COMUNICADO
Prezadas tasqueiras e prezados tasqueiros, caríssimos Sportinguistas.
A gerência vem por este meio anunciar que a única list que existe é a de guest e que a mesma obedece a critérios simples: ser verde e branco de coração e não fazer chegar o vinagre ao nariz do gajo atrás do balcão (até porque é um cheiro verdadeiramente incomodativo).
Face a estes critérios, há, neste momento, 1567 comentários barrados à porta da Tasca, ou seja, se estiveres a ler isto e, a seguir, puderes comentar, é porque o teu lugar é aqui, entre Sportinguistas. O resto são coisas descabidas, muitas delas ditas a quente, num refluxo de azia de cura simples: grita Sporting, caralho! E bebe sakê!
bjs e abraços
Cherba
18 Setembro, 2015 at 14:16
1, 2,
1, 2 experiência….
18 Setembro, 2015 at 14:16
SPOOOOOOORRRRTTTTTTTIIIIIINNNNGGGGGGGG
18 Setembro, 2015 at 14:17
SPOOOOOOOORTING (caralho)!!!!!
18 Setembro, 2015 at 14:17
SPOOOOOORTING!!
18 Setembro, 2015 at 14:17
Ufa!!;-)
18 Setembro, 2015 at 14:17
quem não é desta casa… beba água da torneira e ponha-se a andar…
– aqui não ligamos a rega da relva e nem apagamos as luzes…
ganhamos todos, perdemos todos… a tasca está e estará cá. Viva o SPORTING!
18 Setembro, 2015 at 14:18
Infelizmente, ou não, não pude assistir ao jogo de ontem na totalidade, limitando-me a ver parte do segundo tempo. Pela amostra, vi uma equipa desgarrada, desorganizada. O que vi ontem é a antítese do jogo de estreia, frente ao Benfica, onde a equipa jogou em bloco, tanto a pressionar como a atacar, independentemente das coisas saírem bem ou mal. Existia um critério, uma filososia de jogo. Frente ao Lokomotiv, foi um regresso aos tempos do Belga; jogadores sozinhos, sem linhas de passe, com colegas longe, a correr à toa. É preocupante, pois vê-se regressão em relação ao que já se fez, e nem se pode dizer que foi um caso isolado, pois as recentes exibições deixaram algo a desejar. Pior, ficou mais uma vez a ideia de que qualquer dupla ofensiva com o mínimo de velocidade e qualidade semeia o pânico na estrutura defensiva.
Podemos agora discutir se com William as coisas melhoram, se o Naldo segurava, se com o Slimani era diferente. Mas é o que é, e ontem não foi bonito. Mas muitas das críticas que se fazem ao jesus são algo injustas, e provêm de um estado de euforia que se apoderou dos adeptos aquando da sua chegada. Com Jesus, veio o Mito. A mitologia é escrita pelos Homens, não é Divina, e durante 6 anos criou-se, vocês sabem por quem, o mito do JJ. Que Jesus fazia jogadores, que Jesus punha a malta a jogar o dobro num estalar de dedos, que Jesus transformava pedra em diamante. Foi ver aqui, e não só, que com a chegada do JJ o Capel ia finalmente levantar a cabeça e jogar, que o Sarr ia aprender a saltar, só faltou dizer que o Andre Martins ia crescer 20 cm; e que os jovens jogadores iam num passe de mágica ganhar o traquejo que ainda não possuem. Ora isso nunca iria acontecer no Sporting, simplesmente porque também não aconteceu no Benfica. Jesus não conseguiu pôr o Djalo a dominar uma bola, nem o Bebe a usar um cérebro, porque ele nao possui um. O Matic, demorou um ano a ser trabalhado numa nova posição. E Enzo, Markovic e outros, não foram “feitos”, mas sim “potenciados”, pois as suas qualidades técnicas e físicas já lá estavam. E aqui chegamos ao segundo erro, o de criar um Sporting à imagem do Slbê. Quantas vezes não ouvimos “este é o nosso Enzo”, “aquele é o nosso Lima”? Pois, mas os jogadores são diferentes, logo é impossível criar uma cópia daquela equipa. A estrutura pode ser a mesma, a filosofia de jogo, mas simplesmente algumas coisas têm de ser adaptadas aos jogadores que existem. Terá querido Jesus o seu Enzo e o seu Lima? Isso não sabemos, sabemos que dois jogadores foram desejo expresso, não vieram, e não há substitutos com as mesmas características. Treinador e Presidente deverão daí tirar as suas ilações. Criou-se também a ideia de que o treinador ia moldar-se à nova realidade, mudar o seu comportamento. Se calhar alguns adeptos ficam surpresos ao verem Jesus admitir que o Sporting perdeu jogadores, que o Boateng tinha um joelho fanado, contrariando a versão oficial, a dizer o mesmo tipo de bacoradas que dizia no quintal do vizinho. Claro que muitos fingem que não passa nada (mesmo quando as declarações chocam com as da estrutura), e assim será enquanto os resultados forem positivos. Mas este não foi, e…
Por último, Carrillo. E a lealdade. O treinador conta com o jogador, por isso não deve ficar sem ele, a não ser que haja uma opção, e nem Mane nem Gelson têm a maturidade competitiva (nem Mane é “igual”) para o serem. Por isso, Carrillo deve ficar no plantel, por mais que custe ao ego dos adeptos. A lealdade de um empregado, soldado ou “súbdito” só vai até certo ponto. Quem se atira cegamente para missões suicidas não é leal, é apenas tolo. E Jesus não é tolo. Ele será leal a BdC enquanto sentir que essa lealdade também o serve; a partir do momento em que o Presidente lhe tirar o tapete, na sua óptica, podem esperar troco. Ontem, a jogada de deixar Carrillo de fora trouxe consequências catastróficas. Claro que o jogo não foi perdido porque o peruano ficou de fora, mas as pessoas tendem a criar relações de causa-efeito, e a própria posição negocial da Direcção ficou minada por este episódio. Evitável, um erro que não deve ser repetido.
18 Setembro, 2015 at 14:24
WTF?
A diferença tem um nome simples: colinho. Aqui não existe.
Quando os lamparinas jogavam merda… existia um iluminado que resolvia o tema e com isso, para o jogo seguinte, lá galvanizava as galinhas. Aqui jogas mal perdes e moral lá se vai.
É preciso calma.
Quanto ao Carrillo, é simples: apresentas um contrato ele não aceita, renegoceias e ele… não aceita: adeus. Valorizar ativos que se querem tornar prejuízos esquece, haja bancada para os acolher.
18 Setembro, 2015 at 14:19
cucu…
18 Setembro, 2015 at 15:11
Gosto muito…
18 Setembro, 2015 at 15:12
Aiii arquitecto..
18 Setembro, 2015 at 14:20
Sportinggggg
18 Setembro, 2015 at 14:22
É cansativo estar sempre a tentar ajudar um sportinguista a ser sportinguista. Apoiem crl!! Boa cherba!
18 Setembro, 2015 at 14:22
SPOOOOOORTING!!!
Especialmente em dias de derrota, gosto de vir cá dizer isto…
18 Setembro, 2015 at 14:23
Spooooooorting!!
18 Setembro, 2015 at 14:23
Eu nao tenho aparecido muito , mas continuo por aqui.
E não barrado, espero.
SPOOOOOOORRRRRTTINGGGG!!!!!!!!!!!!!
18 Setembro, 2015 at 14:23
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR.
SALTA DAÍ UM DOSE DE AGUARDENTEN PÁ.
18 Setembro, 2015 at 14:23
Estou dentro, claro…
18 Setembro, 2015 at 14:26
Isto é muita pressão!!!
Peço desculpa pessoal, sinto que perdemos o jogo por minha culpa. Ontem não levei a minha Stromp da sorte, e não cantei como sempre canto. Foi uma atitude egocêntrica e desrespeitadora. Prometo que foi a primeira e a última vez. As minhas mais sinceras desculpas e…
SPORTING SEMPRE CARALHO!!! 🙂
18 Setembro, 2015 at 14:27
*Também peço desculpa pelo estrangeirismo!!
18 Setembro, 2015 at 14:26
EU SOU VIP NESTA PUTARIA E TENHO GARRAFA NA CASA… 🙂
18 Setembro, 2015 at 14:30
Convencido do carakho!
Ainda se fizesses algum dinheiro com essa merda do saké em vez de te “perderes” pelas engenharias … Deixa de ser menino e abre lá a destilaria do Buçaco! 😉
18 Setembro, 2015 at 14:33
Oh cuaralho…
Mas tu achas que o saké vem de onde…?
Lá que a destilaria nao apareça no google earth não quer dizer que não esteja lá.
18 Setembro, 2015 at 15:17
Então afinal como é?!
Não era só guestlist?!
18 Setembro, 2015 at 14:26
Aqui vai então… SPOOOOORRRTIIINNNNGGGG!
18 Setembro, 2015 at 14:27
Ficaria muitíssimo mais chateado se fosse para o campeonato.
Queria ver-nos na champions, por mérito devíamos lá estar, pelo que de facto estou-me um bocado a cagar para e liga europa. Só arriscamos imagem, que num ápice muda para melhor ou pior, pelo que não deverá haver crise. Há que seguir no caminho contra corrente das novas tecs e afrontar manhosos e fundos de merda. Vai dar trabalho. Desportivamente dificílimo, como se pode facilmente já comprovar pelas arbitragens uefeiras. Pelo que, repito: Importante é mesmo o campeonato!
Ah, e já agora, SEM STRESSES, que essa merda deita toda a gente a baixo!
18 Setembro, 2015 at 14:27
SPORTING crlh! E sai um medronho que japonesices basta o tanaka!
18 Setembro, 2015 at 14:27
Venha de lá esse saké para começar pois acredito que vai ser um fim-de-semana memorável!
SPOOOORTIIINGG!
18 Setembro, 2015 at 14:27
Aqui vai novamente… (queres ver que fui barrado?) SPPPPPOOOORRRTTTIIIIINNNNGGGGG!
18 Setembro, 2015 at 14:28
Afinal já tinha entrado… 🙂
18 Setembro, 2015 at 14:30
Devo ser só eu, mas eu não me importo nada se sair das uefas e for campeão. Já tinha saudades das crises em que estava em primeiro. Bobby robson riu-se…
18 Setembro, 2015 at 14:31
Há aqui muita gente Sportinguista dos 7 costados que para o seu próprio bem se deviam auto-disciplinar e não escrever após um mau resultado.
É que evitava-se muita merda que os próprios passado um tempo mais a frio têm noção das bacoradas que escreveram.
Já agora…. ontem no Estádio fomos apenas pouco mais de 20 mil no Estádio! Por isso…. se calhar não foi só a equipa que esteve mal! Os Sportinguistas também estiveram mal!!
Estamos em 1º na Liga, ganhámos a Supertaça, fomos eliminados na champions com um roubo vergonhoso e eis que no 1º jogo da Liga Europa (com preços acessiveis)…. apenas pouco mais de 20 mil!
Cultura de EXIGENCIA com TODOS!!
Que puta de moral têm os adeptos que (em regra) ficam em casa para desancarem em tudo o que mexe na nossa equipa?
É que ir ao Estádio é mais “ai e tal é tarde! Ai e tal não me dá jeito, ai e tal o caralho, pois não acredito que naquilo que é realmente importante para uma Pessoa tudo sirva de desculpa para não estar presente! E quando digo não estar presente estou-me a referir em regra e não uma ou outra excepção!
A resposta que os Sportinguistas DEVERIAM dar 2º feira?
40 mil no Estádio!
O que vai acontecer?
Os 20 Mil do costume que estão lá sempre faça sol ou chuva, frio ou calor, ou sejamos Lideres ou 7º!!
18 Setembro, 2015 at 14:31
SCP caralho, sempre!!
18 Setembro, 2015 at 14:33
Tenho sede e já fumava um maço inteiro de rajada mas não posso.
Nunca mais é segunda.
18 Setembro, 2015 at 14:34
SPOOOOOOOORTING (caralho)!!!!!
18 Setembro, 2015 at 14:35
Só para testar se o meu vinagre é balsâmico ou balsatânico…
18 Setembro, 2015 at 14:38
Se algum dia não vires a nossa bandeira…
Se algum dia o tambor não tocar…
Se algum dia não ouvires que te amo…
Então Sporting o mundo vai acabar!
18 Setembro, 2015 at 14:35
Só uma questão,o André Martins não acaba contrato no fim da época?como ontem jogou fiquei na dúvida relativamente ao critério.
18 Setembro, 2015 at 15:20
É só para jogadores acima dos 1,50m de altura. 😉
18 Setembro, 2015 at 15:34
JJ disse ontem no final do jogo que o Carrillo tinha ficado fora por opção técnica e que até aquela data (ontem), não tinha recebido nenhuma indicação directiva a respeito de convocar ou não o Carrillo.
Vale o que vale, mas acredito mesmo que o Carrillo tenha ficado de fora por gestão de ordem física, na 2ª parte do jogo em Vila do Conde andou a arrastar-se em campo… Mas como ele, também Ruiz, Teo e Aquilani apresentam défice físico devido à sobrecarga de jogos, férias reduzidas e atraso de preparação no caso de Aquilani..
18 Setembro, 2015 at 14:35
Passou-se alguma coisa?
18 Setembro, 2015 at 14:36
NÃO APAGAR! NÃO APAGAR!
ADEPTO E SÓCIO DO MAIOR, O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
18 Setembro, 2015 at 14:36
Sporting!!!!
Z
18 Setembro, 2015 at 14:36
Check!!! 🙂
Z
18 Setembro, 2015 at 14:37
Muito bem! SPORTING!!!
18 Setembro, 2015 at 14:38
Knock Knock…
18 Setembro, 2015 at 14:43
foda-se pá desculpem o desabafo , mas continuar a ler por aqui falar em vencer o campeonato depois duma exibição como a de ontem pqp … , uma pouco de humildade precisa-se nos ultimos jogos , praticamente em todos tem sido evidente um défice fisico na equipa não sei o que se passa mas estamos no inicio da época e alguns jogadores aparentam não ter pedalada para estas andanças , e andarmos com a ilusão que quando Sir.William regressar tudo se resolva … enfim , sinceramente esperava mais da equipa acho que JJ não está a tirar tudo o que pode de alguns jogadores , o que mais me preocupa é o processo defensivo , ontem levamos 3 golos que quando penso neles fico todo arrepiado , pqp esta merda …
18 Setembro, 2015 at 15:01
Mesmo!
William não vai resolver tudo. Muito menos William + Ewerthon.
Há demasiados erros recorrentes que não são resolvidos pela entrada de X ou Y na equipa, são erros de concepção.
Contra uma equipa que aposta em contra ataque, como podes actuar com defesa tão subida? Ainda por cima, com laterias tão fracos como jpereira?
18 Setembro, 2015 at 15:05
Sim…porque lampiões e porcos estão MUITO mais fortes…
18 Setembro, 2015 at 14:44
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!
18 Setembro, 2015 at 14:44
Sporting SEMPRE!!
18 Setembro, 2015 at 14:46
SPORTINGGGGGGGGGGGG
18 Setembro, 2015 at 14:47
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
18 Setembro, 2015 at 14:47
Nao ha razao para dramatizar! Foi daquelas merdas que acontecem…alguns jogogadores estiveram muito desinspirados. O caminho faz-se caminhando.
O jogo importante é o de segunda!
Zimbora Sporting, o leao esta de volta… e nao é este jogo que vai mudar isto.
Jorge aperta com eles pra gente ver bom futebol! O resto sao peaners .
1o lugar na liga e fase de grupos em aberto ! Eis o que conta.
18 Setembro, 2015 at 14:47
Estive no estádio ontem com um amigo emigrado em Zurique que quis ver o seu grande amor. Convenci o tipo a tornar-se sócio A e está quase a compra a Gamebox, mas o jogo de ontem foi muito fraco. Muita rotação de jogadores. Claro que eu tenho de ser coerente e estou-me cagando para a Liga Europa. Fiquei chateado pela derrota e pelo facto dos jogadores não chutarem à baliza fora da área. Contra equipas fechadas pelo menos tentavam.
O mais importante é o jogo de segunda feira e assegurar o titulo e a entrada directa na Champs.
Carrillo é cagar nele e correr à volta do campo até Julho de 2016.
SL
18 Setembro, 2015 at 14:52
Ah ainda sobre ontem o facto do melhor jogador do Sporting se encontrar ausente não ajuda em nada.
Falo do William claro, o patrão do meio campo, o senhor 6, o Pirlo Africano.
SL