Suado, sofrido, mas totalmente justificado. Pecou por escasso o triunfo sobre o Nacional da Madeira, num jogo que poderia ter sido bem diferente caso, ainda antes dos dois minutos, tivesse sido assinalada grande penalidade sobre Bryan Ruiz. Penalti que não é marcado, amarelo que fica no bolso e que seria o começo da expulsão de Zainadine: a dez minutos do intervalo, o central corta com a mão uma bola cabeceada por Slimani, que ia para a baliza. Novo penalti que fica por marcar, novo amarelo (o segundo) que fica por mostrar. Torna-se, por isso, patético, os esbracejar de Manuel Machado e dos jogadores do Nacional, atribuindo a derrota a uma expulsão exagerada de Sequeira. Sim, o defesa do Nacional foi mal expulso, mas é preciso não ter vergonha na cara para afirmar que o Sporting foi beneficiado pela arbitragem. Não, não foi. Aliás, tal como em todos os jogos realizados até ao momento, termina a partida com motivos de queixa e com consciência de que o que conquistou foi com total mérito.
Já se escreveu que a história do jogo poderia ter sido outra, mas mesmo vendo ser-lhe sonegado um penalti, o Sporting encostou o Nacional à sua área. João Mário, solto e fazendo uma óptima primeira parte na função de ser o elo entre meio-campo e ataque, teve um passe fantástico a isolar Gelson, mas o jovem extremo não deu o melhor seguimento ao lance. Pouco depois, o mesmo Gelson seria servido por Slimani (cada vez mais impressionante, o argelino, nomeadamente quando serve de pivot), mas o remate cruzado sairia ao lado. Jefferson tentava uma bomba de fora da área (interessante a movimentação do lateral em três ou quatro situações, deslocando-se para o meio, à entrada da área, esperando alguma bola de ressaca) e João Mário testava um livre de laboratório a que Slimani não dava o melhor seguimento. Viria a expulsão, o tal segundo penalti que ficou por marcar e uma diminuição do ritmo. O Nacional, esse, faria o primeiro remate à baliza a um minuto do intervalo, na sequência de um livre.
A segunda parte começaria com uma flagrante situação de golo: Esgaio sobre bem pela direita e cruza para a cabeça de Ruiz que, totalmente solto, atira por cima. Teo era uma unidade a menos (jogo fraquíssimo) e Jesus lançava um Montero que, logo nos primeiros momentos, mostrou estar com a dinâmica certa. Jefferson cruza da esquerda, Slimani cabeceira mal e na sobra é Gelson que acerta de raspão na bola. Slimani volta a tentar, de cabeça, depois é Montero que vê o corpo do defesa impedir a bola de seguir para a baliza. Era necessário incutir velocidade no jogo e Ruiz dava o lugar a Mané. De extremo para extremo, Mané descobre Gelson no lado contrário, mas o redes fecha o ângulo e defende. Faltam dez minutos e Slimani ganha uma bola em plena área; tem Mané completamente solto à sua esquerda, mas só vê baliza e acaba por fazer um passe para as mãos do guarda-redes. Desespero.
Por esta altura, já os habituais juízes de bancada davam um ar de sua graça. Assobios para Gelson, assobios para Mané, assobios. Outros ajeitavam-se na cadeira, ganhando embalagem para saírem mais cedo. Os tais que criticam quando se investe em jogadores estrangeiros, deixavam desamparada uma equipa com seis jogadores da formação em sete portugueses. Um deles, Mané, desenharia com Montero uma belíssima combinação que resultaria no golo do colombiano e ainda teria no pé esquerdo a hipótese de marcar o segundo. Depois de uma longa espera, o adoçar de boca com M&M’s, travo perfeito para três pontos que nos recolocam na liderança e nos permitem continuar a crescer no conforto das vitórias.
22 Setembro, 2015 at 8:55
É com vitórias que se faz um campeão. Um jogo que não vai ficar na memória. Apenas o resultado.
22 Setembro, 2015 at 9:09
É basicamente isto.
Há ali potencial para jogar muito melhor, há que traduzir a posse de bola e controlo de jogo em golos, mas venham de lá os 3 pontos!
Só mais uma coisinha: Paulo Oliveira, que senhor!
22 Setembro, 2015 at 9:54
Completamente de acordo. uantas vezes nos queixavamos que se não jogassemos muito bem não ganhavamos? Quantas?!
Os campeões são feitos de talento, sempre, mas também de muito esforço. E ontem mostramos essa fibra, quando noutras ocasiões ficaríamos por um empate. Ou pior.
Portanto, siga!
22 Setembro, 2015 at 9:06
Para sermos campeões precisamos vitórias. Ganhámos, limpo e é isso que importa.
O esforço da equipa foi mais que evidente e a equipa que fez por ganhar, ganhou.
Somos grandes.
22 Setembro, 2015 at 9:08
Não tenho muito tempo por isso vai por tópicos:
– Muito melhor exibição do que na quinta mas continuamos com dificuldade em criar muito perigo.
– Ruiz precisa mesmo de descansar durante 2 ou 3 semanas. O tipo é muito bom mas anda todo roto! Até dá pena.
– Gelson ainda não está pronto para a titularidade nestes jogos onde as equipas estacionam lá atrás. Ele tem de entrar lá para os 60min c as defesas mais cansadas e partir aquilo tudo.
– O Montero se jogasse sempre com esta vontade era titular indiscutível e um dos jogadores do campeonato. A posição de segundo avançado é perfeita para ele mas há dias em que ele parecer estar noutra…
– O William faz MUITA falta. Quando voltar e estiver em forma o nosso jogo vai melhorar muito! Até lá é importantíssimo continuar a fazer aquilo que estamos a fazer: ganhar. Mesmo jogando mal.
– este árbitro é uma lástima. E até acredito que não tenho vindo com intenção de prejudicar este ou aquele. O gajo é mesmo incompetente e prova que não é preciso ser bom para chegar à primeira categoria. Basta ter bons padrinhos…
– galinhas a 4pts.
22 Setembro, 2015 at 9:41
Quando se diz que o William faz muita falta, sim faz ! mas quem é que sai ?
Adrien ? João Mario ?
A verdade é que com um meio campo a 2 a jogar em casa é complicado haver lugar para um trinco !
Tiramos Ruiz para colocar J Mario , Adrien e William ?
Isso de dizer que william faz muita falta é muito bonito mas não podemos passar a jogar com 12 !
22 Setembro, 2015 at 9:48
A isso chama-se boas dores de cabeça, caro amigo… Nenhum desses que referiste são 6 puros. O A. Silva faz o lugar de forma suficiente e por vezes, sem ser sua culpa, nem isso.
Tem que sair alguém e sinceramente nem me importa quem. O William, sem ser o salvador da pátria, é indiscutível e é o pêndulo que nos faz falta neste momento. E com ele estou certo que o nosso jogo vai crescer e muito!
SL
22 Setembro, 2015 at 9:57
Quem é que sai? Problema do JJ. William dá outra dimensão ao nosso futebol. MVP, Craque, AcademiaProduct, Qualidade, jogador TOP. Este sim merece um grande salário. Ele com Jesus vai dar outra dimensão ao nosso futebol.
Teo e Ruiz deviam descansar a sério!
22 Setembro, 2015 at 10:33
Com o meu comentário só procuro tirar o William do pedestal em que muitos o têm colocado.
Vou esperar que esteja em campo para comentar 🙂
Se tem esses predicados todos “MVP, Craque, AcademiaProduct, Qualidade, jogador TOP” vamos ter uma segunda volta muito descansada 😉
Mal posso esperar que William volte pois assim, saindo Adrien e JM, já temos lugar para Montero.
22 Setembro, 2015 at 10:41
É verdade: caminha que o William tem que conquistar o lugar e vai estar sem ritmo.
22 Setembro, 2015 at 14:33
Mais nada, por em causa se William deve ou não ser titular é algo que não lembra a ninguém…
22 Setembro, 2015 at 10:03
Sai o J Mario para passar a entrar aos 60 mins, naquela altura em que os jogos estao complicados e é preciso dinamizar o miolo
22 Setembro, 2015 at 10:17
Parece-me claro que o William terá lugar de caras nesta equipa. A dúvida reside apenas em saber quem cede o lugar, entre Adrien e João Mário. Há 2/3 jogos diria que o lugar seria de João Mário, que entretanto baixou um pouco o ritmo, pelo que quiçá Adrien, no papel de capitão da equipa, poderá assumir esse papel. O importante aqui é pensar que estamos bem servidos na região nevrálgica do terreno, pois a época adivinha-se longa e cheia de contratempos. Nota também para o presumível regresso ao 11 do Ewerton, para reeditar a dupla de defesas centrais que fechou a temporada passada. Não podemos negar que serão dois reforços de peso e é nesse sentido, que mais que fazer exibições de encher o olho, é importante vencer. Queremos que se juntem à equipa numa altura em que estás claramente a disputar o título e isso significa estar em 1º! Em frente Sporting!!!
22 Setembro, 2015 at 11:52
Sai o Adrien ou o João Mário. Depende dps jogos e isso depende do JJ. O William em boa forma é insubstituível. Quem nos dera a nós termos este problema para todas as posições…
22 Setembro, 2015 at 9:09
Com um 6 a sério, lá para Novembro, este sofrer era muito mitigado. E claro, os adversários estão à vontade para “dar pau” com fartura, dentro ou fora da GA tanto faz, seja onde for o arbitro não marca.
Mudando de tema:
Gabo a capacidade de autocontrole do BC de se manter calado ao ver estes “pilha-galinhas” vestidos de preto, e outros de gravata, a roubar – por actos ou palavrar – continuamente o SCP.
Não é ser calimero, nem adepto de teorias da conspiração, mas que esta m*rda está toda contra nós, está. Basta ouvir os “comentadeiros” da Sportv e como eles estavam a vibrar com a possibilidade do SCP perder ontem pontos.
P.S. O RP jogou?
22 Setembro, 2015 at 9:12
O mais importante foi alcançado, vitoria e 3 pontos. Sao vitorias destas que fazem uma equipa campeã
22 Setembro, 2015 at 9:13
Subscrevo a crónica na íntegra!
Quanto ao nosso onze titular penso que no próximo jogo deveriam ocorrer duas alterações: Carlos Mané para o lugar do desgastado Bryan Ruiz e Montero para o lugar do desinspirado Teo. Quanto ao resto mantinha. E já não falta muito para o regresso de Sir William e Ewerton… até lá … é continuar a ganhar jogo a jogo e a amealhar três pontos de cada vez !!!
SL
22 Setembro, 2015 at 9:14
Bom dia tasca …. que rica terça feira !!!!!!!!! 🙂
Não precivamos de sofrer tanto isso é uma verdade acho que fizemos um jogo sufientemente bom para sairmos de alvalade com outro resultado …começa a ser por demais os penaltis que nao nos marcam … gostei da serenidade da equipa e da sua lucidez …totalmente justa a vitoria do Sporting … 2 pontos
1- adorei ver JJ na conferencia de imprensa ( é um Homem ) esta com o Presidente disse o com todas as letras
2- adorei o que JJ disse do ” menino ” Gelson ( ai vai crescer tanto ) só ele ontem podia ter goleado sozinho o nacional ( puto pah tens de ter mais calma )
22 Setembro, 2015 at 9:15
Como é possivel o Sporting num jogo em que tem:
… muito mais posse de bola
…. muitissimos mais remates (o nacional quase não fez remates! Salvo erro fez 3 ou4 para a estatsitica e o Sporting mais de 20!!)
… 10 cantos favoráveis contra 0 cantos….
acabar com mais faltas que o adversário????
Só mesmo com um árbitro corrupto que sabia ao que vinha e permitiu TUDO ao nacional…. começando logo o “espectáculo” aos 2 min com o 1º penalty por marcar…
22 Setembro, 2015 at 9:29
So como fyi…o arbitro é sportinguista.
de corrupto nao tem anda.
teve falhas sem duvida as mais graves a meu ver,expulsao incorrecta do sequeira,2 penalties(marcando ambos perdoou outra expulsao ao nacional),permitiu apesar dos amarelos mt anti jogo do nacional e teve ali uns bons minutos na 2ª parte que perdeu um pc o controlo do jogo.
Foi ao nivel de arbitragem um jogo dificil.
ainda é novo e nao é culpa dele terem q o subir a ele e a outros so para fazer numero e compensar o que nao foi acautelado no passado.
SL
22 Setembro, 2015 at 9:45
Ele é tão Sportinguista como eu sou lampião e tão certo como a esta hora (9:45) é noite escura em Portugal! hehe
22 Setembro, 2015 at 9:54
Posso-te garantir q o é:)!
O pq de to garantir a 100% é pc relevante.mas nao tou a basear o q digo simplesmente pq ouvi ou li,bla bla bla.
Sei que é!
Agora la por o ser,n implica automaticamente(nem deve ) que nos beneficie ou q acerte em todas as decisoes de arbitragem.
Portanto,parece q és lampiao!!
ò cherba anda ca ver isto:P!
22 Setembro, 2015 at 9:59
Ter árbitros supostamente Sportinguistas a apitar os nossos jogos é quase sempre garantido que somos prejudicados por causa da grande imparcialidade que querem sempre tentar demonstrar !
22 Setembro, 2015 at 10:17
O vitor pereira também diz que é Sportinguista….
22 Setembro, 2015 at 10:18
Então será mais um a juntar ao “grande” vitor pereira e ao xistra.
Para subir na carreira não se pode ser isento nos jogos do Sporting.
A expulsão serviu para compensar a merda que estava a fazer. O bitaites aproveitou logo esse lance para se limpar.
22 Setembro, 2015 at 10:26
Por acaso até achei que o árbitro não tivesse nenhuma agenda.
Expulsou cedo um adversário e andou sempre a avisar perante o anti-jogo, dando salvo erro 3 cartões.
Aliás, acabou por dar 5 minutos que tendo em conta o resultado até beneficia o Nacional.
Falhou nos penaltis, mas isso pode não ser agenda e sim falha na decisão.
22 Setembro, 2015 at 10:53
ter arbitros do nosso clube ou de outros é e s sao isentos pq sao verdes ou n isentos pq sao de outros clubes e por esse motive havera automaticamente erros a favor ou contra é como discutir quem veio 1º s o ovo ou a galinha.
é inconsequente.
havera sempre uns q sao da msm cor outros q nao.
Havera uns com agenda outros q nao.
havera uns arbitros menos maus.maus,outros pessimos.
agora uma coisa é certa,sera dificil encontrar uma arbitragem totalmente “error free”.(os motivos poderao variar).
neste caso na minha opiniao(com algum fundamento) a arbitragem foi fraca ,nao por falta de insençao,nem por ser do nosso clube,mas sim pq ainda “é verde”.
Foi uma arbitragem dificil.
SL
22 Setembro, 2015 at 11:08
Para mim:
– A questão dos arbitros com o Sporting, acaba no dia em que, mesmo havendo erros (contra ou a favor), haja acima de tudo, um critério uniforme para as duas equipas e coerente!
O ideal seria esse critério estendido a todos os arbitros.
22 Setembro, 2015 at 11:43
Ora nem mais!!
Por exemplo …. qual foi o critério para os minutos de desconto no final da 1ª e 2º parte?
na 1º parte… 1 minuto com 1 expulsão e o nacional a queimar tempo á força toda.
na 2ª parte …. nacional a queimar tempo á força toda até ao min 85.
A diferença —> O resultado!! 0-0 ao intervalo! 1-0 para Nós no final..
22 Setembro, 2015 at 9:16
Muitos criticam, mas esquecem que há uns anos o SCP não ganharia o jogo de ontem.
Por vezes é necessário sacrificio para ganhar este jogos em que os adversários abdicam de jogar e só defendem…
22 Setembro, 2015 at 9:27
Evidente.
Ontem era o típico jogo do “nunca aproveitam os deslizes dos rivais”. A verdade é que Jesus tem trazido o tal pragmatismo.
1-0, vitória, 1º lugar novamente e a 4 do benfica.
22 Setembro, 2015 at 11:00
Estava mesmo a ver que era o que ia acontecer. Enganei-me, felizmente.
22 Setembro, 2015 at 9:16
Os cruzamentos aparvalhados do Jefferson começam a aborrecer-me…
22 Setembro, 2015 at 9:26
É, tem alturas em que o cérebro lhe pàra… melhores dias virão.
22 Setembro, 2015 at 9:17
Montero.
22 Setembro, 2015 at 9:24
Maquina
22 Setembro, 2015 at 9:43
Podem dizer que por vezes está alheado do jogo e não procura a bola…
Mas quando esta lhe chega aos pés, acontece sempre magia !
22 Setembro, 2015 at 10:23
Andava ai um que dizia que adivinhava quando o carrillo ia jogar bem ou mal em função da cara…
Eu com o Montero é mais pela forma como aborda o 1º lance em que intervem!!
Se entrar “à Homem”…. é porque está em Dia Sim!!
Se entrar “à mole”…. é porque não vai render nada!
E ontem no 1º lance…. foi logo sem medo para cima do defesa a tentar recuperar a bola e ainda lhe deu pau!! Vi logo que o Montero estava com ganas!! 🙂
22 Setembro, 2015 at 10:25
Para mim, neste momento, ganha claramente o lugar a Teo…
22 Setembro, 2015 at 11:12
O Teo está a desiludir me um bocado.
Faz me uma certa confusão o porque de Ruiz não jogar atras de Slimani.
Isto mal comparado é quase encostar a linha o Jonas.
22 Setembro, 2015 at 9:25
O Nacional da Madeira voltou a pisar Alvalade , com o que de mais tem feito lá: anti-jogo.
Outra questão, não gosto de jogar frente a 10. Não veria com maus olhos uma lei que estabelecesse o seguinte:
– jogador é expulso, sai do jogo e já não regressa
– se for duplo amarelo, o treinador tem possibilidade de meter novo jogador passados 10 minutos, queimando uma substituição
– se for vermelho directo, o treinador tem possibilidade de meter novo jogador passados 15 minutos, queimando uma substituição
– o jogador expulso incorrer nas mesmas sanções que vigoram presentemente
Em relação as assobios, sinceramente não ouvi muitos. Ouvi algumas manifestações de desagrado em relação à lentidão com que se troca a bola, isso sim. André Martins deu velocidade à bola, nas mudanças de flanco.
João Mário continua sem me convencer, muito jogo lateralizado, não remata, fez um passe de rotura.
Gélson correu quilómetros e quilómetros.
Adrien está a fazer um papel que não é o seu, e foi um verdadeiro treinador dentro do campo. Delicioso pormenor a proibir Gelson de marcar o lançamento lateral, mandou avançar os centrais, e disse a Esgaio para pôr a bola na área. Isto sim é um capitão.
Mais uma assistência para Mané, precisa de metade dos minutos do André Carrillo para fabricar ou marcar um golo. É a nossa estrelinha da sorte.
Vamos Sporting, rumo ao título!
22 Setembro, 2015 at 10:48
Sinceramente, não entendo porque dizem que a expulsão é exagerada. O jogador nunca se preocupou com a bola, apenas colocar-se à frente para travar o slimani – a sua movimentação é claríssima… é como se o tivesse agarrado. Claro que até aceitariamos de bom grado, como de costume, nem ser marcada falta, muito menos amarelo… Mas se calhar estamos mesmo muito mal habituados com as arbitragens. Quanto aos penalties, não foi o primeiro, muito menos será o último, que não vão assinalar por o jogador ter respirado na bola antes de dar uma sarrafada num jogador nosso. E a bola na mão… mais do mesmo.
22 Setembro, 2015 at 11:09
A expulsão não foi exagerada, foi muito bem aplicada.
E mais, a quantidade de vezes que o árbitro vai lá dizer aos adversários que não faça mais faltas, mas não lhe exibe o cartão amarelo, está a ultrapassar o ridículo.
Ontem, o Paulo Oliveira à primeira falta (!) estava a mamar com o amarelo.
Os árbitros portugueses são tão coitadinhos, não aprendem nada com o que se faz na Inglaterra.
Na Inglaterra é simples – e tirando, evidentemente, algumas decisões mal feitas – se existe um choque entre jogadores, mas a essência da jogada foi a disputa GENUÍNA da bola, não há falta (mesmo que haja o maior trambolhão da vida por partes dos intervenientes) e O JOGO SEGUE. Contudo, se existir MALDADE por parte de um dos jogadores, é admoestado com amarelo, ou mesmo com vermelho (!).
A quantidade de vezes que um árbitro português pára o jogo é inadmissível, existem tantas situações para aplicar a lei da vantagem.
Cum caralho.
22 Setembro, 2015 at 12:53
Pois é, tinha dito o mesmo à minha vizinha do lado. O árbitro só avisa os jogadores do nacional e não mostra cartão amarelo quando o mesmo jogador já vai na 2ª ou 3ª falta mas quando chegar a um do Sporting mostra logo o amarelo à 1ª. falta e foi o que aconteceu. É por isso que o Sporting levou mais cartões amarelos que o nacional com o jogo de m…. do nac.. Até o Slimane levou amarelo já no intervalo do jogo.
22 Setembro, 2015 at 16:49
Exactamente!
O gajo corre direito ao Slimani, jamais se preocupou com a bola: se corressem os dois para a bola o choque seria lateral (e não foi!)
22 Setembro, 2015 at 16:53
O choque foi lateral… mas o gajo não quis saber da bola para nada.
Bem expulso, ponto!
22 Setembro, 2015 at 9:26
Uma palavra para o manuel machado. Filho de uma meretriz de quinta categoria.
22 Setembro, 2015 at 9:27
Embora entenda que haja muito para melhorar, os 3 pontos eram importantes. Mas para mim, só uma frase define o jogo de ontem: Nacional, um hino ao anti-jogo!
Vivó Sporting!
Bom dia para todos e saudações leoninas.
22 Setembro, 2015 at 12:58
Nunca tinha visto um jogo em que os jogadores caídos no chão eram mais que muitos, então aquela na 1ª. parte em que o jogo estava no topo norte e um jogador do nac. está no chão o gr está no topo sul e resolve-se sentar também no chão e fingir que estava lesionado, o jogo continua interrompido uma data de tempo e depois o árbitro só dá um minuto na 1ª parte. Esta é de bradar aos céus. Só em Alvalade é que se vê disto.
22 Setembro, 2015 at 9:30
Palavra que não entendo alguns adeptos e sócios do nosso clube. JJ muito bem, de forma educada dez alusão a isso na conferência de imprensa. As claques abafaram os assobios da meia duzia de artistas que para fazerem isto, melhor ficassem em casa… É verdade que existem jogadores em sub-rendimento, é verdade que o caso Carrillo està a deixar marcas, é verdade que a espaços a definição dos lances ofensivos deixou a desejar… Mas porra, deitar a toalha ao chão antes do fim do jogo e contribuir ativamente para enervar uma equipa que precisava de ganhar não é de gente que quer bem ao seu clube. Deixem-se de merdas e entendam que as equipes de Jesus são em crescendo com o desenrolar da época. Até lá, hà que ganhar com as armas atuais. Contra adversários, arbitros, sistema, comunicação social, empresarios, jogadores ingratos e ontem, até contra alguns dos próprios adeptos. Duvidam que somos grandes? Porra ontem fomos enormes! Al.
22 Setembro, 2015 at 9:31
há e outra coisa … aqueles que me vierem falar da falta de fair play do Sporting mando os a todos apanhar no cú …uma equipa que joga desde o 1º minuto a queimar tempo nao merece respeito nenhum dos adversarios fez muito bem o SPORTING … isto de vir alvalade gozar connosco acabou !!!!!!!!!!! até quem fim que abrimos os olhos
22 Setembro, 2015 at 9:54
bela, não foi bem desde o primeiro minuto foi mais, desde a expulsão… ate esse momento o nacional estava a tentar disputar o jogo e ate fazia pressão alta. Depois da expulsão fechou-se la atrás…
Quanto ao fair play, o SCP nao tem de ter fair play por uma equipa que faz tudo para queimar tempo, e alias parar o jogo, é uma competência do arbitro e não dos jogadores do SCP, nesse aspecto estou contigo.
SL
22 Setembro, 2015 at 10:02
o rugido desde o 1º minuto que o GR deles fez anti jogo desde o 1º minuto …mas ok
é que com essa de sermos uns anjinhos já perdemos muitos jogos !!! nepia ..estes gaijos nao merecem ponto final ..não gosto do anti jogo nao gosto seja comigo seja com os outros não gosto …mentalidade pequenina de gente pequenina …
22 Setembro, 2015 at 10:14
concordo que, quem faz anti jogo não merece fair play.
Eu costumo dizer que quem perde tempo, normalmente acaba a chorar pelo tempo que perdeu… ontem foi um desses casos…
E detesto quando os nossos fazem isso… normalmente da mau resultado.
22 Setembro, 2015 at 10:04
Acho bem Bela. Eles perderam todo o tempo e mais algum. É pena é o Sli não ter acertado em cheio na bola e ter fuzilado o guarda-redes do Nacional!
Ficaram 2 penaltes por assinalar. Os pa(i)neleiros na SicN e tvi24 só falaram do Carrillo por isso nem sequer tomei atenção a esses programas como é hábito.
22 Setembro, 2015 at 10:18
Epa, subscrevo isto a mil por cento. Ate que enfim que acabaram as irritantes devolucoes de bola a premiar o anti-jogo. A partir de agora, vao pensar duas vezes antes de atirar a bola para fora por tudo e por nada.
22 Setembro, 2015 at 10:32
E por se mandarem po chao, por dá cá aquela palha.
Ontem na tv deu para ver um gajo do nacional que caiu e rebolou 3 vezes no chão com “uma lesão” e ficou de joelhos a olhar para ver se o jogo parava ou seguia, o jogo seguiu e o gajo levantou-se a correr atrás da bola.
Depois paga o justo pelo pecador!
22 Setembro, 2015 at 10:20
Ora nem mais!!
Fair-play com quem não tem fair-play? Isso é para anjinhos!
Queimar tempo simulando “lesões”….não quererem fazer os lançamentos…. atirarem-se par ao chão…. é tudo menos fair-play…. pelo que “devolver” a bola quando alguem está a queimar tempo e não tem nada não é fair-play! É mesmo inocencia, para não lhe chamar idiotice!
22 Setembro, 2015 at 13:06
Fez muito bem o AM quando se aproximava da área e o jogador do nac. se atira descaradamente para o chão, como se estivesse lesionado, continuar a jogar porque logo de seguida o gajo levanta-se quando viu que o jogo não parou. Houve outro caso com um jogador na esq. do ataque do Sporting que quando viu que o jogo não parou levantou-se de um salto e até parecia um toro direito ao jogador do Sporting que tinha a bola em seu poder. Parece que já aprenderam que com equipas destas o melhor é seguir o jogo, já não era sem tempo.
22 Setembro, 2015 at 9:35
Bom dia tasqueiros,
Ontem fiquei em casa a sofrer pela TV, ouvir os palermas que comentam o jogo é deprimente, ainda são piores que os velhotes que estiveram atrás de mim na quinta e que às tantas tive de mandar calar porque só criticavam e nem um aplauso ou uma palavra de apoio.
Quase que tínhamos um jogo como aquele em que o talhante deu o empate ao nacional anulando um golo limpo por um suposto empurrão do Slimani, lembram-se de ouvir o machado nesse dia? Ontem adorei a azia dele, ainda por cima sem motivos, mais 2 penalties por marcar.
Para a semana no bessa ainda não sei se será boa ideia fazer regressar Sir William e Ewerton, no sintético acho que é melhor não arriscar.
SL
22 Setembro, 2015 at 9:36
ja nao ha sintetico!tiveram de trocar por imposiçao da liga.
22 Setembro, 2015 at 9:43
Li a noticia da obrigação de mudança, não tenho é a certeza se teve efeitos imediatos ou se é apenas no final desta época desportiva. Vi um resumo e fiquei com a ideia que ainda estava o sintético, admito que posso estar enganado.
22 Setembro, 2015 at 10:09
já é relvado natural
22 Setembro, 2015 at 9:36
O montero… é o mais lindo.
Um fofinho 😛
22 Setembro, 2015 at 9:41
OFF
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/09/22/jurgen-klopp-esteve-em-alvalade
Ainda aparece algum paineleiro a dizer que JJ está em perigo 😀
22 Setembro, 2015 at 9:50
Hummmm???????
O que terá ele ido fazer….ou ver????
22 Setembro, 2015 at 9:55
Foi ver se o carrillo está interessado em jogar na equipa dele 😉
22 Setembro, 2015 at 10:02
e qual vai ser a equipa dele ?
22 Setembro, 2015 at 10:23
Ficam os dois sem treinar/jogar até Julho ! 😉
O Jupp por não ter contrato pode ser que comece mais cedo 🙂
22 Setembro, 2015 at 10:42
mas onde ? é que o carrillo quer sair em Janeiro …. ainda vamos receber dinheiro deste gaijo !!!!
22 Setembro, 2015 at 14:26
Liverpool…
22 Setembro, 2015 at 10:46
veio de ferias e foi à bola
22 Setembro, 2015 at 10:03
é, ainda aparece por ai um draft de um contrato com o SCP.
22 Setembro, 2015 at 9:44
O anti jogo que ciclicamente se pratica em Alvalade de 15 em 15 dias é gritante e conta sempre com a complacência dos apitadores…
Um merdas será sempre um merdas. Queixar-se da arbitragem por causa duma expulsão forçada quando aconteceram pelo menos 2 penaltis não assinalados é querer brincar com isto.
Voltaram os cantos marcados “à Carlos Queirós”…porra as saudades que eu tinha daquilo!
Resumindo, e indo ao que interessa, estamos em 1º lugar. SIGA!
22 Setembro, 2015 at 9:48
Bom dia Leoes e Leoas,
Foi difícil, mais por culpa própria, do que de terceiros, sim existem penaltis por marcar, mas existem sempre, e não podemos esconder os nossos falhanços com essa desculpa.
Mas pronto os três pontos ficaram em Alvalade e isso é que importa.
Agora é treinar aquela porcaria de cruzamentos, e quando estes não estão a resultar ter outras alternativas, como passes em profundidade para as costas dos defesas, na única ocasião que fizemos isso ontem saiu vermelho para um dos defesas, embora ache que aquele cartão vermelho nos prejudicou mais do que beneficiou, digo isto pois a equipa do nacional ate esse lance estava subida no terreno e depois de estar a jogar com 10 fechou-se la atrás e tentou tudo para não perder o pontinho que tinha.
O publico foi incansável gostei de ouvir puxar pela equipa ate ao fim…
Off: Eduardo Barroso esteve muito bem ontem desfez o gordo do guerra e a melhor da noite foi:
“…pode chamar-me Manuel Silva que eu também respondo, o meu nome também é Manuel Silva; Eduardo Manuel Barroso Garcia da Silva.” – Aludindo ao vídeo que corre no youtube onde pedro guerra telefona para a btv com o nome de fernando santos.
Priceless…
SL
22 Setembro, 2015 at 10:16
ontem entre o eduardo e o porco serrão deram cabo do Guerra ..chamou o mentiroso com todas as letras todas … as mentiras de Pedro Guerra …,. ahahahahaha levou um baile !!!!!!
22 Setembro, 2015 at 10:21
eheheh… essa foi boa o p.berra ficou furibundo…
a melhor maneira de enterrar um xico esperto é conseguir gozar com a sua xico espertice (mesmo que esta nos irrite).
22 Setembro, 2015 at 9:48
Tendo em conta as dificuldades e circunstâncias, o Sporting fez um bom jogo.
Estar permanentemente a remar contra a corrente não é fácil.
Para quando uma vitória fácil, para podermos descansar o coração e os nervos?
PS- nós tb jogámos com 10: o RP quase não tocou na bola 😉
PS2 – mais 3 penaltis por marcar ontem. Há por aí alguém que esteja a fazer uma lista desta pouca vergonha? Todos os anos a mesam coisa mas este ano tem sido por demais!
22 Setembro, 2015 at 9:53
Sim, está a ser feita pelo mestre de cerimónias !
http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/09/balanco-das-arbitragens-4-jornada.html
22 Setembro, 2015 at 9:49
Não consigo criticar o árbitro de ontem. É só mau. Fez porcaria para um lado e porcaria para o outro. Aos dois minutos já estava a fazer merda!
Este ontem era só mau árbitro.
22 Setembro, 2015 at 9:57
tenha a mesma opinião…
22 Setembro, 2015 at 9:51
Grande jogo pela entrega da equipa que procurou sempre o tal golo mesmo quando não decidiu pelo melhor caminho !
Acontece-nos ainda muito isso, decidir mal no ultimo passe do ataque.
Por vezes é preciso acreditar (esta é sobretudo para ti,Gelson) que se estamos de frente para a baliza não precisas de servir o avançado, é preciso é chutar lá para dentro !
Uma grande melhoria do jogo de quinta feira foi a claque !
Muita amorfa e calada contra o lokomotiv, ontem e como JJ disse, não parou de apoiar sempre com o volume no máximo e a contagiar o resto das bancadas !
Tem de fazer diferença na cabeça dos jogadores lá dentro !
Para mim o segundo amarelo é justificado pois o jogador do nacional caga completamente na trajectória da bola e quer é albarroar o slimani ! Falta cheia de intenção sobretudo qd o senhor corre de bracinhos espetados como que a dizer ao arbitro que não vou fazer nada…..
Menciono tmb que a obstrução do gelson na area tmb poderia ter dado penalti pois o defesa altera o movimento do seu corpo para trás para o poder bloquear !
22 Setembro, 2015 at 9:54
Grande vitória! Sofriada mas justa e que nos mantem em 1º e deixa o carnide a 4 pontos!
Grande jogada de Mané e Montero!
Slimani tem raça mas continua a falhar demasiado…
22 Setembro, 2015 at 9:55
Bom dia para os amigos e amigas da Tasca…!!
Boa crónica…”também vi” esse jogo…
Como já li por aí…o jogo não foi dos melhores em “nota artística”…mas foi óptimo pelos 3 pontos…
E isso que nos irá ficar na memória…
Daqui a uns tempos eu vou só lembrar-me de que ganhámos ao Nacional e nem me passará pela cabeça…
Que cheguei estafadissímo ao fim do jogo…
O Max desta vez “estava todo roto e não podia já com um gato pelo rabo…”…
Mas ganhámos e é de vitórias que se fazem os campeões…
Mai nada…!!
Ahhh e digam lá à rapaziada…que faça pelo menos 4 ou 5 remates de fora da área…
É que algum pode acabar por entrar…!!
Abraço e SL
22 Setembro, 2015 at 10:00
Vitória sempre o mais importante, teria sido mais fácil se o Slimami não tem falhado alguns golos quase feitos – se executasse ligeiramente melhor seria um grande ponta de lança. Mais frieza creio.
Eu não me queixo da exibição em geral; é uma merda jogar contra autocarros, mais ainda que apanham com menos um tendo 10 gajos atrás da linha da bola, ou seja igual ou pior que no início.
Não percebi porque cruzamos tão pouco, se a alternativa é tentar entrar em tabelinhas frente a uma àrea sobrelotada. O mister lá saberá. Pelo menos nota-se que se tenta chutar de fora mais um pouquinho.
A expulsão: o primeiro amarelo é exagerado, o segundo é bem dado.
A bola na mão, depois da cabeçada do Slimani não sei (tenho que rever as imagens) mas não me pareceu um pénalti grosseiro i.e. parece que a bola iria acertar-lhe no corpo, mas se fosse em direcção à baliza então sim, devia ser marcado.
A outra sobre o Gelson, sorry mas acho ridículo considerar aquilo pénalti, quando é o avançado que se atira para cima do defesa…
All in all, o árbitro conseguiu não ter muita influência.
Merda para o anti-jogo do Nacional. Por mim era simples: parava-se o cronómetro e descansamos todos. Também quebra o ritmo? Claro, mas ao menos não se perde tempo.
Montero começa a pedir titularidade (Teo). E o Ruiz a pedir descanso (Mané).
Martins (André) por mim jogava de início ou entrava mais cedo – é o tipo de jogador que precisamos neste tipo de jogos: inteligente, joga simples e rápido, ganha faltas, bom posicionamento.
Muitos passes falhados (o que é também resultado do tipo de pressão do adversário), parece que ainda falta entrosamento e entendimento mútuo o que virá com o tempo.
Mas cruzamentos para o primeiro defesa, para as mãos do guarda redes, para o outro lado da área e para a bancada era mais meia hora a encher à segunda-feira em Alcochete, caralho! Tava a ver o jogo em Inglês e já os gajos bem diziam que a nossa qualidade de cruzamento era miserável!
Paulo Oliveira muito bem.
Gostava de jogar com Aquilani na posição do João Mário, ou então que este último começasse a rematar como deve ser.
Não percebo as movimentações do Slimani às vezes: sim a mobilidade dele é benéfica mas é desperdício vir quase ao meio campo ou ir à linha (a não ser que seja para arrastar um defesa e abrir um buraco para um dos alas se meter no meio, mas disso vi muito pouco..)
22 Setembro, 2015 at 11:15
O Slimani tem o mesmo problema de todos os avançados que não são gerados desde criança na Europa, muita raça mas pouca lucidez técnica.
Mesmo ontem teve uma excelente ocasião num canto, em que se vê que é uma jogada treinada, onde ele está ao segundo poste, e depois aparece na marca de penalti sozinho e chuta mal por cima. Ali exigia-se perfeição técnica no remate.
Slimani está a aprender no Sporting o que devia ter aprendido nas camadas jovens.
Há que ter fé, Slimani é um ponta fortíssimo e com um excelente quadro muscular. Um verdadeiro panzer.
22 Setembro, 2015 at 10:01
Só um aparte, para mim ontem o slimani fez um jogo fraco.
Verdade que pressiona muito, mas ontem a quantidade de bolas mal dominadas e passes mal feitos foi exageradamente alta.
22 Setembro, 2015 at 10:35
Bruno, pedir ao Slimani para fazer tabelinhas… já se sabe no que pode dar.
E mesmo assim o que ele evolui neste aspecto.
22 Setembro, 2015 at 11:13
Sim, sem comparação com o que era. Mas ontem parece que voltou aos velhos tempos.
22 Setembro, 2015 at 10:05
O dr. Barroso viu o meu email….
Hahahahahaha…
“Sousa Martins, pode tratar-me por Manuel Silva que eu tb respondo”….
Hahahahaha…
E a cara do Pedro fernando santos Guerra… Pricelesssssssss
Mas eu ainda tinha sido mais directi e calava o palerma de vez..
Hahahahaha
22 Setembro, 2015 at 10:08
“Estou preparado para responder com qualquer dos nomes”… EB.
Looooooooool…
Incha porca…
Cherba… Esta merda merecia um post! Nao pelo orc mas pelo figth & resist…
22 Setembro, 2015 at 10:16
tambem vi essa cena, parti-me a rir…
22 Setembro, 2015 at 10:09
O Pedro Guerra aí ainda reagiu como se não fosse nada com ele.
Mas quando o Dr. Eduardo Barroso falou das “mentiras do Pedro Guerra nos jornais” aí é que ia estalando o verniz. lol
Ontem mais parecia que o Dr. Eduardo Barroso e o Serrão tinham combinado tentar fazer expulsar o Pedro Guerra do programa.
Muito bom.
SL
22 Setembro, 2015 at 10:19
Foi o melhor da noite …..
22 Setembro, 2015 at 10:19
Então…e ninguém tem um link…?
Vá lá…”pensem” nos que nos que estiveram em Alvalade a essa hora…!
SL
22 Setembro, 2015 at 10:06
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Vitória sofrida, mas saborosa.
Fico é surpreendido como é que ainda não conseguimos “clickar” o suficiente para fazer uma excelente exibição (já tivemos alguma esta época?).
As “peças” estão no lugar certo (fora a questão do MD, mas neste jogo isso não interessou), os jogadores parecem ter qualidade mas depois… a coisa não resulta.
Os laterais estiveram sofríveis (o Esgaio não foi mais-valia nenhuma e o Jefferson esteve perfeitamente disparatado). O João Mário e o Ruiz fizeram uma boa primeira meia-hora e depois desapareceram do mapa. O Slimani esteve perdulário (mesmo que com um excelente pormenor antes do remate “à figura”). O Gelson ainda é um bocado anárquico tacticamente (e não sabe centrar). O Teo teve, salvo erro, duas boas intervenções em todo o tempo que esteve em campo.
É óbvio que, a partir do momento em que o Nacional fica reduzido a 10 e limita-se a defender com 9 a partir daí seria mais difícil desenvolver futebol ofensivo. Mas torna-se exasperante voltar a assistir à táctica do “centro para a área e fé em Deus” (por alguma razão o golo sai de uma das poucas jogadas em que se fugiu desse sistema Marco Silvista).
Algumas observações:
– Gosto do Gelson e da forma como tenta desiquilibrar no 1-contra-1. Mas quanto mais “à linha” jogar menos impacto terá. Vejo o jogador como alguém parecido (com a devida distância) com o Gaitan: desiquilibra, entra na área, assiste ou remata. Precisa de trabalho, mas deve continuar a merecer a aposta.
– Jogo muito esforçado do Adrien. Gostei. Grande postura e abnegação. Com a volta do William Carvalho deverá ser o “segundo médio”.
– O João Mário com estas funções mais “recuadas” não rende o que já rendeu. Não só não é bom a defender como fica muito longe da zona onde consegue criar mais impacto;
– O Jefferson e o Esgaio (ou o João Pereira) não têm (ou não têm vindo a mostrar) a qualidade suficiente, temo. Esforço só não basta.
– Ruiz e Téo. Das duas uma: ou ainda se encontram em inferioridade física ou então não são os jogadores que pensávamos. Acredito na primeira hipótese, uma vez que têm mostrado, aqui e ali, que têm bom futebol. Mas sem a necessária consistência a coisa fica mais complicada…
– Montero e Mané. Suplentes “de luxo”. Grande atitude.
– Quero um Médio Defensivo no banco. Ponto.
– Deverá “subir” Matheus à Equipe A, agora que o Carrillo está definitivamente afastado?
SL
22 Setembro, 2015 at 10:32
Se o Carrillo estiver definitivamente afastado tenho a certesa que o Matheus sobe…
Ele já tem treinado bastante com a equipa A e mais ainda vai treinar…convocado vai demorar mais e ele vai continuar a jogar na B porque tem 3 extremos à frente mas já não se pode dizer que está à porta da A…já entrou mas está só no Hall de entrada…