Há quem ache que até devia falar mais, há quem ache que fala quando tem que falar, há quem ache que fala em demasia. E, parece-me, discutir o estilo acaba por tornar-se meio disparato pelo simples facto de que, quando foi eleito, o seu estilo já era este e quem votou votou nesta pessoa (mesmo que parte do que vemos seja uma personagem, como ainda numa recente entrevista o próprio teve oportunidade de afirmar).
Falo de Bruno de Carvalho, obviamente, presidente do Sporting Clube de Portugal que, esta noite, volta a conceder uma entrevista (21h, RTP África e RTP Internacional, no programa Golo RTP, local perfeito para fazer uma piadola com “o nosso Enzo”, já que é Paulo Sérgio a conduzir o programa), depois das recentes entrevistas à TVi, à TSF, à SportingTV e à Antena 1. Ora, como seria de esperar, já há quem questione uma nova intervenção de Bruno de Carvalho. E, sim, à primeira vista pode parecer demasiado, mas…
Mas atente-se no teor das entrevistas de Bruno de Carvalho. Atente-se nos assuntos que colocou em cima da mesa, na sua ida ao Prolongamento. E atente-se na forma como esses assuntos foram tratados como se fosse João Gabriel a gerir a comunicação social deste país: folclore. Portanto, tal como cá dentro os lampinos podem fazer pontaria às bancadas adversárias sem consequências (ao contrário do que acontece lá fora, com dois anos de pena suspensa que, valha-nos o santo karma, há-de redundar numa vardascada tão grande que estes gajos não se esquecem), também podem ser deixados em cuecas no meio da rua que antes que alguém corra a puxá-las para baixo, alguém surge a cobrir os meninos.
A verdade é que, passados quinze dias, a máquina de propaganda encarnada foi capaz de ir abafando tudo o que os deixou de calças na mão. Ninguém se esqueceu, todos sabem o que se passa, mas uma sequência de acontecimentos, mesmo que ridículos, aumentam o tão desejado ruído. O exemplo mais básico dessa estratégia é o lançamento de algo tão patético como a valorização de cada lampião na fantástica quantia de um euro, exigindo a Jorge Jesus o pagamento de 14 milhões de euros. E, no meio de tudo isto, o impensável (ou talvez não): de um momento para o outro, era inacreditável que o presidente do Sporting tivesse aceitado ir a um programa como aquele, enfrentar uma personagem daquelas! Portanto, o presidente do Sporting passou a ser um louco que tinha ido a um programa de paineleiros e, imagine-se, tinha trocado galhardetes com alguém que (impensável, novamente) nem faz parte da estrutura do Benfica. A velha técnica da mentira que, repetida, passa a ser verdade.
E a verdade é que Pedro Guerra é um pau mandado da direcção lampiã e é alguém que faz parte da tão elogiada estrutura. Aliás, o próprio fez questão de sublinhar, nesse mesmo programa, o facto de ter convivido com Jorge Jesus durante seis anos. Mas que importa é esta poeira, eles alarido, este barulho que confunde e que faz eco. E faz eco porque, sai um elogio, a máquina de propaganda está bem montada e funciona entre paineleiros e capas de jornal, passando por rádios e pelos próprios comentadores que asseguram as transmissões televisivas das mais diversas modalidades (no fundo, é como ter o Marques Mendes a opinar sobre qual a decisão que o Cavaco deve tomar). A verdade, resumidamente, é que esta teia de brochistas permite a Luis Filipe Vieira manter-se na sombra, fazendo, aqui e ali, intervenções lacónicas e vazias e passando a imagem de bom rapaz que tudo o que quer promover é a paz no nosso futebol.
Neste cenário, os poucos comentadores ou editores que arriscam dar razão às acções do Sporting, são prontamente engolidos pelos dez ou doze que, no mesmo dia ou nos dias seguintes, fazem tamanho cagaçal que é isso que fica a buzinar nos ouvidos da maioria. Neste cenário, a solução foi Bruno de Carvalho chegar-se à frente. Só assim foi possível centrar atenções. Só assim foi possível ligar a ventoinha e espalhar a merda de forma a que o cheiro chegasse a um considerável número de pessoas. E não bastou falar uma vez. Duas, três, quatro. Mais esta noite. Porque por muito que nós partilhemos boas intervenções ou bons artigos, daqueles que dizem o que todos sabem mas que só alguns dizem, só quando o presidente do Sporting fala é que a mensagem fura o bloqueio.
É uma acção tão corajosa quanto arriscada, pois o desgaste na sua imagem acelera de forma incontornável. Mas ou é isso ou é deixar que se atirem factos graves para o baú onde cabem tantas outras vergonhas pintadas a azul e vermelho. E, sinceramente, mais do que estarem, feitos meninos de coro, a contabilizar o número de intervenções de Bruno de Carvalho ou a analisar a forma do seu discurso, centrem-se no conteúdo e mostrem a quem está a defender-nos que não está sozinho nesta incursão sem volta ao território inimigo!
19 Outubro, 2015 at 17:52
Há que falar e tornar a falar!!
A CORRUPÇÃO com as caixas negras com 4 vouchers para o restaurante onde só o bife custa 30 €…. tem que merecer um esclarecimento por parte da federação e da Liga.
Vão ter que dizer abertamente que aquilo é corrupção…. ou então dizer “são os lampiões …vale tudo”.
A lei é (devia ser) para cumprir!! E são os lampiões… temos pena!! Sempre podem jogar com o Sporting…. B na 2ª Liga!
19 Outubro, 2015 at 23:20
Curioso que, na semana que antecede os jogos das equipas A e B dos lã-piões, tenho esgotado os kits do Eusébio, vulgo, caixinhas pretas do zébrio.
Isto é apenas um aviso, urbi et orbi, de que aquelas ofertas …finito (como diria Tomislav Ivic).
Calma aí, pessoal, partir de agora, um estafeta vai encarregar-se da consegna manuale…
19 Outubro, 2015 at 18:03
e eu estou com ele.
é não dar sossego a esta gente, dia após dia, pressionar para cima deles sem medo.
e aos chamados sportinguistas da linha croquete que cada vez mais me metem nojo, vão para o caralho !!!!!!!
tenho vergonha desse gente que se dizem sportinguistas que ainda conseguem ser pior que lampiões, que se acham superiores e que o clube lhes pertence por direito, vão mamar.
estará aqui um soldado com bdc ou sem bdc que sempre vai dar luta contra essa merda, esse nojo.
19 Outubro, 2015 at 18:08
Isso tudo Cherba…ele é
Disse que não ser ia calar e não se vai calar …;) que orgulho neste homem pah …..força bruno e para cima deles sem do nem.piedade
19 Outubro, 2015 at 18:11
sou dos que acham que o Presidente está a falar de mais, com o risco de se poder contradizer (de forma inconsciente) e dar argumentos aos nossos rivais
19 Outubro, 2015 at 18:13
Conheço lo mal ..Mas quAl contrazider e aliás será umá entrevista e um pouco diferente …
19 Outubro, 2015 at 18:14
isso é um receio legítimo e aceitável. E, já agora, não te coloca como alguém que só olha para a forma e não para o conteúdo
19 Outubro, 2015 at 18:23
Enquanto a FPF não se manifestar relativamente à caixa preta do bêbado que dava bons tiques na bola o presidente não se cala. Ele já avisou . E eu acho muito bem
19 Outubro, 2015 at 18:30
então, quem é que falava?
enorme par de huevos, que o nosso Presidente tem
SL
19 Outubro, 2015 at 20:27
isso seria uma hipótses se as posições dele sobre os assuntos não fossem todas sólidas e estudadas. Só acontece contradição quando não sabes do que falas. A entrevista da tsf mostra bem que ele sabe muito bem o que diz.
19 Outubro, 2015 at 18:13
Força Bruno!
19 Outubro, 2015 at 18:18
Não me canso de o ouvir.
É um prazer ter alguém como ele a defender o nosso Clube.
SL
19 Outubro, 2015 at 18:26
Sobre os 14 milhões de lampiões, recomendaria a leitura atenta do Post do Artista do Dia em relação à contratação de JJ pelo Carnide ao Braga…O homem tinha 2 anos de contrato e, antes de rescindir, ele já trabalhava à lampião, aconselhando até na escolha de jogadores… Ou seja, agora entendo o processo pq é algo que eles fizeram e pensam que o Sporting fez, embora a “pequena” diferença seja que agora o homem estava en fim de contrato e já não era querido na Capela…
19 Outubro, 2015 at 18:27
Pra cima deles Bruno
19 Outubro, 2015 at 18:27
Ele tem que falar! se não dão ouvidos aos poucos sportinguistas que se manifestam, Bruno de Carvalho sabe bem como fazer-se ouvir e por isso deve falar, para defesa do nosso Sporting Clube de Portugal e raiva dos nossos adversários e inimigos.
Atualmente, vejo apenas Inácio e José Eduardo com estrutura para se fazerem ouvir. Claro que não consumo Record, Bola, Correio da Manhã, Bola TV e Correio da Manhã TV e por isso desconheço o que se passará aí.
19 Outubro, 2015 at 18:32
Há uns dias questionei se seria a melhor estratégia. O repisar dos temas, correndo o risco de cair em descrédito. O impacto da presença no “prolongamento” ser diluído aos poucos.
Hoje não tenho dúvidas. A CS tenta por todas as formas abafar a verdade dos factos (avençados de merda, prostitutos) e resta ao presidente não deixar que o assunto morra.
Estamos na luta. Eu ja tenho as pipocas para a sessão das 21.
19 Outubro, 2015 at 19:45
E se quiseres continuar e ainda te sobrarem pipocas, tens a sessão das 23h onde podes ver uma morsa a levar umas valentes pinadelas 😉
19 Outubro, 2015 at 18:34
Ajudem-me se estiver a ler mal a situacao mas queria deixar um reparo à questao do folclore. Quando o benfica, na voz do tal mr.burns falou em folclore, porventura nao estava tao centrado nos petardos mas mais no incendio que lhes tinhamos provocado no galinheiro. Devo confessar que embora tenha tido a sua piada, nao foi um ato bonito da nossa parte. Afinal, o que estariamos nos aqui a dizer deles se nos tivessem incendiado o estadio algum dia…
Sobre a conduta do presidente, eu como todos tambem tenho algum receio que ele esteja a esticar demasiado a corda. Mas penso no nosso sporting como uma nau que ousou sair da ilha que o fazia refem há décadas, para tentar regressar à “civilizaçao”. Neste momento estamos a meio da travessia, a levar bordoada de um mar violento e impiedoso, e o naufrágio é sempre um cenário real e possivel. Mas a alternativa qual era? Permanecer nessa ilha a vida inteira, definhando a cada dia, aguardando uma morte sem glória, lenta mas certa.
Por mim, antes morrer a tentar do que morrer sem ter tentado.
E afinal de contas, as naus sao navios fortes.
19 Outubro, 2015 at 18:50
eu ajudo. estás a ler mal a situação. foi sobre os petardos e as queixas relativas aos mesmos.
quanto às naus e ilhas, o kit #AteMeComovo não tem nada que ver com travessias. a questão é ética. ou há, ou não há. o Sporting não procura qualquer benefício com a denuncia da situação.
se quem tem de decidir e analisar, os outros clubes e demais agentes acharem bem, então que o digam. se acharem mal, que se pronunciem e actuem em conformidade.
o kit #AteMeComovo não é um assunto interno do Sporting, nem uma forma de o Sporting se alavancar. é uma manifestação do que está errado no futebol e que todos, com a conivência da CS, pretendem manter sob o manto de um respeitoso (ainda que não respeitável) silêncio. os crocodilos voam, só que voam muito baixinho…
SL
19 Outubro, 2015 at 19:00
quanto à questão UEFA (castigo) vs FPF (arquivamento), nem um soundbite na CS. Nada. Somente um enorme silêncio.
Quanto à punição, a mensagem que passa é a seguinte:
meia-dúzia de selvagens agiram mal e “envergonharam” o benfica
o presidente do benfica, de pronto, repôs a moralidade e condenou
a UEFA foi branda em virtude da actuação de Vieira
Não há uma alma, uma que seja, que questione alguém:
se fazer o mesmo (cá) a adeptos do Sporting está muito bem e as queixas são folclore, qual foi o sinal dado aos tais selvagens? alguém lhes disse que os meninos eram feios? que moral tem a “estrutura” e que responsabilidade moral tem?
Nada. Nem um pio, que o respeitinho é muito bonito e a vida está pela hora da morte. De facto, há formas muito miseráveis de se ganhar a vida…
SL
19 Outubro, 2015 at 19:56
Penso que explicaste a razao pela qual o presidente vem falar hoje: fpf VS uefa. Deve andar a volta disso.
O ferro malha-se enquanto está quente
19 Outubro, 2015 at 18:50
“E, sinceramente, mais do que estarem, feitos meninos de coro, a contabilizar o número de intervenções de Bruno de Carvalho ou a analisar a forma do seu discurso, centrem-se no conteúdo e mostrem a quem está a defender-nos que não está sozinho nesta incursão sem volta ao território inimigo”
É isto tudo, irrita-me profundamente quem diz que não devia ter feito, não gostou da forma, enquanto despreza a importância do conteúdo, literalmente do conteúdo, DA CAIXA…
…e irrita-me ainda mais quando se vestem de verde e branco…
SL
19 Outubro, 2015 at 18:55
Há que continuar a insistir no tema. Os jantares oferecidos aos árbitros, observadores e delegados é prática legal, regular, enquadrada pela ética competitiva ou não?
E perguntar mesmo porque razão o benfica acha que uma camisola não é suficiente para dar as boas vindas a toda aquela malta precisando ainda incluir jantaradas para quatro a cada um à pala do clube?
Eu quero saber qual a razão do benfica oferecer jantares aos homens do apito.
Os comentadores do Sporting e o seu presidente, assegurados de que as ofertas são factuais, devem insistir nisto. Queremos saber porquê no benfica se anda a oferecer jantaradas aos árbitros.
19 Outubro, 2015 at 18:59
Desde que se mantenha coerente e não se deixe cair em contradições (este é o maior perigo das intervenções consecutivas), por mim, pode falar todos os dias.
O barulho tem de ser ensurdecedor para que passe a haver vergonha em não falar no que tem de ser falado.
19 Outubro, 2015 at 19:05
Pessoal Tasqueiro!
Domingo tá encher as redes sociais, blogs e afins com a hashtag
#touaserinacio (e #naodoudinheiroapacovios #ostreeamtamesmobom) mesmo que não estejam a ver o jogo na net! 🙂
SL.
19 Outubro, 2015 at 19:13
🙂
19 Outubro, 2015 at 19:18
Excelente ideia
#souInácio
#todossomosInácio
19 Outubro, 2015 at 20:01
#jesuisinácio
19 Outubro, 2015 at 20:34
#naodoulampioesaoslbosta…
19 Outubro, 2015 at 19:12
Quanto ao programa onde Pina se vai estrear tenho muita pena Tio Pina mas não sirvo para audiências em especial da Tvi e muito menos quando tenho de estar a ouvir o grunhir de um animal ferido…
…prefiro ver mais tarde onde posso livremente escutar o pina e evitar o bicho que espuma…
…abençoado fastfoward [>>]
19 Outubro, 2015 at 19:25
És tu e eu.
Já não via e não é comigo que vão ter audiência.
Até sou contra a presença de Sportinguistas naquele programa.
( Quanto ao Pina, aqui há uns tempos tirei o like que lá tinha na página dele, depois de uns comentários que não gostei nada. Trabalho que, portanto, não vou ter agora )
19 Outubro, 2015 at 22:27
gostava muito de ver o ti pina no futebol de perdição, e acho que o que foi feito pelo nosso presidente chegou, foi lá e arrancou a mascara ao bicho e expos o parasita que ali se escondia e ainda o enxovalhou, com meio portugal a assistir.
Ja se percebeu quem é o protegido no programa, ate teve direito a entrevista no jornal da noite em prime-time onde em apenas dois minutos o Pina o mandou ao tapete, e nada fará com que a tvi o retire, por isso concordo contigo Maria o melhor era deixa-lo com o sousa martins a babarem-se pelo glorigozo, ou gLOLrioso ou lá como lhe chamam… e mudarem o nome do show para POlonGAMANÇO.
Mas já sabemos que existe sempre alguém disposto a ganhar uns trocos, e com pena minha o Pina acabou por aceitar, se calhar não tanto pelo dinheiro, mas pela exposição publica, e pelas piadas que o programa lhe vai porporcionar, que para um argumentista\humorista valem ouro…
19 Outubro, 2015 at 23:01
Isso tudo, Rugido. Quanto a mim, só gostei de ver o Pina no “Prazer dos Diabos”.
19 Outubro, 2015 at 20:08
Meu amigo…mas não esqueça que o “Rugido” vai soar por cima do “chiar do porco”…!!
SL
19 Outubro, 2015 at 22:09
Eu se fosse ao ti, pina entrava com uma bola de pão caseiro partida ao meio e quando me perguntassem para que era dizia que tinha vindo ao programa á procura de conduto… as roulotes estavam fechadas!
ROARRRRRRRRR!!!!!
SL
19 Outubro, 2015 at 19:15
Onde vamos poder ver a entrevista?
19 Outubro, 2015 at 19:18
RTPi no RTP Play 😉
19 Outubro, 2015 at 19:23
Há, muito bom, obrigado !!!
19 Outubro, 2015 at 19:48
RTP África
19 Outubro, 2015 at 19:42
Roubado da página de facebook do Eduardo Madeira:
PINA vs GUERRA
COMBATE DO SÉCULO
Qual Mayweather vs Paqcuiao, este é o combate do século:
De um lado Pedro “Espumoso” Guerra, 227Kg, vários vitórias por desistência do adversário.
Do outro José “Lizard” de Pina. Também peso pesado, mas com apenas 80Kg. O seu ataque é demolidor, mas tem combatido sempre em casa.
Local: TVI 24.
Árbitro: Sousa Martins.
19 Outubro, 2015 at 20:24
Fdx….se algum vou perceber certas merdas…
A TVI lê estas merdas e é só esfregar as mãos…a audiência daquilo…
Enfim…Eu vou para a cama ver um filme e fazer meninos! Combate do século?! Só se for em escrementos de porco em vez de lama…
19 Outubro, 2015 at 19:57
Tasqueiros,
é URGENTE acabar com esta VERGONHA!!!!!!
eu sei que é fácil “mandar” os outros pensar em alguma coisa, mas da minha parte, a nao ser partir uns dentes a um desses marmanjos, nao sei mesmo como acabar com isto…
nós podemos ter 10 blogs, eles terão sempre 30 ou 40.
nos podemos dar 20 entrevistas, eles darão 50 ou 60.
nós podemos dizer o que quer que seja num programa desportivo, eles terão 10 cães a ladrar e a abafar qualquer outro comentador e com a ajuda dos proprios moderadores.
a historia dos kit eusebio à la carte foi passado às pessoas como uma vergonha do nosso Presidente porque nenhum arbitro de corrompe por causa de jantares…
às vezes, nas guerras, temos que sacrificar uns soldados, e como tal, foi isso que fez o slb, ou seja, deu-nos o ingrediente para nós nos distrairmos e passámos dos kits eusebio à la carte para estarmos a perder tempo com piadas sobre #sovales1euro dando-lhes toda a tranquilidade do mundo para gerirem o erro da descoberta dos kits.
o castigo ao SPORTING pelas tochas e nada ao slb pelo mesmo motivo.
o arquivamento do MP pelos desacatos no marques contra a policia, toda a gente viu, mas o MP nao tinha provas(pó caralho filhos duma granda puta)
e isto é o Ministério Público, um orgão que OBRIGATORIAMENTE devia ser isento, e tem esta decisao a uns dias do derbi, quase como dizendo aos adeptos que partam tudo, mesmo que sejam filmados e vos vejam a cara, nao há provas e no fim de quem será a culpa? claro, do incendiario do Bruno de Carvalho.
temos que admitir que existe mais benfiquistas que SPORTINGUISTAS, mesmo que a nivel de sócios estejamos ela por ela, mas eles sao mais no geral(14 milhoes? lol nem comento) e muitos deles fazem da taxa de desemprego uma loucura. é a pura da verdade, e isso faz com que possam estar praticamente 24horas por dia na internet. acredito que existam avençados para espalhar a palavra certa, mas muitos fazem-mos porque têm tempo e sem qualquer beneficio a nao ser o gozo que lhes dá picar toda a gente e nós na ansia de defender o nosso amor la vamos respondendo, no fim ele fica.se a rir porque conseguiu o objectivo e nós ficamos fodidos porque é mais um a falar mal do SPORTING ou a dizer mentiras ou a picar.
eu nao sei mesmo o que podemos fazer para mudar isto, mas sei que temos que mudar senao serao mais 30 anos disto agora no lado vermelho em vez do azul.
nao sou mais Sportinguista que nenhum aqui da tasca, mas garanto que ninguem é mais Sportinguista do que eu, e com isto quero dizer que se alguem tiver uma ideia, qualquer coisa, conte comigo e sei que muitos se juntarão.
eu por iniciativa própria e sozinho, e já disse isto noutro comentario, imprimi montes e montes de papeis com a frase do inacio “o slb andou anos a falar de fruta e agora dá a refeicao inteira” e pus nos pára brisas ou limpa pingas ou lá como se chama, de montes de carros e de certeza que algum desses carros pertence a um benquista que vai ler e engolir.
mas isto é uma merdinha comparado com o que é realmente preciso fazer, mas o quê?
precisamos de alguma coisa que atinja uma grande escala. mas o que?
Se com a nossa figura maxima, o nosso Bruno de Carvalho os avençados das televisoes e jornais conseguiram, minimamente pelo menos, desviar as atençoes, como é que nós adeptos do SPORTING, para alem do apoio nos estadios, poderemos fazer para alterar isto?
depois de tudo o que disse, fica a pergunta:
como é que nós adeptos, ao mesmo tempo que a maioria apoia o nosso Presidente e sabendo que ele vai à luta, podemos mudar isto?
uma coisa é certa, ele sozinho nao consegue!!
desculpem o tamanho do comentario mas porra já tinha isto entalado e com a merda das noticias de hoje a porem paninhos quentes nos lampioes passei-me!
e desculpem a linguagem!
SL
19 Outubro, 2015 at 22:33
“Viva” Portugal !!!
Republica da(o)s bananas!!!
Mais um produto que podíamos exportar, e á quantidade que há por ai e baratinhos que são, se calhar acabava a crise!
🙁
20 Outubro, 2015 at 10:30
Também me surpreende, a inactividade dos Sportinguistas num momento em que seria tao util um pouco de activismo.
Sao 30 mil em média os Leoes que vao ao estadio semana apos semana, apoiar o nosso grande amor! Motivaçao nao lhes falta para provar que amam o Sporting!
Então porquê meu Deus? Porque nao esticam a noite um pouco e fazem uma marcha silenciosa do estadio à fpf. Cada um com uma vela acesa em homenagem à defunta verdade desportiva. Á noite, milhares de velas, seria fotogenico, facil de viralisar, e bastaria 10% dos que foram ao estadio, 3000 pessoas, para ja dar imagens espectaculares, ” milhares protestam pela verdade desportiva”! Neste momento teria muito impacto.
Juro que nao percebo porque nao se organisa um protesto junto da federaçao na quinta à noite.
Afinal todos os que la estarao, amam o Sporting o suficiente para fazer uma caminhada em nome do leao rampante.
Antes do derbi seria ideal…
19 Outubro, 2015 at 20:05
Importante mesmo vai ser ganhar lá e continuar\finalizar a “estratégia”. Porque por muito que se fale é o desempenho dentro das quatro linhas que leva os adeptos&comunicação social a pensar e a recuar!
(Nunca mais é dia 25; dia 22há jogo em Alvalade)
19 Outubro, 2015 at 20:10
Dia 22 há jogo em Alvalade…??
E adivinhe …quem vai estar lá…??
Abr e SL
19 Outubro, 2015 at 22:02
Infelizmente só lá vou estar no pré-jogo… Primeira parte na TV e segunda na rádio 🙁
19 Outubro, 2015 at 20:11
Querem fazer-nos querer que bruno de Carvalho está “a esticar a corda”, porque fala demais, fala onde não devia diz qó que lhes não convém mas, a nós Sportinguistas, nós que somos o Sporting, bruno não cansa os ouvidos. As verdades são duras como punhos e não convêem a quem mente. Bruno de Carvalho +e um fenómeno televisivo. Onde quer que vá, sem que importe a estação, faz o pleno das audiências e agora que a mão em delrium tremens da Máfia quer varrer o acto corruptor do Benfica, para baixo do tapete e atirar, através do seu tentáculo na Federação Portuguesa de Futebol, poeira para os nossos olhos e para os olhos, de modo a não tyer de tomar a única decisão que lhe é possível, à luz dos regulamentos: O BENFICA TEM DE DESCER DE DIVISÃO! Não há perda de pontos, nem jogos à porta fechada, nem o castigo de não poder jogar nem a Taça de Portugal nem a da Liga. Só há um castigo passível de ser aplicado porque a LEI DESPORTIVA É O QUE È e os FACTOS SÃO O QUE SÃO o SPORT LISBOA E BENFICA COMETEU ACTOS SUCESSIVOS DE ALICIAMENTO DE ÁRBITROS PARA QUE FOSSE BENEFICIADO NOS RESULTADOS DOS JOGOS EM QUE PARTICIPA E, JÁ AGORA, NOS RESULTADOS DOS JOGOS EM QUE PARTICIPAM OS SEUS ADVERSÁRIOS DIRECTOS. O Benfica é um clube dirigido pelos corruptos que fazem dele um CLUBE CORRUPTO!
A FEDERAÇÂO a mandou à Procuradoria Geral da Republica a caixa negra para que esta mande o Ministério Público investigar e este se sirva da PJ, para o fazer. Para quê? Para investigar o quê? Para que o Ministério Público conclua o quê? Que o Benfica convidou determinadas pessoas para jantar? A Resposta do Ministério Público, perante isso, só pode concluir objectivamente uma coisa: – Não encontra matéria criminal no objecto de investigação proposto. Isto não é nada, isto não serve para nada e está fora do âmbito da competência da Polícia Judiciária. CONCLUSÃO DA PJ A COMUNICAR À FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL: Não encontra no objecto do pedido de investigação matéria de natureza criminal!
COMUNICAÇÃO SUBSEQUENTE DA FEDERAÇÂO EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA: Não havendo matéria de natureza criminal, não há indícios de crime. Consequentemente, o Benfica não fez nada demais.
A esponja está passada e o tema fica arrumado no arquivo do esquecimento. O objectivo é este e não outro ILIBAR O BENFICA TRANSFERINDO PARA A PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA O ÓNUS DE RESPONDER À NAÇÃO.
O problema só assume natureza criminal se a Federação se dirigir ao Ministério P~ublico e disser o seguinte:
1. É proibido dar presentes aos árbitros cujo valor seja superior a € 183,00
2. O Sport Lisboa e Benfica oferece em cada jogo que tenha lugar no Seixal ou no Estádio da Luz, a cada árbitro e observador de árbitros bem como a dois delegados da Liga Portuguesa de Futebol um presente, no valor Global de €5.600,00, Por ano, despende nestes presentes, oferecidos às escondidas de todos, o valor de €448.000€.
Além disso, oferece aos 4 árbitros de cada jogo€ 731,00 em comida disponibilizada no balneário e água engarrafada, no intervalo e ao fim d cada jogo, ou seja despende por ano, nestas circunstancias, mais €58.400,00.
3. à luz do regulamento desportivo constitui um acto de corrupção activa despender mais de €58.400,00 anuais com as equipas de arbitragens nos 40 jogos de que os clubes que têm equipes A e B podem gastar.
4. Tendo o Sport Lisboa e Benfica gasto num ano cerca de MEIO MILHÃO DE EUROS COM OS ÁRBITROS, praticou à luz da regulamentação, isto é da Lei Desportiva em vigôr em todos os países cujo Futebol esteja estruturado pela Federação e esta inscrita na UEFA E NA FIFA, obrigada a respeitar e fazer respeitar pelos Clubes que nela estejam inscritos as regras universais provenientes daqueles dois organismos Internacionais, O SPORT LISBOA E BENFICA PRATICOU UM ACTO DE CORRUPÇÃO ACTIVA DOS ÁRBITROS.
5. Independentemente da investigação da existência de corrupção ao abrigo da Lei Penal Portuguesa , no âmbito das regras vigentes no âmbito da regulamentação do futebol profissional, o Sport Lisboa e benfica foi despromovido á 2ª divisão Nacional por 7 anos isto é, pelo perído de tempo a que correspondeu a prática de actos de corrupção sistemática dos árbitros e de demais pessoas ligadas à arbitragem em Portugal.
6. Ainda que vencendo o Campeonato Nacional da Segunda Liga todos os anos, apenas à oitava vitória poderá ascender de novo à 1ª Liga do Futebol Nacional.
Perante isto, queira o Ministério Público investigar a possível actividade criminal subjacente ao comportamento do Sport Lisboa e Benfica, entre 2008 e 2015.
É contra isto que Bruno de Carvalho luta em entrevistas e se desmultiplica diariamente pelos diversos órgãos de comunicação social.
19 Outubro, 2015 at 20:12
Mais uma vez o digo, so BdC entende que esta é a melhor estratégia, eu estou com ele.
Venha dai mais uma entrevista!
19 Outubro, 2015 at 20:15
Alguém me sabe dizer se a Cabovisão dá acesso à RTO I ou a RTP A…??
E olhem…
Alguém que “levanta a voz” a favor de JJ…
“… José Pereira: «Jesus podia assinar a 5 de junho»
PRESIDENTE DA ANTF GARANTE LEGALIDADE
Segunda-Feira, 19 outubro de 2015 | 19:08
Autor: VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES
Fotos: FERNANDO FERREIRA
O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) garante que não há qualquer ilegalidade no facto de Jorge Jesus ter assinado contrato com o Sporting a 5 de junho, quando ainda estava em vigor o anterior compromisso laboral com o Benfica, que expirava no final desse mês.
José Pereira remete para o Contrato Coletivo de Trabalho, que foi publicado no Boletim de Trabalho e Emprego, número 20, de 29 de maio de 2012 (documentação disponível no site da ANTF).
“Jorge Jesus podia assinar a 5 de junho. O que ele fez é legal, não há dúvida. No contrato de trabalho, estabelecido entre a ANTF e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, não há nada que diga que um treinador não pode assinar um contrato no exercício de funções com outro clube ou entidade. É preciso é que a data de entrada em vigor desse contrato seja a partir do dia 1 de julho do mesmo ano. Portanto, objetivamente, não há qualquer impedimento”, garante José Pereira a Record.
O líder da ANTF esclarece que, ao contrário do que acontece com os jogadores, que só podem comprometer-se com um novo clube a seis meses do final do vínculo, os treinadores não estão sujeitos a regras semelhantes. “Não há limite, nem restrição alguma”, afirma.
José Pereira refere, a propósito, que as épocas têm de ser preparadas com a devida antecipação. “Isso acontece nos clubes, que contratam jogadores, treinadores, patrocinadores em função da temporada seguinte. Uma época não começa a trabalhar-se a 1 de julho. Nessa altura já está quase tudo preparado”, insiste.
A única salvaguarda prende-se com a entrada em funções. “Um treinador só pode e só deve trabalhar a partir do dia 1 de julho, ponto final. Mas, por outro lado, nada o impede de assinar por outro clube com dois, três, quatro, cinco meses de antecedência. Não há problema”, afirma.
A ANTF coloca ao dispor de Jorge Jesus o apoio que o treinador do Sporting entender necessário. “Fazemos a defesa intransigente dos treinadores. O Jorge Jesus é nosso associado há muitos anos – e mesmo que não fosse. O nosso departamento jurídico dar-lhe-á todo o apoio, a ele e aos advogados que trabalham com ele”, refere.
Falta de respeito
O presidente da Associação de Treinadores lamenta a polémica em torno da data da assinatura do contrato de Jorge Jesus com o Sporting. “Há alguma falta de respeito neste momento pelos princípios que norteiam o futebol. Temos de privilegiar o bom-senso e o equilíbrio. Temos de enaltecer os feitos do futebol português, quer nas provas europeias, quer através das seleções nacionais. Em vez disso, andamos com lutas que não dignificam nem prestigiam quem as promove e, por arrastamento, o futebol português”, defende…”…
**********************
Mais um que passa a ser “personna non grata” para os lados da lixeira…!!
SL
19 Outubro, 2015 at 20:40
Pimba!
Mas isto é bom.
Se bem que os sindicalistas defendem SEMPRE os seus afiliados, pelo menos foi um que nao se acanhou e tratou o Sporting diferentemente do que trataria o carnide.
19 Outubro, 2015 at 20:19
1 – Confesso que não gosto que o presidente apareça tanto! Onde anda o Octávio, o director da comunicação,os meios de comunicação do clube?! Deviam estar na luta com o presidente!
2 – O prolongamento contra o Berra foi escusado e jogou contra ele! Numa entrevista directa com o Sousa Martins conseguia o mesmo efeito e sem o escabeche que eu não gosto!
3 – percebo o que dizes…só com soundbytes e só o presidente consegue ter verdadeiro impacto numa CS onde só passa o que o orelhas quer que passe.
Tendo dito isto…no fundo percebo a estratégia e mesmo torcendo o nariz a um ou outro excesso tou completamente com o presidente!
19 Outubro, 2015 at 20:38
Isto tem sido uma estratégia clara de encher os pulmoes e soprar uma rajada que deixe ver o caminho por entre esta fumarada toda.
A bomba no prolongamento, seguida de uma entrevista a cada estacao, mais as rádios, recalcando a mensagem e nao deixando as pessoas esquecer.
Isto tem que dar frutos. Mais pessoas a contestar, mais atencao para o que realmente interessa.
O que me enche de raiva é o modo como funciona a sociedade. Nao existe nenhum epíteto que queiram colocar a BdC que seja realmente verdade. O homem é um cavaleiro em defesa do futebol e do Sporting. Nao consigo encontrar falhas na sua mensagem. O que diz é estruturado, bem fundamentado, relevante e tem como fim melhorar o futebol. Este homem precisa de ser acolhido e debatidas as idéias que veicula para que o futebol em Portugal evolua.
É como a discussao dos dinheiros telvisivos em Inglaterra. Ganham quase todos o
mesmo, mas isso nao inverteu a balanca de poder. Continuam a ganhar os mesmos como sempre mas permitiu aos clubes pequenos melhorarem as suas estruturas, equipamentos, profissionalizarem-se em todas as áreas, melhorando as condicoes de conforto, seguranca e qualidade de entretenimento que oferecem ao espectador. O resultado foi atrair mais gente para os estádios.
Competitividade é boa para o futebol. Faz com o que os melhores se superem e que os de trás se cheguem a frente.
Cá (ou aí…) no cantinho, creio que há também um conflito geracional – BdC representa algo completamente diferente dos seus pares. Esses, que sao a encarnacao do Mal.
BdC é o nosso William Wallace.
Mas hoje em dia é preciso profissionalismo e seriedade. Acabou-se, ou tem que se acabar, o caciquismo e o querer ganhar a qualquer custo. Se nao fosse a corrupcao do porco e do benfica, as campanhas autenticas de arbitragem tendenciosa nas últimas décadas, nao tenho dúvidas que no mínimo tínhamos ganho tanto como esses filhos da puta.
E tendo mais vitórias, dinheiro e visibilidade, ainda maiores seríamos com o nosso ADN a mostrar-se por toda a Europa.
19 Outubro, 2015 at 21:02
Já começou a entrevista conduzida pelo “nosso Enzo”.
19 Outubro, 2015 at 21:03
Foda-se, que marasmo.
Quero é bola, caralho.
19 Outubro, 2015 at 21:04
link sff
19 Outubro, 2015 at 21:10
http://mytvfree.me/canais/rtp-africa
19 Outubro, 2015 at 21:15
É este o espírito …grande bruno !!!
19 Outubro, 2015 at 21:36
O “nosso Enzo” por muito que eu não goste dele, digo desde já que tem sido dos poucos jornalistas ultimamente que conseguiu conduzir a entrevista em condições…
19 Outubro, 2015 at 21:48
Totalmente de acordo! Não conheço mas está a demonstrar ser muito competente…
19 Outubro, 2015 at 21:58
concordo gostei da entrevista
19 Outubro, 2015 at 21:55
O Presidente tem de falar, o Octavio tem de falar, o Jubas tem de falar, NÓS TEMOS DE FALAR!!
BASTA desta merda de corrupção, BASTA de branqueamento, BASTA de sabujos!!
Medos de contradições Tasqueiros? Quem diz a verdade, tem personalidade e um rumo certo a trilhar não tem medos e muito menos se contradiz 😉
O Presidente Sem Medo!!
19 Outubro, 2015 at 21:59
O Jubas não fala!
19 Outubro, 2015 at 22:10
Por isso é que tem de falar! 😉
19 Outubro, 2015 at 22:37
LOL
19 Outubro, 2015 at 21:59
Grande entrevista. O Paulo Sérgio preparou-se bem e conduziu a entrevista sempre num tom calmo e respeitoso com o Presidente.
Declaro que hoje deixou de ser, para mim, “o nosso Enzo”. Retoma o nome dele.
19 Outubro, 2015 at 22:00
Boa entrevista, com as mesmas perguntas mas as idéias mais cristalizadas.
Muito cristalizadas – até bati palmas quando ele explicou o significado de tácito, e demonstrou como os próprios árbitros sabiam que estavam a receber algo menos ético…
19 Outubro, 2015 at 22:03
o fernando gomes, sabendo dos kits, 2 dias antes da entrevista, e nao tendo feito nada….fodeu-se….tácitamente, 😉
19 Outubro, 2015 at 23:47
F. Gomes “lavou as mãos”, ponto final.
Ao entregar o processo ao MP, sabia perfeitamente que a questão dos kits do zébrio, por não conter, em si mesma, qualquer ilegalidade a nível cível ou criminal (alguém acredita em “corrupção” num caso destes? Só os lã-piões falam em corrupção, convem-lhes), levará a que o processo seja encerrado.
Mas a lei desportiva é diferente e é nos órgãos disciplinares que a situação terá que ser averiguada.
A lei desportiva proíbe as ofertas a árbitros! Ora, se a questão está numa lei desportiva que proibe ofertas a árbitros que ultrapassem determinados valores, considerados limite, porque é que F.Gomes, presidente (!) da FPF retirou o caso da esfera da justiça desportiva e o “empurrou” para o MP?
A justificação que o MP vai apresentar para encerrar o processo vai ser, quase de certeza, a justificação que a justiça desportiva precisa para apresentar mais um “dolo sem prejuízo” – vale uma aposta?
19 Outubro, 2015 at 22:03
Por acaso gostei da entrevista e do jornaleiro hoje portou se bem …bruno calmo a por o dedo na ferida federação …muito bem bruno ..dualidades …branqueamento …disse tudo …preparem se a guerra acabou de se transformar global …ahhahaha grande brunao és espumem o que quiserem ..a verdade é como o azeite vem sempre ao de cima
19 Outubro, 2015 at 22:10
Gostei
Mantém o assunto da caixa dourada na ordem do dia e insistindo na descida de divisão do carnide, retoma novamente o protagonismo do assunto que se tinha “perdido” para os pseudo processos para o carnide pagar a divida.
Vencer o processo com a doyen é essencial, não me canso de o dizer e escrever.
SL
19 Outubro, 2015 at 22:15
Pinaaaaaaaaaaaa
19 Outubro, 2015 at 22:17
Está para breve o “tácito sem intenção”, o novo conceito lampiónico. Depois do brilhante “dolo sem intenção” a norte a segunda nádega não podia ficar para trás!!!
Grande Presidente, a antecipar as tretas desta cambada, o garoto parece que afinal aprende depressa!!
19 Outubro, 2015 at 22:21
Ahahahah … a morsa a inventar novas leis !!!!
19 Outubro, 2015 at 23:12
O Pina devia levar aquele livro dos Mitos do Futebol, escrito por um eminente historiador, para oferecer aos dois badochas