Foi tudo tão mau que nem consigo escolher o que correu pior. Não sou gajo para promover a passagem de bestiais a bestas, por isso passo já para o melhor da miséria desta noite. Sim, o melhor: um jogo vergonhoso, que tão cedo não deverá sair da cabeça de todos. E enquanto se lembrarem desta pobreza franciscana, estaremos mais perto de ganhar qualquer jogo que nos surja pela frente. A começar pelo de Arouca.
5 Novembro, 2015 at 23:58
E fecha-me o post ali do lado,que ainda ameaça tornar-se uma vergonha maior.
6 Novembro, 2015 at 0:18
Vendo tesouras a 6€.
Para caluniadores é 12€.
6 Novembro, 2015 at 0:29
da mesma maneira que dar 3 secos ao slb em casa deles só vale 3 pontos, hoje, peder por 3 ou por 5 fez com que perdessemos 3 pontos, ainda estamos na luta e nao é impossivel ganhar os 2 proximos jogos.
se ganhar 3 secos ao slb em casa deles nao “deu moral” para abater tudo o que viesse de seguida, hoje, esta derrota nao nos vai “deitar ao chão” para os próximos jogos, foi “apenas” um mau jogo, acontece(guimaraes o ano passado).
SL
6 Novembro, 2015 at 0:31
Sim, a derrota na Albânia foi vergonhosa por aqueles ou por outros números mas tenho a certeza de que o que está a irritar muito mais os adeptos/sócios do Sporting foi a total falta de atitude dos jogadores da designada ‘segunda linha’ do plantel.
E isso não pode acontecer no plantel do Sporting, seja com primeiras, segundas ou terceiras linhas. Podem perder jogos mas exigimos atitude a todos os que vestem a nossa camisola, coisa que não aconteceu hoje (ou ontem).
6 Novembro, 2015 at 0:35
Muitos dos que estiveram em campo nunca poderão passar de bestiais a bestas pela simples razão de que, como o jogou comprovou, não passam de bestas quadradas. Milagre será se algum dia passarem a bestiais.
6 Novembro, 2015 at 0:39
quem é que já é uma merda outra vez, diz lá
6 Novembro, 2015 at 0:46
Quem não tem nível intrínseco para jogar no Sporting?
Seguramente Boeck, Esgaio, Tobias, Jonathan e Tanaka.
Acresce os que não têm estaleca (mental) para lidar com a adversidade (i.e., não serem titulares nem andarem lá perto): Mané e Montero.
Satisfeito?
6 Novembro, 2015 at 0:49
Pelo menos desabafaste 😉
não estou satisfeito, estou fodido. Mas são esses que temos e é com esses que vais à guerra (e olha que já os aplaudiste após várias batalhas)
6 Novembro, 2015 at 0:53
Pois, concedo. Provavelmente, também exagero. Mas quem tem filhos numa certa idade, tende a tornar isto que hoje sucedeu mais imperdoável. O Sporting não é isto, não pode ser isto.
6 Novembro, 2015 at 0:56
obviamente que não. E quase aposto um dedo em como a brincadeira não se repete até ao final da época
6 Novembro, 2015 at 0:59
Oxalá, Cherba. Oxalá.
6 Novembro, 2015 at 8:30
Concordo que todos os jogadores mencionados não são nada de especial . Refiro-me aos primeiros que falaste. O Mané nao esta a progredir e o Montero…bem o montero vem da MLS e já sabemos que é apático por natureza.
Agora independentemente de serem fracos os do Sken sao ainda piores. Foi falta de atitude total!
6 Novembro, 2015 at 0:50
Epá, oh Gregor, estares a meter o Tanaka neste filme é desonesto.
6 Novembro, 2015 at 0:56
Eu até gosto do moço, Maria. Juro. Mas, lamento, não tem o que é preciso para ser um jogador de top.
P.S. Atenção: não lhe aponto nada excepto falta de qualidade intrínseca. Quem não dá tudo o que tem é que pode e deve ser objecto de censura moral. Não é o caso do Tanaka.
6 Novembro, 2015 at 9:33
Não acho o Tanaka um fora de série, mas ontem foi claramente dos mais injustiçados e que não merecia ter de ser o primeiro a sair, logo quando tem a única oportunidade nesta época que lhe deram até agora…
6 Novembro, 2015 at 9:07
Coitado do Tanaka…
Nem chegou a aquecer…!!
Vá lá meus amigos…e se “vestissemos” todos…um pouco de mais racionalidade…??
SL
6 Novembro, 2015 at 0:55
Também não punha facilmente Tanaka nesse saco. Que chance teve sequer o homem esta época de mostrar que quer que seja? E foi muito erradamente o sacrificado hoje… De resto de acordo. E deixa-me mais fodido que a falta de qualidade dos enumerados, a falta de estaleca mental dos segundos sim..
6 Novembro, 2015 at 1:05
Às vezes chego a perguntar-me: não serão estes episódios a prova de que alguns jogadores são, antes de mais, estúpidos que nem uma porta. Em vez de aproveitarem estas ocasiões para se mostrarem, i.e., para mostrarem ao treinador que são alternativa válida aos habituais titulares, preferem utilizá-las para protestar contra a sua condição de suplentes, nunca percebendo que esse protesto só transforma a condição de suplentes em inúteis. Também se pode devera alguma infantilidade. Seja como for, estão a arruinar a carreira.
6 Novembro, 2015 at 1:14
Mas a minha questão no post anterior é mesmo essa. Passaram a ideia a estes jogadores que estes jogos são apenas para cumprir calendário?
Se assim é, até entendo a falta de atitude…..sinceramente, entendo.
“Rapazes….isto não conta para nada. Vão vocês lá para dentro”.
6 Novembro, 2015 at 1:21
Vai chamar o boi pelos nomes: o Jorge Jesus tem um lado de fala-barato que é frequentemente pernicioso.
Andar há semanas, e voltar a fazê-lo nos dias que antecederam este jogo, a desvalorizar a Liga Europa é meio caminho andado para as coisas correrem mal, muito mal mesmo.
Como é que os jogadores interpretam tudo isto? Não me admirará que, na sua simplicidade de espírito, muitos pensam e sobretudo sintam que só contam para o treinador quando a competição não lhe interessa. Ou seja, que, para o que verdadeiramente interessa, não contam para nada (excepto talvez para fazer número).
Péssima mensagem. Péssima.
Merda de entrevista e merda de timing de entrevista à GQ.
6 Novembro, 2015 at 8:40
Na essência concordo com o que dizes. E concordo com o que dizes sobre o Mané e o Montero.
A única coisa que quero é que este jogo sirva de exemplo.
Z
6 Novembro, 2015 at 8:50
Eu só espero que este jogo não deixe marcas, i.e., que isto não provoque danos na confiança do grupo, sobretudo dos titulares.
Trocar a auto-estima por energia suplementar no jogo seguinte parece-me um negócio pouco sensato.
6 Novembro, 2015 at 8:50
Nunca deves ter estado dentro de um balneário, pois só assim concedo que digas isto. Tal como o treinador consegue que os jogadores sejam imunes as que se diz cá fora também tem de conseguir que façam o mesmo em relação ao que ele diz cá fora e ao que e dito la dentro.
Agora não se pode é andar a pedir que o Zé o Jaquim tenham oportunidades e depois acontecer isto.
6 Novembro, 2015 at 9:06
Desculpa, Paulo, confunde realidade com “wishfull thinking.” Às vezes há uma diferença considerável entre o “tem de ser capaz” e o “efectivamente é capaz.” Não estou a dizer que seja o caso do JJ. Mas que ele tem gerido de uma maneira “desleixada” a participação na Liga Europa, isso suponho que ninguém por aqui contrariará.
6 Novembro, 2015 at 9:35
Não se pode desvalorizar da forma que se fez a Liga Europa. O lema deste clube “é ser tão grande como os grandes da Europa” não é andar a perder com Rebeubeus… existir uma prioridade como o campeonato é uma coisa e estou de acordo, andar a arrastar as camisolas em campo seja em que competição for é inadmissível. E como digo mais abaixo e já aqui foi dito houve duas coisas sobretudo: displicência (talvez pelos 5-1) e falta de brio e motivação (talvez porque se desvalorizou demais publicamente esta competição).
6 Novembro, 2015 at 9:10
Não acredito que algum dos jogadores em jogo, tivesse pensado que “aquilo estava ganho e não era necessário esforçar-se”…
Quem de entre vós nunca teve um dia mau na vida…?
E não vos parece que a expulsão do Rui…foi demasiado rigorosa…?
Foi uma noite péssima é verdade…mas não vamos (eu não vou…) deitar as toalhas ao chão…!!
Spooooorting…!!
SL
6 Novembro, 2015 at 12:50
O Tanaka já foi herói na pedreira…. 🙂 ao minuto 92 ou 93… É preciso alguma estaleca mental para fazer o que ele fez no último fôlego do jogo… 🙂
6 Novembro, 2015 at 0:51
E já agora não “poluas” a noção de pobreza franciscana. Essa é meritória, o que vimos hoje foi apenas (com honrosas excepções) um conjunto de supostos profissionais de futebol mais amorfos do que a minha avó torta. É difícil perdoar uma derrota destas; como também é difícil aceitar que se queira pôr rapidamente uma pedra em cima do assunto (refiro-me à esquiva jesuítica) como se não se tivesse passado nada de especial.
6 Novembro, 2015 at 0:53
Completamente de acordo!
6 Novembro, 2015 at 9:09
Quando ganharam 5 a 1 anos mesmos gajos eram bons. E quando ganhamos a seguir ao carnide era uma excelente visão de JJ. Agora todos já sabiam que isto ia acontecer
6 Novembro, 2015 at 0:39
Admito falta de ritmo, entrosamento, até falta de qualidade, mas falta de atitude não. E não é uma questão de empenho ou de não querer lutar. É uma questão de não ter o espírito de deixar a pele em campo, pela equipa e pelos colegas, de disputar cada lance e acreditar. E muito menos admito isso a jogadores que estão a ter a sua chance de mostrar serviço. À cabeça vem-me imediatamente a exibição sem chama, sem querer, de Mané. É assim que quer dar o salto? Assim arrisca-se a tornar novo Djalo…. Há casos que nem é isso, como Esgaio. Já aqui bati nesta tecla, nada aponto ao rapaz, mas simplesmente é um jogador mediano e muito limitado. Vê-lo fazer o que fez hoje também é um banho de realidade a muitos tasqueiro que vê um mundo algo irreal onde todos os nossos jogadores da cantera são Ronaldos…. Nem sei que diga da exibição do Jonathan… Bom, tudo correu mal, além da evidente culpa própria tudo correu contra nós, há dias assim
Mas não vamos fingir que não foi uma humilhação. Não interessa a Liga Europa? ok, que não interesse. Mas não deixou de ser uma humilhação. Ponto. E cada vitória, são tostões extra, prestígio e confiança. Esconder isto é mais uma vez ver um mundo alternativo…
Volto a repetir, o que mais me custa a engolir hoje é a falta de capacidade de resposta às adversidades, a falta de capacidade de revolta, o conformismo de jogadores que deviam dar tudo por um lugar como alternativa. Enfim…
PS: Tenho pena do Tanaka, além da falta de confiança que lhe dão, e que merecia mais, nem quando tem uma chance tem sorte. Graças a erros de merda de colegas ainda tem de ser sacrificado sem chance quase de tocar na bola. E depois de ver o que vi de quem ficou, o sacrificado não foi o correcto certamente…
6 Novembro, 2015 at 0:48
Concordo com tudo. Excepto com isto “Não interessa a Liga Europa? ok, que não interesse. ”
Ok, o caraças. Se me tivessem avisado antes que não interessava, tinha poupado os 15 euros e sempre bebia mais umas cervejas nos jogos que interessam.
6 Novembro, 2015 at 0:57
Estava a ser um pouco irónico… Eu acho que interessa e bastante até na verdade. Estava apenas a pôr-me ligeiramente no ponto de vista de quem acha isso. E a chegar à conclusão que mesmo acreditando nisso, mesmo que fosse uma competição a feijões, o resultado de hoje nunca poderia ser aceitável, nem à luz dessa linha de pensamento.
6 Novembro, 2015 at 1:09
😉
Ok. Percebi. Então concordo com tudo. 🙂
6 Novembro, 2015 at 1:25
Declaração de interesses: sou brunista e o JJ é o meu treinador até ao fim. 🙂
Agora a parte dura:
– O nome do Sporting e os seus adeptos foram humilhados;
– De quem foi a culpa de, na antevisão do jogo com o lokomotiv, ter estabelecido a final da liga europa como meta? Quem permitiu que os jogadores comunicassem isso à imprensa? E quanto eu critiquei esta atitude na altura….
– Estamos a perder dinheiro, que faz sempre falta, e prestígio, pontos no ranking;
– Os jogadores não se valorizam com exibições destas e muito menos com atitudes como as de hoje;
– Ficou um amarelo por mostrar ao Marcelo Boeck, então o redes já estava na linha de golo para defender o penálti e o Tanaka ainda andava na entrada da área… Será que quiseram enganar alguém ao tirar o 9, que não estava a jogar, para meter o 22?!
Bruno de Carvalho tem que dar a cara nas derrotas, especialmente como a desta 5ª.
6 Novembro, 2015 at 1:32
Foi o Adrien, o capitão, que estableceu essa meta e sinceramente não a acho descabida! Para já o Sporting tem de fazer a sua obrigação e passar a fase de grupos (tarefa que seria facilmente atingida se derrotássemos o Skenderbeu).
6 Novembro, 2015 at 1:27
1) Deixem-se de dramas!!!
2) Que vergonha e humilhação…
3) No próximo jogo da Liga Europa entrava com o Boeck e os mesmos jogadores (para darem a resposta).
4) O Sporting TEM DE QUERER passar a fase de grupos e só depende de si para fazê-lo.
5) Quero ver a resposta em Aveiro…Arouca
6)Coitado do Tanaka…
7) Esta equipa que jogou hoje é a “mesma” que deu 5-1…não são os piores jogadores do mundo.
8) Afinal 3-0 é um resultado humilhante. Como as coisas mudam…
9) É para passar a fase de grupos!
10) Prioridade: Sporting Campeão!
11) Deixem-se de dramas…
6 Novembro, 2015 at 1:28
A parte “boa” é que temos jogo já depois de amanhã e continuamos a depender exclusivamente de nós para o apuramento!
6 Novembro, 2015 at 1:29
Retirado do meu Face:
‘Hoje…hoje nao houve nem há desculpas.
Há falta nao assinalada no lance do primeiro golo? Há.
O árbitro era xico-esperto? Era.
O relvado era mau? Era.
Foi com as reservas? Foi.
MAS
Isso nao explica a permissividade defensiva no lance do primeiro golo.
Nem o brain fart do Patrício logo a seguir.
Nem as zero oportunidades de golo.
Nem o jogo anedótico do Jonathan.
Nem o Montero que mandou a versao Azkaban (sem alma) até á Albania.
Nem a exibicao ao nível de um CNS.
Estes gajos estao ao nível de um Vilafranquense (pronto, vá lá…um Beira-Mar) e a esses ganhámos com as reservas de goleada (e a estes também.) Portanto hoje, era para ter feito o mesmo. Em vez disso, foi o que se viu.
Deprimente, e sem desculpas possíveis.’
6 Novembro, 2015 at 2:14
Ai ai ai
As grávidas por azar…
É óbvio que o secundarizacao da liga Europa traz riscos. Assumidos por todos.*
A das grávidas por azar é coitados, assumido o risco de dar umas fodas sem preservativo, depois de engravidar lá vem o ” não devia ter fodido sem preservativo “.
Risco é isto, por vezes, corre mal.
A prioridade continua a ser o campeonato.
Primeiro, ganhar consistentemente dentro de portas, depois tentar ganhar lá fora.
Nos próximos 3-5 anos, o SCP tem de se ficar no campeonato. O que interessa é ser campeão e entrada directa na champions.
É tudo uma questão de prioridades.
Mais, se o SCP ganhar os dois próximos Jogos da Europa, ninguém se vai lembrar de hoje.
… se !!!
Interessa é Arouca.
* quem acha que se deve tentar ganhar campeonato e Europa, faça o exercício de ver nos últimos 10 anos quanto equipas chegaram à final europeia e foram campeãs em casa…. poucas, muito poucas…
PS: não consegui ver o jogo. O universo poupou-me.
Por isso não posso avaliar a atitude da equipa.
Mas penalti e expulsão + golo aos 10 min de jogo…. nao era fácil…. ma tb não era para levar 3-0 secos…. foda-se
6 Novembro, 2015 at 2:28
O plantel não é brilhante e isso nota-se e algumas ocasiões. Basta o rumo dos acontecimentos não nos favorecer.
Aqui pode em minha opinião ser melhor gerida a B. Há jogadores que podiam e deviam ter mais minutos nas pernas pois a qualidade, não se iludam, e alguns não é nada por aí além como comprova o seu preço e a procura do mercado.
Há que ganhar com classe em Arouca. Isto é futebol e o Jesus sabe perfeitamente que se jogar em todas as frentes provavelmente não ganha nenhuma. Competimos contra orçamentos para o futebol de 70 e 80 milhões. Se acham que é fácil, pensem de novo.
6 Novembro, 2015 at 3:05
Não vi o jogo e talvez por isso e por ser da Liga Europa e por estarmos em primeiro lugar do campeonato estou calmo.
Digo isto como resumo do meu estado de espírito:
prefiro perder por 3-0 na Albânia do que empatar em Arouca.
6 Novembro, 2015 at 3:06
+1
6 Novembro, 2015 at 8:24
Exatamente
6 Novembro, 2015 at 3:05
Perder com albaneses?
Foda-se, Foda-se, Foda-se…..
Agora é usar a cassete: o que nos interessa é o campeonato! Que se lixe a liga europa desde que em maio o campeonato seja nosso! Caso isso não aconteça, cá estaremos para tirar ilações!
SL
6 Novembro, 2015 at 3:11
Se ganharmos os dois jogos que faltam passamos. A Liga Europa começa agora para nós.
6 Novembro, 2015 at 3:46
Desta vez levamos 3, ainda que a jogar com as nossas reservas, assim como eles encheram 5 num jogo, também esse, muito estranho. Todos nós sabemos que colocar jogadores da “B” tanto pode correr bem, como assim-assim ou terrivelmente mal (como foi o caso).
Mas pior para mim, de tudo o que li durante esta semana, e que ainda continuo a ler, são os comentários mais pretenciosos sobre uma equipa que merece mais respeito de nossa parte, assim como qualquer outra à excepção do bufica e do porco. Se há coisa que irrita-me mais que um nojento dum lampião ou portista armado em santo, são aqueles da nossa própria casa comportarem-se como eles – nenhum jogo nosso, mas é que nenhum mesmo, está ganho à partida.
Que seja aprendizagem, não só para os nossos jogadores, como para esse rol infindável de adeptos perniciosos que passam o tempo a cantar de galo…
Concluindo, este é um prémio merecido para todos os sportinguistas que antes do jogo iam dar 3, 4, 10, 20, etc… Espero que tenham um grande melão hoje e que aprendam a respeitar os adversários para a próxima. Só assim levaremos a nossa avante.
6 Novembro, 2015 at 8:25
Aí está. E o Jesus tinha avisado…
6 Novembro, 2015 at 7:38
Já passou. Vou colocar o meu modo estou a cagar-me para tudo e vou para o trabalho…
Aos jogadores só gostava de entender como caralho querem mostrar valor, valorizar-se e serem elogiados e admirados pelo seu trabalho se nas oportunidades que têm, as desperdiçam.
Aos que mandam, só lhes peço que para o ano sejam honestos e que no up grade da box, nos digam se faz parte de um objetivo ou se é só para encher chouriços, compro na mesma, só não me sinto enganado.
Modo estou -me a cagar ligado… Amanhã meto o modo apoiar até acabar a pilha…
Há dias assim… Até na bola (vikings, Basileia, e agora os albaneses… Caralho)
6 Novembro, 2015 at 7:39
Bom dia, agora um pouco mais a frio mas ainda revoltado julgo que há várias vertentes para explicar a vergonha de ontem:
Motivação – JJ não enganou ninguém em relação à liga Europa após eliminação da champions. Passou a ser o correspondente à nossa taça da liga do ano passado. De qualquer modo, isto não desculpa falta de atitude quer dele, quer dos jogadores. Os que ali estavam chegavam para disputar o jogo no mínimo de igual para igual (para ser simpático).
Lei de Murphy – tenho anos de Sporting e sei que neste clube, há jogos em que tudo o que pode correr mal, corre mesmo. 2-0 e uma expulsão em poucos minutos é acabar o jogo antes de começar sequer, é mau demais. O Sporting joga um jogo quase inteiro com 10 e com jogadores de 2a linha, menos capazes e rotinados. Cereja no topo do bolo: Boeck assina o terceiro golo deles com aquele lance ridículo.
Por último, qualidade – há jogadores que não a têm em dose suficiente para o Sporting que todos desejamos. Concordo com quase todos os que o gregor samsa apontou num comentário acima. Mané (em especial quando aparece nos jogos a titular), Esgaio, Boeck são alguns casos flagrantes. Se não, eles que me desmintam que eu fico feliz.
6 Novembro, 2015 at 7:41
Como alguém aqui já disse “afinal 3-0 já é um resultado humilhante” como as coisas mudam em poucos dias. A propaganda já começa a trabalhar (a tal estrutura).
6 Novembro, 2015 at 12:00
😀 E agora vão voltar as histórias todas…
6 Novembro, 2015 at 7:48
Acordei refudido de todo, vim trabalhar e descobri que os galináceos saíram da capoeira hoje! Estavam lá desde um certo Domingo a dormitar tipo Saci Perêrê, (sustentados só por uma pata e a outra recolhida), e pasme-se evadiram-se e deram o grito da liberdade! Mas continuam a não conseguir voar! Tadinhos! Vou ter q fazer um esforço Hercúleo para não me aborrecer mais do q já estou hoje com estes merdas .
Atenção pessoal contenção precisa-se urgentemente, não somos só nós q aqui vimos. Querem desabafar e cuspir tudo cá para fora façam-no com um Leão ou Leoa. Abraço.
6 Novembro, 2015 at 8:14
Por isso é que há coisas que só digo em privado, a Leões como eu.
Nunca fui de alimentar o inimigo e não era agora que o ia fazer.
Passei à frente o dia de ontem e o Sporting continua a ser o meu grandw amor.
São muitos anos a virar frangos, não são estas derrotas que mr mandam abaixo.
Um Leão nunca verga.
6 Novembro, 2015 at 9:28
Neste caso uma Leoa! E com as garras de fora 😉
6 Novembro, 2015 at 10:16
😉 ELES SABEM LÁ
6 Novembro, 2015 at 10:25
Nice 😉
6 Novembro, 2015 at 8:07
Pelo menos uma vez por ano, as equipas de JJ, tem um wake-up-call… que seja este, a LE, só serve para rodar os menos utilizados (ver se são ou não alternativas) , ganhar algum dinheiro e ritmo… e não serve para mais nada…
Se tivermos a sorte e se eles o quiserem, (sim agora precisámos de sorte, temos que ir ganhar a Moscovo), e se passarmos há fase seguinte… BOA !! se não PACIÊNCIA…
Eu só quero que para o ano estejamos na Champions, e que façamos uma carreira como finalmente o City está fazer.
Ontem, tudo cheirou a merda… o relvado, o arbitro e principalmente a atitude… admitir de boca cheia, que a estratégia é o campeonato… não ajudou nada.
Mas aqueles aquando dos 5-1, apregoavam aos sete ventos a qualidade de Esgaio, de Tobias, de Ewerton, de J.Silva, de B. Paulista, de Mané, de M.Pereira, de Montero…
E das falta de oportunidades de Boeck e Tanaka… pois…pois…
O erro maior de JJ fui a meu ver e depois do jogo a inclusão de Patricio no jogo… Boeck devia ter alinhado de principio ou então o Abzuj, ou como lá se chama…
Caguem nisso, os “outros” tiverem o ano todo quase sem gozar com as nossas cores, também tem direito a um bocadinho de trela… e é melhor dá-lá agora do que mais lá para a frente… portanto…
FUCK UEFA !!!! FUCK EUROPA LEAGUE !!!!! siga…
6 Novembro, 2015 at 8:17
Estou mesmo desiludido…. 🙁
Quando ganhámos 2 vezes seguidas ao clube lampião de carnide, fiquei contente (como de resto ficaram todos os sportinguistas) porque pensei que tínhamos ganho a uma equipa forte, mas agora esta derrota com os fracos albaneses vem desvalorizar essas victórias. 🙁
Enfim… melhores dias hão-de vir…
Força Sporting!!
6 Novembro, 2015 at 8:24
*isto para podermos dizer aos pica-miolos lampiões (que todos temos a infernizar o nosso dia-a-dia) que afinal a equipa deles é mais fraca que o Skenderbeu 😉
6 Novembro, 2015 at 9:13
Sai uma “laurentina” para a mesa do amigo Ari-el…
Abr e SL
6 Novembro, 2015 at 8:19
A mensagem da importância que o JJ dá a estes jogos foi ontem proporcional ao que fizemos em campo! Estiveram-se a borrifar para o que estavam a fazer.
O menos mau foi o Bruno Paulista, o resto foi uma desgraça.
Venha o Arouca domingo e que leve uns 3 ou 4 para eu poder voltar a poder sorrir.
6 Novembro, 2015 at 8:24
É uma falta de respeito pela história do Sporting desprezar competições. Abrimos o precedente com a taça da liga que, por motivos políticos, até concordei, mas fomos longe demais.
Esta postura economicista não é para mim.
Ainda há uns tempos comentávamos o crime cometido pelas anteriores direcções, quando extinguiam modalidades não viáveis economicamente e agora? Há competições desprezáveis economicamente?
Com que direito? O que dizer a quem acompanhou a equipa nestes 4 jogos da Liga Europa? O que dizer a quem acompanhou a equipa num jogo que fosse na Liga Europa? Que era a brincar?
Este futebol dos milhões não é para mim.
6 Novembro, 2015 at 8:40
Não é só desprezar competições, é tratar com espírito de merceeiro os “clientes” (sim, é nisto que nos transformam), pedindo-lhes, a engodo da afirmação europeia do clube, “upgrade” da “gamebox” e compra de bilhetes para uma competição que não se encara seriamente, acabando a confessá-lo com um topete inacreditável.
Brincadeira de muito mau gosto.
6 Novembro, 2015 at 9:34
Apresenta provas, caluniador do Sporting Clube de Portugal.
6 Novembro, 2015 at 10:16
Junta-te aos teus e desampara-me a loja, meu.
https://www.youtube.com/watch?v=3sXr37z-snI
6 Novembro, 2015 at 11:39
O senhor Gregório Caluniador tem de apresentar provas factuais da sua acusação, senão não passam de lamechismos de mau perdedor.
6 Novembro, 2015 at 9:40
Gregor, o jogo de ontem é inqualificável no que toca à falta de atitude, mas se era para desprezar a competição não faria mais sentido ter feito merda na Turquia e ficar logo sem hipótese de passar à fase seguinte?
6 Novembro, 2015 at 10:10
Palavra de honra, Cherba, na segunda parte (na Turquia) bem que parecia que se estavam a marimbar para o jogo. A displicência de ontem não é inteiramente nova.
Tenho alguma dificuldade em engolir o argumento de que é preciso gerir o plantel, não desgastando os jogadores principais com excesso de jogos e com excesso de jogo em datas demasiado próximas.
Em campeonatos mais exigentes que os nossos, vejo os jogadores entrarem em campo semanas a fio com intervalos regulares entre os jogos de três/quatro dias sem a rotação que nos querem impingir como crucial para o êxito desportivo.
Não estou dizer que os jogos não pesem nas pernas, mas como dizia o Mourinho o desgaste/cansaça é muito mais “cosa mentale” do que física.
Tratamos a sensibilidade dos jogadores com pinças, como se se tratassem de flores de estufa que a mínima corrente de arma aniquila. Será que é mesmo a chave para o êxisto?
Por outro lado, suspeito que esta ideia peregrina de jogar a Liga Europa com os suplentes tem mais a ver com o trauma sofrido pelo Jorge Jesus na época, para ele fatídica, de 2012/13 do que com outra coisa qualquer.
Já lhe pagamos uma fortuna, o Sporting não tem de funcionar como pasto psicoterapêutico para o Jorge Jesus superar os seus traumas.
6 Novembro, 2015 at 11:49
Vê-se à distância que o sr. Gregório Caluniador nunca jogou futebol na puta da vida, nem nunca esteve envolvido em qualquer tipo de colectividade onde se aprendem conceitos básicos como gestão e motivação.
6 Novembro, 2015 at 8:32
“Prefiro perder com estes do que empatar com o Arouca”?! Foda-se, que merda de argumento é este? É inadmissível perder contra estes albaneses seja em que circunstâncias for! Só aconteceu porque uns cabrões do caralho ontem mostraram uma falta de fibra que deveria ter como paga o despedimento imediato.
Deviam ser todos obrigados a estampar na testa: je suis labyad.
E já agora: eu prefiro GANHAR SEMPRE!
Estou farto do espiritinho de vão de escada de alguns sportinguistas. É também por estas tolerâncias bacocas que não saímos da cepa torta.
6 Novembro, 2015 at 9:15
Gregor…
Espero que pelo menos o jogo de ontem tenha servido de lição aos jogadores e equipa técnica…
Se assim for…”não perdemos em vão”…se bem que as derrotas sejam sejam más…!!
Abr e SL
6 Novembro, 2015 at 10:13
Max, és dos melhores sportinguistas que conheço. Sempre com uma palavra de conforto e ânimo para os teus “compatriotas” (sim, o Sporting, a par da Língua, é a minha Pátria).
Bem hajas!
Um forte abraço leonino!
6 Novembro, 2015 at 12:57
Estamos em primeiro no campeonato. Não esquecer. E falemos da Liga Europa quando terminar a fase de grupos.
6 Novembro, 2015 at 8:38
Este jogo é para os jogadores e equipa técnica lembrarem até ao final da época e para nós adepos esquecermos rápido! … é melhor nem comentarmos.
Sigamos já para Arouca!
6 Novembro, 2015 at 8:39
* nós adeptos
6 Novembro, 2015 at 8:50
Não há derrotas que me facam deixar de acreditar que em Maio seremos campeões ….. SPORTIIIIINNNNNNGGGGGGGGGGGGG
6 Novembro, 2015 at 9:33
Ganda Leoa! Tás cheia de fé ! O q eu torço para q assim aconteça! 🙂
6 Novembro, 2015 at 13:15
Não és a única!!!
6 Novembro, 2015 at 8:54
Foda-se, ainda estou incrédulo.
Pensei que ao acordar o pesadelo Albanês tivesse passado. Afinal de contas, foi real….
Por muito curto que o plantel seja para estar ao mesmo nível em 4 competições, aquela postura, da chamada 2ª linha, é inadmissível e vergonhosa. No meu ponto de vista, perderam uma oportunidade para dizer “Estamos aqui, contem connosco para o que der e vier, estamos na luta”.
Perder 3-0 com esta equipa é humilhante e é algo que não deve ser esquecido, para que tal não volte a suceder.
Mudar o chip e sair de Arouca com 3 pontos. Este é o caminho!!!
SPOOOOOOOORTING!!!
6 Novembro, 2015 at 8:56
Mau hábito este de levar 3 secos na Europa de equipas que nunca ninguém ouviu falar:
-Gençlerbirligi
-Casino Salzburg
-Videoton
-Viking
e agora Skenderbeu.
Não desfazendo quem acha que todos os jogos são para ganhar, pessoalmente até prefiro um treinador (e um com cadastro, diga-se) tenha o pragmatismo de perceber que a equipa não dá pra tudo e faça alterações no onze de modo a estar em força na competição que mais interessa a um treinador lírico que ache que vai ganhar tudo (com uma equipa que até então pouco ou nada ganhou) e no fim não ganhe nada.
Mas nem isso desculpa esta exibição atroz, onde não houve um único jogador que não estivesse em sub-rendimento. Entre passes fáceis falhados, erros defensivos, falta de intensidade ou mesmo capacidade física (!?), uma completa apatia atacante e o pior de tudo, uma falta de uma voz de comando. Foram cúmplices uns com outros na hora de baixar os braços e o resultado foi o que se viu. Salvam-se João Mário e Tanaka, quanto muito.
Do mal o menos, que o resultado desta aposta cínica se veja já no próximo jogo.
6 Novembro, 2015 at 9:16
ve o lado positivo… (se é que há algum) ao menos o presidente não é o Sousa Cintra…
6 Novembro, 2015 at 8:58
O menos mau foi o Bruno Paulista, porque demonstrou atitude, mas é um jogador muito desequilibrado – precisa de mais tempo para perceber que o Brasil já era.
O resto foi um pesadelo porque o JJ resolveu ignorar a nossa primeira parte cá e, desqualificando o adversário ao mesmo tempo que, involuntariamente, acabou por desconsiderou o SCP ao escalar uma equipa sem postura competitiva.
Não falo da qualidade de relvado nem na dualidade de critérios do árbitro, a diferença de qualidade das esquipas é tão grande que só sendo Calimero, mas não posso escamotear a falta claríssima sobre Matheus que dá origem ao primeiro golo deles.
E sim não gosto de RP acho-o demasiado limitado, erros infantis é com ele, para ser um Sr. GR.
6 Novembro, 2015 at 10:18
Xiii onde isto já vai…. ate o Patrício…..
Enfim, não deves ter visto a casa que um certo Neuer deu há umas semanas
Enfim
6 Novembro, 2015 at 10:58
Culpa de RP? Tentou salvar a enorme borrada de passe que o J.Silva lhe fez. Se há culpado no golo é J.Silva.. Por favor…
6 Novembro, 2015 at 12:02
O passe de m*rda foi do JS a saída extemporânea, que resultou em expulsão e penalty convertido, foi do RP que tem experiência para fazer bem melhor.
6 Novembro, 2015 at 9:04
Bom dia.
De facto foi uma vergonha épica ao nível (ou ainda pior) do que o jogo de Munique.
Perder da forma como aconteceu e com uma equipa da terceira divisão
europeia foi mau demais.
Vamos tentar perceber porque isto aconteceu…
1) Jorge Jesus não aposta na Liga Europa. Verdade. JJ está ainda sob o
trauma de ter perdido 3 competições na mesma época nos jogos finais:
campeonato, final da Liga Europa, final da Taça de Portugal. Mas se aquele golo de Kelvin não tem entrado aos 92 minutos, será que a história seria a mesma? Será que o Carnide teria perdido também as
outras duas competições? Ou perdeu essas duas porque levou esse golo
aos 92 min? Obviamente que é um assunto para o qual nos estaríamos a
marimbar não fosse esse trauma condicionar de forma indiscutível a
forma como JJ encara as competições e neste momento ele estar a orientar o nosso clube. Mas mesmo assim, não é isto que explica o que aconteceu ontem. Porque quem jogou tinha e tem obrigação de fazer muito melhor, até porque há pouco tempo ganhou por 5-1 a estes
mesmos rapazes albaneses.
2) A equipa foi prejudicada pelo árbitro que não marcava faltas a nosso favor e porque estava a perder 2-0 aos 20 min e com menos um.
Claramente essa evolução desfavorável marcou a equipa. Mas há poucos
meses e perante uma equipa com muito mais valor como era o Braga,
eBom dia.
De facto foi uma vergonha épica ao nível (ou ainda pior) do que o jogo
de Munique.
Perder da forma como aconteceu e com uma equipa da terceira divisão
europeia foi mau demais.
Vamos tentar perceber porque isto aconteceu…
1) Jorge Jesus não aposta na Liga Europa. Verdade. JJ está ainda sob o
trauma de ter perdido 3 competições na mesma época nos jogos finais:
campeonato, final da Liga Europa, final da Taça de Portugal. Mas se
aquele golo de Kelvin não tem entrado aos 92 minutos, será que a
história seria a mesma? Será que o Carnide teria perdido também as
outras duas competições? Ou perdeu essas duas porque levou esse golo
aos 92 min? Obviamente que é um assunto para o qual nos estaríamos a
marimbar não fosse esse trauma condicionar de forma indiscutível a
forma como JJ encara as competições e neste momento ele estar a
orientar o nosso clube. Mas mesmo assim, não é isto que explica o que
aconteceu ontem. Porque quem jogou tinha e tem obrigação de fazer
muito melhor, até porque há pouco tempo ganhou por 5-1 a estes
mesmos rapazes albaneses.
2) A equipa foi prejudicada pelo árbitro que não marcava faltas a
nosso favor e porque estava a perder 2-0 aos 20 min e com menos um.
Claramente essa evolução desfavorável marcou a equipa. Mas há poucos
meses e perante uma equipa com muito mais valor como era o Braga,
estivemos numa situação semelhante e conseguimos de forma memorável
dar a volta ao jogo e ao resultado e nunca baixámos completamente os
braços.
3) Houve erros individuais que não podem acontecer como os que dão o
segundo e terceiro golos (um atraso muito mau do Jonhatan e um passe
péssimo do Boeck). Verdade, mas todo o coletivo falhou. E atenção que
estes jogadores já todos jogaram pela equipa principal e muitos deles
já fizeram muitos jogos…
Portanto o que pode ter falhado? Além do que expus e que não explica
tudo, há um claro deficit de motivação, de brio, de empenho, de falta de…. Sporting. Encontro duas razões principais (além das acessórias):
a equipa achou que iam ser favas contadas depois do resultado de 5-1.
ISTO NUNCA PODE ACONTECER. Porque era previsível que a equipa albanesa
iria tentar fazer o melhor jogo da vida deles e estes resultados ficam
marcados na história das equipas.
Não houve suficiente motivação nem antes nem durante o jogo para a
necessidade de o ganhar. Aqui encontro um possibilidade forte. JJ que
tão bom é a mentalizar a equipa e os jogadores para darem tudo em
vários jogos que aconteceram esta época, poderá ter passado (mesmo que
inadvertidamente) a ideia de que esta competição era menor. Tenho pena
se assim foi (é apenas uma hipótese) mas a verdade é que o jogadores (que até estavam frescos fisicamente) deveriam ter comido a relva e foram antes uma reles amostra do que deve ser o nosso clube.
Já agora umas notas finais. Os adeptos do Carnide que esta época estão
fartos de levar na touca, voltaram em grande força do buraco onde estavam… esta vitória do Skenderbeu (que nome, meu Deus…) contribuiu mais para a alegria deles do que o Vitória em 4 meses…
Os jogadores de ontem não são todos maus. Seria uma asneira colossal avaliar todos os jogadores pelo jogo de ontem. Foi um daqueles jogos em que nem que lá estivesse o Messi ou o Ronaldo a coisa poderia correr de outro modo. Há muita gente ali que nos pode dar alegrias. Há outros que começam a falhar de forma recorrente e vão ter dificuldades com JJ.
Só vejo uma forma de ultrapassar isto: ganhar de forma categórica ao
Arouca e nos restantes jogos e ganhar novamente aos lamps para os fazer voltar para o buraco onde estavam escondidos. Para isso vou hoje mesmo renovar a GB para a Taça e Taça da Liga e vou continuar a apoiar a equipa cada vez mais. Porque não há outro caminho…
VIVA O SPORTING
Saudações leoninas
6 Novembro, 2015 at 9:46
Boa posta.