Há dezenas de razões que ajudam a explicar o porquê do futebol ser o fenómeno que é e uma delas, incontornavelmente, é o facto de, em cinco segundos, o nosso estado de espírito passar da depressão à euforia. Cinco segundos, o tempo do Lito Vidigal fazer uma das figuras mais tristes dos últimos tempo. Cinco segundos, o tempo que medeia a brilhante recepção do Montero e o remate vitorioso do Slimani. Cinco segundos, o tempo do argelino celebrar, que nem louco, correndo em direcção à linha lateral. Cinco segundos, o tempo do abraço entre Jorge Jesus e Bruno de Carvalho. Cinco segundos, o tempo que João Mário levou a escrever, no instagram, a frase que dá título a este post.
E, como diz essa mesma frase, foi tudo menos fácil. Num verdadeiro batatal, contra uma equipa que praticamente só se preocupava em povoar o meio de forma a atirar todas as jogadas do Sporting para as alas, a turma de Alvalade mostrou sérias dificuldades em encontrar espaço no último terço de terreno. A criatividade era pouca, o ritmo pouco acelerado e percebia-se que a resposta ao desaire de quinta-feira teria que ser feito mais em força do que em jeito. Pode mesmo dizer-se que o Sporting só apareceu realmente nos últimos cinco minutos da primeira parte. Primeiro, Teo, respondendo de forma desastrada a um cruzamento de João Pereira. Depois Paulo Oliveira, de cabeça, obrigando Bracalli à defesa da noite. Por último, Adrien, também de cabeça, ficando a centímetros do golo. Era a melhor fase leonina, interrompida pelo intervalo e com dificuldades acrescidas com a saída, por lesão, de Jefferson. Esgaio entrou para o seu lugar e a equipa deixava de ter um dos seus principais municiadores de golos em campo.
Pedia-se mais magia e improviso para o segundo tempo e seria João Mário a tentar, vindo de fora para dentro e tentando um golaço de pé esquerdo que errou por pouco o alvo. Mas seria uma espécie de oásis no deserto, por a equipa continuava sem conseguir desatar o nó, pese o sempre em crescendo de William ou as tentativas de inventar espaço de Ruiz. Montero já estava em campo, procurando em pezinhos de lã fazer o que não se conseguia fazer de galochas. Depois viria Gelson, na tentativa de dar o miolo a João Mário, mas o tempo passava e as oportunidades não apareciam. Pelo meio uma grande oportunidade de golo para o Arouca, na sequência de um arremesso de linha lateral. E o tempo passava, aumentando a ansiedade.
À entrada para os últimos dez minutos, reclama-se penalti na área leonina. Lance muito complicado de analisar, pois Naldo escorrega e utiliza toda a sua experiência para só cair mais à frente; o avançado do Arouca, de olhos na bola, acaba por embater no corpo do defesa, deixando a discussão que nunca levará a uma conclusão: é Naldo quem provoca a colisão ou é o arouquense que embate no corpo do defesa? Sinceramente, se fosse penalti eu aceitaria. Mas não foi e na sequência de uma oportunidade desperdiçada por Montero (bela recepção, lentidão a rematar), Lito Vidigal, que já tinha andado a correr em campo para reclamar no lance anterior, volta a entrar dentro das quatro linhas para provocar Naldo. O defesa brasileiro perde a cabeça e empurra o treinador do Arouca quando este lhe vira costas. O que se segue, é tão ridículo como alguém escrever que Naldo agrediu Lito, tendo este último aproveitado para atirar-se para o chão, tirar vantagem da situação e queimar mais tempo. Naldo e Lito seriam expulsos e o que fica é a imagem do técnico arouquense a dirigir-se aos seus adeptos com ar de quem havia conquistado o pontito da ordem. Puro engano. Com o adversário deposicionado fruto do “sururu”, Ruiz, entretanto posicionado ao meio, faz o que não tinha sido feito até então e levanta para Montero nas costas dos defesas; o colombiano faz uma recepção brilhante e Slimani aparece embalado a aproveitar a deixa do remate do colega. Um inchAlá! do tamanho do mundo, selando uma vitória importantíssima e arrancada a ferros (mas, também, se isto fosse fácil não seria para nós).
p.s. – faltam 24…
9 Novembro, 2015 at 7:32
SPOOORTING!!
9 Novembro, 2015 at 7:33
Bom dia,
foi dificil , mas ganhamos e sabe tao bem ver o Leao no topo da tabela .
9 Novembro, 2015 at 7:37
Um abraço leonino desde o Vietnam (onde treinou o prof Neca)
9 Novembro, 2015 at 7:49
“Treinou”??
9 Novembro, 2015 at 8:18
He he- Ele pensa que sim…
9 Novembro, 2015 at 7:50
Foi tão sofrida quanto saborosa …aqueles festejos e abraços …ali muita união …valeu pela alma pelo coração e pelo querer …ahahahah JMário tão bom se fosse fácil não era para nos ….ahahah a sorriso só me apraz dizer olho para cima e não vejo ninguém que assim siga pelas restantes 24 batalhas
9 Novembro, 2015 at 9:15
isso
9 Novembro, 2015 at 9:30
🙂 em frente … o caminho faz se caminhando 🙂 !!!!!
9 Novembro, 2015 at 8:01
SSSSPPPPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRTTTIIIINNNNGGGG
9 Novembro, 2015 at 8:19
Mais de um quarto de campeonato passado e bem na frente!
Ontem….uma vitoria a Campeeao!!
Massacrem os adversarios psicologicamt com isto….ate pq ontem ja vi mt pasarada aziada a dizer q tamos com a Estrelinha….
Viva o Sporting!
9 Novembro, 2015 at 8:25
Para ver em loop e perceber o que se passa no seio do grupo:
– A festa do Slimani depois do golo. A forma como festejou e como todos correram e se abraçaram.
Para reflectir:
– Arouca, Estoril, Tondela, Rio Ave e Nacional. Vitórias por 1 golo. 15 pontos. E ainda os empates
– Guimarães e Carnide, as vitórias fáceis.
Há que trabalhar muito quando são autocarros. Cada jogo não é uma batalha, é mesmo uma guerra.
9 Novembro, 2015 at 8:30
Mas isso e q e de campeao…ganhares os jogos e 3 pts nem q seja por 1-0…
9 Novembro, 2015 at 9:08
Sem dúvida.
9 Novembro, 2015 at 9:31
Estes jogos são o fermento dos Campeões, brave, como sabes.prefiro assim, porque tornam os jogadores humildes e lutam até ao ultimo segundo, gerindo a sua ansiedade e acreditando sempre.o golo de ontem não foi fortuito, foi construído. A sorte constroi-se;)
9 Novembro, 2015 at 10:09
É verdade converge, é preferível ganhar estes jogos difíceis pela margem mínima, e manter os jogadores humildes e concentrados, do que andar a golear e enche-los de soberba e arrogância para com os adversários.
Gosto de ver goleadas, (acho que todos gostamos) mas se forem mal geridas psicologicamente, podem ser contraproducentes.
9 Novembro, 2015 at 10:35
Em anos passados este jogado tinha acabado com um 0-0 como tantas vezes aconteceu.
Esta vitoria é à campeão
9 Novembro, 2015 at 8:27
Obrigado ao Lito Vidigal por ser peça essencial na vitória de ontem.
A sério!
9 Novembro, 2015 at 8:28
Esta vitória faz-me lembrar um jogo, em Alvalade contra o Campomaiorense onde o “nosso” Vidigal resolve o jogo perto do final, numa época coroada com o campeonato.
Que a história se repita.
9 Novembro, 2015 at 8:29
Isso mm….
9 Novembro, 2015 at 8:30
Era tão penalti como aquele sobre o slimani 1min depois..aceito quem ache que eram penaltis mas para mim não são..
O naldo..aquilo para mim é comportamento anti desportivo (e não comportamento violento)..segundo a lei é amarelo..
9 Novembro, 2015 at 8:44
Quero ver os castigos que vão ser aplicados ao Naldo e ao Lito…
Naldo apanha um jogo no mínimo, agora quero ver o tratamento que a comissão de disciplina vai aplicar aquela amostra de treinador.
9 Novembro, 2015 at 10:20
Em três dias instaurou-se um processo por palavras que supostamente (ninguém as ouviu, excepto o 4 arbitro) JJ disse ao 4 arbitro, quero ver quanto tempo vai demorar a instaurar processo a ao Pito vidigal se é que vão abrir algum processo, tenho as minhas duvidas…
Aposto que Pito Vidigal não apanha jogo nenhum, nem qualquer tipo de processo ou não fosse ele amigalhaço do clube do regime…
9 Novembro, 2015 at 8:32
Deu-me tanto gozo esta vitória!
Bom dia! … E boa semana!
Z
9 Novembro, 2015 at 8:32
Bom dia,
Porra !!! ufa…
9 Novembro, 2015 at 8:43
Duro, durinho …. é muito diferente de colo, colinho 😉
O que é certo é que temos uma equipa que não desiste … porque se for preciso o JJ entra por ali dentro a empurrar quem se acomoda (é pena não ter entrado em campo tb na 5ª feira).
A maneira como ele corrige a posição do Bryan nos lançamentos do arouca é para os compêndios. O homem percebe daquilo como poucos.
9 Novembro, 2015 at 8:50
É com estas vitórias que se fazem os campeões. Na grande maioria das vezes não vai ser possível jogar bem e é nestes jogos que temos de ganhar dê lá por onde der e isso temos feito.
E que grande momento o abraço do Bruno ao Jesus
9 Novembro, 2015 at 9:02
E o penalty sobre o Adrien na 1ª parte???
Não se fala?
Penalty clarissimo que permitiria o 1-0 ainda na 1ª parte!
9 Novembro, 2015 at 9:18
Isso não é penalti, sorry
9 Novembro, 2015 at 9:21
Não é penalty…. na tua opinião.
9 Novembro, 2015 at 9:29
Grande Ricardo!
Forte abraço companheiro!!!
SL
9 Novembro, 2015 at 10:53
Penalti aquilo?? Nem de perto nem de longe, o Adrien que jogue à bola, princesas mal habituadas 🙂
Ganhamos caralho.
SL
9 Novembro, 2015 at 17:29
vai embalado leva um empurrão nas costas de desequilibrasse….
Para mim é Cherba.
Eu sou um gajo levezinho e muitas vezes me tiraram o pão da boca com toques destes!
9 Novembro, 2015 at 9:21
Consegues alguma imagem do lance do Adrien?
Por acaso o do Naldo pareceu-me penalti, mesmo que o avançado nunca chegasse à bola. Fez-me lembrar o lance do JP contra o Paços.
9 Novembro, 2015 at 9:28
A questão é realmente bem colocada, então vejamos no bessa anularam um golo ao Slimani por ele ter posto o braço nas costas do adversário, não podia gritaram os jornaleiros, foi falta gritaram os paineleiros, ok E ENTÃO E AGORA?
Ou a mesma atitude dá para anular um golo mas não para marcar um penalti? A única coisa diferente que eu realmente vi nesses lances foi a cor das camisolas….
Em relação ao sururu só tenho a dizer o seguinte, um gajo entra em campo ILEGALMENTE, AGRIDE pelas costas o nosso jogador, FOGE é empurrado e resultado? O Naldo não joga contra o carnide para a taça…(se calhar até era esse o objectivo)
Vou fazer questão de contabilizar quantos gajos vão ser expulsos por empurrarem outros daqui até ao fim do campeonato…mas vou deixar já a minha previsão, nenhum, nenhum a não ser que seja do SCP…
9 Novembro, 2015 at 11:55
Ora nem mais!
E para alem desse exemplo do Bessa…
Penalty do JP com o Paços —> “ai e tal o gajo do paços já não chegava à bola e o JP foi burro e meteu-se a jeito”
9 Novembro, 2015 at 10:22
Não inventem… Aí não há penalty nenhum, se nos queixamos em lances da treta, perdemos a legitimidade para nos queixarmos nos lances em que efetivamente somos prejudicados.
No lance do penalty do Naldo, é muito complicado, ele cai sozinho, depois é muito difícil perceber se tem alguma intenção ou não de impedir o meco do arouca de jogar a bola…
O Lito é bom treinador para o pontito, para equipas tipo Arouca e Moreirense, mas nunca vai passar disto… Só me apraz dizer, fo* -se o palhaço, a pensar que já nos tinha entalado!
9 Novembro, 2015 at 9:10
Estas vitórias sofridas fazem mal à saúde mas … sabem mesmo muito bem!
Contra tudo e contra todos e… só faltam 24!!!
SL
9 Novembro, 2015 at 9:13
Nos festejos no nosso banco reparem no Octávio, fosca-se fartei-me de rir ! O Homem celebrou com uma raça incrível, mas veio-me logo à cabeça a cena do torneio na África do Sul e não aguentei ! Malvado és uma máquina infernal ! 🙂
9 Novembro, 2015 at 9:17
Custou mas foi!
Adrien um pouco apagado e bem substituído, ainda custou um amarelo ao Paulo Oliveira (o 2º no campeonato, é obra)…
A respeito do penalty do Naldo, já ouvi dizer que foi assinalado fora-de-jogo ao gajo que cruza, alguém confirma? Não vejo repetições que mostrem ou refiram isso…
9 Novembro, 2015 at 9:23
Uma coisa é certa. Foi assinalado algo antes e mesmo sendo lance para penalti, deixou logo de o ser…
9 Novembro, 2015 at 9:56
Foi?
Era isso que queria confirmar, porque nas repetições só vejo o corte para canto e o jogadores aparentemente a posicionarem-se para tal…
9 Novembro, 2015 at 10:36
Mais estranho é ser marcado pontape de baliza???
9 Novembro, 2015 at 10:32
ora ai esta um lance para SportingTv pedir o direito de trasmissao ao sporcotv, pois a ideia que a CS em geral tem vindo a passar é que houve penalti e não foi assinalado…
9 Novembro, 2015 at 9:23
A estrelinha tb se procura…
9 Novembro, 2015 at 9:34
bem, estive até agora a ver se o fiscal de linha ou o árbitro anulavam o golo do Slimani, e agora sim posso dizer com todas as certezas que ganhámos caralho!!!:):)
3 pontos à SPORTING.
no fim e a saber que nem ginja!!;)
estes já ninguém nos tira!
SPOOOOORTING!!!!
SL
9 Novembro, 2015 at 9:35
também reparei nisso… o lance na nossa área não existiu porque foi assinalada qualquer coisa antes até porque depois a bola sai pela linha de fundo tocada por nós e não foi marcado canto.
Deixou passar a grande penalidade e o pontapé de canto… não sei o que o cosme marcou.
9 Novembro, 2015 at 9:36
Na minha opiniao, nenhum dos tres supostos penalties é.
O de Naldo , ele escorrega, e o gajo do arouca já não chegava a bola de qq modo.
O do slimani, há uma grande confusao de apertos e puxoes de camisola e slimani tanto é agarrado como agarra.
O dk adrien tb nao é, porwue ele já está em queda
Com um batatal daqueles era muito facil os jogadores cairem, por isso acho que o Cosme esteve muito bem ( nunca pensei dizer isto)
9 Novembro, 2015 at 9:42
Festejei mais o golo de ontem do que qualquer um contra os lampiões.
O jogo de ontem era muito importante. Porque vinhamos de um péssimo resultado na LE; Porque é um terreno extremamente complicado (Nós vamos lá todos os anos, os outros jogam em Aveiro); Porque o Arouca, defensivamente, é das equipas mais bem organizadas do campeonato.
Ontem foi a crença e a vontade que venceu o jogo. O mister mexeu bem, mas naquela fase da partida já se jogava apenas com o coração e com os restos do pulmão.
Contudo, acho que não tivemos nenhum jogador em destaque porque a nossa missão durante 90 min foi sempre ingrata. Andar ali ao redor da área do Arouca sem conseguir entrar… Voltar ao inicio e repetir. Valeu-nos a confusão final e que teve mais repercussões imediatas na equipa da casa.
Foi mais uma batalha, mas o objectivo é ganhar a guerra.
Ficamos sem Naldo para o derby. Estará Ewerton disponível na altura? E mesmo que esteja, deve-se arriscar a sua utilização ou jogar com o Tobias, poupando Ewerton para o campeonato?
9 Novembro, 2015 at 9:48
Je suis Naldo. Momento do jogo.
E o mister JJ a dar palestras individuais aos nossos jogadores quando o jogo estava parado? Brilhante! A próxima vitória começou a construir-se logo ali. Agora temos um treinador… que diferença.
SL
9 Novembro, 2015 at 9:50
Bom dia!
Bela vitória, saborosa!
O jogo não foi brilhante, nem podia, mas houve entrega e raça. Se tivesse essa raça na quinta-feira…
Acreditem, estas vitórias dão-me um gozo estrondoso, contra o gajos como o Lito, treinadores de merda, só jogam para o pontinho.
Já agora, vitórias de 1-0, 2-1, sofridas, fizeram do benfica de Mortimore e de Trapatoni campeão, embora no caso do Trap foi a custa de muito penalti e livres “cavados” pelo suinão sabrosa.
SL.
9 Novembro, 2015 at 9:50
Bom dia a todos.
Depois de terminado o sofrido jogo de ontem, pensei isso mesmo, o que se diria se tivéssemos empatado o jogo do batatal de Arouca… e no entanto se isso tivesse acontecido continuaríamos em primeiro lugar da tabela, o máximo que nos podia acontecer era ficarmos empatados com o Porto se eles ganhassem o jogo em atraso e com 3 pontos de vantagem sobre o Benfica caso também ganhassem… e isto dá que pensar. Porque não tenho dúvidas que tudo seria posto em causa: treinador, presidente, equipa, projecto, etc.
Ficámos todos muito combalidos com a vergonha de quinta-feira. Esperemos que não se repita e que nos dois jogos que restam a equipa saiba fazer jus ao estatuto do clube. Mas dito isto, não quero mais saber disso – deixo a consolação de continuarem a falar dessa porcaria aos lampiões e tripeiros, que coitados tanto que queriam que ontem tivéssemos perdido pontos em Arouca. E ponto final parágrafo.
Temos de perceber algumas coisas. Uma delas é que não será provável e muito menos desejável que se despeça o atual treinador ou expectável que ele saia. Pelo menos até ao fim da época, embora o desejável é que fique pelo menos 3 anos. Dito isto, será melhor que por muito que critiquemos, percebamos que só temos alguma possibilidade de ser campeões, apoiando esta equipa, este treinador e este presidente. Só com eles podemos ser campeões esta época, certo? E já agora quem está à espera que a equipa seja campeã para serem sócios ou apoiarem a equipa, perceba que é AGORA que têm de apoiar, também para poderem dizer que à sua maneira contribuíram para a conquista do título. Se não, são como aqueles adeptos que vão para o estádio só bater palmas nos golos (e gritar nessa altura), estando calados o resto do tempo e alguns até assobiando os nossos jogadores… Acordem e apoiem o Sporting! Precisamos de todos e do seu empenhamento. O clube agradece a ajuda AGORA e dispensa o aplauso apenas no fim se for (como todos desejamos) que seja campeão.
Vamos então ao jogo… foi de facto mauzinho. Houve vários fatores que contribuíram para isso: o estado do terreno (o Arouca não quis jogar em Aveiro, ao contrário do que fez com os lamps), a forma de jogar desta equipa (comum às equipa do Lito Vidigal), abusando do anti-jogo e dos autocarros, a nossa incapacidade de encontrar os melhores antídotos… A defesa esteve bem ( João Pereira a subir de rendimento, apesar de não deslumbrar está melhor), Esgaio entrou bem e deu dinâmica – mesmo jogando à esquerda. No meio campo, William muito bom, João Mário cumpriu e Adrien contina em baixo de forma, infelizmente, mas atenção que ainda vamos ter o verdadeiro Adrien de volta e precisamos dele. Ruiz a tratar muito bem a bola. Slimani demasiado tempo fora da área onde pode se letal (e foi) sendo desejável que passe mais tempo na área, tal como fez nos últimos 15 min. Teo a continuar no mesmo registo, dando a entender que ainda pode e deve evoluir (atenção que a adaptação pode demorar, mas de certeza que vai melhorar). Montero, a demonstrar que domina a bola como ninguém (fantástica a receção de bola no lance que dá o golo) e que continua a ser útil ao plantel. Aliás, temos de ter noção que os jogadores que jogaram há alguns dias naquele país dos Balcãs são na sua grande maioria grandes jogadores e vamos contar com eles. O que se passou é que foi inexplicável … mas tinha prometido não falar mais do assunto.
Uma vitória de quem sempre acreditou.
Algumas notas finais. O episódio inacreditável protagonizado pelo Lito Vidigal que entra no campo, dá um estalo no Naldo por trás, vira de imediato as costas como se não fosse nada com ele e quando sente o empurrão do Naldo, se atira para a piscina, tendo o cuidado de cair com cuidado para não se magoar. Depois, não contente com isso e com o facto de nos ter queimado um jogador para o derby da Taça, ainda vem para a conferência de imprensa, atribuir a sua expulsão ao facto de ter entrado em campo e não se ter apercebido de tal. Inacreditável… é claramente um merdas. O seu adjunto Neca também é outra bosta e vem dizer na flash interview que andam a semear ventos no futebol português (alusão velada a BdC) e que depois se semeiam tempestades. Pois ontem quem foi baixo e sujo e semeou ventos foi o ordinário do Vidigal. Felizmente levou com o golo do Slimani nas trombas e todo o seu esforço sabujo foi inglório… (embora tenhamos a lamentar o Naldo, que devia ter resistido, mas era de facto difícil).
Não se esqueçam que é nestes jogos que jogamos mal e que ganhamos que se definem os campeões. E parece claramente que estamos a ter estrelinha… a tal que também se procura.
Agora temos uma pausa, a seleção do Mendes e esperamos que ninguém se lesione, que a equipa continue a evoluir e que no dia 21 todos estejamos lá para (mais uma vez) encavar os lamps.
VIVA O SPORTING!
9 Novembro, 2015 at 9:57
“Colhe tempestades” e não “semeia tempestades”
9 Novembro, 2015 at 10:05
Muitos Parabéns Caro Leonissimo!!
SL
9 Novembro, 2015 at 10:06
Obrigado Francisco. Abraço
9 Novembro, 2015 at 11:28
Parabens Leonissimo. Que contes muitos com saúde.
Excelente comentário. Abraço
9 Novembro, 2015 at 11:50
Obrigado Leorodri. Abraço também
9 Novembro, 2015 at 11:55
Parabéns Leonissimo 😉
Um beijinho do tamanho do Sporting.
9 Novembro, 2015 at 13:04
Retribuo Alexia. Obrigado 🙂
9 Novembro, 2015 at 10:01
Bom dia para a Familia da Tasca…
E já para “não esquecer”
Os meus parabéns ao companheiro …
“Leoníssimo”
Muitos parabéns, muitos anos de vida com muita saúde é o que deseja o amigo Max…!!
Abração…!!
E do jogo…
vi o resumo que o amigo Jorge Leão fez o favor de colocar no outro post…
Só muito tempo depois de acabar o jogo, soube do resultado…
Pelo resumo pude ver que foi muito dificil…
Mas estes jogos também “ajudam” a equipa a compreender que se esforço não se vai lá…e o esforço tem que ser at´ao ultimo momento…
Ridicula a queda do Vidigal e acho que se não fosse é queda “conseguida” pelo palermoide do treinador…o árbitro teria ficadonpelo amarelo…
A jogada do golo (onde vi no outro post alguns a “atirar-se” ao Montero…), acho excelente o dominio da bola pelo Montero …o remate não foi tão conseguido…
Mas estava lá o “Leão do Deserto”…Sli…Sli…Sli…Slimani…!!
Mais 3 pontinhos no “bornal”…
e assim se poderá chegar…
A Campeão de Portugal…!!
Abraço e SL
9 Novembro, 2015 at 10:06
Obrigado Max. Muita saúde para si também. E é um grande prazer poder desfrutar da sua companhia , comentários e… da ginjinha, como no recente convívio da Tasca. Um grande abraço.
9 Novembro, 2015 at 10:01
Não se preocupem com a expulsão do Naldo porque vamos ganhar aos lampiões por 1-0 com um golo do substituto do Naldo.
9 Novembro, 2015 at 10:08
o Tobias é bem capaz de marcar 1 ou 2 num canto !
9 Novembro, 2015 at 10:10
2 golos num canto? Se o Tobias é capaz disso, metia o gajo sempre que tivéssemos um canto perto do fim dos jogos
9 Novembro, 2015 at 10:33
😉
9 Novembro, 2015 at 10:46
E o Tanaka para marcar livres diretos… 😀 Se fosse futsal ainda dava….
Mas falando a sério o Tobias ainda vai acabar a época como central mais goleador embora jogue muito menos tempo que os outros (mas esteve muito bem o P. Oliveira naquele cabeceamento).
9 Novembro, 2015 at 10:40
Joga o Ewerton.
9 Novembro, 2015 at 10:51
Se não estiver lesionado…e se estiver a 100% o que me parece difícil.
9 Novembro, 2015 at 10:26
Naldo não joga contra o belenenses… talvez já esteja no marítimo onde vai fazer falta.
9 Novembro, 2015 at 10:53
Se o castigo for só de um jogo cumpre no derby para a Taça…
9 Novembro, 2015 at 10:08
Vitória muito suada mas merecida.
Ganhou quem acreditou sempre que era possivel !
Deixo a nota que na minmha opinião, o Lito agride o Naldo que só pecou por não ter dado uma cambalhota para a frente e encenado um grande teatro como o Lito fez.
Neste aspecto realmente estamos a ser meninos pois já não é a primeira vez que podíamos fazer com que o adversário fosse expulso. JJ ensina lá os meninos !
9 Novembro, 2015 at 10:09
Uma vitória de quem não se deixou ir abaixo depois de tantas contrariedades e de um jogo mal jogado mas com muita raça e vontade! De destacar:
– Mais um jogo seguro e sem sofrer golos do Rui Patrício (na primeira parte ainda faz uma boa defesa!)
– P. Oliveira incrível como não se deixa enganar… (é o nosso central N1 não tenho dúvidas!)
– Montero normalmente é o que vimos ontem recepção perfeita (muita técnica!) remate frouxo…mesmo assim lutou muito depois do golo (a fazer carrinhos e tudo!) por mim era titular!
– Slimani jogo totalmente desastrado sempre a “engasgar” e perder bolas mas no final apareceu e marcou! Além de estar sempre a lutar (como se viu naquela bola junto à linha final). 7 golos em 10 jornadas vamos ver se ultrapassa os 20…
– MVP: João Mário (começa a arriscar ser o melhor jogador da Liga Nos) nem sempre muito em jogo na primeira parte foi dos poucos a apostar no remate, sempre com a habitual qualidade de passe e a comandar a equipa! Foi dele o cruzamento para P. Oliveira e muito curioso o diálogo com JJ… (devia ser como na NBA que dá para ouvir os protagonistas).
SPOOOOOOOORTING!!!
Próximo jogo para a Liga: Sporting vs Belenenses em Alvalade, segunda-feira 30 de novembro às 19H #EuQueroUmSportingCampeão
#EuVouLáEstar