O antigo árbitro Marco Ferreira lançou acusações gravíssimas sobre Vitor Pereira. Em longa entrevista ao jornal AS, de Espanha, o madeirense confidencia que o presidente do Conselho de Arbitragem condicionava os árbiros que dirigiam os jogos do Benfica, através de telefonemas. E dá exemplos. É importante recordar que Marco Ferreira foi despromovido ao segundo escalão da arbitragem depois de ter dirigido a final da Taça de Portugal de 2015.
Marco Ferreira, na primeira pessoa. O Maisfutebol deixa aqui alguns trechos da entrevista:
O que dizia Vitor Pereira quando telefonava?
«Depois do Braga-Benfica de que falei fui nomeado para um Rio Ave-Benfica. Nessa semana ligou-me duas vezes. No último telefonema disse-me que se não fizesse um bom jogo não poderia nomear-me para o Benfica-FC Porto, em abril. Disse-me para ter cuidado e que esse era o jogo do título do Benfica. Disse-lhe que não era, que o Benfica tinha só quatro pontos de vantagem para o FC Porto. E ele respondeu: É muito diferente jogar contra o FC Porto em abril com quatro pontos de diferença e jogar com dois ou um. Isto, segundo o meu ponto de vista, é grave. Estava a referir-se claramente ao Benfica».
E como correu esse Rio Ave-Benfica?
«O Benfica ganhava 0-1 e assinalei um penálti a favor do Rio Ave. Dei o vermelho ao capitão do Benfica [Luisão] e o Rio Ave deu a volta ao marcador e ganhou 2-1. Acertei nas decisões. Foi um bom jogo. O Vitor Pereira não me ligou mais depois disso. E não me nomeou para o Benfica-FC Porto».
Nunca lhe ligou depois disso?
«Não. Ele disse-me que o jogo tinha de correr bem para ser nomeado para o Benfica-FC Porto. Fiz um bom jogo e não fui nomeado. Isso quer dizer que para o Vitor Pereira um bom jogo é aquele que o Benfica ganha».
Como explica os telefonemas de Vitor Pereira?
«Eu e muitos companheiros meus recebemos chamadas do presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, na semana em que somos nomeados para dirigir jogos do Benfica. Vítor Pereira tem muitos inimigos e muitos opositores, entre eles pessoas do próprio Conselho de Arbitragem e muitos clubes da I Liga. Não o querem ali. O único dos grandes que o apoia é o Benfica».
Os árbitros têm a consciência de que não se podem enganar contra o Benfica?
«Não digo que o Benfica pede a Vítor Pereira que este diga aos árbitros para favorecerem o clube. Não estou a dizer isso. O que eu digo é que Vítor Pereira faz isso porque sabe que o Benfica é o único que o apoia. Por isso não quer que um árbitro que desagrade o Benfica apite os jogos desse clube. O Benfica nunca falou comigo e pediu qualquer favorecimento. Mas, Vítor Pereira sim. Na semana em que tinha um jogo do Benfica ligava-me para que eu tivesse cuidado e que o jogo corresse bem. Só fazia isso com os jogos do Benfica. Nunca me ligou antes de um jogo do FC Porto, por exemplo. E fazia isso com muitos companheiros árbitros».
É correto afirmar que Vitor Pereira liga aos árbitros para pressioná-los e pedir que tratem bem o Benfica?
«Ele só liga aos árbitros antes dos jogos do Benfica. Não o faz para mais nenhum jogo, de nenhum outro clube».
Não denunciou estas situações à Justiça?
«Denunciei o caso à Federação e a Federação enviou a denúncia ao Comité Disciplinar da Liga. A semana passada dei o meu depoimento».
24 Outubro, 2015 at 17:55
“…disse-me que se não fizesse um bom jogo não poderia nomear-me para o…”
Isto, desde logo isto, mesmo sem mais uma única palavra, descreve completamente o estado do futebol em Portugal.
Isto em qualquer país democrático e com um sistema judicial independente e sério, devidamente provado em tribunal, é crime.
Nomeação é Manipulação. Nomeação é Corrupção.
24 Outubro, 2015 at 18:20
Espreitem aqui :
https://twitter.com/lcribas58
Tudo a sair da toca!!!! Ahahahahahahahaha
24 Outubro, 2015 at 19:18
Está tudo minado. Ainda querem estes gajos respeito.
Tudo a expor estes palhaços.
24 Outubro, 2015 at 19:19
Tenho uma especial paixão pela Irlanda. Tempos houve em que fui 14 vezes por ano à Irlanda. Entrava pelo Aeroporto de Dublin e instalva-me num típico hotel irlandês dos arredores da cidade. Alguva um carro e visitava as principais cidades e vilas Irlandesas à razão de 3 por viagem. Chegava Quarta-feira à tarde, fazia a Golden mile apé, parava em 3 pubs onde já era conhecido e em cada um bebia half a pint of Guiness and an Irish cup of tea (whisky de malte quente) depois, apanhava o combóio para Belfast. Passava Quinta e Sexta no Ulster e regressava, via Londres, na Sexta ao fim do dia. Só tive um atrito na Irlanda e tinha de ser com um adepto Benfiquista que trabalhava numa seguradora local e, como é hábito nos Lampiões, roubava pontos no Tennis. Um dia, já farto, chamei-o à rede e ele, burro, veio. Ferrei-lhe um murro nos cornos e fui tomar banho. Nunca mais o voltei a ver. Chamava-se Guerra.
Com os irlandeses aprendi um famoso insulto que habitualmente reservam para mulheres mas, como o Guerra continua paneleiro e mentiroso, como sempre foi, dedico-lho nestas páginas que sei nunca lerá.
Ora vamos lá: – When you were born you were so ugly the nurse slapped your mother.
Agora, especialmente adaptado para o asco Pedro Guerra:
When you were born you already were so effeminate that the nurse slapped your mother.
Realmente, para lá da irritação que me provoca com a mentira e a desonestidade intelectual, tinha uma repugnância pelo animal que apenas me suscitava habitualmente o Castelo Branco que, merecidamente, também é um asqueroso Lampião e uma notória bichona da nossa praça. Não conseguia apesar de tudo identificar a causa da repugnância homofóbica (graças a Deus sou profundamente homofóbico) até que um “gestosinho” que fez com as mãosarrabichadas e uma boquinha de broche quando se esticou,para mais um impropério. Aí, percebi. É uma questão de “joelharia”. O gajo é um paneleiro envergonhado. Aí está. Descobri. A coisa que me iria dar gozo, nos dias que correm, era convidá-lo para jogar umas partidas de Tennis no CIF.
24 Outubro, 2015 at 20:58
Isso deve ser um erro tipográfico. A intenção é apenas denegrir o ?!?bom?!? Nome do fifica.
24 Outubro, 2015 at 22:08
Talvez mas que o gajo em meu entender “abafa a palhinha”, lá isso abafa.
O outro Guerra na Irlanda, também era rabeta. Não me admirava nada que este partilhe a tendência.
Não me costumo enganar e o estilo de repugnância que sinto quando o vejo, não meramente intelectualizada, é visceral por anti-natural. Porém, até concordo que quantos mais houver, melhor, menor é a concorrência. Racionalmente, gosto que haja muitos filiados na bicha das bichas mas, espero que contrariando a tendência para a homogeneidade da distribuição, se concentrem, preferencialmente, nas fileiras lampiãs. Se estivessem muitos entre nós não seriam Leões, também não seriam Leoas, será que seriam “leonesas”? Lionesses ?Não sei. Mas, no Benfica sei que são galinhas e não têm ovos para a canja.
Insultr o “Banha da Morsa” é um dos meus passatempos preferidos e gostava de lá estar eu, em vez do José de Pina que me não parece tenha caparro para tanto. Veremos.
24 Outubro, 2015 at 22:04
Este Marco é outro macaquito amestrado…
Agora anda ressabiado porque lhe foderam o poleiro e a bela mama a que andava pendurado.
Estimo bem que se foda este e o Vitó… é tudo chusma do mesmo saco.
Vendidos a conluios e a quadrilhices…
Out of the BOX…
24 Outubro, 2015 at 22:23
Quem pode emitir uma opinião abalizada do Marco-ex-árbitro-madeirense, é o Leonel Jardim. Tanto quanto me lembro de ter sido aventado há dois anos, são amigos da escola. Valia a pena uma revista Francesa ou desportivo, ainda melhor, entrevistar o Jardim acerca destas afirmações. Podia ser um contributo excelente para clarificar as coisas. Acho que o Jardim sabe mais que aquilo que aparenta saber.
Aquilo que é irrefutável e não coincidência é que o gajo num ano ficou em segundo na Classificação dos árbitros e no ano seguinte apitou duas derrotas dos Lampiões. Finda a época foi despromovido, apesar de ser internacional. É assim como que algo esquisito. Quando eles se enganam nas decisões, rapidamente têm consciência do erro mas, não podem voltar atrás na decisão tomada. Se fizerem uma compensação mais à frente, logo que a oportunidade surja, foi erro simples. Quando tal não acontece o que quer que tenham feito é intencional e premeditado.
Não me parece que Marco Ferreira, apesar da arbitragem desastrosa da final da Taça do ano passado, tenha mau carácter. Não penso que nos tenha prejudicado intencionalmente nesse jogo mas, o facto de ter realizado uma arbitragem em plano inclinado contra nós, nos primeiros vinte minutos, se opõe ao facto de, a partir daí, a arbitragem ter sido isenta. Se o não tivesse sido, tinha inventado qualquer coisa mais, para assegurar um penalty contra nós ou a expulsão de mais um jogador, etc. O facto é que, o não fez mas que, objectivamente, nos prejudicou e quase entregava a taça ao Braga, é um facto histórico que permanece. a não ser que seja um “historiador” Benfiquista a relatar o sucedido.
Como diz o meu amigo David Irving, os historiadores são uns seres muito mais poderosos que Deus pois, apenas eles e não Deus, têm a capacidade de alterar o passado.
24 Outubro, 2015 at 23:29
Pela ordem de ideias que este “macaquito” ressabiado apresenta por ter sido destituído, parece “lógico” a Xistralhada do Vitó…
A carne está toda no assador do Pereira… e a vergonha atingiu o ground zero…
Menos vergonha só mesmo com o Capela…
Ainda bem que amanhã trabalho… assim dispenso de ver o Sporting ser roubado descaradamente. E não é facil perder tanta vergonha numa época só… Parece que recuamos aos anos 90’s em que os árbitros corriam dos jogadores ou os reporteres de campo levavam nas trombas. Hj levam nas trombas nas redacções do jornal… de tal forma que até lhes dobra a “espinha”…
25 Outubro, 2015 at 0:33
Hoje é para fazer história e… GANHAR!
GANHAR no campo!
GANHAR no companheirismo!
GANHAR no espirito de equipa!
GANHAR no sofrimento!
GANHAR contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
Vamos SCP! O Exército Invencível está pronto para a Guerra!
CONTRA OS LÃPIÕES MARCHAR MARCHAR!!!
Força Sporting Clube de Portugal!
25 Outubro, 2015 at 0:50
Triste e vergonhoso é termos uma sporting tv com tanto caso para trabalhar e denunciar e nada!
Quem decide o quê ali? ainda não percebi!
Há que fazer reportagens atrás de reportagens até colocar os lampiões na 2ª! e mandar o VP para a puta que o pariu.
25 Outubro, 2015 at 1:38
Benfica 1 – Sporting 3
Equipa:
Rui Patricio, Esgaio, Naldo, Paulo Oliveira e Jefferson; William , Adrien, João Mário e Bryan Ruiz, Teo e Slimani
25 Outubro, 2015 at 9:28
“Ó Sousa Martins… Ó Sousa Martins!”