Até à data, o Sporting Clube de Portugal conta com 10 jogos oficiais em quase dois meses de competição: 1 para a Liga Europa, 2 para a Champions, 6 para a Liga Portuguesa e 1 para a Supertaça. O rescaldo é de 6 Vitórias, 2 Empates e 2 Derrotas com 14 golos marcados e 11 sofridos.
Pelo meio, um título conquistado ao bicampeão nacional (com todo o mérito, numa vitoria magra para o domínio exercido) e a liderança da Liga Portuguesa, embora partilhada, com fc porto.
No cômputo geral dos jogos, contamos as duas únicas derrotas com adversários mais rodados competitivamente (CSKA e Lokomotiv, líderes da Liga Russa), e deslocações sempre difíceis a Vila do conde, Bessa, Coimbra, por exemplo. Sem contar com a tal final conquistada em campo neutro, à estrutura de Carnide. O que dizer, então, do rescaldo deste inicio de época? Face ao que estávamos habituados até aqui, só uma palavra: EXCELENTE!
Mas, então, porque é que nos fica a todos esta sensação de angústia e de amargo de boca, olhando para a generalidade das críticas , seja da imprensa, seja da própria blogosfera leonina, onde nós somos muitas vezes os primeiros apedrejadores? Porque é que tanto amaldiçoamos o melhor principio de época dos ultimos longos anos, numa equipa em que simplesmente…tudo mudou?
Será do aumento exponencial de fermento que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus colocaram na nossa cultura de exigência? Ou será pelo facto de contarmos com aquele que é considerado quase unanimemente como o melhor treinador português, ou pelo menos a treinar em Portugal?
Meus caros tasqueiros, este meu post de opinião tem, infelizmente, mais perguntas que respostas. Mas as dúvidas que eu tenho são as mesmas que as vossas. Porque eu também noto o decréscimo de qualidade exibicional desde os jogos com o benfica para a supertaça e contra o CSKA em Alvalade. O que prova que há ainda muito trabalho pela frente, e JJ já deu o seu grito do Ipiranga, ao dizer que faltou (ou falta?) qualidade individual aos nossos jogadores. Mas será que falta mesmo?
A questão essencial , meus caros, é esta: sem William, sem Ewerton, sem Nani, e agora sem Carrillo, temos um plantel mais fraco que na época passada. Que tem tudo, para ficar mais forte ainda e que, no entanto, continuamos à frente, com todo o mérito. Mas os reforços ainda não vieram dar o upgrade necessário, embora continue a achar que, com Teo, Slimani fica mais forte, com Naldo a defesa é bastante mais sólida do que no inicio da época transata, e que Adrien está 3 vezes mais lutador, por isso, muito mais jogador e que, até Ruiz poderá trazer soluções que não existiam.
Mas, pegando numa velha expressão do nosso Mestre: falta nota artística a esta equipa. Sem fato-macaco não há nota artística que o valha, é certo, mas sem criatividade não há ferrolho que ceda. E a nossa Liga está cheia de ferrolhos. Será o Carrillo o único dos nossos verdadeiros criativos ou pelo menos a melhor das chaves? Porque, há algo que me parece também evidente: há jogadores que “não estão cá”. E que sabem e podem dar muito mais. Coloco uma dúvida: a novela Carrillo não estará a afetar o espírito de alguma parte da equipa? Não passaríamos nós a ser o maior dos reais candidatos ao título de campeão nacional com William, Ewerton, e Carrillo a 100%, com tudo aquilo de ótimo que contagiaria os restantes?
Ficam as questões e a minha serenidade em saber que temos o Maior dos Mestres para nos respondermos. Até lá, continuamos à frente. E não consigo, apesar de tudo, de deixar de sorrir.
VIVA O SPORTING!
PS: não sei se repararam, mas não falei dos árbitros. Porque recuso-me a analisar a nossa equipa apenas por aquilo que não depende de nós. Os árbitros explicam muita coisa mas não explicam (ainda) tudo.
ESCRITO POR Converge
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
1 Outubro, 2015 at 14:07
Graças a Deus que o Sousa Cintra não é o presidente, senão a esta hora o Jesus já estava na rua mesmo em primeiro lugar.
1 Outubro, 2015 at 14:13
Há muita coisa a melhorar, a intensificar, a organizar… Sou o primeiro a apontar o dedo quando não vejo evolução, atitude, capacidade…. E não poderá ser desviado o foco desses objetivos… para que tentemos ser cada vez mais fortes…
Mas também há as verdades… aquelas que uns querem acessórias, que outros valorizam mais…, e outros ainda que só as valorizam quando perdem…. Mas há, ainda, verdades mais insofismáveis que outras…. E é verdade que os ‘bois’ não explicam tudo…
Para já explicam apenas €20M a menos, e pelo menos, no orçamento do ano e menos, para já, 4 pontos no campeonato… São pequenos nadas que devem ser desvalorizados porque a ‘puta da bola’ não entrou na baliza… porque o número x não correu tanto quanto devia (e era obrigado)…???
Epá… não me fecundem…!!!
Depois queixem-se quando, no final das contas… Ah e tal…!!! Porque é que o exercício dá €20M de euros negativos (que merda de direcção…) e FODA-SE…. mais um campeonato perdido por 1 ponto…. (que merda de treinador e jogadores e roupeiros e relva e o raio que o parta…!!!
p.s. Em tese… só aquele penalty nos últimos segundos de jogo do porco-Chelsea valeu 750 mil paus…. (já dava para quantos ordenados….??? Pelo menos para pagar a comissão de serviços prestados pelo portimonense devia dar….)
SL
1 Outubro, 2015 at 14:18
Tasca League 2015
código: 8011303
Para quem quiser participar na Europa League Fantasy.
1 Outubro, 2015 at 21:26
I’m in!
1 Outubro, 2015 at 14:19
Ainda em relação a documentos e chibarias, o Sporting deve ter sempre um pé atrás quando negoceia com clubes que já negociaram anteriormente com algum dos nossos rivais ou outro clube que tenha ligações nas SAD com esses mesmos rivais.
A título de exemplo, é conhecido que Angel Di Maria e Juan Antonio Pizzi foram ex-jogadores do Rosario Central, clube com quem quisemos negociar Franco Cervi, pelo que é sempre de suspeitar a integridade dos seus dirigentes.
O Sporting deve estar sempre atento a quem negoceia com benfica e porto.
1 Outubro, 2015 at 14:32
Oh Trolha tu é que sabes…aqui falhou mesmo foi a execução. Fomos perdulários e acabamos por ser comidos. Sinceramente nem me preocupa porque tou-me a cagar para o Cervi. Há melhor na formação.
1 Outubro, 2015 at 14:21
1. o Ruiz não é gajo para receber bolas em profundidade, como o Salvio, ou mesmo o Gaitan. Ele tem de jogar no apoio, perto do lateral ou medio interior. Mandar o Ruiz correr é o mesmo que… mandar-me a mim correr.
2. os laterais estão num momento péssimo. As bolas nem chegam à área. Ou batem no boneco, ou saem pela lateral do outro lado.
3. duvido que o Teo seja um “Lima”, de andar a procurar espaços, e a esfolar-se em tarefas de pressão.
4. os médios centrais têm de pôr a redonda mais rapidamente na frente, ou nas alas, e de preferência, jogável. William deve corrigir este ponto.
5. o Patricio joga de pé esquerdo. O próximo nabo a por-lhe uma bola no pé direito com adversários em cima tem de ser fustigado.
1 Outubro, 2015 at 14:37
ponto 5)
Nunca conseguirei perceber como um profissional que treina todos os dias, não consegue chutar uma bola para a frente (e atenção que não estou a pedir para fazer um passe), independentemente do pé que use. Simplesmente n consigo! E isto aplica-se ao RPatricio ou qq outro jogador de campo.
1 Outubro, 2015 at 15:03
1) O Ruiz é um jogador que se movimenta muito sem bola seja a defender ou a atacar. Com bola é que ele é lento. Na minha opinião, claro. Mas concordo, ele tem é de transportar mais a bola e ser ele a descobrir o passe em profundidade. Eu acho que ele é uma espécie de Barbosa. Um falso-lento. Infelizmente, não está em forma. Mas vai melhorar, não tenho dúvidas. Colocá-lo na direita para potenciar o seu jogo interior, pode ser uma solução.
2) Os laterais estão razoáveis a defender. Melhoraram um pouco neste aspecto. A atacar, o erro está em pensar que a função deles é só cruzar. Não é. Nenhum cruzamento tentado criou perigo no Bessa. Mas houve uma combinação que colocou João Pereira na cara do golo (anulada). Mais e melhores cruzamentos só exijo do Jefferson porque é o seu melhor ponto forte. Só num futebol previsível é que a função de um lateral é assistir. As assistências têm de sair dos pés dos médios com melhor capacidade de passe e visão de jogo, como Ruiz ou João Mário. O problema é que eles direccionam o jogo sempre para as alas (sobretudo JM) e “obrigam” os laterais a definir mais vezes do que deviam. No fundo, o jogo exterior deve ser uma alternativa e não uma prioridade.
3) Again, wrong! Teo não é um Lima…apenas numa ou outra característica. No estilo de jogo e nas movimentações é muito semelhante. Não são uma cópia integral (isso não existe) mas são o mesmo tipo de jogador. Eu chamo-os de “papa-espaços”. Estão sempre à procura de espaços e a entrar nos mesmos. Agora, é preciso é meterem-lhes a bola.
4) Concordo, em parte. Os médios têm é de ler melhor o jogo e ser mais inteligentes e criativos a descobrir linhas de passe menos “óbvias” para os adversários. A tal falta de criatividade que falou Jesus. E essas descobrem-se é no meio, não nas alas. Se para isso tiverem de segurar mais a bola, temporizar ou transportar jogo, sem problema. Desde que isso lhes permita descobrir o caminho ideal. Falta mais risco aos médios. Mais risco em segurar a bola e mais risco nos passes em profundidade. E sim, William vai melhorar isto. Mas Aquilani também poderá desempenhar um papel diferente. Isto, se João Mário e Adrien não melhorarem.
5) Lol. Sem dúvida. Chibatadas no lombo para fizer isso! Mas isso é só um pormenor e aconteceu praí 2 vezes. Temos problemas bem maiores.
1 Outubro, 2015 at 14:23
Gostava de ser optimista ao ponto de acreditar que William “apagará” todos os problemas desta equipa (o que não vai acontecer!).
Gostava de acreditar que Carrillo não faz falta porque afinal temos Gelson (desculpem, mas isto é uma idiotice!).
Gostaria de acreditar que este modelo de JJ é o melhor para o Sporting, o que neste momento não é. Um treinador não pode simplesmente trazer o “molde” de um lado e querer implementá-lo no outro…até porque não temos a qualidade do original.
A verdade é que continuamos a acreditar que certos jogadores são muito melhor do que realmente são, e o seu contrário também…e isso só nos trará mais desilusões.
1 Outubro, 2015 at 14:25
+1
1 Outubro, 2015 at 14:41
Isto não é política, é futebol. Claro que vamos sempre fazer dos nossos jogadores e treinadores aquilo que não são, claro que endeusamos um William como se fosse um Messi. É claro que achamos sempre que existe qualidade para tudo. Se assim não fosse não era bola, era outra coisa qualquer, e ninguém era adepto de coisa nenhuma.
1 Outubro, 2015 at 14:44
Não!
Isso não é futebol, é clubismo…coisas totalmente diferentes.
1 Outubro, 2015 at 16:03
Futebol sem clubismo não existe. Isso é para a natação e para a esgrima-.
O facto de existirem adeptos dos seus clubes dispostos a seguir a equipa é que financia isto tudo.
1 Outubro, 2015 at 15:13
és o que eu chamo de “amigo da onça”
fosse eu dono desta tasca… e só te servia… Álcool isopropílico :))
1 Outubro, 2015 at 14:30
Tudo leva tempo e a «revolução» de JJ não se fará com toda a certeza em poucos meses. Pedras basilares como o Ruiz estão num estado físico complicado. Teo chegará lá acredito. Estes dois últimos jogos contra «muralhas» são um desespero para qualquer equipa. O importante é ir andando lá por cima. Janeiro não me dá uma ansia especial. Apenas acho que faz falta aquilo que tem feito falta de há épocas para cá: um goleador. Tivemos Acosta fomos campeões, tivemos Jardel fomos campeões. Ao nível dos dois nunca mais tivemos ninguém. O levezinho esteve perto e Slimani não está mal, mas ambos a um nível diferente do primeiro.
1 Outubro, 2015 at 14:38
Há uma coisa que resume de certa forma o estado de espírito menos confiante de alguns.
As expectativas altas.
Qd soube que Jesus era nosso… boost de confiança. Mas desde o início disse (e volto a dizer):
Outro ano zero! Sai o jardim pela guita, sai o MS pelos problemas extra futebol, entra o Jesus.
Temos de dar tempo para que a máquina esteja afinada. Se as lesões não ajudaram, o rendimento de peças chave veio complicar a coisa. Depois da Roma e Supertaça, a maioria esperava que complicados fossem apenas os jogos de Vila do Conde e na Russia.
A verdade é que todos têm sido difíceis. Entendo que o sistema é novo e temos de ter alguma paciência. Não tenho dúvidas que no segundo ano de Jesus entraremos com um grupo equilibradíssimo.
Até a máquina estar oleada, todos (mas todos!) temos de apoiar.
1 Outubro, 2015 at 14:49
+1
1 Outubro, 2015 at 15:08
esse tem sido o nosso calcanhar de aquiles andamos de ano zero, em ano zero…
mas já foi pior anos houve em que tivemos 3 anos zero em apenas um ano…
espero não ver mais nenhum ano zero nos próximos 10 anos…
SL
1 Outubro, 2015 at 14:48
Ponto prévio, foda-se, anda tudo a chorar o Carrillo mas quem faz falta é o Cedric.
Muitos diziam que não prestava e assobiavam em Inglaterra, esse campeonato fraco onde se corre a sério, é o maior. Por cinco milhões foi uma pechincha. Ah e não é expulso nem lhe marcam penaltis ridículos.
Com William a musica vai ser outra, o sistema de Jesus está a ser assimilado, não se esqueçam que foram muitos anos a jogar em 4-3-3. Assim que o meio campo estiver estabilizado com Adrien e William, outro galo cantará. Os extremos Gelson e Ruiz vão andar à vontade assim como os laterais. Não esquecer que não jogamos com um trinco a serio desde a final da taça. O Adrien não é trinco é adaptado.
SL
1 Outubro, 2015 at 15:09
Eu gosto do Cédric, é um verdadeiro atleta e por isso perfeito para as funções de um lateral moderno, safa-se muito bem com a bola nos pés e tem grande inteligência tanto nos momentos ofensivos, como – e especialmente – nos momentos defensivos. Tem no entanto um problema que sempre considerei exasperante, não sabe cruzar. Para além de achar que foi uma boa venda, acho que a equipa dificilmente ficaria pior servida, infelizmente ficou, mas confesso que estava longe de imaginar que o João Pereira se apresentasse como tem apresentado, parece que desaprendeu, até a recepção de bola é neste momento sofrível.
Não morro de saudades do Cédric, mas confesso que gostava de ter uma lateral direita de outro nivel, João Pereira tem sido uma total desilusão, mas acredito plenamente no Esgaio e a prazo, no Riquicho. Acho que temos de ser pacientes, tal como fomos durante tanto tempo com Cédric.
1 Outubro, 2015 at 14:52
http://www.bolanarede.pt/nacional/sporting/quando-o-jornalismo-abraca-o-poder-instalado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=quando-o-jornalismo-abraca-o-poder-instalado
1 Outubro, 2015 at 14:57
tambem li …e sinceramente acho que escreveu bem e muito bem!!!!!!
1 Outubro, 2015 at 15:07
Muito bem mesmo…
1 Outubro, 2015 at 15:15
Gostei muito! Acho que diz ou quase tudo!
Infelizmente para este futuro jornalista o futuro dele não deve ser muito risonho! Em Portugal quem diz verdade é condenado!
1 Outubro, 2015 at 15:24
acho que tens razão … o miudo é isento e isso amigo não cola com estes jornaleiros que por ai andam …nem pelas redacções dos jornalecos!!!!!!!!! valhe me deus !!!!
1 Outubro, 2015 at 15:22
Boa partilha! É um grande texto e merece todo o destaque. Pena é que sejam apenas os Sportinguistas (e pouquissimos envergonhados/calados, adeptos de outros clubes) a ter noção deste estado das coisas.
1 Outubro, 2015 at 15:53
Excelente texto e é isto mesmo que temos de expor cada vez mais.
Tal como diz o endereço da pagina: “quando-o-jornalismo-abraca-o-poder-instalado”
quando isto acontece, deixa de ser jornalismo para transformar em propaganda…
existem varios exemplos… vejam a cobertura dada ao trafico de droga em carnide, e a cobertura dada a qualquer palavra dita por JJ.
JJ veio para o SCP e parou todas as redaçoes pareciam galinhas sem cabeças que corriam em todas as direcções sem saberem muito bem para onde, e o porquê… eram dezenas de câmaras a filmar JJ…
No caso de trafico de droga no carnide, incharam-se todos transformaram-se em avestruzes, e meteram a cabeça na areia fazendo de conta, que nada se tinha passado… alguém viu alguma câmara filmar o carro ou as personagens envolvidas no trafico…
JJ vem para o SCP, e todos querem saber de onde vem e como vem esse dinheiro…
No carnide anuncia-se a venda de um jogador por 15 milhoes, o clube comprador anuncia a compra do mesmo jogador por 3 milhoes, 12 milhoes de diferença, e nada disto faz capa de jornal, nem sei se chegou mesmo a ser noticia em algum…
A CS em Portugal, não passam de uns vendidos que um dia serão trocados…
Mas a culpa também é nossa, em Alvalade é só mordomias para os jornalistas, já no dragão são corridos de la á garrafada, agora vejam quem eles tratam melhor e pior…
SL
1 Outubro, 2015 at 18:10
“Mas a culpa também é nossa, em Alvalade é só mordomias para os jornalistas, já no dragão são corridos de la á garrafada, agora vejam quem eles tratam melhor e pior…”
lol excelente frase, e bem elucidativa da realidade.
1 Outubro, 2015 at 18:08
Este texto merece mais exposição. cherba, lê isto.
1 Outubro, 2015 at 15:01
Off:
Parece que BdC vai estar na TVI24 na 2ª feira no programa prolongamento. A ser verdade, mais uma argolada.
1 Outubro, 2015 at 15:03
a forma física (Ruiz, Teo), as ausências (Willian, Everton) a inexperiência competitiva (Gelson), e algumas arbitragens (Bessa…) explicam (70% ?) parte do desassossego da equipa; a outra parte (30% ?) é explicada por JJesus – o melhor treinador português – e alguns erros pontuais, ao nível da gestão dos momentos do jogo (substituiçoes na Russia contra o CSKA, por exemplo)
esperava, ao fim de 4-5 jogos, mais arrogância competitiva e, nomeadamente, estar a disputar a fase de grups da CL.
1 Outubro, 2015 at 15:16
Parece que o guerra e o simões vão ter uma surpresa!
http://24.sapo.pt/article/lusa-sapo-pt_2015_10_01_797391471_sporting-apresentou-queixa-a-pj-apos-revelacoes-de-pedro-guerra-e-antonio-simoes
A bosta na ventoinha é fodida!
1 Outubro, 2015 at 15:23
Isto é o país do “não te acontece nada se não fores pobre”.. infelizmente é assim, não vai dar em nada, serve apenas para manchar a imagem dos ditos em publico.
1 Outubro, 2015 at 15:18
Não queria e tenho feito um esforço para não falar de Carrilho, mas imaginemos…
1- Em Janeiro o Sporting está em 1º ou a discutir o 1º lugar da Liga
2- Notícia do dia: Carrilho no porto ou no benfica
Era aí que se ia encostar o Carrilho?
Ps. Já agora, com o Nacional (principalmente) e com o Boavista não criamos situações de golo?
1 Outubro, 2015 at 16:11
Algumas… jogámos contra 2 autocarros, no caso do Nacional até teve menos um banco durante 1 hora…
Deveríamos ter criado mais oportunidades, honestamente. Mas se pelo meio seria sempre difícil, pelas alas os cruzamentos eram merdosos. Rematar de longe talvez ajudasse.
Contra o Guimarães já não será autocarro, veremos é se não acusamos o cansaço desta 5ª.
Hope not!
1 Outubro, 2015 at 15:18
Porra! continuem a suspirar pelo Carrilho, continuem…, porque parecem-se mesmo com alguns “velhos do restelo”, tal e qual como eu, que não deixo de pensar em Yazalde, Manuel Fernandes, Oliveira, Jordão, Peres, Fraguito, Eurico, Keita, Ronaldo, Figo, Futre, Quaresma, Osvaldo Silva, Mascarenhas, José Carlos, Pedro Gomes, Hilário, Alexandre Batista, Carvalho, Damas e muito outros.
para terminar, JJ se é o melhor treinador a actuar em Portugal, e eu acho que sim, não pode estar refém de apenas um esquema de jogo. Ou adapta-se aos jogadores que tem, ou consegue fazer dos seus jogadores interpretes maiores, do seu próprio sistema. É isso que espero do nosso treinador, pela sua categoria, experiência e profissionalismo. Por isso, Carrilho, apesar da sua qualidade, é nesta altura uma irrelevância.
1 Outubro, 2015 at 15:28
Jogo com o Vilafranquense não será em Vila Franca de Xira, um dos estádios em cima da mesa será o do alverca…
1 Outubro, 2015 at 15:58
bem me parecia, porra o estadio do vilafranquense nao cabem lá 500!
1 Outubro, 2015 at 17:23
o nosso não é hipótese ?
O vilafranquense até se passava com o guito de meio estadio de Alvalade cheio ! pagava as próximas 5 épocas 😉
Não percebo isso agora de jogarmos sempre fora com equipas menores…
É sem duvida pior para os clubes pequenos !
1 Outubro, 2015 at 15:40
http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-10-01-Football-Leaks-Sporting-contra-ataca-e-explica-Mosquito-Paulista-Cervi-Mitroglou-Pedro-Guerra-e-Antonio-Simoes
“OS COMENTADORES E OS DOCUMENTOS
Puxemos o filme atrás: António Simões, no programa Play Off (SIC Notícias), e António Guerra, no Prolongamento (TVI24) apresentaram documentos “que diziam respeito ao Sporting” e “às negociações com os jogadores.” Esses documentos, pois, são os que constam no “Football Leaks”. Por isso, diz a fonte de Alvalade, o Sporting irá apresentar queixa à Judiciária.”
1 Outubro, 2015 at 15:53
Recuperando os pontos focados pelo Nuno, Crente em Jesus:
1. Eu, se calhar, começava a pensar seriamente em experimentar o Ruiz como segundo ponta de lança, ou (espasmem-se!) mesmo como PL, alternativa a Slimani. se verificarmos, foi aí que ele começou e se notabilizou ao serviço do Twente. Ruiz é um jogador completo cujas carcteristicas estão para além dessa posição mais fixa, mas a verdade é que precisa de estar bem fisicamente, não a nível da velocidade (porque simplesmente ele não é veloz) mas no pulmão.
2. quando eu falo de jogadores que “não estão cá”, refiro-me acima de tudo a Jefferson. Mas acredito que baste um jogo em que tudo saia bem para ele desbloquear. quanto a Esgaio, temos que ter paciencia para a sua evolução (João Pereira neste momento, é carta fora do baralho): Conclusão? Cédric faz falta.
3. Teo é homem para jogar próximo da área. mas, mais uma vez,o problema na minha opinião não está tanto no posicionamento tático mas na (falta de) dinâmica dos jogadores. Teo tem tudo para acertar: é repentista, rápido, chuta bem , de qualquer lado e com sentido de oportunidade. o PROBLEMA…é a falta de concentração e motivação. Será que só se deve ao aspeto físico? Se sim, então Jorge Jesus faz bem: quem está cansado deve jogar ainda mais! Ele próprio disse isso ontem: “WILLIAM NÃO AGUENTA 90 MINUTOS, MAS SE EU VIR QUE ESTÁ CANSADO JOGA MAIS TEMPO”.:)
4. Médio centrais: este problema vai ser resolvido com a inclusão de William na Equipa. a sua capacidade de recuperação (um dos melhores do mundo nestas tarefas) vai libertar João Mario a até Aquilani (que erro foi mete-lo a MD!) para os tais passes de ruptura para a transição ofensiva. o nosso contra-golpe e ataque construído vai ficar mais simples e rápido. (mas que falta faz nesse caso Carrillo…!:(
5. Irrelevante este ponto do Patricio. Até porque este já provou que tem cabeça para superar as suas “limitações”.
1 Outubro, 2015 at 15:57
off: vejo aí muitos ratitos assustados ou preocupados com a presença de Bruno de Carvalho no Prolongamento. Mas, se eu às vezes acho que o nosso Presidente se expoe demasiado, neste caso tem que aparecer e tem que desmascarar o mafioso badocha que é aquele Guerra. desmascará-lo em público para milhões verem. a falta de vergonha tem perna curta e o badocha vai ter que as pagar, à vista de toda a gente!
_______________________________________________________________________________
Sporting apresentou queixa à Polícia Judiciária (PJ) na sequência de revelações de Pedra Guerra e António Simões, que no papel de comentadores desportivos disseram conhecer documentos sobre negociações do clube, disse esta quinta-feira à Lusa fonte leonina.
“Ambos os comentadores, afetos ao Benfica, fizeram nos respetivos programas televisivos público alarde do seu conhecimento e até posse de documentos que diziam respeito ao Sporting e a negociações tendo em vista transferência de jogadores”, disse a mesma fonte.
De acordo com a fonte leonina, “num e noutro caso os tais documentos vieram a ser tornados públicos através do Football Leaks, página que tem revelado vários alegados contratos e propostas do Sporting, do FC Porto e do Benfica, pelo que os leões apresentaram queixa à PJ de uma situação que consideram “grave”.
Lembrando que o Sporting não se pronuncia sobre a veracidade dos documentos trazidos a público pelo website Football Leaks e que já informou a Policia Judiciária sobre o tema, a mesma fonte reconhece que o clube esteve interessado em jogadores como Cervi e Mitroglou, que acabaram por rumar ao Benfica, por verbas inferiores às propostas pelos leões.
No caso de Mitroglou, a fonte reafirma, no entanto, que o Sporting deixou de estar interessado no jogador, depois de ter contratado Teo Gutierrez e de ter renovado com Slimani.
Em relação a Cervi, a fonte leonina diz que o Rosário Central não aceitou a intermediação do Recreativo de Caála, clube detido pelo empresário angolano António Mosquito, e que posteriormente rejeitou uma proposta de seis milhões de euros do Sporting, negociando o jogador com o Benfica alegadamente por 4,8 milhões.
Sobre a contratação do brasileiro Bruno Paulista, emprestado pelo Bahia, a fonte do Sporting assume também a intervenção do clube angolano, reafirma a contestação do emblema leonino à utilização de fundos e diz que este “sempre foi apologista do uso de parcerias financeiras claras, transparentes, legais e publicitadas oficialmente”.
O alegado contrato da transferência de Bruno Paulista prevê a transferência dos direitos federativos do jogador para o Caála em janeiro, embora o futebolista permaneça emprestado ao Sporting.
_______________________________________________________________________________
1 Outubro, 2015 at 16:15
Converge, assustado não vejo ninguém. Mesmo preocupado, duvido.
Mas valerá a pena? Bem, só depois vamos saber.
Uma coisa é certa. Para o Bruno ir, certamente estará preparado e tem alguma na manga.
2ª à noite vai ser com pipocas e tudo.
1 Outubro, 2015 at 16:21
Braveheart, sobre o nosso Presidente, cito uma frase do Arte da Guerra (que certamente, ele já leu várias vezes):
“A Vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço.”
―Sun Tzu
1 Outubro, 2015 at 16:27
Já aqui tinha dito e volto a referir, o presidente do SPORTING CLUBE de PORTUGAL não tem de se expor a isto.
Quer desmascará-lo mande o Octávio.
A sua presença num programa destes é dar importância à morsa que não a tem.
Sobre a queixa à judite… se foi enviada por e-mail o mais certo é que já exista uma cópia da mesma na porta 18!!!
1 Outubro, 2015 at 17:02
Caríssimo Converge, vou responder-te porque enfiei a carapuça e quem nao sente não é filho de boa gente. E para além do mais tenho alguma simpatia por alguns posts que escreves.
1º – O badocha entala-se sozinho e ninguem o atura. Os benfiquistas (não os lampioes em que o Pedro Guerra ou o alter ego Fernando Santos é o seu expoente máximo) não podem com ele, nem concordam com ele. Portanto, BdC entrar em confronto com ele é pura peixeirada. Um presidente em “confronto” com um paineleiro parece-te bem? A mim não, mas é a minha opinião e opiniões são como os cus (só dá quem quer).
2º – Se BdC quer esclarecer alguma coisa, que o faça nos canais de comunicação do Sporting (SportingTV e jornal são opções muito válidas). Estar a fazer parte de paineleirismos e a dar audiencias a um canal que nos trata tão bem, também não me parece muito bem, mas mais uma vez, é a minha opinião.
3º – Se BdC pede que o ajudem, nós ajudamos, mas vir para a praça publica contra-atacar cada ataque que o Sporting sofre, a exposição vai ser cada vez maior e o desgaste também. Se querem fazer guerra que a façam, mas façam-na pela calada, ou então um termo mais giro e que está na moda, pela sombra.
4º – Será que só os outros têm poder na Com.Social? Nós não teremos uns caes de fila nos jornais, tv’s, etc? Não existem hackers do Sporting? Porque não plantamos noticias tambem? Havemos de reerguer, o caminho é longo e penoso, estamos no bom caminho, mas não podemos continuar a ser os anjinhos do costume.
1 Outubro, 2015 at 17:17
Nalitzis, resumo os teus pontos numa questão: Pedro Guerra é ou não é mandatado pelo Sport Lisboa e Benfica? É,não é? então Bruno de Carvalho faz muito bem em desmascará-lo.
1 Outubro, 2015 at 17:33
Rogério Alves, Carlos Dolbeth, Eduardo Barroso e o grandissimo ROC são mandatados pelo Sporting?
Como sei que és inteligente apenas digo umas frases da lingua portuguesa: o seu a seu dono, amor com amor se paga, com ferros se mata com ferros se morre, etc.
Porque é que os paineleiros não fazem a mesma campanha? Porque raio é que tem que ir o presidente? Se tanto nos diz para apenas nos fiarmos pelas noticias dos orgaos de comunicaçao do clube porque não faz a entrevista/declaração/o que quer que seja na Sporting TV?
Claro que tem/temos de defender destes ataques, só me parece que ir para o confronto direto com um paineleiro não é a melhor solução. O Carlos Dolbeth deu conta do texugo. Temos é que minar o galinheiro tambem, mas de surra…
1 Outubro, 2015 at 16:18
Muito bom texto. vamos dar tempo ao tempo. e como o tasqueiro Pedro Filipe intenssiva. vamos dar luta psicologica, de preferencia violenta a CS e aos do outro lado é ignoralos.
bom jogo para hoje e olhem bem para o JJ e o cigano 🙂
1 Outubro, 2015 at 17:27
Gostei!!! Post carregadinho de alento! É o que se quer para abafar com o agoiro que persiste na mente de muita gente.
1 Outubro, 2015 at 17:29
http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/10/sportingleaks-portoleaks-carrillo-e.html