Suado, sofrido, mas totalmente justificado. Pecou por escasso o triunfo sobre o Nacional da Madeira, num jogo que poderia ter sido bem diferente caso, ainda antes dos dois minutos, tivesse sido assinalada grande penalidade sobre Bryan Ruiz. Penalti que não é marcado, amarelo que fica no bolso e que seria o começo da expulsão de Zainadine: a dez minutos do intervalo, o central corta com a mão uma bola cabeceada por Slimani, que ia para a baliza. Novo penalti que fica por marcar, novo amarelo (o segundo) que fica por mostrar. Torna-se, por isso, patético, os esbracejar de Manuel Machado e dos jogadores do Nacional, atribuindo a derrota a uma expulsão exagerada de Sequeira. Sim, o defesa do Nacional foi mal expulso, mas é preciso não ter vergonha na cara para afirmar que o Sporting foi beneficiado pela arbitragem. Não, não foi. Aliás, tal como em todos os jogos realizados até ao momento, termina a partida com motivos de queixa e com consciência de que o que conquistou foi com total mérito.
Já se escreveu que a história do jogo poderia ter sido outra, mas mesmo vendo ser-lhe sonegado um penalti, o Sporting encostou o Nacional à sua área. João Mário, solto e fazendo uma óptima primeira parte na função de ser o elo entre meio-campo e ataque, teve um passe fantástico a isolar Gelson, mas o jovem extremo não deu o melhor seguimento ao lance. Pouco depois, o mesmo Gelson seria servido por Slimani (cada vez mais impressionante, o argelino, nomeadamente quando serve de pivot), mas o remate cruzado sairia ao lado. Jefferson tentava uma bomba de fora da área (interessante a movimentação do lateral em três ou quatro situações, deslocando-se para o meio, à entrada da área, esperando alguma bola de ressaca) e João Mário testava um livre de laboratório a que Slimani não dava o melhor seguimento. Viria a expulsão, o tal segundo penalti que ficou por marcar e uma diminuição do ritmo. O Nacional, esse, faria o primeiro remate à baliza a um minuto do intervalo, na sequência de um livre.
A segunda parte começaria com uma flagrante situação de golo: Esgaio sobre bem pela direita e cruza para a cabeça de Ruiz que, totalmente solto, atira por cima. Teo era uma unidade a menos (jogo fraquíssimo) e Jesus lançava um Montero que, logo nos primeiros momentos, mostrou estar com a dinâmica certa. Jefferson cruza da esquerda, Slimani cabeceira mal e na sobra é Gelson que acerta de raspão na bola. Slimani volta a tentar, de cabeça, depois é Montero que vê o corpo do defesa impedir a bola de seguir para a baliza. Era necessário incutir velocidade no jogo e Ruiz dava o lugar a Mané. De extremo para extremo, Mané descobre Gelson no lado contrário, mas o redes fecha o ângulo e defende. Faltam dez minutos e Slimani ganha uma bola em plena área; tem Mané completamente solto à sua esquerda, mas só vê baliza e acaba por fazer um passe para as mãos do guarda-redes. Desespero.
Por esta altura, já os habituais juízes de bancada davam um ar de sua graça. Assobios para Gelson, assobios para Mané, assobios. Outros ajeitavam-se na cadeira, ganhando embalagem para saírem mais cedo. Os tais que criticam quando se investe em jogadores estrangeiros, deixavam desamparada uma equipa com seis jogadores da formação em sete portugueses. Um deles, Mané, desenharia com Montero uma belíssima combinação que resultaria no golo do colombiano e ainda teria no pé esquerdo a hipótese de marcar o segundo. Depois de uma longa espera, o adoçar de boca com M&M’s, travo perfeito para três pontos que nos recolocam na liderança e nos permitem continuar a crescer no conforto das vitórias.
22 Setembro, 2015 at 11:38
porra, o penaltie sobre o Bryan Ruiz é E-S-C-A-N-D-A-L-O-S-O. SÓ!
22 Setembro, 2015 at 11:43
Tens link ai à mão?
22 Setembro, 2015 at 11:56
http://videos.sapo.pt/thIdHTTh2htegDaHZ0ZD
(de inicio pode ficar a sensação que o Ruiz salta por cima do Zainadine e cai, mas nas várias repetições, principalmente a ultima na camara por detrás da baliza, ve-se nitidamente que o jogador do nacional toca na bola mas tb toca no pé de apoio do Ruiz. clarissimo!)
22 Setembro, 2015 at 12:03
Completamente. Foda-se.
22 Setembro, 2015 at 12:08
É penalty porra!!!
22 Setembro, 2015 at 15:03
Penalte.
22 Setembro, 2015 at 11:47
ESCANDALOSO!!!
22 Setembro, 2015 at 11:42
porto ganha ao benfica com golo aos 85 -> foi na raça!
Sporting ganha ao Nacional, com golo aos 85 -> foi à rasquinha!
🙂
22 Setembro, 2015 at 11:46
Queres comparar os adversários?
Jogámos uma hora contra 10!
Claro que também foi na raça, claro que são 3 pontos importantes, claro que tudo, mas exigia-se mais…
Sporting Sempre!!
22 Setembro, 2015 at 11:47
Quero comparar a defesa do Nacional com a defesa do carnide, sim. a defesa do Nacional é melhor.
22 Setembro, 2015 at 13:03
Também não é preciso exagerar… 🙂
22 Setembro, 2015 at 11:50
o Rui Silva fez esqeucer o Gottardi (um dos melhores GR da Liga). O Rui Correia neste momento vale um Luisão, no mínimo. E o Zainadine não é pior que Jardel. (mas a fazer penalties, aí, é excelente.Ontem , foram 2.)
22 Setembro, 2015 at 11:59
Realmente Rui Correia bom jogador
22 Setembro, 2015 at 12:02
?
22 Setembro, 2015 at 11:59
Chirola: um dos melhores comediantes da Tasca!
22 Setembro, 2015 at 12:02
Trolha,
um dos gajos que estragou o ambiente da tasca.
Doutor da bola wannabe, mas no fundo não passa dum ignorante… Quem ler o comentário ao jogo, de facto, é um Dalmata da mais fina qualidade… só é pena ser de loiça!
22 Setembro, 2015 at 12:06
Acabaste de ser admoestado com cartão amarelo!
NÃO HÁ MAIS FALTAS, CARALHO
(movimento de abrir e fechar de braços igual aos que os árbitros fazem quando não amarelam os nossos adversários)
22 Setembro, 2015 at 11:45
tirando montero que é o único expert a rematar, mas cuja apatia e falta de garra frequentes me tiram do sério, o resto do pessoal que está autorizado a rematar á baliza – e nem todos o devem estar – deve, em vez de fechar os olhos quando remata, abri-los e tentar acertar no redes, mas remates com força, não em jeito! acabam-se os empates em alvalade e passamos a ganhar por 3 ou 4 (mais, se metade dos penaltys forem marcados) …
era favor, a ver se consigo passar os jogos em alvalade sossegado…
22 Setembro, 2015 at 11:46
O Slimani devia de fazer parte do lote de capitães!
22 Setembro, 2015 at 11:49
?!?! Tás a falar a sério?! Não acho nada…William, Adrien e R. P acho que estão muito bem…são claramente os lideres! O Slimani não tem cabeça de capitão…na minha opinião claro!
22 Setembro, 2015 at 11:52
Claro que estou a falar sério! O Slimani personifica o Esforço, Dedicação e Devoção como ninguém!
22 Setembro, 2015 at 11:57
DeFran ainda passou pouco tempo desde as cenas do ano pa$$ado…
22 Setembro, 2015 at 12:07
E ainda por cima o Slimani é um psicopata do caralho a falar com os árbitros, ia ser bonito.
22 Setembro, 2015 at 12:12
Pois eu gosto!!!
22 Setembro, 2015 at 12:13
E?! Não se redimiu?!
22 Setembro, 2015 at 12:10
oi???
22 Setembro, 2015 at 12:20
Epah….um capitão é muito mais do que ter raça! Tem de ter, isso concordo…mas não é condição suficiente! Tem de ter cabeça de líder, tem de saber parar os colegas quando deve e não incendiar, tem de saber abordar o arbitro, de saber ler o jogo, tem de saber dar instruções e dá-las de forma a que estas sejam seguidas, tem de ser respeitado enquanto tal, tem de defender o grupo, tem de conhecer o treinador e o esquema de jogo…
Ver o Adrien a ser capitão num jogo ao vivo (e não é novo…a única novidade é mesmo a braçadeira) diz tudo do porquê de para mim o Slimani não poder ser…
22 Setembro, 2015 at 12:35
Com a braçadeira talvez ganhasse mais juízo e sentido de responsabilidade.
22 Setembro, 2015 at 12:41
Não concordo em dar braçadeira para, como se costuma dizer “ver se ganha juízo”….deve dar-se a braçadeira a quem o tem de origem. Percebo esse raciocínio que se faz muitas vezes mas nunca vi funcionar e não concordo com ele…
22 Setembro, 2015 at 12:20
Se a intenção é o capitão poder mandar o arbitro para o اللعنة à vontade.. Não me parece despropositado!
🙂
Tem tido o esforço, a devoção e a dedicação… Mas teve problemas o ano passado e eu gosto dum jogador que seja aglutinador nessa posição! Mto bem entregue a braçadeira neste momento.. Adrien mesmo quando confrontado com algumas polémicas levantadas pela CS, esteve sempre impecável..
22 Setembro, 2015 at 19:50
???
22 Setembro, 2015 at 11:46
Parabéns à curva sul, estive lá e posso dizer que as claques foram de um apoio brutal.
Mané é craque, Gelson é o nosso futuro golden boy e Montero voltou novamente.
22 Setembro, 2015 at 11:47
A questão é esta: o Sporting é de longe a equipa dos 3 grandes com mais processos novos para assimilar: novo técnico e novo sistema tático. E é tb, apesar de tudo, o plantel menos apetrechado.
Posto isto, em 5 jornadas , 4 vitorias e 1 empate, não é bom, é ótimo! E a jogada do golo mostra (apesar da azia dos comentadeiros) que o Sporting foi tudo menos ansioso ontem. Não foi o futebol de xuto para a área e fé em deus, foi futebol apoiado e construído.
Curiosamente, a única vez em que o Sporting mostrou alguma ansiedade foi logo a seguir ao golo, naquela jogada que deu o livre perigoso para o Nacional.
Aqui viu-se alguma natural imaturidade emocional de alguns jogadores (por ex Esgaio, que até fez um bom jogo).
Mas de resto, e até ao fim, os nossos jogadores souberam fazer aquilo que durante uma época inteira o Marco SIlva nunca lhe incutiu: guardar a bola e gerir o jogo até ao apito final.
Siga a banda. estamos à frente e com o regresso de William e Ewerton só
podemos melhorar!
PS: Gelson está-se a tornar um menino jogador! Deem-lhe tempo e estou certo que vai acabar por fazer uma época em cheio, melhor ainda do que Carrillo poderia fazer. Ainda não tem o mecanismo coletivo au point, mas estranho seria se o tivesse. Mas mexe com o jogo e desgasta as defesas que é uma coisa impressionante. Que pulmão, porra! ele é da esquerda, da direita ao centro, os gajos do Nacional devem estar todos a líquidos hoje.:)
22 Setembro, 2015 at 11:49
Além de fraquinho o árbitro tinha um péssimo posicionamento no campo.
Diversas vezes, sobretudo na 2ª parte, ao jogarmos do meio para o lado esquerdo. Adrien – Mané – Jef – A. Martins, o árbitro esteve muitas vezes na linha de passe e quase que se tinha de desviar dele…
Quanto ao jogo, sofrido, mas justo. + 3 pts. Siga!
SL
22 Setembro, 2015 at 11:54
Só uma “piquena nota” (como diz o outro) off-topic
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/v/t1.0-9/12003303_1696118970624763_5912273682156103501_n.jpg?oh=b7727d53e2ba19dc6cc3f9ede067b9c5&oe=5699B191
A diferença… meu Deus. A diferença…
22 Setembro, 2015 at 11:56
Resumindo:
JJ: #tamojunto
ms: #tamojuntoocaralhinho
22 Setembro, 2015 at 13:34
pequena mas que diz muito sobre o perfil de cada um !
22 Setembro, 2015 at 11:55
Expliquem-me lá, como se eu fosse a namorada do Carrillo (aquelas pretensas futuras WAG percebem de bolas mas não das de futebol), como é que o Bryan Ruiz sofre penalty????
Vamos falar sério…
22 Setembro, 2015 at 13:37
Isso é a serio ou é piada Ricardo ?
o penalti para mim é claro, o defesa quer cortar a bola , ruiz chega primeira e tira-a, o defesa já não consegue parar a perna e derruba o jogador.
Vê até a cara de caso do defesa a pedir desculpas ao arbitro com o braço no ar.
No final ele sabe que lhe saiu a sorte grande !
22 Setembro, 2015 at 14:25
Sim, mas antes disso o defesa toca na bola…
Daí a minha dúvida… Ele faz-se ao lance e toca na chicha. O contacto é inevitável depois.
Se é intenção fazer carrinho? Não me parece… ele não vai com a perna esticada.
Se é intenção varrer o jogador depois do contacto na bola? Talvez…
A minha dúvida é mesmo: O tipo toca na bola (ok, é de respão) e depois toca no jogador (inevitavelmente, e talvez não ingenuamente, diria eu). Como decidir?
É penalty? Não é? É que não faltam jogadas “destas” (refiro-me ao tocar primeiro na bola e depois no jogador) em muitos jogos.
Qual é a doutrina que se deve seguir?
22 Setembro, 2015 at 14:42
Não me parece que o defesa toque na bola, quanto muito é o movimento de desvio do ruiz que faz com que a bola toque no defesa….de raspão.
Em todo o caso , o movimento do defesa bloqueia a acção do nosso atacante e por isso mesmo acho que deve ser penalti !
22 Setembro, 2015 at 14:48
Se primeiro tocar a bola e no seguimento do lance partir a perna também não é falta?
Essa “teoria” do “tocou primeiro na bola ..não é falta” tem muito que se lhe diga!
22 Setembro, 2015 at 16:06
a bola continua ao alcance do Ruiz após o toque do jogador do nacional, pelo que é falta, tal como o penalty em coimbra sobre o slimani…
22 Setembro, 2015 at 11:56
Começo por dizer que Montero me mete nojo, muito até, como é possivel um gajo com tanta capacidade futebolistica não a querer aproveitar, andar a maior parte do tempo sem vontade?!
Com atitude seria dos melhores jogadores da equipa e do campeonato, sem ela arrisca-se a fazer uns golos de vez em quando, espero que me volte a calar mais vezes, de preferência todas as semanas!
Mais dois penaltys por marcar, mais uma expulsão por dar (e acho que a do lateral do Nacional foi bem dada, carga de ombro no peito é falta…).
Jogo chato, o Nacional é uma equipa que defende bem (quando quer) muito perigosa no contra-ataque, e nós continuamos a ter uma cratera entre a defesa e o meio-campo, o médio mais defensivo (Adrien) tem muita tendência a subir com João Mário e isso causa muitas situações em que estamos a jogar em 2-4-4. Finalização muito deficiente, e uma equipa muito ansiosa em certos momentos do jogo.
Como disse o Mister Gsus, assim se fazem campeões. Quantas vezes falhámos em situações destas no passado?
Agora uns dias de descanso para apurar fisico e táctica. Tempo também de alguns adeptos aproveitarem para por as ideias no sitio e pensarem no que realmente querem do clube e o que vão fazer ao estádio.
SL
22 Setembro, 2015 at 12:03
estava agora a ver o minuto 2.55 do jogo , em que há uma repetição muito boa do penaltie VERGONHOSO sobre o Ruiz e vê-se muito bem que Ruiz dá o toque na bola eo Zainadine raspa na bola e dá em cheio no pé esquerdo do costa riquenho.
Mas estava a ver isto e veio-me à cabeça a seguinte questão: porque é que nas competições europeias é obrigatório o árbitro de baliza e na nossa Liga não?
22 Setembro, 2015 at 12:10
Esse carniceiro que arranca o Ruiz pela raiz é o Mexer?
22 Setembro, 2015 at 12:14
Não, o Mexer deve estar no campeonato francês. É o Zainadine, ou qualquer merda assim do género.
22 Setembro, 2015 at 12:21
Não é não. É o Zainadine, que fez dois penaltis e devia ter ido para a rua ainda na 1ª parte. 😉
22 Setembro, 2015 at 12:32
Uhm, pois os gajos andam a apostar no futebol moçambicano. O Mexer fez um bom papel no Nacional. Pelos vistos o Mexer está no Rennes.
22 Setembro, 2015 at 12:23
O Mexer joga em França Doutor… mau mau!
22 Setembro, 2015 at 12:06
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1516/jogos/191573?id=eTSwgpKgNfu8EyLjAzOR
22 Setembro, 2015 at 12:11
Gostava de ver no Sporting um jogador com as caracteristicas de um Bulldozer, forte, que dribla pouco, que corre muito, chuta forte e que recupere muitas bolas, sera que nao ninguem assim com estas caracteriasticas na liga ?
22 Setembro, 2015 at 12:17
Já penso nisso há 3 épocas!!
Isso e em alguém realmente rápido na frente, e com sendtido de baliza…É que a bola chega a TEO e pára. Será Mané a solução?
22 Setembro, 2015 at 12:21
Nao me lembro ver assim um jogadores destes alguma vez no Sporting, de 93/94 ate agora, posso estar enganado. Precisamos de alguem assim que faca concorrencia ao Slimani que e um jogador com outras caracteristicas.
22 Setembro, 2015 at 12:31
Era o Mitroglou, foi pena…
Este plantel com Mitro e Danilo, com Sir William e Ewerton, seria coisa séria. Juntando a renovação do Carrillo e a subida de nível do João Pereira.
Siga! Vamos com estes prá guerra! Como disse o JJ na entrevista, chegar em Janeiro no topo pra depois (com alguns ajustes no mercado, digo eu) atacar o título a sério!
Sporting Sempre!!
22 Setembro, 2015 at 13:10
Sabendo que Mitro e Slimani nunca jogariam juntos e que o Danilo seria suplente do William, essa teoria cai pela base…
Com o William o nosso nível vai subir muito. Com um Gelson “no ponto” esqueces-te do Carrillo numa época…
22 Setembro, 2015 at 13:44
quem é o carrillo ?
JJ: “O Gelson é um menino com muita qualidade. Ainda não sabe bem jogar com os outros. Sabe o que é jogar sozinho. É para isso que estou cá, é isso que lhe vamos ensinar.”
22 Setembro, 2015 at 12:30
Kevin Prince Boateng?
22 Setembro, 2015 at 13:28
Diria mais, tenho saudades de um Vidigal!!
Fokobo da B, n será opção?
22 Setembro, 2015 at 13:44
Pois Fokobo talvez, mas tem que ser um jogador eficaz num 1 para 1, nao me parece que Fokobo esteja nesse nivel tao cedo se e que um dia venha a estar.
22 Setembro, 2015 at 15:14
Na minha opinião o Fokobo é um jogador banal, teve a sorte de acertar na baliza a 60 metros dela num jogo de miúdos. Nos graúdos vai acumulando disparates.
Eu via esse jogador em…Danilo…e pelos vistos o Jesus também. Quem sabe se o Paulista não é esse jogador.
22 Setembro, 2015 at 12:29
«Carvalhal adorado em Sheffield»
O que nós andamos a perder!
22 Setembro, 2015 at 12:36
Percebe, certamente, de bola mais do que tu!
E devias ter mais respeito por aqueles que defenderam o leão e este tipo fê-lo. Obviamente, não sejamos ingénuos, ganhou dinheiro e currículo, mas aceitou uma tarefa que poucos aceitariam…
Já vimos que respeitar os outros não é o teu forte! Deves ter sido muito maltratado na escola primária e agora deu nisso!!
Sporting Sempre!!
22 Setembro, 2015 at 12:46
Com o Carvalhal chegámos a dar 3-0 ao Porto. Não era mau treinador (está ao nível do vitor pereira e é muito melhor que os domingos e conceições desta vida), defendeu o Clube e nunca proferiu uma palavra desrespeitosa por ter saído daquela maneira. O erro foi trocá-lo pelo Paulo Sergio.
22 Setembro, 2015 at 12:50
Pra “ver” aquilo que escreveste é preciso ter uma certa inteligência…
Não está, infelizmente, ao alcance de um Trolha qualquer…
Sporting Sempre!!
22 Setembro, 2015 at 12:52
O erro não foi trocá-lo, foi trocá-lo pelo Pal Serge….
Tenho respeito pelo Carvalhal mas não é treinador para o Sporting…isso acho claro…
22 Setembro, 2015 at 12:58
Não fiquei convencido a 100% que não pudesse fazer um bom trabalho no Sporting, e sim, claramente muito melhor que o Pal…
De facto, o percurso do próprio Carvalhal não tem sido brilhante, e é pena…
22 Setembro, 2015 at 13:39
LOOL
22 Setembro, 2015 at 22:35
L L
22 Setembro, 2015 at 13:45
Carvalhal na altura ganhou o meu respeito.
sinceramente gostaria que lhe tivessem sido dadas outras oportunidades !
22 Setembro, 2015 at 13:47
Depois das limpezas o ambiente aqui na tasca ficou tão porreiro, vamos tentar não o estragar pode ser ?
Leões a ofender Leões não fica bem !
22 Setembro, 2015 at 12:39
Noticia “à tuga”….meia dúzia de gajos adoram e depois é logo loucura no estrangeiro por um português…daqui a uns meses é despedido e na tugaria ninguém percebe, porque até ali “eles lá são doidos por ele”…
22 Setembro, 2015 at 12:49
É por isto que eu adoro rever os jogos:
mais uma falácia monstruosa: a ideia perpassada por todas as putas de comentadeiros deste país que a expulsão de Sequeira é injusta. BULLSHIT! É mais que justa. Primeiro porque:
1º amarelo: J-U-S-T-Í-S-S-I-M-O. Gelson ia esgueirar-se pela área adentro ficando liberto em posição de, ou finalizar ou assistir para golo. Amarelo mais que certo!
2º amarelo: J-U-S-T-É-R-R-I-M-O. Aqui a grande “Polémica” dos labregos dos comentadeiros é achar-se que foi “carga de ombro”. até posso admitir que sim mas é mais que óbvio, vendo a jogada outra vez, que SEQUERIRA CAGA COMPLETAMENTE PARA A BOLA, NEM SEQUER PENSA EM DISPUTÁ-LA, SENTE QUE VAI SER ULTRAPASSADO EM VELOCIDADE PELO SLIMANI E DÁ-LHE UM VALENTE ENCOSTO QUE O DESEQUILIBRA. pode ter sido ombro-a-ombro mas nunca com o propósito de disputar o homem mas de afastar o jogador.
Em suma: LIMPINHO, LIMPINHO, LIMPINHO!
22 Setembro, 2015 at 12:53
Não me parece descabida, mas também não ficaria escandalizado se não tivesse sido expulso.
Uma das questões da arbitragem, hoje em dia (e de sempre se calhar) é que não há uniformidade de critérios entre os bois.
Tendo em conta o critério do jogo de ontem, o Por** – Benf*** acabava ) contra 9 praí…
Sporting Sempre!!
Ps: e pra semana o Iuri não levava com o Maicon e o Maxi…
22 Setembro, 2015 at 13:04
Desculpa lá, Converge. O primeiro amarelo é justo, é uma jogada de perigo iminente. O segundo é uma aberração. Eu defendo uma arbitragem à inglesa (mas com o critério uniforme) e nunca poderia achar que aquele lance é falta e muito menos amarelo. A falta ainda se aceita, o cartão nunca.
Quanto aos penaltys, isso sim, são claríssimos.
22 Setembro, 2015 at 23:42
Sá, a melhor definição ouvi-a ontem no fim do jogo nas “buoas”..
Encosto com bola= carga de ombro.
Encosto sem bola = obstrução.
Obstrução numa jogada daquelas, para mim, vale amarelo.
O defesa foi estúpido.
O Sli chegaria à bola mas estavam dois para um
. E esse um era o Slimani
22 Setembro, 2015 at 13:22
eu tambem acho que é falta …. é que o moço nem quer saber da bola!!!! mas pronto
22 Setembro, 2015 at 12:58
O Jefferson já provou que sabe fazer mais e melhor do que ontem.
Talvez um ou 2 jogos no banco lhe façam bem, como no ano passado.
Já o Esgaio, ainda não o vi fazer melhor do que ontem. (não teve sequer um adversário para marcar!?!) isso pode ser um problema, se o João Pereira não subir de rendimento. O Ruiz, mesmo jogando mal e não correndo, sofreu um penalty e ofereceu um golo ao Slimani, porque sabe centrar uma bola como deve ser. Mas esperava-se mais, sobretudo golos e remates, pois tem uma excelente meia-distância!
O Teo está muito complicativo, parece-me que não deve jogar tão afastado da área. É um 9, desmarca-se sempre bem, mas estando longe da baliza, torna-se algo previsível e ineficaz com bola.
22 Setembro, 2015 at 13:11
Val Verde, não sei se jogaste futebol, ou se jogas, mas sobretudo se jogaste em pelados.
Após ter reflectido num aspecto das exibições de Jeff e Esgaio ontem, que foram os centros, e o Jeff chegou mesmo a irritar, vê lá se isto faz sentido.
Ambos, antes de centrar, tiveram sempre o reflexo de parar a bola… Estará isso relacionado com a qualidade do relvado?
É que me faz confusão, sobretudo o Jeff ter ganho esse hábito… O Abel é que fazia isso! Se o Esgaio poderá ser falta de confiança…
Fará sentido?
Sporting Sempre!!
Ps: Jonathan já merece oportunidade!
22 Setembro, 2015 at 13:32
O estado do relvado é péssimo, mas não é desculpa.
Num pelado sim, é terrível centrar. Eu joguei vários anos em pelados e os meus centros eram sempre uma incógnita 🙂
O Jefferson bate os centros tensos, com muita força. É natural que falhe um ou 2 por jogo. O Esgaio não sei, porque simplesmente ele não chega a cruzar!!!!! Ou bate num adversário ou passa para trás.
às vezes tenho a impressão, quando comparado com porto e benfica, que o nosso relvado está a encolher. será que jogamos com as medidas máximas?
22 Setembro, 2015 at 14:10
O do Braga parece-me maior que o nosso… mas pode ser ao impressão!
Eu dizia em relação à qualidade do relvado pelo facto de eles pararem sempre a bola, e nunca cruzarem de primeiro! Claro que depois o defesa se posiciona…
22 Setembro, 2015 at 13:05
Vitória mais que justa num jogo em que tivemos 80% de posse de bola, continuando a pecar no último passe.
Slimani não pode vir tabelar a meio do meio campo ofensivo pois desgasta-se sem necessidade e as suas tabelas pouco acrescentam ao jogo ofensivo.
Ontem vi de novo o Montero que gosto, com garra e moral, fazendo jus ao seu enorme pontapé. Assim sim Montero!
Neste momento Teo vai ter de ir para o banco, o mesmo acontece com Ruiz pois as suas formas físicas estão reduzidas.
Dois penaltis por marcar ou seja mais do mesmo.
Agora atentem para este poema futebolístico do lipoaspiracões. “Pena que a vertente ofensiva que tínhamos trabalhado ficasse mutilada pela subtracção do Siqueira”
Ahahah ó Manel Machado…vai mas é mamar piretes!!!
22 Setembro, 2015 at 13:11
Houve 3 (três) penalties que ficaram por marcar.
1. Falta cometida por dois jogadores do nacional sobre Bryan Ruíz num jogada dentro da área do Nacional em que ambos obstruíram ensaduichando Ruíz e um deles, além disso rasteirou-o.
2. Mão de um jogador do Nacional dentro da sua grande área que, independentemente da intencionalidade do acto determinou o desvio da trajectória da bola que se dirigia para a baliza do lado contrário àquele em que se encontrava o guarda-redes.
3. Apesar de dúvidas sobre eventual carga ilegal sobre Slimani, dentro da áres do Nacional por parte de um dos adversários, sendo o lance quase impossível de avaliar do ponto onde o árbitro se encontrava, dou de barato que não houve falta que determinasse a punição com penalty. Porém, já na segunda parte há falta de obstrução seguida de rasteira cometida por um jogador do Nacional, na sua grande área sobre Gelson Martins mas, ainda não vi discutir esta jogada, não sei porquê.
Os penalties e consequentes cartões que a equipe de arbitragem DECIDIU NÃO VER prejudicaram gravemente o Sporting que ganha por apenas 1 golo a zero, quando podia ter ganho por quatro golos a zero.
Como é hábito fomos prejudicados pela associação de malfeitores a que preside Luís Filipe Vieira, tendo como “homem de mão”, Vítor Pereira.
Como é hábito, os árbitros saem de Alvalade com boa classificação e sem que ninguém lhes parta os cornos. Vítor Pereira, esse, merecia ser atropelado por uma multidão de Sportinguistas em fúria à porta da Federação Portuguesa de Futebol, na Rua Braancamp, 90 em Lisboa, perto do Marquês de Pombal.
JJ diz que a arbitragem foi boa…
Se calhar, trata-se de estratégia acordada com o Presidente, para se dar a machadada noutro momento mais adequado.
Como não estou obrigado a isso, trato os bois pelos nomes.
22 Setembro, 2015 at 13:49
O lance de Ruiz é penalty.
Os outros não (o da mão é a 1 metro do jogador).
Alguém me explique onde ficamos a ganhar com a exclusão de carrillo?
22 Setembro, 2015 at 14:09
no respeito que temos de ter por nós proprios enquanto clube …e o SCP nao fica refem de mercenarios como o empresario do Carillo se nao percebes isso eu nao tambem nao te posso demosntrar mais …na proxima AG vai e questiona o Presidente !!!
22 Setembro, 2015 at 14:13
+1
Pelo que dá a entender o pai do carrillo o dinheiro não é problema…metem-se com os fundos depois dá nisto, provavelmente vai jogar onde o fundo quiser.
22 Setembro, 2015 at 22:57
Como assim? Ele é refém ou escravo de alguém?
Ele vai jogar onde quiser, simples assim.
22 Setembro, 2015 at 14:14
No imediato não ganhas. Ponto.
Ganhas ao dar jogo e experiência a miúdos como Mané e Gelson… A médio prazo esta “experiência” vai-lhes ser benéfica!
Esta equipa sem Carrillo chega pra chegar ao Natal no topo, e nessa altura acerta-se o que houver a acertar… Extremo, lateral direito, aquilo que JJ achar!
22 Setembro, 2015 at 13:27
Merecemos ganhar e ponto final na história.
Vai haver de certeza muitos jogos como estes em que algumas coisas não correrão assim tão bem. Valeu em geral uma melhor 1ª do que na 2ª que curiosamente marcamos o único golo da partida, mais uma vez roubados e se este golo não entra estaríamos aqui a falar de sermos roubados e não se o gelson deveria ter feito isto ou aquilo ou se o adrien falhou e por aí fora…roubados mas mesmo assim vitória mais que justa e Viva o Sporting !!!
SL
22 Setembro, 2015 at 13:44
Os árbitros de futebol deviam tirar os cursos com os árbitros de rugby.
22 Setembro, 2015 at 15:15
E os jogadores idem.
22 Setembro, 2015 at 15:26
Artur Soares Dias no Bessa…
Cabrões!! o gajo que leva um raspanete no Clássico por ter sido brando disciplinarmente, vem nos foder na terra dele… Vitor Pereira vai mamar na quinta pata… Que lata.
22 Setembro, 2015 at 16:53
Depois de ver as 7 faltas que o duplo andré fez até levar amarelo, aposto que basta uma ao Adrien !