Devemos exigir títulos? Devemos alegrar-nos com as exigentes rebocadas dadas em pleno jogo do Jota aos jogadores? BdC exigirá demais a um clube onde ainda se emprenha o cheiro a naftalina? Conseguiremos exigir dos árbitros o respeito que nos devem? Podemos todos esquecer a conjuntura económica e exigir novas metas de recuperação financeira a esta direção? Podemos exigir que contem connosco num novo papel de “player” nos media, deixando para trás a fatiota de gárgula? Até quando nos vamos exigir que refugiemos a fé na vitória por baixo da racionalidade da esperança reservada?

E no entanto…o que exigir de uma geração de sofá, playstation, com 400 variedades de pizza ou sushi ao domicilio, troca de likes por diálogo e emoção garantida e impactada num ecrã Amoled de 5 polegadas? Vamos ao estádio? Hã? Faz-te sócio? WTF barra LOL?!

Exige-se o que a quem? E para quê? Todos exigimos dos outros o que não exigimos de nós, que nos tragam o que não temos paciência para ir buscar. Exigimos títulos?! Exigimos a quem?! Ah…e damos o quê para esse fantástico presente nos cair do sapatinho? Portamo-nos bem e rezamos para que os nossos 3.5 milhões de nomes constem na lista do Pai Natal?

Perdi-vos? Exigente… demais?

estanahora

*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca