É um estádio bonito, novo, arejado
Besiktas – Sporting Clube de Portugal
18h00
Atatürk Olimpiyat Stadı
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tempo primaveril e um ambiente daqueles onde qualquer jogador tem obrigação de gostar de jogar. Que os nossos leões possam rugir bem alto num estádio de gente fanática.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder do campeonato Turco, com 16 golos marcados e sete sofridos, o Besiktas é, acima de tudo, uma equipa muito compacta. No último jogo, frente ao Fenerbahce, (vitória por 3-2) apresentaram-se num declarado 4-2-3-1, portanto podemos preparar-nos para enfrentar uma equipa a la CSKA, com dois homens muito fixos no centro do terreno (Özyakup e Hutchinson) mas, muito provavelmente, com maior propensão para deixar o trio de meio-campo acercar-se da área adversária.
Este homem é um Mister!
Güneş é um turco que passou a vida a treinar na Turquia. E o seu maior sonho é conseguir conquistar o campeonato (ainda só conseguiu a Taça).
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Quaresma é um nome incontornável, tal como o goleador Mario Gómez.
A vantagem de ter duas pernas!
O central Milosevic que, supostamente, foi desejado pelo Sporting, passou de grande promessa sueca a aquecedor de bancos na Turquia. Quem lhe rouba o lugar é um tal de Luiz Rhodolfo, um central gigantone com estilo louva-a-deus. Ao seu lado, Gülüm é rapaz que gosta de dar porrada sempre que pode.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, a conferência de imprensa de ontem, quando comparada à que antecedeu o jogo frente ao Lokomotiv, foi do 80 para o 8. Deixámos de querer limpar a prova para o desejo de disputar o jogo, tentar vencê-lo, mas… se perdermos que se foda que o foco é o campeonato. Bem, adiante, até porque isto cheira-me a joguinhos da mente. Olha, tu é que mandas, mas isto por mim era colocar este onze em campo: Patrício, Esgaio, Tobias, Naldo e Jefferson (guarda o Jonathan para segunda-feira); William e Aquilani; Ruiz; Matheus, Gelson e Mané. Se não forem estes, que sejam outros onze capazes de ganhar o jogo ou, pelo menos, de trazer um ponto que nos permite continuar vivos na prova.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Besiktas – Sporting 1 X 2
1 Outubro, 2015 at 22:40
Já estou com saudades do Capel, aqueles cruzamentos para a cabeça do Onyewu.
1 Outubro, 2015 at 22:51
🙂
1 Outubro, 2015 at 23:39
Com a jogada iniciada pelo Pranjic.
2 Outubro, 2015 at 0:08
Falta aí a revienga do Robaina.
1 Outubro, 2015 at 22:45
Não pude ver o jogo “live.” Vi-o a posteriori – é para isto que os gravadores servem – como se assistisse a uma transmissão directa. Acabei há minutos. Considerando que, pelos vistos, a LE é uma “miragem,” correu tudo razoavelmente bem. Pouco ou nulo desgaste de algumas peças chave, rodagem de 90 minutos para o William, estreia auspiciosa do Matheus.
À parte, continuo na minha: mais vale “recuperar” o Ruiz e o Teo com duas semanas de férias “como deve ser.” Estão ambos em forma física lastimável. E quando o corpo não tem por onde, a cabeça também paga. Um e outro decidem e definem mal com uma frequência assustadora.
E já agora uma palavra para o Tobias e outra a propósito da entrada do Adrien.
Começo a achar que o miúdo é um caso perdido. Quem nem com os erros se dispõe a aprender, não vai evoluir nunca.
O Adrien entrou pessimamente, mas talvez lá no fundo isso não seja mau sinal. Se calhar, os jogadores já começam a sentir dificuldades em jogar em 4-3-3.
Enfim, vamos dar algum tempo ao tempo, não esquecendo que estamos a navegar num “mar encrespado.”
1 Outubro, 2015 at 23:17
Dois jogadores que conhecia de raspão no Sporting, Gelson e Matheus.
Os dois craques, cada um á sua maneira. Gelson mais ansioso e Matheus a aproveitar.
Temos futuro !
1 Outubro, 2015 at 23:21
Que saudades do William, jogador que justifica sempre o preço do bilhete.
Matheus pareceu ligado no jogo, com peso e medida quando interveio, promete muito.
Grande Jonathan, está-se a fazer um lateral daqueles… (aquele cruzamento para o Gelson, que maravilha)
Pobre Gelson, calhou-lhe a fava.
Bryan Ruiz está “running on fumes”, o esgar de dor bem audivel quando foi marcar um dos cantos diz tudo. Téo igual, mas mesmo assim, a trabalhar muito e a aparecer em boas situações, é ele perder a timidez e nestas oportunidades podem crer que elas beijam a rede.
Gostei do 11 do mister e tenho pena que não tenhamos conseguido uma vitória, seria merecida, tendo em conta a performance da equipa que terá sido boa. Bora ganhar em Alvalade, de preferência com uma boa exibição para ver se fixamos alguma consistência exibicional.
1 Outubro, 2015 at 23:33
Só uma pequena nota: os centros picados para a entrada da área eram – claramente – instrucao do treinador
2 Outubro, 2015 at 0:01
Esses centros para a entrada da área, sem serem passes de morte… são um convite ao contra ataque.
2 Outubro, 2015 at 8:20
Um deles deu golo nosso, claro – assistencia do Matheus que fica registada.
1 Outubro, 2015 at 23:49
Só estamos desiludidos porque o Teo não matou o jogo. De resto uma boa exibição com excepção dos minutos em que o JJ tentou reforçar o meio campo. Com William em campo a orquestra toca outra música.
Pagámos cara a falta de inspiração do Teo mas de qualquer forma jogámos muito mais do que em qualquer dos últimos 3 jogos. Vamos passar a fase de grupos.
1 Outubro, 2015 at 23:56
tambem acredito, mas já não há margem para erro…
2 Outubro, 2015 at 0:20
http://www.bolanarede.pt/nacional/sporting/quando-o-jornalismo-abraca-o-poder-instalado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=quando-o-jornalismo-abraca-o-poder-instalado
2 Outubro, 2015 at 0:20
O Teo, tal como o Acosta vai calar muita gente. Vê-se que é jogador nos mais pequenos pormenores e trabalha imenso durante os jogos. Sabe-se que tem um registo sólido como goleador. Os golos vão aparecer. Lembrem-se da comparação que o CR fez dos golos ao Ketchup: por vezes levam tempo a sair e de repente vem em turbilhão. Lembrei-me também da 1ªfase do Acosta e do slogan que se cantava nas bancadas: ” Acosta vai para a Soares da Costa” e de alguém, que convicto do valor do jogador, disse que estes julgamentos apressados, ” São ejaculações precoces. Esperem para ver “. E vimos…
2 Outubro, 2015 at 0:22
Esta competição não me entusiasma muito, (em especial depois do que nos foi feito na champions) via mais este jogo como uma espécie de treino para o guimarães e para o jogo que se aproxima com os traficantes… por mim e depois do que nos foi feito ate dava uma chance aos da equipa B para brilharem um pouco la fora…
Mas assim que a bola rolou, apareceu o nervoso miudinho, que depressa desvaneceu percebia-se, que o SCP ia marcar, marcou e podia ate ter “arrumado” o jogo na primeira parte.
Na segunda parte está o nosso erro : tentar controlar o jogo com apenas um golo de vantagem, já não é a primeira vez que isto acontece e isto irrita-me, porque tenho consciência que do outro lado esta uma outra equipa que também quer ganhar basta um deslize da nossa parte e o jogo vira para o adversário como aconteceu hoje, eles empataram e ganharam moral para procurar a vitoria.
Apesar do resultado, foram mais os pontos positivos que os negativos, criamos oportunidades, e isso é bom…
Gostei do regresso de William, e da estreia de Matheus (nao brilhou, mas também não complicou), Jonathan esteve bem (pelo menos os cruzamentos iam para a área), Mané esteve um pouco em baixo, mas a jogada em que passa por três turcos e fez um passe de morte para Teo desperdiçar, foi fenomenal, e aqui esta o ponto negativo a usual ineficácia, é preciso mais objectividade nos lances perto e dentro da área, sinceramente, ás vezes penso que eles não sabem o que fazer á bola.
SL
2 Outubro, 2015 at 0:22
Pensava que o Matheus não ia jogar um caralho na A, mas afinal foi um craque.
2 Outubro, 2015 at 0:30
E depois eu é que sou rezingão.
2 Outubro, 2015 at 0:36
Vou deixar de responder a estas merdas, e começar a oferecer bicicletas.
Tu levas já a tua, é uma da Shimano, sem assento.
2 Outubro, 2015 at 0:58
É que não me faço rogado. Venha de lá ela. O assento compro eu ao Armstrong que foi à lua (se é para desconversar, vinte palavras bastam).
2 Outubro, 2015 at 2:13
A Raposa e as Uvas
Uma Raposa, morta de fome, viu, ao passar diante de um pomar, penduradas nas ramas de uma viçosa videira, alguns cachos de exuberantes uvas negras, e o mais importante, maduras.
Não pensou duas vezes, depois de certificar-se que o caminho estava livre de intrusos, resolveu colher o seu alimento.
Usou de todos os seus dotes, conhecimentos e artifícios para apanhá-las, mas como estavam fora do seu alcance, acabou cansando-se em vão, e nada conseguiu.
Desolada, cansada, faminta, frustrada com o insucesso de sua empreitada, suspirando, encolheu de ombros e deu-se por vencida.
Deu meia volta e foi-se embora, desapontada foi dizendo:
“As uvas afinal estão verdes, não me servem…”
Quando já estava indo, um pouco mais à frente, escutou um barulho como se alguma coisa tivesse caído no chão… Voltou correndo pensando ser as uvas.
Mas quando chegou lá, para sua decepção, era apenas uma folha que havia caído da parreira. A raposa, decepcionada, virou as costas e foi-se embora de novo.
2 Outubro, 2015 at 8:16
As raposas preferencialmente sao animais carnívoros…
2 Outubro, 2015 at 8:39
Desculpem mas gosto muito do Sporting mas não gosto nada deste treinador…Como é possível justificar as falhas técnicas com falta de experiência da equipa? quantos internacionais A jogaram ontem? que eu saiba jogou um jovem – o Matheus e o resto foram jogadores com experiência inclusive da época passada…continuar como se do outro lado não houvesse treinadores que também “percebem da poda” e justificar os erros com culpas para os outros não é digno de um treinador de primeira…nem tão caro já agora…