A frase que dá título a este post foi retirada dum belo poema escrito pelo grande Manuel João Vieira e pode ser aplicada a vários vectores do nosso futebol. A puta barata nunca lava a rata! É um facto mas não vamos acusar assim as pessoas de falta de higiene sem provas!

Primeira Puta Barata: Rui Pedro Braz
Rui Pedro Braz começou por ser um pateta a dizer que sim com a cabeça num programa onde pessoas se sentavam em bancos a falar de futebol. Nunca escondeu a sua lampionice mas foi muitas vezes posto no lugar pelos outros comentadores. Pode parecer mentira mas Rui Pedro Braz chegou a ser enxovalhado por Rui Sinel de Cordes em conversas sérias!
Rui Pedro Braz dita, noite após noite, a sua verdade cheia de informações de fonte segura. Noite após noite abocanha violentamente o pénis encarnado, dizendo que tudo o que vem de carnide é óptimo e chama aos outros clubes aquilo que Maomé não chama ao toucinho! Por falar em toucinho, veja-se a maneira como manipulou o castigo a Taarabt (fazendo de Luis Filipe Vieira um herói) e o castigo a Carrillo (fazendo de Bruno de Carvalho um Hitler sem bigode). Se, dia após dia, o cheiro é o mesmo podemos concluir que esta puta barata nunca lava a rata!

Segunda Puta Barata: António Simões
EusebrioRacistasFelizmente António Simões aparece menos vezes na televisão que Rui Pedro Braz mas mesmo assim é o suficiente para enojar os espectadores com aquele seu ar de porco. Mas cada um tem a cara com que nasce e só por isso não pode ser considerado “puta barata”. António Simões foi muitas vezes chamado do “irmão branco” do Eusébrio e começou a época a fazer piadas racistas com Ciani. Tenho pena que ninguém pegue nas palavras desta pessoa leve até ao túmulo do Eusébrio para lhe esfregar na cara! E porquê? Vamos puxar pela memória? Tás a ver Eusébrio? Racistas no Sporting? Até o teu “irmão branco” é um! Por falar nisso “irmão branco” soa um bocadinho a “irmandade ariana” não soa?
Depois disto ainda fez de moço de recados levando a converseta do “investidor africano”. Nem soube tomar conta do recado. Era dum país de pretos? Ah, é africano… António Simões também é uma puta (racista) barata! E como fede presumo que também nunca lava a rata!

Terceira Puta Barata: João Gobern
Falar de João Gobern é ter Pano para Mangas (hã hã, classe :D). Gobern é um dos mais letrados lampiões mas mesmo assim nunca teve tempo de ler as calorias dos alimentos no verso da caixa. É um frustrado que, a cada episódio do Trio d’Ataque, consegue fazer aumentar a distância entre a cadeira e a mesa (obrigado @pedrobrandao).
Gobern tinha a vantagem de ser só um anti-Sportinguista primário mas recentemente caíu na asneira de dizer “eu desta vez vim preparado” e realmente foi. Chegou com um moleskine (da loja dos 300) cheio de apontamentos para atirar à cara do Rui Oliveira e Costa. Portanto, é preciso um gajo com 180 kilos e um moleskine para bater no mais patético dos Sportinguistas que até costuma entrar no programa com um copito a mais?
Gobern sempre foi barato, sempre foi reles e agora também se prostituí! Passa na SAD para apanhar a “sentinela” lampiónica e segue para o seu programinha onde é escudado pelo pequenino tripeiro incendiário que tem mais interesse em lamber o sovaco do Gobern do que em falar de futebol. A rata do Gobern não cheira a peixe com certeza! Com aquele aspecto de porco aposto que mal abre as pernas se sente aquele aroma a queijo podre coberto de verdete! A única lavagem que aquela rata deve ter é quando passam um papel coberto de azeite como se faz ao presunto já sarroso! Assim sendo, esta puta barata também nunca lava a rata!

Quarta Puta Barata: Pedro Guerra
Confesso que tenho medo de falar de Pedro Guerra. Tenho medo que ele se aperceba de quão triste é comece a correr para uma linha de comboio em busca do suicídio! Ninguém no mundo pode ser tão triste, tão miserável e tão pequenino! Aquela deformação cerebral tem de ser produto da falta de confiança instalada ao longo dos anos pelo peso excessivo e falta de enquadramento na sociedade.
Como qualquer “pessoa” pequena, Pedro Guerra procurou ser sempre o maior lambe-botas da pessoas mais poderosa da sala. Assim foi com Paulo Portas no CDS e agora com Luis Filipe Vieira no benfica. Para ajudar na tese do complexo, Pedro Guerra cria vários alter-egos que vai levando à rua sempre que pode. Já ligou como “Fernando Santos” para foruns, escreve com o nick “Águia Fly” (nem uma merda dum nome sabe escolher, que bimbalhão) em foruns benfiquistas e sempre em promoção do seu querido líder! É aquele tipo de pessoas que se assemelha a um cão sentado ao lado de um tirano e é capaz de lamber o próprio cu (se fosse anatomicamente possível) para entretenimento do dono!
Aqui nem é preciso dizer mais nada! A linha de argumentação pobre e gasta, aqueles tiques debochados enquanto debate, as mãos constantemente a fazer movimentos de fellatio a um pénis imaginário… Pedro Guerra é uma puta barata e pelo fedor que vai na tvi24 é óbvio que também não lava a rata!

Quinta Puta Barata: O Bordel Encarnado
Todos esses lampiões pelas redes sociais que tentam utilizar o omo dos teclados para lavar o lodo que carregam ao peito… Pagos pelo santo protector para nunca falar mal! Mascarando Tráfico de Droga! Mascarando a corrupção! Mascarando aquilo que o clube de carnide se tornou: Um antro de tráfico de influências, drogas, favores e construção civil!
Todas putas, com os cantos da boca sujos, sem vergonha, sem honra! Mas mesmo assim de cabeça levantada? E porquê? Porque não podem com o fedor da rata deslavada! Desde o mais parolito desdentado ao director engravatado, digam sem vergonha aquilo que são: “UMA PUTA BARATA QUE NUNCA LAVA A RATA!”
São a vergonha do país!

Texto escrito por josé cruz, in Tu Vais Vencer
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom se vai escrevendo na blogosfera verde e branca