Será que é desta que os Sportinguistas percebem que estamos sob fogo cerrado e deixam de dar munições ao inimigo?
Será que é desta que os Sportinguistas percebem que estamos sob fogo cerrado e deixam de dar munições ao inimigo?
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
20 Setembro, 2015 at 12:09
Doyen… América do Sul…. Perú… jogadores em conflito…
Confere. Vão prá puta que os pariu. Alberto Fujiomori, Sendero Luminoso…. lindo pais.
20 Setembro, 2015 at 13:21
Essa de insultar um país por causa do que diz um jornal pouco sério é muito fraquinha. Seria o mesmo se algum peruano de repente resolvesse insultar Portugal por ler uma notícia encomendada no Rascord ou n’A Burla.
20 Setembro, 2015 at 15:52
Alberto Fujimori e Sendero Luminoso não são insultos. São/foram realidades. A iliteracia funcional é mais comum do que se julga.
20 Setembro, 2015 at 16:21
Sim foram de facto realidades mas que não têm absolutamente nada a ver com este caso e que retirados do contexto são na prática insultos. Seria o mesmo se alguém viesse dizer mal de Portugal por causa de uma qualquer merda vomitada por um qualquer pasquim português e para isso se referisse ao Salazar ou às FP-25. É desonesto e baixo.
20 Setembro, 2015 at 12:09
Nepia Cherba !! O pessoal já percebeu mas o ódio que tem a bruno e maior que o amor que sentem pelo.clube não tenhas dúvidas os nossos maiores inimigos vestem as mesmas cores que nos…. Tristeza !!!
20 Setembro, 2015 at 13:51
Também tenho a certeza disso, Bela.
Há pessoas muito, muito burras e, infelizmente, o nosso Sporting também as tem como ‘adeptos’.
SL.
20 Setembro, 2015 at 14:03
Se estás a falar de gente como o esquizofrénico do ‘ANorte’, descansa que isso nem minoria é.
20 Setembro, 2015 at 15:52
Jp não estou a falar em ninguém em concreto
..acho nos a todos as vezes um pouco bipolares entendes …estamos a ser alvos de uma campanha sem precedentes e as vezes todos ficamos um pouco baralhados
20 Setembro, 2015 at 16:42
Mas eu estou a falar em alguém em concreto porque é um caso de perseguição esquizofrénica ao Presidente, pegando em tudo o que dê para atingir, descendo até ao nível de se agarrar a montagens de jornais de apoio ao Vieira com historietas que são uma agressão à inteligência das pessoas.
20 Setembro, 2015 at 19:13
O nosso.presidente aguenta …olha eu não aguentava já tinha mandado tudo a merda esses gajos são daqueles que vão ao estadIo assobiar não. Sabem fazer mais nada nada …e não ligar JP esses não gastes latim porque só descemos ao nível deles ..nunca discutas com um estúpido !!!
20 Setembro, 2015 at 19:46
Mas não discuto, porque essa gente só percebe uma certa ‘linguagem’.
20 Setembro, 2015 at 19:50
E já agora, quem é o “Virgílio”? Já o viste a falar nalguma AG ao menos? Acho que se isso acontecesse não devia demorar 5 minutos até chegar uma ambulância de um hospício para o levarem. É que tem todo o perfil de ser um foragido de um sitio desses e que é o sitio próprio para gente como ele.
20 Setembro, 2015 at 19:59
Jp vou te confessar um blogues que sigo é este da tasca o do leão de plástico e do artista do dia !!! Nem me dou ao trabalho de ir ler eeses lixos !!!
20 Setembro, 2015 at 22:07
Sugestão: acrescenta Leoninamente à lista, ficará enriquecida.
20 Setembro, 2015 at 12:11
Temos que perceber o seguinte, o Presidente defende intransigentemente os interesses do clube e naturalmente vai criando anti corpos à sua passagem, alguns podem ser inclusive os jogadores do Sporting. Agora nao tenho qualquer dúvida que o faz em prol fo nosso clube. Dele não tenho dúvidas que é mais sportinguista do que eu. Amanhã lá estarei em Alvalade a apoiar a equipa num jogo importantíssimo.
20 Setembro, 2015 at 12:14
Acusaram o toque retal…e saiu a trampa toda.
Note-se q ontem BdC apenas disse que nao recebia recados pelos jornais e hoje sai isto..
Melhor que Ducolax…
20 Setembro, 2015 at 20:32
Parece que a carapuça serviu bem…
20 Setembro, 2015 at 12:16
30.000 amanhã em Alvalade, para o ataque ao 1º lugar.
O resto é conversa. Puta que os pariu!
20 Setembro, 2015 at 17:32
30.000??? Isso não é nada… 40.000 no mínimo!!!
20 Setembro, 2015 at 12:16
À CS portuguesa tbm não interessou nada dizer que esse tal jornal ou meios de CS peruanos basearam toda essa tal reportagem com noticias que vão sendo plantadas por cá,se calhar não convinha muito sei lá…!!!
20 Setembro, 2015 at 12:24
Se vencermos o processo com a doyen, as farmácias mundiais esgotam o stock
20 Setembro, 2015 at 13:09
“O FC Seraing, clube belga que suportou aqueixa da Doyen no Tribunal de Bruxelas – contestando a proibição de detenção de passe de um jogador por parte de terceiros -, foi punido pela FIFA por violação das regras determinadas pelo organismo que o futebol mundial”
Diria que os ventos estao a começar a estar soprar a favor do SCP neste caso. Se não vencermos entra em contradição com esta decisão.
20 Setembro, 2015 at 23:04
A contratação do Imbula não assumiu um formato idêntico?
20 Setembro, 2015 at 12:32
“SLB (32) e FC Porto (31) têm quase tantos jogadores emprestados como o Chelsea (33), mas estão ainda longe dos 48 jogadores que a Juventus tem emprestados a outros clubes” em que 90% ou mais são transferidos em definitivo, proporcionando receitas as SADs, sendo esse o unico proposito. O sporting tem12 jogadores nesta epoca…Pergunto se estes numeros nao deviam ser apresentados a um jogador antes de escolher de vestir aquelas cores…mas sobre o assunto a CS pouco fala. Mas pronto é como se diz… estamos sobre fogo cerrado.
20 Setembro, 2015 at 12:33
O inimigo está em todo o lado.
http://postimg.org/image/uaoyjp7zr/
20 Setembro, 2015 at 13:27
No facebook ha muitos comentários 1* a esse hotel de merda mas no trip advisor, trivago e booking, os mais usados para reservas não. Era fazer um ataque cerrado também aí. Já se viu com quem esses cagalhoes preferem trabalhar.
20 Setembro, 2015 at 12:36
el diario ovacion miente como un bellaco con el tema de carrillo…
20 Setembro, 2015 at 12:38
Notícias escritas sobre outras noticias. As tais fontes… Assim se vão construindo noticias que passam a “verdadeiras” fundadas em notícias mentirosas.
20 Setembro, 2015 at 16:44
É verdade houve tempos em que bastava saber ler e escrever para se ser jornalista e nesse tempo existia mais e melhor jornalismo de investigação do que nos dias de hoje, onde toda a merda tem um canudo(diploma) pago pelos papás e mamãs e acabam os cursos e mal sabem ler e escrever…
isso de investigar da muito trabalho….
deixo aqui um excelente exemplo de como o jornalismo é feito hoje em dia apesar de ser retirado de um filme retrata a forma de como muitos jornalistas e editores pensam e agem
Billy: It’s finding the center of your story, the beating heart of it, that’s what makes a reporter. You have to start by making up some headlines. You know: short, punchy, dramatic headlines. Now, have a look, what do you see?
[Points at dark clouds at the horizon]
Billy: Tell me the headline.
Quoyle: Horizon Fills With Dark Clouds?
Billy: Imminent Storm Threatens Village.
Quoyle: But what if no storm comes?
Billy: Village Spared From Deadly Storm.
(retirei do filme Shipping News que vi á uns tempos, e esta cena abriu-me os olhos para a forma de pensar de alguém ligado ao mundo das noticias)
SL
20 Setembro, 2015 at 12:40
O conteúdo da resposta clarifica os mais incautos:
As fontes desse meio de comunicação “sério e independente” são os jornais portugueses! 😀 :D.
Uma “compilação” (fantástica escolha de palavra) de toda a merda espalhada por avençados nos nossos jornais de cagões invertebrados com teclados à mão.
E o remate final indica claramente que essa merda de site não tem qualquer partido assumido em relação a BdC e ao Sporting e é duma isenção jornalística absoluta. Regurgitar lugares comuns como a perseguição (pobrezinhos, será que é preciso chamar a segurança social?) a jogadores que depois renovam os contratos (Slimani) e aparecem na galhofa com o perseguidor em frente às câmaras (Jefferson – deve ser lavagem cerebral com choques eléctricos), e ainda o “dar-se mal” com a Doyen, como se esses fundos de mafiosos fossem a cruz vermelha ou a unicef, não há dúvida que é jornalismo do mais alto calibre. Ainda dizem que o presidente é que deve ir perguntar aos jogadores. Espera lá: isso não cabe a jornalistas sérios? confirmar junto dos intervenientes? investigar o contraditório?
E se fossem pó caralhinho que os foda brincar aos blogues e parar de nos fazer de parvos?
A única coisa relevante neste artigo é que a azia benfiquista já chega ao Perú. Parabéns, são de facto enormes!
20 Setembro, 2015 at 14:17
É isto!
20 Setembro, 2015 at 12:47
O que realmente importa é que a estratégia de confrontação que a presidência adoptou seja benéfica desportiva e financeiramente para o Sporting. O resto é conversa. Perder jogadores por causa desta confrontação também é dar munições ao adversário.
20 Setembro, 2015 at 13:04
Tas a ver as coisas ao contrario …
So nao havia guerra se continuassemos submissos, delapidando o q restasse em favor de chulos e rivais
..quando finalmente temos alguem q defende os interesses do Sporting e inevitavel!
20 Setembro, 2015 at 13:11
Eu estou apenas apreensivo. Não estou com nenhum desejo ou saudades do passado croquette. O Sporting não é uma agência de lutas morais, é um clube de alta competição que portanto precisa de ter a sua capacidade de reforçar o plantel o mais intacta e livre possível.
O meu ponto é claro: estas lutas da presidência ou são boas desportivamente – sem comprometer a saúde financeira – ou não valem nada. Vitórias morais, acho que já estamos fartos.
20 Setembro, 2015 at 13:15
Estar a ganhar jogadores ao entrar em leiloes com adversarios tambem e dar muniçoes a eles e sobretudo alimentar piranhas que se movimentam em futebol. Gerir um clube tambem e como gerir uma empresa.
20 Setembro, 2015 at 13:25
Gerir um clube também é como gerir uma empresa e também não é como gerir uma empresa. Eu não conheço ninguém que vá ver os jogos de futebol dos trabalhadores do Pingo Doce ou da Bertrand…
20 Setembro, 2015 at 14:58
tambem não é devido a gestão emocional da marca ao nível da indústria do desporto e outros pontos está certissimo portanto. Desconhecia que os trabalhadores do Pingo Doce ou da Bertrand tinham jogos da bola mas ate que podia ser interessante ver afinal Ramires do Chelsea foi auxiliar de pedreiro e Hulk feirante…nunca se sabe
20 Setembro, 2015 at 22:11
Sugestão: acrescenta Leoninamente à lista, ficará enriquecida.
20 Setembro, 2015 at 12:55
Neste momento … Quantos clubes há na mesma situação que o Sporting?
Melhor… Quantos clubes no Mundo estao em luta declarada contra os fundos? Alguem mw sabe dizer?
20 Setembro, 2015 at 13:11
Alguma ligas não permitem estes acordos a 3 julgo eu, temos uma Federação que é uma valente merda, nem sequer uma palavra sobre o assunto, se ja teve gostava de ler
20 Setembro, 2015 at 13:16
a fed anda a reboque dos interesses de jm, nádegas e amigos fundistas
Por alguma razão, Ingleses, Alemães, Italianos e Alemães não alinham com a posição da dupla ibérica
20 Setembro, 2015 at 12:57
estarei de volta em qualquer momento no futuro….
fiquem bem e:
VIVA O SCP
20 Setembro, 2015 at 13:02
Ó Peyroteo, tu vê lá, não me deixes aqui sózinho muito tempo que eles ainda são capazes de trazer a Heidi de volta pá!
20 Setembro, 2015 at 12:58
OFF
Acabamos de vencer um torneio sub14 em Madrid, vencendo o Chelsea na final
SL
20 Setembro, 2015 at 12:59
Entrega do troféu
http://www.telemadrid.es/emision_en_directo
20 Setembro, 2015 at 19:08
Obrigado pela informação.
SL
20 Setembro, 2015 at 13:02
a guerra é lixada , estamos na pior das guerras aquela em que nao se conhece o rosto do inimigo , que muitas vezed está ao nosso lado , este foi o caminho que escolhemos , o que ainda nao entendo é porque qie a comunidade Leonina ainfa nao se organizou num BOICOTE geral aos FDP da pasquinada nacional. S.L.
20 Setembro, 2015 at 13:04
Hilariante!
Coitadinho dos jogadores e dos fundos que sofrem tanto com o malvado do Bruno…
20 Setembro, 2015 at 13:11
Boa tarde tasqueiros 🙂
Só comentadeiros e jornaleiros com uma azia daquelas do tamanho do universo e com isto quero só fazer um exercício ao Tadeia a esse guru inatingível portanto Tadeia tens um carro arranjas o carro todo fazes uns upgrades e depois dás-me de borla o que achas????
Se não jogar mais a única coisa que perdemos será efectivamente o dinheiro com os ordenados que vamos ter de lhe pagar até ao fim e sem jogar, mas por outro podemos estar a valorizar e a fazer um upgrade ao Gelson ao Mané e quem sabe a Matheus portanto se posso valorizar um activo vou estar a valorizar um que não vai ser activo e sim fonte de despesa (leia-se ordenados), por mim não calçavas mais se não assinares até para não destabilizar mais o grupo de trabalho que se acabe com isto de uma vez. Ah e descansado estou eu e penso que o resto dos sportinguistas que se ele for para um dos nossos rivais lhes trará lembranças de quem forma extremos em sua casa de categoria como os 2 exemplos mais conhecidos no mundo CR7 e Figo não preciso de estar preocupado com nada.
20 Setembro, 2015 at 13:13
Viola, Labyad, Miguel Lopes, Izmailov, Bolo de arroz, Onyewu, Carrillo, Bojinov, Dier, Rodriguez, Luis Aguiar, Rubio
Onde é que os contratos destes jogadores beneficiaram o clube??? em nada
Ricky foi vendido para pagar vencimentos atrasados…mas…os mesmos continuaram
doyen, zahavi, mendes, baldé….onde é que estes agentes beneficiaram o clube??? em nada
FPF…onde é que alguma vez retribuiu o que o Sporting já lhe deu??? em nada
Pasquinada??? no coments
Reforço:
Vencer o processo com a doyen, é colocar todos estes agentes com o rabo entre as pernas, e passarem a respeitar o Sporting Clube de Portugal
Temos muito por melhorar sem dúvidas, mas não é em 24 meses que se retifica 2 DÉCADAS de más decisões.
20 Setembro, 2015 at 13:29
Já não sei. A vitória no processo com a Doyen é importante financeiramente. Desportivamente só o é se os fundos deixarem de actuar. O que se vê, contudo, é que estão a adoptar formas de contornar a lei que os proibe. O Sporting tem que ter cuidado para não ficar sem acesso a jogadores que precisa por causa disso.
20 Setembro, 2015 at 13:58
Depende do ponto de vista.
Desportivamente, a “guerra com os fundos” (ou deixarmos de contratar os seus jogadores) já nos rendeu uma ida à Champions em ano de completa reestruturação, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Convém não esquecer que a guerra não começou este ano.
Eu diria que esta guerra, no geral, está a deixar-nos mais fortes desportivamente mas no particular (contratação e renovação de alguns jogadores), não.
20 Setembro, 2015 at 15:01
Essa do “ter cuidado” é o que leva toda agente mais tarde ou mais cedo, libertar se dos bons princípios e começar roubar de consciência limpa! 😉
21 Setembro, 2015 at 14:05
é isso mesmo eu gosto de acreditar que aquilo que nos distingue dos encornados não é apenas a cor das camisolas.
20 Setembro, 2015 at 13:26
O que eles querem sabemos nós …
Estamos focadíssimos, Sr. Presidente. Temos um rumo e vamos em frente! Ainda há pedras no caminho mas são cada vez menores e mais escassas.
Em frente e sem medos!
20 Setembro, 2015 at 13:27
ps – esqueci-me do mais impoertante: SPPOOOOORTING!!
20 Setembro, 2015 at 13:28
Nada de mais, alias exceptuando o Jefferson os outros já foram pastar. Os interesses do SCP estão acima de todos.
20 Setembro, 2015 at 13:34
Cherba, não sei como é que manténs um link para um blogue como o Norte de Alvalade aí no lado direito. Acabo de ler o post deles sobre a tal proposta do Sporting para o Cervi, e quase devolvi os ovos do almoço. Então os comentários ao post metem nojo aos cães.
20 Setembro, 2015 at 14:52
Se fosse só esse post…
20 Setembro, 2015 at 15:37
O blog inteiro
20 Setembro, 2015 at 13:59
Capel a titular no 4x3x3 do Genoa, na recepção à Juventus.
http://www.fixalen.tv/20150919/vv-1147784-football-55fd0389e643b9.98917360.html
20 Setembro, 2015 at 17:37
Jogou bem?
20 Setembro, 2015 at 14:24
E O RELVADO??????????????
Para quando uma resolução deste PROBLEMA??
Assim será muito dificil ganhar em casa a qualquer clube!
20 Setembro, 2015 at 14:30
Para de gritar.
20 Setembro, 2015 at 14:54
Tás aqui a levar com a malga de arroz nas fucas…
Já foi dito e mais repetido que o problema do relvado é o caralho da arquitectura do estádio e que custa um balúrdio para resolver.
A nao ser que tenhas uma solucao para oferecer, do estilo precisamos de comecar a colocar gente em posicoes estratégicas de relevo, para controlarmos o sol, a chuva e o vento!
20 Setembro, 2015 at 14:38
Sou do SCP desde 1856.
Como deverão calcular, em relação ao nosso Sporting, já vi,vivi e ouvi muita coisa ao longo dos anos que tenho de vida .
Sinceramente, não entendo muitos sportinguistas, especialmente os que têm a minha idade, que contestam internamente Bruno de Carvalho.
Não entendo.
Presumo que estes srs. devem ter saudades de Soares Franco (que idealizava um clube sem sócios.. ), Bettencourt ou Godinho Lopes.
É que não consigo entender certas mentalidades…Sinceramente.
Em termos de conclusão, mais do que nunca teremos que est,ar unidos em redor da Instituição SCP e do seu presidente Bruno de Carvalho.
Como já aqui escrevi, os inimigos estão dentro(é triste reconhecê-lo) e fora do Clube. Então o “veículo ” utilizado por essa corja(que não tem memória) para atacar o SCP é a comunicação social.
Bruno de Carvalho terá que arranjar um antídoto para combater este “mal “.
É que todos os dias está cambada tem noticias encomendadas na forja para atacar o nosso Clube.
Mas esta malta ainda não entendeu que o SCP mudou com a entrada de Bruno de Carvalho…..
Portanto, apoiemo-lo!!!!
Todos os dias nos nossos serviços. Em toda a parte.
Eh…. caros tasqueiros… Hoje alonguei-me demais no meu comentário. Não costumo escrever tanto por aqui.
Peço desculpa se enfadei alguém.
Um bom domingo para todos os tasqueiros e Sportinguistas em geral espalhados pelo mundo.
Sportiiiiiiiiiiiiiiiiiing!!!
20 Setembro, 2015 at 14:40
Em termos de correção…. Sou do SCP desde 1956.
As minhas desculpas.
SL
20 Setembro, 2015 at 17:39
😀 Eram só 100 anos de diferença…
20 Setembro, 2015 at 14:53
A missão do Sporting é ser um clube desportivo vitorioso. Não é perder a sua moralidade para que os seus adeptos possam enxovalhar os colegas de trabalho à segunda-feira. Os outros gostam de ser assim, é lá com eles.
A estratégia de desgaste da CS só afecta quem perde isto de vista.
Viva o Sporting!
20 Setembro, 2015 at 16:29
Qual é a moralidade em colocar um jogador de parte só porque não quer renovar o contrato? E eu estou a favor de Carrillo ser colocado à parte só não vejo é a moralidade. Nem vejo que o Sporting tenha que ser uma instituição moral. Não é. É um clube de alta competição.
Se o futebol profissional não vivem sem os empresários de que vale hostilizá-los publicamente só para depois ficar dependente deles para renovações e contratações?
Já agora, os carnidenses também se acham um bastião de moralidade. Escuta o Pedro Guerra e verás.
20 Setembro, 2015 at 16:39
Moralidade em ser colocado à parte do grupo? Não está comprometido com o grupo! Qual é a dúvida? É verdade que o Porto vive bem com isso, porque faz equipas com jogadores que não são seus. E tu? Achas bem?
“Alta competição”. A questão está aí. É que o futebol, no raciocínio dos agentes da chularia da bola, é uma “indústria”, nem sequer é um desporto. Eu não gosto disto assim.
Hostilizar empresários? O nível de hostilidade dos tais “empresários” para com o Sporting é muito maior do que ao contrário. Querem mamar e não lhes dão de mamar. Azar do caraças.
Eu gosto da estratégia do Sporting. Tem revezes, pois tem, mas os outros também têm revezes. No meio disto, parece que ninguém se apercebeu que:
1- O Sporting VOLTOU aos TÍTULOS no futebol profissional
2- Jogadores de categoria formados no clube são mantidos no clube
Andámos ANOS a chorar por isso, e agora temos que mostrar o rego da nalga aos “empresários”, nem que seja só um bocadinho?
Sabes que mais? Não joga o André, joga o Manel!
20 Setembro, 2015 at 16:47
Eu não considero uma Taça de Portugal e uma Super Taça uma volta aos títulos. Sem o campeonato nacional esses títulos não valem nada. De resto, o Sporting é um clube entre centenas e centenas. Os empresários não vão ficar a perder por não negociar com o Sporting.
Os bons jogadores encontram sempre clube e têm sempre empresários.
Se eu quisesse apoiar um recreativo, que anda no desporto sem preocupar-se demasiado com títulos não seria do Sporting. Eu quero campeonatos nacionais, quero ver o Sporting na Champions.
Não quero em vez disso ver assistir pelos jornais às cruzadas da direcção.
Ou a direcção reforça o Sporting, o seu poder desportivo, com esta estratégia de confrontação ou a estratégia é errada e tem que ser mudada.
20 Setembro, 2015 at 20:30
Ok, não é o campeonato, mas são títulos nacionais. Acho bem os nossos adeptos serem agora muito exigentes, tão exigentes que até parecem exigir que se devia tratar de relaxar a estratégia com os empresários.
Eu há duas coisas que não esqueço: onde estava o SCP há dois anos e meio; que ainda não sei os reais contornos do que se passa ou tem passado com o processo negocial do Carrillo.
Por isso, chegamos a um ponto em que aquilo que pode ser dito tem muito de especulação. E isso não é de recreativo, é de tasca da esquina. Com croquetes.
20 Setembro, 2015 at 14:54
Peru??!!! Só no Natal.
SL
Nuno SSul
20 Setembro, 2015 at 15:26
Nem Peru, só bacalhau!
20 Setembro, 2015 at 15:37
e só se for peru afogado em vinho curriola
20 Setembro, 2015 at 15:00
Li o que o Presidente escreveu ontem.
Não li o que tem escrito a pasquinagem (e acho que nem é preciso pois, para os mais atentos, a cartilha é mais do que conhecida).
Estou descansado com a nossa liderança e o nosso rumo.
E continuo pronto para a guerra!
20 Setembro, 2015 at 15:01
Em entrevista a A BOLA, publicada este domingo, o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, garante que a mudança do internacional português para o Dragão aconteceu apenas porque os leões se atrasaram.
«O Danilo não esteve perto do Sporting: ele esteve no Sporting! O que falhou foi a gestão do Sporting. Falhou o acordo entre representantes do Danilo e Sporting, enquanto o FC Porto resolveu o problema em 48 horas. Entre Marítimo, Sporting e Danilo estava tudo assinado. Alertei, igualmente, o Sporting que ou eram céleres na negociação ou seriam ultrapassados, por isso não foi por falta de aviso…»
foi isso. NOT!!
O SCP não foi célere…pois…mas no campeonato parece que fomos céleres a ficar em primeiro.
20 Setembro, 2015 at 15:12
Mas a que propósito é que este vem falar nisto agora? E será que está a contar tudo ou faltou-lhe algum detalh€?
20 Setembro, 2015 at 15:18
Claro que faltou.
“Eu continuo a dizer que o euro é igual a norte e a sul.Se for para o Porto, até poderei lá levá-lo. Se for para Lisboa idem aspas”
“Havia um compromisso entre nós e o Sporting, mas parece que o Heldon tomou outra opção.O Marítimo fará juridicamente aquilo que lhe for possível fazer. Não vamos ceder naquela que é uma obrigação contratual”
20 Setembro, 2015 at 22:28
O detalhe está lá: “… a gestão do Sporting. Falhou o acordo entre representantes do Danilo e o Sporting…”
Ou seja, falhou com Danilo, terá falhado com Cervi e, talvez, com outros.
Mas a nossa linha de rumo foi mantida e é isso que me parece o mais importante.
Epá, os outros andam de Mercedes e eu num Citroen C3? Olha, chego onde eles chegam, ainda que demore mais. E o meu, comprei, paguei e, nos stands, vejo cada vez mais Mercedes usados à venda.
20 Setembro, 2015 at 15:26
Mas o Marítimo foi célebre a dizer sim ao porto, quando tinha tudo acordado com o Sporting. Podia ter dito não. Desculpa esfarrapada de quem nos vendeu heldon por lebre e ainda queria ficar com ele. Puta que o pariu
20 Setembro, 2015 at 15:28
Célere, queria eu escrever
20 Setembro, 2015 at 15:09
“Não entendo” esta gente gente, a começar pelo Cherba…
Não compreendo a razão porque colocam em dúvida a noticia do Ovación…
Então se vocês “desconfiam das fontes credíveis” desconfiam de tudo…
Ó gentes…o Ovación compilou noticias da CS portuguesa e vocês colocam em dúvida essas notícias…??
É a CS portuguesa…
São jornais “credíveis” como o “rascord”, “a borla”, “o cócó da manhã”, “o nojo”…
“Aposto” que nem um de vocês teve em consideração a “origem” das notícias…
Parece impossível…”desconfiarem” dos “jornalixos” portugueses…!!
E ainda por cima…notícias que apena visam beneficiar o Sporting…!!
Enfim…vocês “só veem verde à frente”…só que alguns nem conseguem vislumbrar as risacas…!!
SL
20 Setembro, 2015 at 15:20
Existem centenas de milhares de pessoas que vivem à custa do futebol. Eles são parte integrante de estruturas, organismos, entidades, associações, empresas, agências, um sem fim de “profissionais”.
Depois existem milhões de pessoas que, nada percebendo sobre os verdadeiros meandros do futebol, teorizam, diariamente, por vários meios e locais, criando explicações elaboradas daquilo que chamam o “fenômeno” desportivo. Eles vão tecendo um conjunto de considerandos complexos onde o sistema, o modelo, as noções ofensivas e defensivas, as condutas, tudo serve para criar fórmulas de explicação para que o comum dos mortais perceba este evento mundial que carinhosamente apelidamos de “fenômeno”.
Eu continuo a acreditar que na simplicidade está o segredo. As coisas são o que são e ponto final. O futebol não foge à regra. O “fenômeno” desportivo resume-se a uma tentativa frenética de tentar controlar um desporto que conseguiu envolver a paixão de biliões de pessoas. E se existe paixão e quase todo o mundo vibra com ele, então envolve dinheiro e mesmo muito dinheiro. Com o dinheiro vem a ânsia do poder, pois quem controla o poder controla o dinheiro. Mas o poder não pode ser filosófico, tem de ser real, tem de advir de controlo efectivo. Mas com o controlo real vem a noção, do povo comum, de “injustiça”, “corrupção” e “falsidade desportiva”. Então foi criada a teoria do erro. O erro, essa “besta” que assombra o dia a dia do comum dos mortais podendo levar a despedimentos, mortes, acidentes, entre tantas outras maleitas, mas que no futebol é saudável e natural! Errar é humano, dizem. Quem nunca errou que atire a primeira pedra, dizem. O erro faz parte do jogo (leia-se controlo), dizem. Sem o erro o futebol perde a graça e a naturalidade (leia-se controlo), dizem. A teoria do erro como “amigo do futebol” vai vingando pois mesmo quem não acredita esconde-se atrás de “eu até não concordo com nada disto mas são as directivas da UEFA e da FIFA”.
Identificada a “coisa” ou melhor o “fenômeno” desportivo, resta pensar na consequência. Afinal como devemos lidar e reagir perante a “coisa”? Neste caso a simplicidade também é a chave do sucesso. A roda está inventada. O que a sociedade comum criou para lidar com os poderes ilegais criados dentro do poder legal? Prisões! Quem “opera” fora da lei é preso! Quem rouba é preso! Quem age pelo interesse próprio e não pelo comum é condenado! O futebol não se pode transformar num paraíso do delito. Não pode vir a ser um subsistema de ilegalidade. Não pode ser uma coisa “amoral”. O futebol tem de se sujeitar às leis, regras e condutas que a sociedade comum se vê obrigada a cumprir. Quem intervém no jogo e rouba tem de ser preso, não existe outra solução sem criar uma sociedade paralela que ameace tudo o que aprendemos a respeitar.
Sem começar a identificar e prender corruptores e corrompidos, sem começar a exigir-se ao futebol o mesmo cumprimento de leis e regras da restante sociedade, sem acabar com a luta desenfreada pelo poder e os seus “mecanismos de controlo”, por exemplo com a introdução imediata do video-arbitro, que reduziria logo 90% desse “controlo” efectivo, o futebol arrisca-se a poder ter uma definição simples trazida da sempre brilhante sabedoria popular: “o que parece trampa, cheira a trampa e sabe a trampa é trampa de certeza”!
by Bruno de Carvalho
eu assino por baixo!
20 Setembro, 2015 at 15:26
Primeiro dia de aula, o professor de ‘Introdução ao Direito’ entrou na sala e a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:
– Qual é o seu nome?
– Chamo-me Nelson, senhor.
– Saia de minha aula e não volte nunca mais! – gritou o desagradável professor.
Nelson ficou desconcertado. Quando voltou a si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala.Todos estavam assustados e indignados, porém ninguém falou nada.
– Agora sim! – vamos começar .
– Para que servem as leis? Perguntou o professor.
Seguiam assustados ainda os alunos, porém pouco a pouco começaram a responder à sua pergunta:
– Para que haja uma ordem em nossa sociedade.
– Não! – respondia o professor.
– Para cumpri-las.
– Não!
– Para que as pessoas erradas paguem por seus atos.
– Não!
– Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?!
– Para que haja justiça – falou timidamente uma garota.
– Até que enfim! É isso, para que haja justiça. E agora, para que serve a justiça?
Todos começaram a ficar incomodados pela atitude tão grosseira. Porém, seguíamos respondendo:
– Para salvaguardar os direitos humanos…
– Bem, que mais? – perguntava o professor .
– Para diferenciar o certo do errado, para premiar a quem faz o bem…
– Ok, não está mal, porém respondam a esta pergunta:
“Agi corretamente ao expulsar Nelson da sala de aula?”
Todos ficaram calados, ninguém respondia.
– Quero uma resposta decidida e unânime!
– Não! – responderam todos a uma só voz.
– Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?
– Sim!
– E por que ninguém fez nada a respeito? Para que queremos leis e regras se não dispomos da vontade necessária para praticá-las? Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça. Todos. Não voltem a ficar calados, nunca mais! Vou buscar o Nelson – disse. Afinal, ele é o professor, eu sou aluno de outro período.
Aprenda: Quando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.
Não sei quem escrevou
Mas assino por baixo
Quando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.
20 Setembro, 2015 at 15:59
Muito bem Tadeu. Concordo plenamente
20 Setembro, 2015 at 15:38
Peru é muito seco. Meu belo franguinho
20 Setembro, 2015 at 15:45
A questão é que este jornal peruano está a prestar serviços a este papel e esta guerra por algum motivo… alguém encomendou isto, nao é assim Casaretto ?
20 Setembro, 2015 at 15:52
Uma coisa eu exijo: Se o Carrillo não renovar, o que até pode muito bem acontecer dada a circunstância do passe estar na mão de terceiros, o que dificulta em muito as coisas, o Sporting não volta mais a fazer negócios com este parasita deste empresário, passe a redundância. E com o Zahavi também não!
20 Setembro, 2015 at 15:46
“Quem diz é quem é!!! Nha nha nha nha… ”
Acho que é a melhor resposta que merecem… E que são capazes de entender…
is this fuckin serious???????
20 Setembro, 2015 at 16:19
Nestas só cai quem quer.
Os casos de exemplos dados são extremamente digamos … elucidativos…
É só merda da ventoinha … fica cagado quem quiser.
A nós só nos resta gritar bem alto … SPORTING SPORTING PA CIMA DELES !!!!!!
A começar já amanhã, 2f , hora de merda, 21?? Fodam-se … Mas é encher o Santuário de Alvalade e mostrar a força do nosso Amor!!
SPORTING SPORTING SPORTING !!!!!
SL
20 Setembro, 2015 at 16:53
AS 21 horas só beneficia os da Ilha…porque lá não é uma hora a menos (tecnicamente) como nos Açores, mas na realidade há essa hora de diferença.
E digo vos que faz muita diferença jogar às 20 ou as 21H… ninguém tenha duvidas!!
20 Setembro, 2015 at 16:52
Para mim Carrilho já morreu…
Não é digno de vestir a camisola a partir do momento que anda a aldrabar a direcção. Nunca disse que tinha uma proposta de X e o BDC lhe dava Y. Anda em trafulhices com o empresário e o zahavi.
Que fique a treinar à parte e em maio num terino que lhe partam as duas pernas.
20 Setembro, 2015 at 16:54
Isso não é nada mal lembrado. Acho que se fosse em outras paragens já o tinham ‘convencido’ a renovar, à algum tempo até.
20 Setembro, 2015 at 16:54
*treino
20 Setembro, 2015 at 17:00
Se for preciso é ir buscar o jogador do atlético que fodeu o andré silva dos porcos B porque o gajo sabe do ofício!
20 Setembro, 2015 at 17:03
Sim, até porque ninguém está livre de sofrer um acidente…
20 Setembro, 2015 at 16:55
qualquer jogador esta no SCP para servir o SPORTING e não para se servir dele…
MAS QUE RAIO QUEM É O PATRÃO AFINAL!?
QUEM PAGA A QUEM?
Essa merda dos fundos e dos passes é uma grande treta gostava de saber se o zahavi e dono de metade do carrillo porque nao lhe paga metade do ordenado, e so chular guito ao SCP… com um jogador que foi posto nas montras do mundo ás custas do Sporting e no final quem tira o rendimento é o zahavi detentor do passe mesmo que nada tenha feito para valorizar o jogador…
Sera que sou só eu que vejo algo de muito errado nisto?
SL
20 Setembro, 2015 at 17:06
Não vês nada mal.
O godo é que via tudo ao contrário e ia fodendo tudo à maneira dele com dois anos de antecedência!
O gajo achava bem o zahavi dar 300 mil euritos ao SCP e ficar com 50% para depois o Sporting “inflacionar” o jogador e o empresário poder ganhar 10.000% à custa do clube e o SCP ficar a ver navios.
O godo era um “visionário” para a sua época…pena o gajo não ter ido para os porcos ou lãpiões… calhou-nos na rifa e ainda aldrabou as eleições.
20 Setembro, 2015 at 17:24
Com o godinho GOLPES, de certeza que o Carrillo já tinha renovado com o Sporting ‘à dois anos’. O problema é que no ano em que isso tivesse acontecido, o resultado financeiro dessa época em vez de serem 24M de prejuízo era bem capaz de ser agravado em mais 10.
20 Setembro, 2015 at 17:02
Off Topic.
Esta semana parece ter sido a semana dos lenhadores da bola. Riquicho, Shaw, o Tevez também partiu a perna a um jogador na Argentina, hoje André Silva do frutas b (a meu ver o melhor ponta de lança português, que já deveria ter sido chamado à A em vez do Eder) levou também uma cacetada brutal…enfim…acho que é preciso endurecer os castigos para estas entradas brutais.
21 Setembro, 2015 at 11:00
Os primeiros gajos a castigar deviam sê-lo pela Judiciária: Vieira, Pinto da Costa e mais dez ou doze uns por lá outros cá pelo Sul. Quanto aos castigos, os jogadores que causam a lesão apenas poderiam voltar a jogar quando o lesionado voltasse. Se o lesionado acabasse a carreira, acabariam eles também a sua. Parece-me justo.
Por exemplo, o fdp do Vitória de Setúbal que acabou com o Márius Nicolai devia ter ido nesse fourgon de fim de carreira precoce. E mais não digo. Há anos que tento instilar esta ideia da justiça retributiva. O Maxi Pereira há anos que só jogava matraquilhos, fosse esse o sistema em vigor.