Ok, admito que o título seja um tanto ou quanto exagerado, mas, pelo menos para mim, as indicações positivas deste jogo na Turquia foram aquilo que eu precisava para acreditar ainda mais no trabalho que está a ser feito. E, sim, também houve várias coisas menos boas. É capaz de ser melhor começarmos por aí, certo?
Quatro horas volvidas sobre o final da partida, ainda estamos todos a tentar perceber como é que desperdiçámos a conquista dos três pontos. Resposta pronta: porque falhámos golos feitos. É verdade. Teo tinha que ter marcado pelo menos uma das três oportunidades flagrantes que teve e o jogo tinha morrido nesse exacto momento. Mas não marcou, tornando uma nulidade uma noite de grandes movimentações e onde, penso, tirou todas as dúvidas sobre ser um nove ou um avançado que joga no apoio ao ponta-de-lança (é um nove). Depois, também me parece que Jesus foi demasiado célere a retirar Matheus de campo e a desmontar uma estratégia que estava a funcionar. Por último, continua a deixar-me apreensivo o facto das pilhas de jogadores como Ruiz, Teo ou Aquilani serem de curta duração.
Mas esta noite deu-me muito mais momentos para sorrir, apesar do empate. O regresso de William ao meio campo confere uma inegável estabilidade à equipa e foi delicioso ver a forma como ele e Aquilani, bem auxiliados por Ruiz, foram capazes de jogar de pé para pé e construir mesmo em fases de pressão adversária. Por falar em Ruiz, finalmente na posição dele, numa opção que me leva a ponderar se Jesus terá protelado face à ausência de William, acreditando que com o regresso do médio o costa riquenho teria a segurança necessária para libertar-se atrás do avançado. Só o futuro dirá se a opção é para manter, muito provavelmente com Slimani como homem golo. E o belíssimo jogo de Mané? Será desta que embala para uma grande época? E Matheus, mais um puto lançado pelo gajo que não aposta na formação, que, mesmo com as dificuldades próprias de quem é atirado às feras, nunca deixou de tentar jogar e fazer jogar sem esquecer as exigências tácticas que lhe foram conferidas?
Verdade, verdadinha, é que o Sporting fez uma enorme primeira parte, onde até os chamados patinhos feios foram capazes de brilhar (olha a primeira parte do Pereira, por exemplo, onde nem faltou uma cueca ao Quaresma). Para ser perfeita, bastaria que tívéssemos aproveitado metade das oportunidades d golo que criámos. E a verdade é que conseguimos este registo apresentando um onze completamente revolucionado, algo que o meu optimismo natural vê como um sinal de que este plantel está longe de estar no auge da sua potência. Ok, admito que o título seja um tanto ou quanto exagerado, mas, pelo menos para mim, as indicações positivas deste jogo na Turquia foram aquilo que eu precisava para acreditar ainda mais no trabalho que está a ser feito.
2 Outubro, 2015 at 1:24
Muitos podem crucificar o Teo e dizer que ele foi o culpado pelo empate! Mas para mim fez um bom jogo! Pelo que correu, pelo que jogou e fez jogar… a sorte nao o acompanhou mas as movimentações à PL estiveram todas lá! Parece-me que assim que reencontrar a total confiança muitos golos vai marcar!
2 Outubro, 2015 at 1:52
Concordo plenamente com esta análise. O Sporting jogou bem e Teo movimentou-se bem, mas não marcou. Culpa dele ou não das três oportunidades não marcou nenhuma e o que é certo é que saimos da Turquia com 1 ponto apenas. Quem não marca sofre e diga-se esta defesa sofre golos com uma facilidade assustadora. Hoje tinha o atenuante de não jogar Paulo Oliveira e Naldo até nem esteve mal. Se queremos ser mais competitivos temos de rematar mais e andar com menos rodriguinhos. Temos de rematar com convicção, temos de defender melhor e ter mais calma na altura do passe. De salientar que achei o Besiktas algo macio na recuperação de bola no interior do meio campo, mas temos melhor equipa. A ver se contra o Guimarães demonstramos um futebol mais parecido com a pré-temporada. Siga para o próximo jogo.
2 Outubro, 2015 at 9:47
Teo pareceu-me cansado ontem.
Todos sabemos que a finalização nunca é a melhor quando se está cansado…..
2 Outubro, 2015 at 1:52
Boa análise e partilho da mesma esperança que tu Cherba.
Todos esses pontos fortes que indicaste foram notórios e ao contrario do jogo com o Boavista conseguimos ver futebol ofensivo de boa qualidade da nossa equipa, até estranhamente com uma equipa menos rodada (ainda que reconheçamos que a estratégia de jogo do Besiktas é totalmente diferente da do Boavista e portanto a análise do JJ terá de ser obviamente outra).
Quanto aos pontos negativos os falhanços do Teo são sem duvida determinantes para o jogo (custa-me a compreender como um jogador da notoriedade dele, titular da seleção Colombiana, parece estar sempre em esforço) mas para mim pior que isso é a má leitura do JJ: depois de ter preparado bem a equipa inicial, aos 60min abdica do sistema que estava a funcionar na plenitude para apostar numa estratégia mais defensiva?? Sinceramente não me lembro do ultimo jogo em que este tipo de opção tenha resultado… É um clássico correr mal… Inclusive já li teses de mestrado que provam que geralmente corre mal (lol)! Incompreensível na minha opinião.
Mas bom… Resumindo custou-me bastante engolir este empate mas sinceramente pela qualidade demonstrada continuo esperançoso. Domingo como sempre lá estarei! SL
2 Outubro, 2015 at 10:19
Equipa que ganha … Nao mexe!!!
Dá me a ideia, que o JJ quis ser mais esperto que o Turco e fodeu!
Metia um médio, dava a entender que queria defender a vantagem,
O Turco metia um atacante por um defesa e de seguida ele metia o Gelson e o Slim para a estucada final!
Correu mal… O Adrien desposicionado perdeu uma bola que horiginou o contra ataque fatídico.
Durante aqueles minutos que o Adrien e o Aquilani estiveram em campo…. Eles nao Sabiam partilhar espaços.
Ja aconteceu noutro jogo.
Sao jogadores muito muito parecidos!
JJ desta vez borrou.
Mas um empate contra estes cromos e em casa deles… É um bom resultado!
2 Outubro, 2015 at 2:18
E o Jonathan? Boa exibição… Se o Jefferson tem falta de vontade o argentino tem vontade a mais (precisa de ter cuidado especialmente na nossa Liga para não ser expulso).
Pode até nem ter importância mas na dupla de centrais jogou Naldo à esquerda e Tobias à direita. (Domingo devem voltar a jogar os dois!).
William está de volta!!! Do Teo não vou falar para não ser mauzinho…mas aquela arrancada do Mané merecia golo
PS: Calções verdes? Camisola preta? 😀
2 Outubro, 2015 at 11:04
“Domingo devem voltar a jogar os dois ”
NÃO por favor, o Ewerton a 20% é melhor que o Tobias não me lixem mais a cabeça com o Tobias que neste momento não tem categoria para jogar no Sporting, ontem o Naldo teve que jogar por dois tal era a nervoseira do jovem Tobias.
E pensar que havia quem dissesse o ano passado que era Tobias é mais 10…há pessoas que não sabem o que dizem!
2 Outubro, 2015 at 2:24
Alguns pensamentos:
Que chocolate até à mudança de sistema/entrada de Adrien
Além da confiança, o Teo precisa de melhorar a técnica, a capacidade de decisão e a finalização. Coisa pouca para um avançado.
Quanto ao William, é de facto de outro campeonato, o Danilo fica a dever tanta coisa ao William que eu nem sei por onde começar! Digam lá ao Danilo para fazer aquele passe que isola o teo, ou que faça a quantidade de passes entre linhas que o william faz. No entanto vê-se claramente que não está a 100% ainda.
Um que vai ajudar bastante na primeira fase de construção é definitivamente o Ewerton, este, consegue na maioria das vezes por a bola redonda para outros jogadores que não o lateral.
Espero que o JJ deixe de ter dúvidas quanto a Matheus Pereira, que fez um jogo muito adulto bastante eloquente a fixar e a soltar a bola, este é o único jogador que pode fazer esquecer em certa medida o Carrillo, fantástico jogo! tentou sempre jogar simples, fechou bem na maioria das vezes o espaço, e acima de tudo deu o que mais faltou à equipa nestes últimos 3/4 jogos, uma capacidade de fazer jogo interior fabulosa. Mostrou que tem de ser titular.
Gelson é mais jogador de aproveitamento de espaços, de contra ataque, dá mais verticalidade ao jogo. É tão mas tão diferente de Matheus.
Vejo nele o jogador ideal para entrar aos 65′ em vantagem para destruir o adversário em contra-ataque.
Mas o MVP do jogo foi Bryan Ruiz que mostrou que pode ser uma das figuras do campeonato se jogar onde deve e não se perder tanto no trabalho defensivo como interior. É no meio que faz a diferença, é só no meio que tem a oportunidade de decidir que direção quer dar à jogada. um pé esquerdo fabuloso daqueles precisa de jogar no centro do terreno.
Uma palavra para o Jonathan que embora nem sempre suba com critério desejado, sabe conduzir bem a bola para zonas onde há realmente criação de oportunidades de golo. Muito mais dinâmico que Jefferson.
JP é e será sempre o X do mapa do tesouro para os adversários. Todas as equipas têm um. Cumpriu razoavelmente o seu papel hoje, mas normalmente fica sempre entre o medíocre e o péssimo.
Adrien coincidiu com a perda total do controlo de jogo, talvez tenha sido pela mudança de sistema, mas a verdade é que continua a ser o jogador mais overrated de Alvalade. Simplesmente banal em tudo o que faz com a bola. Cumpriu razoavelmente bem a 6 enquanto William estava no estaleiro, mas a 8 terá sempre de ser forçosamente a última opção, AM, Aquilani e JM são infinitamente melhores. No máximo será uma boa opção quando William estiver a fazer um péssimo jogo. Péssimo no capitulo da decisão, sofrível a conduzir e para agravar não sabe fazer passes entre linhas. É bom sem bola mas para isso há um muito melhor chamado André Martins e que sabe fazer com bola, tudo o que Adrien não consegue fazer. <>
2 Outubro, 2015 at 8:14
Belo comentário.
Acrescentaria ainda que o golo do besiktas surge pela “dobra” demasiado lenta do Adrien que, acabadinho de entrar, deixou o lateral dos gajos subir até à área e criar o desequilíbrio. O puto matheus não cometeu nenhum erro desses enquanto esteve em campo. E são estas falhas, demasiado frequentes, que tornam um jogador de inegável qualidade técnica e com garra num elemento muitas vezes prejudicial à equipa. Vender Adrien por 10M€ seria um bom acto de gestão.
SL
2 Outubro, 2015 at 8:38
Sejemos justos… O Adrien vem tarde no golo mas o William preguiçosamente não se faz ao lance quando o lateral conduzia e deixou acontecer aquele passe lateral junto a área para o tal Sosa que depois assiste de calcanhar… Não me parece que o nosso capitão mereça essas criticas quando tem sido ineguavelmente o jogador em melhor forma neste arranque. SL
2 Outubro, 2015 at 11:08
Um momento menos bom e colocam logo a cabeça no cepo de um capitão do Sporting. Calma pessoal!
Sim foi um momento menos bom mas treinador e outros jogadores também podiam ter feito melhor.
2 Outubro, 2015 at 12:23
O golo do besiktas não é fácil de parar, o Adrien pouco podia fazer se que fizesse falta. O William foi quem permitiu que a jogada se desenrolasse pela falta de agressividade e depois para ajudar o JP estava ligeiramente afastado dos colegas estando mais perto aquele passe de calcanhar teria muitas dificuldades em entrar
2 Outubro, 2015 at 8:27
Boa analise ao jogo Rafael, bastante tranversal no que cada um e nos pensa, so faltou falar de Naldo que para mim esteve bem. Teo ja leva 750 min de leao ao peito, 3 golos e muito pouco, se TANAKA nao e opcao entao sera bom para o jogador e para o clube transferi-lo quanto antes.
2 Outubro, 2015 at 11:03
Que grande comentário
É mesmo isto!!!
2 Outubro, 2015 at 7:34
Jogamos bem, estamos melhores. Venha de lá o dia das eleições que quero ir ver o Sporting.
2 Outubro, 2015 at 7:41
Bom dia para a Familia da Tasca…!!
E os meus parabéns ao companheiro
Slayer
Um abraço para ele e desejos de muita saude anos de vida…
Pena a “prenda” não ser melhor…!!
Quanto ao jogo, já o afirmei…: gostei bastante da 1ª parte, onde tivemos oportunidades mais do que suficientes para trazer a vitória…
Tal não foi possível…paciencia…!!
Mas de uma coisa fiquei com a certeza…temos ali “meninos” com futuro…já no presente…!!
Domingo, se Deus quiser lá estarei (estaremos…)…para dar “o meu contributo” para a vitória…
Spooooorting…!!
SL
5 Outubro, 2015 at 15:19
Obrigado amigo Max, se Deus quiser ainda nos encontraremos de novo em Alvalade 😉
2 Outubro, 2015 at 7:49
Concordo com tudo o que aqui foi dito…
Jesus montou uma equipa capaz e entusiasmante, durante 60 minutos dominámos em Instambul. fomos a melhor equipa em campo sem alguma dúvida, mérito de JJ.
Nesse minuto 60º fatídico, JJ optou pela defesa do resultado, mas também temos que ter consciência que se a bola tivesse entrado mais vezes, se poderia tornar mais fácil… ou não, tal como em Moscovo… as apostas não resultaram, e dinheiro voou da carteira, não tanto como da ultima “defesa” de resultado…
JJ tem que compreender que quanto “baixa” as calças, não são só mirones que somente olham (Tondelas, Paços, etc), na Europa podes ter um andar novo, em Moscovo saímos de gatas, e agora em Instambul levámos um belo apalpão…
Tens que ser mais conservador, senhor JJ, baixa menos que agora tens William, e se não conseguires, não baixar ao menos baixa mais tarde…
2 Outubro, 2015 at 7:54
Bom dia tasca
Como já disse ontem e volto a repetir gostei muitos do nosso jog até aos 60min… jogamos bem … Há quem queria ver o copo meio cheio outros gostam do copo meio vazio … sim falha nos na finalização bastava o teo ter marcado uma das 3 oportunidade que teve e estavamos aqui todos a falar de uma grande vitória …alguns deviam fazer uma reflexão …a esta altura estar a pedir a caneca de JJ ..devem ser os mesms que mo ano passado queriam despedir o sonso em Outubro e agora andam aí a suspirar por ele … bipolaridade sofremos todos deste mal … por isso é que não vamos a lado nenhum nunca …fogo cansada de ver o SPORTING quando mais precisa lá vem os agoirentos mandar tudo para baixo ..domingo lá estarei depois de cumprir o meu dever de cidadã farei o meu dever como sportinguista apoiar
2 Outubro, 2015 at 8:00
Cabeça
2 Outubro, 2015 at 9:57
E depois os “agoirentos” acusam-se quando algume escreve em termos gerais que a maioria dos agoirentos não mete as unhas em Alvalade há muito tempo e que provavelmente nem sócios são (sendo que a razão para não o serem não é económica)
Por isso digo sem problema algum…. que adeptos desses fazem tanta falta como a fome!!
Exigencia é uma coisa… ser parvo é outra!!
E ser “parvo” tanto é ser “carneiro”… dizendo que é tudo sempre perfeito, como ser idiota ao ponto de mandarem o JJ (e jogadores do Sporting) para o “alho” durante um jogo.
Eu próprio já critiquei na devida altura diversas posições da Direção, mas não é por isso que deixo de apoiar a gestão de Bruno de Carvalho!
APOIO!!! UNIÃO!!!
SERÁ PEDIR MUITO???
DOMINGO É PARA IR A ALVALADE!!
2 razões para ir:
—> Joga o Sporting!!
—> Estarão lá muito provavelmente os nosso heróis do H. Patins!! E os “rapazes” merecem um aplauso de Pé de todo o Estádio!!
2 Outubro, 2015 at 10:00
Thanks Ricardo 🙂 é isso ….. estou a desesperar com esta bipolaridade a serio …
2 Outubro, 2015 at 11:10
Andam a pegar os maus hábitos do outro lado da 2ª circular…
2 Outubro, 2015 at 7:58
Slayer – Parabéns e contes muitos
5 Outubro, 2015 at 15:20
Obrigadão 😉
2 Outubro, 2015 at 8:28
Eu gostei… muito!
Foi pena não termos ganho porque era completamente justo!
Sporting Sempre!!
2 Outubro, 2015 at 8:37
Bom dia Tasqueiros,
Parabéns ao Slayer.
Ontem só vi bocados da primeira parte e estávamos a jogar bem e a falhar demasiados golos.
Domingo é para ganhar, confesso que depois de mais de 15 anos sempre nas mesas de voto, desta vez pedi escusa, porque tinha algo muito importante para fazer, estar em Alvalade a gritar:
SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGG
2 Outubro, 2015 at 8:38
Claro, prioridades.
5 Outubro, 2015 at 15:20
Obrigado Assentador 😉
2 Outubro, 2015 at 8:37
SLAYEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRR Parabens !!!!!
5 Outubro, 2015 at 15:21
Obrigado Leão dos Fjords 😉
2 Outubro, 2015 at 8:39
Estâ aqui um filme tão cor de rosa…
Portanto, tivesse o Teo metido uma batatinha e tinha sido um jogão daqueles?
Eu de facto devo estar profundamente mal habituado…
Belissimo jogo do Mané???
Joao Pereira esteve aceitavel???
De facto… Vou ter de dar ao chinelo e beber muito do saké para conseguir elevar o meu espirito e ver aquilo que muitos conseguem ver.
Palavra que gostava de ver.
Afinal a equipa já joga à bola, domina, controla… Sô não me avisaram os sacaninhas.
Contente por ver sir William bem fisicamente.
Espero que os proximos dois jogos tragam bem mais do que os meus amigos viram e um pouco mais perto daquilo que eu gostava de ver. Para bem de todos e para que muitos nao sejam apanhados de “surpresa”…
2 Outubro, 2015 at 8:47
Exato Ricardo.
Não vi o belissimo jogo de Mané, fez 2/3 arrancadas e o resto foi tudo aos repelões. Não esteve bem.
JP é mais do mesmo, esteve melhor que em outros jogos, mas ainda longe do que precisamos.
2 Outubro, 2015 at 9:35
Mas vá lá…
Reconheçam que na 1ª parte dominámos o Besiktas…
Depos na 2ª já não foi assim…
Empate merecido (face à perdidas da 1ª parte)…
SL
2 Outubro, 2015 at 10:06
Exato Max.
Por um lado reconheço o mérito de JJ em entrar com um novo sistema tático com Ruiz nas costas de Teo.
Por outro esteve mal na substituição de Adrien e consequente mudança do esquema tático.
Eu percebi a ideia do JJ, mas naquela altura não podia ser. Teria preferido uma troca Matheus-Gelson e Adrien-Aquilani (não pela falta de qualidade, mas pelo cansaço).
O Besiktas estava controlado e a partir desta substituição não fizemos mais nada de especial, perdemos o controlo que tinhamos anteriormente.
SL
2 Outubro, 2015 at 8:48
E quanto a JJ, esteve mal na substituição do Adrien e consequente mudança do esquema tático.
Por outro lado, entrou com um novo sistema que resultou e espero que continue assim no Domingo.
2 Outubro, 2015 at 9:17
‘When u’r broke but she believes in ur dreams”
No Saké … Great Rules … anima-te man.
2 Outubro, 2015 at 8:58
Parabéns Slayer.
Fiquei agradavelmente surpreendido pela equipa montada e pela primeira parte, tirando obviamente os falhanços do Téo ( fonix man que isso?). Gostei muito do jogo do Matheus.
Na segunda parte ja a porca torce o rabo. Entrada precoce do Adrien pelo Matheus, saída tardia de Téo e Ruiz. JJ o Ruiz aos 60min acaba, tens que mexer um bocadinho mais rápido.
William, finalmente de volta e como as coisas mudam logo com ele em campo.
Contra o Guimarães gostava de ver Jonathan e Matheus no 11 novamente.
5 Outubro, 2015 at 15:22
Obrigado Brunovl 😉
2 Outubro, 2015 at 9:14
Espero que ontem tenha dado pra perceber que o lugar do Ruiz é no meio, que o Matheus é titular de caras e que o Adrien corre muito mas normalmente corre mal.
E mais uma coisa, aquelas recepções de bola do Mané…
O William e o Aquilani transpiram classe.
2 Outubro, 2015 at 9:16
Está tudo em aberto no que concerne ao apuramento e temos condições de o conseguir, pois somos a melhor equipa do grupo. Nem o Lokomotiv, nem o Besiktas têm a nossa qualidade, por isso, é importante vencermos os próximos dois jogos.
2 Outubro, 2015 at 9:57
+1
2 Outubro, 2015 at 9:18
resumo
http://www.okgoals.com/match-highlights-1443722098—89
2 Outubro, 2015 at 9:37
Ao contrario do que JJ diz, parece-me que o Sporting não sentiu dificuldades pelos miudos mas sim pelos graúdos… Teo esteve perdulário e Adrien entrou muito mal no jogo. Teo teve excelentes movimentações na frente sem bola, mas com ela foi um desastre. Quer no passe quer na finalizaçao. Ao menos uma daquelas quatro bolas tinha obrigatoriamente de entrar. Faltou apenas isso. Exibiçao muito positiva, mas infelizmente, mais do mesmo… quem nao mata é morto e esta é a realidade. Domingo là estaremos para mais e melhor. SL
2 Outubro, 2015 at 9:55
TEO = Missé Missé = FRACO!!!!! Não sou de ontem de todos os outros jogos! Lento, fraca explosão, jogo aereo (??)… Enfim se tem movimentos de avançado… Também o Tanaka os tem !!!
Boa primeira parte ! Com grande presença da nossa juventude e com qualidade !
Não posso concordar com o JJ… os mais velhos é que não corresponderam… jogadores com Bryan ou Aquilani não podem durar 50 minutos !!
2 Outubro, 2015 at 9:56
Não sou de ontem de todos os outros jogos = Não só de ontem de todos os outros jogos!
SL
2 Outubro, 2015 at 10:08
A primeira (e a ultima) frase diz tudo! Temos muitos motivos para acreditar! Não foi o melhor resultado mas continuamos “vivos” na liga europa e na frente do campeonato! Domingo é vencer ao guimarães em nossa casa e seguir o nosso caminho!
off: não conheço o autor nem sei se é tasqueiro mas acho que está bem explicado e dá para esclarecer os mais distraídos – quando o jornalismo abraça o poder instalado: http://www.bolanarede.pt/nacional/sporting/quando-o-jornalismo-abraca-o-poder-instalado/
2 Outubro, 2015 at 11:37
Boa leitura…
2 Outubro, 2015 at 10:09
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Algumas pequenas observações:
A conversa de “o foco está no campeonato” é das maiores idiotices que já vi. Principalmente depois de um empate com o Boavista numa exibição medíocre. Se continuarmos com este tipo de “discurso” arriscamo-nos a um pesado “preço” caso as coisas não aconteçam como pretendemos (ganhar o campeonato).
Ainda por cima depois de, para esta mesma competição, termos sofrido uma vergonhosa derrota em casa (a primeira na história da LE).
Parece-me perfeitamente estapafúrdio tratar a Liga Europa como se de uma Taça da Liga se tratasse….
Não fosse o resultado do primeiro jogo nesta Fase de Grupos e provavelmente qualquer Sportuinguista ficaria satisfeito com um empate “fora” perante o primeiro classificado da Liga Turca.
A exibição na primeira parte foi muito razoável, não obstante as alterações no “onze”. O SCP esteve sempre “por cima” e com segurança. Matheus entrou bem, o Ruiz jogou bem na nova posição, o William parece estar próximo da melhor forma, até o JP fez uns bons 45 minutos. O problema foi o de sempre: chega a segunda parte e pelo menos 3 jogadores baixam de rendimento: Ruiz, Aquilani e Téo. Acrescido, neste caso, de uma má substituição (a entrada do Adrien).
Quanto ao Téo, de realçar dois pontos: mais uma vez demonstrou ser muito bom nas movimentações “sem bola” e nas desmarcações, chegando com facilidade a possibilitar jogadas de golo. Quanto a ter sido “perdulário”, vou um bocado contra a corrente. Sim, na primeira hipótese de golo (assistência estupenda de Aquilani) deveria ter marcado. Nas outras duas, os remates tinham poucas possibilidades de entrar, atendendo ao ângulo e à presença do guarda-redes (que para alguma coisa lá está).
Quanto ao regresso do William, foi refrescante (voltar a) ver como a equipe se trasnfigura no início da jogada atacante com um verdadeiro “primeiro distribuidor de jogo” em campo. Dos pés do William a bola sai certeira e a transição ofensiva sai muito mais facilitada.
Vai ser curioso verificar o que se vai passar já no próximo Domingo, no que toca à composição do meio-campo. Mantém-se o esquema de dois médios? Neste caso, sai o Adrien ou o João Mário? Altera-se para 3 médios?
Em suma: não foi uma má exibição. Poderíamos ter ganho. Ainda vamos a tempo de passar a Fase de Grupos. E agora, que venha Domingo!
SL
2 Outubro, 2015 at 11:01
Por mim alterava para apenas 1 médio. Contra autocarros, que é o hábito em nossa casa, 2 médios já são demais…
2 Outubro, 2015 at 10:10
Temos de ganhar os dois próximos jogos (contra os albaneses) e um dos dois seguintes. O ideal seria mesmo vencer um e empatar outro, para ter a certeza que passamos.
O apuramento não só é possível como obrigatório.
Gostei da exibição, mas temos de marcar mais golos. O golo deles é uma falha no flanco direito.
Tobias e Naldo estiveram bem, João Pereira teve momentos muito bons e outros horríveis, Jonathan esteve péssimo. William e Aquilani controlaram aquilo bem, mas o italiano rebentou e o Sir ainda não tem folego para isto tudo.
Matheus, grande estreia do míudo, Mané teve de enfrentar aquele defesa alto com ar de mau e conseguiu apenas explodir em momentos. Bryan muito bem, Teo com uma falta de confiança gritante.
Nenhum dos que entraram conseguiu arrancar uma boa exibição.
2 Outubro, 2015 at 11:03
Jonathan esteve péssimo?!?!?!?!
Há muito tempo que não via tanta segurança na nossa lateral esquerda!
2 Outubro, 2015 at 19:20
+1!
2 Outubro, 2015 at 10:10
Para além dos golos falhados, o golo do besiktas começa num mau posicionamento do Teo , que fica sobre o lado esquerdo do ataque por troca com Mané que tinha ficado no meio. Teo nao acompanhou o defesa direito do besiktas, e abriu-se uma auto-estrada.
2 Outubro, 2015 at 10:35
Sim, e o Adrien bem que podia ter feito falta! Uma coisa que adorei no primeiro jogo da supertaça foram as faltas a meio-campo que fizemos para parar o jogo. Pensava que íamos começar a fazer isso mais vezes, mas pelos vistos não.
2 Outubro, 2015 at 10:23
Bom dia!
Ontem, infelizmente não vi o melhor , que foi a primeira parte. Mas pelos resumos e pelo que tenho lido, fizemos um grande jogo. Na segunda parte, aconteceu o que tem acontecido muitas vezes esta época: a equipa, inesperadamente, encolhe-se e começa a perder o jogo a meio campo.
Mas creio que, de qualquer modo, o jogo trouxe mudanças que são muito positivas e foi de encontro àquilo que tenho vindo a defender:
– BRYAN RUIZ finalmente na sua posição natural, como SA, o tal 9,5 que Jesus tanto gosta. Foi aqui que ele se notabilizou no Futebol. A jogada extraordinária do passe de morte que ele faz ao Teo mostra bem as suas reais capacidades: velocidade de execução, visão de jogo, inteligencia tática;
– Depois, a inclusão de AQUILANI no meio campo, ao lado de WILLIAM. Sem dúvida que o nosso futebol ganha muito mais contrução e criatividade se o italiano estive na sua posição mais ofensiva (8), tendo o reforço de WIlliam nas costas.
Aliás, creio que a partir de agora, Jorge Jesus poderá tentar aquilo que há uns diuas eu vaticinava, que é um meio campo WILLIAM / AQUILANI / JOÃO MÁRIO, com JM a ir mais para as alas. Dada a ausencia de Carrillo, esta seria a melhor alternativa na minha opinião. Ficamos com dois medios de caracterisiticas mais defensivas, médios altos e possantes, e um JM a fazer de Gaitan (que era aquilo que Carrillo estava a fazer).
Neste modelo de jogo o sacrificado , á partida, seria ADRIEN. Mas penso que, assim, o nosso futebol ganhará muito mais critério e qualidade na decisão e no úlitmo passe. A única dúvida que tenho é se Aquilani e Ruiz ainda aguentam um jogo inteiro. Infelizmente, ontem provou-se que não. E , mais uma vez, o Sporting perdeu pontos exatamente por aí.
2 Outubro, 2015 at 11:13
Epá, essa de meter o João Mário nas alas é que não! Não sei de onde surgiu essa ideia: então agora que parece que finalmente conseguimos tirar de lá o Ruiz para a zona central iamos voltar a colocar um jogador que tem pezinhos mas não tem drible nem velocidade ‘fazer de gaitan’, como agora se diz?
Temos JM, Adrien, Aquilani e André Marins para 1 lugar, eles que se matem para agarrar a oportunidade. As alas são para quem aí deve jogar: Mané (talvez), Gelson e Matheus. Só excepcionalmente colocaria lá um JM ou Ruiz.
2 Outubro, 2015 at 10:26
Ah, muitos parabéns, Slayer. conta muitos!
5 Outubro, 2015 at 15:22
Obrigado Converge 😉
2 Outubro, 2015 at 10:35
Já passou umas horas desde o jogo, já está tudo um pouco mais calmo e, pode ser, que aqueles que não sofrem de bipolaridade possam compreender alguns comentários. Sim, porque existe quem, felizmente, não sofra de bipolaridade mas tenha dificuldades de interpretação.
Como disse ontem, o resultado não foi nada mau. Na primeira parte o Sporting fez um jogo competente. Na segunda, penso que a substituição do Matheus pelo Adrien e a mudança da disposição dos jogadores em campo veio a alterar o rumo do jogo (não estou a criticar, estou a constatar um facto).
Claro que houve aspectos positivos, não critico ninguém em particular e sou apoiante da estabilidade.
Apenas digo que temos de exigir mais entrega da parte dos jogadores. Porque, e peço desculpa pelo incómodo, não vejo entrega dos jogadores. Não os vejo a disputarem os lances como se fossem os últimos, vejo-os “desligados”. Sei que a não entrada na fase de grupos possa ter sido uma desilusão para os jogadores mas há que reagir.
As coisas não estão tão mal como muitos pintam, claro que já estivemos em piores situações. Não exijo que goleiem ou que ganhem todos os jogos. Exijo que lutem e deixem a pele em campo. Não estou a ver isso.
SL
2 Outubro, 2015 at 10:35
Este triangulo Ruiz – Aquilani – William é brutal… tanto futebol naqueles pés.
Por mim Ruiz não saia mais daquela posição… tê-lo na linha é um desperdicio absurdo… basta ver o que aconteceu quando saiu matheus e adrien foi para o lugar dele…
PS: Grande Matheus, parece que é a segunda época na equipa A. Não percebi porque é que saiu.
2 Outubro, 2015 at 10:39
Concordo. Ruiz rende mais no centro, atrás do PL do que encostado numa ala.
2 Outubro, 2015 at 10:39
Teo parece ainda muito pouco confiante, mas ok, também foi a primeira vez naquela posição. Faz tudo bem, mas no final….tem que afinar a pontaria.
2 Outubro, 2015 at 10:38
Ao William fazia-lhe um contrato vitalício.
2 Outubro, 2015 at 11:13
ao William temos de construir uma alternativa dentro da nossa formação…
2 Outubro, 2015 at 12:33
Paulista se é aquilo que os vídeos demonstram podemos ficar descansados. E acho que pode oferecer o mesmo que William. Coisa que Danilo nunca conseguiria fazer.
2 Outubro, 2015 at 10:38
Ao William fazia-lhe um contrato vitalício.
2 Outubro, 2015 at 10:40
Mas não como aquele que os encornados fizeram ao João Pinto
2 Outubro, 2015 at 11:01
E será que ele quer?
2 Outubro, 2015 at 11:05
Não me queria repetir…
2 Outubro, 2015 at 10:39
Gostei de Jonathan , William e Aquillani enquanto durou.
Ruiz na posição 9,5 sobe de produção mas mesmo assim longe do que precisamos.
Teo começo a não ter palavras para descrever o jogador , não venham com a cantiga das movimentação que essas não valem nada se não puser a bola lá dentro. Os falhanços foram de um amadorismo total.
João Pereira um jogo esforçado .
Tobias está longe de ser opção no sporting precisa de ir rodar. Ewerton já não deve voltar a tempo de ir mos ao galinheiro.
Mas para mim neste momento o que me preocupa mais são os extremos com Mané , Gelson e Matheus por muito bons que possam vir a ser ainda não são jogadores para uma equipa que quer ser campeã.
Não volto a tocar no assunto Carrillo , mas está a ser mal gerido , na minha opinião devia jogar até ao mercado de inverno se renovasse muito bem se não renovar sempre podíamos contratar alguém e depois encostar o carrilo.
Confesso estou preocupado para o próximo jogo.
2 Outubro, 2015 at 10:43
o drama, o horror… resumindo a unica coisa boa foi o esforço do JP. Ok então.