Caro Tasqueiro (não me levem de só fazer uso de um género) se tens mais que a 4ª classe e és um privilegiado “hater” do nosso presidente, aviso-te já que este post é capaz de ter fazer saltar umas porcas e desaparafusar uns quantos rebites nessa mona de croquetiana liga metálica.
Aviso feito, vamos ao que interessa. Na noite de Segunda-Feira preparei-me convenientemente para assistir a um combate. Os adversários prometiam umas boas horas de luta. Num canto com 140 kgs, a Morsa do Damaense, o Fernando Santos da BTV, o Rato de Esgoto da tv portuguesa, o Senhor Rigor…o “indigesto” Pedro Guerra. No outro lado, com 100 kgs, o Gordo de Alvalade, a Tia do Lumiar, o Pastor das Ovelhas…o “incendiário” Bruno de Carvalho. Ao começo do programa olhei para um e para outro e salivava com a expectativa de sucessões de golpes e contragolpes, com os espirros de suor e sangue a cada brutal impacto das palavras e ideias. Toda a minha concentração estava absorvida pela desejada batalha entre o lado negro da força lampiónica e o fluxo luminoso de pura energia leonina.
O que se seguiu foi uma enorme, épica, traumática desilusão.
Dou o desconto ao Pedrocas de BdC ter sido o convidado do programa e por isso mesmo ter tido “via aberta” para golpear a morsa como quis. Mas também, convém lembrar que o ex-Damaense e porta estandarte do luto Eusébiano estava no seu território e a jogar um jogo que já conhece de olhos fechados. Centenas de horas de paineleirice e complacência dos moderadores com o representante de 50% da audiência, fizeram de Pedro Guerra um adversário tão abjeto como temível, especialmente para um Sportinguista que não domine a arte de conseguir falar por cima de uma gralha com diarreia oral. Voltando pois à desilusão…foram 2 horas de espancamento interminável. Logo na primeira frase, Pedro Guerra escorrega num elogio ao Sporting e põe o queixo pronto ao primeiro golpe. Levou-o e…nunca mais parou de levar. Quer dizer, até houve uns intervalos…a Morsa chamou tanto pela intervenção do árbitro, que folgou uns quantos segundos que não devia ter folgado na arte de ser esmagado intelectualmente.
Digo-vos que só foi divertido porque tendencialmente o meu lado já estava escolhido e ver o nosso adversário vestir as peles de um 7-1 tem tanta piada como qualquer outra vitória. As goleadas só têm sumo para quem goleia e quase que aposto que onde quer que fosse Carnide, aos 10 minutos de debate os Eno´s já tinham rompido o stock. Não me interessa muito dissecar o que foram os argumentos de um e de outro. Primeiro porque os argumentos de BdC foram muito do que todos os dias se vai partilhando aqui nesta Tasca e segundo porque a resposta que nunca chegou não passou de umas míseras insinuações sobre a vida empresarial do presidente. “Ó doce ironia” devem ter cantado anjos barrocos dentro da estratégia de BdC. Pedro Guerra, no golpe mais profundo que pensara desferir no seu adversário acabara de amputar-se de qualquer tipo de razão passada, presente ou futura. Alguém que tem como presidente Vieira, com o seu passado de negócios, que o próprio Guerra investigara e denunciara no tempo em que tinha dignidade, a última coisa que poria em cima da mesa era “aquele” argumento. Aquilo foi mais ou menos como tentar apunhalar alguém agarrando na faca pelo lado da lâmina.
Confesso que a razão principal desta dramática cena de humilhação sem dó nem piedade está na absoluta surpresa do debatente Carnidense. Sim, a Morsa foi completamente apanhada na curva, paralisada por ver um Presidente do Sporting usar as suas armas, as interrupções, os papéis que provam o que se quer que provem, as exclamações de indignação por dá cá aquela palha, as distorções de razões com alcance imprevisível e principalmente a suspeição levantada como quem levanta um Panzer da II Guerra com o dedo mindinho. Em tudo, BdC provou ser capaz de ser capaz de enfeitiçar o feiticeiro. Em tudo, o mau de Pedro Guerra foi ainda pior nas Garras do Mandarim de Alvalade…e o Jack Burton foi com los porcos. Afinal, alguém se tinha (mais uma vez) deixado levar pela ideia de que o Bruno é isto, diz aquilo e faz aqueloutro…e confiou que os truques de manga do costume meteriam “o gordo” no bucho. A máquina de propaganda foi parada. A engrenagem emperrara…provando do mesmo diesel que fez e faz tantas redações carburar a alta rotação. Alguém descobrira, pelo meio de um debate medonho, de valor completamente questionável, que a esta “cobra” vermelha não é imune ao seu próprio veneno.
Não haverá Leaks que venham alguma vez destapar o estrago que o tombo de uma morsa em cima de uma pilha de coca acabara de fazer.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
7 Outubro, 2015 at 12:08
Muito bom mesmo….
7 Outubro, 2015 at 12:12
Pois foi…. acho que a partir daquele enxerto da porrada …. qualquer lampeão que me dirija a fala… não vou conseguir deixar de lhe retribuir um leve sorriso.
leve
muito leve
7 Outubro, 2015 at 12:13
🙂 ahahahha …este pestisco esta mesmo a meu gosto 🙂 …. spicy !
7 Outubro, 2015 at 12:18
standing ovation!
7 Outubro, 2015 at 12:20
Mais uma grande prosa do Leão de Plástico.
A punch line, então, é uma delícia!
7 Outubro, 2015 at 12:27
🙂 🙂 🙂
7 Outubro, 2015 at 12:28
Sou vegan, mas deliciei-me com carne de morsa no forno. E comia de novo ahahahah
7 Outubro, 2015 at 12:29
grande post 😉
7 Outubro, 2015 at 12:31
Já estou em modo resistência, pronto a receber os novos ataques e preparado para ripostar.
Fight & Resist
7 Outubro, 2015 at 15:21
+1
Ripostar é a palavra chave, chega de jogar à defesa, temos TODOS de passar ao ataque!
O Cartel de carnide e as suas caixas negras e kilos de coca, têm de ser martelados em todo o lado! As arbitragens entao, temos de martelar isto até à exaustao!
Neste país ganha quem faz mais barulho, organizemos-nos, vamos mostrar-lhes que 3 milhoes podem fazer um xinfrim du caralho!
7 Outubro, 2015 at 12:36
os lamps parecem baratas tontas, no meu trabalho já se perguntam baixinho: “será que podemos descer de divisão?”
7 Outubro, 2015 at 12:42
Se descerem, extinguem-se, o Vieira vai finalmente preso pelos crimes que a PJ tem a carteira para lhe despejar em cima, a “banha da Morsa” vai viver do subsídio de desemprego e volta acusar Vieira de roubo de Camiões. Eu, pela minha parte, acuso-o de assalto a uma determinada empresa de serviços…já extinta.
7 Outubro, 2015 at 12:52
Mas, o crime só prescreve daqui a seis anos!!
7 Outubro, 2015 at 12:53
Estou à espera da onda grande para surfar e chegar à praia.
7 Outubro, 2015 at 13:00
Cheira-me que é mais fácil cair vieira do que o seu clube. é uma questão de tempo, neste país ninguém é acusado/condenado no exercício das suas funções. só no dia seguinte.
7 Outubro, 2015 at 14:00
Nunca na vida, se não o fizeram no rescaldo da presidência do jva que era “pinurs” não vai ser agora por causa de uns tickets restaurante.
No clube do regime não se toca.
7 Outubro, 2015 at 12:40
F I N I S H H I M !!
BdC Wins
B R U T A L I T Y
7 Outubro, 2015 at 12:52
A capa da bolha hoje está genial…
Eu até queria ouvir a resposta,mas compreendo que seja difícil…portanto aqui fica uma sugestão http://exame3.abrilm.com.br/assets/pictures/49404/original_megafone.jpg?1328117510
😀
7 Outubro, 2015 at 12:54
Do melhor!
7 Outubro, 2015 at 12:59
Só fui ver agora, e fiquei com dor de cabeça. Não consigo computar: fonte oficial do Benfica (imagino que seja a própria Burla) responde que é demasiado baixo para ter resposta. Resposta: demasiado baixo para ter resposta?! Clube da baixaria não responde, respondendo; é demasiado baixo para ter resposta, é a resposta. Responderam? Não responderam? O que é demasiado baixo, só posso presumir que é todo o branqueamento dos lamps. Mas mesmo assim, resposta: não respondemos. Mas acabámos de responder, que não responderemos. Perceberam a resposta?
Argh, PÓ CARALHO! (Pardon my french)
7 Outubro, 2015 at 13:23
ehehehe
outra muito boa…
“benfica deixa Sporting a falar sozinho”
lol
7 Outubro, 2015 at 14:52
USANDO UM ARGUMENTO DA MORÇA
Quem cala consente 😉
7 Outubro, 2015 at 17:39
Disseste branqueamento dos lamps?
Aquela euforia nunca me enganou…
7 Outubro, 2015 at 18:03
I see what you did there. 🙂
7 Outubro, 2015 at 12:55
FLAWLESS VICTORY!
7 Outubro, 2015 at 12:46
Hehe, muito bom!
7 Outubro, 2015 at 12:47
De facto foi mesmo muito divertido.
A minha preferida, foi quando o gajo, já sem saber a que se agarrar, começou a falar do Eusébio a puxar pelas lágrimas a ver se disfarçava o incómodo e a total falta de ligação entre o assunto das prendas e o Eusébio. Se o Benfica oferecesse as obras completas do Camões aos àrbitros, vinha o “Fernando Santos” clamar pela falta de respeito para com a maior figura da literatura portuguesa, um homem com honras de panteão nacional! ahahah foi mesmo lindo.
7 Outubro, 2015 at 12:48
This is SPORTING!
https://www.youtube.com/watch?v=eZeYVIWz99I
7 Outubro, 2015 at 12:49
Bruno Tyson de Carvalho! https://vimeo.com/60045005
E nem foi preciso mordiscar a orelha à morsa damanese.
7 Outubro, 2015 at 12:50
Javardeiro, numa mesa junto ao ringue a trazer com a sua prosa a verdade sobre os acontecimentos.
Lampiões estão a tornar-se um caso patológico, eles precisam de ajuda, mesmo. Ou então precisam de mudar de país, porque eu não estou numa de partilhar a nossa jangada de pedra com com essa turba delirante. Defender o indefensável, recusarem uma vergonha e uma verdade incontornável por puro clubismo? Já chega, não?!
LFV é um mafioso da pior espécie, os comentários lampiónicos sobre a frutaria do norte deixam de ter qualquer validade contra as evidências da Luz. O nosso grande Presidente não é tudo o que lhe querem chamar, mas isso não invalida que o dos lamps sejam um bandido encartado. BdC não tem culpa das palas deles, não tem culpa da sua recusa em assumir a realidade e não tem de se vergar só porque eles são uns merdas sem noção, que preferem matar o mensageiro do que ouvir a mensagem.
Lamps: grow a pair e atrevam-se a mudar. Não nos importávamos de ter um adversário honroso, porque acreditamos no brio de todos os nossos agentes. A vossa postura farta, estão a arruinar o futebol e preferem isso a assumir que são iguaizinhos aos de contumil.
7 Outubro, 2015 at 13:20
Filipa, a maior prova da mafia e falta de vergonha destes cabrões deu-a o Bruno: o diretor de conteudos da benfica tv e maior megafone da “estrutura” foi o que denunciara o crime do roubo do camião do Vieira. puro ABC mafioso: tu falas mal de mim, eu contrato-te. tá tudo dito!
7 Outubro, 2015 at 13:21
desculpa, Filip, (um “a” a mais;)
7 Outubro, 2015 at 13:26
Reconstiutição LFV e Mr. Burns sobre a chatice que é o berra:
https://www.youtube.com/watch?v=SeldwfOwuL8
(até porque não cabe uma cabeça de cavalo na cama do berra, não tendo por isso o efeito pretendido)
7 Outubro, 2015 at 12:55
sportinggggg nao os deixaremos respirarar em todo lado passar palavra de corrupção em trabalho cafes casa amigos incendiar forca sportinguistas forca sporting é o lutar e resistir e destruir
7 Outubro, 2015 at 12:59
O Senil Sérgio já veio chorar para a RR, com aquele tom de padreco, que o Sporting é um mauzão, que o desporto é ética, que oferecer refeições é ético porque predispõe à amizade e que o desporto é amizade…
Coitado, coitado, está tão senil este lampião…
Ouçam que vale a pena (vão aoi site da RR que está lá o progrma).
7 Outubro, 2015 at 14:04
então foi por isso que a nádega do norte oferecia café com leite e fruta aos bois de preto, era para fomentar a amizade.
7 Outubro, 2015 at 13:02
Com esta guerra, os tripeiros vao esfregando as maos de contente vendo os rivais a gladiarem-se.
Alerta, costumam beneficiar disso!
7 Outubro, 2015 at 14:29
Não perdem pela demora.. 😉
7 Outubro, 2015 at 13:08
Por SAPO Desporto [email protected]
Os presentes oferecidos pelo Benfica aos elementos das equipas de arbitragem no Estádio da Luz e no Seixal estão sob escrutínio após as acusações de Bruno de Carvalho no programa Prolongamento.
As palavras do presidente do Sporting levantaram a discussão sobre o que é permitido oferecer a cada elemento da equipa de arbitragem, sendo que a UEFA tem um valor máximo estipulado para as ofertas: 200 francos suíços (cerca de 183 euros).
Havendo ainda várias versões quanto ao valor total das ofertas do Benfica, ainda não está provado que o mesmo esteja abaixo do limite imposto pelo organismo que rege o futebol europeu. No entanto, e segundo a lista publicada pelo jornal Record esta quarta-feira, os presentes dos restantes clubes da Liga aos árbitros são menos valiosos.
Saiba o que cada clube oferece aos árbitros:
FC Porto: Alimentação básica e água.
Sporting: Comida, e “uma camisolinha” e serviço de fisioterapia quando pedidos.
Rio Ave: Serviço de catering, água e bebidas energéticas.
Sp. Braga: Serviço de catering e bebidas.
Estoril: Sandes, salgados e sumos.
P. Ferreira: Uma sanduíche e uma bebida.
V. Setúbal: Um lanche.
Arouca: Pão-de-ló e água.
Marítimo: Um lanche e, eventualmente, uma camisola do clube em caso de estreia do árbitro.
Boavista: Serviço de catering e bebidas.
Belenenses: Serviço de catering, no qual constam os tradicionais pastéis de Belém.
U. Madeira: Não faz qualquer oferta.
V. Guimarães: Serviço de catering, água e bebidas energéticas.
Tondela: “Bom receber e simpatia”, além de serviço de catering e água.
Moreirense: Alimentação básica e água.
Académica: Não há qualquer oferta prevista.
7 Outubro, 2015 at 13:11
claro que no caso do porto a “alimentação básica” já sabemos o que é.
7 Outubro, 2015 at 16:29
Claro… fruta com fartura 😉
7 Outubro, 2015 at 13:42
a pão de ló e água é que esses cabrões deviam ser alimentados.
7 Outubro, 2015 at 13:52
Alimentar burros a pão-de-ló também sai caro.
7 Outubro, 2015 at 15:22
Também é verdade. E a água começa a ser escassa.
7 Outubro, 2015 at 16:10
Deviamos fazer era como o União da Madeira, eles já recebem demais para se alimentarem, chulos!
7 Outubro, 2015 at 13:09
O ultimo parágrafo é a cereja no topo do Post!
Parabéns Javardeiro!
Z
7 Outubro, 2015 at 13:16
Grande posta!
Mas….adorei o ultimo parágrafo!!!
Fight & resist!!!!
SL
7 Outubro, 2015 at 13:19
Como habitualmente…óptimo (-)…
Eu explico…:
No meio de toda a (boa) prosa, apenas uma dissonância…:
“… que o próprio Guerra investigara e denunciara no tempo em que tinha dignidade…”…
Certamente o Leão de Plástico “deve ter-se equivocado” ao escrever a frase que sublinho acima…
Está “a brincar comigo” não está…?
Bem pode (creio) ir até aos tempos mais recuados do nascimento do “morsa”…que dignidade será coisa que nem com muito boa vontade encontrará…
Mas agora pensando melhor…o Javardeiro “quis ser irónico”…foi isso…!!
Ahhh …”o óptimo (-)”… foi apenas por causa desse “lapso”…
SL
7 Outubro, 2015 at 13:40
Sem comentários:
https://static.dyp.im/jg8vWfh6Mg/484f14e6eb351aa90112cad10664d2f3.png
7 Outubro, 2015 at 13:44
Ok, apenas um comentário: http://en.shitexpress.com/
7 Outubro, 2015 at 15:30
muito bom do info-excluído !
7 Outubro, 2015 at 13:49
Esse aguia fly e mt proximo do football leaks e do Dr Pedro Berra…..
7 Outubro, 2015 at 14:48
É o próprio Berra…
7 Outubro, 2015 at 15:15
Usa os mesmos chavões e a forma de argumentar é a mesma.
7 Outubro, 2015 at 13:46
Atendendo à figura, o “indigesto” pedro guerra é mais o “indigerido”.
7 Outubro, 2015 at 13:48
boa tarde a todos .
faltam 2 dias para ter o prazer de jantar com o nosso presidente !
vai estar no Luxemburgo para a inauguração de mais um núcleo .
caso lhe possa dirigir a palavra !
vou dizer-lhe : bem haja presidente …….
um abraço
7 Outubro, 2015 at 16:33
Não te esqueças de lhe dizer que existem muitos Sportinguistas que o apoiam… ele que não se esqueça disso!
7 Outubro, 2015 at 13:59
Ao não desmentirem só vêem comprovar a veracidade dos factos. Fico contente por ver o MP entrar em acção pois teram a oportunidade de entrar no antro da etar. Vergonhosa a a capa da bosta, ao escolherem um lado em vez de procurarem ser um órgão de comunicação social imparcial, como seria suposto, acabam por se rever em esquemas de corrupção e manipulação de opiniões o que diz bem da mudança de um jornal que em tempos foi uma referência no mundo desportivo. O pior é que este tipo de práticas são praticadas nós mais diversos órgãos de comunicação social
7 Outubro, 2015 at 14:28
A bosta uma referência?
Mas quando é que foi isso?
7 Outubro, 2015 at 14:39
Dos anos 80 para baixo. Daí pra cá é quem tem uma agenda que não a deles algo que como referi acima tem sido partilhada por vários meios de comunicação social.
SL
7 Outubro, 2015 at 14:01
Os documentos da Doyen deixaram de estar disponíveis no Football Leaks….
7 Outubro, 2015 at 14:29
ahahahahhaha
7 Outubro, 2015 at 14:44
A doyen trabalha com a carnidagem. Devem ter dado ordens para retirar. Lá teve o Guerra de baixar a bola.
7 Outubro, 2015 at 14:47
Deve ter sido mais, ou tiram do ar ou nós revelamos os nossos…
7 Outubro, 2015 at 14:08
Genial Javardeiro
7 Outubro, 2015 at 14:23
Boa tarde.
Confesso que quando soube da ida do presidente do clube a ESTE programa fiquei apreensivo. As bases são conhecidas : está lá um indivíduo que não sabe nem quer debater, que procura impor os seus pontos de vista à força, falando por cima dos outros, provocando e insultando para tirar os outros do sério e provocar enormes peixeiradas , ambiente em que se sente como peixe na água, (passe a redundância).
Portanto nunca poderíamos assistir a um programa com urbanidade e que fosse esclarecedor porque simplesmente tal é incompatível com a presença daquele primata. Assim temia-se o pior.
Então devemos colocar a questão : porque motivo Bruno de Carvalho mesmo assim pretendeu ir? Depois de pensar no assunto só me ocorre esta explicação : foi mesmo por estar lá Pedro Guerra que o presidente quis ir ao programa. Em primeiro lugar porque é claramente o paineleiro mais encarniçado e um símbolo da estrutura de propaganda do Carnide. Ou seja, sendo atingido inapelavelmente seria toda a estrutura e o Carnide que também o seriam. Era este o alvo do nosso presidente : o Carnide e tudo o que o envolve. Escolhido o alvo, o presidente muniu-se de documentos (como costuma fazer a morsa) para destruir a credibilidade deste, da Direcção do Benfica (caso das tochas e o folclore) , associando este clube ao Football leaks e denunciando o kit cortesia que o Carnide oferece aos árbitros. Além disso desviou o foco das atenções da equipa de futebol e pelo caminho ainda enviou umas farpas à CS. E isto tudo (aqui é um dos principais méritos de BdC no programa) sem nunca perder a compostura , mantendo uma calma impressionante perante as repetidas provocações baixas e ordinárias da morsa. Foi uma jogada arriscada – atenção que a revelação do kit pode ter riscos, até porque todos os clubes fazem ofertas – é preciso é diferenciar as que saem da razoabilidade como é o caso do Carnide. Convém também reforçar que o que está em causa é a atitude do Carnide e não dos árbitros em geral , não vá dar-se o caso de mesmo aqueles poucos que ainda não nos são completamente hostis se revoltarem contra nós.
Tenho pena que tenha de ter sido o nosso presidente a coabitar num programa com um anormal que lhe chamou mentiroso e um caso de psiquiatria mas se calhar não havia melhor para a tarefa.
E agora vão continuar os ataques, sem dúvida. Mas é bom que se perceba que o tempo em que o Sporting e os sportinguistas eram inofensivos e comiam e calavam já lá vai… assim todos estejamos disponíveis para o combate e para perceber que isto é uma verdadeira guerra contra o nosso clube. SL