É um estádio bonito, novo, arejado
Lampeuritos – Sporting Clube de Portugal
17h00
Zona 18
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tempinho de merda, com chuva que não parece dar tréguas, mas sem frio. Cortejo a sair de Alvalade, jubas molhadas e gargantas afinadas, rumo ao ninho das víboras. Perdão, das águias. «Os bilhetes podem nem dar, as faixas e as bandeiras tirar, força grande Sporting, força grande Sporting, a nós ninguém nos vai calar!!!»
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Por muito que se coloque o foco em Jesus, a verdade é que é o benfica quem está debaixo de fogo: uma derrota, em casa, frente ao Sporting, significa, à oitava jornada, um atraso de oito pontos para o primeiro lugar (sim, mesmo tendo um jogo em atraso ficarão em desvantagem no confronto directo). Pior, será mais uma derrota frente ao Sporting e frente a Jesus, depois da Supertaça. Acredito que Rui Vitória vá reforçar o meio-campo, juntando Fejsa e Samaris e deslocando André Almeida para a lateral direita, o que tornará o benfica numa equipa em busca de transições rápidas onde Gaitán terá um papel incontornável (o Guedes borra-se, todo, aposto uma centena de lampiões). Aliás, o Rui, que pediu para não lhe chamarem vitória com medo que o mandassem voar em círculos antes do apito inicial, não me parece ter bolas suficientemente grandes para assumir a iniciativa de jogo, preferindo jogar no erro e no aproveitamento de bolas paradas.
Este homem é um Mister!
Aposto que Rui Vitória foi ao seu livro, Arte da Guerra para treinadores, retirar aquela fantástica abordagem que escolheu para a conferência de imprensa: nós somos uma equipa, eles são só 11 jogadores. Patético, ainda para mais tendo em conta as vezes que, no decorrer desta época, o Sporting teve que ser equipa para ultrapassar as dificuldades que lhe surgiram. Está, claramente, todo borrado e sabe que ser encavado, em casa, pelo seu antecessor, é uma varada no lombo da qual poderá não conseguir recuperar.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Tudo o que o Benfica venha a conseguir fazer esta tarde depende da inspiração de Gaitán. O argentino é, de longe, o melhor jogador do plantel e está em belíssima forma. A sua guarda de honra é feita por Jonas, com a curiosidade de, embora tendo estilos diferentes, o segredo para diminuir a sua influência é semelhante: não os deixar virar-se, depois de receberem a bola (o ideal, mesmo, é jogar em antecipação, embora eleve a dose de risco). Julio César será importante na tentativa de dar estabilidade a uma defesa cheia de buracos.
A vantagem de ter duas pernas!
Luisão sempre foi, para mim, um cepo e agora que nem consegue fazer uma rotação quando apanhado em contra-pé… Ao seu lado, Jardel é um verdadeiro enigma enquanto jogador de futebol. À esquerda e à direita, pode perspectivar-se uma das mais patéticas duplas de laterais: André Almeida e Eliseu. É tudo isto que temos que aproveitar, mais a incapacidade para sair a jogar de Fejsa e Samaris.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, sabes o que me está a deixar em estado zen para o dérbi desta tarde? O facto do treinador do Sporting ser o gajo que mais quer ganhar o jogo! Isso é um verdadeiro luxo e se conseguires passar aos jogadores metade das ganas com que deves estar… a maior sala de cheiro do país vai ser, realmente, um inferno. Bem, seria quase ofensivo estar a dar-te dicas sobre o adversário, por isso limito-me a focar atenções na nossa: estou muito curioso para ver que abordagem vais fazer às miseráveis laterais dos gajos. Teremos Ruiz e João Mário, abrindo auto-estradas com a diagonais e o jogo interior? Teremos Ruiz e Gelson? Teremos João Mário e Mané? Surpreendes tudo e todo com Matheus? Teremos Ruiz a surgir ao meio, como aconteceu na Turquia? Bem, se eu tenho tantas perguntas imagina o treinador adversário. Ah, uma cena, diz ao Jefferson para mandar um dos peidos do gajo assim que se cruzar com o Guedes. É o suficiente. Do outro lado, muita cabecinha para o João, muita concentração para o Esgaio (outra dúvida). E bolas paradas, claro, só que desta vez nós vamos marcar (Slimani, só não te digo o minuto porque depois lixam-me as apostas). Jorge, esta é a hora certa para calarmos certas pessoas. E para não deixarmos margem para dúvidas que queremos, mesmo, ser campeões!
SOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Lampeuritos – Sporting Clube de Portugal X 2
25 Outubro, 2015 at 20:08
Slimani é um milagre da psicologia sobre a técnica. Que ponta de lança o meu Sporting desencantou ali.
25 Outubro, 2015 at 20:10
Grande Sli!
25 Outubro, 2015 at 20:19
Lindo!!! Até me comovo! E de calção preto!
25 Outubro, 2015 at 20:28
😀
25 Outubro, 2015 at 20:29
Continuo com a mesma paz que tinha antes do jogo.
Plana convicção da nossa superioridade.
Agora espero apenas o próximo jogo e o outro a seguir … Até ao final… Vamos ser campeões!!!
Grandes leões em campo, maiores na bancada!
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
E quem nao salta é Lampeão :))
25 Outubro, 2015 at 20:34
Melhor presidente, melhor treinador, melhor academia, o resultado esta à vista!
Inchem seus porcos, o cronico esta a caminho!
25 Outubro, 2015 at 20:34
Ainda bem que o gigantone nao marcou o auto golo, iria tirar o brilhantismo dos nossos golos.
Teo teve muitos reflexos para aproveitar o ressalto da defesa do “melhor” guardaredes do planeta.
O golo do Slimani… Tiro lhe o chapéu… Ganda Bomboca!!!
Ruiz exemplar, como esperou a queda do “melhor” do planeta ates de lhe passar a bola por cima.
O Jefferson … Por um pintelho.
JPereira sacou grande joga e J Mário inden aspas aspas.
A festa foi bonita Pá!
25 Outubro, 2015 at 20:39
Torci nariz quando vi JPereira a titular, mas quem sabe…sabe
25 Outubro, 2015 at 21:07
Já temes iselades!!!
25 Outubro, 2015 at 22:23
O SPORTING NÃO MANDOU UMA PRA “CAIXA”… MANDOU 3 !!!!
INSHALÁ… 😈