Quer dizer, depois da noite de ontem a tentação será dizer que temos mais do que um problema. E já nem falo da sina de perder com equipas russas ou de sermos gozados pelas equipas de arbitragem. Correu mal, mesmo mal, frente a uma equipa de faca nos dentes e a apostar todas as fichas no contra ataque. E a péssima noite terá começado mesmo aí: na incapacidade de estancar as transições adversárias. Porque se é verdade que tivemos cerca de 70% de posse de bola, não é menos verdade que, quando a perdemos, sofremos calafrios (assim, de repente, diria que cada vez que os gajos atacavam, apanhavam-nos com as calças na mão). Será chover no molhado constatar a falta que William faz e o quão diferente todo o nosso processo de jogo será com a sua presença. Mas não deixa de ser questionável a repetição de um cenário que já tinha dado “um ar de sua graça” frente ao Rio Ave: Adrien e Aquilani são uma dupla que, pelo menos a julgar pelo que se viu nestes dois jogos, não funciona, tanto a defender (peso o esforço de Adrien) como a atacar (o que empurra todo o nosso jogo para as alas e nos retira capacidade ofensiva).
Não deixa de ser curioso que, num jogo onde se promoveu uma espécie de revolução na equipa, tenha ficado no banco o jogador que chegou para, precisamente, poder deixar-nos respirar um pouco até William regressar. Se se lançou Gelson (excelente atitude, belíssimos pormenores, mas a precisar de jogar para crescer) e Tobias (quem é que analisou o Lokomotiv e achou que tirar o central mais rápido, Naldo, era boa ideia quando a marcação teria que ser feita a um cavalo selvagem de corrida?), porque raio não se lançou Paulista? Ou mesmo André Martins que, afinal, até apareceu como opção e não fez pior figura que os restantes? E já que falamos de substituições, porque raio é que Teo ficou em campo e se tirou Montero, esse mesmo que até tinha marcado o nosso golo (e que golo) e está mais do que habituado a jogar ao lado de Slimani? Questionável, no mínimo.
E se a todos estes pormenores podemos e devemos juntar outros, como a quantidade de cruzamentos patéticos, os erros infantis que resultaram nos três golos sofridos ou aquela miséria de relvado que se torna confrangedor, há uma questão que me preocupa mais do que todas as outras: a quebra exibicional que a equipa vem apresentando. Das entusiasmantes exibições frente a Roma, Benfica ou CSKA (em casa), passando pelos vendavais ofensivos contra Tondela ou Académica, passámos para uma equipa com muito menos chama e muito menos ideias. Uma equipa que tem a bola, mas que mostra dificuldades em transformar essa posse em várias oportunidades de golo (a melhor terá sido a cabeçada de Paulo Oliveira, ainda na primeira parte, certo?). E que tem vindo a diminuir a intensidade com que entra nas partidas. Sim, é verdade que, ontem, existiram várias mexidas e que isso pode ajudar a explicar a noite desastrada, mas não é menos verdade que os vários indícios aconselham a um olhar atento ao jogo marcado para segunda-feira à noite, frente ao Nacional, em Alvalade.
E esse olhar atento exigirá ser compensado com uma boa resposta, principalmente depois de um discurso do treinador que como que colocou de lado o interesse em jogar as competições europeias. Se as várias lacunas e o facto de estarmos perante uma equipa em formação (por mais que Jesus diga que este plantel é formado por jogadores que rapidamente assimilaram o que ele pretende), aconselhavam a alguma cautela no assumir-nos como candidatos a vencer a Liga Europa mantendo o campeonato como prioridade, a postura que praticamente descartou a primeira e apontou todas as baterias às conquistar internas pede uma resposta cabal frente aos madeirenses.
18 Setembro, 2015 at 8:17
Já aqui o disse ontem. Reforçámo-nos mal. Se não para o resto da época, pelo menos para este início. Jogadores de rastos (Ruiz, Teo e Aquilani)… Dada a intolerância dos reforços aparecimentos de Gauld, Mateus e Paulista talvez sejam necessários. Sim, tal como diz o Cherba o William (e o Ewerton) faz muita falta, mas ainda vai faltar pelo menos um mês para os vermos a render a sério…
Mesmo assim. Ganhámos a Supertaça. Podemos estar na frente do campeonato na segunda-feira.
Z
18 Setembro, 2015 at 8:17
*inoperância…
Z
18 Setembro, 2015 at 8:20
Quando perdemos tudo é questionavel, outras alternativas poderiam ser melhores (ou não). Quase parecia a primeira vez que estavam a jogar juntos.
Segunda Feira vai ser melhor, só pode.
Não vale a pena individualizar criticas, a equipa jogou TODA muito pouco.
18 Setembro, 2015 at 8:23
Bon dia,
concordo que temos um problema e nao é pequeno , para começar um banho de humildade nao nos fazia mal nenhum , reconecer que nao fomos competentes , nao temos plano b jogamos sempre da mesma forma , os adversrios já sabem como nos dar a volta e aproveitar as nossas fraquezas qud nao sao tao poucas , os gilos sofridos ontem sao constrangedores , e tenho duvidas que William seja a soluçao para todos os males defensivos , uma equipa quando é forte , mostra-o nao anda a poupar-se para o jogo com o nacional!!!! enfim talvez chegue para vencer o nacional …
18 Setembro, 2015 at 8:26
Julgo que há pouco a fazer quando um jogador que joga a central faz a exibição que Tobias fez. Comentei ainda no intervalo do jogo “Tobias, por favor, um jogo sem expulsões é pedir muito? Contrariar a estatística, vamos lá. Eu quero acreditar, quero mesmo!” A verdade é que ele podia ter sido expulso logo no lance do amarelo. Fez-me a vontade e aguentou-se em jogo, é pena. Nada contra o rapaz, mas há um tempo para os jogadores crescerem e ele assim não vai lá. Agora, sejamos justos, quando jogadores com experiência como João Pereira e Jefferson fazem exibições tão fracas o descalabro defensivo é certo. JJ apontou para a defesa precisamente na conferência de imprensa, mas é ele quem a escolhe. Julgo que é daquelas derrotas que nem dá para lembrar e tirar ilações, nem para isso serve. Esta é para esquecer sob risco de criarmos algum trauma.
18 Setembro, 2015 at 8:46
O Tobias não defendia sozinho, toda a equipa falhou nos momentos defensivos.
18 Setembro, 2015 at 9:02
Exacto! Da mesma forma que o carrillo ter jogado ontem não teria feito grande diferença…
Z
18 Setembro, 2015 at 12:54
Mas tirando os erros defensivos, a jogada em que levou amarelo é ridículo ! Tenta sair a jogar sem espaço, adianta a bola muito para a frente e entre de pitons à frente ?! Infantilidade, o árbitro foi muito amigo dele
18 Setembro, 2015 at 9:38
Nem mais…o tobias sabe que podia ter sido expulso com aquela entrada parva (mais uma) e isso condicionou todo o resto do jogo dele, pois deixou-se comer em mais dois lances de golo porque sabia que uma falta e era expulso !
O 3º golo é de envergonhar qq jogador que defende !
O que custou o empate ou vitoria foi o segundo golo ! Foi um balde de agua na mentalidade da reviravolta. Aí, o senhor Rui Patrício devia ter ido buscar a bola que estava mais perto dele do que do avançado !
Só lhe peço que veja os vídeos das defesas do Damas e aprenda qq coisa ! Se não aprender a sair da área nunca poderá ser um dos melhores redes do mundo !
18 Setembro, 2015 at 10:13
Aí a culpa é do treinador!
Devia ter substituído o rapaz!
18 Setembro, 2015 at 12:07
Assino por baixo MPereira.
A culpa do 2º golo foi de Patricio, que devia ter saido da sua zona de conforto e ir buscar aquela bola que era dele.
18 Setembro, 2015 at 8:34
As derrotas só são péssimas se não se aprender nada com elas. Assim, é fundamental que Jesus e os jogadores vejam e revejam o jogo de ontem para perceber o que está mal.
Na minha opinião (e já tenho dito isto antes, o jogo de ontem apenas o confirmou):
– Tobias tem de ser emprestado para ser titular durante um ou duas épocas. Joga, erra, aprende e volta directo para o lugar. Mas são mesmo uma ou duas épocas! Não seis meses.
– Aquilani e Adrien não funciona. São muito parecidos e lentos. Jogam ali a 8 e tentam disfarçar a posição 6 e 10. Mas falta sempre qualquer coisa seja a recuperar a bola seja a criar desiqilibrios. E aqui falhámos no mercado porque começar uma época com Adrien, JM e Aquilani para 2 lugares… é pouco.
18 Setembro, 2015 at 8:50
Se lá estivesse o Naldo não sei se seria muito diferente.
No primeiro Golo é ridiculo dizer que ele é que teve culpa,
No segundo Golo perguntem lá ao defesa esquerdo e aos médios porque desaceleram no contra ataque do adversário,
No Terceiro Golo, é ridiculo receber e passar por todos e ainda rematar.
Deixem lá o Tobias em paz, todos jogaram mal.
18 Setembro, 2015 at 11:01
Fui bem explícito quando disse que já andava a dizer isto antes. Ou seja, a minha opinião não é só pelo jogo de ontem. Jogos maus todos têm. O problema do Tobias é q está a ter muitos jogos maus (este e os últimos na ultima época antes de perder o lugar).
Atenção que acredito (e muito) que o Tobias vai ser titularíssimo no Sporting daqui a uns anos. Tem é de jogar muito, cometer os erros que tem cometido (ainda ontem não foi expulso por acaso numa jogada completamente desnecessária) e aprender com eles. Mas tem de os cometer fora do Sporting…
18 Setembro, 2015 at 13:31
O mal do Tobias é não ter um marco aurelio ao lado dele, como teve o Beto.
18 Setembro, 2015 at 8:51
O Adrien e o Aquilani são iguais??? esta agora… iguais são o Teo e o Fredy, eu se os visse na rua só os conseguia distinguir pela pistola, eh eh:)
Agora a sério, o Jesus deve estar todo contente, por duas razões:
1 – mandou um recado ao Bruno (e a nós tb) a dizer, se não tenho o Carrillo, preciso de mais jogadores que isto com miudos pequenos não vai lá. esta dos miudos pequeno ficou demonstrado com a entrada do André Martins no final. Se não os tiver não é culpa dele
2 – ele quer-se livrar destes jogos durante a semana, já o fez no passado do outro lado da avenida. Quer-se concentrar no campeonato.
Acho que ele é manhoso, sempre foi (ponto 1) mas não é nada parvo (ponto 2).
Com isto aposto que na terça-feira estamos isolados na frente do campeonato.
Viva o Sporting
18 Setembro, 2015 at 8:43
O JJ foi claro: a prioridade é o campeonato.
Concordo que faça rotatividade. Não podia ser de outra forma. O que acho vergonhoso e super embaraçoso foi terem falado na final da liga europa. Não temos segundas opções necessárias para chegar longe. Por muito que me custe admitir, em termos de qualidade o plantel parece ser curto.
Sou a favor de darmos pouca importância a esta palhaçada, quando não nos respeitaram na liga dos campeões. Mas não merecemos ouvir que queremos chegar à final e depois fazer esta exibição que nos faz corar de vergonha. E quem foi à bola também não merecia…
Siga para o campeonato. Não nos embaracem mais por favor.
18 Setembro, 2015 at 8:44
Eu deixo hoje, sob palavra de honra, de comentar as decisões de Jorge Jesus ou, sequer, de me interrogar sobre elas. São o que são porque vêm de quem vêm. Não se pode querer que uma pedra das lezírias, bem espremida, dê vinho do Douro.
Se associarmos à pedra, uma vinha de 5.000 hectares, nas imediações do Cartaxo, também ao cabo da vindima e da pisagem das uvas, ninguém delas obtém vinho do Douro com pedra da lezíria.
A esta hora o Vieira está a rir e a bater palmas “vejam lá do que me livrei e daquilo que lhes impingi” e pensa, se calhar, com razão “Levaram o JJ , mais a estrutura saída da cabeça dele, mais os jogadores que ele quer, o poder que ele procura e a promoção pessoal que é tão só e apenas o que lhe interessa. Em contrapartida, eu trago o “Carrillo” e pago-o com 10% daquilo que custava JJ e sus muchachos”.
JJ jogou duas vezes com o CSKA e não aprendeu nada.
Agora jogou 1 vez com o lokomotiv e garanto que nada aprendeu.
O sistema de jogo que usa só resulta se comprar laterais de 14 Milhões de Euros e avançados de 30 Milhões cada.
Se ele tivesse Liedson e Derlei na frente de ataque, podia dar-se ao luxo de jogar como joga e ganhar 5 a 3 ao Benfica daqui a quinze dias, ou podia “estar-se a cagar para que os adversários metam golos porque nós metemos sempre mais um”.
Com Jesus à frente dos destinos do nosso futebol, temos um calvário pela frente.
A partir de hoje, para mim, JJ deixa de ser tema de conversa porque me revolve o estômago e está a dar-me, cada semana que passa, razões para acordar e perceber que tenho razão. Infelizmente, creio, que a vinda de JJ acabará por desabar sobre Bruno de Carvalho. Pior que perder tudo o que haja para conquistar é perder o Presidente. Corremos esse risco. Não me importo se nada ganharmos, não me importo que percamos, este ano, tudo o que se nos depara para conquistar e nem sequer me importo de voltar a ficar em sétimo ou oitavo lugar . Aquilo que me abalaria de facto seria perdermos Bruno de Carvalho.
Por isso, para não acender divisões entre Sportinguistas, nem lançar achas na fogueira das que já existem, para mim, a partir de hoje, o tema Jorge Jesus passa a ser “Taboo”.
Sempre que o tema se impuser, limitar-me-ei a registar nestas páginas, um poema de Paul Simon que reza assim,
it’s a sunny day,
not a cloud is the sky…etc.
18 Setembro, 2015 at 8:53
Caro Mario é sempre um prazer ler as suas considerações sobre o Nosso Sporting …
tenha fé ou esperança … vai tudo correr bem …..
18 Setembro, 2015 at 8:59
Partilho. Não gosto do homem e julgo que ele não está de alma e coração ali…tudo que venha dele, me parece um pouco artificial…
18 Setembro, 2015 at 9:03
Concordo plenamente…só acrescento o colinho a que o JJ estava habituado e que mais que os jogadores ou táctica lhe foram dando os campeonatos. Como não vai ter isso no Sporting vai ter um problema…Mas porra, podia ter um pouco mais de humildade!
18 Setembro, 2015 at 9:11
Isso é o que estranho mais…o cérebro ainda não aprendeu a contrariar o futebol destas equipas russas? Ainda não percebi se vamos jogar com pressão alta como fizemos no início ou a defender mais atrás como fez nos lampiões no ano passado…este meio termo é que não parece estar a resultar…
18 Setembro, 2015 at 9:51
O Mário Túlio relembrou-me porque é que nunca leio os seus comentários.
Que grande misturada que fez para ai, o que vale é que a sua opinião vale tanto como a minha, ou seja, zero.
Com que então JJ não aprendeu nada com o CSKA? O que deveria ter aprendido? Que em Alvalade ficaram dois penaltis por marcar e na Rússia nos invalidaram um golo limpo? Isso ele já ele aprendeu bem, pois já chegou à rápida conclusão de que o Sporting não tem o poder de decisão nos bastidores de futebol.
A facilidade com que certas pessoas branqueiam situações ilegais é de bradar aos céus.
Por mera curiosidade, costuma acompanhar o Sporting nos estádios? É que a vista periférica das bancadas é substancialmente diferente da do seu sofá, talvez seja esse o seu problema.
O sr. Túlio quando tiver dificuldades em olhar para o JJ, lembre-se que já conquistou a Supertaça e vai em primeiro no campeonato, vai ver que fica logo com outro espírito.
18 Setembro, 2015 at 10:08
em 3 jogos com equipas russas levamos 7 golos…nao ha penalties não assinalados/golos invalidados que branqueiem isso…
18 Setembro, 2015 at 10:20
Espantalho,
Vai rever a eliminatória com o CSKA e depois voltamos a conversar.
Cumprimentos.
18 Setembro, 2015 at 10:35
Há sim. Há sim senhor
18 Setembro, 2015 at 10:20
É isso mesmo Trolha!!!
18 Setembro, 2015 at 11:13
Nem lês tu nem leio eu, tanta poesia cheia de nada…ou melhor, de disparates, enfim.
18 Setembro, 2015 at 9:56
Parabéns. Candidato a comentário mais estúpido do dia. Incrível como alguém que escreve coisas tão acertadas mas no assunto Jorge Jesus deixa-se dominar por um ódiozinho de esimação bacoco.
Sim, Vieira está-se a rir. Sobretudo por ter perdido o único troféu da temporada que podia ter ganho e porque pode acabar o fim de semana 4 pontos atrás do Sporting. É que devem ser gargalhadas de meia noite. Já estava à espera da “tacada” Carrillo. Entre Carrillo e Jesus? Jesus! É que o primeiro prepara-se para dar um pontapé no cú do Sporting para ingressar num rival, o segundo “só” fez o contrário! Saiu da zona se conforto do campeão nacional, do colinho e de uma equipa que joga junta há anos para construir uma de raíz num clube que não ganha o campeonato há tantos anos que até já perdi a conta.
E para terminar, Jorge Jesus é sócio com quotas pagas há mais tempo do que eu e, arrisco-me a dizer, do que tu. Mas nem é isso que interessa. O que interessa é que ele é o treinador do Sporting. Um treinador que já nos deu uma supertaça e colocou-nos na liderança do campeonato naquele que será um dos melhores arranques de sempre na Liga. Pode e deve ser criticado pelas opções que toma tal como toda a gente. Pode e deve ser criticado pelas declarações que faz, se forem criticáveis. Pode e deve ser criticado se a equipa não mostrar sinais de evolução. Não pode é ser tratado abaixo de lampião quando veste as nossas cores e quando, até ao momento, mostrou um compromisso total com o nosso clube.
Tarde demais, amigo. Esse comentário já fez aquilo que não querias, o tal reacender de divisões. Jesus só cria divisões para aqueles que ainda o vêm como um lampião intragável e que têm um ódio de estimação. Os outros, esses creio que estão satisfeitos pela sua vinda, não obstante de existirem motivos para criticar o seu trabalho até ao momento, assim como motivos para elogiar o mesmo. Como em tudo na vida.
18 Setembro, 2015 at 10:12
Parabéns! Este deve ser o comentário mais lúcido do dia!
18 Setembro, 2015 at 10:23
Isso tudo Sá!!!
18 Setembro, 2015 at 10:31
Haja alguém com lucidez no meio deste chorrilho de disparates!
18 Setembro, 2015 at 10:38
Foda-se, Sá, obrigado, acertaste na mouche. E relembraste-me que o futebol não é um exercício de saber escrever e falar. é de saber pensar. Pensar Futebol. Para o Mário Tulio (que escreve muito bem) convém relembrar que quando se opina sobre Futebol convem saber algo de Futebol.Já agora.
Mario Tulio: escrever alarvidades como as de baixo, que passo a transcrever, não é um atentado a quem gosta e tenta perceber de futebol. é , acima de tudo, um atentado, àquilo que nos diferencia dos animais, que é a capacidade de refletir.
vejamos:
“Com Jesus à frente dos destinos do nosso futebol, temos um calvário pela frente. ” – que grande calvário nos espera, quando ganhámos a Supertaça e estamos a liderar o campeonato. Provavelmente o Sr. Mario Tulio preferia o excelente inicio de campeonato do Marco Silva com 3 empates em 4 jornadas. Sem comentários…
“O sistema de jogo que usa só resulta se comprar laterais de 14 Milhões de Euros e avançados de 30 Milhões cada.” – o Fábio Coentrão está a gargalhar, ele que custou a astronómica quantia de 100 mil euros quando o benfica o comprou ao Rio Ave.
Foda-se, um recado, Mário, não evite falar de Jorge Jesus, evite falar de Futebol. ponto.
18 Setembro, 2015 at 11:17
Escreve muito bem…mistura umas palavras, porque de ideias é zero.
E já foi um poeta aqui da Tasca…poetas de Karalhoke que se acham acima dos outros e que pensam que a idade é estatuto.
E afinal o pseudo-vinho do douro estava passado.
18 Setembro, 2015 at 10:39
Isso tudo!
Só li até à parte do orelhas se estar a rir…não consegui ler mais…se nada fazia sentido até aí, aí chegou ao pico do non sense e por isso nem valia a pena ler mais….
O que ele se deve estar a rir de ter perdido a super taça e de estar 1 ponto atrás do Sporting numa fase em que tem 3 (?!?!) jogos em casa e 1 fora e o Sporting está no inverso (3 fora e 1 em casa)!!
Há coisas no ser humano que sinceramente não percebo…e esta é uma delas! O ódio por uma pessoa cegar de tal maneira que perdemos todo o discernimento, mesmo quando se trata de estar ao lado do nosso maior amor! Não percebo…
Só falta mesmo dizerem: “Eu quero voltar a estar 4 pontos atrás em vez de estar 1 ponto à frente!”!
18 Setembro, 2015 at 11:07
Muito bem, Sá
18 Setembro, 2015 at 11:10
+1
18 Setembro, 2015 at 12:11
Assino por baixo Sá
18 Setembro, 2015 at 9:59
“Pior que perder tudo o que haja para conquistar é perder o Presidente. Corremos esse risco.”
A contratação de Jorge Jesus foi o que salvou Bruno de Carvalho, depois da ruptura com Marco Silva, por isso o Jesus é o “all-in” de Bruno de Carvalho. A sua conclusão está correcta, o que não está certo é o ponto de partida.
E volto ao ponto de partida. Se a ruptura com Marco Silva foi por causa da apreciação dos reforços da época passada, continuo a achar que o ex-treinador do Sporting tinha razão. Tudo o que se passou a partir daí foi um enorme desperdício…
Mas isso agora não interessa nada e em relação ao Jesus, acho que ele tem de mudar o “chip” e esquecer o que fez no Benfica, porque essa não é a realidade do Sporting. Nunca alinhei nas euforias de que bastava trazer para cá o Jesus para termos o êxito deles, porque para isso tínhamos de ter os mesmos plantéis fortes (com excepção do do ano passado) e mesmo assim ainda há a arbitragem.
Organizem-se, concentrem-se no que sabem fazer melhor, acabem com o caso Carillo o mais rápido possível e dêem tudo por tudo na Liga. Já sabem o que é importante, por isso também sabem o que têm a fazer.
18 Setembro, 2015 at 10:10
Este era o comentário de sonho para o “João”!
Branquear os roubos com o CSKA não é correcto, tal como não é correcto ignorar que ontem musou-se meia-equipa para dar descanso aos titulares.
Alem disso….
Supertaça —> GANHA
Campeonato 4 jornadas –> Lideres em igualdade pontual com o porto e +1 ponto que o benfica
Liga Europa —> faltam 5 jornadas
Taça de Portugal e Taça da Liga —> Ainda não começaram
Por isso quanto ao barão da droga se estar a rir…. rir só mesmo dos lampiões que comem sempre os gelados com a testa, porque de quanto a futebol o barão da droga olha para cima na classificação e viu o JJ GANHAR a Supertça perante a equipa da porta 18!
18 Setembro, 2015 at 10:17
Caro Mário Tulio, há já bastante tempo que tenho acompanhado os seus comentários os quais aprecio bastante porque para lá de bem escritos demonstram que tem uma visão correta do Sporting e que é um grande Sportinguista.
Em relação a este comentário e conhecendo o seu antagonismo a Jorge Jesus concordarei com alguns argumentos utilizados, mas não com o tempo em que o põe, após uma derrota que é também um balde de água fria, a ultima coisa que devemos fazer na minha opinião é pôr toda a gente contra o treinador.
Tem muitos defeitos? Tem. Mas também tem muitas coisas boas e pode potenciar a equipa a níveis muito elevados.
Ontem em Alvalade senti muitas coisas estranhas, um treinador que modificou a equipa totalmente pondo a jogar elementos jovens que não têm jogado, contra uma equipa manhosa que com certeza é do conhecimento da equipa técnica. Jogadores a actuar sem chama e com uma apatia confrangedora. E no final gente a assobiar a equipa e a protestar contra o presidente, dizendo ironicamente ” pois o Jesus é que é bom”.
Tempestades podem vir a caminho. Espero que um jogador não venha a estragar todo um balneário e todo um excelente trabalho que tem vindo a ser feito pelo presidente Bruno de Carvalho, tal como defende também.
Espero que continue a apoiar o Sporting mesmo com um treinador que não aprecia, pois nestes momentos é necessária uma maior união dos verdadeiros Sportinguistas. Vamos esperar que segunda-feira o tempo melhore.
Bem haja. SL
18 Setembro, 2015 at 10:36
Mário Túlio , só não entendo a parte de podemos não ganhar nada pode acontecer tudo e mais alguma coisa ao nosso Sporting mas ao presidente não mesmo acontecendo tudo esse não pode ir embora.
Tenho dificuldade em entender esse raciocínio.
18 Setembro, 2015 at 10:38
Quero acrescentar que não quero que bdc se vá embora, mas parece ne óbvio que o sucesso de bdc está dependente do sucesso de Jesus.
18 Setembro, 2015 at 11:07
Check list…
18 Setembro, 2015 at 11:01
Os ódiozinhos pessoais toldam mesmo a visão às pessoas.
A ver se não me esqueço disto na próxima vez que eu própria quiser disparar.
18 Setembro, 2015 at 11:34
Completamente esquizofrénica, esta reacção do Mário…. Eu ia dizer bipolar, mas há tanta dissociação com a realidade que entra noutro capítulo.
Fazer um balanço a um treinador (qualquer!) ao fim de meia dúzia de jogos a sério é surreal. Fazê-lo a um com provas dadas ultrapassa o surreal!
No mínimo, devíamos concordar em dar-lhe o benefício da “dúvida”, ainda que no caso dele, e das coisas correrem mal no Sporting, tal não dever-se necessariamente a ele, pois, como disse (e por mais que se deteste o Homem, não há volta a dar-lhe): já tem provas dadas!
Ninguém vai pôr em causa, mal comparando, o Mourinho, por mais merdosa que seja esta época no Chelsea.
Dizer que o orelhas está a esfregar as mãos de contente roça o doentio. É como usar o cancro que está a matar a nossa mãe como argumento a favor numa discussão aparvalhada. Num parágrafo pejado de insinuações.
Por fim, pegar no detalhe do JJ ter ao seu dispor planteis caros no passado, ignorando ao mesmo tempo a valorização que sempre fez dos mesmos, com benefício para o clube, é desonesto. Por outro lado, JJ não foi apenas treinador do fifica. Já tem provas dadas no Belenenses e no Braga, onde fez muito com muito pouco.
Ou seja, acho que JJ tem tudo para não ser um “calvário”.
E acho que o Mário tem tudo para se tornar num dos focos do calvário que muitos gostavam que se tornasse JJ no Sporting.
Numa coisa concordo: BdC tem o seu futuro intimamente e irreversivelmente ligado ao futuro de JJ.
Que seja um belo futuro, para o bem do Sporting e de todos nós!
SL
18 Setembro, 2015 at 11:51
Junta-lhe o Garfunkel e regista antes o “Sound of Silence”.
18 Setembro, 2015 at 8:49
bom dia … 1º ilação Aquilani com Adrien nao sei porque não se entendem … do que vi nos 2 jogos em que foram os 2 titulares… não sei se é falta de entrosamento …se tacticamente são ou não compativeis …. se por falta de motivação não gostei de os ver a jogar aos 2 juntos
2º – tobias e sem querer massacrar o miudo entrou mal esteve mal … assim como JP e … o quarteto defensivo esteve uns furos abaixo do que costuma estar
3º- Acho que simplesmente JJ não vê a liga europa como prioridade ( isso refletiu se na equipa e na sua atitude ) na sua raça e no seu querer !
apesar de isto tudo e de a noite não nos ter corrido bem em quase todos os aspectos … segunda feira lá estarei apoiar …. e preparada para sofrer se for o caso mas sempre apoiar !!!!!
18 Setembro, 2015 at 8:56
Eu tenho muita pena mas, o Tobias não esta ainda preparado para jogar no Sporting. Uma época a jogar na primeira liga emprestado fazia lhe muito bem.
Aquilo que temos falhado desde o início tem sido o jogo interior/último passe. E neste capítulo acho que os nossos melhores jogadores estão na equipa B e que é uma pena não lhes dar uma oportunidade.
É ganhar ao Nacional!!
18 Setembro, 2015 at 9:41
O Tobias é uma verdadeira autoestrada! Muito mau. Este gajo só vai ao sítio daqui a 2/3 anos, até lá é sempre a enterrar.
O gajo tem de enterrar é num Setúbal ou algo parecido, porque isto de jogar num grande não é para qualquer um.
Começa a saltar à vista que as nossas segundas linhas não dão conta do recado.
18 Setembro, 2015 at 10:56
O tobias não é jogador para um Sporting a jogar neste sistema. Lamento, mas deve prosseguir a sua carreira noutro lugar.
18 Setembro, 2015 at 13:01
Acho que ao Tobias (acredito que tenha futuro, acredito mesmo, não tem é presente) podíamos juntar o Jefferson, o homem começa a irritar-me .. J Pereira não pode cruzar, de resto, gosto de todos, até de André Martins que mais ninguém gosta
18 Setembro, 2015 at 11:27
Também já defendo isso há algum tempo, tem potencial mas precisa de tempo de jogo no futebol dos adultos.
Aquela entrada de sola, mais uma, foi a prova de que ainda não aprendeu.
18 Setembro, 2015 at 9:00
O SCP quando entra é para ganhar, é para estar orientado e saber o que vai fazer, pareciam que nunca tinham jogado juntos…
Há dinheiro envolvido, há prestigio, há orgulho… não me venham com as tretas das prioridades, se não é prioridade a europa então a roubalheira na LC foi um favor que nos fizeram.
Detestei ouvir o JJ falar após o jogo.
Meu rico Bruno de Carvalho, que lhe está tudo a correr mal (sim sou seguidista acefalo). Merecias mais, tu e nós.
Jogaram todos mal e eu quero esquecer-me desta merda e não venho mais aqui hoje.
SL
Abraços
18 Setembro, 2015 at 9:16
Gibrel,
Está tudo a correr mal? Estamos a frente no campeonato e vencemos o primeiro troféu da época!
Não comecemos já! Foi miserável ontem mas demos-lhes hipóteses de se redimirem contra o Nacional.
Maldita bipolaridade, xiça! (Isto é para mim)
SL
18 Setembro, 2015 at 9:21
Na proxima semana quando estivermos isolados na frente, já nem se lembram dos russos e o chiclas já pode ser cagão à vontade:)
18 Setembro, 2015 at 19:15
Tens razão… Está a passar a azia.
Obg.
18 Setembro, 2015 at 10:28
É um favor!
18 Setembro, 2015 at 19:16
Bolas…
18 Setembro, 2015 at 9:06
3 pontos importantes:
Danilo era contratação importantissima e muita falta faz – dá para ver que este meio-campo precisa de um médio defensivo alto e forte, com rodagem (só temos william assim);
Os russos (todos eles) estão com mais rodagem so que nós (equipa titular contra jogadores sem rodagem) e jogam na retranca, em contra-ataque, a cagar-se para notas artísticas (que foi também por isso que contratámos jj);
Este plantel é desiquilibrado, não só por ser o ano 0 do jj como todo o mundo nojento do futebol nos querer foder (presidentes, agentes, máfias), procurando minar o excelente trabalho feito até agora.
Para mim e depois de um jogo tão mau e tão fraquinho, há só que tirar ilações do que precisamos (tacticamente como em termos de jogadores) para podermos ficar no minimo nos 2 primeiros este ano e lançarmos as bases para sermos, nos próximos 10, 20 anos, a melhor equipa em portugal…
O futuro é nosso e está aqui perto!
18 Setembro, 2015 at 9:12
Bom dia para a Familia da Tasca…
Sim, sim…
Eu ainda estou pior do que estragado…mas nem acrescento mais nada…
Porque ainda estou a esfregar os olhos…e a ver se estou acordado, a dormir…ou a sonhar…
A única coisa que agora me vem à mente é…
SPOOOORTING…!!!!
E segunda feira…pois segunda feira lá estarei outra vez se Deus quiser…!!
Abr e SL
18 Setembro, 2015 at 9:51
Caro Max,
gostava de o conhecer pessoalmente, onde poderei encontrá-lo na segunda feira?
_______________________________________________________________________________
Não vou comentar nada sobre o jogo de ontem, mas parece que muito do pessoal achava que com a vinda do JJ nunca mais iríamos perder um jogo.
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
SL
18 Setembro, 2015 at 11:24
É só apareceres na Parybeb. Ainda ontem o nosso Max lá passou a dar uma beijoca à Maria. 🙂
18 Setembro, 2015 at 11:31
Obrigado Cara Maria,
mas como vou saber quem é o Caro Max, ou mesmo a Cara Maria?
cumprimentos,
SL
18 Setembro, 2015 at 11:48
É fácil amigo basta apareceres e identificares-te, ontem estive lá pela primeira vez e conheci alguns tasqueiros. Pessoal porreiro!
18 Setembro, 2015 at 12:16
O Amigo Max é fácil de identificar, basta procurares um senhor barbudo com pinta de terrorista da al-qaeda e pronto, encontraste o Max
Beijinhos Max e sabe que gosto de me meter consigo 😉
18 Setembro, 2015 at 12:28
Ontem nem a camisola Invencivel da missão pavilhão…. resistiu a tantas mudanças!
18 Setembro, 2015 at 11:45
Olá amigo Francisco…
Em principio chegarei a Lisboa cerca das 8 e pouco…
Nomalmente passo pela Paryebebe…
Apenas para cumprimentar os companheiros que lá estão…e depois sigo para dentro do Estádio…
Para me conhecer…:
Sou velhote…
Uso barba (agora curta)
Quando eu chegar vai “logo ver” quem eu sou e eu pergunto pelo amigo Francisco…
Pois nem o Jesus é milagreiro (este Jesus…)…
Nem nós temos a mlhor equipa o mundo…
Mas uma coisa nós temos (ou devíamos ter…)…
Uma paixão grande pelo Sporting de maneira a não regatearmos nunca o nosso apoio…
Não esquecendo que a equipa precisa de apoio é quando não “está bem”…
Porque quando as coisas correm bem…até se metem golos de olhos fechados…!!
Abr meu amigo e sempre
Spooorting…!!
18 Setembro, 2015 at 12:19
Eu então sou assim, chamem-me alucinada ou qualquer coisa do genero, o jogo de ontem é passado e só espero que o JJ aprenda com os erros cometidos ontem … de resto já sonho em irmos ganhar os pontos perdidos ontem, a casa do Besiktas e do Lokomotiv.
Não há cá derrotas que me mandem abaixo, já passei por tantos desgosto naquele e no antigo estádio, que o que quero é pensar no que vem a seguir.
18 Setembro, 2015 at 9:15
ESTÁ MAAAAAAAAAAAL !!
18 Setembro, 2015 at 9:21
Glaud foi contratado na época passada para ser uma aposta, onde? Quanto é que custou mesmo?
Bruno Paulista, quanto é que custou este ano?
Para mim não está tudo mal e nem temos que mudar tudo, mas, caramba estas coisas parece que só nos acontecem a nós!
Felizmente não há previsão de chuva até segunda, se não o mau estado do relvado iria deteriorar-se e complicar-nos ainda mais as coisas contra um adversário tradicionalmente difícil. O jogo contra o Nacional será o mais importante da época, é a oportunidade de passarmos para frente isolados.
18 Setembro, 2015 at 9:22
Cheira-me que este ano não vale a pena ver os jogos internacionais.
Jesus já virou muito frango, e sabe por experiência própria que se quer ganhar a Liga Portuguesa, a Liga Europa fica para descansar os titulares.
2ª feira precisamos dos Naldos, Slimanis e Ruiz frescos.
18 Setembro, 2015 at 9:41
Ninguem fala no Tobias Nightmare…que jogo horrível do miúdo. Tenha pena mas quando vier o Ewerton este miudo n calça tao cedo.
JP – Que lastima ver JP assim. Ja nao tem nivel para o SPorting sff
De resto acho que segunda-feira voltaremos ao normal com JM, Naldo Ruiz, Slim e talvez Carrillo.
PS: Cherba..nem uma mencao a historia do Carrillo? Come on!!!
18 Setembro, 2015 at 11:03
João Pereira fez ter saudades do Miguel Lopes. Não sei se isto é bom ou mau.
O Tobias não vai dar mais que isto. É um optimo central, mas não serve para jogar com a defesa alta, como são 90% dos jogos do Sporting.
18 Setembro, 2015 at 11:29
Acredita…e olha que não sou o maior fã de Miguel Lopes!
18 Setembro, 2015 at 9:45
E pronto…. voltou a “histeria” apenas e só porque fizemos a pior exibição da época e naturalmente perdemos.
Factos:
—> A equipa deu claros sinais de cansaço, sendo isso evidente com o Rio Ave na 2ª parte
—> Perante o cansaço óbvio de vários jogadores …. ontem JJ ou continuava a “castigar /desgastar” quem dava sinais de cansaço, sendo inevitável que tal cansaço ia dar merda (se calhar com o nacional para o Campeonato) ou arriscava trocar meia equipa com os russos e metia-se a jeito para ontem correr mal, pois para alem da falta de rotinas de quem não joga…. há igualmente que ter em conta que por alguma razão costumam jogar os “Outros”
—> Gelson tem muitissimo talento e com 20 anos já revela um tremendo potencial, mas ainda é “verdinho” para ser o Titular, mais a mais com uma equipa experiente e com alguma qualidade (Não é o cska, mas é uma boa equipa)
—> Tobias…. muito potencial, mas ainda muitos erros básicos. Aquele amarelo na 1º parte era vermelho! Alem disso muitos erros de posicionamento, estando nos 3 golos (não foram SÓ culpa dele, mas também foram culpa dele). Por alguma razão os Centrais de qualidade salvo raras excepções apenas começam a surgir em equipas de topo aos 23 / 24 anos. Onde andavam por exemplo Ricardo Carvalho e Bruno Alves com a idade do Tobias?
Por isso… nada de queimar o Tobias! Tobias precisa de jogar muito e errar para aprender e por isso o empréstimo é a melhor opção. Aliás, JJ também acha isso e só não está emprestado porque Ciani foi um fiasco e porque Ewerthon está lesionado.
Aquilani —> fisicamente está muito mal, pelo que o nosso meio-campo com Aquilani de inicio está “tudo estragado”. Não foi por acaso que sempre que nos 4 jogos (cska, paços, rio ave e ontem) que Aquilani fez de inicio apenas ganhámos um, sendo que em tal jogo não tivemos ao nivel habitual.
João Mário —-> falta-lhe capacidade de finalização (é uam desgraça a esse nivel), mas a meio-campo a pautar o jogo é classe pura e fez-se notar a ausencia
Para os arautos da desgraça deixo uma equipa e pergunto
11 inicial
Rui Patricio
Esgaio / Paulo Oliveira / Ewherton / Jefferson
Mané / William / João Mário / Ruiz
Teo / Slimani
Opções de banco:
J. Silva / Naldo / Adrien / Gelson / Montero
è um “pouco diferente da equipa de ontem”…
Por isso… calma e confiança!!
18 Setembro, 2015 at 10:13
11 inicial
Rui Patricio
Esgaio / Ewherton / Naldo / Jefferson
Mané / William / João Mário / Ruiz
Teo / Slimani
18 Setembro, 2015 at 11:13
Concordo com a esmagadora maioria do que escreveste…
Quanto ao 11 titular que sugeres apenas tirava o Jefferson e metia o Jonathan… É que o brasileiro está no pior momento de forma desde que chegou ao SCP. Uma lástima…
18 Setembro, 2015 at 9:46
Ainda bem que não vi o jogo.
Ainda bem que não comprei os jogos da liga Europa.
Apesar de achar que JJ quer é o campeonato, não se pode perder em casa contra uma equipa banal (issima).
Apesar de achar que JJ é o segundo melhor treinador português, tb tem falhas…e muitas. Esta questão de não jogarmos com um trinco está-me a irritar profundamente, e se calhar o numero de golos sofridos dá-me razão. Jogar com Adrien + Aquilani contra equipas um pouco melhores que académicas e tondelas é brincadeira de mau gosto!
Disse-o aqui em Agosto, jpereira foi um tremendo erro, naldo e aquilani n traziam nada de novo. espero estar profundamente enganado.
18 Setembro, 2015 at 9:53
E mantenho o que disse anteriormente em relaçãoà novela Carrilo.
Renove ou não, está a ser pago e é um activo do SCP…só tem de jogar!!
18 Setembro, 2015 at 11:13
Check list…
19 Setembro, 2015 at 0:11
Tu es mesmo reles julgas te mais sportinguista que os outros. Vai tirar um curso de cidadania meu. Aprende a ser educado e a trocar ideias fundamentadas.
18 Setembro, 2015 at 12:08
Ainda bem que não compraste os bilhetes para LE.
18 Setembro, 2015 at 9:47
Bom dia a todos já que o de ontem não o foi.
Deixo aqui as minhas considerações de treinador de bancada (e mesmo aí não sou o special one).
Continuo a ver em Jorge Jesus um upgrade em relação ao nosso passado recente. Todos sabiamos que a sua casmurrice nos poderia custar alguns resultados e algumas invenções também. Mas o seu pragmatismo adquirido em 6 anos do outro lado da segunda circular poderá ser decisivo naqueles jogos contra equipas fechadas lá atrás, a jogarem para o empate e que, por norma, conseguiam sempre esse empate contra nós (O ano passado também diziam que o nosso plantel era demasiado curto mas vejam os pontos que perdemos em casa contra equipas claramente inferiores à nossa).
Focando-me no que se passou ontem, conseguimos perceber claramente que Adrien e Aquilani não funcionam juntos, pelo menos, durante mais do que 30 minutos. E por aqui passa a primeira casmurrice de JJ. Aquilani, neste momento, não é superior a Adrien e muito menos a João Mário… Vejam os nossos primeiros jogos em que a dupla do meio campo era Adrien e João Mário. E vejam o que se passa agora desde que Jorge Jesus decidiu que o Aquilani tem que jogar sempre.
Relativamente aos centrais, Tobias dificilmente poderá ser um central titularissimo de uma equipa grande. É duro de rins, lento e péssimo na antencipação. Pode ser que me engane e oxalá que assim seja, mas acho que o Tobias, no Sporting, nunca passará de 3º ou 4º central. O seu parceiro, Paulo Oliveira, vai atravessando a sua pior fase desde que é titular no Sporting. Quando finalmente voltar o Ewerthon (para mim o claro patrão da defesa), acho que será Paulo Oliveira a passar para suplente. E acho que já é essa a ideia de Jorge Jesus.
Teo e Montero, nunca serão Teo e Slimani ou Montero e Slimani. Isto porque nenhum dos dois é claramente um ponta de lança. Os dois procuram muito as tabelinhas com os extremos e o médio interior que apareça perto da área mas nenhum deles procura marcar presença na área. E o Tanaka? Será que o Tanaka não poderá ser a alternativa ao Slimani nestes jogos? Jogar com Tanaka e Teo? ou Tanaka e Montero? Gostava de ver.
Relativamente aos extremos, gostaria de saber a opinião dos que diziam não estarem preocupados com o afastamento de Carrillo porque tinhamos Gelson… Gelson é neste momento um bom suplente… Agita o jogo, ajuda a estancar a saída dos adversários pelos flancos, obriga os laterais contrários a preocuparem-se muito em defender… Mas neste momento, ainda não é um bom titular. Tal como Carrillo não foi durante 3 anos.
Provavelmente os que ontem diziam que não se importavam com o afastamento do Carrillo porque temos Gelson, seriam os mesmos que daqui a 3 ou 4 jogos estariam a assobiar o miúdo ao primeiro drible falhado e ao primeiro passe errado.
Continuamos ainda com muitas lacunas e vicios do passado. A forma como se desperdiçam 10 cantos por jogo (muitos com a porcaria do canto curto), os cruzamentos bombeados para a área (vejam a qualidade de cruzamentos do Layún contra o Kiev com o pior pé e comparem com os cruzamentos habituais dos nossos laterais com o melhor pé).
Por último, o futebol que estamos a apresentar faz me recordar o futebol apresentado pelos lampiões na primeira metade da época passada. Vitórias muito sofridas, pouca imaginação colectiva e muitos rasgos individuais a decidirem jogos. A verdade é mesmo essa, não temos jogado nada (vendavais ofensivos contra Tondela e Académica é querer ser demasiado romântico para não dizer parcial). Apenas contra o CSKA, na primeira mão, vi verdadeiramente um futebol empolgante, com a tal nota artistica. Com o Benfica, fomos a melhor equipa, mas com muito pragmatismo. Com o Tondela e Académica tivemos uns 20/30 minutos razoáveis, mas estamos a falar de um jogo contra uma equipa que subiu pela primeira vez ao escalão principal e no outro jogo tinhamos pela frente a que me parece ser a pior equipa do campeonato.
Mas o que eu quero é ser campeão. E se tivermos que ser pragmáticos e por de lado o futebol bonito e rendilhado para isso, assim seja.
SL
18 Setembro, 2015 at 9:59
Quanto mais cedo sairmos das competições europeias, mais probabilidades temos de ser campeões nacionais. As fichas estão todas apontadas à Liga portuguesa, pelo que, cheira-me que a Liga Europa será somente uma formalidade.
Ficaremos mal vistos internacionalmente, mas se isso significar ser campeão nacional e entrar directamente na Liga dos Campeões da próxima época, so be it.
A prova de que esta é a ideia das pessoas de Alvalade, é de que não verás grandes “poupanços” para as provas que queres verdadeiramente vencer: a Liga Portuguesa e a Taça de Portugal.
18 Setembro, 2015 at 10:19
Certo! E se tivermos que ser eliminados na fase de grupos da Liga Europa para isso acontecer, assim seja. Se tivermos que ver um futebol deprimente em grande parte da época, assim seja.
Agora também nos arriscamos a não ganhar nada e a não jogar nada.
Para já, no campeonato, as coisas estão a correr muito bem principalmente nos jogos fora (3V em 3 jogos). Espero que em casa as coisas possam melhorar, que as vitórias apareçam e que o futebol convença.
18 Setembro, 2015 at 10:36
Pois ontem o JM nao jogou porque na LC deram lhe um CV de 3 jogos… Numa placagem a meio campo????
Com os casos contra a Doyen…
É Esquecer qualquer coisa na Europa ( por agora)…. Se ganharmos o processo depois tudo muda de figura.
Inclusive os cobardes passam a ser teus “amigos”.
Ontem nao jogamos bem???
70% de posse – também nao me parece que seja jogar mal.
Duas péssimas opções:
Rui tem de sair no segundo golo
O Tobias ja nao devia estar em campo no terceiro ( ai o JJ falhou)
De resto … Um grande Golo nosso!
E um Grande Guarda redes do outro lado!
18 Setembro, 2015 at 10:59
Como disse ontem o Peyroteo ontem esse erro do Patrício partiu a equipa toda numa altura em que tinhamos acabado de marcar o 1-1 e estavamos a ganhar forças para a reviravolta.
Muito mau.
18 Setembro, 2015 at 9:47
O jogo ja passou e sinceramnete estou-me a c…. para a liga Europa!
Mark my words: Quem vai pagar è o Nacional!!!
Viva o SPorting Clube de Portugal!!
18 Setembro, 2015 at 9:49
Não existe um 6 no equipa actual, e como é normal o Paulista precisa de tempo de adaptação ao futebol europeu, e como W Carvalho, quando regressar, vai demorar 4/5 jogos a entrar a sério no jogo porque é que R Semedo não ficou no plantel até Dezembro deste ano?
Enfim…
P.S. E não, não me fez confusão nenhuma sair o Montero e ficar o Teo.
18 Setembro, 2015 at 9:51
1- Jogo de merda ontem… para ver, rever e aprender
2- Liga Europa: ainda nada está perdido, faltam 5 jogos e passam os 2s primeiros
3- A prioridade é o campeonato
4- Este jogo não pode servir para avaliar a época e as contratações como se está a tentar fazer
5- Faltou atitude e motivação para este jogo, da equipa, do treinador, e do público!
Agora é ganhar ao Nacional …
18 Setembro, 2015 at 9:55
70% de posse de bola !
Foquem-se nestes números !
Num jogo inteiro de 90 minutos, falhámos 3, 4 vezes ! não foi mais que isso.
Claro que tivemos o “azar” de sofrer 3 golos nesses lances.
Mas eu, que tive no estádio, sei que estive sempre tranquilo porque o domínio do jogo foi todo nosso, ao contrario de outras exibições em alvalade em que se sente que o adversário vai marcar a qq momento. Ontem não senti nada disso !
Simplesmente em 3 lances fortuitos (por azelhice nossa) o adversario marcou !
Não esquecer que jogámos com um 11 longe do habitual, dois jovens extremos da formação que nos irão dar muitas alegrias. 7 jogadores portugueses. Orgulho !
Não correu bem, é verdade mas longe de justificar a falta de crença neste plantel !
Acho que realmente o que faltou foi um médio que pudesse distribuir mais jogo. Tivéssemos João Mario em vez de Aquilani e acho que poderia ter sido diferente.
Adrien como 6,5 dá-me todas as garantias (correu que se fartou o homem)
Claro que tmb é preciso alguma ajuda dos laterais…se se esforçarem mais (jefferson sobretudo) pois o J Pereira dá o que pode, talvez o Tobias não tivesse de sofrer tanto.
18 Setembro, 2015 at 10:04
Realmente é um orgulho enorme perder 1-3 em casa! Mais ainda quando se tem 70% de posse de bola. fdx!!
Isto realmente ser do Sporting é diferente!!
18 Setembro, 2015 at 11:17
Check list…
18 Setembro, 2015 at 9:57
Se a questão é concentrar todos os esforços na Liga portuguesa e mandar às malvas a Liga Europa (depois não se queixem que o índice de Portugal não permite ter duas equipas na Champions + um na pré-eliminatória), não havia o direito de propor aos detentores de gamebox um upgrade para a fase de grupos da Liga Europa. Ainda há dias um comunicado da SAD referia-se (vergonhosamente) aos sócios e adeptos como clientes. Pelos vistos, trata-se de uma SAD que não se importa de defraudar a clientela.
18 Setembro, 2015 at 10:04
P.S. Eu fiz um duplo upgrade (upgrade de duas gameboxes) apenas e só porque o entendi como um dever, mas isso não quer dizer: 1) que os €60 euros sejam uma quantia irrisória para mim – não são!; 2) que aceite de bom-grado que esse pagamento acrescido seja desprezado por quem o solicitou.
18 Setembro, 2015 at 10:04
Este comentário já roça o nível da implicância e da desonestidade.
Então, por essa lógica, se para o ano fores à Liga dos Campeões (que sabes que não a ganhas), toda e qualquer publicidade para trazer público a Alvalade a ver esses jogos, é um embuste, uma armadilha para roubar os sócios desgraçadinhos.
Por favor.
O clube é criticado por fazer, e por não fazer.
18 Setembro, 2015 at 10:26
Este comentário oscila entre a desonestidade e a estultícia. Em parte alguma aludo a um putativo engodo relativo à vitória na competição (embora o objectivo tenha sido acenado por gente do Sporting). Protesto apenas contra o facto de, pelos vistos, a Liga Europa ser encarada como uma competição que não é bem, bem para levar a sério.
Não é aceitável que se encare uma competição, seja ela qual for, sem seriedade. E a seriedade, em futebol, quer dizer uma coisa simples: tentar sempre ganhar o próximo jogo.
Que fique claro: eu não critico o clube/a SAD por tentar aumentar as receitas. Eu critico a SAD por fazê-lo de modo obreptício.
Estou farto de trastes que, por aqui, recorrem ao velho truque de alterar o sentido dos argumentos dos outros para mais facilmente os demolirem.
18 Setembro, 2015 at 10:51
Resta-te provar de que o clube está a enganar os sócios ao atraí-los para uma competição, que dizes tu, não irá disputar de forma séria.
Até o provares, não passa de especulação e atenta ao nome do Sporting Clube de Portugal.
Algumas estatísticas/dados sobre o jogo de ontem:
– Dois pontas de lança em campo
– Mais posse de bola: 67% de posse de bola
– Mais remates: 9
– Mais remates à baliza: 4
– Mais cantos: 10 contra 0
– Mais livres indirectos: 19
– Foras de jogo: 0 contra 3
– Menos cartões amarelos: 2 contra 3
Agora prova que a equipa não quis ganhar, caralho.
18 Setembro, 2015 at 11:03
Ouviste o JJ no final do jogo? O que era aquilo: uma manifestação de frustração por termos entrado mal na prova? Se era, não parecia. Passou o tempo todo a desvalorizar a prestação e a prova: o que importa é o campeonato nacional. Viste algum iniciativa da SAD a verberar o técnico? E quanto às opções deste: que dizer de uma “rotação” que põe fora da equipa o Naldo para dar tempo de jogo a um central que faz asneiras sucessivas ou o “pivot” do nosso ataque? Isto não são indícios, é uma desvalorização objectiva da participação numa prova. Entrar para ganhar implica jogar com os melhores. Se os melhores ficam reservados para a competição nacional, então é licítio concluir que só nesta entramos verdadeiramente para competir como deve ser.
18 Setembro, 2015 at 11:10
Nada disto autoriza seja quem for supor que eu quis dizer que os que entraram em campo não quiseram/procuraram ganhar o jogo. Nada!
Ainda que mânfios como o Jefferson possam bem ir para o caralho que os foda. No primeiro golo do Lokomotiv, o gajo desacelera ostensivamente deixando os centrais expostos, a jogar dois para dois. Se tivesse corrido como deveria ter corrido, a superioridade numérica ter-se-ia recomposto a tempo. Não perdoo este género de displicência. O Jefferson é useiro e vezeiro nestas merdas.
18 Setembro, 2015 at 11:14
O Jefferson já devia ter ido dar uma volta à muito tempo. E o João pereira não devia ter vindo. O ano passado começámos coxos no eixo da defesa, este ano é nas laterais. Ainda mais evidente com o sistema de jogo do JJ que exige muito deste jogadores.
18 Setembro, 2015 at 11:21
“há muito tempo”
18 Setembro, 2015 at 11:05
no entanto o clube/sad/equipa não pode deixar de respeitar quem pagou o bilhete e foi ver os jogos. Para mim este é o principal problema da forma como o espectáculo futebol é muitas vezes encarado principalmente em Portugal.
18 Setembro, 2015 at 11:16
É um problema sim. Ontem devo dizer que me senti profundamente desrespeitado, não só durante o jogo mas ainda depois. Aquelas declarações “fleumáticas” do Jorge Jesus enfureceram-me. Não engulo que, objectivamente, façam pouco do meu amor ao clube. Do meu e de tantos outros que, como eu, pagaram o ingresso no jogo ou, não podendo comparecer, passaram um mau bocado diante de uma prestação “abaixo de cão.”
18 Setembro, 2015 at 11:21
E já agora mesmo que se desvalorizem as competições europeias, não concordo com isso. São elas que dão prestígio e visibilidade aos clubes. Não temos equipa para a Liga Europa que íamos vencer? Não me lixem.
18 Setembro, 2015 at 13:38
A tua azia em relação à saída do Marco Silva tolda-te o pensamento.
18 Setembro, 2015 at 9:58
Ainda não tive a oportunidade de passar os olhos pelos comentários do Bloco de Notas após a partida de ontem à noite.
Em primeiro lugar, quero aqui deixar o meu desagrado perante as palavras do Costinha, o PM, que um dia passou pelo nosso clube enquanto dirigente e consultor de moda.
Esse merda sêca disse em directo, na Antena 1 que a melhor jogada colectiva do SCP aconteceu no final da partida, quando os jogadores leoninos se concentraram no meio-campo para bater palmas aos adeptos.
Isto é vergonhoso! Espero que um dia alguém lhe assoe o nariz!
18 Setembro, 2015 at 10:02
Foi um jogo ingrato para os leões. Entrada fria na partida. A equipa procurava o clique quando, de um momento para o outro se viu, a perder na partida. Culpar o Gelson naquele lance é de uma tremenda injustiça. Mais culpado foi o italiano ou até mesmo o babaca do Jeff. A defesa teve toda ela muito mal na partida. Não se escapou ninguém!
O Gelson foi nitidamente o melhor em campo.
Nem consigo escrever mais nada…
18 Setembro, 2015 at 10:14
No lance do 1º golo basta ver o posicionamento e a movimentação do Tobias,ou a falta dela….!!!!!!Totalmente aos papeis!!!!!!!
18 Setembro, 2015 at 10:16
Falhou três vezes no mesmo lance! Incrível, parece um gajo perro de rins.
18 Setembro, 2015 at 11:21
Temos que fala com o Dr Eduardo Barroso… Pode ser que se marque uma operação de transplante… Que aqueles rins estão todos marados …
18 Setembro, 2015 at 10:00
Um mau jogo com um mau resultado! (angustiante de se assistir no estádio)
Agora é erguer a cabeça aprender com os erros e continuar a lutar.
Temos mais 5 jogos na Liga Europa e equipa para ganhar os 5.
Mal ou bem a rotatividade era esperada e adequada tendo em conta o cansaço demonstrado por alguns jogadores e o importantissimo jogo para o campenoato na segunda feira. Vencer ao nacional significa manter o 1º lugar numa jornada onde porcos ou galinhas (ou ambos) vão perder pontos.
Estamos em todas as frentes e com equipa para lutar por todas elas.
Neste momento é importante estarmos ao lado da equipa, que sintam o nosso apoio! É nestas alturas que temos que dar uma resposta forte e mostrar de que massa é feito o Sporting Clube de Portugal.
SL
18 Setembro, 2015 at 10:07
Custa-me sempre perder, mas a liga europa é um nojo de competiçao. Leva com o lixo da liga dos campeoes em dois tempos, joga-se num dia de merda, nao da dinheiro, nao da prestigio, nao da interesse.
Sendo um pouco ironico, o JJ só esteve mal ao ter colocado só um junior em campo, quando devia ter colocado 11. Sem fugir às responsabilidades proprias, ontem foram mais dois penaltys grosseiros por marcar. Para que empregar o nosso esforco e os nossos recursos nestes circos de merda arranjados pela uefa à medida dos amiguinhos?
18 Setembro, 2015 at 10:18
E isso mesmo..a liga europa so serve para aumentar o cansaço e gaster dinheiro!!!!!
18 Setembro, 2015 at 10:07
O Tobias esteve muito mal,fora dela mesmo,os falhanços do meio campo são os do costume,mas sempre íamos tendo os centrais a safar a coisa,ontem nem isso.Não digo que foi o unico culpado,porque não foi,mas claramente o pior em campo!!Tremeu e bem,e naquela posição é fatal!!
Sem trinco,papel de 3º central simplesmente não existe,apoios defensivos vindos do meio campo é zero,lá vêm à vez,ora o Ruiz ora o Adrien ora o Aquilani.E já não é de agora.Existe sempre muito espaço entre os jogadores no nosso meio campo defensivo quando defendemos,então no contraataque falhando o lateral é chapéu,trinco nem vê-lo,a tal 1ª dobra no lateral,isto para quem jogou à bola sabe bem que é determinante não existe,o central tem sempre que se disposicionar,deixando praticamente imenso espaço na nossa àrea.
Não temos William tem que ser outro,ponto.Paulista tem que se chegar à frente de alguma maneira.
18 Setembro, 2015 at 10:09
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Algumas considerações:
1- Antes de mais, um abraço sentido para os mais de 25.000 sportinguistas que se deslocaram a Alvalade para o jogo. Ter visto ao vivo aquela vergonha não deve ter sido nada fácil.
Suponho, no entanto, que não os voltaremos a ver (pelo menos em tal número) atendendo a que (sem prejuízo do que direi no ponto seguinte) aparentemente o SCP não está interessado na Liga Europa.
2- É a Direcção que define os objectivos do Clube, e nunca o Treinador. Até ouvir o Bruno de Carvalho dizer que a Liga Europa não nos é importante, tudo o que o treinador possa dizer a esse respeito não passará de desculpa de mau perdedor.
A propósito do nosso Presidente: estará para sair post no Facebook? Ou este ano/para com este treinador/para com esta equipe a postura é diferente?
3- É o treinador que define o plantel, dentro das possibilidades (económicas) do Clube. Para o efeito, o SCP tem duas equipes (A e B) de onde o treinador pode escolher os 11 e o “banco”.
Se o plantel é “curto” (como já aqui li) a culpa é do… treinador. Se há jogadores que estão estourados fisicamente a culpa é do… treinador. Se jogamos sem médio defensivo (apesar de termos sob vínculo contratual o Rossell, o Palhinha, o Paulista e o Wallyson) a culpa é do… treinador.
Esta vergonhosa derrota tem um responsável e um só… o treinador.
Ah, meu rico Rossell!
Ah, meu rico Naldo!
Ah, meu rico Marco Silva!
4- Não é admissível num clube com a grandeza do SCP considerar a Liga Europa como uma competição “menor”.
Ainda por cima quando, ao que se diz, até existem prémios contratuais para o treinador caso este venha a vencer esta competição (a este propósito: será que o Jasus já abdicou deste prémio – se estiver previsto – atendendo a que não considera a competição relevante?)
O único objectivo do SCP para esta época é a disputa do campeonato? A Liga Europa, a Taça de Portugal e a Taça da Liga não interessam? É que, se assim for, arriscamo-nos a que este ano nos corra muito, muito mal (atendendo às expectativas geradas e ao investimento efectuado na equipe).
A mentalidade de perdedor é esta: menorizar competições antecipando maus resultados nas mesmas e usando tal “argumento” como desculpa posterior.
5- Dizem que o Jasus afirmou que “comigo o William vai jogar ainda mais”. Se eu contratasse um Director de Serviços e o mesmo me dissesse que iria colocar o meu melhor trabalhador a render ainda mais o que eu lhe diria era qualquer coisa como “ah, quanto a esse não se preocupe, que já trabalha bem o suficiente. Coloque-me é o outros a trabalhar ao nível desse!”.
Derrota vergonhosa (não tenho outro adjectivo para a descrever) de uma equipe completamente “perdida” orientada (?) por um treinador completamente confuso.
6- Tenho-me abstido a comentar o treinador. Apesar de abominar o mesmo quero que o mesmo – porque está no meu Clube – tenha o maior sucesso possível. Mas esta derrota é TODA dele.
SL
18 Setembro, 2015 at 10:26
“Se jogamos sem médio defensivo (apesar de termos sob vínculo contratual o Rossell, o Palhinha, o Paulista e o Wallyson) a culpa é do… treinador.”
Ando a questionar isto desde o jogo da supertaça. Não consigo perceber nem os jogos que tenho visto me têm dado respostas.
E para quem diz que Adrien pode fazer a posição, acho que já têm a resposta.
18 Setembro, 2015 at 10:42
Caro johnnybalboa,
Essa questão é de particular importância quando se joga num sistema mais ofensivo, como o que o Jasus implementou no SCP: o médio defensivo é o jogador mais importante do plantel no que toca às transições defensivas. Que é onde o SCP mais tem falhado.
Não me parece um acto de boa gestão qualquer coisa como “oh, vou adaptando jogadores à função até o William Carvalho regressar…”
SL
18 Setembro, 2015 at 11:27
Gostava que alguém com 40 anos de treinador me explicasse essa opção. É que a mim parece-me tão básico. Mas posso n estar a ver o filme todo…
18 Setembro, 2015 at 10:27
Deixei de ler no “Ah, meu rico Marco Silva!”.
O ano passado, por esta altura, tinhamos 5 jogos oficiais.
Académica 1 – 1 Sporting
Sporting 1 – 0 Arouca
Benfica 1 – 1 Sporting
Sporting 1 – 1 Belenenses
Maribor 1 – 1 Sporting
Portanto, 1 vitória e 4 empates. A vitória foi conseguida em casa com um golo do Mané nos descontos.
18 Setembro, 2015 at 13:39
Esses dados são bons para os Gregor Samsas da vida.
Volta Sousa Cintra, daqui a 3 jornadas da Liga Europa já podes despedir o JJ, mesmo que vá em primeiro no campeonato.
18 Setembro, 2015 at 14:20
Maurício e Saar era a dupla de centrais no início da epoca passada….
18 Setembro, 2015 at 10:56
1 – Sem duvida.
2 – Ouvi que o objectivo principal é o campeonato, onde ouvistes que a LE não é importante. Outra vez arroz, post do facebook …. queres comparar esta exibição com a de Guimarães, é isso?
3 – Sem duvida, nas derrotas assim como nas vitorias o responsável principal é o treinador. O plantel é curto, concerteza, serve o interessa de apostar nas jovens promessas, sabes quantas jogaram, ainda querias mais. Meu rico MS, tens de começar a pensar em apoiar o Olympiakos, o meu clube é o Sporting C.P.
4 – Mais uma vez, onde ouvistes que o SCP considera a LE uma competição menor? Não será diferente dizer que o objectivo principal é o campeonato? Estas preocupado com os prémios do treinador, será que esta situação é muito diferente do que se passa com outros treinadores e clubes, somo assim tão diferentes que até metemos nos contratos prémios por objectivos.
5 – Efectivamente disse uma barbaridade, quero apostar que com ele o Djalo ainda vai ser grande craque.
6 – Tens a certeza que te tens abstido de comentar, ninguém diria e ninguém faria melhor.
18 Setembro, 2015 at 11:28
Aíííí…………… Lãpião!!!
Assim sim, começa de mansinho e de repente eis que ‘morde a embocadura’ com toda a fúria…
Quando li “A meu rico macaco silva”… Aí então foi o fim da picada…
Check list…
18 Setembro, 2015 at 11:52
Caro Xupa-me as Peles,
Passou despercebido, claro, mas a minha referência a Rossell, a Naldo e ao Marco Silva foi irónica.
O Jasus é melhor treinador do que o Marco Silva. Isso parece-me claro. Mas é EXACTAMENTE POR ISSO que mais responsabilidades tem no sucesso e insucesso da nossa equipe. E é exactamente por isso que mais lhe deve ser exigido.
Se há uma coisa que eu não suporto é a hipocrisia. E não podemos ter um critério para com um treinador (Marco Silva) e outro (mais generoso, ainda por cima!) para com outro treinador (JJ).
Sigo a máxima do nosso Presidente da “máxima exigência”.
SL
18 Setembro, 2015 at 10:10
Post sóbrio. Exibição sofrível a todos os níveis, a começar no ataque e os séculos de posse de bola sem oportunidades (a fazer lembrar os tempos do losango do Peanut Butter) e a acabar na defesa, onde aparentemente agora só jogam 4 gajos e nenhum sabe defender.
Como aponta acima o Trolha e já uns quantos no post anterior, fiquei também com a ideia que a taça Uefa este ano para o JJ é cagativo. Quer seja porque não temos jogadores suficientes, ou porque os que temos não têm qualidade suficiente ou porque os processos demoram tempo a interiorizar e precisamos de “jogos de treino” onde quem menos joga possa aprender, pouco importa. E francamente, que se cague na taça também pouco me chateia. Tampouco aquilo que se diz aos adeptos.
Agora o que me chateia é o futebol apresentado. Temos vindo a jogar cada vez pior a cada jogo que passa. E se no campeonato podemos dar desconto porque estamos na frente, aqui já não se justifica. Que não se dote a equipa todos os recursos que precisa para chegar longe na Uefa, tudo bem, agora quem entra em campo tem que mostrar mais futebol que isto.
A preparação do jogo de ontem foi péssima. A começar pela insistência que Adrien e Aquilani podem ocupar as 2 posições no centro do terreno quando nem um nem outro defendem um cú. E aí desequilibra-se logo a equipa toda. Pior um pouco, se se conhece o adversário e se sabe que fazem do contra-ataque a sua arma e sem haver quem se destaque da manobra atacante da equipa para manter um olho no Niasse para possivelmente entalá-lo antes que ele decidisse zarpar por ali fora.
Igual erro no ataque ao não identificar uma equipa muito mas muito maior que a nossa, encabeçada por um GR com quase dois metros, contra quem usámos e abusámos dos cruzamentos para a área (por norma maus, mas nem os bons se safavam), supostamente para serem cabeceados por dois tipos de 1 metro e 70 e pouco, apoiados por 2 extremos, qual deles o mais pequeno.
A partir daqui o rol de erros individuais é tristemente previsível. Desde o passe falhado do Gelson, ao Jefferson que se deixa antecipar, á ajuda complatemente falhada do Paulo Oliveira, ao Tobias que perde a noção da bola e do campo na ânsia de conseguir acompanhar o Samedov. E tudo isto só no 1º golo. Tudo isto, repito, por causa da falta de equilíbrio da equipa, vítima das opções de JJ no lançar do jogo.
Atenção, o valor dos jogadores não poderá estar minimamente em causa. Oliveira não passa a ser cêpo, Gelson não passa a ser imaturo e Adrien… bem continuo a não ser grande fã mas é bem melhor que aquilo que vem produzindo nos últimos tempos. E o mesmo digo dos outros todos, inclusivé o André “persona non grata” Martins, que ontem em 15 minutos de jogo deu meio golo ao Téo, coisa que nem o Adrien nem o Aquilani fizeram em muito mais tempo.
Agora é olhos no próximo.
18 Setembro, 2015 at 10:15
Se for verdade que Jesus vai rodar desta forma em todos os jogos da Liga Europa para se concentrar no campeonato, então essa será a minha primeira crítica de fundo (críticas pontuais existem sempre) não só ao treinador como a Bruno de Carvalho. Estamos a falar de um treinador que está a receber o salário mais alto jamais visto em Alvalade. A nossa exigência tem de ser máxima para quem trabalha nestas condições. Ainda assim vou esperar pelo segundo jogo nesta competição para tirar as minhas conclusões. Eu quero acreditar que esta rotatividade exagerada foi “apenas” uma experiência que correu mal. Admito rotatividade na Europa mas não ao ponto de perdermos a nossa identidade como equipa. E ontem foi isso que aconteceu.
18 Setembro, 2015 at 10:23
Eu em parte partilho da opinião do Jesus,temos mais fome da vitória no campeonato do que na Liga Europa,por muito que a Liga Europa seja bastante mais valiosa que o campeonato nacional a verdade é que temos de ganhar o mais depressa possivel esse mesmo campeonato,o jejum cada vez é maior.Muito tempo sem ganhar um campeonato,muito mesmo,e para as forças estarem todas concentradas no campeonato prefiro assim tbm.
18 Setembro, 2015 at 10:36
Daqui a 3 dias (!), temos possibilidade de passar para a frente do campeonato ISOLADOS e não querias poupar titulares?
Antes do jogo li dezenas de comentários a pedir que o Ruiz ficasse no banco. Carrilo não convocado, e Naldo já soma 915 minutos de jogo (!), foi a melhor oportunidade de teres jogadores frescos para 2ª feira. Slimani idem.
Não te esqueças que há jogadores que andaram duas semanas nas concentrações das selecções (viagens, jetleg, mais treinos e mais jogos).
Os “não-titulares” é que não deram boas indicações (excluo Montero, porque apesar de não ter feito um grande jogo, marcou, e na minha óptica, não deveria ter sido substituído), pelo que foi uma grande oportunidade de mostrarem serviço. Mané apagado, Tobias completamente desastrado, Gélson (que não fez um mau jogo) sem força para cruzar (?!)…
18 Setembro, 2015 at 10:46
Trolha, já tinha explicado ontem mas vou repetir.
Neste momento há 2 jogadores que são fundamentais na equipa por serem as referências defensiva e ofensiva da equipa: Naldo e Slimani. Para mim, estes dois só não jogam se realmente estiverem de rastos. Concordo que se rode quem está mal fisicamente, Gelson e Mané tinham mesmo de ter entrado. Provavelmente, Paulista devia ter-se estreado porque Aquilani também vem acusando desgaste. Podiamos ter trocado os laterais. Trocar Slimani e Naldo é praticamente alterar todo o comportamento colectivo defensivo e ofensivo. A defender, ninguém controla melhor a profundidade do que o brasileiro, ninguém recupera melhor a sua posição do que ele nem ninguém o supera no jogo aéreo (embora neste aspecto tenha estado mal contra o Ro Ave). Sem Slimani, perdemos capacidade de pressão alta e perdemos capacidade de fazer jogo interior com qualidade visto que ele segura todas as bolas que lhe dão de costas para a baliza permitindo a equipa subir e instalar-se perto da área adversária.
Como disse ontem, acho que ele fez bem em ter rodado mas acho que rodou os jogadores errados. Na minha opinião era possível ter rodado outros jogadores, deixando em campo as referência sem perda de qualidade e identidade de jogo.
18 Setembro, 2015 at 10:54
Não concordo com o Naldo…se há central importante é o Paulo Oliveira…aliás o Naldo tem metido montes de água a fazer a linha de fora-de-jogo e foi muito por ele que sofremos tanto com os outros Russos! Mas de resto estou contigo que isto é uma excepção e não uma regra (jogar sem 7 titulares)!
Até acredito que só rodámos tanto ontem 1º por necessidade extrema (e isso só o JJ e os jogadores é que sabem) devido a cansaço e 2º porque era este o jogo para rodar…numa competição onde há margem para perder e ser apurado na mesma sem ter grande efeito! Agora possivelmente passaremos para uma rotatividade mais controlada, rodando apenas alguns (e o William e o Ewerton estão aí a rebentar)!
Havia muitos jogadores a jogarem à muito tempo durante a semana e ao fim-de-semana numa fase demasiado prematura da época…
18 Setembro, 2015 at 11:02
Se me perguntares quem é o nosso melhor central, digo-te já que é o Paulo Oliveira. Se me perguntares qual dos 2 é que tem estado melhor, idem. Mas ser referência vai para além das prestações. Tem a ver com capacidade de liderança, tranquilidade com e sem bola, presença. E daquilo que tenho visto, posso estar enganado, mas o Naldo é mesmo a nossa principal referência defensiva.
18 Setembro, 2015 at 11:06
Uma vez que apenas tens 2 medios a diesel, o Naldo é importantissimo por ser rapido pelo que percebo perfeitamente o Sa
18 Setembro, 2015 at 11:09
Pois…percebo perfeitamente o que dizes teoricamente mas não concordo com a conclusão prática. Acho que se tivesse jogado Naldo e Tobias tinhas um problema agravado e não menor! Por achar que é mais importante e até por rotinas que o P. Oliveira já tem com o Tobias que o Naldo não tem…
Aliás é pelo que dizes teoricamente que não sei se daqui a 2 meses quem é esse imprescindível não é o Ewerton…e se não é o Naldo e o P. Oliveira a rodarem…mas neste momento acho que faz mais falta à defesa o P. Oliveira do que o Naldo.
18 Setembro, 2015 at 11:12
Não concordo na questão de o Paulo Oliveira estar a ser o nosso melhor central esta época. O ano passado sim.
E como disse no meu primeiro comentário a este post, quando o Ewerthon voltar, acho que será o Paulo Oliveira a sentar-se no banco.
18 Setembro, 2015 at 12:05
Paulo Oliveira não é central de equipa GRANDE.
Ponto!!
18 Setembro, 2015 at 12:15
eu também acho que a dupla vai ser Naldo-Ewerton
18 Setembro, 2015 at 12:42
a nossa defesa dentro de 1 mês vai ser;
Esgaio / Ewerton / Naldo / Jeferson
18 Setembro, 2015 at 14:23
Sem duvida.
18 Setembro, 2015 at 10:22
Caro Mestre JJ!
Já andava para te escrever desde ontem mas só hoje é que me consegui sentar à frente de um pc o tempo suficiente para isso! Antes de mais obrigado por estares à frente do Sporting! És o homem certo na altura certa e tenho uma fé em ti inabalável! Para mim és o melhor treinador do Sporting em MUITOS anos…talvez desde Robson (com todo o respeito pelos vencedores de títulos Inácio, Boloni, P. Bento e M. Silva ou mesmo pelos não vencedores mas que muito me entusiasmaram Jozic e Jardim)! Por isso vamos a isso!
Eu estou contigo! Não falo pelos outros mas estou contigo! Fizeste muito bem rodar ontem a equipa!
1º Porque para mim a grande prioridade é o campeonato. Estou-me a cagar para se chegamos aos quartos ou ás meias ou o que quer que seja na liga Europa! Acho que só um anjinho incorrigível e que não tenha vivido nos últimos 2 anos acha possível o Sporting ganhar uma competição europeia com estes árbitros! Por isso centremo-nos no que podemos ganhar…e que me daria uma alegria absolutamente brutal!
2º Na Liga Europa temos margem! Podemos perder estes pontos à vontade e ficar em primeiro do grupo…até poderemos perder outros e passar em segundo! No campeonato neste momento é crítico ganhar todos os jogos e manter a equipa lá em cima! E por isso as nossas armas estão e devem estar todas apontadas para aqui!
Era normal como foi que jogadores menos rodados fizessem um jogo pior, principalmente contra uma equipa que defende muito bem (e atrás) e que tem um contra-ataque muito rápido! O Tobias está sem timming de cortes, o Aquilani junto com o Adrien prendem muito o meio-campo que perde velocidade! E se o Adrien para mim foi o melhor em campo o Aquilani esteve desastrado…mas estes eram os únicos que tinhas para jogar! Eu, tal como tu também acho que o Paulista tem futuro mas está longe de estar preparado para ser titular numa posição tão critica como 1 do duo de meio campo! Na B com 3 não tem estado nada de jeito quanto mais! Não….para mim fizeste bem em apostar em Adrien e Aquilani…ninguém ia adivinhar que se ia contar pelos dedos de uma mão os passes que o Aquilani acertou!
O rendimento não foi óptimo?! Não…era sempre um jogo difícil e estamos a jogar sem 6/7 titulares (Esgaio, Naldo/Ewerton, William, J. Mário, Carrillo, Ruiz e Slimani)!! Sendo que no caso do central nem o suplente do titular jogou! Por isso tudo muito tranquilo!
Quanto à gestão jogo acho que mais uma vez tiveste bem! O Montero fez o golo mas de resto não jogou! O Teo joga 10 vezes mais! Tem mais corpo, aparece sempre em jogo, agarra a bola, procura alternativas…numa fase de ir para cima era numa dupla agressiva que tinhas de apostar e fizeste bem! Assim como fizeste bem deixar o miúdo Gelson! Estava melhor que o Mané (na segunda parte sim…na primeira não achei…) e ele precisa de jogar! Ele tem de ganhar calo de jogo para conseguir tomar a melhor decisão no final como ele sabe tão bem fazer mas com os nervos ontem meteu muita água nesse aspecto! Além disso o Mané deverá jogar segunda (se não jogar Carrillo) por isso descansa também! Ainda queria dizer-te que foi um prazer ouvir dizeres que se fosse amanhã farias exactamente o mesmo e que tens uma enorme confiança em todos os jogadores, apesar do resultado!
Queria ainda agradecer a forma como estás a lidar com isto do Carrillo! Era fácil e ninguém (pelo menos eu não) te ia culpar se dissesses que é um processo entregue à direcção e que tu não tens nada a ver com isso! Não! Deste o corpo ás balas assumindo a decisão de não convocar como técnica (não fechando portas) mas também deixas-te o aviso que desta vez foi técnica mas pode deixar de vir a ser! Além disso entregaste-te ao processo como já todos perceberam…e por isso não será nunca por ti que isto pode correr mal!
Por fim queria ainda agradecer não esqueceres a nossa identidade! Esgaio joga e vai jogar cada vez melhor, Gelson é aposta para crescer, Mané é aposta sem medos…quem teve medo da tua vinda e que falava em camiões de jogadores enganou-se!
Enfim…esta carta já vai longa e eu provavelmente já te perdi a meio dela…por isso deixa-me apenas dizer para continuares o grande trabalho que tens feito, continua a defender o Sporting até ao limite, continua a acreditar em ti, nos jogadores e em nós porque nós acreditamos em ti! Em dias como os de ontem vais perceber que há muitos adeptos do Sporting que são como os lampiões…mas também é em dias como os de ontem que vais perceber que depois há uns quantos que são mesmo mesmo mesmo diferentes!
Em frente mister….e vamos já limpar o Nacional e isolar-nos na liderança! Eu vou estar ao teu lado até ao fim! Se estive ao lado de outros em momentos em que isso era bem mais difícil, ao lado de um treinador como tu e de um homem como tu…mais fácil é!
18 Setembro, 2015 at 10:25
Não concordo com tudo mas estou contigo, Tiago! Ou melhor, estou contigo, Mestre! 🙂
18 Setembro, 2015 at 10:25
Mai nada!!!!!
18 Setembro, 2015 at 10:37
isso tudo Tiago … nem sempre concordo contigo em tudo mas é isso !!!
🙂
18 Setembro, 2015 at 11:44
Muito bem Tiago!
Dizes muito… e bem!
18 Setembro, 2015 at 10:22
E de repente já estamos a ir na cantilena dos lampiões. Depois da exagerada excitação com a contratação do treinador… já está tudo cheio de dúvidas.
Vamos com calma… que isto para o campeonato chega perfeitamente.
É verdade que falhámos no mercado:
Cedo se viu temos um problema na lateral direita. Tenho muitas reservas em relação a Esgaio. JPereira já não dá mais do que isto.
Falhou Danilo, que teria caído que nem ginjas nesta equipa.
Falhou um extremo para compensar saída de Nani.
Falhou mais um ponta de lança… seria Mitroglou.
Vê-se que o mister anda à toa com o meio-campo, que é onde a equipa mais tem vindo a falhar:
Adrien aguenta-se como médio mais recuado enquanto WCarvalho não regressar. Para mais do que isso não serve.
João Mário deverá jogar sempre. E sempre no meio.
Aquilani é para banco, apenas. Poderá entrar quando a equipa estiver em vantagem, para controlar e gerir bola.
Martins tem que ser opção mais vezes (não é segundo avançado!)
Mas daqui a uns jogos teremos Carvalho de regresso e em princípio o meio campo estabiliza, com ele e JMário. A partir daqui acho que a equipa se equilibra e começa a render mais, a jogar e ganhar com mais segurança.
Tal como há um mês era cedo para euforias, hoje é cedo para depressões.
18 Setembro, 2015 at 10:24
Ainda bem que o Sousa Cintra não é o presidente, senão Jesus arriscava-se a ser despedido a meio da Liga Europa mesmo indo em primeiro no campeonato.
Aguentem-se e não bufem.
18 Setembro, 2015 at 10:28
Mais do que o meio campo, parece-me que sem Carrillo não temos qualquer poder de fogo no ataque, não temos ninguém que desequilibre, que seja imprevisível… Precisamos urgentemente de um ou até 2 extremos de qualidade se o Carrillo não renovar. Eu por mim para tapar buracos reintegrava o Labyad e o Viola
18 Setembro, 2015 at 11:24
Carrillo faz falta. Um Carrillo fará sempre falta. Mas sem a equipa equilibrada, e é o meio-campo que dá esse equilibrio, nem com dois carrillos nos safamos.
Os golos dos russos (das duas equipas) à excepção do do cska em alvalade, que tem origem numa paragem cerebral do… Carrillo, devem-se muito à incapacidade do nosso meio campo pressionar e fechar as linhas de passe.
18 Setembro, 2015 at 11:46
Laby o quê?
Viola? viola quê? Campaniça???
18 Setembro, 2015 at 10:30
Eu vi o resumo alargado na SporcoTV e julgo que a exibição, pelo menos na 2ª parte, não foi assim tão má como alguns querem pintar. Fomos atraiçoados por erros defensivos que nos foram fatais. Tudo levava a crer, após o soberbo golo do Montero, que íamos dar a cambalhota no marcador. Infelizmente, no melhor momento da partida, sofremos o segundo golo.
Há a constatar neste momento o seguinte: Jefferson está num péssimo momento de forma. O que é que se passa?! Estará solidário com o Carrillo? O João Pereira não é capaz de um cruzamento de jeito. O meio-campo não consegue suster as investidas atacante e também não consegue construir jogo. A bola não circula com velocidade. Assim é fácil nos neutralizarem. O Teo desilude. Jogador com menos capacidade combativa que o Montero, o que é preocupante. Aquilani não tem pernas para 90 minutos.
18 Setembro, 2015 at 10:34
Deixem-me destacar coisas positivas, pode ser?
1) A única competição que não vamos ganhar de certeza é a Champions
2) A Liga Europa é uma competição menor, mas ainda faltam 5 jogos, logo ainda nada está perdido
3) Estamos em primeiro lugar no campeonato e podemos ficar isolados nesta jornada. Já há muitos anos que não o éramos à 5ª jornada (se vier a acontecer)
4) Ao contrário da época passada até fizemos globalmente boas contratações
5) Ainda nem começaram duas competições como a Taça de Portugal e a Taça da Liga, onde temos possibilidades obviamente
6) Vencemos a Supertaça
7) O JJ é um bom treinador e ao contrário do que diz o Mário Túlio (cuja opinião respeito muito) nem é uma porcaria, nem o Vieira está aliviado (basta ver a azia que os comentadores lampiões demonstram cada vez que falam…). Foi só o treinador que deu mais títulos ao Carnide em 6 anos que outros em 30.
8) A equipa vale muito mais do que demonstrou ontem.
18 Setembro, 2015 at 10:34
Bom dia Tasqueiros,
O melhor da noite de ontem foi sem dúvida a “reunião” no Parybebe, sempre com bom espirito o pessoal.
Sobre o jogo…sem comentários.
SL
18 Setembro, 2015 at 10:38
Foi um jogo para reflectir e não esquecer. Ele é o espelho do muito que já nos aconteceu no passado e se perspectiva que nos possa acontecer no futuro. Isto não aconteceu pq não é prioridade esta competição. Isto já aconteceu com o Paços para o Campeonato. Conseguimos 70% de domínio, não concretizamos e não conseguimos contrariar o contra ataque. Depois lá vem os empates e por vezes a derrota. Pôr as fichas todas no Campeonato é uma estratégia de risco porque pode ficar comprometida ao virar da esquina e ficarmos sem objectivos que alimentem o fervor dos adeptos.
Acresce a tudo isto o problema Carrilho. O Sporting está, desde há muito, transformado num Produtor de Novelas. Temos mais uma que, como diz o povo, ” está a levedar até azedar”. E não conseguimos sair disto, enquanto assim for as conquistas vão esperando.
18 Setembro, 2015 at 11:50
“… Pôr as fichas todas no Campeonato é uma estratégia de risco porque pode ficar comprometida ao virar da esquina e ficarmos sem objectivos que alimentem o fervor dos adeptos.”… ALôÔÔ??? Mas o campeonato são… 34 jornadas? Certo?
E depois… “Acresce a tudo isto o problema Carrilho. O Sporting está, desde há muito, transformado num Produtor de Novelas.” AHAHAHAHA, ai o SCP é que é o “produtor de novelas”… Está bem tá… Vai ver se chove…
Check list…
18 Setembro, 2015 at 12:05
Por as fichas todas no campeonato?!!?
A sério…anda aí uma alucinação colectiva de certeza…
1º Ser prioritário não significa por as fichas todas! Prioridade é o campeonato mas não andamos a passear nas outras competições!! Eu não acredito que alguém ontem tenha andado a passear! Correr correram eles! Não correram foi bem! Além disso bastava estar no estádio e olhar para o JJ para perceber que ninguém se estava a cagar para aquele jogo!
2º A fazer alguma rotação mais severa tinha de ser ontem! Temos mais do que margem de manobra para passar na liga Europa na mesma e os jogadores já apresentavam claramente fadiga! Não era esperar que tivessem todos rotos e depois sem hipótese de gerir a equipa fisicamente!
3º A meter as fixas todas em alguma coisa claro que é no campeonato! É onde faz sentido! É onde não depende de um dia mau! é onde pode fazer mais diferença sermos fortes e é onde depois podemos gerir alguma vantagem que apareça!
4º Eu quero ganhar o campeonato! Ponto! Tudo o resto é secundário! A não ser que acreditem que é possível lutar por todas as competições sempre com os melhores jogadores! Quem se aperceber que os jogadores são de carne e osso e que vão ter que descansar em alguns jogos sabe que tem de haver prioridades! E essas têm obviamente que estar definidas!
5º De qualquer ponto de vista possível (financeiro, desportivo, emocional e de bicada aos adversários) ser campeão é o mais importante de tudo! Ser campeão num ano com um treinador que os lampiões dispensaram e num ano em que os tripeiros gastaram tanto era baralhar todo o status quo do futebol português!
Está na altura de pararem com essa cena de andarem em picos de depressão/euforia e de estarem com a equipa pura e simplesmente estando e não andado emocionalmente a viver no futuro em vez do presente! Picos de forma todas as equipas têm, picos de má forma idem (fds…à quanto tempo vocês vêm futebol?!?!) e isso acontece PRINCIPALMENTE em inícios de época com equipas novas, treinadores novos e formas de jogar novas! Porra…mas vocês vêm alguém jogar melhor que nós?!!??!