Aqui há dias, num famoso blog de sportinguistas que tem como missão criticar a actual direcção do SCP, vi o blogueiro de serviço transcrever, com pompa e circunstância, o “eloquente” comentário de um dos seus utilizadores.
Dizia o comentário, escrito por um sportinguista de mais de sessenta anos, que já tinha conhecido várias direcções, umas piores, outras melhores, mas que todas haviam estado ao serviço do clube com espírito de missão. É e continua a ser sportinguista, mas confessa que este presidente lhe tirou o gosto de ver futebol, uma estranha sensação que não consegue explicar. O blogueiro completa o ramalhete dizendo que sentiu o mesmo ao ver o derby (sim, o de domingo passado).
Ao contrário do eloquente comentador, não tenho sessenta mas quase quarenta anos de vida, dos quais mais de trinta foram a apoiar o Sporting, como sócio e assíduo adepto no estádio. Atravessei a famosa seca dos 18 anos, antes de atravessar a actual. Vi o meu ídolo de infância – Futre – ir para o Fruta. Vi uma época nossa (1986/87) começar com um plantel de 13 jogadores. Vi Jorge Gonçalves a afundar o nosso clube. Vi Bobby Robson, que nos treinava em 1993 quando estávamos em primeiro lugar, ser despedido. Vi como terminou a guerra de 1993 entre Sporting e o Carnide, e quanto tivemos de pagar ao nosso rival pela brincadeira. Lembro-me dos treinadores de futuro que contratámos, como Waseige, Materazzi, Jozic, Cantatore, Carlos Manuel, etc., onde apenas o terceiro conseguiu acabar uma época. Neste século vi… bem, todos sabem o que aconteceu na época de 2012/13. E ai sim, confesso-vos, a minha falha de sportinguista: não foi uma sensação estranha, foi mesmo vergonha. Nem tive coragem de fazer sócia do clube a minha filha recém-nascida. Entretanto, logo em maio desse ano tudo mudou… e a minha filha já é sócia.
Já não é do meu tempo, mas sê-lo-á do eloquente comentador de sessenta anos, a história do nosso clube nos anos 60 e 70 do século passado. Espanta-me que não te tenha indignado, envergonhado ou sentido estranho, quando o nosso clube se promiscuia com o poder político então vigente, humilhando algumas das nossas figuras históricas (vide Carlos Gomes e Cândido de Oliveira).
São muitas as histórias do nosso clube centenário, umas mais felizes, outras nem por isso. Uma coisa nos une, enquanto sportinguistas: a paixão pelo clube e pelo futebol. A rivalidade com os nossos “ódios de estimação”, o formigueiro na barriga antes de cada jogo, o golo do Miguel Garcia gritado pelo falecido Perestrelo… quando nesses momentos de explosão de alegria, o melhor que temos para dizer é que não exuberamos porque não gostamos do presidente… A sério? Um prato de croquetes vale mais do que espetar três batatas ao benfica na Luz? O que interessa é o “respeitinho ser muito bonito” e depois andamos a lutar com o Braga e o Belenenses pelo 3.º lugar ou ponderar a falência da SAD? Paixão pelo clube é sinónimo de “lampionização” do Sporting? 40 anos após o 25 de Abril ainda há quem tenha prurido pelo presidente dizer que “O Sporting é dos sportinguistas” e não de uma elite? É este o Sporting que queremos?
Tenho dito.
ESCRITO POR RCG
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
4 Novembro, 2015 at 21:05
Neste momento, vejo serem dados os passos para ter o Sporting que quero. O resto são nortadas e camarotes…
5 Novembro, 2015 at 0:17
Concordo a 100%!
O resto é ruído. Este artigo assinado RCG, também.
4 Novembro, 2015 at 21:07
Concordo com tudo com que RCG, menos com uma afirmação que faz…
Tenho uma visão diferente do papel do Jorge Gonçalves em relação ao Sporting…!
JG “enterrou” no Sporting foi a sua própria vida e nunca mais se conseguiu “desenterrar”…
Perdeu o “pé de meia”…
Perdeu a própria familia e por fim…acabou “perdendo-se” e à própria vida…!!
Era um grande Leão o JG…
Do resto…: assino por baixo…!!
SL
4 Novembro, 2015 at 21:15
Já eu concordo com tudo menos com a parte em que diz que o SCP humilhou C.Gomes e Cândido Oliveira… e com a promiscuição…
4 Novembro, 2015 at 22:41
Subscrevo que disse, MaxMartins.
5 Novembro, 2015 at 11:04
Caro Max, tb tenho uma vista geral da vida do Jorge Gonçalves como a retratou.
Foi o único presidente que conseguiu provar que o Sporting lhe devia dinheiro, e nunca o tirou de lá, ao contrário das corjas que conhecemos que foram roubar os terrenos que o bisavó deixou ao clube, entre outras tropelias.
Deixam o clube afundar porque tinham direito a croquetes e bilhetes de borla.
Chegava ao ponto de ter de se alugar um avião para a equipa porque as borlas nas viagens eram tantas que os jogadores tinham de ir noutro voo, e por vezes queriam levar primeiro os tachistas do que a equipe, mas com as calças na mão e rebaixados é que tínhamos valor…
Façam-me um favor, façam um favor ao Sporting, vão morrer longe…
4 Novembro, 2015 at 21:12
Camarotes e Anortes….esses gajos sao piores que lampiões. Esses é que desejo que acabem rapidamente
4 Novembro, 2015 at 21:16
Eish, grande post RCG.
Boa rant e muito Sportinguismo, parabéns.
4 Novembro, 2015 at 21:38
Sou do SCP desde 1956, ano em que masci.
Portanto, estou farto de ver, ler e ouvir coisas de todo o tipo.
Já nada me espanta, mesmo barbaridsdes vindas de “sportinguistas?” do género do tal blogue…
Pessoalmente, a minha opinião sobre Bruno de Carvalho, como presidente do SCP é a melhor.
Esperei por ele, como os nossos antepassados esperaram por El – rei D. Sebastião….
Na minha humilde opinião, depois de João Rocha, o nosso Clube foi entregue a gente incompetente e de índole dúbia.
Quase liquidaram o SCP.
Fico irritado, isso sim, em constatar diariamente que continua a haver gente conotada com as cores do SCP que insiste em não abrir os olhos.
Haja paciência caros tasqueiros com este tipo de gente…
Uma boa noite para todos.
4 Novembro, 2015 at 22:08
Tal e qual! BdC corresponde ao “perfil” de presidente que pedíamos, nas conversas de café, desde pelo menos meados dos anos noventa!
Caguei para o estilo, interessa-me é o conteúdo e a vontade.
Croquetes? puta que os pariu!
4 Novembro, 2015 at 21:41
Nunca passo por sítios onde a demência é um lugar-comum. Com sportinguistas desse calibre quem é que precisa de inimigos? Gente débil que toma os outros por burros não faz cá falta. Nunca.
Esses merdas deviam gostar mais de quando ia-mos à ETAR e o grande SCP era enxovalhado com este mimo «o sporting é a nossa puta» ladrado pelos filhos de pai incógnito que apoiam os traficantes.
E quanto ao BdC, esses fdp aziados, vão ter que o gramar até irem para a cova. Já ontem era tarde seus salafrários.
4 Novembro, 2015 at 21:52
Concordo com quase tudo. Na altura do Mirko Yozicc (acho que é assim que se escreve) tínhamos um bela equipa e fazíamos um belo futebol. Mas a fruta não nos deixava ganhar.
4 Novembro, 2015 at 22:05
arrebita Edgar…
De facto jogavamos bastante à bola com o Jozic. Pena que nao podiamos ir mais além…
Acho ate que nem merece tais companheiros…
5 Novembro, 2015 at 10:45
… e resta dizer que o Mirko Jozic é que se foi embora ao ver a merda de corrupção que havia no futebol tuga e vindo lá das bandas do “norte”1
SL
5 Novembro, 2015 at 14:33
Não sei se o Jozic ainda é vivo mas, se é, valia a pena fazer-lhe uma entrevista…
5 Novembro, 2015 at 14:48
era algo que a Sporting Tv podia fazer ir procurar grandes estrelas estrangeiras que tivessem jogado pelo Sporting, e fazer uma entrevista, gostava de rever o Ti beto Acosta, o balakov, o iorda, ivkovic, schmeichel entre outros…
4 Novembro, 2015 at 21:54
Muito bem. Também observo o fenómeno e alguns semelhantes e sou da mesma opinião da minha correligionária autora do texto.
Mas cuidado. Observam-se por estes dias alguns fenómenos interessantes: adversários a criarem avatares virtuais como sportinguistas, para comentar como sportinguistas com opinião adversa à liderança deste momento.
É autêntico. Ainda no outro dia, um tipo com impressões bastante semelhantes às q
4 Novembro, 2015 at 21:55
Parece-me bastante evidente que o blog a que se refere o post não tem nada a ver com Sporting.
4 Novembro, 2015 at 21:59
Basta ver o histórico… antes de 2012 não há nada…
4 Novembro, 2015 at 21:58
Muito bem. Também observo o fenómeno e alguns semelhantes e sou da mesma opinião da minha correligionária autora do texto.
Mas cuidado. Observam-se por estes dias alguns fenómenos interessantes:
adversários a criarem avatares virtuais como sportinguistas, para comentar como sportinguistas com opinião adversa à liderança deste momento.
É autêntico. Ainda no outro dia, um tipo com impressões bastante semelhantes às que surgem aqui no texto no twitter. Fui ver e a conta tinha sido criada há minutos. Fui apertando com o tipo e mandando umas verdades e referências acerca do 3-0 no derbi, caaixas eusébio, e colinho, coisas que magoariam qualquer lampião, até ele finalmente se revelar.
Portanto, convém estar atentos com estes supostos “sportinguistas”, com opiniões tão parecidas às dos nossos rivais.
5 Novembro, 2015 at 7:39
O Carlos Dolberth falou disso aqui à uns tempos na Sporting TV
4 Novembro, 2015 at 22:00
Excelente texto (não concordando com tudo. Jorge Gonçalves era um GRANDE SPORTINGUISTA, que vivia na ilusão de um mundo perfeito)
Mas quanto ao blog onde te foste “inspirar”, provavelmente esse comentador não é mais que um alter ego daquela meia-dúzia de imbecis que ali “assina”.
Confesso que vou lá ler de vez em quando. E queres saber? CHORO A RIR!!!
A última pérola foram 2 dos “escribas” a comentarem entre eles que a aselhice da SportingTV quando cortou a emissão do futsal ( a 3 minutos do fim ), poderia estar relacionada com o facto de Nuno Dias acabar o contrato e então BdC estar a fazer-lhe a folha. Ehehehehehehehehe
Pois não é que no dia a seguinte o imbecil-mor cria um post com o texto :
“Surpreendeu-me a conversa de ontem entre leitores……”
Os leitores eram eles próprios!
Ahahahahahahahahhaa.
ADORO-OS!!!! Fazem parecer que os lampiões são gajos inteligentes!
Mas olha, além de me divertirem à brava,serviram para ler aqui um grande texto. 🙂
Longa vida aos camarotes!
5 Novembro, 2015 at 7:43
O que eu gosto mais é quando escrevem o post no blog, colocam um link para o dito no FB com comentários como, “excelente post, não acham?!” É de chorar a rir 😀
4 Novembro, 2015 at 22:19
Uma coisa é certa com + ou – de sessenta anos, não tenho dúvidas quanto à próxima reeleição do nosso Presidente. Aí acabam as bocas e as especulações quanto a aceitação positiva de Bruno de Carvalho, junto da massa associativa do SCP.
Quanto ao derby passado, mesmo com 100 anos de idade, seria sempre uma imensa alegria, tal vitória estrondosa.
JR, JG, Jozic e SC eram boa gente que amavam o Sporting.
4 Novembro, 2015 at 22:26
Então aqui a mim este Presidente voltou a dar-me a esperança que eu julgava à muito perdida!
4 Novembro, 2015 at 22:43
Estes Sportinguenses (arraçados de lampiões mas muito piores que estes) é que estragam o NOSSO SPORTING! Eu chamo-lhes simplesmente os “velhos dos 20 votos” que impediram que esta história começasse a ser escrita antes. Temos que os derrubar, acabar com eles! Vão ser contabilizados para a indemnização do JJ ao Carnide porque AQUI NÃO INTERESSAM A NINGUÉM! RUAAA!!!!
OBS: Não tenho qualquer problema com idosos castiços que sejam sócios do Sporting há muitos anos. Pelo contrário, são fundamentais na passagem de valores às novas gerações. Mas DETESTO e ABOMINO os “velhos dos 20 votos”.
Saudações Leoninas!
4 Novembro, 2015 at 22:44
O BDC é do caralho! até obriga os lampiões a não ter descanço entre jogos!!!!!!! É assim mesmo!!!!!!!!!!!!
mas…..
Atenção atenção!
SLB – SCP 0-3 envolto em polémica por causa das apostas ilegais!
tal como no jogo com o skenderbeu o Sporting terá ganho apenas à custa das apostas ilegais….
O Guarda redes do SLB terá deixado Teo rematar para receber um cheque ao minuto 9.
Girafa deixa Slimani cabecear para receber outro cheque (careca por sinal)…
Guarda redes do SLB defende para a frente remate do Slimani para dar oportunidade de recarga a Bryan Ruiz…
Até rui derrota ganhou quer dizer perdeu uma aposta por apostarque só perdia por dois e afinal acabou por perdeu por 3.
5 Novembro, 2015 at 5:36
Eu sabia que o Luisão tinha apostado no 4-0…
5 Novembro, 2015 at 10:50
….boa …. teria sido a cereja em cima do bolo aquele 4-0… seria um golo de levantar o estádio!!! Ah…ah…ah
SL
4 Novembro, 2015 at 22:44
Quanto a presidente…
Em Março de 2011 meteram o SCP num saco de morgue na noite MAIS NEGRA que alguma vez vivi como Sportinguista!
Em Março 2013 o Sporting foi retirado desse saco e foi resuscitado… Sim, resuscitado! E nao só nao acabou a fim de 2 meses como alguns prognosticaram como, passados 2anos e meio… É LIDER ISOLADO!!!
CAMINHA E RUGE O TEU VIGOR, LEÃO.
NINGUEM ABAFARÁ O RUGIDO… E A SELVA TREMERÁ DE NOVO PERANTE A TUA FORÇA!!!!
4 Novembro, 2015 at 22:46
Nem mais nem menos…das poucas vezes que passei pelos referidos blogues, questionei-me se os autores e habituais escribas alguma vez, por mera curiosidade, passaram os olhos por alguns blogs dos falsificas. Se o tivessem feito talvez, mas só talvez, conseguiriam perceber o quanto as suas opiniões são coincidentes (para não dizer iguais) com os que não querem bem ao Sporting! A pergunta que fica é: Isto é ser do Sporting?
SL a todos e um grande bem-haja por este e outros espaços onde se respira Sporting!!!
4 Novembro, 2015 at 22:55
A mim não me preocupa nada, nada mesmo, o facto de BDC não ter 100% de votos nas próximas eleições mas sim e apenas 99,98%!
Agora pergunto… quem em Portugal tem mais votos noutro qualquer clube?
Estão a ver… não é tão mau assim!
então queriam que ressabiados que BDC correu do SCP o apoiassem? Ele correu com tantos que mamavam e sugavam o clube e queriam que o apoiassem? esqueceram-se que ele correu com muita gente do clube que andavam lá a orbitar à muitos anos…
Relax!
Estamos na maior!
4 Novembro, 2015 at 23:10
Esse camarote é um blog de humor escrito por lampiões.
Ou então alguns gajos que perderam o status em Alvalade e não se conformam com isso.
De humor é de certeza.
4 Novembro, 2015 at 23:46
🙂
4 Novembro, 2015 at 23:11
Grande posta!
Aplauso de pé!!!
5 Novembro, 2015 at 0:09
Travo muitas “guerras” em alguns desses blogues.
Não porque ache que não possam ter razão de vez em quando.
Mas porque me bato contra o facto de so referirem o que corre mal, e que vai sendo pouco, mas que eles conseguem muitas vezes amplificar criando ruído, e negligenciando completamente o muito que de bem que se vai fazendo, como se fosse obra de Deus.
Isto para mim não é nada, e cheira-me a problemas pessoais, ou pelo menos a “nivel digestivo”.
Não gosto de injustiças, mas começo-me a fartar de bater no ceguinho. Acho que muitas daquelas pessoas só vão ficar felizes quando virem o Bruno de Carvalho na merda. O problema é que neste momento, o mal que lhe aconteçer a ele, prejudicará tambem o Sporting.
É realmente pena ver que certas coisas se sobrepõem ao que devia de ser essencial.
5 Novembro, 2015 at 0:23
Não frequento há um tempo e fui lá em tempos porque me falaram da demência que por lá andava…
Sobre eles só tenho a dizer…que se apresente alternativa para as sombras saírem do armário! E os sócios decidirão! Têm todo o direito de existir posições diferentes! Que apareçam elas e se apresentem! Nas eleições haverá decisões e esqueletos a voltar para os armários! Tou certo que está Direção tem o apoio de mais de 90% dos Sportinguistas e não vejo nenhum caminho melhor por isso tranquilo…a azia crescente está só relacionada com isto: Eu fui conquistado pelo BdC e pela sua presidência! Muitos que conheço o foram e não conheci ninguém real que hoje não diga que o mandato de BdC é muito positivo embora obviamente com falhas (impossível não as ter)! E isso deixa-os doidos…porque cada vez têm menos vozes ao seu lado (e à partida já eram poucas) e por isso entram num loop demente…
VIVA O SPORTING CARALHO! !!!!!!
5 Novembro, 2015 at 1:46
Têm direito é a um pau de marmeleiro nas costas.
5 Novembro, 2015 at 14:47
Cá em casa somos DOZE a votar na reeleição de Bruno de Carvalho. Nas últimas eleições, a não ser eu, ninguém votou e eu votei no Zé Couceiro! Quando Bruno de Carvalho foi eleito, fiquei apreensivo um mês depois acreditei nele. Passados seis meses percebi quem ele é e apoi-o em tudo mas, TUDO MESMO, enquanto ele quiser estar à frente dos destinos do Sporting. Bruno de Carvalho é tudo o que um Presidente do Sporting TEM DE SER. Tenaz, agressivo, guerreiro um homem com um Carácter imaculado, totalmente devotado e dedicado ao Sporting, estratega brilhante e uma mente superior. Como se humano, é do melhor, bom Filho, bom Marido e bom Pai. Amigo do seu amigo, honesto como não há outro. Que mais quereríamos? Parece um sonho que ele tenha surgido no momento em que mais necessário era e é. Ele encarna o nosso verdadeiro espírito e com ele estarei todo o resto da minha vida. Não tenho dúvidas nenhumas. Bruno de Carvalho É O SPORTING feito gente!
5 Novembro, 2015 at 1:44
Grande texto.
Refundação. O Sporting é nosso, outra vez.
SL.
5 Novembro, 2015 at 5:41
“‘Cause the players gonna play, play, play, play, play
And the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate
Baby, I’m just gonna shake, shake, shake, shake, shake
I shake it off, I shake it off
And the fakers gonna fake, fake, fake, fake, fake
Baby, I’m just gonna shake, shake, shake, shake, shake
I shake it off, I shake it off”
Existem os confusos (poucos)…mas existem mais os falsos por isso para mim é algo que me passa ao lado e vai dando para rir!
5 Novembro, 2015 at 7:51
Só na Tasca para citar um trecho destes… 😉
5 Novembro, 2015 at 6:51
Falar nessa “gente” é tira-los da toca onde vivem e expo-los a uma luz que, para alem de não merecerem, também não a conseguem ver.
Nunca gostei de ver Sportinguista contra Sportinguista, nem de clivagens dentro do clube, mas sabendo que a unanimidade e algo quase impossível quem não concorda deve GANHAR CORAGEM e expor as suas ideias no lugar próprio para isso existem AG, e deixar de andar a maldizer o clube e o seu presidente, para isso já existem muitos e das mais variadas cores.
Enfim, parecem cachopos avós, corpo de avô com mente de cachopo, pode ate parecer saudável mas o que proporciona são apenas momentos ridículos…
5 Novembro, 2015 at 7:48
Eu até percebo essa onda de só criticar o que de mal se faz escamoteando as coisas boas.
Eu fiz isso mesmo quando o Godo foi eleito… e acho que se percebe porque! É que dali só se podia esperar o que de lá saiu… M-E-R-D-A!!!
E fui daqueles que se viu “forçado” a torcer pelas derrotas para que os mais distraidos, chamemos-lhes assim, percebecem que o caminho era a extinçao ou na melhor das hipoteses a refundação.
Dois anos duma regressao atroz. Nao consigo ainda entender como houve gente que se ATREVEU a dar o seu voto a aquele albergue espanhol:
-Godo, o mesmo dos paquetes e da derrapagem monstra do estadio;
– Duque e as vassouras e os cheques que contribuiram para o Buraco;
– Freitas e os seus instintos para fazer grandes contrataçoes;
– PPC… sem comentarios;
– Barbosa, esse especialista em marketing de reboques;
– Nobre Guedes, o Alquimista que de finanças nao percebia um boi e so passava louvores nas contas (?!) marteladas..
Pergunto: Como caralhos é que queriam que eu apoiasse um Spoting “destes”??????????
5 Novembro, 2015 at 9:04
Seja qual for é o Sporting! Nunca na minha vida vou perceber como é possível ser do Sporting querendo que o Sporting perca! Seja que sporting for…
Se todos pensassem assim o Sporting tinha mesmo acabado…
5 Novembro, 2015 at 8:03
Excelente texto. O Sporting vai voltar a ter vitórias retumbantes e o melhor da história do clube está ainda por escrever. Por muito que estes tipos estrebuchem (mesmo quando formos campeões vão dizer que não querem ganhar assim com conflitos…) serão as vitórias do clube (o que eles afinal tanto temem) que os cobrirão de ridículo. Estes blogs … comentam e a caravana vai passar
SL
5 Novembro, 2015 at 9:24
“É e continua a ser sportinguista, mas confessa que este presidente lhe tirou o gosto de ver futebol, uma estranha sensação que não consegue explicar.”
Patético. É tão ridículo que só merece desprezo. Se o Sporting fosse um clube com imensas vitórias no futebol nos últimos 30 anos, esse fulano ainda tinha “desculpa”, mas tendo o clube sofrido tantos desaires e humilhações, não percebo porquê só agora esse fulaninho se sente mal.
Ou melhor, percebo. É o tipo “sportinguista” sem personalidade que se preocupa muito com o que os lampiões pensam. Não podemos confundir o apreço por pessoas que tenham outro clube tomando como nossa a opinião que eles têm sobre o Sporting. É por isso que raramente discuto futebol com adeptos de outros clubes. Prefiro não entrar por aí, para não nos chatearmos.
Conheço um estafermo que se diz do Sporting, mas que na realidade é uma “melancia” (para mim é o fulano que se diz do Sporting, mas que interioriza a propaganda lampiónica e só se dá com lampiões), que acha mais grave o presidente do Sporting acusar o Carnide de má fé na questão dos jantares do que o que o Carnide fez. Este tipo de “sportinguista”, que não está para gastar dinheiro para ir a Alvalade ver o Sporting, mas vai à Luz ver o beifica-Sporting a convite de lampiões, não vale um caralho fodido. Ainda são piores do que os adeptos dos outros clubes.
5 Novembro, 2015 at 9:56
Excelente post.
Retrato de uma realidade que muito me entristece e me custa a compreender.
Ainda esta manhã (antes das 9:00!) ouvi 2 pessoas que se dizem do Sporting a criticar respectivamente BdC e Jorge Jesus.
O primeiro porque “é um arruaceiro e não devia falar daquela forma” embora reconheça que “ele defende bem os interesses do Sporting”.
O segundo porque “é um atentado a todos os Sportinguistas cada vez que aquele senhor abre a boca para falar”. Curiosamente, havia benfiquistas na sala que disseram, com um tom irónico, “pois olha, eu tenho o Rui Vitória e ele fala muito bem…”. Custa ver benfiquistas serem capazes de reconhecer qualidade no Sporting onde sportinguistas não conseguem.
Na minha opinião, sempre tivemos estes sportinguistas do “respeitinho e boa educação”, pessoas que na realidade têm mais amor ao estatuto de pertencer a um clube que de facto é diferente, do que amor ao próprio clube e às vitórias que ele precisa para manter a sua vitalidade. Pessoas que, à semelhança de presidentes que já tivemos, preferem ver um bom jogo de ténis ou de golfe. Aí há menos “populaça”… Esta atitude levou-nos ao estado em que chegámos, onde houve uma inversão de valores – alguns passaram a valorizar exclusivamente o desportivismo e carácter com que aceitamos as derrotas em vez da ambição de competir e vencer. Para alguns, fomos sendo cada vez menos um Clube e cada vez mais um “clube social”. E a mudança actual retirou um clube de julgavam já ser deles e devolveu-o aos adeptos que fazem dele Grande.
Eu acredito que é possível e obrigatório ambicionar títulos, criar uma verdadeira cultura de exigência e defender o Sporting acertivamente contra os inúmeros ataques internos e externos que vamos vendo diariamente.
Bruno de Carvalho e Jorge Jesus não serão certamente perfeitos, mas muito menos o eram os senhores de respeito e duplas consoantes que durante anos esvaziaram o Clube de dinheiro, modalidades, títulos e, acima de tudo, de Sportinguismo.
Em alguns anos haverá novamente eleições e espero que os sportinguistas possam de novo passar uma mensagem inequívoca que estão com esta Direcção e que não querem voltar ao passado.
SL
5 Novembro, 2015 at 18:41
Grande Comentário Zé Matreco. É isso.
5 Novembro, 2015 at 10:15
Tenho a certeza absoluta que, independentemente de ganharmos ou não campeonatos até às próximas eleições, BdC irá ser reeleito com grandessissima maioria dos votos.
Nessa altura a questão será só e unicamente se haverá algum maluco que queira concorrer contra ele (que é pouco provável).
Estes gajos irão continuar a tentar desestabilizar, mas chegarem-se à frente… Tá quieto ó nelson!