Quer dizer, depois da noite de ontem a tentação será dizer que temos mais do que um problema. E já nem falo da sina de perder com equipas russas ou de sermos gozados pelas equipas de arbitragem. Correu mal, mesmo mal, frente a uma equipa de faca nos dentes e a apostar todas as fichas no contra ataque. E a péssima noite terá começado mesmo aí: na incapacidade de estancar as transições adversárias. Porque se é verdade que tivemos cerca de 70% de posse de bola, não é menos verdade que, quando a perdemos, sofremos calafrios (assim, de repente, diria que cada vez que os gajos atacavam, apanhavam-nos com as calças na mão). Será chover no molhado constatar a falta que William faz e o quão diferente todo o nosso processo de jogo será com a sua presença. Mas não deixa de ser questionável a repetição de um cenário que já tinha dado “um ar de sua graça” frente ao Rio Ave: Adrien e Aquilani são uma dupla que, pelo menos a julgar pelo que se viu nestes dois jogos, não funciona, tanto a defender (peso o esforço de Adrien) como a atacar (o que empurra todo o nosso jogo para as alas e nos retira capacidade ofensiva).
Não deixa de ser curioso que, num jogo onde se promoveu uma espécie de revolução na equipa, tenha ficado no banco o jogador que chegou para, precisamente, poder deixar-nos respirar um pouco até William regressar. Se se lançou Gelson (excelente atitude, belíssimos pormenores, mas a precisar de jogar para crescer) e Tobias (quem é que analisou o Lokomotiv e achou que tirar o central mais rápido, Naldo, era boa ideia quando a marcação teria que ser feita a um cavalo selvagem de corrida?), porque raio não se lançou Paulista? Ou mesmo André Martins que, afinal, até apareceu como opção e não fez pior figura que os restantes? E já que falamos de substituições, porque raio é que Teo ficou em campo e se tirou Montero, esse mesmo que até tinha marcado o nosso golo (e que golo) e está mais do que habituado a jogar ao lado de Slimani? Questionável, no mínimo.
E se a todos estes pormenores podemos e devemos juntar outros, como a quantidade de cruzamentos patéticos, os erros infantis que resultaram nos três golos sofridos ou aquela miséria de relvado que se torna confrangedor, há uma questão que me preocupa mais do que todas as outras: a quebra exibicional que a equipa vem apresentando. Das entusiasmantes exibições frente a Roma, Benfica ou CSKA (em casa), passando pelos vendavais ofensivos contra Tondela ou Académica, passámos para uma equipa com muito menos chama e muito menos ideias. Uma equipa que tem a bola, mas que mostra dificuldades em transformar essa posse em várias oportunidades de golo (a melhor terá sido a cabeçada de Paulo Oliveira, ainda na primeira parte, certo?). E que tem vindo a diminuir a intensidade com que entra nas partidas. Sim, é verdade que, ontem, existiram várias mexidas e que isso pode ajudar a explicar a noite desastrada, mas não é menos verdade que os vários indícios aconselham a um olhar atento ao jogo marcado para segunda-feira à noite, frente ao Nacional, em Alvalade.
E esse olhar atento exigirá ser compensado com uma boa resposta, principalmente depois de um discurso do treinador que como que colocou de lado o interesse em jogar as competições europeias. Se as várias lacunas e o facto de estarmos perante uma equipa em formação (por mais que Jesus diga que este plantel é formado por jogadores que rapidamente assimilaram o que ele pretende), aconselhavam a alguma cautela no assumir-nos como candidatos a vencer a Liga Europa mantendo o campeonato como prioridade, a postura que praticamente descartou a primeira e apontou todas as baterias às conquistar internas pede uma resposta cabal frente aos madeirenses.
18 Setembro, 2015 at 10:38
A água aqui da minha região, vem do mais puro e maior lençol de água potável da Europa. Começa na margem sul do Sorraia e acaba na Península de Setúbal.
No Verão, vale a pena ter umas talhas de barro grandes, num lugar fresco, longe do sol, para que se mantenha agradável ao paladar e possa cumprir a sua vocação principal, a de ser bebida. Pobre em bactérias, rica em calcário, reúne as condições todas para, despreocupadamente, matar a sede e dar cabo das máquinas de lavar roupa. Quando há casamentos, não faltam nem água nem vinho da região do qual, diga-se de passagem, apenas se aproveita o branco. Quanto ao tinto, se for usado para pintar paredes, fica mais barato que a tinta à venda no Bricomarché de Benavente e o cor de rosa é, além disso, a pintura tradicional das casas apalaçadas do Pombalino tardio, em todo o Sul do País. Rosas de São João e hera verde e fera, amenizam a heterogénea cobertura que o tinto permite.
Os casamentos da região tornam-se alegres a branco e nauseantes a tinto. Jesus (não é novidade) afasta-se do tinto e dos problemas que coloca e quando lhe é pedido que faça algo para resolver o problema, desta vez, Jesus limita-se a mascar pastilha elástica, pede para ver as talhas e sugere que se sirva o branco, de alto teor alcoólico, cortado a água da região, para que renda o suficiente e dure até final da festa.
Aquela ideia que, de resto partilho, que sem Jesus não se renova o Homem, deixando de ser água fresca da talha para se transformar no “Vinho Novo” da vinha do Pai dele, é a ideia central que está subjacente, também, aos valores que partilhamos no Sporting Clube de Portugal. Para que isso aconteça, temos de trabalhar nessa vinha, sofrer as inclemências meteorológicas e persistir, sol ou chuva, sem tremer para que, a colheita seja boa, se faça a vindima e se produza o vinho que nos permitirá, finalmente, juntarmo-nos, no grande banquete da casa do Pai do pródigo e, finalmente juntos, bebermos o Vinho Novo celebrando a Glória que só Ele nos pode obter.
Profecia da passagem, o vinho das bodas de Canãa é irrepetível, hoje. O Jesus que temos não é profeta e muito menos Divino. Não lhe assenta o título de Salvador, Messias e muito menos o de “Filho do Homem” isto é, o de o “Melhor que a Humanidade pode dar” e o melhor que a Humanidade pode dar não o pode dar sozinha, carece da participação Divina mas, o que é facto é que a Humanidade pôde dar esse fruto, o seu Melhor, aquele que abre a porta, é a porta e o caminho para a porta. Caminho que é espinhoso e porta que é estreita mas, caminho que transforma e porta que se abre a quem o faça e necessariamente a todos aqueles que acabem por ser transportados às costas dos caminham ou são recolhidos em macas. Todos são campeões gloriosos mesmo os lesionados? Se fazem parte da equipe, sim, até os entretanto transferidos.
E os que estão na formação? Bom, esses percorrem ainda o caminho no seu início, os obstáculos são por enquanto apenas externos. Para os da equipe principal, os obstáculos a remover são essencialmente interiores. O trabalho está já lá, a dedicação e a devoção tornam-se essenciais e a acomodação é torna-se o grande obstáculo que não pode deixar de ser removido para se poder chegar à Glória.
Muito depende de Jesus mas, neste caso, do Jesus que Jorge e não Emanuel, nem tudo depende dele porém, dele depende muito, soluções onde parece não existirem, humildade que se não divisa, lucidez onde é escassa.
Um Jesus como este não faz milagres. Esses têm de ser feitos agora pelos jogadores que têm de trabalhar como “escravos”, lutar como Leões conscientes de o fazerem por um Clube que é maior que eles, com um sentido de devoção que a sobreponha à vontade e que a própria vontade individual e colectiva sirva dedicadamente. Se isso acontecer, o Sporting será brevemente Campeão Nacional e nesse caso, tanto faz ter este Jesus, como não.
18 Setembro, 2015 at 11:42
Equipa, em português escreve-se “equipa”.
18 Setembro, 2015 at 12:04
Mário, gosto de te ler, mas hoje estiveste muito infeliz no teu comentário, à semelhança do Tobias na partida de ontem à noite. Mas tens remédio: auto-flagelar-te.
19 Setembro, 2015 at 3:10
Passe pelo proselitismo religioso ínsito nessa alegoria – o apelido do visado permite-o – mas esse regionalismo a atirar para o “etnológico” tem algo de avô cavernoso, mais descabido ainda quando aquilo que aqui tratamos é o Nosso Grande Amor. Outros Leões já te gabaram a pena, mas entre essa cruzada contra o treinador e essa prosa pomposa, eu cá estou dividido; das duas, uma: ou o meu olfacto me engana (e o cheiro a salgados ainda vem desses casórios) ou PRECISO de conhecer o teu pusher…
18 Setembro, 2015 at 10:40
De facto quer se queira quer não, sem Carrillo falta a capacidade de ser imprevisível. Poderia surgir de Gelson ou Mané, mas não surgiu. Mais uma vez, quer se queira quer não, Carrillo, dentro do seu estilo inconstante, é já muito mais consistente que os outros dois. Mané ontem mal se viu, foi quase uma nulidade. Gelson apareceu a espaços, em especial na 2ª parte, mas talvez tenha acusado a pressão, embora tenha dado sempre a cara e tentado, sem qualquer dúvida! Mas não estava muito inspirado, não estava a sair…
Tobias… Infelizmente não pode calçar neste momento, são erros a mais sempre que joga a titular, erros compromTeetedores. Oxalá um empréstimo o faça rodar e jogar mais e ser constante, mas temo que não venha a ser o que muitos querem…
Teo continua a deixar-me de pé atrás, não vi até agora nada que valesse o valor da sua contratação… Oxalá me cale..
E por falar em cruciais, lá está, sem Slimani o poder de fogo é baixo, os colombianos são demasiado iguais, e parece que andam com pólvora seca… Sem Slimani e Carrillo na equipa ao mesmo tempo, fica difícil. Ontem a imaginação foi curta, muito curta, parecia nõa haver qualquer solução para inventar jogadas de perigo… E estavam muitos jogadores descrentes, a não dar tudo como deu p.ex. Adrien. Custa-me a aceitar isso… Mas enfim…
Segunda há mais e que seja um filme completamente diferente, pois o de ontem foi mesmo de terror!
18 Setembro, 2015 at 11:28
fodasse o Gelson fez um jogão… deixa a equipa começar a entender os seu movimentos.
Além do mais correu…correu… nunca desistiu.
Sim ,foi um passe dele a tentar passar a bola para o lado contrário, … que intercetado, acabou por dar o primeiro golo dos mitras.
Mas nunca olhei para o miúdo, com a sensação que podia ter feito muito melhor nesta ou naquela jogada. ( e se estava de olho nele)
Dá – lhe mais 10 jogo de seguida e vais ver como se aproxima rapidamente ao que vale hoje o Carrilho!
18 Setembro, 2015 at 11:43
Mas eu disse mal do Gelson? Eu disse que ele deu a cara e o corpo ao jogo e foi personalizado. Não disse o contrário! Apenas disse que não teve chance nem sorte de conseguir sacar alguns coelhos da cartola que desequilibrassem, como noutras ocasiões… Ou é mentira que durante os 90min praticamente não tivemos momentos de rasgo criativo tanto ao nível individual como colectivo?!?
18 Setembro, 2015 at 11:58
O Gelson foi o melhor em campo! Na primeira parte esteve muito bem! Não concordo contigo! Tomara ter havido alguém que acompanhasse o Gelson! Mané foi uma nulidade?! Enfim… não concordo, pelo menos nestes dois aspectos.
Os colombianos estão de pólvora seca?! O remate soberbo do Montero indica-te isso?! Enfim…
18 Setembro, 2015 at 10:55
Agora vou passar ao que achei do jogo de ontem (só vi a segunda parte e um resumo, por motivos profissionais). Tal como eu e outros já aqui tínhamos dito e o Cherba também referiu, o jogo do Rio Ave já tinha dado alguns sinais preocupantes. Não gostei da equipa nem da forma como o jogo foi repartido e equilibrado e como em algumas fases fomos mesmo dominados. Ganhámos e quando assim é o pessoal tem tendência a esquecer o resto, mas quando a vitória é categórica ou convincente, não devemos ser embriagados por isso e esquecer que sorte não se tem todos os dias.
Por isso tudo, não atribuo à rotação a culpa do que se passou na totalidade. Mas parece-me que rodámos excessivamente.
Sempre que se tem defendido a rotação de jogadores (lembram-se da época passada?) o que se tenta acentuar é que esta não deve idealmente envolver muitos jogadores ao mesmo tempo. JJ fez isto nas competições europeias quando estava no Carnide e voltou a fazer ontem.
É inegável que temos um problema nos laterais. João Pereira que não tem culpa de o terem ido buscar não é jogador para nós (já tinha as suas lacunas e agora com 31 anos, agravaram-se). Jefferson não está a jogar nada e desde o início da época que anda a dar abébias na defesa e a fazer cruzamentos de treta e alguém lhe deve ter dito que marca bem livres só porque marcou um golo contra o Carnide quando jogava no Estoril.
Tobias esteve muito nervoso e falhou muito. Provavelmente terá comprometido o seu futuro imediato na equipa principal. Será em parte injusto porque não foi o único a falhar, mas lamenta-se no mínimo que não aprenda nada com as expulsões que o ano passado teve e ontem podia ter ido para a rua.
Aquilani é um jogador que sabe tratar bem a bola, não é um flop, mas tenho dúvidas que possa ser o que precisamos quando é necessário construir um resultado ou ir atrás do prejuízo.
Adrien continua um pouco à toa, sem saber bem qual o seu lugar e a tentar fazer de William.
Ruiz é um excelente jogador, mas só dá para parte do jogo.
Teo não atingiu o nível que esperamos ainda é um facto… mas não tem praticamente experiência a jogar na Europa e está a começar. Talvez por isso lhe fizesse bem nem sempre ser titular…
Mané ontem também não teve o seu dia…
Depois de facto aprendemos pouco com o CSKA. Claro que fomos roubados nesses jogos e ontem também nos roubaram um penalty e tivemos cantos a nosso favor transformados em pontapés de baliza, faltas que não foram assinaladas, etc (também o Tobias podia ser expulso) mas a verdade é que também fomos comidos e da mesma forma que tínhamos sido contra o CSKA. Tal como eles o Lokomotiv tinha duas setas nos extremos (a pedir outros laterais que não temos ou não temos tido), com jogadores africanos muito rápidos, jogaram em contra-ataque e com uma defesa bem fechada para a qual não encontrámos antídotos até porque jogámos muito lentos na maioria do tempo.
Agora é ir em frente. Reflectir no que está mal e para isso é que lá está o treinador e não sermos nós adeptos a lançar-nos na voragem autofágica habitual. É com este plantel e treinador que temos de vencer e isso vai suceder. Ao trabalho equipa e quanto a nós todos ao apoio. No final cobra-se ou (desejavelmente) festeja-se conforme o caso. Nenhuma equipa é brilhante do início ao fim da época em todos os jogos e as equipas do JJ até costumam começar pior do que acabam, talvez também em função das cargas físicas que administra nos inícios da época, mas que depois acabam por resultar.
Tenhamos calma, apesar de não podermos nunca ficar satisfeitos com jogos como os de ontem.
SL
18 Setembro, 2015 at 11:31
“mas lamenta-se no mínimo que não aprenda nada com as expulsões que o ano passado teve e ontem podia ter ido para a rua.”
Acho que foi por ter aprendido alguma coisa ( talvez não a suf), que deixou o gajo marcar o 3 golo.
Ele tinha a confidencia que se desse um toque que fosse, levava amarelo e ia para a rua. quando o outro entrou na área, cagou na jogado…era tarde!
18 Setembro, 2015 at 11:33
de resto concordo plenamente!
18 Setembro, 2015 at 11:53
Referia-me ao lance em que quase foi expulso…
18 Setembro, 2015 at 12:01
Bom comentário Leoníssimo!
18 Setembro, 2015 at 10:57
Meus amigos, bom dia.
Na Publicidade, área onde me formei, há uma máxima estratégica que diz KISS: “Keep it Stupid and Simple”. Ora o futebol deve ser pensado assim, sem a parte do Stupid, claro. E, desculpe-me o visado,mas se o comentário de Mario Tulio tem muito de “stupid”, já o de Sá tem tudo de simples e pragmático. E acima de tudo, justo.
Por alguma razão, cada vez gosto mais de ler o Sá. Nem sempre estou de acordo com ele, mas aquilo que nos diverge (meros pormenores opinativos sobre alguns jogadores) é muito menos do que nos converge. O Sá tem o mérito de não ter papas na língua e ao mesmo tempo saber pensar Futebol do modo como ele deve ser pensado: pragmático.
E o Sá disse TUDO, repito TUDO, quando escreveu em cima o seguinte (e cito, sobre o paupérrimo comentário de Mario Tulio): “Tarde demais, amigo. Esse comentário já fez aquilo que não querias, o tal reacender de divisões. Jesus só cria divisões para aqueles que ainda o vêm como um lampião intragável e que têm um ódio de estimação.
Ora, o Sá tocou na enorme FERIDA que cheira-me que vai começar a abrir na cabeçinha dos sportingueiros, para gáudio dos nossos inimigos: a tão propalada crónica duma morte anunciada entre Bruno de Carvalho e Jorge Jesus.
Hoje, ao ler as páginas de alguns jornais (sempre os mesmos), já começa a demanda: CARRILLO DIVIDE BdC e JJ”. Andaram a pré-época toda a desejar ardentemente isto e nunca conseguiram encontrar uma gotinha de sangue.
Agora, após a primeira “grande desilusão” PUMBA logo a primeira stickada:
BRUNO DE CARVALHO vs JORGE JESUS, de luvas postas, dispostos a lutar até á ultima gota de sangue não pelo Sporting mas pelo seu gigante EGO!!”
E aí está. Afinal , qual abutre de Zahavi, qual cordeirinho inocente do Carrillo, qual predador insensível de porto ou benfica, afinal já descobrimos o inicio do nosso fim: a luta de Egos entre o Bruno e o Jorge. E até APOSTO! VAI EXTINGUIR O NOSSO CLUBE PARA TODO O SEMPRE!!
Mário Tulio, uma lição grátis: sabes porque é que tu e tantos outros odeiam o Jorge Jesus? porque ele é o MELHOR. e se foi o MELHOR num clube de merda como o benfica, vai ser o MELHOR no MAIOR clube Português. Mesmo que isto te custe tanto a engolir.
E aqui dou por encerrado qualquer comentário meu sobre o futebol do Sporting.
A próxima vez que aqui escrever vai ser para falar do tempo (que, bem a propósito vai subir uns 10 graus no próximo fim de semana. E não será pelo clássico).
18 Setembro, 2015 at 11:07
É isso mesmo Converge… em primeiro lugar estranha-se como o jornal teve essa caixa… logo entre o acabar do jogo e o fecho da edição? Claramente que os nossos inimigos pressentiram aqui um terreno fértil.
Muitas notícias são falsas e inventadas. Apenas são plantadas para nos chatear. Aliás veja-se a coincidência dos títulos da Bola e do Record: “Descarrilhou”— alguém duvida de que foi combinado? Ao mesmo tempo consegue vários objectivos: magoa os sportinguistas, relembra o ausente e tenta criar clivagens entre os adeptos e a Direcção pela situação deste jogador e depois como cereja em cima do bolo inventa-se que está a criar divisões. Mesmo que seja um cenário possível não acredito que seja uma notícia baseada em factos reais. Mas estes gajos só conseguem o que querem se nós deixarmos… ainda há dias um anormal lampião chamado Carlos Nogueira que escreve no DN e que foi desmascarado num texto do Artista do Dia, além de descrever o almoço de JJ com Carrilo dizia que este não confiava am BdC…. eles vão colocando sementes de veneno e nós papamos isso.
18 Setembro, 2015 at 12:06
Leoníssimo, esse “Noggy” vai estar em maus lenções depois uma tirada muito infeliz (depende do ponto de vista) em ter apelidado os dragões de ladroes num título de uma notícia sobre o árbitro do clássico.
18 Setembro, 2015 at 11:16
eu gosto do que escreve o Mario tulio normalmente e já lhe pedi calma e que mantenha a esperança e a fé … epa peça vos a todos calma ..isto não nos correu bem é um facto !!!!! … já ontem me enervei e não quero descer mais o nivel como ontem … por isso vou dizer te isto Converge !! AMEN ao teu comentario ….
ass: uma Acéfala seguidista com orgulho de o ser !!!!!
18 Setembro, 2015 at 11:33
Bela, peço-lhe desculpa pelas palavras que lhe dirigi ontem. Lamento profundamente tê-las redigido. Nem sequer me quero refugiar na “cabeça quente.” É-me incompreensível tê-la injuriado de modo gratuito. Espero que possa aceitar o meu pedido de desculpas.
18 Setembro, 2015 at 12:39
claro ..eu tambem lhe peço desculpa, temos apenas e so opiniões diferentes e também não me vou desculpar com a cabeça quente foi mesmo falta de juizo 🙂 aceite as minhas tambem … acredito que todos amamos o Sporting …
18 Setembro, 2015 at 13:27
Fico francamente aliviado com a sua compreensão. Nem precisava de pedir desculpa, mas claro que a aceito. Ontem, a lamentável escalada agressiva da minha parte também se deveu a uma extrema frustração que não emergiria acaso o amor ao clube não fosse avassalador. Na verdade, mesmo agora, mais de 15 horas transcorridas desde o final do jogo, continuo atormentado pela nossa prestação de ontem.
Grato, Bela.
18 Setembro, 2015 at 16:10
Sempre no coração o Sporting sofremos porque amamos o.clube !!! Temos todos direito a ter opiniões diferentes … Eu também não estive bem e sei reconhecer que quando quero tiro um santo do altar !!! E um característica má que tenho ..sou teimosa e refilona …mas sei quando erro …
18 Setembro, 2015 at 11:48
bela, agradeço mais uma vez os teus comentários, mas já tenho alguns anitos disto para saber que é nestas ocasiões que nos temos que unir. Só que recuso a fazer, mais uma vez, o papel de cão de guarda, em vão. o Converge desta vez está-se a cagar para a Convergencia. Está na hora de dizer: “quem não está do lado do Sporting, está contra o Sporting!”
As pessoas são responsáveis por aquilo que dizem, escrevem e fazem. os nossos estimados adeptos passam a vida a fazer papel de vítimas, nunca são vilões. a culpa é sempre da direção, do treinador, do jogador A, B ou C.Nunca nossa. Porque o clube, afinal, é nosso, não é? por direito universal e divino, certo? E, se por um acaso, Jorge Jesus e Bruno de Carvalho optarem por manter Carrillo na equipa contra o Nacional (mesmo que ele não renove), serão esses mesmos ilustres adeptos que têm sempre razão que o irão assobiar o jogo todo, mesmo sabendo que isso irá afetar os jogadores, certo? mas , claro, estarão certíssimos!
E depois acontecem estas merdas que me irritam e entristecem que é alguém, como Mário Tulio, que por detrás duma prosa lírica bufa, afinal, mal disfarçam (só para quem é parvo) aquilo que verdadeiramente sentem, que é: não estão preparados para o novo Sporting, nem querem estar!
Porque não me irrita a crítica, BdC e JJ são tãoalvos de criticas por nós como qualquer outro, e eles nunca na vida teriam o seu percurso bem sucedido a nivel pessoal e profissional se cagassem para as críticas, certo?
O que me revolta é estes sportingueiros que legitimaram 30 anos de Fraude, Insucesso e Inglória no Clube, e agora são sempre os primeiros a dar o peito às balas dos Inimigos, quais falsos mártires e falso profetas e que mal sabem (ou sabem e estão-se a cagar) que viram esse fogo para o Sporting!
Não me canso de dizer: a população tuga (na sua maioria) despreza o Sporting.Porque não comunga dos valores (que eles chamam “aristocratas” e eu chamo “Nobres”) do nosso Clube. O nosso “berço”, como eles chamam.Mas agora, passou do Desprezo para o Ódio, porque, cai Carmo e Trindade, temos agora um treinador do Povo e um Presidente do Povo, vejam só a ignomínia! como é que eles ficam, agora? o que fazer? O-D-I-A-R. e nada melhor do que Odiar a Arrogancia porque assim não nos sentimos mal em Odiar.
Não alinho nisso.
Sobre Jorge Jesus, poderia dizer : um Mestre erra tanto como acerta. Mas é Mestre porque é lembrado mais pelas suas vitórias do que pelas suas derrotas.
Espero pela resposta do Mestre na segunda feira.
18 Setembro, 2015 at 12:56
Eu cá sou como.tu!!! Mas temos e temos mesmo neste momento de ter calma …não podemos perder a razão ..tal como tu eu também gost muito do que o Sá escreve e coerente percebe de futebol em todo os seus conceitos dentro e fora de campo !!
18 Setembro, 2015 at 11:27
Obrigado pelos elogios, Converge. Tenho o cuidado de analisar as coisas sob o ponto de vista futebolístico. E por isso digo que Jesus já cometeu muitos, demasiados erros tácticos para aquilo que eu esperava de um treinador com a sua qualidade. Aliás, na altura do Marco Silva, quando muitos andaram aqui a falar do seu carácter eu apenas incidi em aspectos relacionados com o futebol que a equipa praticava. Mais tarde sim, percebi que havia ali coisas, no mínimo, “estranhas”.
Aceito que se critique o treinador nos aspectos relacionados com o seu trabalho. Jogadores escolhidos, metodologia utilizada, evolução da equipa, selecção do 11, alterações o jogo, até nas declarações que faz. Não aceito que se recalquem ódios antigos e que se aproveite qualquer derrota para manifestar esse mesmo ódio promovendo teorias catastrofistas.
18 Setembro, 2015 at 11:45
Caro Sá,
Admiro a sua objectividade.
De minha parte, e não obstante o que eu nutro pessoalmente (que é fundo e feio) em relação ao nosso treinador, também procuro ser o mais objectivo e racional possível no que toca à análise dos jogos, e de toda a demais envolvente ao nosso Clube.
Isso também implica “chamar os bois pelos nomes” e atribuir responsabilidades a quem as tem.
Mas isso também implica não andar a fazer cenários de desgraça quando não há razões para o efeito. E, PIOR, quando – pelo contrário – até se tem “matéria-prima” para pensar que os resultados positivos vão aparecer.
Não entendo existir qualquer justificação para um cenário de “divisão” de que aqui se fala. Principalmente quando a história vem repetida (já anteriormente quando ao BdC/Marco Silva). Os Sportinguistas não se devem influenciar pelo que vem na CS, que muitas das vezes se tratam de “notícias” plantadas com propósitos mais ou menos claros. Devem ser objectivos.
Não é por eu considerar que o jogo de ontem foi uma vergonha que passei a julgar o treinador como péssimo e os nossos jogadores como lixo.
Pelo contrário: o nosso treinador é bom e o nosso plantel é muito interessante. O que se passou ontem é que não pode voltar a acontecer.
Não obstante, não foi nenhum mal irreparável nem nenhuma desgraça nos cairá em cima por termos perdido o jogo de ontem.
A única coisa que se perdeu até agora foi a LC. e nas condições que sabemos. Tudo o resto está “em aberto”.
AGORA,
É necessário tirar as necessárias ilações do presente momento da equipe. Que não tem estado bem. E que possivelmente vai perder o Carrillo. Mas que tem elementos (treinador + jogadores) com valor suficiente para realizar boas exibições e obter bons resultados.
Vou aguardar pela recuperação anímica da equipe e esperar um excelente jogo já na segunda-feira.
SL
18 Setembro, 2015 at 12:01
Obviamente que se tem de tirar ilações. Se nós aqui as tiramos com poucos dados e sem responsabilidades na gestão da equipa, não me passa pela cabeça que quem manda (Presidente e Treinador) não as tirem.
Há sinais preocupantes, não há como esconder. Mas a meu ver, não foi o jogo de ontem que “deu o alarme”. Foi o empate com o Paços e a vitória em Vila do Conde. Nesses jogos sim, jogámos com o nosso 11 base, no modelo habitual e a resposta não foi a melhor. Considero que ontem foi algo completamente diferente porque se rodou muito, rodou-se os jogadores errados e por isso perdemos a identidade que temos tentado construir. Basta ver que apenas um jogador (Tobias) cometeu erros em todos os golos sofridos. Mané, que inserido na equipa habitual responde de forma fantástica, ontem simplesmente desapareceu. No fundo, quando se roda tanto e se roda mal como aconteceu ontem, não há milagres. E numa coisa concordo com Jesus, era expectável que as coisas corressem mal. Mas ele é que seleccionou a equipa e criou essa “expectativa”. Eu acho que ele quis fazer uma experiência para ver o que dava. E deu merda. Espero, sinceramente, que isto não seja o abdicar de uma competição mas antes uma experiência que correu mal.
18 Setembro, 2015 at 11:37
O primeiro comentário do Mário Túlio deixou-me enojado. E foi a primeira vez que isso me aconteceu aqui na Tasca. Muito mais que qualquer comentário do JOÃO.
Muito mais do que os rivais ou a CS, o problema do Sporting sempre esteve nos seus adeptos esquizofrénicos que vão do 8 ao 80 e que emprenham pelos ouvidos com o que vem na CS ou com o que ouvem nos cafés e no trabalho.
São esses adeptos que acham que não deveriamos desafiar os fundos porque eles nos poderiam ajudar a ter melhores jogadores (enquanto nos sugam as finanças até ao tutano e viciam jogos e campeonatos para valorizar quem lhes interessa). Podemos perder o caso, mas lutámos e caímos de pé, aplaudidos por quem no estrangeiro, vê imparcialmente e quer um futebol limpo.
São esses adeptos que dizem para jogarmos com os miúdos mas que, há primeira sequência de falhas dos miúdos, já os assobiam e dizem que não valem nada.
São esses adeptos que dizem que não nos devemos queixar das arbitragens e o que devemos fazer é jogar o triplo para garantir que vencemos mesmo sendo roubados (o que tem acontecido em 75% dos jogos esta época).
São esses adeptos que diabolizam jogadores, técnicos e dirigentes do Sporting, que dão enfase a qualquer caso que se passe no Sporting com a frase “isto no Porto ou no Benfica não acontecia”… Conhecem Rolando? Maxi Pereira?
Eram estes os adeptos que achavam que seríamos derrotados no caso Bruma.
São estes adeptos que levaram o Sporting ao ponto a que chegámos há 3 anos. O comodismo, o “para o ano é que é”, o “não temos obrigação de ganhar porque o Benfica e o Porto gastam mais dinheiro” mas que depois esquecem-se que os campeonatos são perdidos nos pontinhos perdidos com equipas inferiores.
São os adeptos que preferem ouvir um treinador a criticar uma posição da direção.
Mas o que mais me custa, é que vão ser estes adeptos os primeiros a irem para o Marquês em Maio de 2016 festejar o título de campeão nacional.
18 Setembro, 2015 at 21:57
Bom comentário.
18 Setembro, 2015 at 10:59
O jogo de ontem era de extrema importância. Estava toda a gente curiosa para perceber se voltava o Sporting que nos entusiasmou ao principio nos jogos iniciais da época ou se continuava o Sporting sofrivel dos últimos jogos. Ontem foi uma exibição muito má, inexplicavelmente parace que estamos a regredir, quando na realidade JJ costuna ser conhecido pela evolução que consegue fazer das suas equipas. Sinceramente existem coisas que quanto a mim estão mal e outras que não percebo. Passo a desabafar:
a) Não percebo a fragilidade da nossa defesa. Qualquer Tondela, ou Académica desta vida nos consegue espetar 1 batata. Sofremos golos em todos os jogos oficiais da época excepto contra o Carnide. JJ é conhecido por saber meter uma equipa a defender bem. Foi assim no Belenenses, Braga, Carnide.
b) Porque o Sporting não defende bem. Não podemos dizer que é por WC não estar a jogar, isso para mim não é desculpa. Vamos então aos jogadores: JP + RE juntos, para mim não fazem 1 bom LD. No eixo central, Ewerton faz muita faz e ontem viu-se que TF precisa de ir rodar 1 ou 2 anos para uma equipa do meio da tabela para se fazer jogador. Mas foda-se, mesmo aquilo que temos não será melhor do que o quarteto defensivo que JJ teve no Belenenses e Braga? E se nessas equipas as meteu a saber defender, o que falta nesta defesa do Sporting?
c) Termino nas contratações. Esta equipa quanto a mim tem 3 falhas graves: LD de qualidade, Central patrão que não veio, Subsitituto de Slimani que não veio (um Hassan, Mitroglou, etc). São 3 falhas graves que espero que sejam colmatadas em Janeiro. Tem de se arrumar a casa em Janeiro. TF emprestado e chega central patrão para lutar com Ewerton, PO, Naldo. Precisamos de um substituto para Slimani, não será Montero, nem Teo e Tanaka não conta para nada. E precisamos de um bom LD para ontem.
18 Setembro, 2015 at 11:03
pois é… a questão do 6 precisa de uma solução urgente… ou posicionamos melhor os jogadores ou teremos de arriscar com o Paulista.
Sim, já tinhamos visto em vila do conde que o meio campo não estava a agarrar o jogo.
E a isso juntamos 2 problemas ontem: as combinações de ataque desapareceram, voltaram os péssimos cruzamentos e o jogo directo… e defensivamente uma exibição estranhissima do Tobias. Não sei o que se passou, está em todos os golos.
18 Setembro, 2015 at 11:11
Sejamos realistas e deixarmo-nos de bazófia barata.
Este plantel tem muitas falhas, não sei se por falta de dinheiro ou qq outra razão, e a cada jogo que passa torna-se cada vez mais evidente. Andamos a cometer erros sobre erros (n encontro explicação para n termos um central em condiçoes, por exemplo) e parece que o único lado positivo que retiramos de muitas é o facto de não dar prejuizo (sarr, shika).
Adiante.
A eliminação contra CSKA foi um tremendo golpe, quer queiramos quer não. Foi-o financeiramente e desportivamente, porque todos a querem jogar. E foi-o mais ainda porque nem o mais pessimista dos adeptos esperava a eliminação quando a 45 minutos do seu fim estarmos a ganhar por 1-3. E aí JJ teve muita culpa porque não foi capaz de ver o que todos nós vimos (não vou falar de outras situações que aconteceram, porque acho que marcámos um segundo golo limpo). Mesmo assim, NÃO se pode sofrer 3 golos daquela forma, como ontem voltámos a sofrer.
Por último
Descartar uma competição Europeia desta forma também me parece errado, tal como já tinha sido critico com a nossa posição o ano passado em relação á taça da liga. Aceito, e bem , que o objectivo seja o CAMPEONATO, mas também me causa alguma apreensão pagar tanto para quem vem jogar uma competição apenas. Quanto á rotatividade da equipa, não vou comentar porque expliquei em cima. E ninguém nos garante que saindo da Liga Europa, que o objectivo seja conseguido. JJ fê-lo o ano passado, mas também sabemos em que circunstâncias.
Em conclusão
Continuo a acreditar no trabalho da direcção e treinador. estamos em primeiro no campeonato e ganhámos uma competição oficial…mas sinceramente, esperava mais. Esperava estar na Champions!! Quanto a JJ, se ele afirma que vive futebol 24 horas por dia, será que ainda n percebeu que Adrien + Aquilani n funciona?!
18 Setembro, 2015 at 12:03
Hein?!?
Check list…
18 Setembro, 2015 at 11:12
E por favor se não temos William arranje-se alguém para a posição… Não se foi buscar o Paulista (contratação por 3,5 M que eu entendi que podia ser lançado logo, mas que afinal é de futuro… ), não se emprestou Palhinha, Semedo, etc?
Então vamos continuar nisto? Só porque não contratámos Danilo e temos William lesionado (a recuperar mas ainda ausente) vamos continuar com adaptações numa posição nevrálgica do meio campo?
18 Setembro, 2015 at 11:23
Permitam agora uma pergunta de uma simples adepta, que pouco percebe de esquemas táticos, modelos de jogo e táticas futebolísticas:
Quando à partida se vai jogar com uma equipa que joga em contra ataque, e que aliás é nesse modelo de jogo que é perigosa e que ganha os seus jogos, não seria inteligente, ou possível, vá, entrar em campo mudando isso. Ou seja, ‘entregar’ o jogo a essa mesma equipa, obrigando-a a ter bola, a ter de jogar o jogo pelo jogo e ter de mudar quase tudo, ou mesmo tudo que trazia já planeado?
Eu detesto jogar com equipas com este modelo de jogo, o contra ataque, passam 80minutos a defender e nos outros 10 contra atacam o marcam golos.
18 Setembro, 2015 at 11:34
Ah…pois e ! Toda a gente ja sabe q montaram esparrela e adoram meter-se la!
Existe lei que obriga o Sporting a atacar em casa?
Deve haver…
18 Setembro, 2015 at 11:28
Temos vários, mas o principal chama-se trinco.
Só espero que o William regresse a tempo de não hipotecarmos alguns objetivos.
A exibição de ontem foi muito má. Nem vale a pena individualizar, porque ninguém jogou ao seu nível. O Lokomotiv não é um clube de coxos, mas não é o Schalke, por exemplo. Os jogadores jogaram mal, Jesus também errou em algumas decisões, o Presidente errou em deixar que esta merda de novela entrasse no balneário e só espero que isto não estrague a relação treinador/presidente.
18 Setembro, 2015 at 11:30
Nota Mental: Preciso cortar no caviar!
Há duas semanas que andava a fazer má digestão dum… e fui-me meter a consumir ontem mais caviar marado!
Não aprendes, Sampaio!
18 Setembro, 2015 at 11:32
Hoje já deu para rir um pouco, ao ler algumas alarvidades aqui escritas.
Agora o Chiclas já não vale um pires de tremoço, está certo. Do camarote já se anuncia uma desgraça sem igual e, apesar da chatice de termos ganho o único título em disputa até ao momento, e estarmos em 1.º lugar (e veremos o que as nalgas vão fazer este fim de semana), apesar dessa chatice, dizia eu, já estamos a arrancar cabelos e a rasgar as vestes. Persnte isto só posso rir.
Sim, não jogamos um caralhinho ontem, sim temos muito que melhorar, sim temos algumas lacunas. Mas a malta penava o quê? Que o Jesus vinha e transformava de imediato água em vinho (Tobias) e multiplicava os pães (William)? Tenham juízo, tudo tem o seu tempo.
Alguém aí num comentário disse, muito sabiamente, que as derrotas só são muito más se não aprendermos nada com elas. Ora, nem o Presidente nem o treinador são desprovidos de sentido crítico, por isso continuo a confiar na nossa estrutura, não vai ser uma derrota que me vai tirar o sono.
OFF TOPIC:
Carrillo vai fazer falta, mas a decisão, agora técnica, mas em breve administrativa, de o afastar é a mais correcta. Dá-me vontade de rir daqueles que pensam que um clube de futebol, e os futebolistas, se gerem como uma qualquer empresa e os trabalhadores “normais”.
#carrillonoporco
#estimoquetefodas
Pronto, era isto.
18 Setembro, 2015 at 11:39
Na minha cabeça, Carrillo há mais de um ano que não “é” do SCP.
Zahavi já se terá desfeito da sua metade e apostava o meu esquerdo em como o trocou por uns milhões de francesinhas!
Esta é uma bicada que o Bufas estava doido para fazer… Depois da bicada à namorada (Carnide), no próximo defeso é ao Sporting.
Vale que o Carrillo vai andar tantos meses desaparecido por alcochete que quando vestir à Porco (que é) nem me vou lembrar que algum dia cá andou.
O que me consola é que ele também nunca será mais do que aquilo que já demonstrou.
Obrigado, Godo, por vender %s de passes de jovens ao desbarato! Puta de ferida esta que ainda vai levar anos a cicatrizar…
18 Setembro, 2015 at 11:47
Na minha cabeça o JJ também nunca saía como bicampeão do benfica e ia direto para o Sporting, Sampaio…
Se há coisa que aprendi no futebol, é que o que hoje é verdade, amanhã é mentira e vice versa…
Agora que a não entrada na Champions nos está a dar Cabo da vida, não duvides…
Com Champions ou tinha renovado, ou tinha vindo outro equivalente…
Assim…
Gelson pode ser Carrillo… Até superior quem sabe….Mas ainda não será esta época…
E eu por acaso este ano dava prioridade a ser Campeão Nacional em deterimento de formar jogadores para a seleção Nacional…
SL
18 Setembro, 2015 at 11:59
Presidente (vênia… pois claro, seguidista-acéfalo-carneirista me confesso! 😉 )…
Se há coisa que o futebol me ensinou é que há coisas que são recorrentes… e cíclicas!
Lembra-se dum tal de Tello?! Lembra-se dum tal de João Montinho?!
Agora junte-lhe uma pitada de canela… e tem um Carrillo!
Para mim, o Presi fez o que pode, e provavelmente até terá ido além do que a sua consciência mandava para conseguir renovar. Mas contra factos não há “argumentos”…
Repito, para mim, Carrillo NUNCA renovará porque simplesmente NÃO PODE FAZÊ-LO.
Força, Presi! Mil vezes um Bruno de Carvalho que 10 Carrillões…
18 Setembro, 2015 at 12:02
E este Carrillão nem de Mafra é…
18 Setembro, 2015 at 11:33
Quer-me parecer que se antes não estávamos no oitenta agora também não estamos no oito.
As próximas jornadas do campeonato vão nos dar a resposta!
Claro que esta novela do Carrilho não ajuda em nada. Tudo já devia estar decidido à muito tempo e não ter deixado isto chegar ao último ano de contrato!
Espero que se mantenha o balneário até porque o Adrien já veio dizer que não é assunto deles… mas será mesmo assim?
18 Setembro, 2015 at 11:34
Este sistema 4-4-2 não serve para o Sporting!
Não temos plantel plantel para isso!
Meu rico 4-3-3!!!
JJ, mete na porra da cabeça que não dá!
Mais depressa temos jogadores para fazer uma espécie de 3-5-2 (claro que teríamos de buscar mais 1 ou 2 centrais para qq eventualidade).
Não temos dupla que sirva para este sistema. Mesmo colocando lá o William…
É esquecer… este sistema não é para nós. E se vamos apostar sistematicamente nele, cheira-me que vamos passar uma temporada muito atribulada.
Mas isso sou eu que acho..
18 Setembro, 2015 at 13:52
Mesmo ontem me lembrei desta, já sabia que ia chegar à Tasca.
Agora o 4x4x2 não serve. Esta merda é de dar um balázio na cabeça.
Independentemente do sistema táctico o que interessa são as movimentações da equipa como um bloco. O mister só tem é de malhar nos jogadores.
Ou o 4x3x3 do Paulo Bento e do Marco Silva resultaram?
smfh
18 Setembro, 2015 at 11:35
Aquele fdp que anulou o golo do Slimani na Rússia…
Se não fosse isso, já o Carrillo tinha renovado para jogar a Champions e talvez tivessem vindo 1 ou 2 jogadores de qualidade….
Assim….
O jogo de ontem que se f….açam crescer os miúdos da nosso formação….
Porque a sério é segunda feira…
SL
18 Setembro, 2015 at 11:40
Nem que a gente ganhasse a Champions, o Carrillo renovava…
#ocarrilloéobichinhodeestimaçãodocacaroto…
18 Setembro, 2015 at 11:40
Essa de estarmos isolados, na 3ª feira no topo do campeonato, tenham lá calma. Aquilo que eu vi ontém não augura nada de bom de aqui para a frente. Jogar para o lado e para trás foi aquilo que vi durante vários anos no Sporting e nada deu. Acalmem-se que ainda a procissão está no adro. Também já antes afirmaram que iam ganhar a liga europa e ontém já disseram que deixou de interessar. SL
18 Setembro, 2015 at 11:47
Não me digas que ontem deixámos de ter possibilidades de ganhar a Liga Europa? Ou foi o JJ que disse que não interessava?
E a amostra do nosso futebol é a de ontem?! Ontem?! Sem 7 titulares??!? Really?!
Fogo…enfim…
18 Setembro, 2015 at 11:52
Patricio…
Joao Pereira…
Jefferson…
Paulo Oliveira…
Adrien…
Teo…
EU conto 6 titulares em campo, Tiago.
Eu até compreendo as alterações do meio campo para a frente… agora, não me peçam para perceber a saída do Naldo. Mais depressa percebia a saída de um (ou mesmo dois) lateral que é um jogador que geralmente se desgasta mais… agora, mexer na dupla de centrais?! Num jogo destes?! É demais para a minha cabeça…
18 Setembro, 2015 at 12:11
O João Pereira parece-te titular agora?!?! A mim não parece…
Assim estamos com 5 titulares, 6 suplentes! 6 suplente que para mim passarão a 7 com William, 5 que passarão a 4 titulares sem Adrien…
Por isso para mim sim…jogámos sem 7 titulares:
Esgaio, Ewerton, J. Mário, Willia, Ruiz, Carrillo e Slimani…
Pois…mas partes do pressuposto que o Naldo estava bem fisicamente e que o JJ não falou antes com ele e que ele não disse que ainda não tinha ritmo para tantos jogos seguidos! Especialmente depois de enterrar como enterrou contra o Rio Ave…
18 Setembro, 2015 at 12:15
JP “É” o titular… para mal dos nossos pecados, Esgaio só passa a ser um “mal menor” pois também não é solução para LD.
Estamos “coxos”… isso é um facto!
Bem que podiamos procurar no “mercado” um LD desempregado que desse mais garantias. 😐
18 Setembro, 2015 at 12:19
Vamos ver com o Nacional…com o Rio Ave já não foi estando disponível…e eu acho que o Esgaio se lhe derem meia dúzia de jogos vai ficar com o lugar de caras! E na forma em que anda o JP esses jogos vêem agora…
18 Setembro, 2015 at 12:26
Esgaio não é LD.
Não tem características de LD.
Esgaio NUNCA será LD.
Conseguiu fazer uma época inteira mas isso foi na AAC…
No Sporting B já demonstrava que não dá para aquele lugar.
Estão a estragar um bom jogador… que não é Lateral e também não é Extremo.
18 Setembro, 2015 at 12:29
Vamos ver se não é….eu digo que é, eu digo que ele tem tudo para ser! Agora tem ele a palavra e daqui a um tempo falamos….
18 Setembro, 2015 at 12:34
Tomara eu que fosse…
Queria muito estar enganado…
Mas como dizia o “passador” do Vieira… “Não me cheira!”
18 Setembro, 2015 at 11:48
Partem logo de duas premissas que para mim estão longe de ser verdadeiras:
1) O Sporting está bem
2) O Porco perder ou empatar em casa contra (ESTE!) carnide. Cheira-me (posso estar a chocar alguma, não sei, pode ser disso!) que o Carnide vem do Porto com um “andar” novo…
18 Setembro, 2015 at 11:59
Concordo Ed.
Muita calma e atenção para 2.ª feira. Quem ontem deve ter estado com muita atenção ao jogo deve ter sido o treinador do Nacional…. e deve ter gostado do que viu 🙁
18 Setembro, 2015 at 12:01
Ele até pode ter gostado do que viu…
Só não vai gostar é que o “11” que vai entrar na 2ª feira não tem nada a ver… 😉
18 Setembro, 2015 at 11:43
Hoje, mais do que nunca percebo porque é que o Sousa Cintra despediu o Robson…
Fds…não se curem não….
18 Setembro, 2015 at 12:37
É a histeria IDIOTA no seu esplendor!!
A mesma histeria da teoria do caos financeiro após a eliminação da Champions!
O Presidente e restante Direcção são Humanos e cometem erros e ainda vão cometer mais, mas o saldo (que é o que importa) é claramente favorável…. por isso CALMA E CONFIANÇA!
18 Setembro, 2015 at 11:44
Ontem foi a derrota do ano em Alvalade. Faz parte de quem e do Sporting. Já perdi o sonho de fazer da nossa casa uma fortaleza, sinceramente. Custa me e que os rivais o consigam tão bem.. A jogar mal ou bem, mas ganham.
Foi tudo fraco pelo que nem vou destacar quem esteve melhor ou pior. Quando acontecem coisas destas a culpa e da equipa e da equipa técnica. Ponto final.
Agora e ganhar ao nacional. Mas ontem tive um flash da época passada que me fez passar mal a noite.
18 Setembro, 2015 at 12:04
Como te compreendo, Maria. Esta derrota entra na longa lista de derrotas esquisitas que assola Alvalade como uma maldição: Grasshopers, Genkerbirlis (nem sei escrever essa merda) e afins. Infelizmente, são o tipo de derrotas que costumam deixar marca para o resto da época.
Repara na sucessão de fenómenos paranormais que nos estão a acontecer:
1. lesão de William nos sub 21 (foda-se quais eram as probabilidades de o perder por 3 meses?)
2. lesão de Ewerton
3. Golo mal anulado ao Slim em Moscovo (como TUDO seria diferente)
4. Dossier Carrillo ( custava-lhe muito assinar e sair para o ano?)
5 O jogo de ontem (sofrer 3 golos em 4 remates deve dar para entrar no guiness)
18 Setembro, 2015 at 11:47
uma coisa posso dizer, só joguei futebol amador, mas tenho a certeza que em 10 cruzamentos sem pressão metia pelo menos 8 bolas na cabeça do avançado e não nas mãos do guarda-redes, João Pereira em 10 cruzamentos, meteu 9 nas mãos do redes e uma para a linha lateral do lado contrário, mau demais para ser verdade.
18 Setembro, 2015 at 11:54
isso é partindo do pressupost que jp ainda é jogador profissional.
Realmente só no nosso clube, ir buscar um gajo que n jogava há 6 meses, que ninguém lhe pegava…
18 Setembro, 2015 at 14:30
Eu até me assustava cada vez que ele no ataque pegava na bola, nem queria ver o que de ali saía. Ainda por cima estava ali ao pé a ver. SL
18 Setembro, 2015 at 17:52
Nem me digas nada, joguei federado e cada cruzamento sem oposição que fosse para a bancada ou pequena área ( mão do GR ) significavam tareia na certa no treino a seguir…
Vejo com cada um que nem num derby Vitoria da Picheleira – Musgueira se admitiriam. 😀
18 Setembro, 2015 at 11:53
Deste jogo:
– Ainda acreditei (será que ainda acredito) que JJ iria fazer do JP um bom jogador, talvez seja mesmo missão impossível.
– Aqquilani, pode ser que ainda seja útil (congelar quando estivermos a ganhar), mas nestes jogos é o principio do fim. É que ele já não corre, nem que apenas tenha de ser um ou dois metros.
– Tobias, custa-me muito dizer isto, mas ou terá uma modificação radical ou não é com toda a certeza jogador para o Sporting (não é só por causa deste jogo, não tem cabeça, não tem rapidez, enfim …).
– Carrillo, remember Tello? Está na altura certa, ou renova ou encosta por opção tecnica, é claro. Será que ele se lembra que quando as coisas não lhe estavam a correr bem, no final de cada mês recebia o salário. Ha uma palavra para isto, Xulice.
Quanto ao resto, nas vitorias e nas derrotas lá estaremos para te apoiar, e o Sporting é o nosso grande amor.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
18 Setembro, 2015 at 11:54
“Será que ele se lembra que quando as coisas não lhe estavam a correr bem, no final de cada mês recebia o salário.”
Há um gajo que se lembra (e faz gosto em demonstrar que se lembra) disso todos os meses… Labyad!
18 Setembro, 2015 at 11:53
ALguém me ajude:
Preciso de tratar duma azia em cima de outra.
Acho que foi por dupla (TRIPLA!) intoxicação de trufas… 😐
18 Setembro, 2015 at 11:54
Concordo com tudo, mas vou dizer uma coisa que muita gente vai pensar que estou maluco, André Martins é a seguir a William o melhor jogador de meio campo que temos.
18 Setembro, 2015 at 12:04
Heim?!!!
Melhor que João Mário?! Que Adrien?!
repete lá isso…
18 Setembro, 2015 at 13:51
Pelos em visão de jogo e de passe é.
18 Setembro, 2015 at 20:52
Não estás sozinho! 🙂
18 Setembro, 2015 at 11:56
A minha opinião continua a mesma de ontem após o jogo:
Continuem a falar em chegar a finais quando nem um unico jogo tinha sido feito, pressão para quê?
João Pereira pode jogar até aos 90 anos que nunca vai saber centrar uma puta de uma bola em condições…é esforçado? …eu também!
Mané é bom para entrar nas 2as partes.
Montero…foi bom ter entrado na 2a parte. Fraco, muito fraco.
Tobias com falta de ritmo.
Uma derrota que vem em boa altura para acalmar a passarinha e para que voltem todos a por os pés no chão para ganhar os próximos jogos que são importantissimos!
Não é uma andorinha que faz a primavera!
..curioso como os jogadores do belenenses se fartaram de correr e o ventura fartou-se de defender…curiosidades…
18 Setembro, 2015 at 11:57
Como queremos ser respeitados pelas arbitragens e pela UEFA se desvalorizamos as competições internacionais desta maneira?
A Liga Europa, não sendo lógicamente a CL, é sempre uma montra e uma oportunidade de impormos o nosso prestigio. Estes falhanços consecutivos só nos afundam na Europa e contribuem negativamente para o peso internacional no nosso Clube.
Ontem, pior que exibições individuais deste ou daquele jogador, foi a falta de atitude e de respeito de todos (ou quase todos), treinador incluido, pelo Clube e pelos seus sócios e adeptos.
Ontem fui deitar-me profundamente desgostado e envergonhado com o que tinha acabado de ver.
SL
18 Setembro, 2015 at 12:06
ontem deitámos 360 mil euros para o lixo
18 Setembro, 2015 at 12:10
Entre outras coisas.
18 Setembro, 2015 at 12:11
“Como queremos ser respeitados pelas arbitragens e pela uefa…?!?”
Fodassssssssssssss, mas agora temos que jogar sempre bem para sermos “respeitados” pelos árbitros??? E eu a pensar que os árbitros deviam de estar em campopara fazer cumprir as Regras do jogo… E aliás, quem nos começou a espoliar sem mais nem menos foram… esses mesmo, os próprios árbitros… Ainda ontem ficaram mais dois penalties por marcar a favor do SCP!
Check list
18 Setembro, 2015 at 12:16
Xupa… tem calma contigo, rapaz!
Não andas a beber saké, tá visto… 😉
18 Setembro, 2015 at 11:58
Que tenho a dizer?
Segunda-feira estamos lá a puxar pela equipa para seguirmos isolados no comando e não mais de lá sairmos
18 Setembro, 2015 at 12:04
Este Carnide, contra ESTE Porco, não rouba pontos!
Na melhor das hipóteses sai da Circunvalação com um “andar” novo…
18 Setembro, 2015 at 12:06
Aposto num empate com 3 lesões e 3 expulsões para cada lado…
Agora a sério…este porto tb não convence
18 Setembro, 2015 at 12:08
Bem, em jeito de conclusão:
-O que seria do Sporting se não estivesse em 1º lugar no campeonato?
-O que seria do Sporting se não tivesse vencido a supertaça?
Com alguns a porem tudo em causa por causa de uma roubalheira descomunal contra o “CSK”, que nos prejudica financeiramente, no limite de nos comprometer? Por causa de um mau jogo na Liga Europa, essa merda de competição de segunda que nem em bicos de pé chega aos calcanhares da anterior Taça UEFA, e para o qual jogamos (e bem!) tendo por perspectiva vencer o jogo da próxima 2ªfeira (o da competição que importa, realmente, vencer)? Ou por causa da gestão estúpida (versus danosa) de uma Direcção anterior, que vendeu 75% de um jogador a um clube adversário?
Ganhem juízo, e façam lá um “reset” nas percepções:
-Ainda somos um Clube em recuperação de muita merda que nos deixou na fossa!!
-É vital, e sublinho: VITAL, o apuramento directo para a Champions na próxima época. Se esse objectivo não for conseguido, temo seriamente pelo futuro do Clube, e não há BdC, nem pavilhão João Rocha, nem nada que nos valha.
Por isso, enquanto estiver em jogo esse objectivo, e que é “O” objectivo, façam lá o favor de estar de mãos dadas ao Clube, a bem da sua sobrevivência….
SL
18 Setembro, 2015 at 12:19
Placebo…
Essa merda de LE foi a que permitiu em grande parte ao carnide dos últimos anos ser cabeça de série.
É uma merda de refugo?! É… mas vale o que vale.
PS: Não, não estou de acordo com a conversa de “termos” de chegar à final… isso é, no mínimo, mirabolante (sim… estou a falar do JJ!).
18 Setembro, 2015 at 12:20
Fora, que, mal ou bem, sempre dá algum dinheiro quando se ganha.
É pouco mas é o que há…
18 Setembro, 2015 at 12:27
A questão é: se existe o risco do plantel ser curto para atacar ambas as frentes, ou se jogar na LE com todas as forças pode prejudicar o desempenho no campeonato, acho bem que se jogue na LE… sem todas as forças.
O essencial é a presença na Champions da próxima época. De preferência sendo campeões, claro.
18 Setembro, 2015 at 12:32
Para mim nem se coloca a questão de ser um plantel curto para as duas…
A questão que falhou ontem foi um misto de excesso de trocas (EU nunca tiraria o Naldo para este jogo, por exemplo… as outras trocas até consigo entender quase todas) e uma atitude (displicência, falta de brio, garra, nervo… chame-se-lhe o que se quiser), que não se pode colocar em campo. Muito menos numa prova em que nos queixamos que fomos relegados para a fazer… Não é mensagem que se passe.
E a mensagem do JJ nunca poderia ser aquela que passou na CI pós jogo… Desresponsabilizou os jogadores perante o seu próprio público e pior… desresponsabilizou-se a ele mesmo do resultado. Há coisas que ele simplesmente NÃO PODE DIZER.
18 Setembro, 2015 at 12:16
Hoje é mais um daqueles dias que em vale a pena lembrar os “10 mandamentos do sportinguista” escrito por José Salazar Carreira em 1924:
1.º Ostenta sempre na lapela o emblema do Sporting como afirmação concreta das tuas aspirações desportivas.
2.º Presta ao teu Clube o teu auxílio desportivo sempre que ele to exija. Seja qual for o teu mérito não tens o direito de o regatear.
3.º Quando envergares a camisola verde e branca lembra-te que a colectividade te honra, distinguindo-te como seu representante. Faz, portanto, quanto possas para merecer a distinção conferida.
4.º Nunca digas mal do que não possas fazer melhor; a crítica é fácil, mas prejudica quando imerecida e perdes o direito moral de falar se não puderes realizar aquilo que amesquinhas.
5.º Lembra-te que Directores são sete e coisas a dirigir mais de mil; exige àqueles o cumprimento do dever, mas moral e
praticamente presta o teu incondicional apoio a quem trabalha para o bem de uma coisa que é tanto tua como sua.
6.º Nunca em público amesquinhes os actos de quem represente o teu Clube; roupa suja lava-se em família e o teu dever é criar em toda a parte, pelas tuas palavras e pelos teus actos, um ambiente favorável ao Sporting, enaltecendo-o.
7.º Cada novo sócio que proponhas é um elo mais que acrescentas à cadeia poderosa do Sporting; quanto mais forem os amigos menos incomodam os inimigos.
8.º Quando o Sporting disputa em campo a vitória, o teu silêncio é um crime; nunca insultes o adversário, mas incita os teus fazendo-lhes sentir o apoio moral da tua presença.
9.º Mesmo nos transes mais dolorosos conserva inabalável a fé nos destinos do Clube. O Sporting não pode retrogradar porque por ele pulsam em todo Portugal alguns milhares de corações.
10.º Quando os homens do Sporting triunfam em qualquer competição dizes sorridente: ‘Ganhámos!’ Pelo teu procedimento justifica a palavra
Se todos os sportinguistas cumprissem 50% que fosse destes mandamentos, não debitavam tanta merda. Disse.
18 Setembro, 2015 at 13:31
Thanks, Nogueira.
Estava mesmo a precisar de ser refrescado com isso.
Ontem, logo a seguir àquela porcaria de jogo, estive em grande depressão, mas hoje já me sinto a reanimar, e já acredito de novo que a nossa equipa nos vai devolver a felicidade.
SL
19 Setembro, 2015 at 3:20
Nogueira: Só por causa do que escreveste – e já não é a primeira vez que concordo a 100% com aquilo que aqui dizes -, terei o máximo gosto em pagar-te uma imperial na Parybeb no próximo jogo Europeu. (Até lá, não poderei ir a Alvalade). SL
18 Setembro, 2015 at 12:19
Achamos que JJ chegava … !
Achamos que uma facada nos lampiões nos garantia bom futebol.
Achamoa muita merda … E deixamos outras tantas por fazer.
Faltou e falta um LD. Paulista era para ontem.
E quando a mente joga à cabra cega com a boca, dá nisto. Ninguém me faz crer que JJ quer a LE como quer o campeonato.
Já se percebeu que oo plantel é curto para oscilar entre 4-3-3 e 4-4-2 … Não dá para 4-4-2. Principalmente neste cenário … Sem William, JM … !!
Há que arrepiar caminho.
18 Setembro, 2015 at 12:21
“E quando a mente joga à cabra cega com a boca, dá nisto. ”
hahahahahahaha… Essa é topi!
18 Setembro, 2015 at 12:24
Ainda temos plantel para o 4-3-3… Para 4-4-2, nunquinha nesta vida (Mesmo com JM e William, pois são muito diferentes entre sí e fica apenas JM para um meio campo imenso).
Para mim, estamos mais perto dum plantel para 4-3-3 (e 3-5-2 para plano B) do que para este mal parido 4-4-2!
Detesto o 4-4-2 nestes moldes. Mais vale desenterrar o losango se é para jogar assim…
18 Setembro, 2015 at 12:24
E não sou fã do Losango, aviso já… mesmo nada.
Mas sempre é melhor que esta forma em que estamos a jogar.
18 Setembro, 2015 at 12:20
além da questão táctica e do resultado… temos de ter uma terapia diferenciada com os suplentes. Estão muito distantes dos titulares.
18 Setembro, 2015 at 12:21
Não me interpretem mal, não quero arranjar “bodes respiratórios” mas a minha cultura desportiva, diz-me que, quando perdemos ou ganhamos a responsabilidade é de todos, da equipa técnica, dos jogadores, dos dirigentes e dos adeptos.
– Equipa Técnica porque é quem trabalha a estratégia e mensura a qualidade dos jogadores.
– Dos atletas, porque aproveitam ou não as oportunidades e dimensionam a sua qualidade em campo.
– Os dirigentes, porque é a eles que cabem a ingrata missão de dotar a estrutura com os recursos necessários.
– Os adeptos, porque são eles que sancionam a escolha da estrutura directiva, e cabe-lhes em primeira mão apoiar nos bons e maus momentos, fazendo apenas juízos de valor nos momentos certos.
E por tudo isto é que somos e continuaremos a ser o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
18 Setembro, 2015 at 12:24
Não vos percebo. Então não tinhamos agora o melhor treinador do mundo? (pelo menos pagámos como tal!). não era este que ia pegar nos miúdos da formação e pô-los todos a jogar como o Maradona porque os putos dos outros é que não prestavam? Não é ele o mestre da tática? (o Russo que veio jogar em contra-ataque e ganhou deve estar a rir-se agora!). Não era este o treinador que vinha implementar uma política de excelência no Sporting e lutar em todas as frentes? Nunca gostei do JJ e da sua arrogância, da sua falta de educação e respeito pelos adversários…Como pelos vistos nada disto mudou não é por estar no meu clube que vou mudar de opinião… com muito menos ovos fez o Jardim muito melhor omoletes!
18 Setembro, 2015 at 12:33
Ainda estou a digerir.
Li alguns comentários do post anterior e não consigo entender como esta Tasca passou de maior blog do mundo no apoio ao Sporting para um espaço onde se ofende com tremenda facilidade quando a opinião é contrária.
Como é possível colocarem no mesmo saco um “João” e um “Gregor Samsa”?
Direito à opinião todos têm e por mais sportinguistas que todos sejam, uns exprimem-se de forma burra e ignorante (acabam por não fazer chegar a mensagem) e outros dão correctamente a sua opinião, mesmo que contra a maioria.
Que merda é essa da “checklist”? Foda-se…
Qd o Leonardo resolveu sair, ficámos lixados. Qd veio o Marco, voltámos a estar motivados. Tivemos excelentes momentos de futebol, mas vários problemas (de ordens diferentes) fizeram com que o desfecho fosse o conhecido. Até no futebol se viu esvoaçar a qualidade demonstrada, acabando nós com imensos jogos e resultados de merda. Pelo menos ficou uma taça.
Qd se soube que era o Jesus, puta de motivação. Por tudo. Sintonia com a direção, qualidade, exigência. Então com a “tareia” dada aos lampiões na supertaça, moral todo lá em cima.
A partir daqui, é fácil falar menos das excelentes entradas em jogo com Tondela, Cska, Académica, Rio Ave… para falar mais do que se passou no tempo restante desses jogos.
Eu continuo a dizer… outro ano zero, tudo novo. É preciso dar tempo. Confio no BC e no treinador.
Mas… há sempre um mas… convém o Jesus ter mais cuidado com o que diz porque os sportinguistas não são os lampiões e pensam pela própria cabeça. Aquele flash interview que vinha a ouvir no carro depois do jogo… foda-se…
Dei por mim ao intervalo a ver no telefone os jogos da liga europa. Começo a ver bem as equipas todas (mais as que virão da LC) e penso:
“como é possível o nosso capitão dizer que ambicionamos ganhar a competição?”
Ainda por cima no fim Jesus diz exactamente qual o objectivo principal, mostrando até o desinteresse pela Uefa.
Sobre o jogo já tudo se falou… a equipa tem de dar uma resposta 2ª feira. Sem espinhas!
18 Setembro, 2015 at 12:35
Tou com uma azia dupla!
Overdose de ovas de salmão… Merda pó caviar!!! PQP…
18 Setembro, 2015 at 12:36
” Que merda é essa da “checklist”? ”
É falta de Saké…
Eu falo, mas não m’acarditam…
18 Setembro, 2015 at 12:38
É a PIDE versão Tasca.
18 Setembro, 2015 at 12:50
E Tarrafal…?
18 Setembro, 2015 at 12:55
Mandam-te para um campo na Letónia onde vais ter de estar a ouvir um palerma o dia inteiro a dizer disparates que de certeza te vai deixar maluco!
18 Setembro, 2015 at 12:59
Fogo……..isso é horrível! Ninguém merece…nem arranjam uma ilhazinha onde prendem as pessoas a um pau até ela ficar submersa e a pessoas morrer afogada!?! Ao menos era mais brando…
18 Setembro, 2015 at 13:15
lol, lá na Letónia também há outra tortura, jogares ao pau com o Urso!
18 Setembro, 2015 at 13:48
Medo…
A Letónia é local a evitar…é a Letónia e o Colombo! Zonas mal frequentadas….
18 Setembro, 2015 at 20:58
olha que a Letónia tem muita coisa boa 😉
18 Setembro, 2015 at 13:46
Isso não, caralho…
18 Setembro, 2015 at 12:56
E confiscam o Saké do sopé do Bussaco!
18 Setembro, 2015 at 13:46
foda-se!
Querem deixar-me deprimido… 😐
18 Setembro, 2015 at 12:38
Eu insisto na minha : pode-se mudar tudo mas não se muda a dupla de centrais num jogo contra uma equipa que faz do contra ataque a sua arma preferida. E Tobias não tem nem nunca terá qualidade para ser central de topo . Tem altura e cabeceia bem mas isso é muito pouco.
E temos outro problema . O nosso modelo de jogo exige muito dos laterais , Jefferson vai dando conta do recado , J.Pereira parece ter acabado.
Mas tenhamos calma por agora que melhores dias virão. Com os regressos de WC e Ewerton vamos melhorar muito todo o processo defensivo .
Entretanto……..
Força Bruno de Carvalho !
Força JJ !
SPORTING SEMPRE !
18 Setembro, 2015 at 12:46
“Ex. mos senhores, venho por este meio apresentar o meu protesto, quanto ao conteúdo dos vossos comentários em relação ao resultado de hoje do Sporting Clube de Portugal. É evidente que Carrilho é que foi o centro da vossa apreciação, pelo que parecia estarmos perante um Messi ou um Ronaldo, o que não é o caso, nem mesmo se tratará do melhor jogador do SCP. Lógico que com um moderador que não consegue, em nenhuma circunstância, manter-se neutro, em termos clubísticos, é natural que as apreciações tenham ido no sentido do ataque ao presidente do Sporting Clube de Portugal, até parecendo que a situação do Carrilho é diferente do que já aconteceu, no Benfica ou no Porto, ou inédita, no mundo do futebol.
Também quero protestar quanto à escolha de Joaquim Rita, um conhecido “doente” do Benfica, que não consegue verbalizar apreciações isentas, ou minimamente adequadas à realidade, bem como terem descoberto um antigo “ressabiado” do SCP, de seu nome Marinho, jogador medíocre, que saiu para o Benfica em litigio com o seu anterior clube (Sporting) que apenas falou do Carrilho, sem sequer disfarçar o seu ódio ao presidente do SCP.
Para terminar, não serão os vossos comentadores totalmente engajados ao Benfica, na sua maior parte, a decidirem da presidência do Sporting Clube de Portugal, porque ainda há eleições livres e serão sempre os sócios a decidirem dessa questão. Ou então, acham V.as Ex.as que nós, os sócios do Sporting Clube de Portugal serão “burros”, estúpidos, ou incapazes de analisarem a realidade e por isso, aproveito para solicitar que alterem de algum modo, a vossa linha editorial desportiva e que equilibrem um pouco a diversidade dos vossos comentadores, no sentido de uma maior diversidade clubística.”
É por demais evidente a tentativa dos nossos “inimigos” em dividirem o nosso clube e parece que nós mesmos temos prazer em cair na “esparrela”, por causa de um mau jogo e pior resultado.
Há que ter calma, pois apenas estamos no início e a Supertaça já cá canta. Quem disse que já não temos hipótese na Liga Europa? Haja calma.
Na actual conjuntura e início de época desportiva, é nossa obrigação defender o clube, não dar o flanco e protestar sempre e sempre, quando os nossos “inimigos” ousam em ofender-nos, como aconteceu, ontem, na SIC Noticias. Daí o meu protesto acima transcrito, remetido a esse canal televisivo. Cada um de nós deve ter em mente que os nossos verdadeiros “inimigos” estão fora do clube e é aí que a nossa energia deve ser fundamentalmente exercida. Um “péssimo” resultado não nos pode derrubar, já basta o aproveitamento externo.
E depois há um pavilhão desportivo em construção. Modalidades em início de época promissora. Futebol de formação com começo positivo. Novo e decente “Site” do clube em formação e a nossa Tasca, sempre activa e com elementos tão valiosos e tão sportinguistas, não se pode transformar em mero muro de lamentações.
Que viva o SPORTING!
18 Setembro, 2015 at 12:48
Eu percebo a depressão com que o pessoal está! Fogo…eliminados da Liga Europa, a 10 pontos do 1º, eliminados da taça de portugal, perdemos a supertaça para os lampiões….eu percebo…o Sporting está em crise!!!!!
Hummm?!?! Diz?!?! Estamos mais do que dentro da liga Europa?! Mas…isto não era a eliminar?! Não?! É grupos e ainda agora começou?! Hummm…bem…ok…mas os 10 pontos para o 1º…é fdd!! Hummm??!?! Estamos em 1º?!?! Epah pois…mas já perdemos a super taça e já fomos na taça de portugal e na da liga! Fogo…não?! Como não?! Ganhamos a supertaça e ainda não se jogou nenhuma das outras!?!
Bem…estou deprimido…com a depressão Sportinguista…ainda me dizem que somos os melhores adeptos do mundo…o caralho…
18 Setembro, 2015 at 12:52
ESPERAA!! Mas há um problema! Não estamos a jogar nada!!
Fds…com esta é que me lixaram…é que os rivais estão a jogar como caralho e nunca vi uma equipa ganhar o que quer que fosse que tivesse picos e baixas de forma, especialmente nos inícios de época! É verdade…têm razão! Estamos fdd…Segunda já não sei se vou…se é para isto…
.|.
ONDE TU FOREESS JOGAR!!!! EU VOU LÁ ESTARRRR!!! ONDE TU FORES JOGAR, EU VOU LA ESTAR PARA TE
AAAAPOOOIAAARRRR!!!!!!!!!
18 Setembro, 2015 at 13:04
Que puta de bipolaridade esta dos sportinguistas!
Experimentem ir ler os comentários no Bloco de Notas antes do início da partida onde todos se desfaziam em elogios ao onze apresentado e comparem depois com os comentários dos mesmos após o jogo… Dá que pensar não dá!
Eu só sei que os corruptos não ganham 1 título há mais de 2 anos, que os últimos dois troféus disputados em Portugal fomos nós que vencemos, que o único troféu em disputa esta época fomos nós que ganhámos e que na época passada à 4 jornada tínhamos 6 pontos e estávamos a 4 do primeiro classificado e este ano temos 10 pontos e estamos no primeiro lugar…
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTING!
18 Setembro, 2015 at 13:10
Juro que o Fado foi inventado por um Sportinguista (ou vários)! Não há ninguém que goste tanto de depressão como nós….há mesmo Sportinguistas que estariam em depressão pela eliminação na champions contra o CSKA e as eliminações nas taças estando perante a semana da confirmação do titulo e da final da liga Europa…
Porque podíamos ter ganho tudo…
18 Setembro, 2015 at 13:20
Outro motivo de grande depressão teria sido se na época passada ficássemos privados de utilizar simultaneamente o Ewerton, o William e o Nani… No entanto esta época, sem eles, já conquistámos 1 Super Taça e estamos no 1º lugar no Campeonato.
18 Setembro, 2015 at 12:50
2 meses de competição… 2 derrotas.
O calendário é favorável, os lesionados estão mais perto de regressar. Faltam 3 semanas para o William e o Ewerton aparecerem.
18 Setembro, 2015 at 12:52
Será que dá para eles estarem fresquinhos e a estalar para a ida à ETAR?
18 Setembro, 2015 at 12:56
acho que é nisso que se está a trabalhar… pelo menos o ewerton está já ai a rebentar.
18 Setembro, 2015 at 12:56
isso. este 11:
Patricio
Esgaio (ou contratação)
Naldo
Ewerton
Jefferson
William
Adrien
João Mário (ou Mané)
Carrillo (ou Gelson)
Teo
Slimani
dá-me garantias para lutar, sem desgaste na LE, pelo campeonato.
18 Setembro, 2015 at 13:28
P. Oliveira sempre! e podes retirar dai essa cobrinha sffv
de resto de acordo! 😉
18 Setembro, 2015 at 12:52
Eu só digo isto: muitos sportingueiros e lampioes inimigos de BdC e de JJ acham que ontem foi o primeiro KO da “Estrutura vs JJ” (esquecendo-se o KO da Supertaça) mas eu vou gostar de ver aqui e noutros sítios a sua reação quando a “Estrutura” ficar a 4 pontos do Líder, já no proximo domingo. E esse Lìder vamos ser nós.
18 Setembro, 2015 at 13:19
Não li todos os comentários, por isso não sei de alguém se referiu a um pormenor importante e que, em minha opinião, ajuda a explicar o desastre de ontem: a equipa que defrontámos ontem, está em 2º lugar de um campeonato que já leva 8 jornadas. Atrás do Lokomotiv estão equipas como o Zenith e o Spartak. Que ideia terá passado pela cabeça do Jorge Jesus, ainda para mais depois de uma eliminação por uma equipa russa, de pôr a jogar uma equipa sem qualquer entrosamento?
Sou dos que acha que o JJ é, de longe, o melhor treinador a treinar em Portugal, senão mesmo o melhor treinador português, mas não lhe fazia mal nenhum, de vez em quando, descer à terra e parar de inventar.
18 Setembro, 2015 at 13:20
Ao jogo de ontem e ao jogo para o campeonato.
Ontem o JJ achava que conseguia pontuar (no minimo para os sportinguistas não ficarem muito feridos no seu orgulho) e lançou os jogadores que lhe davam garantias de sair o quanto antes da liga Europa.
O Teo deve ter assinado … com clausula de : “tenho de jogar todos os jogos enquanto estivermos na LC ou LE!” ??!
O Tobias… é um jogador que gosta de dar “PAU” e isso é bom, daqui a uns anos, quando o Sporting conseguir impor um pouco mais a sua Força no Futebol Nacional! Até lá é um jogador perigoso. Ontem levou um Amarelo avermelhado… e por isso o último golo!
Aquilani e Adrian na mesma equipa sem um médio criativo… é um ERRO!!
MANÉ NÃO É EXTREMO… é atacante… TÉO + MONTERO + MANÉ…????
O Carrilho, ontem, nunca iria fazer mais que o Gelson … ninguém tenha duvidas disso!
Deixem o rapaz ir para onde ele quer… eu não o quero no “meu” Sporting!!!
Tudo para a frente… contra BOAS equipas de contra ataque…ERRO!
No final do ano… a sermos campeões!!! toda a gente vai agradecer o jogo de ontem e os próximos na LE.
Nós o que queríamos era a Liga dos Campeões , por causa DO GUITO…. não era esta merda!
No fundo a culpa é sempre do treinador, mas neste caso e como em anos anteriores… o ERRO foi consciente! e acredito que o Bruno esteja de acordo… eu estaria!
Se achamos que a Liga da Carica é para os da B jogarem então a LE é para os Suplentes poderem crescer!!!!
OS Lamps e Porto vão empatar e na Segunda feira ficamos na frente!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal
18 Setembro, 2015 at 13:39
Penso que tudo está em aberto. Foi o primeiro jogo de um grupo. Claro que não gosto de ouvir que a competição interessa pouco, qd no sorteio todos aqui falaram em ir longe. Por prestígio e tb pelos prémios monetários. Qd ouvi o mister cheguei a pensar (bem ou mal):
“Epá… os três jogos podiam ter sido oferecidos aos sócios”
Adiante. Contra equipas fechadas e que apostem no contra ataque temos de circular a bola com outra rapidez. Ontem foi desesperante. Os defesas laterais têm de abrir muito mais o jogo que ontem afunilou diversas vezes.
O que espero de Jesus como grande upgrade de MS é a organização defensiva e as bolas paradas. Para já vi zero mas sei perfeitamente que isso requer tempo.
Opiniões diferentes ou não temos de estar unidos. Sem seguidismos ridículos.