É um estádio bonito, novo, arejado
Skenderbeu vs Sporting Clube de Portugal
20h05
Stadiumi Skënderbeu
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
São esperados cerca de 5 graus à hora do jogo, tempo perfeito para obrigar os jogadores a correrem se quiserem aquecer. Na bancada, são esperados Leões sem frio e gargantas afinadas.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Logo a seguir a ter sido goleado em Alvalade, o Skenderbeu perdeu com o Partizani, seu grande rival na corrida para o título Albanês. No último jogo venceram o Flamurtari (2-0), mas a grande curiosidade é ver se continuam no 4-5-1 que trouxeram a Lisboa ou se arriscam um 4-4-2.
Este homem é um Mister!
Diz que Mirel Josa aguarda ansiosamente pelo reencontro com Jorge Jesus, para poder perguntar-lhe qual o segredo para conseguir aparecer na capa da GQ.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado Salihi, melhor marcador da equipa, foi expulso em Alvalade e não joga esta noite. Assim, as esperanças em chegar ao golo recaem sobre o jovem nigeriano Olayinka. Diz que o veterano médio Shkëmbi, que não foi titular em Alvalade, tentará ser referência na equipa albanesa.
A vantagem de ter duas pernas!
O que foi perspectivado no bloco da primeira mão – Vangjeli é um defesa que facilmente se desnorteia e colecciona amarelos. Ademir e Esquerdinha talvez tivessem mais sucesso como dupla sertaneja do que como jogadores de futebol – confirmou-se no campo.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, no final do jogo de Alvalade, frente a este mesmo Skenderbeu, antecipaste a partida de hoje: «A vitória colocou-nos no caminho para o apuramento. Sabíamos que tínhamos de vencer este jogo, como temos de vencer na Albânia, para depois decidir entre as três equipas os dois lugares de apuramento nos dois últimos jogos […] Não vale a pena fazer contas se não ganharmos na Albânia». É isto, ou seja, é ganhar e ganhar, sabendo que somos realmente superiores, mas que temos de prová-lo em campo. E, sabes, ia gostar de ver uma equipa com o Paulista e o João Mário no centro, Matheus e Gelson nas alas e o Mané ao lado do Montero. Faz-me lá a vontade, pá!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Skenderbeu vs Sporting Clube de Portugal 2
5 Novembro, 2015 at 23:32
Só tenho a dizer que tudo o que podia ter corrido mal… correu mesmo muito mal.
E agora são os próximos adversários (Arouca, Lampiões e Lokomotiv) que terão de pagar a factura.
5 Novembro, 2015 at 23:34
Não me esquecerei da displicência e falta de garbo profissional evidenciada pela grande maioria dos jogadores hoje. Está-me atravessada.
Com três ou quatro excepções, por minha vontade todos os intervenientes hoje no jogo seriam imediatamente despedidos com justa causa. Não são dignos de envergarem as nossas cores e representarem o nosso emblema.
5 Novembro, 2015 at 23:35
Era tudo prá equipa B.
5 Novembro, 2015 at 23:38
Que autoridade moral temos nós para pedir respeito na Europa se não nos sabemos dar ao respeito….
5 Novembro, 2015 at 23:44
Ora ai está. 2+2 são 4 .
Vamos jogar com o LOKOMOTIV e qualquer arbitro pensa”quem são estes gajos? são os que levaram 3 do Scanderbeu?” ou lá o que é isso, naturalmente o campo vai inclinar para a equipa GRANDE.
5 Novembro, 2015 at 23:41
Mas também te digo….se a teoria que foi lançada for verdadeira e nos borrifámos desde o início na LE, ilibo os jogadores desta pouca vergonha.
5 Novembro, 2015 at 23:57
Escrevi aqui uma réplica que por qualquer razão não ficou registada.
Tinha a ver com amor próprio (dos jogadores) e com a memória, minha. Apesar de ser uma época de óptimas recordações, não esqueço que em 1999/00 fomos eliminados pelo Vikings (era assim que se chamava?) da Taça UEFA, com uma derrota lá (também) por 0-3.
Desvalorizar estas derrotas com clubes valha a verdade insignificantes é desvalorizarmo-nos. Para um clube grande, estes momentos devem ser vividos como insuportáveis e inaceitáveis.
5 Novembro, 2015 at 23:50
O senhor Gregório tem de provar as suas acusações para com o Sporting Clube de Portugal, para evitar ser conhecido na praça pública como caluniador. É nisso que o senhor Gregório se deve concentrar.
Caso não consiga, para além de ser reconhecido publicamente como caluniador e difamador, também deverá ser expulso de sócio do clube.
5 Novembro, 2015 at 23:52
Heil Trolha!
5 Novembro, 2015 at 23:53
Difamador.
6 Novembro, 2015 at 0:01
Pronto, pronto, a gente sabe que, por tua vontade, o Sporting se reduziria a dois sócios: tu e o Bruno de Carvalho.
6 Novembro, 2015 at 0:16
Vendo tesouras.
5 Novembro, 2015 at 23:36
Que lição se tira deste jogo? (que apagão)
Com tantas mexidas não se poderia esperar mais; para mais a jogar com menos 1! Mas…. porra com Skenderbeu?
Que as nossas 2ªs. linhas servem apenas para entrar aos 60 minutos dos jogos!
Que o nosso Sporting (Presidente, treinador, jogadores e nós sócios e adeptos?) só está focado no Campeonato!
SL
5 Novembro, 2015 at 23:36
Portanto já volaram as virgens ofendidas que “o Sporting entra sempre para ganhar seja onde for”. Ok, está certo.
Vamos a fatos:
O Sporting não ganha um campeonato desde 2002.
O Sporting não conseguiu entrar na Champions este ano e voaram 17 M€. (todos sabemos como foi).
O Sporting não tem patrocínio.
O Sporting tem o melhor treinador em Portugal.
O Sporting, há 4 anos atrás estava moribundo, sem sócios e com a malta descrente em tudo e mais alguma coisa.
O Sporting tem equipa para ser campeão.
Portanto esta malta quer andar na merda da Liga Europa a gastar pernas quando este ano por todos os motivos e mais alguns (alguém acredita que uns quartos de final nesta competição menor traz mais sócios e patrocínios que ser campeão?) é IMPERATIVO sermos campeões.
O Sporting precisa de voltar a ser respeitado e só o vai conseguir QUANDO FOR CAMPEÃO.
ESTE ANO É PARA SER CAMPEÃO!
Humilhações e o camandro? Só para quem não percebe um boi de bola! Correu mal, estes jogadores são bons, mas hoje, seja pelo motivo que tenha sido, não correu bem. Azar! Estamos em primeiro e é isso que ESTE ANO tem de ser o mais importante. Chegar a Maio e o campeonato ser nosso.
Para o ano, sim senhor, serei o primeiro a querer explicações para merdas de jogos como este. Este ano não. Este é, e será o ano do leão, e isso meus amigos só se fará com uma equipa que seja CAMPEÃ.
Já agora, para os mais distraídos e que se desculpam com o ranking e afins… Se o Sporting for campeão o pote 1 na Champions está garantido. Portanto esta rotação pode e deve continuar. Quero é somar 3 pontos todos os fins-de-semana. Porque sei que o que o meu clube precisa é de ser campeão, rapidamente! E para isso temos lá gente a tratar disso por nós. Vamos acreditar que eles estão a fazer o melhor para o clube.
Viva o Sporting!
SL
5 Novembro, 2015 at 23:45
Epá, desculpa lá se não sou a favor de andar figuras tristes na Europa.
5 Novembro, 2015 at 23:57
Mas a Europa é a favor de fazer figuras tristes connosco. Que se foda a figura na Europa, a mim o que interessa é ganhar os jogos verdadeiramente importantes e até ao momento ainda não perdemos nenhum.
Gostava de ter ganho este jogo, é lógico que assim, gostava e queria ganhar os jogos todos, mas sobretudo os jogos decisivos, mas ter perdido com os Albaneses vale exactamente o mesmo que tivesse sido com outro adversário qualquer. A figura valia exactamente os mesmos 3 pontos, seja por 1-0 ou 3-0.
6 Novembro, 2015 at 8:59
Ninguém está…
Sai uma ginjinha para a Maria…!!
Beijinho amiga…!!
Em breve… voltaremos a sorrir…!!
SL
5 Novembro, 2015 at 23:49
A estratégia até pode ser correcta, e aceito, mas e a nossa imagem na Europa?
Levar 3 do Scanderbeu???????
Se para o ano formos á Champions que é que nos respeita?
A começar pelos arbitros
6 Novembro, 2015 at 9:01
Bem aí tem razão…
E nós “que temos sido tão respeitados”…pelas arbitragens “também” na Europa…deitarmos “essa vantagem” pelo cano abaixo…!!
SL
6 Novembro, 2015 at 10:08
Gosto deste comentário
5 Novembro, 2015 at 23:41
Menos, sai mais um par de tesouras, antes perder com esta equipa da treta que perder em Arouca ou com os lampiões ou ate mesmo em Moscovo.
Afinal nada está perdido e julgo que ninguém estará à espera que este ano tivéssemos uma percentagem absurda de vitorias, tipo 100%.
Se vamos perder alguns jogos, mais vale que seja neste tipo de jogos, que de certeza não interessam ao menino JESUS (literalmente) 🙂
5 Novembro, 2015 at 23:43
Bem, para começar, é difícil escrever algo sobre o jogo que o nosso Sporting acabou de realizar. Mas vamos lá por partes:
– Jogo num campo com um relvado complicado (o nosso não é melhor mas estamos habituados a jogar lá)
– Lembrar que não foi feito o habitual treino de adaptação
– A equipa que iniciou o jogo contava apenas com 2 “titulares” e 9 jogadores a precisar de ganhar ritmo
– Se num lado roubaram chuteiras, parece que hoje na Albânia, alguém roubou a “atitude” aos nossos jogadores. Se formos realistas e nos lembrarmos dos jogos desta época, é o primeiro jogo (90 minutos) que tal acontece, é a primeira vez que o Sporting orientado por Jesus, não consegue ter atitude logo de início, ou adquiri-la a determinada altura do jogo.
– Se no ponto anterior mencionei algo diferente, houve algo que se manteve, a tendência para arbitragens mais que manhosas contra a nossa equipa. Deve ser record do guinness o que vem acontecendo ao longo desta época. No inicio da jogada do primeiro golo surge uma falta sobre Mateus que é prontamente ignorada pelo árbitro, e a expulsão do Patrício parece muito exagerada. Tendo em conta que isto tudo aconteceu em 20 minutos, a equipa sentiu muito estas peripécias.
– Se os primeiros 10 minutos foram muito apáticos, sem praticamente os extremos e os avançados tocarem na bola, com o resultado negativo e a inferioridade numérica, mais complicado foi criar fio de jogo e jogadas interessantes. Não esquecer que com 2-0, os albaneses ainda se fecharam mais. A desinspiração foi geral, e o esforço e indignação de alguns jogadores (Paulista, Matheus, Tobias, João Mário), não era acompanhada em termos técnicos em algumas das suas ações em campo.
– A juntar ao ponto anterior, Jesus vê-se obrigado a fazer duas substituições forçadas, ficando apenas uma disponível para tentar alterar algo em 9 jogadores que jogavam sobre brasas, com a perfeita noção que perdiam com um adversário inferior, e sem capacidade para criar perigo. Acho que Ewerton forçou continuar a jogar quando era bem visível que estava em dificuldades e vamos esperar que tal não tenha contribuído para o agravar da situação. Jesus vê-se de “mãos atadas” na tentativa de mudar a tal “atitude” a partir de alterações do banco de suplentes.
– O início da segunda parte poderia trazer algo diferente mas, se já nada corria bem, eis que Marcelo, a ser pressionado, e com os defesas mais próximos pressionados também, chuta com o seu pé menos bom num relvado mau, e o ressalto vai para um jogador da equipa com mais elementos em campo. O pontapé sai perfeito e surge o 3-0 e o balde de água, passa a temperatura negativas, passando a ser um balde de gelo que nos cai diretamente nos pés/cabeça.
– Não sei onde Jesus vai conseguir tirar pontos positivos deste jogo, mas certamente a sua experiência irá ser decisiva nesta questão. Com certeza, os jogadores que hoje envergaram o símbolo do nosso Sporting jamais irão esquecer esta noite, que roçou a mediocridade, e Jesus quer a perfeição!
– A Liga Europa está a ser uma oportunidade para alguns jogadores, e apesar de alguns comentários em contrário, creio que neste momento é uma competição em segundo plano, e da qual o “que vier à rede é peixe”. Compreendo que oficialmente a direcção não pode passar essa mensagem, e mesmo para os jogadores a transmissão da mesma tem de ser bem efectuada para não corrermos o risco de ver um jogo semelhante a este novamente.
– Aos que se sentem humilhados por esta derrota, lembrar que perder faz parte dos três resultados possíveis, e nenhuma equipa é imbatível! Obviamente que as derrotas mexem comigo, e o Sporting perder deixa-me abalado e desiludido! Se estivesse hoje em campo, a minha camisola seria a mais suada, não tenho duvidas, tal como seriam as vossas meus companheiros tasqueiros, devido à paixão que temos por este Clube!
– Mas não pode ser um resultado negativo que vai colocar em causa tudo o que de bom temos feito enquanto equipa! A crítica tem de estar presente nos bons e nos maus momentos, e é compreensível que a mesma se acentue neste tipo de situações!
– Não passámos a ser os piores do mundo, tal como não o somos por ter ganho ao carnide! Muito se falou em bazófia após esse jogo mas não vejo a situação desse prisma! Melhor sensação do que ganhar ao maior rival na sua casa, será o facto de ter sido a segunda vitória sobre essa mesma equipa num espaço curto de tempo e de termos a possibilidade de, já este mês, podermos ter a terceira! Se juntarmos a esse facto, outro ainda mais empolgante, estarmos em primeiro, repito, primeiro lugar do campeonato, para o qual contribuíram as nossas outras vitórias devidamente festejadas, acho que estamos no direito de desfrutar do presente, o qual nos tem sido favorável!! Obviamente algumas pessoas exageram, não sabem ganhar e exibem-se em alturas destas e nos momentos menos bons escondem-se com o rabo entre as pernas!
Peço desculpa pelo longo comentário mas serviu de análise ao mau jogo e acabou por desenrolar para um desabafo mais pessoal da situação da nossa equipa de futebol!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
Saudações Leoninas
5 Novembro, 2015 at 23:51
Grande comentário e o grande não adjectivo do tamanho 😉
Dissestes tudo, só acrescento o que disse num comentário anteriore, se temos de perder jogos e concerteza ainda vamos perder mais alguns (espero que muito poucos) que seja este tipo de jogos que nem interessam ao menino Jesus (Literal) .
Grande Abraço
6 Novembro, 2015 at 10:08
Gosto deste comentário
5 Novembro, 2015 at 23:45
A arbitragem dificultou uma operação já de si complicada. O relvado idem. O “Skaramouche” que, vale menos que o Estoril em dia não teve o seu momento de Glória quando a nós se nos aplicou a Lei de Murphy “Tudo o que podia correr mal, correu mesmo mal, muito mal…”
Salva-se o prémio que os rapazes do “Scaramouche” receberam, 2.000,00€ pela vitória. Pode ser que se animem e dêem cabo da cabeça ao Besiktas, sabe-se lá (eles sabem lá?). Se eu fosse jogador do Sporting hoje não me ia apetecer nada ir no autocarro e depois no Abião com o JJ e o BDC.
O Mané foi uma sombra daquilo que já foi, o Boeck devia aprender a chutar para longe, muito longe, para lá da baliza adversária. o Bruno Paulista é alternativa a si mesmo, tal como o Matheus que até parece que desaprendeu. O Adrien não podia fazer tudo sozinho, o Tanaka é bom para jogar contra o Braga num dia de chuva e de facto fizémos no ano passado os jogos bons que tínhamos a fazer, a jogar com 10.
Era preciso perder um jogo para acalmar as estatísticas. Antes este que contra o Arouca. Antes este, mil vezes seguidas que contra o Carnide, para a Taça. Se for preciso perder com o Besiktas para podermos ganhar ao Benfas, perca-se contra o Besiktas e contra o Combóio Eléctrico Russo.
Dou de barato. Era melhor termos vencido, sem margem para dúvidas. É chato que tenhamos perdido, fonix, se é. Amanhã é um novo dia? É. Devíamos ir esperar os rapazes ao Aeroporto e dar-lhes ânimo para o que aí vem.
Podia ser que se lhes visse a “vergonha na cara”, talvez isso os motivasse. Eu estou cem por cento com a equipe, também nas derrotas e toda a gente tem direito a uma má noite e eu também. Nem quero pensar que me vou deitar com raiva às batatas albanesas, uns gajos que jogam merda e não têm onde cair mortos. Pelo menos temos mais um pontito que eles, senão a vergonha era total.
Amanhã nem vou ao café, senão ainda acabo por dar uma pêra a um Lampião, eu seja cão.
Esta equipe que perdeu, é a equipe que vai ter de ganhar ao Besiktas em casa. Por mim, não fazia quaisquer alterações para esse jogo. Nem o William metia, em vez do Paulista. Ai perderam? Então vão ter de se redimir. Perdem outra vez, tanto pior. Terão de ir à Rússia ganhar ao Combóio Eléctrico, sob pena de ficarem 6 meses, depois de cada treino na Academia, a cortar a relva com os dentes.
É isto meus amigos. A nossa Segunda Equipe tem de ter tempo para crescer e ganhar experiência e a experiência da derrota é a mais valiosa de todas. No ano que vem, já vão estar prontos para muito mais. Digo-vos uma coisa, tudo isto é culpa do Carrillo.
Domingo é em Arouca. Precisamos de uma vitória expressiva lá, para esquecermos a merda que fizémos hoje. A nossa equipe A teria ganho este jogo, não tenho dúvidas. Nem o Rui tinha chegado a ser expulso, o Scaramouche não marcava golo nenhum e depois? Depois, no Domingo é que iam ser elas, no quintal do Arouca.
Cabeça erguida e toca a andar, mais vale ter o pessoal prontinho para Domingo que vem e atenção que, não vai ser pêra doce.
Spoooooooooorting!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
5 Novembro, 2015 at 23:51
Foi VERGONHOSO …
Mas aconteceu e agora não há nada q possamos fazer … Melhor… Podemos tirar ilações e quem de direito deve, melhor, tem a obrigação de tirá-las… Falo do nosso presidente BdC e do JJ …
Quanto a nós …. Sócios ( eu sou !!!!!) e adeptos …. Apoiar em Arouca…. É imperativo !!!!!
SL
5 Novembro, 2015 at 23:55
Vendo tesouras.
5 Novembro, 2015 at 23:57
Vendo cartões
6 Novembro, 2015 at 0:04
Isso mesmo, em saldo, usadas e tudo!
#apoioSCPsempre
principalmente em momentos menos bons.
6 Novembro, 2015 at 0:11
O trolha pelos comentários que tenho lido é dono de um sarcasmo à bruta. Muito me rio com o trolha. 🙂
6 Novembro, 2015 at 0:16
Admito falta de ritmo, entrosamento, até falta de qualidade, mas falta de atitude não. E não é uma questão de empenho ou de não querer lutar. É uma questão de não ter o espírito de deixar a pele em campo, pela equipa e pelos colegas, de disputar cada lance e acreditar. E muito menos admito isso a jogadores que estão a ter a sua chance de mostrar serviço. À cabeça vem-me imediatamente a exibição sem chama, sem querer, de Mané. É assim que quer dar o salto? Assim arrisca-se a tornar novo Djalo…. Há casos que nem é isso, como Esgaio. Já aqui bati nesta tecla, nada aponto ao rapaz, mas simplesmente é um jogador mediano e muito limitado. Vê-lo fazer o que fez hoje também é um banho de realidade a muitos tasqueiro que vê um mundo algo irreal onde todos os nossos jogadores da cantera são Ronaldos…. Nem sei que diga da exibição do Jonathan… Bom, tudo correu mal, além da evidente culpa própria tudo correu contra nós, há dias assim
Mas não vamos fingir que não foi uma humilhação. Não interessa a Liga Europa? ok, que não interesse. Mas não deixou de ser uma humilhação. Ponto. E cada vitória, são tostões extra, prestígio e confiança. Esconder isto é mais uma vez ver um mundo alternativo…
Volto a repetir, o que mais me custa a engolir hoje é a falta de capacidade de resposta às adversidades, a falta de capacidade de revolta, o conformismo de jogadores que deviam dar tudo por um lugar como alternativa. Enfim…
PS: Tenho pena do Tanaka, além da falta de confiança que lhe dão, e que merecia mais, nem quando tem uma chance tem sorte. Graças a erros de merda de colegas ainda tem de ser sacrificado sem chance quase de tocar na bola. E depois de ver o que vi de quem ficou, o sacrificado não foi o correcto certamente…
6 Novembro, 2015 at 1:22
1) Deixem-se de dramas!!!
2) Que vergonha e humilhação…
3) No próximo jogo da Liga Europa entrava com o Boeck e os mesmos jogadores (para darem a resposta).
4) O Sporting TEM DE QUERER passar a fase de grupos e só depende de si para fazê-lo.
5) Quero ver a resposta em Aveiro…Arouca
6)Coitado do Tanaka…
7) Esta equipa que jogou hoje é a “mesma” que deu 5-1…não são os piores jogadores do mundo.
8) Afinal 3-0 é um resultado humilhante. Como as coisas mudam…
9) É para passar a fase de grupos!
10) Prioridade: Sporting Campeão!
11) Deixem-se de dramas…
6 Novembro, 2015 at 1:32
Sobre o jogo já a malta d’A Tasca disse o que havia a dizer… Inclusivamente sobre as exibições individuais… Esgaio, Jonathan, Tobias, Mané, Matheus, Montero… Foi mau demais.
Sobre os 50′ do jogo que eu vi só um pormenor (ou será pormaior), acho que, a perder por 2-0 e estando o Ewerton com limitações fisicas, mais valia tê-lo tirado e mandado entrar o Slimani, baixando o Montero para 2º avançado… Passariamos a jogar em 3-4-2, com o Mané na direita (a fazer o flanco todo) e o Matheus na esquerda… Com o Bruno Paulista no meio campo mais pela esquerda para as dobras. Mas o Jesus não o fez… E com isso, só me demonstrou que se está a cagar, literalmente, para a Liga Europa…
– Fiquei em estado de choque? Sim, fiquei…
– Acho que é muito mau para o SCP uma exbição destas? Sim, é.
– Tira-me o sono? Não (já bem bastou tirar-me o apetite)…
E não porque estes jogadores já demonstraram que valem muito, mas mesmo muito mais do que hoje apresentaram. Agora, espero que este descalabro sirva de lição a estes meninos, para ver se, e duma vez por todas, ficam a saber que “as camisolas, só por si, não ganham jogos”!!!
Vamos Sporting Clube de Portugal! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
6 Novembro, 2015 at 2:49
A) Nada está perdido. Ganhar os dois que faltam, com os titulares.
B) Ceder Boeck. Não chega. Matou-Lhes o jogo.
C) Ganhar em Arouca. Eliminar carnide da taça. SL
6 Novembro, 2015 at 9:04
O Boeck teve um azar de todo o tamanho…
Havia tanto sítio para onde podia (e devia) mandar a bola…
E logo a mandou para o unico…onde a não deveria ter mandado…!
SL