É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Skenderbeu
18h00
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Ir à bola no Outono, com tempo de Primavera. O que se pode pedir mais (sim, já sei, a hora é manhosa a um dia de semana)?
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder do campeonato albanês, o Skenderbeu tem vindo a perder gás e empatou nas duas últimas jornadas. Em Alvalade, é certinho o 4-5-1 acampado em meio-campo, pelo menos enquanto o resultado estiver a zero.
Este homem é um Mister!
Três vezes campeão albanês, Mirel Josa mostra toda a sua sapiência ao afirmar que o Sporting é a melhor equipa do grupo.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O nigeriano Olayinka foi impedido de viajar por questões burocráticas e certamente vai fazer falta. Sem ele, o avançado Salihi e o médio Lilaj serão os homens mais a ter em conta.
A vantagem de ter duas pernas!
Aos 38 anos, os reflexos do redes Shehi começam a não ser os mesmos. Vangjeli é um defesa que facilmente se desnorteia e colecciona amarelos. Ademir e Esquerdinha talvez tivessem mais sucesso como dupla sertaneja do que como jogadores de futebol.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, isto é para ganhar, de preferência com nota artística e gerindo a equipa para o dérbi. Mas fiquemo-nos pelo início: isto é para ganhar. Ponto. E o Tanaka vai marcar!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Skenderbeu 1
23 Outubro, 2015 at 0:09
O que eu vi deste jogo
Começamos a estar muito bem de centrais. Ewerton a elevar-se ao seu nível e a assumir o patronato da defesa. Tobias a crescer em termos anímicos e comportamentais, no carrossel dos adeptos já foi uma grande esperança e um grande flop, afinal é apenas um excelente central e marca golos (o de hoje muito bonito por sinal). Com Paulo Oliveira e Naldo estamos bem servidos com um nível competitivo interno muito grande. O resto da defesa esteve bem, com Jonathan solido a defender e a subir com mais confiança e Esgaio com a sua atitude pacifica mas com presença a ganhar confiança e a dá-la ao treinador.
Bruno Paulista é para seguir com atenção. está na “fábrica a encher chouriços” pronto para substituir William quando este se lembrar de sair do Sporting ou alguém se lembrar de o vir buscar e ganhar coragem para pagar o seu valor.
Aquilani é um senhor jogador, que trata a bola por tu e com muito carinho, embora como grande senhor que perdeu algum estatuto tem por vezes momentos em que não gosta de se misturar com a classe trabalhadora. Quando a sua integração na sua nova vida estiver mais estabilizada será muito importante para o coletivo.
Montero está de volta à alegria, marcou um dos dois penaltis que provocou com a sua presença na area e poderia ter marcado mais golos, funcionou como um leão adulto rodeado de leôezinhos irreverentes que fizeram a cabeça em água aos adversários. Estas jovens feras, Mané, Matheus e Gelson para lá da irreverencia têm também muita qualidade, cada qual na sua característica e vão elevar este nível sob a batuta do professor Jesus.
Mané é o leãozinho mais experiente, com mais astucia, já conhece os inimigos e as prezas e entra no jogo dos mais velhos solicitando a equipa.
Matheus, o mais novo é o leãozinho mais calmo, sorrateiro e provavelmente o mais hábil, vai ser um grande caçador.
Gelson é o Leãozinho mais hiperactivo que corre e salta por vezes sem olhar, na ânsia de atingir a presa, como foi dito por um tasqueiro “tem muita rua” necessita de ser ensinado a equilibrar o sua força da natureza, com as necessidades de uma equipa. Se o conseguir será um caso muito sério.
Bem, goleámos uma equipa relativamente fraca que jogou com menos um elemento durante muito tempo, mas vi uma atitude de procura do golo e de insatisfação com o resultado que me agradou muito.
Depois de uma primeira parte algo lenta onde era difícil contrariar o autocarro estacionado no meio campo adversário e onde se notava um certo receio de arriscar, como se a equipa não tivesse muita confiança em si depois de tantas mudanças, a equipa mudou de atitude na segunda parte e partiu para uma segunda parte de muito bom nível.
23 Outubro, 2015 at 0:54
Não tenho nada contra o rapaz, que acho esforçado e cumpridor, apesar das limitações, e apoiarem sempre um jovem da casa como Esgaio. Mas deixa-me algo perplexo o nível de wishful thinking que muito adeptos têm.. Dizer do jogo de hoje que Esgaio transmitiu confiança a JJ é tudo menos realista e é completo wishful thinking. E eu nem estou a analisar propriamente a sua exibição, estou simplesmente a analisar o incontável número de vezes que após decisões menos felizes de Esgaio o JJ foi ao desespero. Não foi uma nem duas nem três.. Volto a frisar que não desgosto de Esgaio, nunca vai ser uma estrela mas pode ser um elemento útil, mas há que ter um pouco mais de realismo e ver menos as coisas cor de rosa, pois só mesmo assim se poderia afirmar que o rapaz hoje ganhou pontos junto do treinador….
23 Outubro, 2015 at 0:55
*apoiarei sempre
23 Outubro, 2015 at 0:14
Só vi o jogo até aos 60 minutos (basicamente e segundo o que ouvi no rádio a parte chata do jogo!) mas gostei muito da exibição do Montero! Muito bem o colombiano quando acrescenta a garra ao seu futebol de classe apresenta-se a um nível muito alto.
Falando em garra Jonathan é um lutador às vezes até demais mas gosto e daqui a uns anos vai ser craque!
Matheus mais dois golos aproveitando para marcar a posição (Mané hoje muito trapalhão!)
23 Outubro, 2015 at 1:00
Infelizmente há dois Monteros… Já o discutimos aqui. E cada vez mais está claro que o bom Montero só aparece depois de marcar um golo, o que denota algum egoísmo.Hoje foi bem patente. O mau Montero antes do golo, sem chama, egoísta com colegas, que pegou na bola para marcar um penalty provavelmente que não deveria ser ele a marcar. correu bem… E depois o bom Montero chegou, com um golo marcado, solto, alegre, lutador, e altruísta a construir jogo para a equipa. Provavelmente há de ser sempre assim, feitios, é uma pena, porque o bom Montero faz sonhar com voos mais altos…
23 Outubro, 2015 at 1:01
Infelizmente há dois Monteros… Já o discutimos aqui. E cada vez mais está claro que o bom Montero só aparece depois de marcar um golo, o que denota algum egoísmo.Hoje foi bem patente. O mau Montero antes do golo, sem chama, egoísta com colegas, que pegou na bola para marcar um penalty provavelmente que não deveria ser ele a marcar. correu bem… E depois o bom Montero chegou, com um golo marcado, solto, alegre, lutador, e altruísta a construir jogo para a equipa. Provavelmente há de ser sempre assim, feitios, é uma pena, porque o bom Montero faz sonhar com voos mais altos…
23 Outubro, 2015 at 0:25
E destacar também um jogador que gosto muito e que hoje também marcou: Tobias Figueiredo! Parte como 4 central mas espero que continue a ter tempo de jogo para evoluir… (Grande quarteto de centrais que temos!)
E é sempre um perigo nos lances de bola parada ofensivos (o que é muito importante no futebol atual). Primeiro central a marcar esta época e pelo que vejo dos nossos centrais vai ser o maior goleador entre eles.
Por exemplo, a época passada os centrais marcaram 9 golos:
3- Tobias
3- P. Oliveira
2- Ewerton (golo muito importante na meia-final da Taça com o Nacional)
1- Sarr (tanta altura para nada…deve ter marcado mais autogolos…)
23 Outubro, 2015 at 2:12
O varzim-porto, para a taça de portugal, esteve para não se realizar!!!
O estádio foi chumbado pelo facto das bancadas/coberturas encontrarem-se em elevado estado de degradação. O porto mexeu os cordelinhos e o jogo realizou-se. Hoje o Varzim soube que a bancada norte (onde se encontravam os adeptos/claques do porto) foi interdita pela liga. Mais, o presidente do varzim, portista e grande apostador em jogos de futebol, além de recordar que o varzim é (na realidade foi) filial número do porto, antes do jogo da taça, já tinha no seu plantel um redes emprestado pelo porto, contratou, agora, um treinador ligado ao porto: capucho.
Veremos os efeitos desta decisão.
23 Outubro, 2015 at 9:13
As coisas que um gajo descobre.
Futebol em Portugal está podre.
23 Outubro, 2015 at 2:36
Gamaos-lhe o gosto. Só goleadas. Convenhamos que o Scaramouche está mais ou menos ao nível do Vilafranquense e já agora, o Guimarães também. E porque não o Carnide? levaram dois um na pá ontém e andam de cornos no Chão.
Espero que além de termos ganho o gosto por goleadas também tenhamos ganho o jeito prás goledas. Vem mesmo a calhar para o próximo Domingo, esta propensão. Espero que o Matheus jogue na segunda parte.
23 Outubro, 2015 at 7:51
Vitoria normal, contra uma equipa fraquissima.
Matheus a corresponder, parece que tem uma ligação especial com o golo (Atenção que o golo na taça e o 2º de ontem são de uma execução tecnica brutal. Não vejo muitos no plantel principal com qualidades para fazer aquilo). Acho-o muito melhor jogador que Gelson.
Gostei de Paulista, talvez a confirmar que andou demasiado tempo fora da equipa.
Mesmo assim, e depois de Guimarães, conseguimos sofrer um golo com menos um jogador em campo. Pormenores que não o são…