É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Skenderbeu
18h00
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Ir à bola no Outono, com tempo de Primavera. O que se pode pedir mais (sim, já sei, a hora é manhosa a um dia de semana)?
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder do campeonato albanês, o Skenderbeu tem vindo a perder gás e empatou nas duas últimas jornadas. Em Alvalade, é certinho o 4-5-1 acampado em meio-campo, pelo menos enquanto o resultado estiver a zero.
Este homem é um Mister!
Três vezes campeão albanês, Mirel Josa mostra toda a sua sapiência ao afirmar que o Sporting é a melhor equipa do grupo.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O nigeriano Olayinka foi impedido de viajar por questões burocráticas e certamente vai fazer falta. Sem ele, o avançado Salihi e o médio Lilaj serão os homens mais a ter em conta.
A vantagem de ter duas pernas!
Aos 38 anos, os reflexos do redes Shehi começam a não ser os mesmos. Vangjeli é um defesa que facilmente se desnorteia e colecciona amarelos. Ademir e Esquerdinha talvez tivessem mais sucesso como dupla sertaneja do que como jogadores de futebol.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, isto é para ganhar, de preferência com nota artística e gerindo a equipa para o dérbi. Mas fiquemo-nos pelo início: isto é para ganhar. Ponto. E o Tanaka vai marcar!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Skenderbeu 1
22 Outubro, 2015 at 22:27
Paulista, gostei muito, tem personalidade o puto! Sempre em jogo, pede bola, assume, dá indicações aos colegas. Claro que ainda está verde, precisa ganhar maturidade, mas pode vir a ser um jogador muito interessante!
22 Outubro, 2015 at 22:29
E o Tobias continua a provar que é um central goleador
22 Outubro, 2015 at 22:32
Mais de 20000 pessoas as 18h em Alvalade para ver o colosso albanes Skenderbeu….parabens Sportinguistas!
22 Outubro, 2015 at 23:03
Se o Besiktas ganhar em casa ao Lokomotiv, atingindo 8 pontos, “Houston, we’ve got a problem.” É bem possível que tenhamos de ganhar os três jogos da segunda volta do grupo. Vejamos.
Se ganharmos na Albânia ao Skenderbeu e em casa ao Besiktas, alcançamos 10 pontos. Presumindo que o Lokomotiv também supera o Skenderbeu, a classificação, à entrada da última jornada, ficará: Lokomotiv 10 pontos, Sporting, 10 pontos, Besiktas, 8 pontos. Será certo que não poderemos perder em Moscovo, mas empatar chegará, num cenário em que é provável que os três clubes terminem a fase de grupos todos com 11 pontos?
Enfim, o apuramento não está nada fácil. Nada mesmo.
22 Outubro, 2015 at 23:35
O Sporting em Alvalade”só” tem é que ganhar ao Besiktas… (Lá se não fosse um Teo desinspirado também tínhamos ganho facilmente)
23 Outubro, 2015 at 0:51
Talvez nao chegue. Vê também as “contas” mais sofisticadas do Zandonaide.
23 Outubro, 2015 at 8:19
Pois…eu já estou a partir do presuposto que o Besiktas não ganha ao Lokomotiv (que assim aconteça!) por isso é que as contas não estavam a coincidir.
23 Outubro, 2015 at 0:18
Isso! Fui fazer umas contas. Se isso acontecer e assumindo que todos ganham aos albaneses, as nossas hipóteses de apuramento seriam de 22% em apuramento directo aos quais se acrescentariam mais 22% em desempate por golos. Importante frisar que as duas combinações de apuramento directo obrigam a vitórias na Rússia.
Coisas curiosas:
– Há um cenário engraçado de empate triplo com 11 pts (Bes-Lok vitoria do Bes / Lok-Sporting-Empate / Sporting-Bes vitoria do Sporting)… É um cenário com boas probabilidades, no qual os russos teriam em principio desvantagem em golos e o Sporting vantagem)
– Em termos absolutos (todos os resultados possíveis) teríamos 37% de hipótese de apurar directamente e mais 11% de apurar por golos (se for esse o critério de empate entre duas equipas…)
Z
23 Outubro, 2015 at 0:53
É um alívio – mas cá vai alguma ironia – sabermos que só dependemos de nós. Não havia necessidade de perder em casa com os russos. Nenhuma!
22 Outubro, 2015 at 23:04
Ganhamos mas não jogamos bem, nada bem. Com 10 titulares fora da equipa não era de esperar outra coisa. Não há rotinas.
Em teoria está tudo bem, Adrien, William, Ruiz, Téo, ( Carrillo , ahahahahah ) Slimani, Naldo, Jeffersson, João Mário, João Pereira.. todos fora, não era de esperar grande coisa.
Cumprimos.
22 Outubro, 2015 at 23:11
Em meu entender será assim que chegaremos a Junho, esperando eu com mais títulos alcançados! Uma ressalva para a posição de defesa direito, onde em Janeiro veria com bons olhos a entrada de um novo jogador. Sugestões?
Existe a “nuance” de saber o que vale Ruiz como segundo avançado… isso baralha as contas.
Patrício; Esgaio, Oliveira, Ewerton e Jonathan; William, Aquilani, Matheus e João Mário, Mané e Slimani
Boeck, Adrien, Jefferson, Naldo, Gelson e Teo na primeira linha
Tobias, Paulista, Gauld(!), Ruiz, e Montero na segunda.
João Pereira, Tanaka, Martins… na terceira.
É essencial não perder na luz… não esquecer que vamos jogar contra o Xistra. O empate é um bom resultado! A vitória coloca-nos CLARAMENTE como candidatos ao titulo, e portanto no olho do furacão! 🙂
Z
22 Outubro, 2015 at 23:16
como pode o empate ser o bom resultado?
o porco vai perder??
nao temos é de olhar para a frente?
temos de ganhar porque senao o porco afasta-se
23 Outubro, 2015 at 0:21
Xistra… Conta com um penalty contra e um possível golo noas mal anulado…
Z
22 Outubro, 2015 at 23:41
Sinceramente, não me parece que no fim da época o 11 seja esse, não em Junho mas em Maio porque há o Campeonato da Europa, e isso conta muito.
Estou em querer que vamos contratar em Janeiro e jogadores que não sejam europeus.
Aquilani é estrela, mas só isso, o André Martins faz melhor, o que não é bom sinal, o Jonathan ainda não rouba o lugar ao Jeffersson, aliás, está longe disso, Ruiz faz bem em todo o lado, mas não aguenta o tempo todo( esta paragem foi boa para nós ).
Ou seja, não arrisco num 11 para o final da época… nem percebo este exercício. ! Estamos com 7 jornadas…
23 Outubro, 2015 at 0:29
Apeteceu-me 🙂
Z
22 Outubro, 2015 at 23:43
Lateral Direito (a contratar): Bruno Valdez do Paraguai.
No 11 titular se o J. Mário for encostado à ala prefiro jogar com o Adrien.
23 Outubro, 2015 at 0:30
O Adrien perde bolas incontáveis…
Z
23 Outubro, 2015 at 0:59
Se encostarmos o João Mário à ala direita, jogaremos sem qualquer ala (veloz). A não ser que a permanência do João Mário na equipa se faça à custa do Teo, jogando então num 4-3-3.
É verdade, o Adrien dá demasiado o flanco com os inúmeros passes falhados, uma parte em zonas proibidas. Mas também é verdade que, com o William em campo, a porção de passes falhados diminui-lhe bastante.
22 Outubro, 2015 at 23:26
vamos vencer no galinheiro… é preciso confiar nos nossos.
22 Outubro, 2015 at 23:26
gosto tanto do braga como de sarna..
neste momento, gosto tanto do belenenses como duma ex que me meteu os cornos…
no entanto,
Parabéns aos outros dois lusos na liga europa.. boas vitórias!
que se fodam as nádegas, que a liga europa de pontos a portugal!
22 Outubro, 2015 at 23:37
dependerá sempre do sorteio da taça de portugal mas podemos apostar tudo no jogo do lokomotiv pra tentar os 10 pontos na russia. O calendário não é desfavorável.
22 Outubro, 2015 at 23:46
O importante é ganhar em casa ao Besiktas…se passarmos em segundo por mim está tudo bem.
23 Outubro, 2015 at 0:26
Ganhar em casa ao Beskitas (assumindo vitorias de todos contra os albaneses) só nos dá 33% de hipótese de apurar… Ou seja pode não ser suficiente…
Também há um cenário 11% em que o empate nos apura 🙂
Z
23 Outubro, 2015 at 1:01
O Illuminator não está a ver bem a coisa. Julga que o que está em causa é apurarmo-nos em 1º ou 2º. Não é.
23 Outubro, 2015 at 8:27
Eu já estou a contar com a ajuda do Lokomotiv na próxima jornada…
22 Outubro, 2015 at 23:44
amanhã ao meio dia sai o sorteio da taça da 4ª eliminatória.
22 Outubro, 2015 at 23:52
Porto-Benfica
Sporting- Benfica C. Branco
23 Outubro, 2015 at 0:56
Mais uma encavadela que vamos levar!
Sporting-porco, pode acontecer, pois a vergonha já é pouca ou nenhuma, e eliminava logo um possível adversário difícil para o carnide, se aconteceu nos anos do colinho agora que andam de cu dorido e apertadinho as probabilidades aumentam… ou então o braguilha que anda tambem deserto para dar uma bicada, para consolidar a sua posiçao entre os 6\14 milhoes…
aposto num destes dois quanto ao carnide,…
…o carnide vai jogar com o carnide de castelo branco para poder doar o dinheiro a si próprio… alias muito ao estilo dos fariseus que são… roubam armazéns a uns e doam dinheiro a outros para equilibrar a balança da justiça popular…
23 Outubro, 2015 at 0:09
O que eu vi deste jogo
Começamos a estar muito bem de centrais. Ewerton a elevar-se ao seu nível e a assumir o patronato da defesa. Tobias a crescer em termos anímicos e comportamentais, no carrossel dos adeptos já foi uma grande esperança e um grande flop, afinal é apenas um excelente central e marca golos (o de hoje muito bonito por sinal). Com Paulo Oliveira e Naldo estamos bem servidos com um nível competitivo interno muito grande. O resto da defesa esteve bem, com Jonathan solido a defender e a subir com mais confiança e Esgaio com a sua atitude pacifica mas com presença a ganhar confiança e a dá-la ao treinador.
Bruno Paulista é para seguir com atenção. está na “fábrica a encher chouriços” pronto para substituir William quando este se lembrar de sair do Sporting ou alguém se lembrar de o vir buscar e ganhar coragem para pagar o seu valor.
Aquilani é um senhor jogador, que trata a bola por tu e com muito carinho, embora como grande senhor que perdeu algum estatuto tem por vezes momentos em que não gosta de se misturar com a classe trabalhadora. Quando a sua integração na sua nova vida estiver mais estabilizada será muito importante para o coletivo.
Montero está de volta à alegria, marcou um dos dois penaltis que provocou com a sua presença na area e poderia ter marcado mais golos, funcionou como um leão adulto rodeado de leôezinhos irreverentes que fizeram a cabeça em água aos adversários. Estas jovens feras, Mané, Matheus e Gelson para lá da irreverencia têm também muita qualidade, cada qual na sua característica e vão elevar este nível sob a batuta do professor Jesus.
Mané é o leãozinho mais experiente, com mais astucia, já conhece os inimigos e as prezas e entra no jogo dos mais velhos solicitando a equipa.
Matheus, o mais novo é o leãozinho mais calmo, sorrateiro e provavelmente o mais hábil, vai ser um grande caçador.
Gelson é o Leãozinho mais hiperactivo que corre e salta por vezes sem olhar, na ânsia de atingir a presa, como foi dito por um tasqueiro “tem muita rua” necessita de ser ensinado a equilibrar o sua força da natureza, com as necessidades de uma equipa. Se o conseguir será um caso muito sério.
Bem, goleámos uma equipa relativamente fraca que jogou com menos um elemento durante muito tempo, mas vi uma atitude de procura do golo e de insatisfação com o resultado que me agradou muito.
Depois de uma primeira parte algo lenta onde era difícil contrariar o autocarro estacionado no meio campo adversário e onde se notava um certo receio de arriscar, como se a equipa não tivesse muita confiança em si depois de tantas mudanças, a equipa mudou de atitude na segunda parte e partiu para uma segunda parte de muito bom nível.
23 Outubro, 2015 at 0:54
Não tenho nada contra o rapaz, que acho esforçado e cumpridor, apesar das limitações, e apoiarem sempre um jovem da casa como Esgaio. Mas deixa-me algo perplexo o nível de wishful thinking que muito adeptos têm.. Dizer do jogo de hoje que Esgaio transmitiu confiança a JJ é tudo menos realista e é completo wishful thinking. E eu nem estou a analisar propriamente a sua exibição, estou simplesmente a analisar o incontável número de vezes que após decisões menos felizes de Esgaio o JJ foi ao desespero. Não foi uma nem duas nem três.. Volto a frisar que não desgosto de Esgaio, nunca vai ser uma estrela mas pode ser um elemento útil, mas há que ter um pouco mais de realismo e ver menos as coisas cor de rosa, pois só mesmo assim se poderia afirmar que o rapaz hoje ganhou pontos junto do treinador….
23 Outubro, 2015 at 0:55
*apoiarei sempre
23 Outubro, 2015 at 0:14
Só vi o jogo até aos 60 minutos (basicamente e segundo o que ouvi no rádio a parte chata do jogo!) mas gostei muito da exibição do Montero! Muito bem o colombiano quando acrescenta a garra ao seu futebol de classe apresenta-se a um nível muito alto.
Falando em garra Jonathan é um lutador às vezes até demais mas gosto e daqui a uns anos vai ser craque!
Matheus mais dois golos aproveitando para marcar a posição (Mané hoje muito trapalhão!)
23 Outubro, 2015 at 1:00
Infelizmente há dois Monteros… Já o discutimos aqui. E cada vez mais está claro que o bom Montero só aparece depois de marcar um golo, o que denota algum egoísmo.Hoje foi bem patente. O mau Montero antes do golo, sem chama, egoísta com colegas, que pegou na bola para marcar um penalty provavelmente que não deveria ser ele a marcar. correu bem… E depois o bom Montero chegou, com um golo marcado, solto, alegre, lutador, e altruísta a construir jogo para a equipa. Provavelmente há de ser sempre assim, feitios, é uma pena, porque o bom Montero faz sonhar com voos mais altos…
23 Outubro, 2015 at 1:01
Infelizmente há dois Monteros… Já o discutimos aqui. E cada vez mais está claro que o bom Montero só aparece depois de marcar um golo, o que denota algum egoísmo.Hoje foi bem patente. O mau Montero antes do golo, sem chama, egoísta com colegas, que pegou na bola para marcar um penalty provavelmente que não deveria ser ele a marcar. correu bem… E depois o bom Montero chegou, com um golo marcado, solto, alegre, lutador, e altruísta a construir jogo para a equipa. Provavelmente há de ser sempre assim, feitios, é uma pena, porque o bom Montero faz sonhar com voos mais altos…
23 Outubro, 2015 at 0:25
E destacar também um jogador que gosto muito e que hoje também marcou: Tobias Figueiredo! Parte como 4 central mas espero que continue a ter tempo de jogo para evoluir… (Grande quarteto de centrais que temos!)
E é sempre um perigo nos lances de bola parada ofensivos (o que é muito importante no futebol atual). Primeiro central a marcar esta época e pelo que vejo dos nossos centrais vai ser o maior goleador entre eles.
Por exemplo, a época passada os centrais marcaram 9 golos:
3- Tobias
3- P. Oliveira
2- Ewerton (golo muito importante na meia-final da Taça com o Nacional)
1- Sarr (tanta altura para nada…deve ter marcado mais autogolos…)
23 Outubro, 2015 at 2:12
O varzim-porto, para a taça de portugal, esteve para não se realizar!!!
O estádio foi chumbado pelo facto das bancadas/coberturas encontrarem-se em elevado estado de degradação. O porto mexeu os cordelinhos e o jogo realizou-se. Hoje o Varzim soube que a bancada norte (onde se encontravam os adeptos/claques do porto) foi interdita pela liga. Mais, o presidente do varzim, portista e grande apostador em jogos de futebol, além de recordar que o varzim é (na realidade foi) filial número do porto, antes do jogo da taça, já tinha no seu plantel um redes emprestado pelo porto, contratou, agora, um treinador ligado ao porto: capucho.
Veremos os efeitos desta decisão.
23 Outubro, 2015 at 9:13
As coisas que um gajo descobre.
Futebol em Portugal está podre.
23 Outubro, 2015 at 2:36
Gamaos-lhe o gosto. Só goleadas. Convenhamos que o Scaramouche está mais ou menos ao nível do Vilafranquense e já agora, o Guimarães também. E porque não o Carnide? levaram dois um na pá ontém e andam de cornos no Chão.
Espero que além de termos ganho o gosto por goleadas também tenhamos ganho o jeito prás goledas. Vem mesmo a calhar para o próximo Domingo, esta propensão. Espero que o Matheus jogue na segunda parte.
23 Outubro, 2015 at 7:51
Vitoria normal, contra uma equipa fraquissima.
Matheus a corresponder, parece que tem uma ligação especial com o golo (Atenção que o golo na taça e o 2º de ontem são de uma execução tecnica brutal. Não vejo muitos no plantel principal com qualidades para fazer aquilo). Acho-o muito melhor jogador que Gelson.
Gostei de Paulista, talvez a confirmar que andou demasiado tempo fora da equipa.
Mesmo assim, e depois de Guimarães, conseguimos sofrer um golo com menos um jogador em campo. Pormenores que não o são…