Do que estou a falar Trolha?!?
Diz-me quantas vezes conseguimos esgotar a lotação do estádio José de Alvalade?!?
Que nas redes sociais são todos Sportinguistas, mas mais de 70% das pessoas que eu conheço e que são Sportinguistas, nunca foram a outra modalidade além do futebol.
Essa é a realidade, e não ter um pavilhão levou a esse afastamento.
Os factos de não termos um Pavilhão próprio, de não haver transmissões televisivas e regulares dos jogos, o de termos desinvestido durante décadas nas modalidades, o de o Futsal ter “comido” espaço e público ao Andebol, Hóquei, Vólei e Basket, estão na origem deste problema. Por outro lado, o nosso Andebol é pouco entusiasmante. Sei que nos reforçamos e provavelmente bem mas, o que não faria o prof. Frederico Santos com o plantel do Sporting deste ano?
Está a faltar “chama” à nossa equipe, tanto no Andebol como no Hóquei e até no Futsal. Entendo que só com o Pavilhão João Rocha em funcionamento estarão reunidas as condições de sinergia com o Futebol para que, aos fins de semana a “Cidade Sporting” esteja repleta. O relvado do Estádio tem de estar em condições de receber (ao fim de semana, tanto a equipe A, como a B. Não há volta a dar-lhe se quisermos o Pavilhão cheio, aos Sábados e Domingos. Além disso o relvado terá de receber, também, os jogos Internacionais e os da taça de Portugal. Quanto aos da taça Lucílio Batista, esses, poderão jogar-se no Estádio Aurélio Pereira, bem como os da B, a meio da semana.
É complicado encher 3 pavilhões que, distam, na melhor das hipóteses, 20 a 30 Km uns dos outros e fazê-lo ao Sábado e ao Domingo, ainda mais complicado é. Os custos de deslocação são relevantes e o tempo despendido nelas, ainda mais. O Livramento então, ainda fica mais longe e as cabazadas que estamos a levar não melhoram as coisas e está a deixar-nos viver da vitória na taça Ceres do ano que passou.
Acho que este ano é de facto o ano “0” das modalidades todas e que teremos um ano em cheio em 2017. Até lá ou as nossas equipes nos voltam a entusiasmar ou, então, amigos vamos assistir ao esvaziamento gradual dos Pavilhões.
Está na altura de JJ e o Presidente se reunirem com os treinadores das modalidades e darem um “aperto” sério na forma pouco entusiasmante como as nossas equipes estão em campo. Os nossos jogadores de Hóquei, Andebol e Futsal precisam de perceber que não estamos satisfeitos com as prestações das respectivas equipes. Não sei se estou a ser injusto com o Futsal mas, mal não lhes faria ter umas aulitas com o JJ.
É isso tudo Mário.
Discordo apenas dos jogos da B no relvado principal ( a menos que a B estivesse sempre desencontrada no calendário com a A ) isso de 2 jogos em dias seguidos e mais outros a meio da semana não há relvado que aguente, muito menos o nosso “batatal”.
E já que falamos em relvado confesso que estou farto de ler e de ouvir histórias da carochinha sobre a arquitectura do estádio, a exposição solar, a ventilação e o caralho a sete, tretas!
Só quem nunca foi ao barnabéu ( Madrid fica no meio do deserto, tem um clima 10x mais adverso à relva que o de Lisboa e naquele estádio o sol não entra mais do que 2/3 horas por dia ) é que pode acreditar nessas desculpas esfarrapadas, há por essa europa fora dezenas de exemplos semelhantes, foda-se, até no leste a levarem com neve no inverno se vêm relvados muito melhores.
É um facto que um relvado TOP custa muito dinheiro ( e falamos de centenas de milhares ) , e que a sua manutenção idem, mas já era tempo de se perceber que era dinheiro mais do que bem aplicado, porque aquilo que lá temos só tem jogado contra nós, e não é pouco.
Tens toda a razão quanto a ambos os pontos. Não me exprimi bem, os jogos desencontrados da A e B ao fim de semana são essenciais para se obter o efeito sinergético de termos a “Cidade do Sporting” a abarrotar todos os fins de semana.
Quanto ao relvado, também é um facto. No Reino Unido até há pouco sol todo o ano, na Alemanha, há neve pelos sovacos…
Precisamos de um relvado como deve ser porque o que temos não nos ajuda em nada. Quando acabar a Missão Pavilhão terá de começar a “Missão Relvado”. Faz tudo parte do mesmo pacote.
Já agora, porque será que a Sporting TV não transmite os encontros de Tennis de Mesa da nossa equipe? Acha que não tem espectadores interessados em grande quantidade? Modalidade em que tenhamos o Sporting a ganhar, é dinheiro em caixa, na televisão do clube!
Por exemplo, o pavilhão da torre da marinha leva quantas pessoas? 2000? Não há 2000 alminhas do scp, sócios da margem sul que vão gratuitamente ver o andebol?
Talvez não tenha existido muita divulgação é a única justificação aceitável
JJ dar um aperto ao pessoal das modalidades???
Estamos a brincar, certo?!
Agora colocamos um JJ ao nivel do presidente para trata do SCP “clube”… Era bonito…
O J que trate mas é da equipa de futebol mas é que ainda tem bem por onde melhorar… E temos um vice para as modalidades, para isso é que ele (devia) esta(r) lá.
O futebol nao tem de canibalizar o clube…
Bom dia tasca.
Toda a razão Maria, não que sirva de desculpa, mas para mim há uma explicação.
Estamos sem duvida nenhuma a pagar a factura de mais de 1 década sem pavilhão, o sucessivo “andar com a casa às costas” acabou por afastar as pessoas do apoio às modalidades ( excepção ao futsal e mesmo assim só nos jogos grandes ).
Acredito que quando tivermos o nosso pavilhão tudo será muito diferente para melhor.
SL
Apesar de não servir de desculpa o facto de não termos o futuro pavilhão João Rocha ainda erguido,a verdade é que temos que marcar presença em tudo o que envolva o universo Sportinguista!Se temos uma massa adepta enorme espalhado pelo país inteiro,temos como obrigação de estar sempre ao lado e no apoio a tudo o que veste as nossas cores.Mas a partir de 2017,tudo vai mudar no que diz respeito às modalidades!
É um sítio tenebroso da Margem Sul onde só há putas e corruptos. Muito perigoso. Se calhar foi por isso que o pessoal não apareceu. Foi tudo para Quinta da Marinha que era onde eu pensava que ficava o Pavilhão da Torre da Marinha. Na Sporting TV deviam ter acrescentado Pavilhão da Torre da Marinha, no SEIXAL! Não custava nada. O pessoal fazia um pequeno desvio e ia a Rio Maior buscar umas mocas antes de ir ver o jogo descansadamente.
gibreelfarishta, o meu sarcasmo sobre o seixal está relacionado com as lamparinas. Quanto ao local (pré-cubo) e seus habitantes, não tenho nada contra… Se estivesse a mencionar estes, diria Seixal, não seixal.
Cuidado com o tenebroso e perigoso Seixal!
Onde o impoluto cidadão é facilmente corrompido pelo obscuro mundo do putedo que domina este mísero concelho!
Não se deixem contaminar pelas gentes que nele habitam,pois são gentes de má-índole e não tomam banho!
Se eventualmente tiverem de atravessar esse imundo inferno depositado na margem sul do rio Tejo,tragam mocas!Só assim estarão seguros!
MOCAS!!!SEM MOCAS NÃO MOCAS!!!
DISCLAIMER:não apoio putedo nem corrupção,mas sou a favor das MOCAS naturais 😀
Maria,
Vou a todos os jogos de Hóquei no Livramento e sinto o mesmo. São sempre os mesmos que lá estão, 30 a apoiar e o resto a ver o jogo. A unica vez que o pavilhão encheu foi com o Barcelona.
Lógico que nos afastaram das modalidades. Lógico que termos um pavilhão nos aproximará um pouco mais. Mas somos muito bons a criticar levarmos 8 dos morcões e apontarmos o dedo a todos : os jogadores que se encheram de bazófia, perderam a humildade, o treinador que não dá mais que aquilo, o andebol que parece que queríamos perder, como é possível estar a ganhar por 6 e deixarmos os gajos ficarem a ganhar por 1, nem sabemos porque mudámos de treinador. E parece que desta vez poupámos o futsal a uns impropérios porque ganhámos por 7-0….
Não. Não estou satisfeita de andar a levar cabazadas dos nossos maiores adversários. Queria que o andebol tivesse aguentado a vantagem e desse uma abada aos lampiões. Mas fazemos o quê para que isso aconteça? Vamos lá apoiar enquanto dura o jogo e criticar quando ele termina? Não. Ficamos na bazófia nas redes sociais. Não damos mais que ficar sentados no sofá. Ah. Mas eles ganham para fazer mais que aquilo. E o nosso amor ao clube não dá para mais que isto? Temos que ser exigentes com quem nos representa. Mas somos exigentes connosco? Dava jeito. A ver se nos levam a sério.
Isso é tudo uma grande verdade….. mas também é uma grande verdade que a atitude e força mental da equipa de hóquei foi uma VERGONHA!! Já tinha sido assim no galinheiro e voltou a ser ontem no dragão caixa.
E em bom rigor….também o foi em braga.
E uma coisa não justifica a outra!
Por isso os meninos do Hoquei que ganhem vergonha na cara e comecem a perceber que as camisolas não ganham jogo!
Uma palavra para o Angelo Girão…. profissional a 300% e que não merece estas vergonhas.
Não o “condeno” se tiver a ambição e intenção de ir para uma equipa que lute regularmente pelos grandes titulos —> Campeão Nacional e Campeão Europeu, pois o Homem é um SUper GK!!! Se não fosse ele….os cabazes teriam passado da dezena!!
Sem estar a desculpabilizar, acho que o problema de não termos pavilhão (ainda!!), ajuda a que os sportinguistas não compareçam em massa aos jogos das modalidades.
Todos nós temos o desejo de termos um sábado com hóquei às 16h, futebol às 18h, Domingo com rugby às 11h, futsal às 15h e andebol às 17h. E tudo ali por perto para que seja fácil a deslocação.
Contudo, como em cima disseram, nós raramente enchemos Alvalade em todos estes anos. Por isso, aos ententidos, deixo as seguintes questões:
2000 lugares no novo pavilhão não é demasiado ambicioso?
Acredito que continuará a existir uma gamebox futebol e uma gamebox modalidades. Mas não será rentável, existir também uma gamebox conjunta?
15 Novembro, 2015 at 9:48
Tudo dito Maria, só sabemos exigir, mas estar presentes tá calado.
Basta olhar para o estádio, nem o futebol esgota nesses jogos
SL
15 Novembro, 2015 at 12:06
Estás a falar precisamente do quê?
15 Novembro, 2015 at 12:18
Do que estou a falar Trolha?!?
Diz-me quantas vezes conseguimos esgotar a lotação do estádio José de Alvalade?!?
Que nas redes sociais são todos Sportinguistas, mas mais de 70% das pessoas que eu conheço e que são Sportinguistas, nunca foram a outra modalidade além do futebol.
Essa é a realidade, e não ter um pavilhão levou a esse afastamento.
SL
15 Novembro, 2015 at 21:15
E eu conheço muitos ditos “sportinguistas” que nunca foram ao Estádio de Alvalade… Quer o antigo quer o novo… E moram na Margem Sul do Tejo…
15 Novembro, 2015 at 10:10
Toda a razão…
15 Novembro, 2015 at 10:13
Num fim-de-semana em que nem o futebol é desculpa, é uma vergonha!
15 Novembro, 2015 at 11:22
Bom dia par a Familia da Tasca…!!
Um óptimo Domingo para todos/as…!!!
Ahhh caramba se eu estivesse mais perto e sempre disponível…
Até “montava barraca” (daquelas a sério…) para ser sempre o primeiro a entrar…!!
Assim…vou quando posso e já não é mau…!!
Olhem no Linkedin estamos assim…:4.202 seguidores…!
Já não falta tudo para os tais 5.000…!!
Abr e SL
15 Novembro, 2015 at 12:35
Grande Max !!
E verdade menos de 800 para pelo menos estarmos nos 5000 e , consequentemente, no filtro dos maiores clubes desportivos.
15 Novembro, 2015 at 11:27
Os factos de não termos um Pavilhão próprio, de não haver transmissões televisivas e regulares dos jogos, o de termos desinvestido durante décadas nas modalidades, o de o Futsal ter “comido” espaço e público ao Andebol, Hóquei, Vólei e Basket, estão na origem deste problema. Por outro lado, o nosso Andebol é pouco entusiasmante. Sei que nos reforçamos e provavelmente bem mas, o que não faria o prof. Frederico Santos com o plantel do Sporting deste ano?
Está a faltar “chama” à nossa equipe, tanto no Andebol como no Hóquei e até no Futsal. Entendo que só com o Pavilhão João Rocha em funcionamento estarão reunidas as condições de sinergia com o Futebol para que, aos fins de semana a “Cidade Sporting” esteja repleta. O relvado do Estádio tem de estar em condições de receber (ao fim de semana, tanto a equipe A, como a B. Não há volta a dar-lhe se quisermos o Pavilhão cheio, aos Sábados e Domingos. Além disso o relvado terá de receber, também, os jogos Internacionais e os da taça de Portugal. Quanto aos da taça Lucílio Batista, esses, poderão jogar-se no Estádio Aurélio Pereira, bem como os da B, a meio da semana.
É complicado encher 3 pavilhões que, distam, na melhor das hipóteses, 20 a 30 Km uns dos outros e fazê-lo ao Sábado e ao Domingo, ainda mais complicado é. Os custos de deslocação são relevantes e o tempo despendido nelas, ainda mais. O Livramento então, ainda fica mais longe e as cabazadas que estamos a levar não melhoram as coisas e está a deixar-nos viver da vitória na taça Ceres do ano que passou.
Acho que este ano é de facto o ano “0” das modalidades todas e que teremos um ano em cheio em 2017. Até lá ou as nossas equipes nos voltam a entusiasmar ou, então, amigos vamos assistir ao esvaziamento gradual dos Pavilhões.
Está na altura de JJ e o Presidente se reunirem com os treinadores das modalidades e darem um “aperto” sério na forma pouco entusiasmante como as nossas equipes estão em campo. Os nossos jogadores de Hóquei, Andebol e Futsal precisam de perceber que não estamos satisfeitos com as prestações das respectivas equipes. Não sei se estou a ser injusto com o Futsal mas, mal não lhes faria ter umas aulitas com o JJ.
15 Novembro, 2015 at 11:54
É isso tudo Mário.
Discordo apenas dos jogos da B no relvado principal ( a menos que a B estivesse sempre desencontrada no calendário com a A ) isso de 2 jogos em dias seguidos e mais outros a meio da semana não há relvado que aguente, muito menos o nosso “batatal”.
E já que falamos em relvado confesso que estou farto de ler e de ouvir histórias da carochinha sobre a arquitectura do estádio, a exposição solar, a ventilação e o caralho a sete, tretas!
Só quem nunca foi ao barnabéu ( Madrid fica no meio do deserto, tem um clima 10x mais adverso à relva que o de Lisboa e naquele estádio o sol não entra mais do que 2/3 horas por dia ) é que pode acreditar nessas desculpas esfarrapadas, há por essa europa fora dezenas de exemplos semelhantes, foda-se, até no leste a levarem com neve no inverno se vêm relvados muito melhores.
É um facto que um relvado TOP custa muito dinheiro ( e falamos de centenas de milhares ) , e que a sua manutenção idem, mas já era tempo de se perceber que era dinheiro mais do que bem aplicado, porque aquilo que lá temos só tem jogado contra nós, e não é pouco.
15 Novembro, 2015 at 14:34
Tens toda a razão quanto a ambos os pontos. Não me exprimi bem, os jogos desencontrados da A e B ao fim de semana são essenciais para se obter o efeito sinergético de termos a “Cidade do Sporting” a abarrotar todos os fins de semana.
Quanto ao relvado, também é um facto. No Reino Unido até há pouco sol todo o ano, na Alemanha, há neve pelos sovacos…
Precisamos de um relvado como deve ser porque o que temos não nos ajuda em nada. Quando acabar a Missão Pavilhão terá de começar a “Missão Relvado”. Faz tudo parte do mesmo pacote.
Já agora, porque será que a Sporting TV não transmite os encontros de Tennis de Mesa da nossa equipe? Acha que não tem espectadores interessados em grande quantidade? Modalidade em que tenhamos o Sporting a ganhar, é dinheiro em caixa, na televisão do clube!
15 Novembro, 2015 at 12:25
Por exemplo, o pavilhão da torre da marinha leva quantas pessoas? 2000? Não há 2000 alminhas do scp, sócios da margem sul que vão gratuitamente ver o andebol?
Talvez não tenha existido muita divulgação é a única justificação aceitável
15 Novembro, 2015 at 21:34
1500
15 Novembro, 2015 at 14:19
Concordo que a ausência de pavilhão próprio não ajuda, mas se nos gabamos de ser 3,5 Milhões temos de ter uma resposta muito diferente.
15 Novembro, 2015 at 21:18
Parece-me uma excelente ideia a de REUNIR os Treinadores das diversas modalidades para trocarem experiências e aconselharem-se uns aos outros…
Isto também serve para reforçar o Espírito do Clube!!!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
16 Novembro, 2015 at 7:26
JJ dar um aperto ao pessoal das modalidades???
Estamos a brincar, certo?!
Agora colocamos um JJ ao nivel do presidente para trata do SCP “clube”… Era bonito…
O J que trate mas é da equipa de futebol mas é que ainda tem bem por onde melhorar… E temos um vice para as modalidades, para isso é que ele (devia) esta(r) lá.
O futebol nao tem de canibalizar o clube…
15 Novembro, 2015 at 11:29
Bom dia tasca.
Toda a razão Maria, não que sirva de desculpa, mas para mim há uma explicação.
Estamos sem duvida nenhuma a pagar a factura de mais de 1 década sem pavilhão, o sucessivo “andar com a casa às costas” acabou por afastar as pessoas do apoio às modalidades ( excepção ao futsal e mesmo assim só nos jogos grandes ).
Acredito que quando tivermos o nosso pavilhão tudo será muito diferente para melhor.
SL
15 Novembro, 2015 at 11:51
Pavilhão João Rocha
Semana 15 – 15-11-2015
https://www.dropbox.com/s/ckq99rvi07j4ypd/zx.jpg?dl=0
15 Novembro, 2015 at 12:22
Se não fosses tu cá o Je não acompanhava o evoluir das obras, obrigado.
15 Novembro, 2015 at 14:19
É um serviço publico 😉
15 Novembro, 2015 at 15:22
Público, notório e de boa índole! Obrigado!
15 Novembro, 2015 at 21:19
No final vai ser muito fixe fazer um poster com a evolução da construção!
Muito obrigado Alexia!
SL
15 Novembro, 2015 at 13:02
Boa tarde a todos!
Apesar de não servir de desculpa o facto de não termos o futuro pavilhão João Rocha ainda erguido,a verdade é que temos que marcar presença em tudo o que envolva o universo Sportinguista!Se temos uma massa adepta enorme espalhado pelo país inteiro,temos como obrigação de estar sempre ao lado e no apoio a tudo o que veste as nossas cores.Mas a partir de 2017,tudo vai mudar no que diz respeito às modalidades!
Sporting Sempre!
15 Novembro, 2015 at 13:13
Finalmente o Sporting vai ter uma cidade desportiva e um pavilhão à altura da sua história e dimensão!
15 Novembro, 2015 at 14:01
Sportinguistas de Lisboa e arredores, comecem la a dar mais presença nos jogos sff.
A malta ca de baixo e la de cima que nao conseguem ir agradecem.
15 Novembro, 2015 at 14:04
Não sei onde é o seixal.
15 Novembro, 2015 at 15:26
É um sítio tenebroso da Margem Sul onde só há putas e corruptos. Muito perigoso. Se calhar foi por isso que o pessoal não apareceu. Foi tudo para Quinta da Marinha que era onde eu pensava que ficava o Pavilhão da Torre da Marinha. Na Sporting TV deviam ter acrescentado Pavilhão da Torre da Marinha, no SEIXAL! Não custava nada. O pessoal fazia um pequeno desvio e ia a Rio Maior buscar umas mocas antes de ir ver o jogo descansadamente.
15 Novembro, 2015 at 17:30
Menos uns pontos na minha consideração…
15 Novembro, 2015 at 19:38
gibreelfarishta, o meu sarcasmo sobre o seixal está relacionado com as lamparinas. Quanto ao local (pré-cubo) e seus habitantes, não tenho nada contra… Se estivesse a mencionar estes, diria Seixal, não seixal.
15 Novembro, 2015 at 20:00
Cuidado com o tenebroso e perigoso Seixal!
Onde o impoluto cidadão é facilmente corrompido pelo obscuro mundo do putedo que domina este mísero concelho!
Não se deixem contaminar pelas gentes que nele habitam,pois são gentes de má-índole e não tomam banho!
Se eventualmente tiverem de atravessar esse imundo inferno depositado na margem sul do rio Tejo,tragam mocas!Só assim estarão seguros!
MOCAS!!!SEM MOCAS NÃO MOCAS!!!
DISCLAIMER:não apoio putedo nem corrupção,mas sou a favor das MOCAS naturais 😀
15 Novembro, 2015 at 14:14
Maria,
Vou a todos os jogos de Hóquei no Livramento e sinto o mesmo. São sempre os mesmos que lá estão, 30 a apoiar e o resto a ver o jogo. A unica vez que o pavilhão encheu foi com o Barcelona.
15 Novembro, 2015 at 16:14
Próximo jogo bebemos um café.
15 Novembro, 2015 at 15:30
Lógico que nos afastaram das modalidades. Lógico que termos um pavilhão nos aproximará um pouco mais. Mas somos muito bons a criticar levarmos 8 dos morcões e apontarmos o dedo a todos : os jogadores que se encheram de bazófia, perderam a humildade, o treinador que não dá mais que aquilo, o andebol que parece que queríamos perder, como é possível estar a ganhar por 6 e deixarmos os gajos ficarem a ganhar por 1, nem sabemos porque mudámos de treinador. E parece que desta vez poupámos o futsal a uns impropérios porque ganhámos por 7-0….
Não. Não estou satisfeita de andar a levar cabazadas dos nossos maiores adversários. Queria que o andebol tivesse aguentado a vantagem e desse uma abada aos lampiões. Mas fazemos o quê para que isso aconteça? Vamos lá apoiar enquanto dura o jogo e criticar quando ele termina? Não. Ficamos na bazófia nas redes sociais. Não damos mais que ficar sentados no sofá. Ah. Mas eles ganham para fazer mais que aquilo. E o nosso amor ao clube não dá para mais que isto? Temos que ser exigentes com quem nos representa. Mas somos exigentes connosco? Dava jeito. A ver se nos levam a sério.
15 Novembro, 2015 at 16:15
Grande comentário, Maria.
15 Novembro, 2015 at 16:43
Isso é tudo uma grande verdade….. mas também é uma grande verdade que a atitude e força mental da equipa de hóquei foi uma VERGONHA!! Já tinha sido assim no galinheiro e voltou a ser ontem no dragão caixa.
E em bom rigor….também o foi em braga.
E uma coisa não justifica a outra!
Por isso os meninos do Hoquei que ganhem vergonha na cara e comecem a perceber que as camisolas não ganham jogo!
Uma palavra para o Angelo Girão…. profissional a 300% e que não merece estas vergonhas.
Não o “condeno” se tiver a ambição e intenção de ir para uma equipa que lute regularmente pelos grandes titulos —> Campeão Nacional e Campeão Europeu, pois o Homem é um SUper GK!!! Se não fosse ele….os cabazes teriam passado da dezena!!
15 Novembro, 2015 at 21:40
Isto dava outro post
15 Novembro, 2015 at 21:46
Sem duvida q tem de ser mt bem pensada a logistica e forma de EFETIVAMT colocar 2000 pessoas SEMPRE no pavilhao…
Este e um tema q merece reflexao mas sobretudo ESTUDO sobre os “porquês” ?…e ja so faltam 15 meses…
16 Novembro, 2015 at 9:37
Bom dia,
Sem estar a desculpabilizar, acho que o problema de não termos pavilhão (ainda!!), ajuda a que os sportinguistas não compareçam em massa aos jogos das modalidades.
Todos nós temos o desejo de termos um sábado com hóquei às 16h, futebol às 18h, Domingo com rugby às 11h, futsal às 15h e andebol às 17h. E tudo ali por perto para que seja fácil a deslocação.
Contudo, como em cima disseram, nós raramente enchemos Alvalade em todos estes anos. Por isso, aos ententidos, deixo as seguintes questões:
2000 lugares no novo pavilhão não é demasiado ambicioso?
Acredito que continuará a existir uma gamebox futebol e uma gamebox modalidades. Mas não será rentável, existir também uma gamebox conjunta?
SL