos comentários mais gosto de ler por aqui . Esta questão do carrilo é sensível. Acho que ninguém tem dúvidas que com ele as nossas possibilidades de ser campeão são muito maiores . E eu quero ser campeão, por mim e pelo meu puto de onze anos que já sofre tanto ou mais do que eu. Por isso , não devemos encostar o homem desde que ele continue a ser profissional . Não é uma estrela eh pá mas é daqueles jogadores de que um gajo está sempre à espera que faça uma finta, uma jogada entusiasmaste, um golo. Precisamos dele . Não lhe podemos pagar o que quer. Que se lixe pagamos o salário actual, ele joga até final da época e depois vai a vida dele. Isto acontece em todos os ramos de actividade , todos os dias. Os que se destacam são sempre mais assediados, querem ganhar mais, e no futebol a carreira e curta e muitas vezes imprevisível , hoje estás bem amanhã tens uma lesão e quando voltas nunca maus és i que eras e já ninguém te liga. Vamos aproveitar o homem este ano e depois que vá a sua vida. Jorge Jesus melhor que ninguém avaliará semanalmente se carrilo está em condições físicas e mentais para nos ajudar a ser campeões .
18 Setembro, 2015 at 21:45
Só uma achega mais: o timing da renovacao nao foi no passado defeso, só para corrigir um crítica habitual de “nao fomos a tempo”.
Isto estava perdido a partida.
E só demonstra o cancro que sao os passes partilhados. Se o Carrillo fosse nosso a 100% alguma vez isto se passaria?
18 Setembro, 2015 at 22:16
Neste imbróglio todo, e voltando a elevar o nível da discussão, há 2 vertentes:
– vale a pena renovar o contrato pelos valores pretendidos (no limite, ou mesmo acima, do tecto salarial)
– deve o jogador, em caso de não renovação (e mesmo recusando uma transferência de última hora em Janeiro), continuar a ser opção para o treinador
O Cervi? Extremos com potencial, já há na casa. Fossem 3 milhões, fossem 6, era dinheiro mal gasto.
18 Setembro, 2015 at 22:23
Não concordo que se altere uma premissa, por causa de um jogador que precisou de 130 jogos ao serviço do Sporting para mostrar valor.
Concordo com o afastamento, porque foi o que se fez antes da renovação de Matheus e antes da 1ª renovação de Mané…tem de existir coerência e não legitimar primas donas.
Sobre a proposta de Cervi, está na altura de os caprichos de JJ deixarem de ser ouvidos e de ele mostrar, porque se considera melhor que os outros.
18 Setembro, 2015 at 22:31
O Mané não lembro, mas o Matheus era junior… a função dos juniores é evoluírem, não faz sentido pôr a jogar um miúdo que tem guia de marcha. A função da equipa principal é ganhar.
18 Setembro, 2015 at 22:33
O Mané na época de Jardim, ficou na equipa B até renovar, só depois subiu para a equipa principal
Matheus esteve 6 meses sem competir até assinar contrato profissional
Carrillo não pode nem deve ser a excepção
18 Setembro, 2015 at 22:25
interessante…
sempre os mesmos nicks, com as duvidas em relacao á veracidade da má vontade do caralho em assinar, mas sempre unanimes das “culpas” da direccao em nao o ter feito a tempo…
realmente interessante…especialmente depois de uma suposta triagem “sportinguista” ter sido feita…
o carralho desde o inicio da epoca passada, em que afirmou (mais ou menos por estas palavras), de que ir á Champions seria muito bom para se por no caralho, que sabe que nao vai ficar no SCP… já muito gente aqui referiu isso…
tudo o resto agora ,sao “snipers” a atirar ao alvo da desestabilizacao do que de bom esta a ser feito no SCP…
gostam tanto do caralho, formem o clube dele e facam uma fusao com o clube to “vosso” treinador que foi “humilhado” tambem por esta direccao…
como alguem ja d tinha dito mais acima, de que a discussao estava jeitosa e sem insultos, quero continuar na onda:
vao mamar na quinta pata do cavalo, (ou do carrillo, do casareto e do zahavi, se preferirem)…
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL SEMPRE e aqueles que o defenderem…(peruanos, israelitas e que lhes bate palminhas que vao com o caralho…)
pronto, já aliviei, depois de ler alguns dos vomitos que foram aqui deixados…( em que ate o Carrillo, o casareto eo zahavi tem mais chances de estar a falar verdade do que o Inacio… e isto dito por supostos “sportinguistas”???)
foda-se le-se com cada coisa por aqui…
isto nao vai la com lexivia…creolina…e pura, para a desinfestacao…
18 Setembro, 2015 at 22:27
Desde que chegou que o Carrilho é dos meus jogadores preferidos do nosso amado clube apesar da sua inconstância, contudo perante a situação atual, o Carrilho que se Foda. Viva o Sporting Clube de Portugal. SL
18 Setembro, 2015 at 22:28
Carrillo há muito que tem compromisso com os porcos. O Presidente, que tanto admiro, sabia disso. O compromisso era, e é, inválido. O presidente jogou com isso e com a palavravde Carrillo que, agora sabemos, nada vale.
Não gosto de retaliações, muito menos de discriminações (um apátrida como eu sabe bem o que isso custa), mas gosto ainda menos de ingratos.
Carrillo é um bom jogador, será uma estrela planetária, mas é um ingrato. Diria mais:
– Carrillo é um porco e, como tal, faz muito bem em ir para o FCP.
18 Setembro, 2015 at 22:36
Sir
Tenho algumas dúvidas de vir a ser jogador à escala planetária
O lampião simões diz uma coisa, com a qual concordo a 100%
Há o jogar à bola, e, há o competir
Não creio que carrillo saiba competir
18 Setembro, 2015 at 23:18
Pedro, acho que sim será. Está lá quase tudo e o que lhe falta o Porco vai-lhe dar (como deu noutros casos). Não há problema, que vá, a dignidade ainda é, para mim, um dos sentimentos que mais prezo. Só superado pelo amor…
… e amor sinto pela minha maravilhosa esposa e pelo meu Sporting. Carrillo traiu o Sporting, por mim nunca mais veste a nossa cor.
Pior, se Carrillo voltar a jogar por nós estarei out, por tempo indeterminado.
18 Setembro, 2015 at 23:20
O Carrillo é um mau futebolista que sabe jogar à bola.
18 Setembro, 2015 at 22:29
Sportinggggggggggggggg
18 Setembro, 2015 at 22:38
Fisicamente o xarrillo é o jogador mais do sporting, atrevo.me a dizer, ele é talvez o jogador mais possante que vi por alvalade nestas últimas épocas. Mas sabem que mais? Ele incomoda.me, sempre me incomodou, nao gosto dele.. Mentalmente é oco, mentalmente é tao fraco que posso dizer que é inversamente proporcional as suas qualidades fisicas! Ele veio na encomenda do xodinho lopes.. e em 5 anos continua com turnovers jogada sim, jogada sim … se nao renovar sao boas noticias !!
18 Setembro, 2015 at 22:46
Histórico do comportamento depressivo, de adeptos do Sporting desde que Bruno de Carvalho se tornou Presidente do Sporting Clube de Portugal:
Bruma a ultima coca cola do deserto
Illori a ultima coca cola do deserto
Dier – este tenho pena – a ultima coca cola do deserto
Idrissa Sambu a ultima coca cola do deserto
Moreto a ultima coca cola do deserto
Braima Candé a ultima coca cola do deserto
Marco Silva a ultima coca cola do deserto
Carrillo a ultima coca cola do deserto
O que todos estes nomes têm em comum?
Alguém sabe responder???
EU SEI!
ANDARAM A GOZAR COM A NOSSA CARA!!!
18 Setembro, 2015 at 22:56
Pela valia técnica e valor de mercado que é o que realmente interessa, o Carrillo assim que lembre de repente tem mais em comum com o Moutinho ou com o Rodrigo Tello (uns dos jogadores mais caros de sempre) do que qualquer um dessa lista.
Uma coisa que ninguém parece dar importância como se isso não tivesse peso nenhum, é que o Sporting não detém a totalidade do passe do Carrillo e é precisamente dai que vem o problema.
18 Setembro, 2015 at 22:59
Mencionei os da era Bruno de Carvalho, por essa razão não mencionei esses dois, mas, concordo com o que dizes, quando a comparação é o valor do jogador
18 Setembro, 2015 at 23:14
Mas há um pormenor, é que caso seja verdade que o Sporting recebeu à pouco tempo uma oferta de um clube inglês pelo Carrilho e que foi rejeitada, ai a coisa muda de figura se ele acabar por sair em troca de nada. E ai alguém vai ter que explicar bem porque é que se preferiu que o Sporting não recebesse nada quando havia a hipótese de se ter lucrado meia dúzia de milhões.
18 Setembro, 2015 at 23:22
Talvez porque havia a palavra de Carrillo que assinaria novo contrato…e depois da viagem ao Peru…
Sabemos bem o que por vezes acontecem nestas viagens :S
18 Setembro, 2015 at 23:48
Não é de crer que a Direcção do Sporting contasse apenas com a palavra do Carrillo colocando-se assim numa posição frágil no que toca a garantias. Mas tendo em conta o que se passou com outros casos que envolveram o Administrador-incompetente-com-cara-de-atrasado-mental, já não tenho tanta certeza.
18 Setembro, 2015 at 23:51
Pedro, o que te faz lembrar António Pimenta Machado?
18 Setembro, 2015 at 23:06
outra coisa em comum (fora o carrillo)… depois do SCP, sempre a descer…
18 Setembro, 2015 at 22:55
OFF: Boa contratação
http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Atletismo/notatl_jessicaaugusto_180915_154896.asp
18 Setembro, 2015 at 23:08
Jéssica Augusto titular frente ao Nacional, JÁ!
18 Setembro, 2015 at 23:10
Pelo menos correr…ela corre 🙂
18 Setembro, 2015 at 23:22
dava uma boa defesa direito xD
18 Setembro, 2015 at 23:10
Contratação para quê?
18 Setembro, 2015 at 23:16
Para quê?
Aposto que se ela tem ido para o Carnide, estavas agora a escrever que nem a Jessica se conseguia contratar
Atletismo faz parte da história do Sporting, pelo que, é uma boa contratação…penso eu de que
18 Setembro, 2015 at 23:24
No forum, já corre a teoria do Eduardo vir tambem.
18 Setembro, 2015 at 23:25
Já se separaram 🙂
18 Setembro, 2015 at 23:40
Parece que reataram, quando veio o bebé
19 Setembro, 2015 at 2:56
Vem treinar os GR quando se reformar,fazer companhia ao Nelson….
18 Setembro, 2015 at 23:25
A equipa feminina já é campeã nacional de pista.
A Jessica está virada para a maratona, portanto não será ela a diminuir o fosso para o Benfica no corta-mato longo.
O Sporting pode ter mais uma representante no Rio, isso sim.
Estás a ver, era uma possível resposta
18 Setembro, 2015 at 23:27
Os bons valores, são sempre boas contratações
Estás a ver, também podia ser outra resposta
Copo meio cheio, copo meio vazio
Cada um com a sua perspectiva 🙂
18 Setembro, 2015 at 23:08
É minha mais profunda convicção que os 6 milhões como proposta de transferência, se existiram, foram unicamente para consumo interno. Ou seja: foi o SCP que fez, intencionalmente, chegar a proposta dos 6 à CS para demonstrar, aos mais incrédulos, que fosse qual fosse o valor oferecido pelo SCP o jogador nunca assinaria o contrato por nós, visto estar manieto pelos empresários/ fundos/ comissionistas com quem estamos em guerra.
Hello Danilo…
Hello Guido Pizarro…
Hello …
18 Setembro, 2015 at 23:14
Como disse anteriormente, não acredito no documento e julgava que a moeda de referência para transferências fora da zona euro, era o dolar…no entanto…tomando como veridico
O doc diz 6M que incluem os 15%, comissões, taxas e outros que não estejam incluídos nesta lista…portantos
O rosario recebeu dos lampiursos 4,1M…e quem terá recebido outro tanto?
Se o cervi é mesmo essa coca cola, porque é que o Monaco foi buscar à Argentina buscar um Guido por 10M???…hummm
18 Setembro, 2015 at 23:08
O ROC percebe é de sondagens pá! Até parece sóbrio hoje…
18 Setembro, 2015 at 23:14
O homem que assegurou que o John Kerry tinha as eleições ganhas… sim.
18 Setembro, 2015 at 23:18
Vai pela sombra.
18 Setembro, 2015 at 23:21
boas pessoal ! tenho estado afastado daqui nos ultimos tempos e deparei me com o post anterior! o que raio se passou?! no que toca ao carrillo, ou ele renova ou entao que na ultima semana de treino se faça testes À equipa de rugby para ver se algum deles tem jeito pa bola 😉
18 Setembro, 2015 at 23:24
O Leonardo Jardim, pá? Our man in Monaco could give us a hand.
18 Setembro, 2015 at 23:49
A historia do carrillo é o mesmo que andar a criar o peru para o natal, chegada a altura do dito cujo ir pro forno foge e vai pra mesa da vizinha… E porque? Os garfos lá sao de prata….
18 Setembro, 2015 at 23:54
João, aquele para quem tudo o que vem na CS é verdade, é também sinónimo de men·te·cap·to
(latim mente captus, privado de juízo)
adjectivo e substantivo masculino
1. Que ou o que não faz uso da razão que tem.
2. Insensato, néscio.
18 Setembro, 2015 at 23:57
Esse documento para ser plausível teria que vir em dólares, logo, foi o Sporting que pretendeu que o assunto fosse público. Esta decisão procurou encontrar uma garganta funda em Alvalade ou enfiar uma bandarilha no lombo, do bovino, do Guerra.
Viram o jogo de abertura do mundial de râguebi? Se não vejam os resumos ou repetições para perceber como o video-árbitro é bastante útil para a verdade desportiva, mesmo com o público a observar as repetições nos ecrãs do estádio.
Ps. O rúben Semedo marcou um autogolo, mas fez um jogão.
19 Setembro, 2015 at 0:49
Era suposto ter jogado a médio e aos 2 minutos já jogava a central.
Que este empréstimo sirva para mostrar o que acho que ele vale.
Sou fã assumida deste “lampião nojento” . 🙂
19 Setembro, 2015 at 2:53
Ficou mal na fotografia,tinham os 3 pontos praticamente na mão.
Parece que os nossos centrais mais promissores fartaram-se de enterrar esta semana,há semanas assim…
19 Setembro, 2015 at 0:21
“Carrilando” noutros dominios…
http://www.ojogo.pt/Modalidades/Atletismo/interior.aspx?content_id=4786567
SL
19 Setembro, 2015 at 1:34
A ver se eu consigo entender tudo isto.
Este tal de André Carrillo, não é o mesmo que tem andado por aqui no Sporting nos últimos quatro anos, com uma série de gente a dizer que é um inconstante, que gosta é da noite de Lisboa e que tem momentos de paragem cerebral?
Não é o mesmo jogador que o treinador Leonardo Jardim, no último jogo da época retirou antes do intervalo, mais concretamente aos 38 minutos, para de alguma forma demonstrar a sua insatisfação com o jogador e foi apoiado pela maioria dos sócios?
É este jogador que no penúltimo ano de contrato se transformou num jogador fundamental para o clube e está a transformar-se num problema que aparentemente já estará a afetar o balneário e até a atrapalhar o treinador?
É este Carrillo que aqui se tem falado, o mesmo a quem o Sporting aparentemente já ofereceu condições iguais ou superiores a todos os outros jogadores do plantel e ainda a quem aparentemente terá oferecido um valor superior a dois milhões de Euros como prémio de assinatura?
É este o jogador de quem se fala que não terá aceitado ou não aceitará estes valores devido ao facto de já estar comprometido com um rival?
É este o jogador que não terá sido vendido nos últimos dias de mercado, para Inglaterra, porque para além de aparentemente não lhe interessar o clube em questão ter, eventualmente e segundo fontes geralmente bem informadas, chegado a acordo verbal com o clube?
É este jogador que é tão importante neste momento que até tem obrigação de jogar sempre porque é preciso defender os seus interesses como trabalhador, parecendo que uma equipa de futebol é uma fábrica onde todos trabalham em igualdade de circunstâncias, não havendo outros que esperam apenas uma pequena oportunidade para poderem demonstrar o seu valor?
É este o Carrillo que retira o direito ao clube que lhe paga o salário, de poder defender os seus interesses, porque no contexto atual um jogador para além de ser um trabalhador é também um ativo importante, promovendo outros valores que serão mais seguros?
É este o jogador que o Sporting detendo 50% do seu passe apenas tem direito a pagar-lhe o salário e a promove-lo como futebolista, enquanto outros que detêm o restante terão direitos sobre o jogador que passam para além do final do contrato?
Se tudo isto é verdade, então qual é a polémica, se o Sporting optar por afastá-lo das convocatórias ou pelo contrário pô-lo a jogar segundo a sua conveniência?
19 Setembro, 2015 at 2:50
Tbm não perco o meu sono por causa deste…!!!!!Sim quer digam quer não 4 anos que não deixam saudades nenhumas!!!
19 Setembro, 2015 at 20:37
Grande comentário…
19 Setembro, 2015 at 2:23
Carrillo não é indispensável, não foi por isso que não ganhamos na quinta.
Não renova encosta e nem treinar devia, na minha opinião.
O Jesus pensava que aquilo era jogo da taça e descansou meia equipa, a descansar era só ruiz..
Não consigo perceber o porque de não termos ido buscar um avançado semelhante a Slimani..
19 Setembro, 2015 at 2:46
Como qualquer trabalhador não pode ser afastado das suas funções assim sem mais nem menos,estando apto fisicamente e sem qualquer tipo de castigo(não se pode castigar assim sem mais nem menos tbm) pelo menos tem que treinar,seja na A seja na B,nem treinar à parte ele pode tão pouco,pode é existir a “possibilidade” do jogador não ter qualidade nem para a A nem para a B,e lá vai fazendo 1/2 minutos por jogo,se tivesse mais qualidade jogava mais minutos…!!!Ou desaprendeu ou desmoralizou..wherever…não tem é por onde pegar!!!!!!!!
19 Setembro, 2015 at 4:32
Completamente de acordo, Sá. E, de resto, nada mais a acrescentar nesta história.
SL.