Foi tudo tão mau que nem consigo escolher o que correu pior. Não sou gajo para promover a passagem de bestiais a bestas, por isso passo já para o melhor da miséria desta noite. Sim, o melhor: um jogo vergonhoso, que tão cedo não deverá sair da cabeça de todos. E enquanto se lembrarem desta pobreza franciscana, estaremos mais perto de ganhar qualquer jogo que nos surja pela frente. A começar pelo de Arouca.
6 Novembro, 2015 at 9:41
Bloco de Notas Sporting X Estoril: 204 comentários
Bloco de Notas Skenderbeu X Sporting: 540 comentários
Acho que está tudo dito. Este pessoal gosta mais de tragédias, escândalos, desgraças do que Shakespeare.
Vamos lá relativizar as coisas.
Quanto mais importância nós próprios dermos ao jogo de ontem mais os “inimigos” aproveitam para nos humilhar e gozar.
Confesso que hoje não tenho aquela sensação de vergonha que tantas vezes já senti. Estamos em 1.º lugar no campeonato, não somos os tristes coitados de outrora que perdem sempre. Não sei explicar. Não me está a pesar tanto o resultado de ontem. Acredito que se está a escrever a história dum futuro ganhador e brilhante do nosso clube. Ontem foi apenas um percalço. As vitórias vão voltar Domingo. Força Sporting.
6 Novembro, 2015 at 9:59
Excelente perspicácia Leoa!
6 Novembro, 2015 at 10:18
Obrigada DeFran 🙂
6 Novembro, 2015 at 9:41
Bom dia!
Ponto prévio 1 – estou fodido!
Ponto prévio 2 – estou super fodido!
Agora, o meu comentário: será o Arouca assim tão poderoso que justificasse tantas poupanças? E apesar de já ter lido na (ontem e hoje) que o que importa é o a liga, que o JJ não dá importância a liga europa, etc., coiso e tal, ainda compreendia isso se perdessemos os 2 jogos com os russos (o que ainda pode acontecer e vai acontecer com esta rotatividade) e os 2 jogos com os turcos, agora com estes cepos? É que não têm ponta por onde se pegue! Ontem pareciam os velhos tempos do Godinho Lopes. Depois, o que mais me irrita, é que vamos assistir ao “endeusamento” do rui vitória (essa merda de treinador, já o achava isso antes de chegar o merdafica, pensar eu que havia quem o quisesse para o Sporting quando começaram os problemas com o sonso. Eh pá, mil vezes o sonso!
Ontem li isto na bloco “Ademir e Esquerdinha talvez tivessem mais sucesso como dupla sertaneja do que como jogadores de futebol – confirmou-se no campo.” Pois ontem chegaram para as encomendas e acho que se entrou numa onda de suberba após a vitória contra o fifica (não digo nos dias imediatamente após, mas desde então até ontem).
A verdade é que o JJ disse sempre que o objectivo é a liga e, para já está a cumprir, mas não era preciso passarmos por estas vergonhas!
SL.
P.S.: parabéns aos aniversariantes, um abraço num dia difícil.
6 Novembro, 2015 at 9:47
Eu nem sei como comentar… ser ligeiro é tentar branquear algo de vergonhoso que aconteceu e dar permissão para que volte a acontecer, por outro lado também não gosto de malhar nos “meus”…
Mas o que se passou ontem não deve ser para cair em esquecimento, e garanto que nenhum verdadeiro adepto do SCP se vai esquecer nos tempos mais próximos, apoio sempre a equipa, e nao apoio mais o clube porque não posso, mas que fazer quando se torce com todas as forças para que a equipa ganhe e esta não mostra o mínimo de esforço para conseguir fazer algo de positivo, o jogo de ontem foi uma nulidade, não me lembro de um remate, nem de uma ocasião perigosa sequer.
A historia do vamos a frente no campeonato e bla bla bla, para mim não chega o SCP comigo tem de entrar sempre para ganhar, em qualquer competição, se não for assim estamos a comparar-nos a clubes menores que entram na competição apenas para ver onde chegam, estar la para eles já é bom… isso para mim não chega…
Desde quando, fazer asneiras não traz consequências… tem forçosamente de haver consequências, ou então voltará a repetir-se, tal como a noite de ontem foi uma repetição de algo já visto, por mim vezes de mais…
a verdade é que ontem não mereceram, e muito menos honraram a camisola que vestiram…
O miguel veloso e companhia no genova por muito menos ja teve de despir a camisola para poder ir tomar banho, ou tirava-a ou tiravam-lha… fica o alerta…
https://www.youtube.com/watch?v=3sM9ENdd9cw
6 Novembro, 2015 at 9:54
O maior problema de rodar uma equipa inteira é quando as coisas se começam a complicar! Eles têm talento intrínseco e por isso é que há 2 semanas rodar a equipa foi genial! O problema é que quando há dificuldades inesperadas a equipa não tem capacidade/ritmo ou experiência para dar a volta! Mas vamos por partes:
1º O Relvado estava todo fdd! O que pedia ao Sporting futebol directo e não passes entre trinco, médio e defesas! Assim que se falharam os 2 primeiros passes nunca mais se acertou 1! Faltou inteligência para combater os relvado!
2º O arbitro era manhoso! Só marcava faltas para nós e permitia porrada à vontade ali na primeira fase da construção, o que provocou “N” contra-ataques precedidos de falta! Faltou inteligência para combater o arbitro manhoso!
3º O Futebol do Sporting era para ser construído por Esgaio, Jonathan, Paulista e Adrien! Destes só o Adrien tem experiência…quando o jogo se complicou de repente (estamos a falar de ter passado para um jogo controlado embora mal jogado para um desastre com -1 e 2-0) só o Adrien podia ter agarrado o jogo porque os outros não estavam com cabeça para isso!
4º O Adrien esteve um desastre! Construir com um relvado naquele estado é com bolas nas costas e um futebol seguro…e o Adrien tentou romper com passes de ruptura rasteiros que acabaram invariavelmente nos pés deles!
5º Perdi a conta à quantidade de passes curtos que falhámos entre Jonathan, Tobias, Ewerton, Paulista e Adrien!
Claro que a partir do momento em que o motor da equipa (meio campo) está completamente emperrado e que de repente ficamos com -1 e 2-0, nada havia a fazer! Eu não sou capaz de culpar os avançados ou os alas, pura e simplesmente porque praticamente não tiveram jogo! E quando tiveram estavam sempre em inferioridade numérica! Foi ali no meio campo defensivo que o jogo se perdeu, foi ali que o Sporting nunca foi capaz de jogar!
Mas fodasse…quem for sincero e honesto sabe que o problema não é a qualidade individual dos jogadores! Essa é mais do que capaz de ganhar ao Skanderbeu fora ou em casa! O problema é que a equipa nunca teve ritmo, coordenação, andamento ou cabeça para dar a volta ás dificuldades! E isso não se ganha sem jogar, não se ganha sem jogos como o de ontem! É por jogos como o de ontem que eu concordo com a utilização dos miúdos nestes jogos! São jogos como o de ontem que os ensina! Não é por jogos como o de à 2 semanas em que tudo nos corre a favor!
Foi mau demais?! Foi! Vale a pena pensar neste jogo para o resto do ano e dar já um grito de revolta no Domingo! E o grito será dado em Arouca! Saibam os jogadores (e serão outros) dar resposta por estes! E que estes jogadores (todos…não só os que jogaram) vejam este jogo muitas vezes ao longo da época! Porque têm muita a aprender com ele!
6 Novembro, 2015 at 10:02
Concordo em absoluto!
6 Novembro, 2015 at 10:04
PS: Não alinho, nunca alinhei nem nunca alinharei no habitual: “Não tiveram vontade”! Para mim isso não existe, não admito isso aos profissionais do Sporting seja de que modalidade for e se eu um dia achar que isso aconteceu digo desde já que para mim esses jogadores nunca mais ouviram um aplauso meu e não descansarei enquanto não tiverem fora do Sporting! Não consigo conceber que isso aconteça! Tal como não consigo perceber que já todos os que vestem a camisola do Sporting, seja nas modalidades seja no futebol, um dia foram acusados disso e quem o faz (os acusa disso) esquece isso numa semana só porque na semana seguinte a equipa ganha! Não ter vontade para mim é gravíssimo e só aceitarei isso como desculpa a partir do momento em que isso for evidente e quando isso acontecer…para mim quem o praticar nunca mais poderá vestir de verde e branco! Nem sequer me entra na cabeça que um jogador o faça e um presidente como o BdC aceite isso de bom grado, provavelmente só com uns berros como castigo…
6 Novembro, 2015 at 10:25
Obrigado Tiago
6 Novembro, 2015 at 10:29
E deixem-se de merdas.
A pior coisa, por varias razoes, que jesus poderia fazer era no próximo jogo da Europa não jogar com os mesmos de ontem.
Era ser mentiroso, que a Europa não é prioridade .
Era dar o golpe de misericórdia na confiança desses jogadores
Mais, como o Tiago escreve em cima, estes jogadores precisam de experiências.
E precisam da experiência de ter de lavar a cara e fazer os jogos da vida deles contra turcos e russos.
6 Novembro, 2015 at 10:35
Lourenço, se eles querem novas experiencias vão a Amesterdão.
6 Novembro, 2015 at 11:26
Epá, acho que o ajax está na champs, não ?
6 Novembro, 2015 at 10:32
4 notas sobre o jogo de ontem.
Para o Presidente
Vamos ao Egito e Africa de Sul para ganhar cachets de 400 mil euros.
Mas andamos a deitar fora 350 mil euros em cada jogo da liga europa.
É justo pedir 50€ extra a cada sócio para depois fazer isto?
Para o Treinador
Jesus não sabia que o Sporting não ganhava fora na Europa desde 2011.
Poupar 2 ou 3 titulares é uma coisa. Jogar com as reservas é outra.
Para os jogadores
Fizeram-me lembrar aqueles miúdos que pedem uma bicicleta XPTO aos pais e depois ficam amuados quando recebem um modelo normal, mas decente.
Menosprezar o adversário é muito feio. Quando se aperceberam disso, já estavam a perder 2-0 e a jogar com 10.
Para os Sportinguistas
Achar que isto é perdoável só porque vamos em primeiro, é contar com o ovo no cú da galinha. Ainda só jogámos 9 jornadas e temos (realisticamente) 2 pontos de vantagem para o porto (que jogou com os titulares, ou não?). Se estivéssemos a 5 jornadas do fim, ainda percebia a poupança e o foco total no campeonato.
Não queria referir nenhuma exibição em particular, porque seria injusto. Mas tenho de referir o caso do Boeck. Inadmissível como um guarda redes do Sporting se apresenta naquelas condições físicas. Ele e o Eliseu faziam uma dupla de peso.
6 Novembro, 2015 at 10:37
“Achar que isto é perdoável só porque vamos em primeiro, é contar com o ovo no cú da galinha.”
Também me custa perceber essa lógica, mas pronto, talvez o defeito seja meu por não ter o habito de dar as coisas como garantidas…
6 Novembro, 2015 at 10:42
Então não perdoem….
O que vão fazer?!?!?! Assobiar?! Nunca mais apoiar estes jogadores?! Pedir a cabeça do treinador?! Eleições?! Vão deixar de apoiar?! Vão ao hotel em Arouca exigir exibições e gritar com eles?1
Ou são só palavras vazias?!
6 Novembro, 2015 at 10:58
O que tu gostas vimos ontem… aquilo para mim nao serve…
Se te agradou, tens a bitola muito baixa para adepto do Sporting….
Queres-te coçar procura uma árvore…
6 Novembro, 2015 at 11:09
Portanto…palavras vazia…é imperdoável mas não fazes nada!
“Agarrem-me senão eu vou-me a eles”…
6 Novembro, 2015 at 11:12
Ao contrario de ti, nunca irei defender mediocridade…
Nao ha arvores ai onde moras…
queres marrar, procura uma…
6 Novembro, 2015 at 11:16
Pack pack, beu beu pardais ao ninho….
DESLARGUEM-ME!!!! DESLARGUEM-ME!!!!! Ohh caralho…não percebeste a ideia…agarra aí fodasse! DESLARGUEM-ME DESLARGUEM-ME!!
Volto a perguntar…o que vai fazer quanto a uma actuação imperdoável como a de ontem?!
6 Novembro, 2015 at 11:20
http://olx.pt/anuncio/vende-se-terreno-com-60-oliveiras-e-varias-arvores-de-fruto-IDyhZh7.html
Tens ai muito sitio para coçar as pulgas que te mordem….
6 Novembro, 2015 at 11:30
Enfim…….afinal parece que é perdoável….ou então há imperdoáveis parecidos com os irrevogáveis! É sempre adorável os indignados de teclado…que quando se pergunta o que vão fazer quanto a isso entram em loop…
Já que decidiste entrar por esse caminho tenho a dizer que não tenho comichões….só ás vezes lá em baixo…mas normalmente peço à tua mãe que coçe….
6 Novembro, 2015 at 11:32
60 arvores nao te chegam fdx…
melhor so se for o pinhal de leiria…
ou ires tomar banho…
na me moias….
6 Novembro, 2015 at 11:01
Nada disso, Tiago. Nunca assobiei um jogador do Sporting e não será agora que o vou fazer. Não confundas responsabilidade com critica destrutiva.
6 Novembro, 2015 at 11:14
Eu percebo a critica construtiva! Não percebo que dizer que algo não é perdoável entre nessa categoria…
Assim como não percebo quando dizem que é imperdoável mas depois não há consequências disso! É imperdoável mas depois não acontece nada relativamente e isso?!
6 Novembro, 2015 at 11:26
Imperdoável significa o Presidente não deixar passar em claro um jogo destes e ter uma conversa séria com o plantel. Apenas isso!
Sem facebooks, nem comunicados. Olhos nos olhos, como um líder deve fazer.
6 Novembro, 2015 at 11:29
Hummm mas não foi esta equipa de 11 não titulares que ganhou ao mesmo cá em Alvalade ?!
Não foi esta equipa de não titulares que empatou com o besiktas?!
Não foi a equipa titular que se fodeu contra o cska?!?
E se me ler o também se fodeu com lokomotiv.
6 Novembro, 2015 at 11:42
Calma, porque tem havido aqui um evidente padrão de mediocridade na liga europa.
Jogaste com o Dinamo em Alvalade e levámos 3 secos.
Na Turquia, foi a nossa melhor exibição mas não chegou para vencer.
Em Alvalade, ganhamos 5-1, mas estiveste empatado até aos 30 minutos.
Recordo que houve 2 pênaltis a nosso favor e jogámos contra 10 mais de uma hora. Não foi a exibição de sonho que o resultado transparece.
E digo mais: temos 10% de hipóteses de ganhar em Moscovo, com esta equipa que jogou ontem.
6 Novembro, 2015 at 11:45
Aliás, na Turquia jogamos com o Teo e o Ruiz, pelo menos.
6 Novembro, 2015 at 11:19
Portugal está cheio de bi-polares e maníaco-depressivos.
Qual o adulto que nunca cresceu, qual o adulto que não praticou desporto ao fim-de-semana e não acusou má-forma e falta de rodagem quando não jogou, meses a fio ?
A besta do Tanaka deu-nos 3 pontos em Braga no ano passado e marcou vários golos determinantes de vitórias nossas.
O incapaz do Marcelo Boeck já fez defesas em várias ocasiões que nos levaram a ter a noção de termos ali um substituto seguro para Patrício.
Montero tem marcado 15 golos por época, Mané já fez vários golos decisivos em jogos do campeonato, nos últimos 3 anos, Jonathan foi um dos obreiros da nossa vitória sobre o Porco, por 3 a 0, para a taça do ano passado, JJ levou a nossa equipe a uma vitória na Luz por números record, não só por 3 golos de diferença mas, por 3 golos a ZERO. Qual de nós no nosso trabalho não cometeu já erros de palmatória, não teve já dias, semanas, meses seguidos de total desacerto profissional? Matheus não jogou rigorosamente nada que se visse? Pois não e os 4 golos que marcou recentemente e o que fez jogar o nosso ataque nos jogos para a Taça e para a Liga Europa, na Turquia e em Alvalade? Rui Patrício? Rui Patrício não deu já frangos suficientes para montar um aviário? E então? isso obscurece a segurança que nos dá tê-lo na baliza em vez de qualquer outro? Porra, jogámos com 2 titulares, o Patrício e o Adrien e cedo ficámos reduzidos a 10 e um só titular, o Adrien. Quem querem os bipolares crucificar, Jesus ou Bruno Paulista, ou todos, de uma assentada, Bruno de Carvalho incluído? Uma equipe “feita à pressa” teve de jogar um jogo Europeu só com 10 jogadores, num País estranho e num relvado de alcatifa de pelo alto e levou 3 secos e depois? Perdemos a hipóteses de sermos campeões nacionais ou, isso não interessa para porra nenhuma? Até a equipe de reservas do Real Madrid, e se calhar a equipe A do Chelsea perderia ontem nessas condições, temperadas com o vinagre de um árbitro Estónio com arrufos Albaneses. Então o que nos derrotou ontem? O Árbitro? A relva? a falta de interligação entre os jogadores, a juventude de alguns? Os erros sucessivos de todos? O Ewerton? O Tanaka? O JJ? O Tobias?A falta de um fio de jogo? Aquilo que nos derrotou foi a Lei de Murphy: tudo o que podia correr mal, correu mal. E agora, fazemos como Lúcio Licínio Crasso e erguemos vinte quilómetros de cruzes de cada lado de um dos acessos a Alvalade e tratamos de os crucificar a todos?, Presidente incluído?
Tenham juízo, de uma vez por todas. O Leãozinho foi ferido?Foi mas, no Domingo joga o Leão para vingar e fazer esquecer o mal de tudo que aconteceu. Enquanto isso, o Leãozinho lambe as feridas e cresce com a experiência. É indispensável dar tempo ao tempo e é indispensável a nossa unidade e o nosso apoio à equipe, conscientes que há jogos em que somos extraordinários e jogos em que descemos à terra, Jogos em que subimos aos céus e jogos em que somos enterrados.
Em Maio quando, se Deus quiser e o Sporting puder, nos sagrarmos Campeões Nacionais, com vitórias e derrotas à mistura, saberemos que todo o percurso feito valeu a pena. Se tal não acontecer este ano? Nesse caso valeu a pena à mesma e haverá sempre o ano que vem pois, podemos dizer com toda a segurança que estão criadas todas as necessárias condições internas para sermos campeões, anos a fio.
Lambam as feridas e afiem as garras é a hora do Rugido ensurdecedor para vencermos no Domingo que, isso sim é essencial.
6 Novembro, 2015 at 18:05
Alguém disse um dia que as verdades no futebol duram 8 dias…se não houver jogos a meio da semana. Da euforia à depressão é um passo pequenino. É necessário humildade de jogadores e adeptos. Quando essa postura não é assumida só pode correr mal. Na Luz para além da excelente exibição a sorte acompanhou-nos e tudo correu bem.Amplificou-se em demasia o feito. Ontem entramos pouco concentrados e15 minutos comprometeram. Tudo correu mal.Quem subiu alto de mais está a ter uma aterragem turbulenta. É preciso estabilizar expectativas e comportamentos