Suado, sofrido, mas totalmente justificado. Pecou por escasso o triunfo sobre o Nacional da Madeira, num jogo que poderia ter sido bem diferente caso, ainda antes dos dois minutos, tivesse sido assinalada grande penalidade sobre Bryan Ruiz. Penalti que não é marcado, amarelo que fica no bolso e que seria o começo da expulsão de Zainadine: a dez minutos do intervalo, o central corta com a mão uma bola cabeceada por Slimani, que ia para a baliza. Novo penalti que fica por marcar, novo amarelo (o segundo) que fica por mostrar. Torna-se, por isso, patético, os esbracejar de Manuel Machado e dos jogadores do Nacional, atribuindo a derrota a uma expulsão exagerada de Sequeira. Sim, o defesa do Nacional foi mal expulso, mas é preciso não ter vergonha na cara para afirmar que o Sporting foi beneficiado pela arbitragem. Não, não foi. Aliás, tal como em todos os jogos realizados até ao momento, termina a partida com motivos de queixa e com consciência de que o que conquistou foi com total mérito.
Já se escreveu que a história do jogo poderia ter sido outra, mas mesmo vendo ser-lhe sonegado um penalti, o Sporting encostou o Nacional à sua área. João Mário, solto e fazendo uma óptima primeira parte na função de ser o elo entre meio-campo e ataque, teve um passe fantástico a isolar Gelson, mas o jovem extremo não deu o melhor seguimento ao lance. Pouco depois, o mesmo Gelson seria servido por Slimani (cada vez mais impressionante, o argelino, nomeadamente quando serve de pivot), mas o remate cruzado sairia ao lado. Jefferson tentava uma bomba de fora da área (interessante a movimentação do lateral em três ou quatro situações, deslocando-se para o meio, à entrada da área, esperando alguma bola de ressaca) e João Mário testava um livre de laboratório a que Slimani não dava o melhor seguimento. Viria a expulsão, o tal segundo penalti que ficou por marcar e uma diminuição do ritmo. O Nacional, esse, faria o primeiro remate à baliza a um minuto do intervalo, na sequência de um livre.
A segunda parte começaria com uma flagrante situação de golo: Esgaio sobre bem pela direita e cruza para a cabeça de Ruiz que, totalmente solto, atira por cima. Teo era uma unidade a menos (jogo fraquíssimo) e Jesus lançava um Montero que, logo nos primeiros momentos, mostrou estar com a dinâmica certa. Jefferson cruza da esquerda, Slimani cabeceira mal e na sobra é Gelson que acerta de raspão na bola. Slimani volta a tentar, de cabeça, depois é Montero que vê o corpo do defesa impedir a bola de seguir para a baliza. Era necessário incutir velocidade no jogo e Ruiz dava o lugar a Mané. De extremo para extremo, Mané descobre Gelson no lado contrário, mas o redes fecha o ângulo e defende. Faltam dez minutos e Slimani ganha uma bola em plena área; tem Mané completamente solto à sua esquerda, mas só vê baliza e acaba por fazer um passe para as mãos do guarda-redes. Desespero.
Por esta altura, já os habituais juízes de bancada davam um ar de sua graça. Assobios para Gelson, assobios para Mané, assobios. Outros ajeitavam-se na cadeira, ganhando embalagem para saírem mais cedo. Os tais que criticam quando se investe em jogadores estrangeiros, deixavam desamparada uma equipa com seis jogadores da formação em sete portugueses. Um deles, Mané, desenharia com Montero uma belíssima combinação que resultaria no golo do colombiano e ainda teria no pé esquerdo a hipótese de marcar o segundo. Depois de uma longa espera, o adoçar de boca com M&M’s, travo perfeito para três pontos que nos recolocam na liderança e nos permitem continuar a crescer no conforto das vitórias.
22 Setembro, 2015 at 10:35
Esta liga está muito interessante: o carnide tem os mesmos pontos que o Braga e Estoril. Assim dá gosto.
22 Setembro, 2015 at 11:43
Não vejo os jornais a dizer q o carnide luta com Braga e Estoril…
Ah, se fossem outros…
22 Setembro, 2015 at 10:37
Puta que pariu o grande anormal que estava a comentar a partida na SporcoTV! Puta que pariu o Pedro Henriques, esse cêpo, comentador residente do canal de tv.
22 Setembro, 2015 at 10:39
A vantagem de ter esses filhos de uma kenga a comentar é, que no final, o gozo é a dobrar, de vê-los tão sodomizados.
22 Setembro, 2015 at 10:42
Mas quem foi esse Pedro Henriques como jogador para ter a lata de dizer o que quer que seja sobre futebol?! Comentador residente?! Isso significa que o boi dorme na estação de TV?! Porque não tem onde cair morto? Aposto que tem lá a escovinha dos dentes, o pente, o gel, as pantufas…
22 Setembro, 2015 at 10:42
Bem foi mais que evidente quando o Nacional teve a sua lance , dizia ele ” O Nacional nao pode perder oportunidades destas” demostrando alguma irritacao.
22 Setembro, 2015 at 10:39
A melhor crónica sobre o jogo … ok, talvez a segunda melhor crónica.
http://www.tuvaisvencer.pt/1-golo-1-vitoria-3-pontos/
um bocadinho bruta para os croquetes e assobiadores mas 😉
22 Setembro, 2015 at 10:43
Boa crónica, sem dúvida.
22 Setembro, 2015 at 10:48
Gostei e muito da vitória de ontem. Como já aqui tenho lido, é em jogos destes que se ganham campeonatos. Em anos anteriores, em jogos como o de ontem, era garantido, perdíamos pontos. Ontem somámos + 3.
E para aqueles que dizem de boca cheia que a jogar contra 10 deveríamos ter goleado, jogado melhor, com mais tranquilidade só respondo: DETESTO jogar contra 10…. é muito mais difícil e complicado. Equipas que já vêm com o intuito de jogar com o autocarro em frente á baliza, quando se apanham a jogar com 10 trocam o autocarro por um tanque blindado.
22 Setembro, 2015 at 10:49
Em termos puramente práticos e objetivos, obviamente que estou satisfeito com a classificação atual. Em 5 jogos ganhámos 4 e empatámos 1. Estamos em 1º lugar em igualdade pontual com um dos rivais e vemos o outro rival a 4 pontos de distância.
No entanto, e depois de ver os primeiros jogos da época em que jogámos bem (Supertaça, CSKA em Alvalade e mais alguns), nesta altura espera uma evolução mais notória da equipa. Sei que é destes jogos sofridos e menos conseguidos que se faz um campeão, mas quanto a mim, os últimos 3 jogos do Sporting não deixam de ser preocupantes, embora em 2 deles tivessemos ganho (Rio Ave e Nacional). Quero acreditar que a equipa vai evoluir e começar a jogar aquilo que todos queremos e julgamos ter condições para tal.
Algumas notas soltas:
– Ewerton e William de regresso é a melhor noticia dos últimos tempos. WC irá entrar de caretas na equipas e o nosso futebol vai ser completamente diferente para melhor. Ewerton com maior ou menor dificuldade também irá entrar na equipa e deverá sentar Naldo (que até nem tem estado mal).
– Esperava mais de Teo já nesta altura, um titular da selecao colombiana que tem SÓ Falcão, Bacca, Jackson, tem de mostrar mais futebol. Nesta altura Montero deverá ser o titular com Slimani.
– Sobre Ruiz, dêm-lhe 15 dias de férias para o homem descansar.
– Para Janeiro, precisamos de 1 LD pois JP e Esgaio juntos não fazem um bom LD. Precisamos eventualmente de 1 bom central para o TF ser emprestado e poder crescer. E precisamos de um substituto do Slimani (jogador mais posicional e bom finalizador). O Slimani lesiona-se e ficamos outra vez com o “menino nas mãos”.
– DE UMA VEZ POR TODAS, temos de ser mais temiveis em Alvalade. Nenhuma equipa consegue ganhar campeonatos se não for 90% das vezes vitoriosa em casa. Jogamos sempre em brasa em Alvalade. É uma tarefa hercúlea ganhar a qualquer equipa que se feche em Alvalade. Por pouco, ontem não ficávamos com 4 pontos perdidos em Alvalade em 6 possíveis.
– Porque ninguem remata fora da área? Foda-se se não vai a bem tem de ser à bomba. Não tenham medo de rematar caralho! Ontem tinham um GR nervoso na baliza e ninguém explorou o remate à distância.
Agora é para ganhar ao Boavista fora e integrar WC e Ewerton.
22 Setembro, 2015 at 10:55
Sabem a nova descoberta fantástica da (des)comunicação social ?
Que os lampiões têm que ter tempo para evoluir devido à aposta na formação e que é notável que a sua ala direita atual seja constituída por dois jogadores jovens da formação – Nélson Semedo e Gonçalo Guedes….
Ricardo Esgaio e Gelson Martins riram-se !!!!!
22 Setembro, 2015 at 10:59
O Benfica começou o ano sem 4 titulares do ano passado, há que dar tempo e ter paciência
22 Setembro, 2015 at 10:59
*há aqui alguma ironia, é preciso procurá-la*
22 Setembro, 2015 at 15:14
Eh eh eh…
É bom avisares 🙂
Apesar desta ser fácil !!
O SCP perdeu quantos titulares ?!
Ora bem,
Cedric,
Ewerton
William
Nani
22 Setembro, 2015 at 10:58
Peço imensa desculpa, mas este tipo de vitórias, embora saborosas, deixam-me apreensivo.
A qualidade do futebol foi demasiado baixa, e mais uma vez a defesa ficou exposta a situações complicadas, que não deram golo porque os tipos do nacional “decidiram mal”… ou em linguagem técnica, foram nabos.
Ontem a equipa esteve tacticamente bem, ao nível do que se viu no início do ano, mas a qualidade técnica das acções foi atroz. Não sei se é do relvado, do cansaço, dos nervos, mas ontem foi um chorrilho de disparates, não ficando ninguém de fora. Alguns lances dão para pensar se aquela malta realmente treina junta, um exemplo o atraso do Naldo, para o pé direito do Patricio, ainda por cima no enquadramento da baliza, quando o GR se movimentava para fora, apanhando-o em contrapé.
Nem vale a pena individualizar, pois embora o empenho não esteja em causa, todos, mas todos, acumularam jogadas péssimas.
Houve uma que saiu bem, passe, desmarcação, recepção, passe e remate… e deu golo.
Claro que houve caneladas, mãos, anti-jogo e tudo o mais, mas não descurando o resto, convém focar naquilo que podemos controlar, o rendimento dos jogadores, e esse deixou muito a desejar.
22 Setembro, 2015 at 13:00
Nuno, antes apreensivo e com os 3 pontos no bolso que bem fodido sem eles.
Concordo com o que dizes.
22 Setembro, 2015 at 10:58
É muito comum dizer que a equipa jogou mal em jogos como o de ontem. Eu não consigo dizê-lo. Eu entendo que a equipa joga mal quando todo o processo ofensivo e/ou defensivo correm mal. Não foi isso que aconteceu ontem. Ontem, o que aconteceu foi que tivemos prestações individuais bem abaixo do mínimo aceitável e todos por razões diferentes. No fundo, quero dizer que o jogo estava a fluir bem até chegar a esses elementos.
Jefferson: Inacreditável! É tão burro que dói! Tirando o remate de fora de área, tudo o que fez fez mal. A defender sempre mal posicionado e a atacar a decidir mal em todos os lances. Quando tinha tempo e espaço para um cruzamento perigoso, dava um toque a mais ou cruzava mal. E quando não tinha esse espaço cruzava contra o adversário. Se queremos ter um estilo de jogo que priveligie o jogo interior, Jefferson não pode jogar nunca! Ele sabe que a sua melhor arma é o cruzamento e sabe que se não a usar torna-se um jogador perfeitamente banal. Então, toca de cruzar em barda que uma delas há de sair bem…isto rebenta com qualquer ideia de fazer jogo interior.
Bryan Ruiz: Está desgastado fisica e emocionalmente. Porém, percebo porque joga sempre. Numa equipa que define tão mal, tirar o melhor “definidor” não é algo que Jesus esteja preparado para fazer. Ainda ontem, mesmo a jogar mal, deu duas bolas de golo a Slimani fruto de 2 cruzamentos muito bem medidos. Mas não esteve bem. Mais uma vez.
Teófilo Gutiérrez: Nota-se que não está à vontade a jogar como segundo avançado. Como é um jogador com qualidade, acaba sempre por adaptar-se a essas funções mas não é jogador para jogar entrelinhas. É jogador para ser referência ofensiva da equipa, como é Slimani. É jogador para ter muito menos bola e para ser solicitado nas fantásticas movimentações que faz.
Slimani: É fodido criticar alguém com o empenho de Slimani. Mas se a equipa não marca golos e ele falha tudo o que lhe chega, seja com os pés ou com a cabeça não posso branquear a incapacidade de marcar golos com o seu empenho. Ontem, não resolvemos o jogo mais cedo por culpa de Slimani. Tirando o lance que era penalty, o argelino não finalizou uma bola em condições e teve, pelo menos, 4 oportunidades para o fazer. Então aquele lance em que faz um autêntico passe ao GR quando tem Mané ao seu lado começa a ser recorrente e ridículo!
Neste momento, acredito que os problemas resolvem-se com a alteração de peças e/ou de posicionamentos. Então se Jefferson sair resolvemos praí metade dos nossos problemas quer ofensivos ou defensivos. E depois, é uma questão de escolher a melhor dupla de avançados. E, sinceramente, acho que começa a ser tempo de testar a dupla Montero e Teo mais vezes com Montero a jogar mais entrelinhas e Teo a ter menos bola e a entrar no espaço como tão bem sabe fazer.
22 Setembro, 2015 at 11:08
Concordo contigo em relação a Jefferson, que há já algum tempo, nem ataca nem defende. Todos os outros que citaste como estando abaixo do seu normal é uma constatação real e também gostaria de ver a dupla Teo/Montero, que penso iremos ver quando Slimani por qualquer motivo tiver que saír, pois até lá não acredito que o treinador vá tirar o jogador mais rançudo e inconformado da equipa para mais que marca golos.
22 Setembro, 2015 at 12:06
Concordo que o Jefferson esteve mal, mas acho que, no esquema de Jesus, cabe aos laterais dar largura quando a jogada se processa do seu lado, o jogo interior fica para os extremos.
Em termos ofensivos, a minha crítica a Jefferson vai mais para cruzar de forma precipitada não respeitando os tempos de jogo e a estratégia de posse de bola. Considerando a sua aparente incapacidade (física?) de procurar a linha de fundo, a sua abordagem aos lances devia ter sido diferente, passou a imagem de um jogador instável e ansioso.
Em claro contraste com Esgaio, sempre sintonizado com o jogo, sempre a dar o litro.
SL
22 Setembro, 2015 at 10:59
Positivo : resultado, Montero , Paulo Oliveira, Mané e Gelson a espaços, JJ na conferência de imprensa em que desta vez esteve impecável, sobretudo quando questionado sobre o caso Carrilo na qual disse que perante qualquer decisão tomada estará sempre com o presidente – assim se defende a estrutura e o clube) ,.a assistência muito razoável (segunda à noite e às 21 h) e o facto da equipa ter muitas vezes falta de ideias mas não de empenho.
Negativo – Jefferson (continua muito mal mesmo onde era melhor – a cruzar) , Teo (tem qualidade mas neste momento o titular deve ser Montero , Teo foi um elemento a menos) e Ruiz (continua a pedir descanso), atitude do Nacional e treinador (ridículo na CI a queixar-se da arbitragem) , assobios do público,, falta de ideias e inspiração da equipa em muitas fases do jogo e arbitragem (pelo menos dois penalties sonegados , erro não compensado pela expulsão algo exagerada , além de não dever valer a lei de compensações).
Só algumas notas adicionais… são estas vitórias – quando jogamos mal – que dão títulos (e ontem houve estrelinha) mas temos claramente de melhorar.
Não vale a pena assobiar ou insultar Carrilo. Está encostado, foi uma decisão extrema com a qual concordo, embira lamente ficar sem o seu contributo mas não são essas atitudes que o farão reconsiderar (se é que tal é possível).
Ewerton e William estão aí e têm feito muita falta (sobretudo o segundo). Só podemos melhorar. SL
22 Setembro, 2015 at 11:11
Leonissimo, sabes qual foi a assistência? A mim pareceu-me que não foi assinalada no estádio.
22 Setembro, 2015 at 11:22
Foi anunciada no estádio…. 30.057 espectadores.
22 Setembro, 2015 at 11:48
Peço desculpa só agora vi. É como diz o Green Lion , rondou os 30 mil
22 Setembro, 2015 at 11:00
Ao contrário de muita gente eu penso que o Sporting ontem não jogou mal. As bolas não entraram, mas criaram-se muitas oportunidades.
As substituições foram essenciais, pois os jogadores substituídos estavam em sub-rendimento, principalmente Teo Gutierrez que ontem parecia alheado ao que se passava a seu redor. Bryan Ruiz durou 30 minutos e João Mário Também não esteve nos seus dias.
Agrada-me perceber que o Sporting vai receber dois excelentes reforços e que já está a tratar da substituição de Carrillo, que é uma pena pois é um grande jogador, mas não é insubstituível, tal como se podia ler em tarjas nas claques, o único insubstituivel é o Grande Sporting. Os reforços William e Ewerton estão aí na tarda e ontem Gelson provou que pode substituir o peruano.
Bem aventurada a equipa que ao ficar sem dois dos seus mais importantes jogdores, os consegue substituir e nesse ponto Adrien tem sido um mouro de trabalho, tem assumido riscos de jogar num sítio que não é o seu, mas têm-no feito com profissionalismo e capacidade. Não devemos ter medo da perda de Carrillo, embora seria melhor que continuasse, pois vai haver muita luta a meio campo pela ocupação de lugares na equipa e todas com qualidade.
Ewerton entrando, vai obrigar Paulo Oliveira e Naldo a serem melhores, ontem viu-se muitas melhorias a esse nível. Com William passará Adrien para o seu lugar e não tenham dúvidas que se não tiver nada em contra irá ele ocupar essa posição, restarão dois lugares para cinco bons jogadores, Ruiz, Mané, João Mário Aquilani e Gelson, não necessariamente por esta ordem.
No estádio e também ao contrário do que por aqui se tem comentado, para mim Ricardo Esgaio fez um bom jogo e quer-me parecer que está a conquistar o lugar. Tem que se ter em atenção que entrar numa equipa de Jorge Jesus não é fácil e a posição de lateral é das mais difíceis. Esgaio é um jovem com muita capacidade de evolução e vai ser o dono da posição.
22 Setembro, 2015 at 11:15
Não jogou mal…
Só jogou demasiado lento para denunciar o que pretendia, recorreu sistematicamente aos centros mal tirados, não utilizou a media distância (e poucos remates À baliza houve)…
Fora isto…
22 Setembro, 2015 at 12:43
e realço ainda os passes sempre previsíveis para os calcanhares do gelson que o obrigava a parar o jogo para receber a bola !
Em todo o caso valeu pelo empenho demonstrado mesmo quando as coisas não lhe saíram bem. JJ já hoje o deve ir corrigir 😉
22 Setembro, 2015 at 12:50
Mesmo quando os passes foram para a frente o Gelson voltava para trás…
Os passes para o calcanhar do Gelson como lhe chamas muitas vezes fazem sentido…O Gelson pára, recebe e o Esgaio passa em velocidade por trás do Gelson abrindo espaço para o Gelson ou partir par ao meio ou abrir no Esgaio (Com o Carrillo acontece N vezes)…o problema é que o Gelson ainda não está bem dentro da cena, principalmente quando a pressão começou a aumentar e então andou a muito tempo da segunda parte a fazer o mesmo…o Esgaio vem, o Gelson em vez de parar para a tabela arranca, depois recebe, arranca, volta para trás….
Falta jogo, mecanismos e trabalho mas eles vão lá com uma pinta…vai ser uma ala direita de respeito!
Não obstante o Esgaio acabou por falhar 2 ou 3 passes desses…
22 Setembro, 2015 at 13:06
Tiago… o Esgaio dava ao Gleson e não corria nas costas. Ficava no lugar ou flectia ligeiramente para dentro. Do estilo: “toma lá e desenmerda-te”.
O que Jesus quer com este sistema é que sejam os laterais a subir e cruzar.
Do outro lado aconteceu o mesmo, Jefferson encavalitado no mané. Entretanto este começou a jogar mais no meio e criámos mais desiquilibrios.
As alas só não funcionaram!
22 Setembro, 2015 at 13:12
Pois…porque o Gelson arrancava (e por isso é que a bola lhe ia para o calcanhar), abrandava para receber e voltava a arrancar (para para muitas vezes logo a seguir) e por isso o Esgaio acabava por ficar porque 1 deles tem de ficar mais! Outras vezes o Esgaio arrancou quando o Gelson depois da primeira arrancada parou e depois o Gelson voltou a arrancar, ficando os 2 a correr praticamente lado a lado…
Tenho a certeza que foi por isto que veio a boca do JJ….porque o Gelson ainda acha que a ala é toda dele…é puto…é assim mesmo com os putos extremos com talento! Os de merda é que largam logo a bola…os que têm talento e que sabem ir no 1×1 têm de aprender as outras situações…
Claro que com mais calma o Gelson sabe fazer isto! Na primeira parte fez! Isto só passou a acontecer mais conforme o tempo foi passando e eles foram ficando mais nervosos e a decidir pior…
22 Setembro, 2015 at 15:09
A nossa escola é em 4 3 3, logo os extremos são para jogar junto à linha.
Não mudas para o sistema de Jesus em dois dias…
22 Setembro, 2015 at 15:22
Estive bem atento a esses dois e o que eu vi foi os dois a jogar em em cima um do outro e o gelson quase nunca dava a bola ao esgaio…
Desculpem lá mas viram tudo mal, o esgaio não foi mais vezes centrar à linha de fundo porque o gelson não lhe passou a bola.
E lembrem-se já co Montero, e a Martins que meteram e chamaram o esgaio, ele entrou para dentro da área.
O esgaio tem uma visão de jogo brutal, para qualquer posição..
Não sei se tem velocidade para ser lateral no esquema de jesus… a ver
22 Setembro, 2015 at 19:43
Isto.
22 Setembro, 2015 at 11:05
A diferença de resposta do Jorge Jesus ao «caso Carrillo», comparando com a que o Marco Silva deu em relação aos «casos Rojo & Slimani» da época passada, está-me a dar muita graça.
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
22 Setembro, 2015 at 11:22
Atenção que ainda há pra qui macaquinho´s lovers…
22 Setembro, 2015 at 11:38
🙂 daqui a nada as viuvas do Marco vêm carpir aqui a sua choradeira …
22 Setembro, 2015 at 11:09
A situação do carrilho teve repercussões no estado de espirito dos jogadores nestes dois últimos jogos. Os jogadores estiveram nervosos parecia, por vezes, que não sabiam o que fazer à bola e tinham medo de arriscar…centravam mal demasiadas vezes.
Esta situação do carrilho nunca devia ter transitado para esta época desportiva. Foi um erro de amador. Como o mal já está feita agora há que afastar o jogador do plantel para que os jogadores do plantel se foquem apenas nos jogos.
Se o plantel estiver em Alcochete carrilho a treinar em Alvalade e vice-versa é o que eu espero de uma direção com coluna vertebral.
22 Setembro, 2015 at 11:11
Os jogadores estavam nervosos porque o carrillo não joga?!
Foda-se…
Afinal o SCP é um jardim escola…
22 Setembro, 2015 at 11:16
Obviamente que perturba o grupo pois estão juntos à anos e não são imunes (tal como os adeptos) a toda esta situação.
22 Setembro, 2015 at 11:18
Então mais vale desistir da Liga já… porque Carrillo não volta a vestir a verde–branca.
22 Setembro, 2015 at 11:22
Não digas disparates.
O facto de perturbar não tem nada a ver com desistir da liga.
Agora há que remediar o mal que já devia ter sido tratado a tempo e horas.
22 Setembro, 2015 at 11:46
Não é disparate!
Se perturba vai perturbar o ano inteiro. E jogar perturbado, então não podemos esperar melhor que isto, certo?!
Isto só perturba é as cabecinhas fraquinhas de tanta gente que ainda acredita (ou sonha, sei lá) que alguma vez no último ano, ao Carrillo passou sequer pela cabeça renovar.
22 Setembro, 2015 at 11:13
Portanto estás de acordo que o gajo já devia ter sido encostado há muito, certo?!
E quem diz que não houve “n” tentativas para renovar e o gajo nada quis?
22 Setembro, 2015 at 11:18
Só um idiota é que não vê que o gajo já devia ter sido encostado à meio ano!
Se houve tentativas e obviamente que houve e ele não quis renovar mais uma razão para o encostar.
22 Setembro, 2015 at 11:19
Não é a meio ano… é há mais de UM ANO!
22 Setembro, 2015 at 11:24
Sim comigo também tinha sido assim!
Mas esta direcção deveria ter tomado uma posição de força no minimo à meio ano e nunca ter transitado esta situação para esta época desportiva até porque agora já teriamos outras soluções para o lugar dele pois há demasiadas competições a disputar e isto não vai lá só com miúdos sem tarimba.
22 Setembro, 2015 at 11:14
Por outro lado pelas palavras do pai do carrilho já se vê que tinham planeado não assinar. Portanto o carrilho já tens os planos dele feitos e idealizados e pré-concebidos.
Pelo que há no mínimo a forçar a saída em janeiro para ver se encaixamos algum.
22 Setembro, 2015 at 11:17
Isso já estava decidido na cabeça dele no inicio da época do macaquito.
Projectou-se na Champions e ele sabia-o.
Nunca teve intenção de renovar…
Ele simplesmente não devia ter começado a época do macaco… ponto!
22 Setembro, 2015 at 11:25
Isso parece-me bastante claro……pareceu-me na altura quanto mais agora…..
O tempo chegará para fazer balanços…mas este e o Dier foram os dossiers que considero mais mal geridos pela direcção! De resto, de forma mais ou menos brilhante foram sendo resolvidos…estes foram horríveis…
22 Setembro, 2015 at 11:40
o dier ? mas que hipoteses é que a direcção tinha ? então esta lá uma clausula de 5 milhoes para clubes ingleses ..e tu falas em mal gerido Tiago ? nesse nem houve hipotese nenhuma
22 Setembro, 2015 at 11:43
Claro que foi mal gerido. Se não o colocassem a jogar a titular ele nunca tinha tido quem apostasse 5 milhões nele!
22 Setembro, 2015 at 12:48
Cancelo, Cavaleiro e André Gomes riram-se 😉
Alguma vez um jogador promissor como o Dier não sairia do Sporting naquele ano ?
Nem que fosse só para nos lixar !
22 Setembro, 2015 at 11:45
Houve a mesma que o Carrillo…1 ano antes encostar até renovar, numa altura em que ninguém lhe ligava charuto em que 2 anos (por acaso até eram 3 no caso do Dier acho eu) parado acabariam com a sua carreira!
A própria direcção admitiu que não sabia que essa clausula existia…ao fim de 1 ano e meio de lá estar, na minha opinião tinham de conhecer tudo e mais alguma coisa sobre os contratos dos jogadores do Sporting!
22 Setembro, 2015 at 11:48
O Dier nem dava para gerir, meu caro!
Era praticamente auto-imposto…
Quem lançou o Dier foi o Juju. E a situação era o que era.
22 Setembro, 2015 at 11:53
O Dier ainda teve 1 ano inteiro a jogar com alguma regularidade antes de falarem sobre a renovação depois do Juju! No final do ano do Juju ninguém dava meio milhão pelo Dier quanto mais…
Onde ele se valorizou mais foi quando entrou para central com o Jardim e deu uma óptima resposta (não no meio campo) e depois quando começou em grande forma a pré-época…
22 Setembro, 2015 at 11:53
Quem lança é o treinador mas quem desconvoca é a Direcção meu caro!
22 Setembro, 2015 at 11:52
Caso Dier e Caso carrilho foi amadorismo puro e simples. Dossiers muito mal geridos. Tinham a a faca e o queijo na mão e passaram-nos para os jogadores e empresários ficando unicamente dependentes deles. Deram,claramente, os trunfos e depois de darem o ouro ao bandido ficaram com as calças na mão!
E isso eu não admito no meu clube pois dá milhões de prejuijo. O BDC tem feito muito (mesmo muito) de bom mas não pode gerir dossiers destes assim.
22 Setembro, 2015 at 11:57
Não é amadorismo…são erros! Isto não é amadorismo…é serem humanos e nem todas as decisões serem certas! O porco com uma estrutura de 20/30 anos ainda comete erros destes quanto mais…
Essa conversa de amadorismo é andar a emprenhar pelos ouvidos a narrativa lampiónica, que em vez de olharem para a merda de presidente (e a estrutura claro) que têm andam a tentar chamar de amadora a estrutura do Sporting!
22 Setembro, 2015 at 11:56
Totalmente de acordo com a tua opinião relativamente ao Dier e ao Carrilo.
Mas lá está…. a perfeição não existe e não é por 2 dossiers claramente mal geridos que se vai colocar tudo em causa, pois o Balanço é francamente positivo e em termos globais só alguem mal intencionado ou ignorante (que não é o teu caso) poderá colocar em causa a “Gestão” do Mandato de Bruno de Carvalho
22 Setembro, 2015 at 12:05
Claro…é isso mesmo! Erros destes vão sempre acontecer! É normal! Estruturas com muitos anos e comprovadamente eficazes (a do Porco claro…não é a outra que mete mais água que o Titanic já depois de estar partido ao meio) cometem os mesmos erros quanto mais uma que chega a um clube em cacos e com tudo por fazer! Erros vão sempre acontecer, nós devemos saber apontá-los assim como contextualizá-los…Se o presidente continuar a cometer 2 erros por mandato no que toca a vendas/renovações por mim assino já para os próximos 10 mandatos!
22 Setembro, 2015 at 11:41
Ok estou 100% de acordo principalmente em mete-los a jogar. Se têm encostado o dier na pré – época e feito primeiro um contrato como deve ser o pai dele nunca teria tido a projeção dada pelo facto de jogar a titular na pré-epoca para depois conseguir um clube que desse 5 milhões por ele. Foram dossier muito mas mesmo muito mal geridos e espero pelo menos que não se voltem a repetir!
22 Setembro, 2015 at 13:10
O Dier em Junho já tinha dito à direcção que queria ir para Uk. A titularidade na pre-epoca foi para tentar demovê-lo.
Foram sacanas, porque aguardavam entretanto pela (prometida) proposta dos spurs.
Ele saía na mesma. A direcção não podia ter feito nada.
22 Setembro, 2015 at 13:22
E que jeito nos dava Dier agora!!
22 Setembro, 2015 at 12:01
Afecta pelo menos porque agora há novas rotinas para criar naquele flanco. O que vai acontecer mas leva algum tempo a atingir o ponto desejável.
22 Setembro, 2015 at 11:10
“O presidente toma as suas decisões e eu estou a 100 com ele”
E há macaquitos que se veem gregos para ver isto…
22 Setembro, 2015 at 11:17
😉
22 Setembro, 2015 at 11:11
Os nossos jogadores são gajos preguiçosos! Fogo…nunca vi tanta variedade de lances estudados e tudo mal estudado! Porra mal! Toca a estudar como deve ser!!
22 Setembro, 2015 at 11:22
Bom dia!
Que se lixe a nota artística! Este ano é para ganhar, sofrendo ou não, com maior ou menor dificuldade e sempre sem ajudas.
Para o ano, com as quinas na camisola, poderemos e devemos pedir um futebol mais vistoso (não que ele não deva aparecer nesta época) e já vai haver menos pressão para que isso possa fluir naturalmente.
Chega de lirismo! Só quero fazer sempre o suficiente para vencer de forma limpa!
No campeonato do Fight&Resist, se lutarmos e resistirmos aos bois do apito e amealharmos pontos de 3 em 3, vale o mesmo.
Jeff, Teo e Ruiz têm de ir para o banco. Jonathan, Mané e Montero lá para dentro e os axadrezados não terão hipóteses!
Eu vou lá estar!
SPOOOOOOOOORTING!
22 Setembro, 2015 at 12:59
Isto.
Não quero saber de goleadas e notas artísticas. Preferia, é claro, mas se me dissessem que ganhávamos todos os jogos por 1-0 a jogar muito mal até ao fim do campeonato assinava já.
22 Setembro, 2015 at 11:25
Bom dia! para verem o jogo integral:
Liga.NOS.2015-16.5J.Sporting.vs.Nacional (wetransfer.com)
Liga.NOS.2015-16.5J.Sporting.vs.Nacional (mega.nz)
22 Setembro, 2015 at 11:27
imagem HD espetacular. mas sem som. menos mau , tendo em conta os comentarios.
22 Setembro, 2015 at 11:30
vale muito a pena ver a menina da Liga Nos logo no inicio. toucinho do céu:)
22 Setembro, 2015 at 11:27
Bom dia malta. Estamos em primeiro!!! Repito, estamos em primeiro!!!!!!!!!!!!!!!
Jogo difícil e resultado justíssimo.
Começo por dizer uma coisa menos boa: temos um problema na lateral direita. Nem João Pereira nem Esgaio dão garantias. Se o Esgaio me der uma chapada nos próximos tempos será muito bem-vinda.
Coisas boas:
– Slimani. Que categoria! É o jogador que sinto mais evolução esta época. A vitamina JJ faz-lhe tão mas tão bem!
– Montero 🙂 O meu jogador preferido e fico muito feliz que ande assim, alegre! confiante!
– Há muitas mais coisas boas, mas depois o comentário fica muito extenso 🙂
Estamos em primeiro! Não se esqueçam disto.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
22 Setembro, 2015 at 11:28
A equipa está a jogar na raça, mas tem de evoluir em alguns conceitos cruciais (!) para desmantelar estes autênticos camiões cisterna defensivos.
A jogada larga do extremo que dá ao lateral para este centrar são dignas de 1994.
Existem espaços que somente jogadores como Mané, Montero e Aquilani vêm, que outros não vêm.
O nosso futebol não pode ser somente uma espécie de jogadas envolventes para os lados, como se estivessem a passar tijolos de mão em mão de uma ponta para a outra.
Existem linhas invisíveis entre os centrais e os laterais, e os passes têm de surgir mais AO PRIMEIRO TOQUE.
Devem existir jogadores em campo que fomentem a criatividade através do passe VERTICAL/LONGITUDINAL. Esta é uma das minhas criticas ao trabalho do João Mário, em 50 passes que faça, arrisca 2 verticais.
Há que arriscar, e se correr mal, fazer a tal pressão asfixiante à Barcelona, com 4, 5 ou 6 jogadores num espaço de 30 metros e cortar imediatamente o contra-golpe do adversário.
Cortando o contra-golpe e recuperando de novo a bola, para teimar novamente no passe vertical, começa a corroer o espírito do adversário, que não consegue furar a rede feita pelo Sporting e vê-se em constante pressão com situações de golo e cantos contra.
Os jogadores estão a ficar pouco pressionantes na reconquista da bola. Isto poderá ser fatal, pois se repararem estamos a ser muito mais comidos nos contra-ataques do que no início da época, onde essas ordens eram cumpridas a 100%.
Com a equipa exposta ao contra-golpe, fica igualmente à vista os nossos pontos fracos (!).
22 Setembro, 2015 at 11:33
“Existem linhas invisíveis entre os centrais e os laterais, e os passes têm de surgir mais AO PRIMEIRO TOQUE”
O Teo Gutierrez andou N vezes por aí e não entrou lá uma bola…mas eu acredito que isto ainda é um bocado vicio de anos anteriores…o JJ tem de mudar demasiado em tempo “demenos”…não dá para tudo! Sendo que ainda por cima jogar de primeira naquele relvado está difícil…
22 Setembro, 2015 at 11:37
“O nosso futebol não pode ser somente uma espécie de jogadas envolventes para os lados, como se estivessem a passar tijolos de mão em mão de uma ponta para a outra.”
Ahahahahahahahah!
Priceless…
22 Setembro, 2015 at 12:15
De facto… muito bom.
22 Setembro, 2015 at 19:47
por acaso 😀
22 Setembro, 2015 at 12:03
Totalmente de acordo!
Bolinhas de lado a lado, se fosse andebol era marcado jogo passivo …
Jogadas para ir para linha só tenho a dizer….a baliza está no meio do campo não na bandeirola de canto…mt tempo de jogo perdido junto as linhas, que é tudo o que o adversário quer… na única jogada em que a bola veio da ala em diagonal e rasteira para a área deu golo…
Os alas, ainda para mais com o meio campo de 2, não podem ser extremos!
Tem de entrar em diagonais pelo meio!
22 Setembro, 2015 at 15:31
De primeira e vertical… hummm vai ser complicado.
So temos um centro campista que jog assim..
E apesar de estar no plantel ninguém o vê como titular…
É o ÚNICO que joga de primeira ou a um dois toques
22 Setembro, 2015 at 18:07
André Martins?
22 Setembro, 2015 at 19:34
Acho que sim
22 Setembro, 2015 at 19:48
claro que sim!
22 Setembro, 2015 at 11:29
Hoje não há JUÕES?
22 Setembro, 2015 at 11:30
claro que não. os profetas da desgraça só aparecem nos maus momentos. e não é para apoiar.
22 Setembro, 2015 at 11:31
Xiuuuuuu.
O ambiente está 5 estrelas, a ver se não se estraga.
22 Setembro, 2015 at 11:51
O Sporting ganhou…
22 Setembro, 2015 at 12:55
Houve uma limpeza do mofo que por aqui andava…
Deixa estar assim que está bem !
Este tasco só deve servir Leões ! ou outros que venham com educação e respeito
22 Setembro, 2015 at 11:35
Ah! E com tanta crítica e tanta análise…esquecemo-nos do mais importante:
A jogada do golo é um hino ao futebol e que demonstra bem a classe dos dois jogadores que a criaram do nada.
Primeiro Acto: Mané a entrar no espaço vazio
Segundo Acto: Montero entrega-lhe a bola e entra no espaço que Mané deixa (à futsal)
Terceiro Acto: Mané controla a bola com uma recepção orientada para a linha que retira o adversário do caminho e tem várias opções: a “opção Jefferson”, ou seja, cruzar para a molhada de primeira e sem olhar…ou a “opção Nani”, ou seja, controlar a bola e temporizar. Escolhe a menos improvável, que é dar “sem olhar” atrasado “adivinhando” a entrada de Montero. Claramente, Mané tem olhos na nuca.
Quarto acto: Montero recebe no espaço deixado por Mané e decide finalizar de primeira numa finalização cheia de classe.
Grande, grande golo!
22 Setembro, 2015 at 11:40
Deixa-me apenas adendar que o Montero parte de onde devia estar o Mané (de fora para dentro) e o Mané parte de onde devia estar o Montero (De dentro para a linha), provocando uma total confusão nas marcações e é isso que começa por abrir espaço!
22 Setembro, 2015 at 11:50
Sim, sem dúvida.
Mas para mim, o que fez a diferença foi o entendimento do lance por parte do Mané. E para quem diz que ele decide mal, aí está ele a definir como ninguém foi capaz de o fazer (e já nem falo do cruzamento teleguiado para o Gelson logo quando entrou). Digamos que Montero desenhou na sua cabeça a jogada do golo e Mané leu os pensamentos do Montero.
Mané está, definitivamente, um jogador diferente. Tudo nele está a evoluir: primeiro toque, passe, visão de jogo, capacidade de decisão…incrível!
22 Setembro, 2015 at 12:11
Isso mesmo! O Mané está muito mais jogador hoje do que era antes…notasse…e bem! Solta muito melhor a bola, decide muito melhor, sabe muito bem quando largar ou quando ir para cima, quando abrir o jogo ou ir para dentro…Já com o Lokomotiv achei o mesmo! Faz o passe para o Montero marcar (novamente….), sofreu faltas atrás de faltas, tentou imprimir dinâmica no flanco e por dentro! Nem sempre saiu bem?! Não…e quando saiu levou sempre porrada! Mas isso não tira tudo o que ele tentou fazer numa equipa amorfa! Por isso não compreendi as criticas que lhe fizeram aqui!
O JJ vai fazer do Mané uma estrela! Ele tem tudo! atitude, técnica, cabeça…e ainda por cima vai ter tempo para jogar e para ser poupado porque no seu flanco há Ruiz…que ainda vai potenciá-lo mais!
22 Setembro, 2015 at 11:38
porra, o penaltie sobre o Bryan Ruiz é E-S-C-A-N-D-A-L-O-S-O. SÓ!
22 Setembro, 2015 at 11:43
Tens link ai à mão?
22 Setembro, 2015 at 11:56
http://videos.sapo.pt/thIdHTTh2htegDaHZ0ZD
(de inicio pode ficar a sensação que o Ruiz salta por cima do Zainadine e cai, mas nas várias repetições, principalmente a ultima na camara por detrás da baliza, ve-se nitidamente que o jogador do nacional toca na bola mas tb toca no pé de apoio do Ruiz. clarissimo!)
22 Setembro, 2015 at 12:03
Completamente. Foda-se.
22 Setembro, 2015 at 12:08
É penalty porra!!!
22 Setembro, 2015 at 15:03
Penalte.
22 Setembro, 2015 at 11:47
ESCANDALOSO!!!
22 Setembro, 2015 at 11:42
porto ganha ao benfica com golo aos 85 -> foi na raça!
Sporting ganha ao Nacional, com golo aos 85 -> foi à rasquinha!
🙂
22 Setembro, 2015 at 11:46
Queres comparar os adversários?
Jogámos uma hora contra 10!
Claro que também foi na raça, claro que são 3 pontos importantes, claro que tudo, mas exigia-se mais…
Sporting Sempre!!
22 Setembro, 2015 at 11:47
Quero comparar a defesa do Nacional com a defesa do carnide, sim. a defesa do Nacional é melhor.
22 Setembro, 2015 at 13:03
Também não é preciso exagerar… 🙂
22 Setembro, 2015 at 11:50
o Rui Silva fez esqeucer o Gottardi (um dos melhores GR da Liga). O Rui Correia neste momento vale um Luisão, no mínimo. E o Zainadine não é pior que Jardel. (mas a fazer penalties, aí, é excelente.Ontem , foram 2.)
22 Setembro, 2015 at 11:59
Realmente Rui Correia bom jogador
22 Setembro, 2015 at 12:02
?
22 Setembro, 2015 at 11:59
Chirola: um dos melhores comediantes da Tasca!
22 Setembro, 2015 at 12:02
Trolha,
um dos gajos que estragou o ambiente da tasca.
Doutor da bola wannabe, mas no fundo não passa dum ignorante… Quem ler o comentário ao jogo, de facto, é um Dalmata da mais fina qualidade… só é pena ser de loiça!
22 Setembro, 2015 at 12:06
Acabaste de ser admoestado com cartão amarelo!
NÃO HÁ MAIS FALTAS, CARALHO
(movimento de abrir e fechar de braços igual aos que os árbitros fazem quando não amarelam os nossos adversários)
22 Setembro, 2015 at 11:45
tirando montero que é o único expert a rematar, mas cuja apatia e falta de garra frequentes me tiram do sério, o resto do pessoal que está autorizado a rematar á baliza – e nem todos o devem estar – deve, em vez de fechar os olhos quando remata, abri-los e tentar acertar no redes, mas remates com força, não em jeito! acabam-se os empates em alvalade e passamos a ganhar por 3 ou 4 (mais, se metade dos penaltys forem marcados) …
era favor, a ver se consigo passar os jogos em alvalade sossegado…
22 Setembro, 2015 at 11:46
O Slimani devia de fazer parte do lote de capitães!
22 Setembro, 2015 at 11:49
?!?! Tás a falar a sério?! Não acho nada…William, Adrien e R. P acho que estão muito bem…são claramente os lideres! O Slimani não tem cabeça de capitão…na minha opinião claro!
22 Setembro, 2015 at 11:52
Claro que estou a falar sério! O Slimani personifica o Esforço, Dedicação e Devoção como ninguém!
22 Setembro, 2015 at 11:57
DeFran ainda passou pouco tempo desde as cenas do ano pa$$ado…
22 Setembro, 2015 at 12:07
E ainda por cima o Slimani é um psicopata do caralho a falar com os árbitros, ia ser bonito.
22 Setembro, 2015 at 12:12
Pois eu gosto!!!
22 Setembro, 2015 at 12:13
E?! Não se redimiu?!
22 Setembro, 2015 at 12:10
oi???
22 Setembro, 2015 at 12:20
Epah….um capitão é muito mais do que ter raça! Tem de ter, isso concordo…mas não é condição suficiente! Tem de ter cabeça de líder, tem de saber parar os colegas quando deve e não incendiar, tem de saber abordar o arbitro, de saber ler o jogo, tem de saber dar instruções e dá-las de forma a que estas sejam seguidas, tem de ser respeitado enquanto tal, tem de defender o grupo, tem de conhecer o treinador e o esquema de jogo…
Ver o Adrien a ser capitão num jogo ao vivo (e não é novo…a única novidade é mesmo a braçadeira) diz tudo do porquê de para mim o Slimani não poder ser…
22 Setembro, 2015 at 12:35
Com a braçadeira talvez ganhasse mais juízo e sentido de responsabilidade.
22 Setembro, 2015 at 12:41
Não concordo em dar braçadeira para, como se costuma dizer “ver se ganha juízo”….deve dar-se a braçadeira a quem o tem de origem. Percebo esse raciocínio que se faz muitas vezes mas nunca vi funcionar e não concordo com ele…
22 Setembro, 2015 at 12:20
Se a intenção é o capitão poder mandar o arbitro para o اللعنة à vontade.. Não me parece despropositado!
🙂
Tem tido o esforço, a devoção e a dedicação… Mas teve problemas o ano passado e eu gosto dum jogador que seja aglutinador nessa posição! Mto bem entregue a braçadeira neste momento.. Adrien mesmo quando confrontado com algumas polémicas levantadas pela CS, esteve sempre impecável..
22 Setembro, 2015 at 19:50
???
22 Setembro, 2015 at 11:46
Parabéns à curva sul, estive lá e posso dizer que as claques foram de um apoio brutal.
Mané é craque, Gelson é o nosso futuro golden boy e Montero voltou novamente.
22 Setembro, 2015 at 11:47
A questão é esta: o Sporting é de longe a equipa dos 3 grandes com mais processos novos para assimilar: novo técnico e novo sistema tático. E é tb, apesar de tudo, o plantel menos apetrechado.
Posto isto, em 5 jornadas , 4 vitorias e 1 empate, não é bom, é ótimo! E a jogada do golo mostra (apesar da azia dos comentadeiros) que o Sporting foi tudo menos ansioso ontem. Não foi o futebol de xuto para a área e fé em deus, foi futebol apoiado e construído.
Curiosamente, a única vez em que o Sporting mostrou alguma ansiedade foi logo a seguir ao golo, naquela jogada que deu o livre perigoso para o Nacional.
Aqui viu-se alguma natural imaturidade emocional de alguns jogadores (por ex Esgaio, que até fez um bom jogo).
Mas de resto, e até ao fim, os nossos jogadores souberam fazer aquilo que durante uma época inteira o Marco SIlva nunca lhe incutiu: guardar a bola e gerir o jogo até ao apito final.
Siga a banda. estamos à frente e com o regresso de William e Ewerton só
podemos melhorar!
PS: Gelson está-se a tornar um menino jogador! Deem-lhe tempo e estou certo que vai acabar por fazer uma época em cheio, melhor ainda do que Carrillo poderia fazer. Ainda não tem o mecanismo coletivo au point, mas estranho seria se o tivesse. Mas mexe com o jogo e desgasta as defesas que é uma coisa impressionante. Que pulmão, porra! ele é da esquerda, da direita ao centro, os gajos do Nacional devem estar todos a líquidos hoje.:)
22 Setembro, 2015 at 11:49
Além de fraquinho o árbitro tinha um péssimo posicionamento no campo.
Diversas vezes, sobretudo na 2ª parte, ao jogarmos do meio para o lado esquerdo. Adrien – Mané – Jef – A. Martins, o árbitro esteve muitas vezes na linha de passe e quase que se tinha de desviar dele…
Quanto ao jogo, sofrido, mas justo. + 3 pts. Siga!
SL
22 Setembro, 2015 at 11:54
Só uma “piquena nota” (como diz o outro) off-topic
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/v/t1.0-9/12003303_1696118970624763_5912273682156103501_n.jpg?oh=b7727d53e2ba19dc6cc3f9ede067b9c5&oe=5699B191
A diferença… meu Deus. A diferença…
22 Setembro, 2015 at 11:56
Resumindo:
JJ: #tamojunto
ms: #tamojuntoocaralhinho
22 Setembro, 2015 at 13:34
pequena mas que diz muito sobre o perfil de cada um !
22 Setembro, 2015 at 11:55
Expliquem-me lá, como se eu fosse a namorada do Carrillo (aquelas pretensas futuras WAG percebem de bolas mas não das de futebol), como é que o Bryan Ruiz sofre penalty????
Vamos falar sério…
22 Setembro, 2015 at 13:37
Isso é a serio ou é piada Ricardo ?
o penalti para mim é claro, o defesa quer cortar a bola , ruiz chega primeira e tira-a, o defesa já não consegue parar a perna e derruba o jogador.
Vê até a cara de caso do defesa a pedir desculpas ao arbitro com o braço no ar.
No final ele sabe que lhe saiu a sorte grande !
22 Setembro, 2015 at 14:25
Sim, mas antes disso o defesa toca na bola…
Daí a minha dúvida… Ele faz-se ao lance e toca na chicha. O contacto é inevitável depois.
Se é intenção fazer carrinho? Não me parece… ele não vai com a perna esticada.
Se é intenção varrer o jogador depois do contacto na bola? Talvez…
A minha dúvida é mesmo: O tipo toca na bola (ok, é de respão) e depois toca no jogador (inevitavelmente, e talvez não ingenuamente, diria eu). Como decidir?
É penalty? Não é? É que não faltam jogadas “destas” (refiro-me ao tocar primeiro na bola e depois no jogador) em muitos jogos.
Qual é a doutrina que se deve seguir?
22 Setembro, 2015 at 14:42
Não me parece que o defesa toque na bola, quanto muito é o movimento de desvio do ruiz que faz com que a bola toque no defesa….de raspão.
Em todo o caso , o movimento do defesa bloqueia a acção do nosso atacante e por isso mesmo acho que deve ser penalti !
22 Setembro, 2015 at 14:48
Se primeiro tocar a bola e no seguimento do lance partir a perna também não é falta?
Essa “teoria” do “tocou primeiro na bola ..não é falta” tem muito que se lhe diga!
22 Setembro, 2015 at 16:06
a bola continua ao alcance do Ruiz após o toque do jogador do nacional, pelo que é falta, tal como o penalty em coimbra sobre o slimani…
22 Setembro, 2015 at 11:56
Começo por dizer que Montero me mete nojo, muito até, como é possivel um gajo com tanta capacidade futebolistica não a querer aproveitar, andar a maior parte do tempo sem vontade?!
Com atitude seria dos melhores jogadores da equipa e do campeonato, sem ela arrisca-se a fazer uns golos de vez em quando, espero que me volte a calar mais vezes, de preferência todas as semanas!
Mais dois penaltys por marcar, mais uma expulsão por dar (e acho que a do lateral do Nacional foi bem dada, carga de ombro no peito é falta…).
Jogo chato, o Nacional é uma equipa que defende bem (quando quer) muito perigosa no contra-ataque, e nós continuamos a ter uma cratera entre a defesa e o meio-campo, o médio mais defensivo (Adrien) tem muita tendência a subir com João Mário e isso causa muitas situações em que estamos a jogar em 2-4-4. Finalização muito deficiente, e uma equipa muito ansiosa em certos momentos do jogo.
Como disse o Mister Gsus, assim se fazem campeões. Quantas vezes falhámos em situações destas no passado?
Agora uns dias de descanso para apurar fisico e táctica. Tempo também de alguns adeptos aproveitarem para por as ideias no sitio e pensarem no que realmente querem do clube e o que vão fazer ao estádio.
SL
22 Setembro, 2015 at 12:03
estava agora a ver o minuto 2.55 do jogo , em que há uma repetição muito boa do penaltie VERGONHOSO sobre o Ruiz e vê-se muito bem que Ruiz dá o toque na bola eo Zainadine raspa na bola e dá em cheio no pé esquerdo do costa riquenho.
Mas estava a ver isto e veio-me à cabeça a seguinte questão: porque é que nas competições europeias é obrigatório o árbitro de baliza e na nossa Liga não?
22 Setembro, 2015 at 12:10
Esse carniceiro que arranca o Ruiz pela raiz é o Mexer?
22 Setembro, 2015 at 12:14
Não, o Mexer deve estar no campeonato francês. É o Zainadine, ou qualquer merda assim do género.
22 Setembro, 2015 at 12:21
Não é não. É o Zainadine, que fez dois penaltis e devia ter ido para a rua ainda na 1ª parte. 😉
22 Setembro, 2015 at 12:32
Uhm, pois os gajos andam a apostar no futebol moçambicano. O Mexer fez um bom papel no Nacional. Pelos vistos o Mexer está no Rennes.
22 Setembro, 2015 at 12:23
O Mexer joga em França Doutor… mau mau!
22 Setembro, 2015 at 12:06
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1516/jogos/191573?id=eTSwgpKgNfu8EyLjAzOR
22 Setembro, 2015 at 12:11
Gostava de ver no Sporting um jogador com as caracteristicas de um Bulldozer, forte, que dribla pouco, que corre muito, chuta forte e que recupere muitas bolas, sera que nao ninguem assim com estas caracteriasticas na liga ?
22 Setembro, 2015 at 12:17
Já penso nisso há 3 épocas!!
Isso e em alguém realmente rápido na frente, e com sendtido de baliza…É que a bola chega a TEO e pára. Será Mané a solução?
22 Setembro, 2015 at 12:21
Nao me lembro ver assim um jogadores destes alguma vez no Sporting, de 93/94 ate agora, posso estar enganado. Precisamos de alguem assim que faca concorrencia ao Slimani que e um jogador com outras caracteristicas.
22 Setembro, 2015 at 12:31
Era o Mitroglou, foi pena…
Este plantel com Mitro e Danilo, com Sir William e Ewerton, seria coisa séria. Juntando a renovação do Carrillo e a subida de nível do João Pereira.
Siga! Vamos com estes prá guerra! Como disse o JJ na entrevista, chegar em Janeiro no topo pra depois (com alguns ajustes no mercado, digo eu) atacar o título a sério!
Sporting Sempre!!
22 Setembro, 2015 at 13:10
Sabendo que Mitro e Slimani nunca jogariam juntos e que o Danilo seria suplente do William, essa teoria cai pela base…
Com o William o nosso nível vai subir muito. Com um Gelson “no ponto” esqueces-te do Carrillo numa época…
22 Setembro, 2015 at 13:44
quem é o carrillo ?
JJ: “O Gelson é um menino com muita qualidade. Ainda não sabe bem jogar com os outros. Sabe o que é jogar sozinho. É para isso que estou cá, é isso que lhe vamos ensinar.”
22 Setembro, 2015 at 12:30
Kevin Prince Boateng?
22 Setembro, 2015 at 13:28
Diria mais, tenho saudades de um Vidigal!!
Fokobo da B, n será opção?
22 Setembro, 2015 at 13:44
Pois Fokobo talvez, mas tem que ser um jogador eficaz num 1 para 1, nao me parece que Fokobo esteja nesse nivel tao cedo se e que um dia venha a estar.
22 Setembro, 2015 at 15:14
Na minha opinião o Fokobo é um jogador banal, teve a sorte de acertar na baliza a 60 metros dela num jogo de miúdos. Nos graúdos vai acumulando disparates.
Eu via esse jogador em…Danilo…e pelos vistos o Jesus também. Quem sabe se o Paulista não é esse jogador.
22 Setembro, 2015 at 12:29
«Carvalhal adorado em Sheffield»
O que nós andamos a perder!
22 Setembro, 2015 at 12:36
Percebe, certamente, de bola mais do que tu!
E devias ter mais respeito por aqueles que defenderam o leão e este tipo fê-lo. Obviamente, não sejamos ingénuos, ganhou dinheiro e currículo, mas aceitou uma tarefa que poucos aceitariam…
Já vimos que respeitar os outros não é o teu forte! Deves ter sido muito maltratado na escola primária e agora deu nisso!!
Sporting Sempre!!
22 Setembro, 2015 at 12:46
Com o Carvalhal chegámos a dar 3-0 ao Porto. Não era mau treinador (está ao nível do vitor pereira e é muito melhor que os domingos e conceições desta vida), defendeu o Clube e nunca proferiu uma palavra desrespeitosa por ter saído daquela maneira. O erro foi trocá-lo pelo Paulo Sergio.
22 Setembro, 2015 at 12:50
Pra “ver” aquilo que escreveste é preciso ter uma certa inteligência…
Não está, infelizmente, ao alcance de um Trolha qualquer…
Sporting Sempre!!
22 Setembro, 2015 at 12:52
O erro não foi trocá-lo, foi trocá-lo pelo Pal Serge….
Tenho respeito pelo Carvalhal mas não é treinador para o Sporting…isso acho claro…
22 Setembro, 2015 at 12:58
Não fiquei convencido a 100% que não pudesse fazer um bom trabalho no Sporting, e sim, claramente muito melhor que o Pal…
De facto, o percurso do próprio Carvalhal não tem sido brilhante, e é pena…
22 Setembro, 2015 at 13:39
LOOL
22 Setembro, 2015 at 22:35
L L
22 Setembro, 2015 at 13:45
Carvalhal na altura ganhou o meu respeito.
sinceramente gostaria que lhe tivessem sido dadas outras oportunidades !
22 Setembro, 2015 at 13:47
Depois das limpezas o ambiente aqui na tasca ficou tão porreiro, vamos tentar não o estragar pode ser ?
Leões a ofender Leões não fica bem !
22 Setembro, 2015 at 12:39
Noticia “à tuga”….meia dúzia de gajos adoram e depois é logo loucura no estrangeiro por um português…daqui a uns meses é despedido e na tugaria ninguém percebe, porque até ali “eles lá são doidos por ele”…
22 Setembro, 2015 at 12:49
É por isto que eu adoro rever os jogos:
mais uma falácia monstruosa: a ideia perpassada por todas as putas de comentadeiros deste país que a expulsão de Sequeira é injusta. BULLSHIT! É mais que justa. Primeiro porque:
1º amarelo: J-U-S-T-Í-S-S-I-M-O. Gelson ia esgueirar-se pela área adentro ficando liberto em posição de, ou finalizar ou assistir para golo. Amarelo mais que certo!
2º amarelo: J-U-S-T-É-R-R-I-M-O. Aqui a grande “Polémica” dos labregos dos comentadeiros é achar-se que foi “carga de ombro”. até posso admitir que sim mas é mais que óbvio, vendo a jogada outra vez, que SEQUERIRA CAGA COMPLETAMENTE PARA A BOLA, NEM SEQUER PENSA EM DISPUTÁ-LA, SENTE QUE VAI SER ULTRAPASSADO EM VELOCIDADE PELO SLIMANI E DÁ-LHE UM VALENTE ENCOSTO QUE O DESEQUILIBRA. pode ter sido ombro-a-ombro mas nunca com o propósito de disputar o homem mas de afastar o jogador.
Em suma: LIMPINHO, LIMPINHO, LIMPINHO!
22 Setembro, 2015 at 12:53
Não me parece descabida, mas também não ficaria escandalizado se não tivesse sido expulso.
Uma das questões da arbitragem, hoje em dia (e de sempre se calhar) é que não há uniformidade de critérios entre os bois.
Tendo em conta o critério do jogo de ontem, o Por** – Benf*** acabava ) contra 9 praí…
Sporting Sempre!!
Ps: e pra semana o Iuri não levava com o Maicon e o Maxi…
22 Setembro, 2015 at 13:04
Desculpa lá, Converge. O primeiro amarelo é justo, é uma jogada de perigo iminente. O segundo é uma aberração. Eu defendo uma arbitragem à inglesa (mas com o critério uniforme) e nunca poderia achar que aquele lance é falta e muito menos amarelo. A falta ainda se aceita, o cartão nunca.
Quanto aos penaltys, isso sim, são claríssimos.
22 Setembro, 2015 at 23:42
Sá, a melhor definição ouvi-a ontem no fim do jogo nas “buoas”..
Encosto com bola= carga de ombro.
Encosto sem bola = obstrução.
Obstrução numa jogada daquelas, para mim, vale amarelo.
O defesa foi estúpido.
O Sli chegaria à bola mas estavam dois para um
. E esse um era o Slimani
22 Setembro, 2015 at 13:22
eu tambem acho que é falta …. é que o moço nem quer saber da bola!!!! mas pronto
22 Setembro, 2015 at 12:58
O Jefferson já provou que sabe fazer mais e melhor do que ontem.
Talvez um ou 2 jogos no banco lhe façam bem, como no ano passado.
Já o Esgaio, ainda não o vi fazer melhor do que ontem. (não teve sequer um adversário para marcar!?!) isso pode ser um problema, se o João Pereira não subir de rendimento. O Ruiz, mesmo jogando mal e não correndo, sofreu um penalty e ofereceu um golo ao Slimani, porque sabe centrar uma bola como deve ser. Mas esperava-se mais, sobretudo golos e remates, pois tem uma excelente meia-distância!
O Teo está muito complicativo, parece-me que não deve jogar tão afastado da área. É um 9, desmarca-se sempre bem, mas estando longe da baliza, torna-se algo previsível e ineficaz com bola.
22 Setembro, 2015 at 13:11
Val Verde, não sei se jogaste futebol, ou se jogas, mas sobretudo se jogaste em pelados.
Após ter reflectido num aspecto das exibições de Jeff e Esgaio ontem, que foram os centros, e o Jeff chegou mesmo a irritar, vê lá se isto faz sentido.
Ambos, antes de centrar, tiveram sempre o reflexo de parar a bola… Estará isso relacionado com a qualidade do relvado?
É que me faz confusão, sobretudo o Jeff ter ganho esse hábito… O Abel é que fazia isso! Se o Esgaio poderá ser falta de confiança…
Fará sentido?
Sporting Sempre!!
Ps: Jonathan já merece oportunidade!
22 Setembro, 2015 at 13:32
O estado do relvado é péssimo, mas não é desculpa.
Num pelado sim, é terrível centrar. Eu joguei vários anos em pelados e os meus centros eram sempre uma incógnita 🙂
O Jefferson bate os centros tensos, com muita força. É natural que falhe um ou 2 por jogo. O Esgaio não sei, porque simplesmente ele não chega a cruzar!!!!! Ou bate num adversário ou passa para trás.
às vezes tenho a impressão, quando comparado com porto e benfica, que o nosso relvado está a encolher. será que jogamos com as medidas máximas?
22 Setembro, 2015 at 14:10
O do Braga parece-me maior que o nosso… mas pode ser ao impressão!
Eu dizia em relação à qualidade do relvado pelo facto de eles pararem sempre a bola, e nunca cruzarem de primeiro! Claro que depois o defesa se posiciona…
22 Setembro, 2015 at 13:05
Vitória mais que justa num jogo em que tivemos 80% de posse de bola, continuando a pecar no último passe.
Slimani não pode vir tabelar a meio do meio campo ofensivo pois desgasta-se sem necessidade e as suas tabelas pouco acrescentam ao jogo ofensivo.
Ontem vi de novo o Montero que gosto, com garra e moral, fazendo jus ao seu enorme pontapé. Assim sim Montero!
Neste momento Teo vai ter de ir para o banco, o mesmo acontece com Ruiz pois as suas formas físicas estão reduzidas.
Dois penaltis por marcar ou seja mais do mesmo.
Agora atentem para este poema futebolístico do lipoaspiracões. “Pena que a vertente ofensiva que tínhamos trabalhado ficasse mutilada pela subtracção do Siqueira”
Ahahah ó Manel Machado…vai mas é mamar piretes!!!
22 Setembro, 2015 at 13:11
Houve 3 (três) penalties que ficaram por marcar.
1. Falta cometida por dois jogadores do nacional sobre Bryan Ruíz num jogada dentro da área do Nacional em que ambos obstruíram ensaduichando Ruíz e um deles, além disso rasteirou-o.
2. Mão de um jogador do Nacional dentro da sua grande área que, independentemente da intencionalidade do acto determinou o desvio da trajectória da bola que se dirigia para a baliza do lado contrário àquele em que se encontrava o guarda-redes.
3. Apesar de dúvidas sobre eventual carga ilegal sobre Slimani, dentro da áres do Nacional por parte de um dos adversários, sendo o lance quase impossível de avaliar do ponto onde o árbitro se encontrava, dou de barato que não houve falta que determinasse a punição com penalty. Porém, já na segunda parte há falta de obstrução seguida de rasteira cometida por um jogador do Nacional, na sua grande área sobre Gelson Martins mas, ainda não vi discutir esta jogada, não sei porquê.
Os penalties e consequentes cartões que a equipe de arbitragem DECIDIU NÃO VER prejudicaram gravemente o Sporting que ganha por apenas 1 golo a zero, quando podia ter ganho por quatro golos a zero.
Como é hábito fomos prejudicados pela associação de malfeitores a que preside Luís Filipe Vieira, tendo como “homem de mão”, Vítor Pereira.
Como é hábito, os árbitros saem de Alvalade com boa classificação e sem que ninguém lhes parta os cornos. Vítor Pereira, esse, merecia ser atropelado por uma multidão de Sportinguistas em fúria à porta da Federação Portuguesa de Futebol, na Rua Braancamp, 90 em Lisboa, perto do Marquês de Pombal.
JJ diz que a arbitragem foi boa…
Se calhar, trata-se de estratégia acordada com o Presidente, para se dar a machadada noutro momento mais adequado.
Como não estou obrigado a isso, trato os bois pelos nomes.
22 Setembro, 2015 at 13:49
O lance de Ruiz é penalty.
Os outros não (o da mão é a 1 metro do jogador).
Alguém me explique onde ficamos a ganhar com a exclusão de carrillo?
22 Setembro, 2015 at 14:09
no respeito que temos de ter por nós proprios enquanto clube …e o SCP nao fica refem de mercenarios como o empresario do Carillo se nao percebes isso eu nao tambem nao te posso demosntrar mais …na proxima AG vai e questiona o Presidente !!!
22 Setembro, 2015 at 14:13
+1
Pelo que dá a entender o pai do carrillo o dinheiro não é problema…metem-se com os fundos depois dá nisto, provavelmente vai jogar onde o fundo quiser.
22 Setembro, 2015 at 22:57
Como assim? Ele é refém ou escravo de alguém?
Ele vai jogar onde quiser, simples assim.
22 Setembro, 2015 at 14:14
No imediato não ganhas. Ponto.
Ganhas ao dar jogo e experiência a miúdos como Mané e Gelson… A médio prazo esta “experiência” vai-lhes ser benéfica!
Esta equipa sem Carrillo chega pra chegar ao Natal no topo, e nessa altura acerta-se o que houver a acertar… Extremo, lateral direito, aquilo que JJ achar!
22 Setembro, 2015 at 13:27
Merecemos ganhar e ponto final na história.
Vai haver de certeza muitos jogos como estes em que algumas coisas não correrão assim tão bem. Valeu em geral uma melhor 1ª do que na 2ª que curiosamente marcamos o único golo da partida, mais uma vez roubados e se este golo não entra estaríamos aqui a falar de sermos roubados e não se o gelson deveria ter feito isto ou aquilo ou se o adrien falhou e por aí fora…roubados mas mesmo assim vitória mais que justa e Viva o Sporting !!!
SL
22 Setembro, 2015 at 13:44
Os árbitros de futebol deviam tirar os cursos com os árbitros de rugby.
22 Setembro, 2015 at 15:15
E os jogadores idem.