Há quem ache que até devia falar mais, há quem ache que fala quando tem que falar, há quem ache que fala em demasia. E, parece-me, discutir o estilo acaba por tornar-se meio disparato pelo simples facto de que, quando foi eleito, o seu estilo já era este e quem votou votou nesta pessoa (mesmo que parte do que vemos seja uma personagem, como ainda numa recente entrevista o próprio teve oportunidade de afirmar).
Falo de Bruno de Carvalho, obviamente, presidente do Sporting Clube de Portugal que, esta noite, volta a conceder uma entrevista (21h, RTP África e RTP Internacional, no programa Golo RTP, local perfeito para fazer uma piadola com “o nosso Enzo”, já que é Paulo Sérgio a conduzir o programa), depois das recentes entrevistas à TVi, à TSF, à SportingTV e à Antena 1. Ora, como seria de esperar, já há quem questione uma nova intervenção de Bruno de Carvalho. E, sim, à primeira vista pode parecer demasiado, mas…
Mas atente-se no teor das entrevistas de Bruno de Carvalho. Atente-se nos assuntos que colocou em cima da mesa, na sua ida ao Prolongamento. E atente-se na forma como esses assuntos foram tratados como se fosse João Gabriel a gerir a comunicação social deste país: folclore. Portanto, tal como cá dentro os lampinos podem fazer pontaria às bancadas adversárias sem consequências (ao contrário do que acontece lá fora, com dois anos de pena suspensa que, valha-nos o santo karma, há-de redundar numa vardascada tão grande que estes gajos não se esquecem), também podem ser deixados em cuecas no meio da rua que antes que alguém corra a puxá-las para baixo, alguém surge a cobrir os meninos.
A verdade é que, passados quinze dias, a máquina de propaganda encarnada foi capaz de ir abafando tudo o que os deixou de calças na mão. Ninguém se esqueceu, todos sabem o que se passa, mas uma sequência de acontecimentos, mesmo que ridículos, aumentam o tão desejado ruído. O exemplo mais básico dessa estratégia é o lançamento de algo tão patético como a valorização de cada lampião na fantástica quantia de um euro, exigindo a Jorge Jesus o pagamento de 14 milhões de euros. E, no meio de tudo isto, o impensável (ou talvez não): de um momento para o outro, era inacreditável que o presidente do Sporting tivesse aceitado ir a um programa como aquele, enfrentar uma personagem daquelas! Portanto, o presidente do Sporting passou a ser um louco que tinha ido a um programa de paineleiros e, imagine-se, tinha trocado galhardetes com alguém que (impensável, novamente) nem faz parte da estrutura do Benfica. A velha técnica da mentira que, repetida, passa a ser verdade.
E a verdade é que Pedro Guerra é um pau mandado da direcção lampiã e é alguém que faz parte da tão elogiada estrutura. Aliás, o próprio fez questão de sublinhar, nesse mesmo programa, o facto de ter convivido com Jorge Jesus durante seis anos. Mas que importa é esta poeira, eles alarido, este barulho que confunde e que faz eco. E faz eco porque, sai um elogio, a máquina de propaganda está bem montada e funciona entre paineleiros e capas de jornal, passando por rádios e pelos próprios comentadores que asseguram as transmissões televisivas das mais diversas modalidades (no fundo, é como ter o Marques Mendes a opinar sobre qual a decisão que o Cavaco deve tomar). A verdade, resumidamente, é que esta teia de brochistas permite a Luis Filipe Vieira manter-se na sombra, fazendo, aqui e ali, intervenções lacónicas e vazias e passando a imagem de bom rapaz que tudo o que quer promover é a paz no nosso futebol.
Neste cenário, os poucos comentadores ou editores que arriscam dar razão às acções do Sporting, são prontamente engolidos pelos dez ou doze que, no mesmo dia ou nos dias seguintes, fazem tamanho cagaçal que é isso que fica a buzinar nos ouvidos da maioria. Neste cenário, a solução foi Bruno de Carvalho chegar-se à frente. Só assim foi possível centrar atenções. Só assim foi possível ligar a ventoinha e espalhar a merda de forma a que o cheiro chegasse a um considerável número de pessoas. E não bastou falar uma vez. Duas, três, quatro. Mais esta noite. Porque por muito que nós partilhemos boas intervenções ou bons artigos, daqueles que dizem o que todos sabem mas que só alguns dizem, só quando o presidente do Sporting fala é que a mensagem fura o bloqueio.
É uma acção tão corajosa quanto arriscada, pois o desgaste na sua imagem acelera de forma incontornável. Mas ou é isso ou é deixar que se atirem factos graves para o baú onde cabem tantas outras vergonhas pintadas a azul e vermelho. E, sinceramente, mais do que estarem, feitos meninos de coro, a contabilizar o número de intervenções de Bruno de Carvalho ou a analisar a forma do seu discurso, centrem-se no conteúdo e mostrem a quem está a defender-nos que não está sozinho nesta incursão sem volta ao território inimigo!
19 Outubro, 2015 at 21:55
O Presidente tem de falar, o Octavio tem de falar, o Jubas tem de falar, NÓS TEMOS DE FALAR!!
BASTA desta merda de corrupção, BASTA de branqueamento, BASTA de sabujos!!
Medos de contradições Tasqueiros? Quem diz a verdade, tem personalidade e um rumo certo a trilhar não tem medos e muito menos se contradiz 😉
O Presidente Sem Medo!!
19 Outubro, 2015 at 21:59
O Jubas não fala!
19 Outubro, 2015 at 22:10
Por isso é que tem de falar! 😉
19 Outubro, 2015 at 22:37
LOL
19 Outubro, 2015 at 21:59
Grande entrevista. O Paulo Sérgio preparou-se bem e conduziu a entrevista sempre num tom calmo e respeitoso com o Presidente.
Declaro que hoje deixou de ser, para mim, “o nosso Enzo”. Retoma o nome dele.
19 Outubro, 2015 at 22:00
Boa entrevista, com as mesmas perguntas mas as idéias mais cristalizadas.
Muito cristalizadas – até bati palmas quando ele explicou o significado de tácito, e demonstrou como os próprios árbitros sabiam que estavam a receber algo menos ético…
19 Outubro, 2015 at 22:03
o fernando gomes, sabendo dos kits, 2 dias antes da entrevista, e nao tendo feito nada….fodeu-se….tácitamente, 😉
19 Outubro, 2015 at 23:47
F. Gomes “lavou as mãos”, ponto final.
Ao entregar o processo ao MP, sabia perfeitamente que a questão dos kits do zébrio, por não conter, em si mesma, qualquer ilegalidade a nível cível ou criminal (alguém acredita em “corrupção” num caso destes? Só os lã-piões falam em corrupção, convem-lhes), levará a que o processo seja encerrado.
Mas a lei desportiva é diferente e é nos órgãos disciplinares que a situação terá que ser averiguada.
A lei desportiva proíbe as ofertas a árbitros! Ora, se a questão está numa lei desportiva que proibe ofertas a árbitros que ultrapassem determinados valores, considerados limite, porque é que F.Gomes, presidente (!) da FPF retirou o caso da esfera da justiça desportiva e o “empurrou” para o MP?
A justificação que o MP vai apresentar para encerrar o processo vai ser, quase de certeza, a justificação que a justiça desportiva precisa para apresentar mais um “dolo sem prejuízo” – vale uma aposta?
19 Outubro, 2015 at 22:03
Por acaso gostei da entrevista e do jornaleiro hoje portou se bem …bruno calmo a por o dedo na ferida federação …muito bem bruno ..dualidades …branqueamento …disse tudo …preparem se a guerra acabou de se transformar global …ahhahaha grande brunao és espumem o que quiserem ..a verdade é como o azeite vem sempre ao de cima
19 Outubro, 2015 at 22:10
Gostei
Mantém o assunto da caixa dourada na ordem do dia e insistindo na descida de divisão do carnide, retoma novamente o protagonismo do assunto que se tinha “perdido” para os pseudo processos para o carnide pagar a divida.
Vencer o processo com a doyen é essencial, não me canso de o dizer e escrever.
SL
19 Outubro, 2015 at 22:15
Pinaaaaaaaaaaaa
19 Outubro, 2015 at 22:17
Está para breve o “tácito sem intenção”, o novo conceito lampiónico. Depois do brilhante “dolo sem intenção” a norte a segunda nádega não podia ficar para trás!!!
Grande Presidente, a antecipar as tretas desta cambada, o garoto parece que afinal aprende depressa!!
19 Outubro, 2015 at 22:21
Ahahahah … a morsa a inventar novas leis !!!!
19 Outubro, 2015 at 23:12
O Pina devia levar aquele livro dos Mitos do Futebol, escrito por um eminente historiador, para oferecer aos dois badochas
19 Outubro, 2015 at 23:26
“A FPF não assumiu absolutamente nada sobre o William Carvalho. Tenho estado calado. Custa-me a rapidez com que se apoiam jogadores de outros clubes. O William foi considerado o melhor jogador do Europeu. Mais uma vez, acho que há filhos e enteados. Há decisões para situações muito idênticas e que são muito diferentes. Porque há dúvidas com o Sporting e não há com o Benfica? Fico contente que estejam a apoiar o Nélson Semedo. Mas porque é que não fizeram o mesmo com o William Carvalho?”, questiona o líder dos leões.
19 Outubro, 2015 at 23:29
Pós o dedo na ferida…federação portuguesa ..passividade …dualidade…subjugados ao interesse do carnide ….
19 Outubro, 2015 at 23:34
Que p#t# de semana
Discutir com gajos que nao percebem pisso disto análises estatísticas, leis laborais e definição de patentes, software e dados.
19 Outubro, 2015 at 23:40
Para mim …este programa com o “guerra o pina e o serão”…foi uma autentica desilusão…!!
Que porcaria…!!
Um programa inteiro…
à volta de um estudo de “dois reputados” professores…
Eu quero lá saber da “reputação” dos tipos…!!
Boa noite e durmam bem…!!
SL
19 Outubro, 2015 at 23:45
Má preparação…
Há “ene” estudos que dizem o contrário e apontam para outros números
Também há reputados historiadores que escrevem livros dizendo que o Benfica aldrabou a data de criação
Fui
19 Outubro, 2015 at 23:46
desilusão do jose de pina muito fraco fica muito calado com as intervenções da baleia
19 Outubro, 2015 at 23:50
Nem tem de interromper… tem que ser rápido e letal quando fala, não se repetir e não lançar larachas à toa-
Para competir com o badocha (que confesso, por vezes me faz rir com aquela lábia), tem de ser um tipo preparado. Jornalista, ou relacionado com o futebol.
Pela positiva, o Gordo tem uma mesa só para os papeis dele
20 Outubro, 2015 at 0:05
Eu gostei. Não precisa de estar aos berros. Tem de ser fiel ao seu estilo.
19 Outubro, 2015 at 23:51
Muito bom Cherba.
As passagens da ventoinha e de não deixar o general sozinho na frente de batalha são pontos a realçar.
É de facto incrível a máquina de propaganda que o carnide criou para papagear a doutrina do grande líder e evitar que se discutam factos, a todo o custo!
O que interessa é amplificar o ruído, o mais alto possível, e asfixiar os factos, custe o que custar.
Realmente, convém agradecer ao presidente por dar a cara nesta guerra, contra tudo e contra todos… inclusive contra alguns sportinguistas de pacotilha, que também deviam é querer receber um kitezinho do deusebio!
SL
Lanterna Verde
20 Outubro, 2015 at 0:07
Triste por ver um comentador do Sporting naquele programa. Não gosto particularmente do Pina mas fosse quem fosse. Tirando o futebol na taça julgo que foi a continuação de um fim de semana menos positivo para o nosso clube, tomara melhore no próximo. Há um risco real de desgaste do presidente e infelizmente faltam comentadores à altura para dispersar um pouco esse mesmo risco. São pouco informados e interessados (tantas maneiras de ridicularizar este assunto dos 14 milhões) enquanto os comentadores do Benfica são autênticos lacaios contratados que não fazem mais nada na vida. O dano não é maior porque são pessoas execráveis e autênticos idiotas que se denunciam e descredibilizam a si próprios. Enfim, talvez seja cansaço mas sinto que é uma luta gigantesca contra um sistema corrupto e propagandista montado e oleado. Sinto que a máquina está apontada ao que se vai passar no relvado já no derbi e tomara me engane mas vem aí roubo dos antigos. De qualquer modo não veria ninguém melhor para enfrentar esta guerra pela verdade que Bruno Carvalho e os sportinguistas. Somos gente séria e combativa, com cicatrizes profundas e uma bravura e resistência ímpares. Força Sporting!
20 Outubro, 2015 at 0:16
Boa noite!
A maquina de influência e de propaganda “vermelha” é grande? É!!
Mas o SPORTING não anda a dormir.
Agora dançam a musica que queremos, quer falem, quer não falem, oficialmente.
E confesso que isso dá um gozo do caraças.
E é bom que não estrabuchem muito, pois o LEÃO está faminto
SL
20 Outubro, 2015 at 0:23
Daquilo que consegui ver (pouco), Pina foi “fraquinho”. Parece que não é ambiente para ele, mas enfim.
Para enfrentar o “morsa”, no seu terreno, apenas Carlos Dolbeth, mas esse parece que foi nome irradiado, pelo que dizem.
Até se dão ao luxo da censura. Miseráveis!!!
20 Outubro, 2015 at 0:31
Boa entrevista de BDC.
A federação está completamente “sequestrada” pelo carnide.
LEMBRAM-SE DO ASSALTO Á FPF ?
É impressão minha ou a partir daquele momento a pedra de toque passou a ser acentuadamente vermelha?
SERÁ MERA CONINCIDÊNCIA?
O que estava a ser preparado para o derbi( antes da caixa revelada por BDC) não seria uma tourada em que o Sporting faria de touro ?
ATENÇÃO!!! QUE O SILÊNCIO DA FPF NÃO É INOCENTE!
SPORTINGUISTAS ESTEJAM ATENTOS!
20 Outubro, 2015 at 0:36
Agora acertaste em cheio
20 Outubro, 2015 at 4:13
Se há chancela oficial para um estudo mediante o qual se afirma que em Moçambique há 3 milhões 803 mil 123 adeptos (e porquê 123 e não 212 ou 87, ou 45?) sem que os tenham contado um a um, assim tipo, censo de proporcões bíblicas, é de presumir que o Estado português se deixou manipular por benfiquistas que, como em tudo, limpam o chão com as profissões que exercem para beneficiar o benfica.
20 Outubro, 2015 at 8:54
É estranho, então, que não me lembre de ver jogadores moçambicanos a jogar no carnide – tirando aquele que foi raptado no aeroporto. Já no Sporting lembro-me de alguns…
Por outro lado, tenho sempre a ideia de que há muitos Sportinguistas em Moçambique – ao contrário de Angola, por exemplo…
20 Outubro, 2015 at 9:15
Os obreiros do lampionismo estão em todo o lado, incluindo os organismos estatais. Senão como se explicaria a gritante diferença de tratamento, a falta de equidade, e a ausência de vergonha quando se decidem assuntos semelhantes de forma tão tendenciosamente diferente? Agora até arquivaram o processo referente aos distúrbios no Marquês de Pombal na ‘festa do título’… dizem que não foi possível identificar quem agrediu aquelas dezenas de polícias com pedras e garrafas…
Se nem quando os agredidos são os próprios agentes da autoridade conseguem beliscar a agremiação lampiã, estamos conversados
Até a UEFA vem com sanções inóquas, esquecendo que aquele clube é recorrente em situações de tochas, petardos e demais pirotecnia. Até já houve uma morte num estádio…
Será que a influência de João Rodrigues na UEFA e na FIFA é tão grande?
Os do Atlético Madrid devem estar a sentir-se desprezíveis -como de resto as gentes do SCP se terão também de sentir- face ao tratamento diferenciado de que foram alvo. Que será que a imprensa espanhola disse acerca disso?
Aqui há anos, num jogo entre o Sporting e o Boavista no Bessa, um fiscal de linha foi atingido por uma moeda, e apesar de ele estar de costas para a bancada conseguiu-se dizer que o autor do ‘tiro’ foi um adepto do Sporting. Em consequência disso o estádio J. Alvalade foi interditado 2 jogos… e a sentença foi aplicada logo na semana seguinte. Mas quando todo o país viu o «Diabo de Gaia» saltar para dentro do campo num jogo do benfica e dar um calduço num árbitro, não se passou nada…
Outro exemplo de diferença de tratamento gritante é a prontidão que a FPF teve em vir públicamente prontificar-se para assumir as responsabilidades por um jogador daquele clube se ter lesionado ao serviço da selecção, enquanto que para o caso de William Carvalho não o fizeram, e até ocultaram a lesão, vindo depois insinuar que se teria aleijado já nas férias.
Portugal está infectado pelos carbonários e não parece ter solução.
Ao contrário daqueles que acham que o Presidente do Sporting não se devia expor indo debater com escumalha como p. guerra, eu acho que ninguém faz melhor esse trabalho de pôr a nu os podres dessa organização maligna de carnide (e seus obreiros) que o Dr Bruno de Carvalho.
Que nunca lhe faltem as forças e a lucidez. E já agora, que ajudantes como Dolbeth, e R.Alves se multipliquem porque a tarefa não é pequena.
Bem haja, sr Presidente, e viva o Sporting CP.
20 Outubro, 2015 at 13:14
Carbonários não sei. Mas o Jorge Sá, o tal reputadíssimo sociólogo (tão reputado que era professor na minha Faculdade e eu só ouvi falar dele depois, por fazer um trabalho para a sua empresa) é um maçon dos menos conhecidos mas com muito poder. Deve estar habituado a mexer cordelinhos…
Como é que um ‘estudo’ de 2001 só agora é conhecido, sabendo-se que o carnide aproveita tudo para se promover?
É tudo uma chusma de aldrabões!
20 Outubro, 2015 at 8:54
Hmmm…eu nao sabia disso.
Foi roubado o computador do Fernando Gomes, do seu assistente e o do presidente do conselho de arbitragem, Vitor Pereira, o que levantou suspeitas na altura.
Segundo a notícia do Público, depreendo que o homem era um profissional neste tipo de roubos de computadores.
http://www.publico.pt/desporto/noticia/suspeito-de-assalto-a-fpf-acusado-de-dois-crimes-de-furto-1629653
20 Outubro, 2015 at 6:23
Bom Dia Sporting,
encontrei aqui este link: http://www.rtp.pt/noticias/desporto/podemos-estar-a-viver-uma-caixa-dourada-diz-bruno-de-carvalho_v867229
20 Outubro, 2015 at 8:33
Por estas e por outras, se de facto somos cerca de 3,5 Milhões de Sportinguistas, deveríamos ser capazes de organizar uma manifestação de rua com 350.000 Sportinguistas, vindos de todo o País , representando TODOS os núcleos e incluindo todos os atletas do Sporting Clube de Portugal e todas as claques, que tivesse, pelo menos, 2 objectivos:
1º Entrega na Assembleia da República um pedido de constituição de uma comissão de deputados, independentemente dos partidos a que pertençam para apresentarem ao Parlamento uma proposta de Lei de moralização e transparência das estruturas dirigentes e organizativas do Futebol Português , tendo por base a documentação entregue naquele Órgão do Estado,há já um ano, pelo Sporting Clube de Portugal, que estipulasse regras de participação, excluindo cadastrados, condenados a penas de prisão pela prática de crimes.
2º Que exigisse a destituição imediata de todos os órgãos da Federação Portuguesa de Futebol e exigisse ao Estado que determinasse a regulamentação e estatutos desse organismo de interesse público, colocando-a sob a alçada da Secretaria de Estado do Desporto e sob a fiscalização de um Tribunal Judicial.
3º que subtraísse à Federação Portuguesa de Futebol quaisquer competências sobre o Futebol Profissional e a arbitragem.
4º que reconhecesse a associação profissional dos árbitros de futebol profissional como único organismo capaz de superintender com autonomia plena à arbitragem profissional.
5º Que fosse constituído por Lei o Foro de um Tribunal Arbitral do Desporto, destinado a dirimir e julgar todos e quaisquer litígios cíveis,emergentes da prática desportiva profissional e daqueles que surjam, no âmbito da prática desportiva, desde que uma das partes seja um Clube ou a SAD de um Clube. Que das decisões deste Tribunal Arbitral apenas haja recurso na medida em que as sentenças proferidas firam o Direito Constitucional. Que a competência deste tribunal arbitral, como é lógico, exclua a avaliação de matéria de direito penal.
Que os juízes deste Tribunal pudessem ser apenas Juízes de Direito, em número de cinco, nomeados pelos Tribunais de comarca de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro sendo que o quinto, o Presidente do Tribunal, fosse designado pelo Supremo Tribunal de Justiça, devendo, no mínimo ser um Juíz Desembargador ou um Juíz Conselheiro.Em caso algum houvesse lugar à nomeação de um juri.
A Manifestação deveria terminar à porta da Federação Portuguesa de Futebol exigindo a demissão imediata e em bloco de todos os membros dos seus órgãos, Presidentes, Vice-presidentes, extinção do Conselho de Arbitragem e demissão do seu Presidente, bem como do Seleccionador Nacional,
Em colaboração com os Núcleos, somos ou não capazes de organizar uma manifestação deste tipo? Nunca vista em Portugal?
20 Outubro, 2015 at 8:59
Há regras em certas instituicoes em Inglaterra, includindo a Football Association, que excluem certos indivíduos de exercer cargos públicos quando nao passam o “fit and proper person test”, que é um teste de carácter.
https://en.wikipedia.org/wiki/Fit_and_proper_person_test
Por exemplo, se o benfica tivesse essa regra, LFV muito dificilmente seria admitido.
Outras razoes desqualificativas seriam, por exemplo, um historial de insolvencia.
20 Outubro, 2015 at 9:01
É isso mesmo, Mário Túlio, há muito tempo que também penso que temos que fazer uma manifestação à frente da AR e da FPF.
Quem dirige o país, o desporto e o futebol em concreto não pode estar a fingir de morto. Ou no caso da FPF, não pode andar a gozar connosco: no caso desta entidade, não me importaria de dar só um cheirinho de “pressão”.
20 Outubro, 2015 at 9:43
Já imaginámos o que seria uma manifestação incluindo Atletas Campeões Nacionais, Mundiais e Olímpicos, bem como Sportinguistas, Mulheres e Homens de todas as regiões do País que enchessem as ruas de Lisboa como fica cheio o Santuário de Fátima nos dias das grandes peregrinações. 350.000 pessoas correspondem a cerca de oito estádios Alvalade, cheios atá à borda, enchem o Terreiro do Paço e as Ruas do Ouro, Augusta e da Prata até ao Rossio.
Haverá maior manifestação de apoio a Bruno de Carvalho? Acho que era a forma de amachucar os comentadeiros paineleiros e de obrigar os orgãos de informação a baixarem a bolinha! Mais, uma delegação do movimento “Sporting em Marcha” (já arranjei nome e tudo, poderia dirigir-se ao Ministério Público e apresentar uma queixa crime contra Pedro Guerra por difamação (injúrias e mentiras proferidas publicamente ) acerca do Sporting e de Bruno de CARVALHO. Eu acho que é a pedra no charco que é indispensável largar urgentemente, para travar a lampionagem e os porcos, meter-lhes efectivamente medo, medo da nossa união e da nossa autêntica força. É fundamental para que os árbitros mudem de atitude, também pois, precisam urgentemente de temer a força do Sporting em todas as modalidades desportivas, não só no futebol.
Se estiverem de acordo, eu estou disponível e ofereço-me para deitarmos mãos à obra, pondo as coisas a andar, de modo a podermos levar a cabo a manifestação de forma estruturada e profissional, logo que aprovado o orçamento Geral do Estado e um novo governo se encontre em funções. O ideal seria trabalhar noite e dia até termos tudo preparado para a acção, antes do Natal! idealmente, até 15 de Dezembro.
Aceito voluntários para avançar. Precisamos de um lugar para trabalharmos e nos reunirmos, com internet e telefones, como se se tratasse da sede de uma campanha eleitoral. Precisamos do apoio do Sporting e da Sporting TV. Temos de contactar todos os núcleos e arranjar forma de financiar as deslocações dos spotinguistas que venham de longe.
O evento terá de ser num dia útil e terá de ter uma atracção irresistível, como jogos de futebol das nossas equipes em Alvalade, de manhã e à tarde.
O Ponto de encontro terá de ser no Estádio e a marcha tem de começar aí, em direcção a São Bento. De São Bento à Federação, é um Pulinho. Começando às 10.00 às 15.00 terá de star tudo acabado celebrando o evento com um jogo entre a nossa equipe de futebol e uma equipe de sócios do Sporting em Alvalade, transmitida pela Sporting TV para todo o lado Um Pro-Am, como se faz no tennis.
Aceito sugestões e propostas. Há que associar ao Movimento velhas glórias do Sporting para os contactos com os núcleos. Há muito a fazer e o tempo, escasseia. Eu estou pronto para arrancar HOJE!
20 Outubro, 2015 at 9:51
Não quero protagonismo, não me quero evidenciar, não quero dirigir nada, não quero poder, não quero aparecer como responsável. Apenas quero servir o Sporting Clube de Portugal, numa causa absolutamente justa através de uma acção com impacto a sério, eficientemente organizada e eficaz nos seus propósitos, designadamente, o de proteger o Presidente e de lhe dar o apoio maciço a que tem direito.
Estou disponível para trabalhar 24 horas por dia e ter outros como “cabeças de cartaz”. Se for preciso estou disponível para dirigir e ir à frente , dar a cara e aparecer como responsável mas, atenção, não é isso que quero. Estou disponível para dar este pontapé de saída e trabalhar, trabalhar e trabalhar para que se consiga fazer a pressão popular de que o Sporting tanto necessita, neste momento da sua história, nada mais. Servirei naquilo que os sócios quiserem que sirva. Para mim NADA QUERO, NADA AMBICIONO, NADA DESEJO.
20 Outubro, 2015 at 8:53
Bom dia. Excelente entrevista do presidente. Muito sereno, disse tudo. Devo dizer que foi muito bem conduzida pelo “nosso Enzo”. Foi correcto, respeitou os temas e o entrevistado.
Eu devia ter ficado por ali. Mas fui ver o Pina vs Morsa. Não gostei. Poleiros à parte, quem eu gostava de ver ali era o Rogério Alves. O único que sem berrar colocava o gordo em sentido. Talvez agora alguns entendam porque teve de ser BC a ir ao programa fazer pataniscas.
20 Outubro, 2015 at 9:03
É bom que isto tudo culmine numa não derrota no derby. Neste país onde o essencial é que “a bola entre”, tudo aquilo que foi denunciado cairá em “saco roto”, em gozo e humilhação se o Sporting, BC e JJ perderem o derby.
LFV, Mr. Burns (e o país) estão à espera disso para, finalmente, responderem.
20 Outubro, 2015 at 9:17
Não derrota= vitória
20 Outubro, 2015 at 10:31
Percebo.
Mas acho que se slb não vencer não pode responder como quer. Daí ter dito “não derrota” em vez de “vitória”.
20 Outubro, 2015 at 9:14
Pelos vistos nem o Presidente nem J.Pina no programa da morsa pegaram no tema da dualidade de critérios surreal no caso de castigos aos clubes por actos dos seus adeptos.
Petardos de adeptos de 1 euro para cima dos adeptos do Sporting – onde eu me encontrava, por exemplo – PROCESSO ARQUIVADO.
Arremesso de garrafas e tochas, batalha campal, em festa do título do carnide – PROCESSO ARQUIVADO (não conseguiram identificar os meliantes: curioso, ainda ontem estavam a passar imagens desses desacatos e vi fulanos algemados. Foram para casa algemados sem serem identificados? Abriram as algemas com um arame?)
Tochas enviadas para o relvado por adeptos de 1 euro no jogo da Supertaça – PROCESSO ARQUIVADO.
Tochas enviadas para o relvado por adeptos do Sporting no Bessa – MULTA de 3000 e tal euros.
Petardo arremessado pelos adeptos de 1 euro para cima da bancada do Atlético de Madrid – PENA SUSPENSA POR 2 ANOS DE INTERDIÇÃO DO LAMPIÓDROMO. Diz ontem a morsa que os dirigentes do carnide estão EMPENHADOS em irradicar este tipo de actos, e que estes actos não podem acontecer, até porque a UEFA tem mão pesada. POIS, CÁ NO BURGO É TUDO VOSSO, Ó MONTE DE ESTRUME. E o Pina a apanhar bonés, não conseguiu pegar na deixa e arrasar por completo os lampiões neste tema!
20 Outubro, 2015 at 9:22
Então, coitadinhos, não têm culpa.
Não foram eles que arquivaram os processos. Eles até
Vê lá, eles nem podem ser responsáveis, então a claque nem é legal ou oficial…
20 Outubro, 2015 at 9:46
É o clube dos inimputáveis.
20 Outubro, 2015 at 9:37
Obrigado pelo resumo…
Já roubei
20 Outubro, 2015 at 9:44
Temos um canal de Tv….
Temos quase 130 000 socios…
Temos internet..
Do que estao a espera para dar uma resposta brutal a uma rede profissional de propagandistas,??
20 Outubro, 2015 at 9:50
É luta sem tréguas.
Especialmente aos branqueadores de falinhas mansas, aos relativizadores até que cheguem ao argumento final dos lampiões todos…. bla bla bicampeoes ..
O que argumento que o idiotas usam logo e os esclarecidos por último… mas onde demonstram que são todos iguais…. interessa é ganhar!
20 Outubro, 2015 at 9:58
#eusouinacio
#euvejobtvàpala
20 Outubro, 2015 at 10:12
Só digo mais uma coisa. Organizemos uma Manif de apoio a Bruno de Carvalho e de condenação da corrupção que grassa nos Clubes e na Federação, nos árbitros e no Benfica e Porto.
Exijamos da Assembleia da República legislação inovadora e renovadora do Desporto Nacional. Façamo-nos presentes em massa em frente da FPF e exijamos a demissão de toda a corja imediatamente. Não saiamos de lá sem que todos abandonem os cargos para os quais não têm estatura Moral.
20 Outubro, 2015 at 10:15
O Pina é um parvalhão. Dos grandes. Não diz nada de jeito e acha que meia piadola (para ele é sempre difícil dizer a piada completa) vai dar.
Do Pina, nunca mais me esqueço do enxovalhanço em directo ao funcionário da SportingTv. Também não me esqueço da questão formação e do quão secundária é para ele. Quer é ganhar! E também não me esqueço da questão dos árbitros, usando n vezes o argumento de que o Sporting não ganha porque não quer, blablabla. Pina sucks.
Ponto positivo? Julgo que estará fora do futebol de perdição, certo? Fixe.
20 Outubro, 2015 at 10:19
Quanto ao Reto, posso dizer-lhes o seguinte.
Amigos meus conhecem-no e asseguram-me que é um lampião da pior espécie. Se alguém quiser relacionar o bicho com a clientela PS, está à vontade para o fazer, também. Encontram-se coisas giras. E não, não é propriamente um investigador, professor, ou whatever. O Reto é o reitor, se não me engano, de uma faculdade. Não faz trabalho científico. O estudo, para quem quiser desde logo ler as notas metodológicas, vale zero. Menos do que isso, até.
E ninguém se informou sobre o estudo. O Serrão ainda vá, que está claramente ali para ganhar o guito e não se chatear muito, agora o Pina tinha obrigação de ter feito o trabalho de casa. A morsa agradeceu, pois claro.
20 Outubro, 2015 at 10:26
Ora bem…goste-se ou nao o Pedro Guerra e um profisssional da propaganda….
Ir para ali sem preparacao e suicidio…
20 Outubro, 2015 at 14:21
Porra, daqui a pouco vais dizer que um estudo estatístico tem uma certa margem de erro e que esta é dependente da amostra utilizada.
Vamos ser sérios.
20 Outubro, 2015 at 10:20
Para quem não viu a entrevista do Presi ( e quer ver! 🙂 ) , está aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=fRfuNN_Qwc8
20 Outubro, 2015 at 10:28
Obrigado 🙂