Devo dizer que tenho pensado muito nisto! Um clube é o espelho do comportamento dos seus adeptos e é o que os seus adeptos quiserem! O que resta perguntar é o que é que os adeptos devem ser?!

Vezes sem conta ouvi defender os adeptos do Liverpool! Eu próprio passo a vida a olhar para eles com admiração…mas não é o Liverpool um clube menor hoje em dia muito por essa resignação que não os leva a buscar melhor?! Esse apoio não está transformado em resignação e não se tornou o Liverpool um clube sem ambição?! No sentido inverso olho para os adeptos do Real por exemplo! Eles não puxam pela equipa, tem de ser a equipa a puxar por eles…isto parece um contra-senso e todos nós sabemos que é contra-producente! Quando a equipa mais precisa os adeptos nunca estão lá! E isso faz com que a equipa caia com muita facilidade, por mais que se esforcem! E isto não é Exigência…é estupidez! Mas…não se torna o Real um clube maior por causa disso?! Não se torna o Real um clube mais forte também por isso?!

Sinceramente eu sou do tipo que não consegue atacar a própria equipa! Eu nasci para apoiar e para gritar por eles! Nunca (ou MUITO raramente) acho que não se esforçam ou se desleixam, atribuindo muitas vezes a culpa ao “correu mal”! Isso coloca-me do lado dos pouco exigentes e acho que dificilmente mudarei! A única coisa que peço aos mais exigentes é aprendam a lidar com isso e que apareçam no estádio! Isso torna-nos mais fortes! Que comprem Gamebox, que encham os estádios até ao final do campeonato! Chega de ficar em casa e de esperar que os outros façam para depois aparecer na festa! Chega de desculpas mal amanhadas! Chega de conversa fiada! Chega! Porra….o que precisam mais para acreditar nesta equipa, nesta equipa técnica e nesta direcção?!

Comprem Gamebox! Comprem GB porque este ano vai ser uma luta até ao ultimo segundo! Sejam exigentes mas sejam no final do jogo! Comprem GB porque isso impede que voltem ao sofá e voltem a abandonar a equipa ao primeiro deslize! Comprem GB porque a luta é para se fazer no campo, não é no sofá! No sofá ninguém vos ouve! O Sporting se quer mesmo ser diferente tem de começar pelos adeptos e ter 25, 30 mil adeptos “diferentes” só chega para o clube sobreviver! Fodasse…embora tenha pena que seja nesta altura de maior entusiasmo, ao menos agora dêem o grito de revolta, juntem-se definitivamente à luta e não apenas a espaços quando ela parece já bem encaminhada! Preparem-se mesmo para a luta! E se acham que um assobio espevita jogadores pensem que mais que um assobio, 45/50 mil em pé a gritar por eles espevita muito mais! Quando desabafarem um “fodasse!!” numa jogada falhada ou quando estiverem a encher os pulmões para assobiar…lembrem-se disto e gritem pelo Sporting! Gritem e incentivem quem está à vossa volta para fazer o mesmo! Só todos juntos podemos vencer! Porque no Sporting não podemos ter nós adeptos, eles jogadores, ele treinador! No Sporting temos de ser SEMPRE nós todos! No nós estamos os adeptos, os jogadores, os treinadores, os dirigentes! Todos!

Não gosto muito de frases feitas mas esta vem-me muitas vezes esta à cabeça: “Rise and Rise again, until lambs become lions!”

 

ESCRITO POR Tiago Coração de Leão

*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]