Mais um dérbi, mais uma derrota. Já lá vão muitos confrontos com os rivais da 2º circular em que não vencemos, embora em grande parte deles tenhamos jogado mais que suficiente para o fazer.
Confesso que, ultimamente, cada vez que vejo um jogo destes fico um pouco desiludido com o jogo em si. Futsal muito direto, os redes sempre a jogar bola na frente, poucos golos, e quem ganha fá-lo por que erra menos e aproveita melhor os erros dos outros. É o jogo do erro, em vez do jogo do golo e do espectáculo.
Vamos a factos: Defender é mais fácil que atacar, acho que todos concordam com isto. Quando atacas, tens que assumir o risco, tens que ter a bola, tens oposição e tens que tomar várias decisões, rápidas e corretas, para seres eficaz a atacar e marcares golo. Quando defendes, dás a bola aos outros, baixas para encurtar espaços, esperas que os outros errem e tentas marcar após o erro. E isto é muito, muito mais fácil de fazer.
Este jogo foi o espelho disso mesmo. Jogámos mais que suficiente para vencer, tivemos bola, criámos situações de finalização mas não marcámos. Ou foi ao poste, ou falhámos escandalosamente, ou o Juanjo defendeu… E em dois erros nossos, dos poucos que cometemos, eles marcaram. Enfim… E é isso que nos tem levado a perder vários derbies ao longo dos últimos tempos: O nosso adversário “joga no erro”, e tem tido um aproveitamento incrível dos nossos erros. É uma estratégia, válida, e que tem funcionado.
Mas o Futsal não é isto. O Futsal é ataque, contra-ataque, velocidade, intensidade, espectáculo, é emoção e golos. É jogar para ganhar, para marcar. E é isto, felizmente, que o nosso Sporting faz. Perdemos. Temos perdido ultimamente. Mas mesmo assim, prefiro sempre que o Sporting jogue sempre para ganhar, mesmo que perca, do que se encolha e tenha medo de assumir o jogo. Porquê? Porque é assim que uma equipa grande deve jogar. Não basta dizer que somos grandes, temos que demonstrá-lo. E nós, apesar das derrotas, somos a única equipa que assume e disputa estes derbies. E por isso é que somos grandes!
*às terças, o Vegeta analisa os superpoderes da nossa equipa de futsal
(mas como um gajo nunca sabe muito bem qual o mood dos oriundos de Namek, às vezes o cozinhado é servido noutro dia)
20 Outubro, 2015 at 18:20
Nem mais…
Em todo o caso há que dar mérito ao treinador do Benfica porque joga um futsal de clube pequeno. Cada um joga com as armas que tem !
20 Outubro, 2015 at 18:41
Os lampiões jogam à imagem do treinador. Jogam no erro. Jogam em função do Juanjo.
Foi assim que o fundão teve sucesso e foi assim que eles ganharam no ano
20 Outubro, 2015 at 18:44
… ano passado.
No entanto não jogam futsal espectáculo como not tempo do ricardinho e brasileiros.
Por isso… depois de termos sido nós a investir este ano, continuando com um futsal de ataque, não tenham dúvidas nenhumas que no playoff fica 3-0.
20 Outubro, 2015 at 21:11
Desde que o joelinho é treinador do benfica que tem sido assim e eu sempre disse que era jogar como equipa pequena. Concordo com o Vegetta, Equipa Grande é a que se comporta como tal, ganhando ou perdendo!
Tenho a certeza que o campeonato não nos escapa este ano!
SL
20 Outubro, 2015 at 18:41
Vi o jogo, concordo com tudo… Mas gaita, mais uma vez… Enerva sentirmos que somos melhores e vermos os sorrisos naquelas caras de trampa…
20 Outubro, 2015 at 18:46
Falhou a finalização numa segunda parte que só não foi perfeita por essa mesma razão.
20 Outubro, 2015 at 18:41
Aproximadamente 50 remates nossos contra 20 dos lampiursos.
Somos muito superiores, coletivamente e individualmente. Acredito que tenha sido o único jogo perdido esta época com os lampiursos.
SL
20 Outubro, 2015 at 18:56
desde já as minhas desculpas pelo off.
aqui a praga acha que isto devia ser lido nao sabendo se alguem aqui já o tinha mostrado.
http://www.bolanarede.pt/em-destaque/bruno-obviamente-demite-te/#.ViZ-Tn6rTIV
abraço a todos
SL
20 Outubro, 2015 at 18:59
O Vegeta nao é de Namek.
Vamos ser rigorosos. Não vale tudo. Vamos ser sérios.
20 Outubro, 2015 at 19:09
Vi um pouco do jogo e concordo em parte com a análise efectuada. No entanto e embora perceba a questão do futebol espectáculo, de pendor ofensivo que é o que todos gostamos que o nosso SCP tenha, sinceramente não o troco por uma vitória. Eu não quero ser necessáriamente o melhor mas sim o 1º.
O nosso museu não está cheio de troféus por sermos os melhores(até poderá estar associado a grande parte das conquistas, é verdade) mas porque com o nosso suor, os ganhámos seja lá qual for a táctica que tivemos.
Tenho fé nos nossos homens e sei que vão vencer porque temos melhor equipa, mas deixemos as vitórias morais para os outros.
SCP Sempre
Dou os meus parabéns à equipa que lutou, que quis a vitória,
20 Outubro, 2015 at 19:36
Eu não gosto (mesmo nada) de futsal. Claro que se estamos lá quero ganhar! Mas para mim investir no hóquei, atletismo ou basket, seria sempre preferível… Opiniões…
Z
20 Outubro, 2015 at 19:42
… e como não gosto de futsal… hora lá ver o Arsenal-Bayern! 😛
Z
20 Outubro, 2015 at 19:43
*bora… 🙁
20 Outubro, 2015 at 19:50
+1
20 Outubro, 2015 at 19:49
+1
20 Outubro, 2015 at 19:55
Isto está a ser bom Filip! E tem o Alexis C@r4lh”#! Grade jogador!!!!
Z
20 Outubro, 2015 at 19:59
Verdad, estou é cada vez mais fã deste puto Bellerin.
(Douglas Costa anda a partir tudo, medo)
20 Outubro, 2015 at 20:20
Que defesa do Neuer!
20 Outubro, 2015 at 20:14
Preferia comer um coelho tresloucado de raiva a ouvir estes três paneleiros a comentar os jogos do porto.
Lance de penalti claro para o Maccabi, vieram logo os estarolas de serviço em ajuda:
“tocou na bola de raspão” – Prata
“o árbitro estava bem perto e mandou prosseguir o lance rapidamente” – Baila
Sempre que me lembro destes merdas a comentar jogos na RTP nos anos 90, naqueles jogos porto-Sporting, ou boavista-Sporting, os estádios todos podres da Antas e do Bessa, aquela chuva javarda como se aparecesse da última cena do Blade Runner, as putas aos gritos nas bancadas, as pressões dentro e fora do campo… e os comentadores a sonegar as trafulhices do sistema/apito dourado.
2015 e ninguém os tira do ar. Que filhos da puta.
20 Outubro, 2015 at 20:17
+1! E nem estou a ver o jogo dos corruptos!
Z
20 Outubro, 2015 at 20:32
Ao fim de 5 repetições de vários angulos conseguiram ver um toque de raspão. Não foi mau.
(a RTP Porto sempre foi engraçade)
20 Outubro, 2015 at 20:20
FDx! Não é possível!!!!!
Z
20 Outubro, 2015 at 20:26
O Lham joga tanto… 🙂
Z
20 Outubro, 2015 at 20:29
Tantos erros infantis do Arsenal.
20 Outubro, 2015 at 21:20
Se o Nuer falha tanto e é tão bom… O Rui também falha e também é um dos melhores do mundo!
Z
20 Outubro, 2015 at 23:14
Posso estar errado, mas a receita que nos tem derrotado…foi a mesma que nos deu, no passado, vitórias e títulos.
Muita posse, muitos remates, muitos ataques…no fim ganhava sempre quem aproveitava os erros.Apesar d n ter visto este último jogo, cheira me que o filme foi repetido…cabe a Nuno Dias descobrir a melhor fórmula para acabar com esta malapata
21 Outubro, 2015 at 10:49
Foi, foi parecido. A diferença é que desta vez jogámos bem melhor e merecíamos a vitória.
Esta estratégia de jogo só funciona quando estás na frente do marcador, porque quando tiverem em desvantagem de 2 ou 3 golos, meu amigo, vão ter dificuldades.
20 Outubro, 2015 at 23:15
Mas temos de fazer mais… Não se pode sofrer um golo daqueles a 15 segundos do fim num jogo tão importante, J. Matos sozinho desperdiça um golo fácil, quantas reposições de bola falhou o Marcão??? No 4×3 porquê o Cavinato (que já estava mal na finalização) e não o Cary! Se queremos vencer temos de querer e fazer mais porque no fim o que conta é o resultado!!!
E um alerta para o Nuno Dias que se calhar já não tem aquela sede de vitória inicial (tal como o Mourinho por exemplo) que tem levado “tareia” do Joel Rocha
21 Outubro, 2015 at 10:51
É um facto, um golo daqueles mesmo no final é lixado. Mas lá está, se têm entrado metade das oportunidades que criámos, estávamos agora a comentar uma goleada…
Em relação à equipa técnica do Sporting, tal como os jogadores, ninguém quer mais ganhar que eles, acredita. E vai ser este ano.
21 Outubro, 2015 at 0:38
Eu concordo com tudo mas, no final, é o resultado que conta e já foi assim que nos ganharam quase sempre no ano passado. É tempo de ser mais comedido nestes jogos e tentar dar-lhes mais iniciativa para que sejam eles a errar e a provar do próprio veneno.
Gostava de ter um guarda-redes como o Juanjo.
21 Outubro, 2015 at 10:53
Sim, o resultado é que conta, e mais uma vez perdemos. Mas não concordo em dar a iniciativa aos outros, isso é ser tão pequeno como eles.
21 Outubro, 2015 at 10:01
Em jogadores de campo damos-lhes 10-0!
Em guarda redes eles vencem 10-0!
Vamos 50 vezes ao ataque o o juanjo deixa entrar uma!
Eles vão 20 vezes e o nosso guarda redes deixa entrar 2!
Solução!
Arranjar um guarda redes de jeito ou pelo menos que esteja à altura da equipa que temos!
21 Outubro, 2015 at 10:57
Galinha assada (bom nome, lol), claro que o Juanjo é uma grande mais valia. Mas não nos podemos esquecer que defender é mais fácil que atacar. E isso facilita e muito o trabalho do redes.
A equipa deles está formatada à volta do Juanjo, apenas e só. E tem trazido resultados, por muito feio que isso seja.
Os nossos redes têm cometido alguns erros nos derbies, é um facto. Mas em termos de qualidade e diversidade, estamos melhor servidos, penso eu.
21 Outubro, 2015 at 11:13
O Nuno Dias tem levado tareia atrás de tareia.
Não se pode sofrer um golo a 15 segundos do fim da primeira parte.
Compreendo que seja difícil marcar golos ao Juanjo e os nossos jogadores já perceberam isso, mas os nossos erros não são só de finalização. Exige-se mais.
A qualidade está lá, agora cabe ao treinador trabalha-la e encontrar soluções.
O ano passado o desnível não era tão acentuado. Este ano é, por isso não há desculpas.
21 Outubro, 2015 at 18:21
Julgo que no ano passado perdemos no playoff quando o guarda-redes principal foi expulso e jogou o que tem cabelo à David Luíz, logo o problema não é só o Juanjo. Teremos que ser mais cautelosos e cínicos como eles
21 Outubro, 2015 at 11:59
Se da próxima vez que jogarmos com eles fizermos o que eles fazem, levam uma cabazada em contra ataque para se calarem de vez.
A propósito se o Benfica for exilado para a segunda divisão, espero que isso lhes aconteça também nas modalidades porque a “Caixa Dourada” não é só para o futebol, os árbitros das modalidades também a recebem, tal como a recebem, também às escondidas, os árbitros de quaisquer jogos internacionais que o clube dispute, em quaisquer modalidades.
21 Outubro, 2015 at 12:19
Se da próxima vez que jogarmos com eles fizermos o que eles fazem, levam uma cabazada em contra ataque para se calarem de vez.
A propósito se o Benfica for exilado para a segunda divisão, espero que isso lhes aconteça também nas modalidades porque a “Caixa Dourada” não é só para o futebol, os árbitros das modalidades também a recebem, tal como a recebem, também às escondidas, os árbitros de quaisquer jogos internacionais que o clube dispute, em quaisquer modalidades.
No entanto, não nos esqueçamos dos árbitros que, tal como no Futebol e no Hóquei recebem as “Caixas Douradas” às escondidas e nos têm prejudicado, jogo a jogo. Basta ver o que aconteceu ao Frontino, única e exclusivamente para que não pudesse jogar contra o BENFICA.
Urge resolver este problema irradiando meia dúzia de árbitros de todas as modalidades e espetando com o Benfica na segunda divisão em TODAS AS MODALIDADES.
21 Outubro, 2015 at 12:25
O recurso ao falseamento dos resultados através da corrupção das arbitragens tem de ser combatido com toda a nossa devoção, vontade e dedicação ao Sporting. Apoiar o Presidente, é essencial mas, se isso não chegar, em Rio Maior vendem-se umas mocas como deve ser. Se calhar o problema só se resolve com muita mocada.