É um estádio bonito, novo, arejado
Lokomotiv – Sporting Clube de Portugal
18h00
Stadion Lokomotiv
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Depois da de ontem, um frio do cacete é o que espera a nossa equipa e os nossos adeptos. Resta-nos… gelar os russos!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Terceiro classificado no campeonato russo, a seis pontos do CSKA, o Lokomotiv tem neste jogo todos os condimentos para jogar como gosta: em contra-ataque. Foi assim que nos venceram (1-3) em Alvalade, numa noite onde acumulámos erros atrás de erros e onde a arbitragem voltou a mostrar uma estranha incapacidade de apitar convenientemente jogos onde estão equipas russas.
Este homem é um Mister!
Igor Cherevchenko garante que a derrota do fim-de-semana, para o campeonato, está esquecida e que apesar de bastar um ponto para o apuramento, vão jogar para ganhar. Com 9 gajos, pelo menos, sempre atrás da linha da bola, claro.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Em Alvalade, Niasse foi um verdadeiro pesadelo para as nossas cores e contou com o preciso apoio de Samedov.
A vantagem de ter duas pernas!
Tal como em Alvalade, o lado esquerdo da defesa, formado por Denisov com o apoio do central Pejčinović, será o local perfeito para furar a barreira russa.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, confesso que não sei o que esperar deste jogo, pois tanto podemos fazer uma belíssima exibição como fizemos na Turquia, como parecer uns patetas como parecemos na Albânia. Mas recuperemos o jogo em nossa casa, frente a este mesmo Lokomotiv: má entrada, erros atrás de erros, golos em contra-ataque, erros de arbitragem em desfavor e, pior, a infantilidade de sofrer um golo assim que chegamos ao empate. Mas, mesmo com tudo isto, ficou a ideia que estávamos a perder contra uma equipa perfeitamente ao nosso alcance. E não vale a pena ir buscar a conversa de que estávamos a jogar sem metade dos titulares, pois hoje acontecerá o mesmo (só não juntes o Adrien e o Aquilani, sff, porque não resulta). Aliás, as tuas palavras foram claras: «O Sporting está a tentar recuperar o prestígio, em Portugal e fora, mas tem prioridades desde a primeira hora: as competições nacionais, não deixando de fora a Liga Europa, claro, mas as prioridades toda a gente sabe quais são. Vou escolher os melhores, acreditando que são o melhor para o jogo de amanhã e para o futuro do Sporting. Se ganho ou perco… tudo pode acontecer. Tenho vários objetivos. Se sou eu que lidero a equipa, eu que tenho de fazer de treinador e de coisas que vocês não entendem, eu decido. Se entender que o miúdo Podence deve jogar, vai jogar. E nunca jogou.»
Assim sendo, resta-me pedir-te o essencial: respeitem o símbolo que carregam ao peito. Será o princípio de tudo o resto que de bom possam fazer.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Lokomotiv – Sporting Clube de Portugal 1 X 2
26 Novembro, 2015 at 22:26
Cheguei a casa tarde. Vi o jogo gravado (sem saber o resultado) aqui e ali em “fast forward.” Boa exibição, “cortada” algumas vezes parece-me por falta de entendimento entre jogadores que não têm rotinas consolidadas juntos sobretudo “cá atrás” (Esgaio-Naldo, Naldo-Ewerton, Ewerton-Jonathan).
Este jogo também deu uma vez mais para confirmar que precisamos urgentemente de contratar um lateral-direito. O Esgaio a defender é um susto; no segundo golo deles é simplesmente ridículo a opção que faz de “encostar” ao avançado por “fora,” deixando-lhe todo o espaço para rodar 90º e ficar isolado de frente para a baliza. Nem nos iniciados é tolerável um erro destes.
26 Novembro, 2015 at 22:30
Por quantos é que perdemos, Gregor? 😉
26 Novembro, 2015 at 22:47
Converge, se calhar é quando se ganha que se devem apontar as vulnerabilidades. E contra mim falei: já mais de uma vez defendi que a melhor dupla de centrais é a que jogou hoje. Hoje, fiquei com menos certezas. É claro que também pode ser efeito de termos jogados com dois “laterais” que se fartam de meter o pé na argola.
Também fiquei um pouco à nora com o discurso do Jorge Jesus no final. É de uma excessiva crueza. Para quem está ele afinal a falar?
26 Novembro, 2015 at 23:28
A ganhar por 3 golos e não foi por isso que o JJ se inibiu de mandar umas “c…….” lá para dentro. 😉
26 Novembro, 2015 at 22:44
Contratámos o Schelotto, pá.
26 Novembro, 2015 at 22:48
Tenho ideia que esse marmanjo poucas vezes na vida jogou a lateral, meu.
27 Novembro, 2015 at 7:35
Acredito numa surpresa pela positiva tendo em conta o estilo do JJ.
27 Novembro, 2015 at 1:01
O Esgaio fez um bom jogo.
27 Novembro, 2015 at 1:02
O Esgaio fez um bom jogo.
26 Novembro, 2015 at 22:29
JESUS: “Gelson não é uma promessa, é uma certeza.cada vez afirma-se mais.A continuar assim, faz a vida negra a qualquer um!”
Grande motivador o nosso Mestre!
26 Novembro, 2015 at 22:30
Só agora vi o jogo e concluí:
Ruiz na esquerda ou no meio tem de jogar;
Meio campo sem William tem de ser JM e Adrien;
Tudo o resto gira em torno disto…a equipa fica muito mais sólida e muito mais inteligente…claro de depois emergem outros talentos como o Gelson e o Montero! Mas a diferença para a Albânia principal foi esta! Ruiz no lugar do Tanaka e JM no lugar do Paulista! Não quero ser injusto e não foi porcausa destes jogadores que perdemos na Albânia…foi a falta dos que falei…
Excelente vitória e agora em casa com o Besiktas vamos ver…
26 Novembro, 2015 at 23:08
Ruiz é um Craque do caralho! Puro Ouro. Até chegar ao Sporting era o jogador mais underrated do mundo!Sou fã do gajo. O nosso (melhor) Pedro Barbosa.
26 Novembro, 2015 at 23:10
Ainda hoje disse isso a outro Leão. Para mim tem semelhanças ao estilo de jogo do P. Barbosa… Mas é melhor, em tudo… No passe, na finalização, nos cabeceamentos… E no pulmão!!!
SL
26 Novembro, 2015 at 23:09
Afinal o NOSSO Míster é mesmo um MESTRE!!!
Aqueles jogos de inicio da época em que não tinhamos o William, colocou sempre o Adrien e o João Mário… Com o regresso de Sir William deixámos de ter esse duo em simultâneo, contudo, as rotinas adquiridas ainda lá estão… Vimos isso hoje e do forma notável!!!
E o Ruiz… É como o Míster Jesus disse no incio da temporada… “Sabe tudo de futebol”… E capitaneou a Costa Rica (desbloquando o jogo com mais um golo) para mais uma vitória histórica no Panamá, depois fez mais de meio Mundo em viagens, chegou, treinou (pouco) e fez 120′ contra o fifica, e hoje foi determinante nesta ENORME vitória em solo russo…
Fomos LEÕES!!!!!
SL
26 Novembro, 2015 at 22:33
Grande resposta dos nossos meninos Gelson e Matheus. Perdi o melhor do jogo mas deu para ver que o Ruiz cresce ao meio e que a equipa cresce com João Mário no miolo à frente do adrien (e agora william?)
Montero quando fura os dilemas existenciais é um senhor avançado, fala a mesma língua que o ruyz: craquêz. Impressionantes os números do Matheus, que não falha uma oportunidade de golo. Continuo a achar que temos equipa para campeonato e Europa em simultâneo.
26 Novembro, 2015 at 22:38
Podes crer, Matheus vai com 5 golos oficiais em cerca de 7/8 oportunidades.
26 Novembro, 2015 at 22:40
Já não me recordo se marcou 1 contra o Facadas e se assim for, vai com 6.
26 Novembro, 2015 at 22:45
Hoje os nossos meninos deram um novo significado ao termo futebolístico denominado de “cueca”, “rata” ou “túnel”. Que abuso. Se eu fosse o redes dele terminava a carreira hoje.
26 Novembro, 2015 at 23:19
A conferência de imprensa de JJ e tão boa mas tão boa …ahahhaa o homem é demais …
26 Novembro, 2015 at 23:23
Eu não vi, só li a transcrição de umas declarações que me deixaram um pouco perplexo. O problema que foi criado deveria ter sido prevenido? A quem se dirigem as palavas? Não percebi nada.
26 Novembro, 2015 at 23:47
“…problema que foi criado pelo calendário” – é no calendário, sobrecarregado, que ele está a pensar, pois vão ser ser 5 jogos em 2 semanas.
26 Novembro, 2015 at 23:19
Que jogo!
Fui ver o jogo num local onde estavam bastantes lãpiões… DEpois da boa entrada em campo… e numa jogada infeliz do NOSSO capitão, os gajos fazem o 1-0… Começou-se logo a ouvir “já foram”… “este ano envergonham portugal na europa”… etc, etc…
Eu, como um bom LEÃO, disse para os amigos que comigo estavam a ver o jogo… “Epa, vamos para o intervalo a vencer 1-2″…
E o SCP ouviu-me, e lá fomos cavalgando no resultado… Até que segundos antes do NOSSO Presidente parabenizar os LEÕES que saiam para o descanso do intervalo o placard marcava 1-3!!!
E depois veio o 1-4 e podiam ter sido mais… Ainda sofremos o 2-4 e podiamos ter sofrido o 3-4, mas a vitória nunca esteve em causa. E além de termos vencido pela 1ª vez em solo russo, em toda a NOSSA centenária História, conseguimos um score que, em caso de igualdade pontual com os soviéticos, nos deixa á frente dos mesmos!
Agora é recuperar, treinar bem para na 2ª feira jogarmos ainda melhor!
Há e a “cereja no topo do bolo” foi que um amigo meu que tem Gamebox, e que na 2ª feira não pode ir a Alvalade por motivos profissionais, me EMPRESTOU A SUA GAMEBOX PARA QUE O LUGAR DELE NÃO FIQUE VAZIO! Desse modo lá estarei, em NOSSA casa, e, claro, no convívio Tasqueiro que antecede o jogo!
Vamos a eles como LEÕES e LEOAS que somos!!!
SL
26 Novembro, 2015 at 23:22
Jesus algum destes dias vai ter de poupar Adrien, João Mário e Bryan Ruíz.
A Equipe não é a mesma sem eles, designadamente, se por um raio de um azar, não temos William para segurar o jogo.
Vai ser uma sucessão de jogos complicada. Belenenses (casa, 30/11) Marítimo (fora, 5/12) Moreirense (fora, 13/12) besiktas (casa,10/12) Moreirense (casa,13/12) Braga (Fora,16/12?) depois União da Madeira (fora, 20/12) Paços Ferreira (casa, 29/12) Porto (casa, 2/1)
27 Novembro, 2015 at 7:39
Claro que vai poupar. Mas nesse dia não poupa william ou sli.
Mudanças de 2, 3… 4… não tirarão rendimento.
7, 8… já é diferente.
26 Novembro, 2015 at 23:32
1º comentário: Eh, eh, eh. Devemos começar a contar há quantos jogos os cabeçudos drampiões Não ganham um jogo fora.
2º Pelo que a equipa fez (a hora central do jogo foi quase antológica), merece uma enchente com o Besiktas: se ganharmos, passamos.
3º Eu vou lá estar. Agora, é para ganhar ao Belenenses na 2ª e em Braga, para a Taça. SL
26 Novembro, 2015 at 23:36
Não ganham um jogo fora desde o Vianense, a 16 de outubro.
Quer dizer, ganharam ao Tondela depois disso mas foi em campo neutro 😉
27 Novembro, 2015 at 0:04
Eu também estava a evocar os andrades mas aludia às provas Europeias. Na segunda volta, os corruptos podem ser o nosso novo carnide )))
27 Novembro, 2015 at 0:13
O porto ganhou este mês em Tel Aviv.
Espero que mantenhamos o ritmo. Se conseguirmos, ninguém nos pára.
27 Novembro, 2015 at 0:41
Não consegui ver o jogo com a atenção que queria.
Dei uma olhada ao intervalo para saber do resultado e fiquei surpreendido e entusiasmado por estarmos a ganhar ao intervalo por 1-3. A segunda parte já consegui vê-la mais ou menos.
Depois de ver o resumo, fiquei com a ideia de esta equipa cada vez tem mais jogo nos pés e na cabeça, começar a perder fora e dar a volta é um bom sinal.
Desta vez o Jesus não brincou, mudou mas não mudou tudo, manteve Adrien, Ruiz e João Mário, ou seja, manteve quem sabe ter a bola e o que fazer com ela, o que contradiz a conferência de final de jogo, quis ganhar, ganhou e agora tem um problema… dos bons.
Desta vez todos cumpriram, o Matheus, como me deu a entender pelos comentários televisivos, não foi assim tão mau, ao contrário, esteve muito bem, trabalhou para a equipa e deu menos nas vistas. O Gelson está seguro, temos ali jogador, é esperar mais um pouco e não pedir tudo já.
O Ruiz agrada-me cada vez mais, ás vezes lento na decisão, mas de facto sabe pisar.
Dependemos de nós para passarmos aos 16avos, ganhar ao Besiktas parece-me perfeitamente ao alcance.
Parece-me que, cada vez mais, os jogadores menos utilizados começam a aprender e a assimilar as ideias do treinador. Esta época temos 3 novos jogadores no plantel principal, Esgaio, Gelson e Matheus, 3 numa época é de registo, é o futuro.
Ryan Gauld, Geraldes e Podence, Ruben Semedo, Iuri e Palhinha, eventualmente Chaby e o perdido Mané… temos boa matéria para esperar por novas gerações, é que não dá para entrarem todos ao mesmo tempo.
Agora quero é ganhar ao Belém, ganhar bem e sem dúvidas, nem que seja por 1-0.
Ansioso por segunda-feira.
SL
27 Novembro, 2015 at 0:43
Esforço, dedicação, devoção e glória!
27 Novembro, 2015 at 1:10
O que há a destacar é que Jesus está a papar todos os records e borregos da história do Sporting!
Parece o ronaldo em Madrid.
Esta a conseguir feitos nunca vistos!
Que se mantenha assim é o nosso desejo!
27 Novembro, 2015 at 1:38
Queremos total compromisso na Liga Europa? Simples, aparecer em Alvalade e mostrá-lo in loco contra o Besiktas. Encher Alvalade será a nossa afirmação em como valorizamos a competição.
SPOOOOOOOOORTING!
27 Novembro, 2015 at 2:21
O jornalismo que se faz em Portugal é o do ramo da futurologia, só pode, senão confirmem a hora que redijo e esta “notícia” do rascord:
“Bruno de Carvalho embarcou de Moscovo diretamente para Pequim, na China, onde vai celebrar a inauguração de dez escolas Academia Sporting.
A restante comitiva chegou a Lisboa pelas 5 da manhã e Jorge Jesus agendou o primeiro treino pós-jogo para as 16 horas.”
27 Novembro, 2015 at 2:29
Também reparei nisso há minutos atrás… E depois olhei para o relógio e lá tive que soltar uns quantos impropérios entre dentes, que isto já não são horas para caralhadas altas e em bom som…
O nível de paranóia que os lãpiões estão a demonstrar para com o Sporting Clube de Portugal, é algo patológico. Diria mesmo mais, será um “case study”, e tem matéria que dá para teses de licenciatura, mestrado ou mesmo de Doutoramento, em Psicolgia e sobretudo na área da Psiquiatria.
A esta gentalha ressabiada o meu forte, longo e sonoro:
INCHEMMMMMMMM! E CONTINUEM A INCHAR!!!!!!
SL
P.S. – Viva o Sporting Clube de Portugal! E na próxima 2ª feira lá estarei pela 2ª vez esta época!!!
27 Novembro, 2015 at 6:32
Teo + slimani vs Montero + Ruiz
É de caras!!!
27 Novembro, 2015 at 7:28
Olá pessoal,
Alguém sabe de um link com o jogo completo? Só encontro em torrent com 9.89GB (além disso não há seeds).
http://www32.zippyshare.com/d/JH97yxPr/912676/LMO%20-%20SPO%2026.11.2015.torrent