É um estádio bonito, novo, arejado
Besiktas – Sporting Clube de Portugal
18h00
Atatürk Olimpiyat Stadı
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tempo primaveril e um ambiente daqueles onde qualquer jogador tem obrigação de gostar de jogar. Que os nossos leões possam rugir bem alto num estádio de gente fanática.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder do campeonato Turco, com 16 golos marcados e sete sofridos, o Besiktas é, acima de tudo, uma equipa muito compacta. No último jogo, frente ao Fenerbahce, (vitória por 3-2) apresentaram-se num declarado 4-2-3-1, portanto podemos preparar-nos para enfrentar uma equipa a la CSKA, com dois homens muito fixos no centro do terreno (Özyakup e Hutchinson) mas, muito provavelmente, com maior propensão para deixar o trio de meio-campo acercar-se da área adversária.
Este homem é um Mister!
Güneş é um turco que passou a vida a treinar na Turquia. E o seu maior sonho é conseguir conquistar o campeonato (ainda só conseguiu a Taça).
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Quaresma é um nome incontornável, tal como o goleador Mario Gómez.
A vantagem de ter duas pernas!
O central Milosevic que, supostamente, foi desejado pelo Sporting, passou de grande promessa sueca a aquecedor de bancos na Turquia. Quem lhe rouba o lugar é um tal de Luiz Rhodolfo, um central gigantone com estilo louva-a-deus. Ao seu lado, Gülüm é rapaz que gosta de dar porrada sempre que pode.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, a conferência de imprensa de ontem, quando comparada à que antecedeu o jogo frente ao Lokomotiv, foi do 80 para o 8. Deixámos de querer limpar a prova para o desejo de disputar o jogo, tentar vencê-lo, mas… se perdermos que se foda que o foco é o campeonato. Bem, adiante, até porque isto cheira-me a joguinhos da mente. Olha, tu é que mandas, mas isto por mim era colocar este onze em campo: Patrício, Esgaio, Tobias, Naldo e Jefferson (guarda o Jonathan para segunda-feira); William e Aquilani; Ruiz; Matheus, Gelson e Mané. Se não forem estes, que sejam outros onze capazes de ganhar o jogo ou, pelo menos, de trazer um ponto que nos permite continuar vivos na prova.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Besiktas – Sporting 1 X 2
2 Outubro, 2015 at 0:58
É que não me faço rogado. Venha de lá ela. O assento compro eu ao Armstrong que foi à lua (se é para desconversar, vinte palavras bastam).
2 Outubro, 2015 at 2:13
A Raposa e as Uvas
Uma Raposa, morta de fome, viu, ao passar diante de um pomar, penduradas nas ramas de uma viçosa videira, alguns cachos de exuberantes uvas negras, e o mais importante, maduras.
Não pensou duas vezes, depois de certificar-se que o caminho estava livre de intrusos, resolveu colher o seu alimento.
Usou de todos os seus dotes, conhecimentos e artifícios para apanhá-las, mas como estavam fora do seu alcance, acabou cansando-se em vão, e nada conseguiu.
Desolada, cansada, faminta, frustrada com o insucesso de sua empreitada, suspirando, encolheu de ombros e deu-se por vencida.
Deu meia volta e foi-se embora, desapontada foi dizendo:
“As uvas afinal estão verdes, não me servem…”
Quando já estava indo, um pouco mais à frente, escutou um barulho como se alguma coisa tivesse caído no chão… Voltou correndo pensando ser as uvas.
Mas quando chegou lá, para sua decepção, era apenas uma folha que havia caído da parreira. A raposa, decepcionada, virou as costas e foi-se embora de novo.
2 Outubro, 2015 at 8:16
As raposas preferencialmente sao animais carnívoros…
2 Outubro, 2015 at 8:39
Desculpem mas gosto muito do Sporting mas não gosto nada deste treinador…Como é possível justificar as falhas técnicas com falta de experiência da equipa? quantos internacionais A jogaram ontem? que eu saiba jogou um jovem – o Matheus e o resto foram jogadores com experiência inclusive da época passada…continuar como se do outro lado não houvesse treinadores que também “percebem da poda” e justificar os erros com culpas para os outros não é digno de um treinador de primeira…nem tão caro já agora…