Um excelente artigo que encontrei em que se prova por A+B que Peyroteo foi mesmo MAIOR do que qualquer outro em Portugal. Só faltou a era da televisão para o mostrar.
” Fernando Peyroteo estreou-se com a camisola do Sporting em 12 de Setembro de 1937. Nesse seu primeiro ano no Sporting, Peyroteo ajudou o Clube a conquistar mais um Campeonato de Portugal. Peyroteo contribuiu decisivamente para a conquista de 5 campeonatos nacionais, 4 Taças de Portugal e 7 campeonatos de Lisboa.
No Sporting dessa época, jogavam cinco génios do futebol: grupo constítuido por Jesus Correia, Vasques, Albano, Peyroteo e José Travassos. Ficaram conhecidos como os “Cinco Violinos”. Nome da autoria do jornalista, e mais tarde treinador, Tavares da Silva, atribuído ao grupo de cinco jogadores da linha avançada da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal que, entre 1946 e 1949, maravilhou os espectadores pela arte, harmonia e entrosamento que empregava em campo. Os Cinco Violinos com Peyroteo à cabeça, levaram o futebol aos maiores êxitos e marcaram uma época sem paralelo, até aos dias de hoje.
Peyroteo foi por 6 vezes o melhor marcador do campeonato nacional, prova em que apontou 331 golos em 197 jogos, uma média fantástica de mais de 1,6 golos por jogo, média ainda hoje não superada por nenhum jogador do mundo em jogos a contar para os campeonatos nacionais.
Peyroteo realizou 393 jogos com a camisola «leonina» (1937-1949) tendo marcado 635 golos (média de 1,61 por jogo) e ao longo da carreira disputou 432 jogos marcando 700 golos (1,62 por jogo). Um verdadeiro génio, do qual não há filmagens ou registos magnéticos que o possam relembrar. Existe apenas na memória daqueles que o viram jogar.
No início dos anos ’60, surge Eusébio e a equipa de sonho do Benfica, que veio destronar a hegemonia do Sporting e d’ “Os 5 violinos”, que começara a declinar desde que Peyroteo, desiludido, decide retirar-se em 1949, aos 31 anos. Peyroteo foi o que se chama “uma lenda viva”, com uma média de golos marcados ao longa da carreira (1,6 por jogo, o que constitui, ainda hoje, um record mundial), mas não existe um único golo seu filmado. Ou seja, não há provas físicas ou audiovisuais da magnificiência de Peyroteo e muito menos uma bola de ouro, que apenas foi criada em 1956 – já Peyroteo não jogava – quando a primeira Bola de Ouro da revista France Football foi entregue.
A reputação dos grandes jogadores, para além da linguagem fria dos números, nas décadas de 40/50 vivia apenas na memória dos que assistiram ao vivo aos jogos que faziam dos jogadores ídolos. Antes da televisão e, sobretudo, antes do directo, o registo das performances dos jogadores ficava reservado aos privilegiados que tinham assistido, ao vivo, ao espectáculo.
Eusébio, que foi coroado “Rei” aos olhos do mundo, na World Cup de 66, em Inglaterra, é o primeiro grande jogador português da era da televisão global; nesse ano, os portugueses puderam ver em directo, pela primeira vez nas suas vidas, os feitos da Selecção Nacional; puderam sofrer com os jogos e vibrar com as exibições e as vitórias da “equipa das Quinas”,
O porquê da idolatração – merecida, diga-se – de Eusébio?
Mundial de ‘66 foi o primeiro Campeonato do Mundo transmitido em directo para a Europa – os brasileiros só teriam esse privilégio na próxima Copa do Mundo, que iriam ganhar, quatro anos depois, no México. A preto-e-branco, sem dispor ainda de tudo o que rodeia hoje as transmissões de futebol, Eusébio, a Selecção Nacional e o Benfica, é a primeira equipa portuguesa a ter uma projecção universal através da televisão – essa caixa que veio alterar em tudo a percepção do futebol, aumentar a sua popularidade, movimentar milhões e permitir conhecer de perto os “deuses do estádio”.
Foi essa descoberta que encantou os portugueses, mas também a revelação de que Eusébio e os seus colegas tinham sido vistos e admirados pelo mundo inteiro, em directo ou em diferido. Pela primeira vez, ficaram registos para recordar.
Só Maradona, 20 anos mais novo que Eusébio, e 30 do que Pélé, tem a sua carreira totalmente coberta pela televisão, sendo Pélé e Eusébio os jogadores da transição, com muitos jogos filmados, ao contrário do que aconteceu com Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travassos e Albano. Eusébio, foi o primeiro jogador português a beneficiar do estatuto de vedeta da “aldeia global”.
A televisão e o vídeo mudou o mundo do futebol, deu-lhe uma dimensão planetária, alterou o estatuto dos jogadores e o escrutínio do seu desempenho – para não falar da revolução nos métodos de treino e na possibilidade de analisar ao detalhe os modelos de jogo das equipas adversárias. Assim é mais fácil ver e reconhecer o brilhantismo de jogadores, como Cristiano Ronaldo. Imortalizado para sempre através da tecnologia, para mais tarde o recordar. Peyroteo não tinha na sua época nada disso, e sem registos audiovisuais que possam relembra-lo, dificilmente alguém se lembra do seu génio. O maior de todos. Resta os registos e a estatística para lembrar a sua capacidade superior com a bola.”
no Algarve, depois da vitoria do SPORTING na Supertaça, estavamos todos a sair do estádio e pelo facto de os cavalos dos bofias, (e refiro-me mesmo aos animais de 4 patas:P) terem lá estado o dia todo a mandar presentes, ficou um cheiro horrivel, entao a senhora ao meu lado(Sportinguista) quando houve alguem a dizer “epa que cheiro” a senhor prontamente responde, “cheira a benfica”.
juro.te que foi tao espontaneo que até uma miuda com o cachecol do slb se riu…
Este homem devia ter uma estátua, mesmo ao lado da do Bruno de Carvalho, os dois a olhar um para o outro com a mão no peito a agarrar o Leão Rampante!!:)
(posso um pequenino off sem desviar do nosso Herói, ? quem aposta comigo que o carnide não passa em tondela? aquela merda está a abanar por todos os lados. o rui Derrota vem falar de navegadores mas os adamastores são tantos que a estrutura está à deriva. agora até o Maxi vem dizer que os porcos o valorizam mais. muito bom.fim de off. sorry)
Não acredito nisso Converge. A mensagem já passou com a nomeacao do xistra para este fim‑de‑semana. Quem não ajuda o benfas, ta lixado na próxima nomeação. É que nem tentam disfarçar.
“(…) O Benfica não comunicou o negócio à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) porque só é obrigado a fazê-lo nos casos em que a transferência represente cerca de 5% do seu activo – desde a fusão entre a Benfica SAD e a Benfica Estádio, esse activo aumentou consideravelmente, pelo que o clube da Luz só comunica transferências superiores a 20 milhões”
Será por isso que os “génios do CUbo mágico do Seixal” sairam pela “módica” quantia de 15 M €???
É só aldrabice… Aquilo é mesmo um clube de mentirosos, mentem na data da fundação, no nº de títulos, no nºde sócios, nos relatórios e contas, no nº de adeptos (14 M é mas é o cara#$%)…
Hoje em dia toda a gente bate nos lampiões (incluindo os próprios) com uma facilidade do caralho. Até no morto se bate.
Quanto à notícia em si, não é uma notícia. É simplesmente um facto. Qualquer pessoa que sabe que 1+1=2, basta consultar os números de cada um e faz as contas.
Mas isso nunca interessou à imprensa, sempre afecta ao Regime.
É um facto, mas um dos que passa despercebido a muita gente. Acho muito boa ideia apostar forte na “redescoberta” de Peyroteo como mais uma frente para o regresso do Crónico!
Eu bem digo que a equipa de futsal tem que ir à bruxa. Além de sofreram da letargia da equipa de andebol, nos últimos jogos, são lesões atrás de lesões, agora foi a vez de Miguel Ângelo ser operado por uma fratura de stress num dedo do pé…irra.
Eu sei que Bruno de Carvalho tem centenas de batalhas, mas esta é certamente merecedora de marcar na agenda. Quando comecei a ler sobre os feitos de Peyroteu, sempre estranhei o pouco destaque que o futebol português lhe prestava. Este homem era um predestinado, com feitos inigualáveis, não é por ser do Sporting que a história não lhe deve fazer honra, antes pelo contrário. Aqui não se pede propaganda à Benfica, pede-se simplesmente que se lhe faça a honra devida.
Boas pessoal, existe maneira de emprestar a box “virtualmente” para o jogo com o estoril?
Tenho a minha à disposição, è para o B14.
O ano passado fui à bola pela tasca, este ano a situação financeira mudou e comprei a gamebox, mas como não posso ir a jogo está na altura de retribuir.
Que pena não ter um scanner aqui à mão, enviava já umas belas histórias da revista Seculo Ilustrado dos anos do maior jogador português de todos os tempo.
Acho que enviei uma vez ao Cherba mas deve ter ficado perdido algures no cacifo ou no comando.
Por exemplo o Homem até gostava de dar uns murros no Boxe e tinha tamanho para isso.
but Peyroteo – a man of his word – stayed loyal to Lisbon…
o albrabao, bebado, corrupto, (aquando da passagem pelo Beira Mar), como nunca teve palavra, (a mulher “falava” por ele, e nao só…nao é Flora??)….como era tudo isto e nao só honrado, como o Gigante Peyroteo, foi posto a “infectar” o ar do Panteao…
a máquina lampia a varrer a história para um canto, para poder elevar um dos seus…(roubado, mas com todas as “qualidades” de um verdadeiro lampiao), mais alto… elevar-lhe os “espiritos” nao era dificil…(bastava um prato de “camarao” amarelo = tremocos…
O jornalista Joaquim Rita, que recentemente deixou “A Bola”, vai assumir muito em breve o cargo de director-adjunto de outro diário desportivo, no caso “O Jogo”.
“Desemprego repentinamente, porque a empresa que servi durante 32 anos se recusou a pagar-me o subsídio de férias e o mês de férias de 1999 e isso talvez tenha acelerado a aceitação do convite, que me foi feito anteontem pelo director de ‘O Jogo'” – Joaquim Rita
A verdade é como o azeite …
O resto são lérias .
Como este facto a nossa equipa dos violinos tb foi a melhor equipa portuguesa de todos os tempos .
O resto continuam a ser lérias…
29 Outubro, 2015 at 18:45
Coitado do rei do tremoço… Estes ingleses não beberam o chá suficiente que lhes demos a conhecer
29 Outubro, 2015 at 18:48
ó Sousa Martins!!! ó Sousa Martiiiiiiinsssss!!!!!! ó Sousa Martiiiiinsss!!!!
ó Sousa Martiiiiinsss!!!!
http://www.fotonatura.org/galerias/fotos/236857/
29 Outubro, 2015 at 18:50
Quanto muito, ofende a memória do Cristiano. Mas esse não se importa ser ultrapassado por um Sportinguista de gema.
29 Outubro, 2015 at 18:50
Quantas taças de campeões europeus teríamos no nosso museu, se elas existissem no tempo de Fernando Peyroteo e dos 5 violinos?
O futebol é injusto. Nomes como Peyroteo, Matateu, entre tantos outros ficarão para sempre perdidos na memória de quem os viu jogar.
29 Outubro, 2015 at 19:01
Já tinha lido, graças a um ilustre tasqueiro.
Está muito bom! Recomenda-se a leitura.
29 Outubro, 2015 at 19:02
Um excelente artigo que encontrei em que se prova por A+B que Peyroteo foi mesmo MAIOR do que qualquer outro em Portugal. Só faltou a era da televisão para o mostrar.
http://wtf.blogs.sapo.pt/91660.html
_______________________________________________________________________________
” Fernando Peyroteo estreou-se com a camisola do Sporting em 12 de Setembro de 1937. Nesse seu primeiro ano no Sporting, Peyroteo ajudou o Clube a conquistar mais um Campeonato de Portugal. Peyroteo contribuiu decisivamente para a conquista de 5 campeonatos nacionais, 4 Taças de Portugal e 7 campeonatos de Lisboa.
No Sporting dessa época, jogavam cinco génios do futebol: grupo constítuido por Jesus Correia, Vasques, Albano, Peyroteo e José Travassos. Ficaram conhecidos como os “Cinco Violinos”. Nome da autoria do jornalista, e mais tarde treinador, Tavares da Silva, atribuído ao grupo de cinco jogadores da linha avançada da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal que, entre 1946 e 1949, maravilhou os espectadores pela arte, harmonia e entrosamento que empregava em campo. Os Cinco Violinos com Peyroteo à cabeça, levaram o futebol aos maiores êxitos e marcaram uma época sem paralelo, até aos dias de hoje.
Peyroteo foi por 6 vezes o melhor marcador do campeonato nacional, prova em que apontou 331 golos em 197 jogos, uma média fantástica de mais de 1,6 golos por jogo, média ainda hoje não superada por nenhum jogador do mundo em jogos a contar para os campeonatos nacionais.
Peyroteo realizou 393 jogos com a camisola «leonina» (1937-1949) tendo marcado 635 golos (média de 1,61 por jogo) e ao longo da carreira disputou 432 jogos marcando 700 golos (1,62 por jogo). Um verdadeiro génio, do qual não há filmagens ou registos magnéticos que o possam relembrar. Existe apenas na memória daqueles que o viram jogar.
No início dos anos ’60, surge Eusébio e a equipa de sonho do Benfica, que veio destronar a hegemonia do Sporting e d’ “Os 5 violinos”, que começara a declinar desde que Peyroteo, desiludido, decide retirar-se em 1949, aos 31 anos. Peyroteo foi o que se chama “uma lenda viva”, com uma média de golos marcados ao longa da carreira (1,6 por jogo, o que constitui, ainda hoje, um record mundial), mas não existe um único golo seu filmado. Ou seja, não há provas físicas ou audiovisuais da magnificiência de Peyroteo e muito menos uma bola de ouro, que apenas foi criada em 1956 – já Peyroteo não jogava – quando a primeira Bola de Ouro da revista France Football foi entregue.
A reputação dos grandes jogadores, para além da linguagem fria dos números, nas décadas de 40/50 vivia apenas na memória dos que assistiram ao vivo aos jogos que faziam dos jogadores ídolos. Antes da televisão e, sobretudo, antes do directo, o registo das performances dos jogadores ficava reservado aos privilegiados que tinham assistido, ao vivo, ao espectáculo.
Eusébio, que foi coroado “Rei” aos olhos do mundo, na World Cup de 66, em Inglaterra, é o primeiro grande jogador português da era da televisão global; nesse ano, os portugueses puderam ver em directo, pela primeira vez nas suas vidas, os feitos da Selecção Nacional; puderam sofrer com os jogos e vibrar com as exibições e as vitórias da “equipa das Quinas”,
O porquê da idolatração – merecida, diga-se – de Eusébio?
Mundial de ‘66 foi o primeiro Campeonato do Mundo transmitido em directo para a Europa – os brasileiros só teriam esse privilégio na próxima Copa do Mundo, que iriam ganhar, quatro anos depois, no México. A preto-e-branco, sem dispor ainda de tudo o que rodeia hoje as transmissões de futebol, Eusébio, a Selecção Nacional e o Benfica, é a primeira equipa portuguesa a ter uma projecção universal através da televisão – essa caixa que veio alterar em tudo a percepção do futebol, aumentar a sua popularidade, movimentar milhões e permitir conhecer de perto os “deuses do estádio”.
Foi essa descoberta que encantou os portugueses, mas também a revelação de que Eusébio e os seus colegas tinham sido vistos e admirados pelo mundo inteiro, em directo ou em diferido. Pela primeira vez, ficaram registos para recordar.
Só Maradona, 20 anos mais novo que Eusébio, e 30 do que Pélé, tem a sua carreira totalmente coberta pela televisão, sendo Pélé e Eusébio os jogadores da transição, com muitos jogos filmados, ao contrário do que aconteceu com Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travassos e Albano. Eusébio, foi o primeiro jogador português a beneficiar do estatuto de vedeta da “aldeia global”.
A televisão e o vídeo mudou o mundo do futebol, deu-lhe uma dimensão planetária, alterou o estatuto dos jogadores e o escrutínio do seu desempenho – para não falar da revolução nos métodos de treino e na possibilidade de analisar ao detalhe os modelos de jogo das equipas adversárias. Assim é mais fácil ver e reconhecer o brilhantismo de jogadores, como Cristiano Ronaldo. Imortalizado para sempre através da tecnologia, para mais tarde o recordar. Peyroteo não tinha na sua época nada disso, e sem registos audiovisuais que possam relembra-lo, dificilmente alguém se lembra do seu génio. O maior de todos. Resta os registos e a estatística para lembrar a sua capacidade superior com a bola.”
_______________________________________________________________________________
29 Outubro, 2015 at 20:24
Excelente artigo. Muito elucidativo.
29 Outubro, 2015 at 19:02
A última frase fere. “SHAME ON YOU PORTUGUESE FOOTBALL FEDERATION.” eu teria posto fuck you
29 Outubro, 2015 at 19:11
Subscrevo a tua mensagem, 😉
SL
29 Outubro, 2015 at 19:14
Muito bom!
Mas Lisbon é o raio que os parta! Fónix! Burros “comá” merda!
29 Outubro, 2015 at 19:31
Maria,
no Algarve, depois da vitoria do SPORTING na Supertaça, estavamos todos a sair do estádio e pelo facto de os cavalos dos bofias, (e refiro-me mesmo aos animais de 4 patas:P) terem lá estado o dia todo a mandar presentes, ficou um cheiro horrivel, entao a senhora ao meu lado(Sportinguista) quando houve alguem a dizer “epa que cheiro” a senhor prontamente responde, “cheira a benfica”.
juro.te que foi tao espontaneo que até uma miuda com o cachecol do slb se riu…
por isso faxavor de dizer “Burros comó benfica”:p
SL
29 Outubro, 2015 at 21:41
As ah ah 🙂
29 Outubro, 2015 at 22:10
Francisco,
Apenas um reparo.
“Burrus” e não burros.
Como referi antes na caixa de comentários de outro post “burrus” em latim significava “vermelho”. Assenta que nem uma luva.
https://translate.google.com/#la/en/burrus
30 Outubro, 2015 at 4:44
[email protected]
fiz referencia a isso, num e-mail que lhes enviei…
29 Outubro, 2015 at 19:20
Grande Peyroteo!!!
Este homem devia ter uma estátua, mesmo ao lado da do Bruno de Carvalho, os dois a olhar um para o outro com a mão no peito a agarrar o Leão Rampante!!:)
SL
29 Outubro, 2015 at 19:25
ps- Cherba, admito que fiquei ligeiramente magoado mas já passou e prometo nao voltar a falar do assunto.
Abraço
SL
29 Outubro, 2015 at 21:18
Ora aí está uma “saída” de um sportinguista (inteligente)…!
Abr e SL
29 Outubro, 2015 at 19:26
(posso um pequenino off sem desviar do nosso Herói, ? quem aposta comigo que o carnide não passa em tondela? aquela merda está a abanar por todos os lados. o rui Derrota vem falar de navegadores mas os adamastores são tantos que a estrutura está à deriva. agora até o Maxi vem dizer que os porcos o valorizam mais. muito bom.fim de off. sorry)
29 Outubro, 2015 at 19:28
(tem de passar, converge. Queremos Rui Barrote pelo menos até Janeiro.)
29 Outubro, 2015 at 21:05
Vá… Um empatezito e não se fala mais nisso 😉
29 Outubro, 2015 at 23:39
#FicaSóRui
29 Outubro, 2015 at 21:19
Ora meu amigo…
A esta hora já o Vitor Pereira telefonou ao árbitro…!!
Abr e SL
29 Outubro, 2015 at 21:45
Não acredito nisso Converge. A mensagem já passou com a nomeacao do xistra para este fim‑de‑semana. Quem não ajuda o benfas, ta lixado na próxima nomeação. É que nem tentam disfarçar.
30 Outubro, 2015 at 6:49
e quem se lixa é o oliveirense ou o atletico que teem de gramar com a xispalhada
29 Outubro, 2015 at 19:29
Fernando Peyroteo era melhor que o Lionel Messi.
29 Outubro, 2015 at 19:31
Missão estátua !
29 Outubro, 2015 at 19:32
Já que falamos em jornalismo internacional…
http://grantland.com/the-triangle/the-strange-story-behind-falcaos-blockbuster-move-to-moncao/
Se Nélio Lucas é somente “técnico e gestor de casting”, quem são os verdadeiros donos da Doyen (que se escondem na sombra) ?
29 Outubro, 2015 at 19:34
http://www.publico.pt/desporto/jornal/a-misteriosa-doyen-sports-reforca-compra-de-jogadores-em-portugal-25235306
“(…) O Benfica não comunicou o negócio à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) porque só é obrigado a fazê-lo nos casos em que a transferência represente cerca de 5% do seu activo – desde a fusão entre a Benfica SAD e a Benfica Estádio, esse activo aumentou consideravelmente, pelo que o clube da Luz só comunica transferências superiores a 20 milhões”
They’re making moves…
30 Outubro, 2015 at 1:56
Será por isso que os “génios do CUbo mágico do Seixal” sairam pela “módica” quantia de 15 M €???
É só aldrabice… Aquilo é mesmo um clube de mentirosos, mentem na data da fundação, no nº de títulos, no nºde sócios, nos relatórios e contas, no nº de adeptos (14 M é mas é o cara#$%)…
29 Outubro, 2015 at 19:36
Hoje em dia toda a gente bate nos lampiões (incluindo os próprios) com uma facilidade do caralho. Até no morto se bate.
Quanto à notícia em si, não é uma notícia. É simplesmente um facto. Qualquer pessoa que sabe que 1+1=2, basta consultar os números de cada um e faz as contas.
Mas isso nunca interessou à imprensa, sempre afecta ao Regime.
29 Outubro, 2015 at 20:00
É um facto, mas um dos que passa despercebido a muita gente. Acho muito boa ideia apostar forte na “redescoberta” de Peyroteo como mais uma frente para o regresso do Crónico!
29 Outubro, 2015 at 19:54
Falando de história:
http://www.sporting.pt/Clube/Historia/historia_presidentes.asp
Joaquim Guerreiro de Oliveira Duarte
1932-1942
7 campeonatos nacionais ganhos
29 Outubro, 2015 at 20:02
Gigante Peyroteo.
Eu bem digo que a equipa de futsal tem que ir à bruxa. Além de sofreram da letargia da equipa de andebol, nos últimos jogos, são lesões atrás de lesões, agora foi a vez de Miguel Ângelo ser operado por uma fratura de stress num dedo do pé…irra.
29 Outubro, 2015 at 20:08
E está o Eusébio no Panteão porque só temos políticos de merda que tiveram medo de se opôr a esta estúpida ideia para não perder votos dos lampiões.
30 Outubro, 2015 at 1:57
ISto é que é a verdade…
29 Outubro, 2015 at 20:14
Eu sei que Bruno de Carvalho tem centenas de batalhas, mas esta é certamente merecedora de marcar na agenda. Quando comecei a ler sobre os feitos de Peyroteu, sempre estranhei o pouco destaque que o futebol português lhe prestava. Este homem era um predestinado, com feitos inigualáveis, não é por ser do Sporting que a história não lhe deve fazer honra, antes pelo contrário. Aqui não se pede propaganda à Benfica, pede-se simplesmente que se lhe faça a honra devida.
29 Outubro, 2015 at 20:16
“Este artigo ofende a memória do Eusébio”
Exatamente o que pensei quando li hoje O Jogo.
#ósousamartins!ósousamartins!
29 Outubro, 2015 at 20:29
Tribunal e pedido de indemnização JÁ!!!!!!!!
Coitado do Eusébio grande figura Portuguesa com HONRAS de Panteão…..
O BÍSARO do Guerra vai estrebuchar……
29 Outubro, 2015 at 20:48
#PeyroteoNoPanteao
29 Outubro, 2015 at 20:58
Boas pessoal, existe maneira de emprestar a box “virtualmente” para o jogo com o estoril?
Tenho a minha à disposição, è para o B14.
O ano passado fui à bola pela tasca, este ano a situação financeira mudou e comprei a gamebox, mas como não posso ir a jogo está na altura de retribuir.
SL
29 Outubro, 2015 at 21:12
Penso que a pessoa a quem a emprestares tem que levar fisicamente o cartão…
De resto, não há problemas em emprestar. A GB é transmissível.
29 Outubro, 2015 at 21:10
Caraças mas a morsa porca agora aparece em todos os noticiários da TVI.?
29 Outubro, 2015 at 21:11
Deve ser residente.
Só de olhar dá vontade de vomitar
30 Outubro, 2015 at 7:00
deve ser arranjaram-lhe la um cantinho com uma cama, um penico e uma fotocopiadora para ele se enterter…
a tvi para mim ja esta como a AburlaTv ate no zapping tento passar rapido para consporcar a vista…
30 Outubro, 2015 at 7:02
*para não conspurcar
29 Outubro, 2015 at 21:11
Realmente é pena que o nosso Peyroteo tenha feito uma carreira tão magnifica sem haver um único registo em vídeo dos seus golos.
Isso ajuda a que a memória dele não seja tão perpetuada como deveria ser.
Compete-nos a nós honrar a sua memória e os seus feitos, não o deixando cair no esquecimento.
Cada vez que ouço o meu Pai falar no Peyroteo, fico parado a ouvir e penso para mim mesmo a pena que eu tenho de não o ter visto jogar.
29 Outubro, 2015 at 21:12
Que pena não ter um scanner aqui à mão, enviava já umas belas histórias da revista Seculo Ilustrado dos anos do maior jogador português de todos os tempo.
Acho que enviei uma vez ao Cherba mas deve ter ficado perdido algures no cacifo ou no comando.
Por exemplo o Homem até gostava de dar uns murros no Boxe e tinha tamanho para isso.
Não consigo ver o video, snif …
29 Outubro, 2015 at 21:21
O melhor de sempre sem dúvida.
Por mim estátua em frente a Alvalade.
Sl
29 Outubro, 2015 at 21:22
“Shame on you, Portuguese Football Federation.
Your own country might have disowned you Fernando. But we haven’t.”
Subscrevo , e faço vénia aos veneráveis ingleses.
29 Outubro, 2015 at 21:22
but Peyroteo – a man of his word – stayed loyal to Lisbon…
o albrabao, bebado, corrupto, (aquando da passagem pelo Beira Mar), como nunca teve palavra, (a mulher “falava” por ele, e nao só…nao é Flora??)….como era tudo isto e nao só honrado, como o Gigante Peyroteo, foi posto a “infectar” o ar do Panteao…
a máquina lampia a varrer a história para um canto, para poder elevar um dos seus…(roubado, mas com todas as “qualidades” de um verdadeiro lampiao), mais alto… elevar-lhe os “espiritos” nao era dificil…(bastava um prato de “camarao” amarelo = tremocos…
29 Outubro, 2015 at 21:24
AVE PEYROTEO…
29 Outubro, 2015 at 21:22
off: as merdas que se descobrem…
11 de Dezembro de 1999
O jornalista Joaquim Rita, que recentemente deixou “A Bola”, vai assumir muito em breve o cargo de director-adjunto de outro diário desportivo, no caso “O Jogo”.
“Desemprego repentinamente, porque a empresa que servi durante 32 anos se recusou a pagar-me o subsídio de férias e o mês de férias de 1999 e isso talvez tenha acelerado a aceitação do convite, que me foi feito anteontem pelo director de ‘O Jogo'” – Joaquim Rita
30 Outubro, 2015 at 2:00
MAis um ‘lambe cús de galináceos’…
Que continue a INCHAR… Esse cada vez que agora aparece na sic noticias parece que tem um pepino enfiado no recto…
29 Outubro, 2015 at 21:44
A verdade é como o azeite …
O resto são lérias .
Como este facto a nossa equipa dos violinos tb foi a melhor equipa portuguesa de todos os tempos .
O resto continuam a ser lérias…