Até à data, o Sporting Clube de Portugal conta com 10 jogos oficiais em quase dois meses de competição: 1 para a Liga Europa, 2 para a Champions, 6 para a Liga Portuguesa e 1 para a Supertaça. O rescaldo é de 6 Vitórias, 2 Empates e 2 Derrotas com 14 golos marcados e 11 sofridos.
Pelo meio, um título conquistado ao bicampeão nacional (com todo o mérito, numa vitoria magra para o domínio exercido) e a liderança da Liga Portuguesa, embora partilhada, com fc porto.
No cômputo geral dos jogos, contamos as duas únicas derrotas com adversários mais rodados competitivamente (CSKA e Lokomotiv, líderes da Liga Russa), e deslocações sempre difíceis a Vila do conde, Bessa, Coimbra, por exemplo. Sem contar com a tal final conquistada em campo neutro, à estrutura de Carnide. O que dizer, então, do rescaldo deste inicio de época? Face ao que estávamos habituados até aqui, só uma palavra: EXCELENTE!
Mas, então, porque é que nos fica a todos esta sensação de angústia e de amargo de boca, olhando para a generalidade das críticas , seja da imprensa, seja da própria blogosfera leonina, onde nós somos muitas vezes os primeiros apedrejadores? Porque é que tanto amaldiçoamos o melhor principio de época dos ultimos longos anos, numa equipa em que simplesmente…tudo mudou?
Será do aumento exponencial de fermento que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus colocaram na nossa cultura de exigência? Ou será pelo facto de contarmos com aquele que é considerado quase unanimemente como o melhor treinador português, ou pelo menos a treinar em Portugal?
Meus caros tasqueiros, este meu post de opinião tem, infelizmente, mais perguntas que respostas. Mas as dúvidas que eu tenho são as mesmas que as vossas. Porque eu também noto o decréscimo de qualidade exibicional desde os jogos com o benfica para a supertaça e contra o CSKA em Alvalade. O que prova que há ainda muito trabalho pela frente, e JJ já deu o seu grito do Ipiranga, ao dizer que faltou (ou falta?) qualidade individual aos nossos jogadores. Mas será que falta mesmo?
A questão essencial , meus caros, é esta: sem William, sem Ewerton, sem Nani, e agora sem Carrillo, temos um plantel mais fraco que na época passada. Que tem tudo, para ficar mais forte ainda e que, no entanto, continuamos à frente, com todo o mérito. Mas os reforços ainda não vieram dar o upgrade necessário, embora continue a achar que, com Teo, Slimani fica mais forte, com Naldo a defesa é bastante mais sólida do que no inicio da época transata, e que Adrien está 3 vezes mais lutador, por isso, muito mais jogador e que, até Ruiz poderá trazer soluções que não existiam.
Mas, pegando numa velha expressão do nosso Mestre: falta nota artística a esta equipa. Sem fato-macaco não há nota artística que o valha, é certo, mas sem criatividade não há ferrolho que ceda. E a nossa Liga está cheia de ferrolhos. Será o Carrillo o único dos nossos verdadeiros criativos ou pelo menos a melhor das chaves? Porque, há algo que me parece também evidente: há jogadores que “não estão cá”. E que sabem e podem dar muito mais. Coloco uma dúvida: a novela Carrillo não estará a afetar o espírito de alguma parte da equipa? Não passaríamos nós a ser o maior dos reais candidatos ao título de campeão nacional com William, Ewerton, e Carrillo a 100%, com tudo aquilo de ótimo que contagiaria os restantes?
Ficam as questões e a minha serenidade em saber que temos o Maior dos Mestres para nos respondermos. Até lá, continuamos à frente. E não consigo, apesar de tudo, de deixar de sorrir.
VIVA O SPORTING!
PS: não sei se repararam, mas não falei dos árbitros. Porque recuso-me a analisar a nossa equipa apenas por aquilo que não depende de nós. Os árbitros explicam muita coisa mas não explicam (ainda) tudo.
ESCRITO POR Converge
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
1 Outubro, 2015 at 11:56
Off:
Mais um artigo nojento da cofina. Faço um apelo a todos os sportinguistas: não gastem 1 cêntimo em jornais desportivos e nesta merda da cofina. Da minha parte não vêm 1 único cêntimo há mais de 8 anos.
Não percebo como ainda existem sportinguistas a comprar esta merda de jornais quando nos atacam diariamente. Faz-me mesmo confusão. Quando vou cortar o cabelo vejo para lá alguma desta merda e preferia ler a Maria. Da minha parte nem se estivesse numa ilha deserta e não tivesse nada para limpar o diti cujo!
Leiam esta merda e depois pensem bem antes de dar €€€ a estes filhos da puta:
“Quando Gonçalo Guedes deu o toque para o 2-1, o mito de Jesus desvaneceu-se para sempre no Benfica. Afinal, as grandes instituições nunca dependem de um só homem. O gozo de Vieira deve ser imenso – ele que sempre temeu separar a sólida estrutura, montada com visão e ciência, do seu técnico em funções seis longos anos –, quando vê aquela ala direita de miúdos endiabrados. Jorge Jesus nunca lançaria dois jovens de uma assentada. Quanto valem agora Semedo e Guedes?”
1 Outubro, 2015 at 12:07
Eu aderia ao apela, não fosse eu um dos que já há vários anos, nem em links do rascord clica.
1 Outubro, 2015 at 12:41
*apelo
1 Outubro, 2015 at 12:09
A melhor atitude que podemos ter com a CS é quando eles forem a Alvalade fazermos a vida negra a eles, independente de quem sejam, tudo o que for CS é lutar contra eles, mas atenção não quero violência nem a desejo, basta estarem lá e começarem a fazer barulho, dizer-lhes que não são benvindos, fazer ameaças, dizer que é melhor porem-se de ali para fora antes que aconteça um “acidente”, mesmo quando estão em direto na TV (acho mesmo que é a melhor situação, vão falar mal de nós, mas já isso eles fazem e não há consequências).
Só não precisamos de ir para a violência física, basta a psicológica. Eles têm de perceber que isso não é a casa da Joana, têm de sentir na pele quando tratam mal o Sporting C.P..
Mas continuo a dizer que não pode ser com violência física, sempre que alguém parte para a violência física perde logo a razão!
1 Outubro, 2015 at 12:30
JJ nunca lançaria dois jovens de uma assentada. É mesmo verdade. Nunca se veria por exemplo esgaio e Gelson na mesma equipa…
1 Outubro, 2015 at 12:48
Nem mais. Estes bois têm palas. Só vêm para um lado.
2 Outubro, 2015 at 0:42
Ou até mesmo, Gelson, Matheus e Tobias… Impossível acontecer com Jesus!!
2 Outubro, 2015 at 1:23
😀
1 Outubro, 2015 at 12:47
Eu gosto bastante destas festas feitas no Adro…
1 Outubro, 2015 at 12:58
Não trocava a nossa ala direita Esgaio e Gelson por essa.
1 Outubro, 2015 at 11:58
Bom texto!
Apenas discordo em querer ficar refém do carrillo. Se não está com o clube, há que valorizar quem esteja!
Não me parece que o problema esteja na falta do carrillo (Gelson consegue estar mais tempo em jogo nos 90m que o peruano)
Acredito sim que a equipa está perra porque realmente há jogadores que podiam dar mais e não o estão a fazer.E isso, quer queiram quer não, faz com que a equipa se ressinta!
1 Outubro, 2015 at 12:02
M,
neste momento não há forma de comparar o impacto que o Carrillo tinha no nosso futebol com o que o Gelson tem. Pode vir a ser melhor jogador, mas, neste momento, perdeste o homem que agitava todo o teu jogo do meio-campo para a frente e o homem que estava em melhor forma. Pior, perdeste o gajo em redor de quem o Jesus pensou a equipa para esta época (o Jorge olhava e olha para o peruano como a versão leonina do Gaitan). É impossível isso não fazer mossa no rendimento da equipa.
1 Outubro, 2015 at 12:06
Parece-me óbvio: em 3 jogos ganhámos um (à rasca), empatámos outro (sem golos) e perdemos outro por 3-1!
1 Outubro, 2015 at 12:11
era fixe o pessoal perceber isso. Perceber que toda a mecânica da equipa está a ser repensada, perceber que o Carrillo não tem igual no plantel, perceber que Gelson e Matheus têm tudo para ser top, mas que não podemos colocar o peso do mundo sobre dois putos. Ah, e perceber que é capaz de levar um pouco de tempo até criarmos novas dinâmicas e voltar a ter exibições como a que fizemos na recepção ao CSKA ou vendavais ofensivos como o da primeira jornada.
1 Outubro, 2015 at 12:20
Claro que sim, Cherba! alguma vez pensaríamos que nesta fase teríamos dois miudos ainda com idade junior na equipa? Mesmo as épocas em que jesus tinha enormes planteis no carnide demorou a carburar, quanto mais agora? por isso é que temos que ter muita calma e paciencia. Neste momento a prioridade não é mesmo a qualidade exibicional, são os pontos que se vão arrecadando.
1 Outubro, 2015 at 12:49
Caguei po carrillo!
Não está pelo Sporting é o mesmo para mim que não ESTAR no Sporting!
1 Outubro, 2015 at 12:13
100% de acordo contigo, Cherba. Não há, infelizmente, neste modelo de Jesus e nesta equipa um jogador com as caracteristicas de Carrillo. Gelson tem o repentismo e a criatividade mas falta-lhe a tal capacidade que JJ tanto fala de fazer jogar a equipa. Gelson ainda joga muito para ele. Mas não o podemos censurar: Carrillo jogou para ele durante 3 épocas.
1 Outubro, 2015 at 12:15
Caro Cherba,
Concordo inteiramente com o que dizer. A saída de Carrillo representa, a nível desportivo, uma perda imensa. Porque era o mais ritmado, em melhor forma e mais influente.
Enquanto o problema não se resolver, tem de ser Mané esse homem. Mas Jesus parece vê-lo apenas como opção a Ruiz.
1 Outubro, 2015 at 12:22
Maria, o “problema” é que podemos chegar ao Natal com objetivos arruinados, caso Mané e Gelson não conseguiam pegar de estaca.
É um risco muito grande…só em Janeiro poderemos ir ao mercado.
1 Outubro, 2015 at 12:24
“podemos chegar ao Natal com objetivos arruinados” ?!! !!
Estás em primeiro, fodassse!!!
1 Outubro, 2015 at 12:33
claro que sim, Converge. se começamos a perder pontos como no bessa, achas o que o carnide e o porto vão ficar à nossa espera?
1 Outubro, 2015 at 12:44
Ficaram até agora. Nem tudo está óptimo nos rivais com estas vitórias na Champions nem tudo está mau no Sporting com estas exibições.
1 Outubro, 2015 at 12:24
Concordando contigo Cherba e assumindo que a sua ausência faça mossa na equipa, neste momento preocupa-me mais que a sua presença (no balneário e treinos) faça ainda mais mossa.
A meu ver, depois de termos visto casareto dormir na mesma cama da doyen, o boneco Carrillo devia de ser afastado de qq contacto com a equipa A.
Saudações Leoninas
PS: Obviamente comento sem estar na posse de toda a informação neste caso e assumindo que não há dialogo com Carrillo neste momento…
1 Outubro, 2015 at 13:24
POis é… mas é um cancro que tem de ser removido!
1 Outubro, 2015 at 13:34
«Pior, perdeste o gajo em redor de quem o Jesus pensou a equipa para esta época (o Jorge olhava e olha para o peruano como a versão leonina do Gaitan)»
Devia ser só mesmo olhar pois o peruano nunca será um Gaitan por muito que o JJ fizesse.
1 Outubro, 2015 at 14:01
boas o que eu vejo e sinto é que parece que existe colegas que estão com o cariillo e menos com o treinador (Sporting), desde que o carrillo não joga esses jogadores parecem que não tem jogado nada também……. Força Sportingggggggggggggg para esta noite porque bem precisamos de uma vitória para hoje
1 Outubro, 2015 at 14:04
Aceito que Carrillo neste inicio de época pudesse dar mais garantias que Gelson que ainda é um miúdo e está a aprender (sem rede por baixo).
No entanto o que quero dizer é que esta falta de carrillo poderia não se notar se os laterais trouxessem mais ao jogo.
A filosofia de jogo de JJ assenta muito em ter 2 laterais que ajudem a criar esses mesmo desiquilibrios.
Se a Joao Pereira e Esgaio não peço muito pois sei que estão a dar o que podem (Esgaio ainda pode dar mais mas tmb está em aprendizagem), já de um desinspirado Jefferson sou obrigado a exigir mais entrega !
Se ainda juntarmos Ruiz e Teo ,que nunca parecem verdadeiramente frescos, fica complicado abrir o tal ferrolho dos autocarros !
O que quero verdadeiramente dizer é que estou completamente ao lado do Clube em deixar Carrillo de fora pois não faz sentido valorizar ou tratar bem quem não quer o nosso bem ! Até já acho muito continuar a treinar com o plantel A mas aceito que o presidente ainda acredite numa hipótese de o recuperar para o lado bom da força 😉
1 Outubro, 2015 at 12:14
Também concordo que a equipa não sente falta do Carrillo, nem este é indispensável, a equipa sente falta sim, é de um criativo, que não precisa de ser efectivamente o Carrillo. Ao longo dos últimos anos, vi benfica e porto perder muitas das suas estrelas e outros emergirem no seu lugar. O problema é não termos outro desequilibrador, pois o Carrillo está longe de ser a ultima coca cola do deserto. Quando saiu o Nani, pegou o Carrillo de estaca, quando o Carrillo saísse, poderia ser o Gelson a assumir, mas neste momento ainda está muito verde. Não é o Carrilo, apenas temos de procurar o nosso novo desequilibrador, a estrela que resolve, seja dentro ou fora de portas.
1 Outubro, 2015 at 12:36
esperas por Janeiro, portanto. E, já agora, na época passada o Carrillo superou o Nani em termos de peso na equipa
1 Outubro, 2015 at 12:39
Discordo, relativamente ao Carrillo > Nani. O Nani era todo ele um líder e uma inspiração para os restantes.
Quanto ao esperares até Janeiro.. vez outra alternativa? A não ser que o Gelson de repente comece a fazer coisas que ninguém espera dele, ou seja, ele sozinho resolver jogos.
Eu se fosse colega e amigo do Carrillo, neste momento estaria bem fudido, mas era com ele, por não me permitir alcançar objectivos maiores, pelo egoísmo dele.
1 Outubro, 2015 at 12:48
escreverei sobre o Carrillo a seu tempo 🙂
1 Outubro, 2015 at 12:50
Andas a apanhar os pedacitos do coração que o sacana peruano te partiu… 😉
1 Outubro, 2015 at 12:55
não é bem isso. É achar que todo o processo foi mal conduzido e, por isso, preferir deixar acalmar os ânimos antes de escrever
1 Outubro, 2015 at 13:14
Custa-me a crer na ideia de que possas defender o Carrillo, um gajo que fez juras de amor nem há uns meses, para depois cagar em cima de um bom contrato oferecido pelo Sporting.
1 Outubro, 2015 at 13:28
quem sou eu para … dar te dicas.
Mas não acendas rastilhos quando eles tiverem quase apagados 😉
O Gelson fez 3 jogos??
tenho a certeza que é muito melhor que o Carrilho.
e já nos enterrou e vai fazer ainda muita asneira.
Pelo menos uma coisa é certa… nunca dei por mim a dizer …coorrrre Gelson… defende Caralhooooo
Muito antes pelo contrário… à vezes fico cansado de o ver correr tanto!
1 Outubro, 2015 at 12:50
Não concordo, por acaso. Nani na Champions fez toda a diferença. Depois da lesão não foi o mesmo mas teve um peso diferente no nosso jogo de Carrillo.
1 Outubro, 2015 at 12:54
o Nani era líder, o Carrillo fez de Nani sempre que este se foi abaixo. Sim, fez uma final da Taça de merda, mas, se não me falha a memória, foi o gajo com melhores estatísticas a vários níveis (tipo assistências e recuperações de bola por parte de um extremo)
1 Outubro, 2015 at 13:16
O Nani era a nossa estrela e quando via palermas a reclamar com ele ou a criticá-lo, pensava sempre “ainda vão chorar a saída dele”, mesmo em baixo de forma, era um jogador que continuava a assistir e a marcar golos.
1 Outubro, 2015 at 12:02
Eu acredito no trabalho que está a ser feito, e acredito que a nota artística está cada vez mais próximo de aparecer, quando isso surgir é que os melões vão começar a inchar como nunca!
Temos tido muitos problemas, principalmente no físico da equipa, mas estamos em primeiro, contra tudo e todos. Estamos em PRIMEIRO! Poderiamos estar melhores, podiamos, mas tb podiamos estar piores.
É preciso é calma e paciência. Mudou-se tudo este ano, novamente (parece ser a nossa sina) e isso leva tempo a assimilar. A única questão que coloco, e analisando os primeiros jogos do campeonato, é o pq de termos piorado em termos exibicionais, supostamente deveriamos estar a melhorar, mas não estamos. Não sei se e por termos sido eliminados da Champions, não sei se é por causa do caso carrillo, não sei, mas sei que o JJ é a melhor pessoa para responder a isso e inverter essa situação.
1 Outubro, 2015 at 12:04
Sem Carrillo, teremos de ir ao mercado em Janeiro. Falta claramente um desequilibrador no último terço (não necessariamente na linha).
A não ser que o Ruiz funcione a 10.
A dinâmica defensiva da equipa vai melhorar muito com William, mas sem marcar 2/3 golos por jogos não se ganham campeonatos.
1 Outubro, 2015 at 12:37
“…mas sem marcar 2/3 golos por jogos não se ganham campeonatos”
Mais uma aldrabice.
1 Outubro, 2015 at 12:49
no caso do Sporting é verdade, Trolha, porque normalmente anulam-te um
1 Outubro, 2015 at 12:53
já começas a perceber quando digo que temos de jogar muito mais que os outros…
Chama-se “contexto”… e o nosso não tem nada a ver com o dos outros.
Temos que jogar mais (e marcar mais) porque o contexto assim o “exige”.
1 Outubro, 2015 at 12:56
eu agora estava a ironizar
nunca vou aceitar ter que jogar o dobro dos outros por motivos que não sejam a valia dos adversários
1 Outubro, 2015 at 12:06
Grande texto Converge.
SL
1 Outubro, 2015 at 12:15
obrigado, Slayer. Temos que continuar com a Onda Verde!
1 Outubro, 2015 at 12:06
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Até ao momento não posso classificar a nossa temporada como “excelente”, discordando aí do Caro Converge. Mas tem sido bastante satisfatória, sem dúvida (não conto com o jogo de mais logo, onde eventual derrota penalizaria mais a classificação).
Mas é verdade que existe alguma insatisfação por parte dos Sportinguistas. Isto começa com as altíssimas expectativas criadas no início da época, quer com a contratação do treinador quer com a entrada de elementos (a este propósito, o custo de aquisição do Téo Gutierrez, ,que ascenderá a mais de € 5M pela totalidade do contrato) que, teoricamente, nos fizeram pensar que, aliados à táctica preferida do treinador, tornariam o nosso futebol mais ofensivo, dinâmico e… goleador. O que não tem acontecido.
Essa insatisfação surge também pela fraqueza das exibições demonstradas em campo. É verdade que o William e o Ewerton (titulares) ainda não jogaram. Que o Ruiz, o Aquilano e, mesmo, o Téo não parecem estar em grandes condições físicas. Mas, em teoria, temos plantel para jogar melhor. Bastante melhor.
Menos relevante em termos de insatisfação, o facto de os nossos rivais se encontrarem mais fortes do que pensávamos. Proncipalmente os milhafres.
Mas a época é longa e certamente melhoraremos. Temos estrutura para isso. E estou convencido que vamos começar já hoje!
SL
1 Outubro, 2015 at 12:17
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/parabens-senhor-aurelio-284154
1 Outubro, 2015 at 12:22
Excelente texto que nos faz pensar!
Eu também acho claro que temos pior 11 neste momento do que tivemos na época passada! Falta Cedric, William a 100%, Nani e Carrillo! Mas somos mais fortes nesta fase do éramos no ano passado! E num ano em que mudou tudo, enquanto no ano passado se apanhou o balanço de LJ! Mérito do mestre…
O que eu acho que falta mais na equipa é um jogado com a velocidade e irreverencia de Gelson mas com a capacidade de decisão, passe final e remate do Ruiz…ou seja Carrillo! Dêem a volta que derem Carrillo era peça chave e faz muita falta! O resto da equipa acho que vai crescer novamente rapidamente e vai ganhar andamento muito depressa, especialmente agora com o regresso de William…vamos ver o que o futuro nos reserva mas sem Carrillo confesso que vai ser muito mais difícil ser campeão! Não estou a qualificar a decisão de o afastar, apenas a constatar um facto…
O que temos a mais do que no ano passado é opções…temos um plantel mais vasto que nos permite perceber que temos 17/18 titulares!
De resto a sensação de vazio que alguns podem sentir devesse á queda na realidade! Alguém achou que o mestre fazia jus ao nome e erra Jesus…achou que ia haver um milagre que era fazer um super-equipa, com um sistema completamente diferente do ano passado e com jogadores de qualidade mas a precisar de trabalho em 2 meses! portanto agora estão a cair na real e a perceber que estas coisas demoram tempo e sentem-se frustradas….
1 Outubro, 2015 at 12:28
Acertaste na mouche, Tiago, parabéns! “capacidade de decisão”, é nisso que precisamente Carrillo se distingue de todos os outros.
Mas também te digo uma coisa: se há pessoa neste mundo que consegue, em poucas semanas, fazer de Gelson (ou Matheus) um grande decisor transformando a grande técnica e criatividade individual deles em objetividade pura…esse senhor só mesmo Jorge Jesus.
Aguardemos…hoje poderemos começar já a ter algumas respostas conclusivas (espero!)
1 Outubro, 2015 at 12:36
Sim é verdade que o JJ vai fazer do Gelson e do Matheus craques de nível mundial e com um enorme poder de decisão…embora tenhas de alargar isso do “em poucas semanas”…vai ser em mais do que “em poucas semanas”…
1 Outubro, 2015 at 12:23
Há aqui dois aspectos que respondem à maioria das perguntas.
1) O Sporting não está em regressão
Porquê? Porque nunca esteve num nível alto. Aquilo que exibimos, sobretudo na Supertaça, está muito mais próximo do “ponto óptimo” do que do ponto real e actual. Era impossível manter ou melhorar aquela exibição. Por isso, a conclusão é simples: nesse jogo, a motivação e a questão física é que nos permitiram fazer aquela exibição. Era impossível que processos tão bem executados já tivessem sido “adquiridos”. Por isso, aquela exibição é, por um lado enganadora na medida em que não corresponde à realidade e, por outro, reveladora do ponto onde é possível chegar no futuro.
2) Carrillo
Carrillo é importante e agora não está a jogar. Isso retira-nos muita criatividade. Mas também é necessário dizer que outros jogadores que trazem criatividade não estão ainda a render aquilo que esperamos. Falo de João Mário, Ruiz, Montero, Teo. E, ainda podemos acrescentar Mané e Gelson, mas estes com as suas condicionantes particulares (um por não ser titular indiscutível e outro porque está a substituir o jogador mais criativo do plantel). A questão é saber se a subida de rendimento deste jogadores todos pode compensar a falta do maior desequilibrador. E isso está por confirmar porque ninguém, do meio-campo para a frente, está num nível aceitável. Não é só a falta de Carrillo. É o subrendimento de todos os outros.
1 Outubro, 2015 at 12:26
Boa reflexão!
Acho que exigimos da equipa e do clube em geral, mais do que deviamos, porque estamos constantemente a ser enxovalhados por toda a gente… vemos os outros ganhar com pouco mérito e alguma ajuda extra 4 linhas. Vemos que os outros sabem disso e ainda por cima chamam-nos calimeros… o que por outras palavras quer dizer, “deixem-se lá de merdas de romantismo e façam como nós, ter pouca ou nenhuma vergonha, interessa é ganhar”.
Acho que sofremos desse mal… queremos esfregar na cara desses porcos todos que não somos, nem nunca fomos menos que eles (aqui não descrimino… tão porcos são andrades, como lampiões… dentro da porcalhice diferem apenas na raça. A geografia explica essas questões de adaptação ao meio…). Quando as coisas correm menos bem e a ansiedade aperta viramo-nos para dentro à espera que a equipa se comporte como idealizamos e nos ajude a ser pedra de arremeço.
Não é um problema nada fácil de resolver, porque somos constantemente atacados. Muitas vezes para manter o sangue frio, temos de ter uns colhões, uns clitoris e grandes lábios vaginais de AÇO!
SL
1 Outubro, 2015 at 12:26
O Carrillo é, hoje, indispensável. Não há ninguém como ele no plantel. Ah mas o Carrillo demorou 4 anos a assentar, há que dar tempo ao Gelson. Mas agora temos à disposição o Carrillo de hoje, não o de há quatro ano, e o Gelson de hoje, não o de aqui a quatro anos.
O que me parece é que a equipa não corresponde em termos de velocidade àquilo que o Jesus pretende implementar. Essa história de o Adrien ser o nosso Enzo, o Teo o nosso Lima, o William o nosso matic, não é linear. São precisos alguns ajustes no esquema da equipa, adaptando o modelo às características dos jogadores.
1 Outubro, 2015 at 12:34
Discordo completamente.
Um jogador não faz uma equipa, e esta premissa é defendida por qualquer treinador.
1 Outubro, 2015 at 12:40
um jogador não faz uma equipa, mas uma equipa é montada em função dos jogadores que se tem à disposição. E quanto te retiram aquele que estava a ser o factor extra, é normal que demore até o plano B funcionar
1 Outubro, 2015 at 12:47
Já concordamos mais um bocadinho, não me vão é ver a chorar por um jogador de futebol. E não é orgulho burro, é porque sei que temos soluções para mais.
William tem a posição mais importante em campo e a equipa técnica/jogadores arranjaram solução para o seu afastamento de 90 dias.
Gelson não é Carrillo, mas também não tens nenhum trinco e ganhaste a Supertaça e vais em primeiro.
Com exibições mais ou menos artísticas a equipa está a dar conta do recado.
No Bessa massacraste e falhaste dois golos de baliza aberta, mais os habituais erros de arbitragem.
Com ou sem Carrillo, Éwerton, William e Nani, estás em primeiro no campeonato.
1 Outubro, 2015 at 12:50
estamos em primeiro é um facto. Mas também é um facto que precisas de encontrar uma solução para voltares a virar de pantanas o último terço do terreno
1 Outubro, 2015 at 12:50
Trolha…mas tiveste quase 1 mês para preparar a supertaça sem um trinco no entanto ficaste sem o teu melhor extremo e condutor de jogo a meio de uma fase cheia de jogos e em que é muito difícil fazer um trabalho de profundidade…
1 Outubro, 2015 at 13:16
Massacraste?!
Essa é boa…fizemos 4 remates á baliza em 90 minutos e isso é um massacre?! Eu diria que massacre é um Lewandowski marcar 5 golos em 10 minutos…isso sim é um massacre!
1 Outubro, 2015 at 14:05
Foda-se, massacre é a quantidade de merda que escreves por aqui como se percebesses alguma coisa de futebol.
Deixa-te lá andar na tua vidinha e deixa isto para quem percebe minimamente do assunto.
1 Outubro, 2015 at 14:43
Jonny Jonny….
1 Outubro, 2015 at 12:44
Desculpa trolha mas isso é conversa de encher chouriços!
Achas mesmo que o Real não é uma equipa muito mais fraca sem o Ronaldo?! Ou sem o Modric?! Ou o Barcelona sem o Messi ou sem o Suarez?! O City sem o Aguero?!
Claro que os grandes jogadores criam vazios nas equipas, quaisquer que elas sejam….
1 Outubro, 2015 at 12:50
Sobrevivemos à ausência do William que, para mim, quer em termos tácticos como de influência no rendimento global dos companheiros, é mais importante do que Carrillo. Com William ao seu nível, é possível esperar que todos vão melhorar. Ruiz e Gelson vão estar menos vezes em processo defensivo, Slimani vai sair menos vezes da sua zona para defender. João Mário ou Adrien vão se libertar. Até os laterais vão melhorar. William tem esse poder.
1 Outubro, 2015 at 12:53
Como disse acima:
“mas tiveste quase 1 mês para preparar a supertaça sem William no entanto ficaste sem o teu melhor extremo e condutor de jogo a meio de uma fase cheia de jogos e em que é muito difícil fazer um trabalho de profundidade”
1 Outubro, 2015 at 12:50
Conversa de encher chouriços já é mais contigo, eu debruço-me sobre a realidade que está à minha frente e não sobre teorias fabricadas.
Olho para a classificativa e vejo o Sporting em primeiro.
Olho para os títulos da última época e vejo uma Taça de Portugal e uma Supertaça ganhas.
Olho para classificativa do benfica e vejo-os abaixo de nós e com uma Supertaça perdida.
Olho para o porto – estão igualmente em primeiro é certo – e vejo uma equipa que gasta milhões atrás de milhões e há dois anos que não ganha um título.
Esta é a realidade à frente dos meus olhos.
1 Outubro, 2015 at 12:55
Isso mostra que o Carrillo não faz falta?! Os grandes jogadores fazem sempre falta! Ponto! A falta dos grandes jogadores tornam sempre a equipa que os tem mais fraca! Ponto!
Sim…estamos em primeiro e podemos continuar em primeiro! Isso não invalida tudo o resto…
1 Outubro, 2015 at 13:29
isso Trolha, concordo contigo. No entanto, o Cherba tem razão. Há modelos de jogo que podem estar muito em volta de determinados jogadores. vê o o caso dos lampiões com o Gaitan. Agora, também é obvio que JJ se preparou (e prepara-se todos os dias) para a ausencia de Carrillo. Sinceramente não me parece que na cabeça de Jesus Carrillo tenha lugar. Assim, temos pelo menos matéria prima. Por isso é que há que mudar o chip: tornar a equipa mais coesa defensivamente e apostar na transições rápidas e não tanto no futebol ofensivo construido de base. Isto , pelo menos, até o Gelson e o Matheus estarem amadurecidos.
1 Outubro, 2015 at 12:27
Ansiosíssimo para o jogo na lixeira…. vai ser um regalo ver a diferença da exibicional entre o Gelson Martins e o guedes… quanto vale uma aposta?
1 Outubro, 2015 at 12:32
Fds…nunca vou perceber esta cena…a sério….quero ir à Luz ganhar, de preferência sem Gelson (significaria que Carrillo tinha renovado)! Tou-me a cagar para comparações individuais vazias….
Vivam o Gelson, gozem ter um jogador do Gelson…não se menorizem quando parecem mais preocupados com o que os outros fazem…se o Guedes vier a ser um extremo do outro mundo que seja! Bom para a selecção! Se Gelson for tão bom como esse Guedes melhor! Se Gelson vier a ser o melhor do mundo melhor ainda, independentemente do que der o Guedes!
1 Outubro, 2015 at 16:20
“Se Gelson for tão bom como esse Guedes melhor”…. so por esse trecho…
1 Outubro, 2015 at 12:49
Guedes esteve integrado no plantel principal a temporada passada, mesmo que não jogando muito.
O Gelson só apareceu na segunda metade da época e na equipa B. Vai precisar de tempo e confiança, mas é um craque.
Se vamos por comparações, Mané já deu muito mais à nossa equipa do que Guedes ao benfas.
1 Outubro, 2015 at 12:28
Eu continuo a achar que o que nos falta e tem faltado ainda mais ultimamente é último passe e capacidade de desequilíbrio pelo meio…o que torna muito difícil de perceber Gauld na B. Porque Gauld tem o que mais nenhum tem…poder de decisão.
1 Outubro, 2015 at 12:30
todos os nossos criativos têm poder de decisão, Babb. Há é que encontrá-lo. Para isso, temos o Mestre.
1 Outubro, 2015 at 12:31
+1
Também não percebo.
1 Outubro, 2015 at 12:33
Quantas assistências/golos tem o Gauld este ano!?
1 Outubro, 2015 at 12:40
Só vos digo uma coisa em relação ao Gauld…vejam a facilidade com que o Gelson resolvia fosse por golos ou por assistências na equipa B e vejam a dificuldade que tem na A…quanto mais o Gauld que tem muito menos assistências, preponderância e golos que o Gelson na equipa B e que ainda por cima joga numa posição onde a diferença entre a A e a B é MUITO maior do que extremo…
1 Outubro, 2015 at 13:20
Sem lhe dares uma oportunidade acho que não podes dizer isso. Há jogadores que imediatamente sobem de nível junto de outros grandes jogadores. O Guald parece-me enquadrar-se nesse contexto.
1 Outubro, 2015 at 13:32
Até podendo eventualmente aceitar esse argumento (embora não ache que isso seja verdade…mas isso sou eu e aceito que possas pensar assim) eu pergunto…achas que um treinador num campeonato onde perder pontos é gravíssimo tem margem para testar isso?!? Tipo…ele não mostra na B mas será que junto dos graúdos mostra?!?! Achas que o JJ pode correr o risco?! E mais…nesse caso tinha de fazer o mesmo com o Geraldes, que não é pior e tem no mínimo dos mínimos a mesma influencia que o Gauld na B…e com outros! Onde é que se faz a selecção?! O JJ faz pelo peso e pela posição! Escolheu para subir o jogador de longe que mais influente e que joga numa posição onde é mais fácil entrar na equipa principal (não só pela posição em si como porque é uma carência após a saída do Carrillo)…primeiro chamando-o para os treinos e se ele continuar a mostrar valor nos treinos, certamente será chamado a jogo!
Isto partindo do principio que acho lógico que o JJ viu/vê o Gauld nos treinos e pelos treinos não o acha capaz disso por enquanto…E portanto não é pelos treinos que vê, tem mesmo que o meter a jogar…
1 Outubro, 2015 at 12:30
Li agora no twitter que Bruno de Carvalho teria aceite estar presente no próximo prolongamento da tvi24…
Espero sinceramente que não seja verdade e que o nosso Presidente se saiba salvaguardar e não se exponha desta forma.
Não podemos dispersar neste momento temos de manter o foco.
Saudações Leoninas
1 Outubro, 2015 at 12:32
Off:
Vilafranquense – SCP – Taça de Portugal
SL
1 Outubro, 2015 at 12:33
espetáculo!!!! é onde eu moro..lindo!! o meu puto vai ficar radiante!!! :):):):)
1 Outubro, 2015 at 12:35
o meu filho joga lá!!:)
1 Outubro, 2015 at 12:37
Granda festa! E sendo perto de Lisboa se calhar ainda dou lá um saltinho…até para ajudar estes clubes que têm a sorte grande nestes jogos e por isso devemos encher-lhes o estádio…
1 Outubro, 2015 at 13:34
A 10 kms de casa…. parece-me bem 🙂
1 Outubro, 2015 at 13:41
210 kms de casa… Não me parece nada bem! 👿
1 Outubro, 2015 at 13:43
então és meu vizinho, pá:) eu moro em Alhandra…a 3 quilometros do campo do Cevadeiro, estádio do Vilafranquese (espero que o jogo seja lá)
1 Outubro, 2015 at 14:25
Tenho família em Alhandra. Se calhar almoço lá antes do jogo.
Já se sabe a hora?
1 Outubro, 2015 at 12:47
Vila Franca, estamos a caminho!!
Vá lá leões, hoje é ganhar na Turquia, vencer em casa e de seguida a festa da Taça! Isso é que interessa.
1 Outubro, 2015 at 13:31
vai ser uma Festa para Vila Franca. Gente boa, merecem! e o meu puto vai adorar! o campo fica a poucos quilometros da minha casa (além de ser o clube onde ele joga:)
o jogo é a 18 de outubro. vou já ver se consigo arranjar bilhetes
1 Outubro, 2015 at 12:48
Às vezes basta um jogador para mexer com o jogo todo da equipa
Ir ao mercado para trazer jogadores que não são influentes vale
mais apostar na prata da casa e poupar o dinheiro para a oportunidade
certa. Conforme as coisas estão com o mundo empresarial do
futebol não vão dar hipótese a Bruno de Carvalho de discutir
preço de qualquer jogador ou ele chega lá negoceia na hora e fecha
o negócio logo ou então estragam-lhe o negócio isso vai ser certo
nos próximos tempos. Os tiros têm que ser rápidos e certeiros.
1 Outubro, 2015 at 12:49
Bom texto! Estamos melhor sim! E por isso também mais exigentes!
Daí que o unico ponto em que discordo seja a classificação de excelente. Para mim, um muito bom inicio de época, seria excelente se tivessemos ficado na Champions (refiro-me apenas a resultados e tal como o autor desconto o efeito arbitragens).
Nunca fui um fã do Carrillo mas não posso deixar de concordar com a sua importancia para a equipa neste inicio de época. Por isso mesmo considero que, dado o impasse, o melhor é começar a trabalhar desde já em alternativas, mas as muito boas alternativas que temos ainda não estão ao mesmo nivel competitivo que estáva o peruano, portanto para já é foco no resultado que a nota artistica e o futebol bonito hão de chegar com o tempo.
E enquanto formos ganhando assim, vão imaginando como será quando a maquina estiver oleada e a funcionar a 100% 🙂
SL
1 Outubro, 2015 at 12:54
Penso que os Sportinguistas não se sentem muito confiantes, ainda que estejamos na frente do campeonato – a par do porto -, pelo decréscimo exibicional que a equipa tem vindo a demonstrar a partir de determinada altura da (curta) época.
Se na pré-temporada existia a desconfiança acerca do real valor da equipa, por serem jogos ‘a brincar’, essa desvaneceu-se após a exibição na Supertaça e nos jogos frente ao CSKA. Ainda que na LC tenhamos sido tenrinhos e afastados pela mão (in)visível do árbitro, a forma de jogar da equipa era bastante consistente.
A partir desta altura parece que os processos regrediram e o dedo de Jorge Jesus desapareceu.
E digo isto com esperança que rapidamente a forma de jogar das equipas de JJ regresse e mais incisiva. Quando falo em estilo de jogo de JJ refiro-me especialmente ao jogo interior dos extremos – sejam eles quem forem – e apoio exterior dos laterais. Este é, para mim, o facto mais misterioso que encontro nos últimos jogos: parece que voltamos ao tempo do outro, em que apenas posse de bola e cruzamentos.
Não é por Carrillo não jogar que isto acontece: nos últimos jogos do peruano já isto acontecia. Os extremos deixaram de entrar pelo meio e os passes dos médios voltaram às linhas laterais, onde o nosso extremo e o nosso lateral continuam a procurar a linha de fundo e o cruzamento – muitas vezes atrapalhando-se. Este é, para mim, o principal factor de inoperância ofensiva da nossa equipa e tornou-se, tal como na época passada, demasiado previsível.
Mais duas situações de jogo me parecem negativas:
– No primeiro caso, e provavelmente advém da situação acima referia – a procura dos cruzamentos -, continuamos a não rematar à entrada da área. Porquê? Especialmente quando jogamos muitas vezes contra autocarros e parece que se quer entrar em tabelinhas pela área dentro, quando existem 7 ou 8 pares de pernas adversárias.
– No segundo caso, e em menor grau, denoto que temos pressionado menos o adverário do que no início da temporada. Aqui penso que se poderá dever a algum cansaço dos jogadores natural na consequência de uma primeira carga físca da pré-temporada. Tenho real esperança que este factor melhore nos próximos tempos.
Existe ainda o (para mim) problema dos laterais, que julgo terem defeitos e qualidades entre si, que se fosse possível condensar em apenas um lateral as qualidades, teriamos o problema resolvido. Tanto do lado direito, como do lado esquerdo: falta de velocidade de uns, desconcentração de outros, nervosismo de outro, falta de pulmão de um… É o que temos e é com eles que temos que contar, esperando que ganhem forma. Atenção, muitas vezes a culpa de algumas das suas exibições menos conseguidas não lhes podem ser imputadas individualmente, porque por vezes faltam apoios defensivos e dobras dos centrais ou médios.
Vou escusar-me a falar de opções individuais, do “devia jogar este” ou “devia jogar aquele”, já que penso que qualquer um dos jogadores do nosso plantel está ao mesmo nível e o treinador que lida com eles nos treinos e define a estratégia toma a opção que mais lhe convém à sua estratégia para determinado jogo.
Resumindo, como vi o que esta equipa é capaz de jogar no princípio da temporada – e ceteris paribus, ou seja, retirando os roubos semanais e afins -, estou convicto que temos muitas condições para melhor e continuar em primeiro lugar.
1 Outubro, 2015 at 13:28
Acrescento que os laterais no estilo de jogo de JJ são muito importantes, perdemos o Cedric e não ficamos melhores e Jefferson está num momento de forma horrível… Aliando isso a falta de velocidade e intensidade de Bryan Ruiz, e a um Teo que ainda me parece que não percebeu bem o que jesus pretende é muita coisa!!
1 Outubro, 2015 at 12:58
* “em que apenas posse de bola e cruzamentos” – em que apenas posse de bola e cruzamentos interessavam.
1 Outubro, 2015 at 13:04
Cherba e o Bloco?
Ah, n’A Bola há uma sondagem que diz que 69% das pessoas acredita que o Sporting não ganha na Turquia…e vocês, onde se situam?
1 Outubro, 2015 at 13:06
Em mais de trinta anos do SCP assisti a muitas derrotas e muitas vitórias, portanto quer ganhe ou perca serei SCP ate ao fim da minha vida. O resto… Pró caralho. Dixit Octavio Machado
1 Outubro, 2015 at 13:09
Como já disse anteriormente a questão Carrilo ajuda apenas a explicar parte do problema. O esquema de JJ ainda que tivesse sido feito à volta de Carrilo assenta num 442 o que exige que tenhamos laterais com boa capacidade ofensiva uma vez que os nossos extremos tendem a ser interiores. Acontece que até agora na minha opinião estão uns furos abaixo do expectável. O nosso meio campo ainda não funciona com 2 medios, apesar de haver jogos melhores e outros piores. E sinceramente BR e TG têm de subir uns nós. Mas de resto acredito que temos margem para subir pois a qualidade está lá. Mas atenção que com os putos não podemos queimar etapas e temos de apoiar
1 Outubro, 2015 at 13:09
Os media não falam é sobre o resto da AG da SAD do Sporting.
Ninguém fala dos 99% que votaram a favor dos processos contra Soares Franco, Bettencourt e Godinho Lopes.
Ninguém fala do voto de confiança à administração da SAD.
As propostas foram todas aprovadas por unanimidade.
Estao união de Sportinguismo não falam eles.
Pró caralho.
1 Outubro, 2015 at 13:20
Sobre o Carrillo, e sem contestar a sua valia/importância, não acho que o principal problema esteja aí. Os principais problemas são individuais e esses reflectem-se na prestação colectiva:
1) Jefferson está a anos luz do que já demonstrou. Se em termos de inteligência já era limitado, na sua capacidade de cruzamento está ridículo.
2) João Mário não está a fazer a totalidade das funções que desempenha. Se a nível defensivo e na capacidade de ter bola e circulá-la está igual a si próprio, não está a desequilibrar no ataque seja com finalizações ou passes de ruptura.
3) Ruiz está uma sombra da sua real valia. Tal como JM, tem estado bem na circulação e em termos defensivos mas está a aparecer pouco nos momentos de decisão e quando aparece não está a executar da melhor forma.
4) Teo está igualmente uma sombra daquilo que vale. Está a movimentar-se bem mas não está a ter as solicitações que devia ter e a juntar a isso está a falhar golos nas poucas oportunidades que está a ter.
5) Slimani está a fazer coisas que não devia fazer nomeadamente, transporte, passes de ruptura (no Bessa foi dele o único de jeito que fizemos). E nas coisas que tem de fazer (segurar de costas e marcar golos) também não tem estado feliz.
Podia continuar mas estes são os casos mais evidentes. Isto para dizer o que? Que Carrillo resolve muitos problemas mas não resolve estes que referi. Ou seja, podíamos ter vencido com um lance de gênio do peruano no Bessa? Podíamos. Mas isso não invalida o subrendimento dos companheiros. E esse subrendimento de mais de 50% da equipa é, para mim, o problema maior.
1 Outubro, 2015 at 13:33
ora nem mais … concordo com esta analise !!!! aqui é que reside o nosso menor rendimento …. nada a ver com o doyenperu ou frango …isso não me interessa para nada neste momento …
p.s quando foi do enojado da maça podre ouvi muitos a dizer que se fosse com eles lhe ” fodiam a carreira e etc …agora ohhhhhhh tadinho do carillo nem posso ouvir esse gaijo já .e do bruma o que disse por aqui ( e eu acho que o bruma deve muito a inteligencia ou a educação foi enganado este ? há 2 anos que se anda a tentar e sempre a esquivar se ……..
1 Outubro, 2015 at 14:13
Foi isso mesmo que quis dizer em cima !
Que não será pela troca de carrillo/gelson que a equipa tem mostrado dificuldades.
Há um resto de coisas bem evidenciadas pelo Sá que já não se esperaria depois de 2 meses de competição.
1 Outubro, 2015 at 13:25
Sá, completamente de acordo com a tua análise. Mais do que o Carrilo o problema está no sub rendimento dos outros e é aí que temos de melhorar e muito para não descolarmos do 1° lugar. Penso que abandonar o 442 e regressar o 433 poderia disfarçar um pouco esse sub rendimento
1 Outubro, 2015 at 13:43
Não acho. O mais importante é que depois de um período em que a defesa não esteve bem, parece-me que depois de Vila do Conde, Nacional e Bessa estabilizámos o sector em termos defensivos. Esse é o maior desafio do 4-4-2: ser competentes a defender. Acho que há pormenores que Jesus podia dar mais atenção: se Ruiz partir da direita, isso não melhora o seu rendimento? E Gelson na esquerda? Sendo um jogador de finta curta que abre espaços e com uma capacidade de cruzamento ainda por perceber, não seria melhor potenciado no flanco contrário com movimentos mais interiores? Pequenos pormenores que podiam ser testados antes de se equacionar mudar o sistema (que tenho a certeza que Jesus não vai fazer)
1 Outubro, 2015 at 13:50
O mais difícil no sistema do JJ (na minha opinião) é acertar o passo…é defender bem com poucos e atacar com muitos muito movimentados! Até lá a equipa anda entre defender com poucos mas mal, defender com muitos mas sem conseguir meter muitos a atacar, atacar com muitos mas sem grandes variações…e isto vai-se trabalhando até a equipa acertar o passo!
1 Outubro, 2015 at 14:03
Nem mais.
Há dois pormenores que, acredito eu, são fundamentais no processo ofensivo de Jesus (porque é inspirado no Barcelona): movimentação e passe. Isto requer pensar muito mais o jogo porque nem todas as desmarcações devem ser respeitadas porque umas podem estar em fora-de-jogo e outras servem apenas para arrastar alguém e abrir outro espaço. Ou seja, quem tem a bola tem de ter várias opções de passe em profundidade mas, mais importante, tem de escolher aquela que mais nos aproxima de uma finalização fácil. É por isso que eu exijo mais de João Mário e Ruiz. Como ambos vêm o jogo com outros olhos, não se podem refugiar no jogo de circulação e sem profundidade. Errem à vontade, mas porra, ao menos tentem! Esta é a minha maior irritação no processo ofensivo. Teo podia ter o dobro dos golos que tem se respeitassem as suas movimentações (ou não, mas isso dependeria mais dele).
1 Outubro, 2015 at 14:08
É isso tudo mesmo!
1 Outubro, 2015 at 13:38
off (desculpa lá, Converge 🙂 eh eh):
_______________________________________________________________________________
Football Leaks volta a “atacar” Sporting mas também Benfica e FC Porto
01.10.2015 às 12h06
O site que revelou o contrato assinado por Jorge Jesus no Sporting, entre outros documentos do clube, publicou esta madrugada novas informações sobre outros negócios dos três grandes
Vinte e quatro horas após a polémica divulgação de dados contratuais do Sporting, entre os quais publicação integral do milionário vínculo laboral de Jorge Jesus aos leões, o site Football Leaks volta à carga esta quinta feira com nova dose de documentos supostamente confidenciais, não só do Sporting mas também do Benfica e FC Porto.
O Football Leaks, que anuncia como missão “divulgar a parte oculta do futebol”, fez esta madrugada quatro novas revelações, disponibilizando agora os contornos da leonina renovação de trabalho proposta a Carrillo, mas que o jogador se recusou assinar em meados de setembro.
A fazer fé no contrato divulgado, a SAD presidida por Bruno de Carvalho queria impor uma cláusula de rescisão de €40 milhões caso o jogador venha a jogar por um clube português até 2021, acrescida de mais €25 milhões de compensação. Se a proposta viesse de um clube estrangeiro na próxima janela de transferências, em janeiro, o valor baixaria para €15 milhões.
O site põe ainda a nu o diferendo entre o Sporting e o fundo Doyen Sports e publica também documentação relativa à transferência de Ola John para o Benfica. E revela que o FC Porto terá supostamente em dívida perto de dez milhões de euros ao Marselha, referente a duas prestações vencidas e não pagas pela transferência de Imbula, a primeira das quais datada do mês de julho.
Os casos Labyad e Rojo, entre a Doyen e o Sporting, também têm dado que falar, mas o site dá agora acesso aos “contratos da discórdia”. De recordar que o desentendimento começou quando o Sporting rescindiu o contrato com a Doyen, contrato esse que atribuía 75% do passe de Marcos Rojo ao fundo.
As águias também não escapam ao radar do Football Leaks, uma vez que todos os documentos relativos à transferência de Ola John para o Benfica foram revelados. Entre eles, incluem-se não só o contrato do jogador como o acordo de venda dos direitos à Doyen e a posterior renegociação desses mesmos direitos.
Recorde-se que esta quarta-feira o Football Leaks fez correr muita tinta ao publicar documentos confidenciais do Sporting, nomeadamente o contrato de Jorge Jesus, que estipula que o treinador ganhará €5 milhões de euros (valor ilíquido) por ano e um prémio de €2 milhões de euros (também ilíquidos) se ganhar o campeonato.
_______________________________________________________________________________
ou seja, aquilo que divulgam sobre nós são apenas contratos perfeitamente legítimos e transparentes. o que divulgam dos nossos rivais são calotices e dívidas (como o caso do fc putas com o marselha).
Perfeito! continuo à espera dos documentos colombianos da porta A-18
(ah, espera lá, mas isso não é futebol! tá bem tá…)
1 Outubro, 2015 at 13:42
mas ve lá qual é que teve mais impacto e mais visibilidade em que nao se falou noutra coisa o dia todo …. ? ???????
estu cansada disto tudo …e se eu estou imagino que nos anda a defender todos os dias e só leva patadas no cu de Sportinguistas ….
1 Outubro, 2015 at 14:09
temos que ter ainda mais paciencia e confiança, bela. eu sei que isto desgasta, este ódio pelo Sporting, mas pensa assim: com os Godinhos e afins ninguem nos odiava, toda a gente gostava de nós. 🙂
1 Outubro, 2015 at 14:45
eu sei … mas esta dificil ..as vezes nem aqui me apetece vir já .. … deixa la logo me passa esta descrença no sportinguistas…
1 Outubro, 2015 at 13:42
Olha que da parte do benfica não é grande espiga… cheira a espionagem vermelha (até por ter chegado primeiro às mão dos vermelhos e rascords) que colocou esta do Ola John só para confundir…
Mas já agora, fora a record ter colocado a noticia do triangulo dos porcos, dos jornais deportivos nada se ouve… é incrivel a cara de pau.
1 Outubro, 2015 at 13:46
+1! Dos lampiões vem só o que toda a gente sabe e em que não há nada de extraordinário…
1 Outubro, 2015 at 13:41
Que bom que é poder ler quase cem comentários com uma discussão acesa mas sempre cordial entre sportinguistas! Obrigado pelo post que lançou a conversa, Converge.
1 Outubro, 2015 at 13:45
Obrigado, eu, pá. procuro sempre primar pelo Convergencia (embora às vezes, certos nicks me exasperem). por falar em nicks…não gosto nada do teu, pá. vê lá se mudas isso.:)
1 Outubro, 2015 at 15:41
Também eu. Finalmente fala-se de de futebol!
1 Outubro, 2015 at 15:42
Olha, o Iluminator antecipou-se.
2 Outubro, 2015 at 1:54
😀 O nick dele era da época passada…
1 Outubro, 2015 at 13:48
Finalmente fala-se de futebol… Parabéns Converge (apesar de não concordar com tudo) o texto está muito bem elaborado e com argumentos à altura!
A verdade é que era EXCELENTE se tivéssemos pontuado no Bessa…e falando só nos jogos da Liga o único jogo realmente bom e com resultado a condizer foi contra a Académica.
Do Carrillo não vale a pena criar expectativas de momento é mais problema que solução. Falando em problemas:
1) Jefferson – Contem os cruzamentos que ele faz e batem no gajo que está a defendê-lo…
2) [Menos grave] mas os os centrais têm de ser capazes de ultrapassar o meio-campo com bola nos momentos de maior pressão.
3) João Pereira – O Esgaio tem de ser titular
4) Jogar e cruzar de primeira sff!!! Aqui o A. Martins executa perfeitamente… Adrien e J. Mário congelam muito o jogo.
5) Gelson anda muito colado à linha (sem bola devia procurar mais o espaço interior)
6) Brian Ruiz parece que tem lugar cativo
7) Slimani tem de estar na área!!!
Mas acredito que vamos conseguir melhorar até porque vem aí o William…e temos jogado com garra (frente ao Boavista pedia-se mais!) e com grande crença! Domingo logo vemos…
1 Outubro, 2015 at 13:51
Já há imagens da “seita” que andou a traficar para os lados do Carnide.
É a porta, senhores…
Reparem no estendal por detrás do lampião… Uma camisolas das nossas que foi roubada… mais ao lado uma das deles!
“Vamos acabar com esse negócio de queimar rapaziada dentro de pneu… que isso faz uma fumaça tóxica pa caralho” (0:10)
Se isto não é discurso motivacional do Vieira…
https://www.youtube.com/watch?v=FqDsnTLpkRU
1 Outubro, 2015 at 14:07
Graças a Deus que o Sousa Cintra não é o presidente, senão a esta hora o Jesus já estava na rua mesmo em primeiro lugar.
1 Outubro, 2015 at 14:13
Há muita coisa a melhorar, a intensificar, a organizar… Sou o primeiro a apontar o dedo quando não vejo evolução, atitude, capacidade…. E não poderá ser desviado o foco desses objetivos… para que tentemos ser cada vez mais fortes…
Mas também há as verdades… aquelas que uns querem acessórias, que outros valorizam mais…, e outros ainda que só as valorizam quando perdem…. Mas há, ainda, verdades mais insofismáveis que outras…. E é verdade que os ‘bois’ não explicam tudo…
Para já explicam apenas €20M a menos, e pelo menos, no orçamento do ano e menos, para já, 4 pontos no campeonato… São pequenos nadas que devem ser desvalorizados porque a ‘puta da bola’ não entrou na baliza… porque o número x não correu tanto quanto devia (e era obrigado)…???
Epá… não me fecundem…!!!
Depois queixem-se quando, no final das contas… Ah e tal…!!! Porque é que o exercício dá €20M de euros negativos (que merda de direcção…) e FODA-SE…. mais um campeonato perdido por 1 ponto…. (que merda de treinador e jogadores e roupeiros e relva e o raio que o parta…!!!
p.s. Em tese… só aquele penalty nos últimos segundos de jogo do porco-Chelsea valeu 750 mil paus…. (já dava para quantos ordenados….??? Pelo menos para pagar a comissão de serviços prestados pelo portimonense devia dar….)
SL
1 Outubro, 2015 at 14:18
Tasca League 2015
código: 8011303
Para quem quiser participar na Europa League Fantasy.
1 Outubro, 2015 at 21:26
I’m in!
1 Outubro, 2015 at 14:19
Ainda em relação a documentos e chibarias, o Sporting deve ter sempre um pé atrás quando negoceia com clubes que já negociaram anteriormente com algum dos nossos rivais ou outro clube que tenha ligações nas SAD com esses mesmos rivais.
A título de exemplo, é conhecido que Angel Di Maria e Juan Antonio Pizzi foram ex-jogadores do Rosario Central, clube com quem quisemos negociar Franco Cervi, pelo que é sempre de suspeitar a integridade dos seus dirigentes.
O Sporting deve estar sempre atento a quem negoceia com benfica e porto.
1 Outubro, 2015 at 14:32
Oh Trolha tu é que sabes…aqui falhou mesmo foi a execução. Fomos perdulários e acabamos por ser comidos. Sinceramente nem me preocupa porque tou-me a cagar para o Cervi. Há melhor na formação.
1 Outubro, 2015 at 14:21
1. o Ruiz não é gajo para receber bolas em profundidade, como o Salvio, ou mesmo o Gaitan. Ele tem de jogar no apoio, perto do lateral ou medio interior. Mandar o Ruiz correr é o mesmo que… mandar-me a mim correr.
2. os laterais estão num momento péssimo. As bolas nem chegam à área. Ou batem no boneco, ou saem pela lateral do outro lado.
3. duvido que o Teo seja um “Lima”, de andar a procurar espaços, e a esfolar-se em tarefas de pressão.
4. os médios centrais têm de pôr a redonda mais rapidamente na frente, ou nas alas, e de preferência, jogável. William deve corrigir este ponto.
5. o Patricio joga de pé esquerdo. O próximo nabo a por-lhe uma bola no pé direito com adversários em cima tem de ser fustigado.
1 Outubro, 2015 at 14:37
ponto 5)
Nunca conseguirei perceber como um profissional que treina todos os dias, não consegue chutar uma bola para a frente (e atenção que não estou a pedir para fazer um passe), independentemente do pé que use. Simplesmente n consigo! E isto aplica-se ao RPatricio ou qq outro jogador de campo.
1 Outubro, 2015 at 15:03
1) O Ruiz é um jogador que se movimenta muito sem bola seja a defender ou a atacar. Com bola é que ele é lento. Na minha opinião, claro. Mas concordo, ele tem é de transportar mais a bola e ser ele a descobrir o passe em profundidade. Eu acho que ele é uma espécie de Barbosa. Um falso-lento. Infelizmente, não está em forma. Mas vai melhorar, não tenho dúvidas. Colocá-lo na direita para potenciar o seu jogo interior, pode ser uma solução.
2) Os laterais estão razoáveis a defender. Melhoraram um pouco neste aspecto. A atacar, o erro está em pensar que a função deles é só cruzar. Não é. Nenhum cruzamento tentado criou perigo no Bessa. Mas houve uma combinação que colocou João Pereira na cara do golo (anulada). Mais e melhores cruzamentos só exijo do Jefferson porque é o seu melhor ponto forte. Só num futebol previsível é que a função de um lateral é assistir. As assistências têm de sair dos pés dos médios com melhor capacidade de passe e visão de jogo, como Ruiz ou João Mário. O problema é que eles direccionam o jogo sempre para as alas (sobretudo JM) e “obrigam” os laterais a definir mais vezes do que deviam. No fundo, o jogo exterior deve ser uma alternativa e não uma prioridade.
3) Again, wrong! Teo não é um Lima…apenas numa ou outra característica. No estilo de jogo e nas movimentações é muito semelhante. Não são uma cópia integral (isso não existe) mas são o mesmo tipo de jogador. Eu chamo-os de “papa-espaços”. Estão sempre à procura de espaços e a entrar nos mesmos. Agora, é preciso é meterem-lhes a bola.
4) Concordo, em parte. Os médios têm é de ler melhor o jogo e ser mais inteligentes e criativos a descobrir linhas de passe menos “óbvias” para os adversários. A tal falta de criatividade que falou Jesus. E essas descobrem-se é no meio, não nas alas. Se para isso tiverem de segurar mais a bola, temporizar ou transportar jogo, sem problema. Desde que isso lhes permita descobrir o caminho ideal. Falta mais risco aos médios. Mais risco em segurar a bola e mais risco nos passes em profundidade. E sim, William vai melhorar isto. Mas Aquilani também poderá desempenhar um papel diferente. Isto, se João Mário e Adrien não melhorarem.
5) Lol. Sem dúvida. Chibatadas no lombo para fizer isso! Mas isso é só um pormenor e aconteceu praí 2 vezes. Temos problemas bem maiores.
1 Outubro, 2015 at 14:23
Gostava de ser optimista ao ponto de acreditar que William “apagará” todos os problemas desta equipa (o que não vai acontecer!).
Gostava de acreditar que Carrillo não faz falta porque afinal temos Gelson (desculpem, mas isto é uma idiotice!).
Gostaria de acreditar que este modelo de JJ é o melhor para o Sporting, o que neste momento não é. Um treinador não pode simplesmente trazer o “molde” de um lado e querer implementá-lo no outro…até porque não temos a qualidade do original.
A verdade é que continuamos a acreditar que certos jogadores são muito melhor do que realmente são, e o seu contrário também…e isso só nos trará mais desilusões.
1 Outubro, 2015 at 14:25
+1
1 Outubro, 2015 at 14:41
Isto não é política, é futebol. Claro que vamos sempre fazer dos nossos jogadores e treinadores aquilo que não são, claro que endeusamos um William como se fosse um Messi. É claro que achamos sempre que existe qualidade para tudo. Se assim não fosse não era bola, era outra coisa qualquer, e ninguém era adepto de coisa nenhuma.
1 Outubro, 2015 at 14:44
Não!
Isso não é futebol, é clubismo…coisas totalmente diferentes.
1 Outubro, 2015 at 16:03
Futebol sem clubismo não existe. Isso é para a natação e para a esgrima-.
O facto de existirem adeptos dos seus clubes dispostos a seguir a equipa é que financia isto tudo.
1 Outubro, 2015 at 15:13
és o que eu chamo de “amigo da onça”
fosse eu dono desta tasca… e só te servia… Álcool isopropílico :))
1 Outubro, 2015 at 14:30
Tudo leva tempo e a «revolução» de JJ não se fará com toda a certeza em poucos meses. Pedras basilares como o Ruiz estão num estado físico complicado. Teo chegará lá acredito. Estes dois últimos jogos contra «muralhas» são um desespero para qualquer equipa. O importante é ir andando lá por cima. Janeiro não me dá uma ansia especial. Apenas acho que faz falta aquilo que tem feito falta de há épocas para cá: um goleador. Tivemos Acosta fomos campeões, tivemos Jardel fomos campeões. Ao nível dos dois nunca mais tivemos ninguém. O levezinho esteve perto e Slimani não está mal, mas ambos a um nível diferente do primeiro.
1 Outubro, 2015 at 14:38
Há uma coisa que resume de certa forma o estado de espírito menos confiante de alguns.
As expectativas altas.
Qd soube que Jesus era nosso… boost de confiança. Mas desde o início disse (e volto a dizer):
Outro ano zero! Sai o jardim pela guita, sai o MS pelos problemas extra futebol, entra o Jesus.
Temos de dar tempo para que a máquina esteja afinada. Se as lesões não ajudaram, o rendimento de peças chave veio complicar a coisa. Depois da Roma e Supertaça, a maioria esperava que complicados fossem apenas os jogos de Vila do Conde e na Russia.
A verdade é que todos têm sido difíceis. Entendo que o sistema é novo e temos de ter alguma paciência. Não tenho dúvidas que no segundo ano de Jesus entraremos com um grupo equilibradíssimo.
Até a máquina estar oleada, todos (mas todos!) temos de apoiar.
1 Outubro, 2015 at 14:49
+1
1 Outubro, 2015 at 15:08
esse tem sido o nosso calcanhar de aquiles andamos de ano zero, em ano zero…
mas já foi pior anos houve em que tivemos 3 anos zero em apenas um ano…
espero não ver mais nenhum ano zero nos próximos 10 anos…
SL
1 Outubro, 2015 at 14:48
Ponto prévio, foda-se, anda tudo a chorar o Carrillo mas quem faz falta é o Cedric.
Muitos diziam que não prestava e assobiavam em Inglaterra, esse campeonato fraco onde se corre a sério, é o maior. Por cinco milhões foi uma pechincha. Ah e não é expulso nem lhe marcam penaltis ridículos.
Com William a musica vai ser outra, o sistema de Jesus está a ser assimilado, não se esqueçam que foram muitos anos a jogar em 4-3-3. Assim que o meio campo estiver estabilizado com Adrien e William, outro galo cantará. Os extremos Gelson e Ruiz vão andar à vontade assim como os laterais. Não esquecer que não jogamos com um trinco a serio desde a final da taça. O Adrien não é trinco é adaptado.
SL
1 Outubro, 2015 at 15:09
Eu gosto do Cédric, é um verdadeiro atleta e por isso perfeito para as funções de um lateral moderno, safa-se muito bem com a bola nos pés e tem grande inteligência tanto nos momentos ofensivos, como – e especialmente – nos momentos defensivos. Tem no entanto um problema que sempre considerei exasperante, não sabe cruzar. Para além de achar que foi uma boa venda, acho que a equipa dificilmente ficaria pior servida, infelizmente ficou, mas confesso que estava longe de imaginar que o João Pereira se apresentasse como tem apresentado, parece que desaprendeu, até a recepção de bola é neste momento sofrível.
Não morro de saudades do Cédric, mas confesso que gostava de ter uma lateral direita de outro nivel, João Pereira tem sido uma total desilusão, mas acredito plenamente no Esgaio e a prazo, no Riquicho. Acho que temos de ser pacientes, tal como fomos durante tanto tempo com Cédric.
1 Outubro, 2015 at 14:52
http://www.bolanarede.pt/nacional/sporting/quando-o-jornalismo-abraca-o-poder-instalado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=quando-o-jornalismo-abraca-o-poder-instalado
1 Outubro, 2015 at 14:57
tambem li …e sinceramente acho que escreveu bem e muito bem!!!!!!
1 Outubro, 2015 at 15:07
Muito bem mesmo…
1 Outubro, 2015 at 15:15
Gostei muito! Acho que diz ou quase tudo!
Infelizmente para este futuro jornalista o futuro dele não deve ser muito risonho! Em Portugal quem diz verdade é condenado!
1 Outubro, 2015 at 15:24
acho que tens razão … o miudo é isento e isso amigo não cola com estes jornaleiros que por ai andam …nem pelas redacções dos jornalecos!!!!!!!!! valhe me deus !!!!
1 Outubro, 2015 at 15:22
Boa partilha! É um grande texto e merece todo o destaque. Pena é que sejam apenas os Sportinguistas (e pouquissimos envergonhados/calados, adeptos de outros clubes) a ter noção deste estado das coisas.
1 Outubro, 2015 at 15:53
Excelente texto e é isto mesmo que temos de expor cada vez mais.
Tal como diz o endereço da pagina: “quando-o-jornalismo-abraca-o-poder-instalado”
quando isto acontece, deixa de ser jornalismo para transformar em propaganda…
existem varios exemplos… vejam a cobertura dada ao trafico de droga em carnide, e a cobertura dada a qualquer palavra dita por JJ.
JJ veio para o SCP e parou todas as redaçoes pareciam galinhas sem cabeças que corriam em todas as direcções sem saberem muito bem para onde, e o porquê… eram dezenas de câmaras a filmar JJ…
No caso de trafico de droga no carnide, incharam-se todos transformaram-se em avestruzes, e meteram a cabeça na areia fazendo de conta, que nada se tinha passado… alguém viu alguma câmara filmar o carro ou as personagens envolvidas no trafico…
JJ vem para o SCP, e todos querem saber de onde vem e como vem esse dinheiro…
No carnide anuncia-se a venda de um jogador por 15 milhoes, o clube comprador anuncia a compra do mesmo jogador por 3 milhoes, 12 milhoes de diferença, e nada disto faz capa de jornal, nem sei se chegou mesmo a ser noticia em algum…
A CS em Portugal, não passam de uns vendidos que um dia serão trocados…
Mas a culpa também é nossa, em Alvalade é só mordomias para os jornalistas, já no dragão são corridos de la á garrafada, agora vejam quem eles tratam melhor e pior…
SL
1 Outubro, 2015 at 18:10
“Mas a culpa também é nossa, em Alvalade é só mordomias para os jornalistas, já no dragão são corridos de la á garrafada, agora vejam quem eles tratam melhor e pior…”
lol excelente frase, e bem elucidativa da realidade.
1 Outubro, 2015 at 18:08
Este texto merece mais exposição. cherba, lê isto.